Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

Palmeiras fez certo em cancelar o negócio. Iria "bagunçar" o elenco pro cara jogar 3 meses...e em 3 meses "malemá" iria entrosar e pegar a filosofia do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

whatsapp-image-2023-02-23-at-00.25.02.jpeg
Endrick chora no banco de reservas após ser substituído em Palmeiras x Bragantino — Foto: Reprodução/Premiere

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/02/24/da-venda-para-o-real-ao-choro-como-o-palmeiras-abraca-endrick-em-meio-a-jejum-de-gols.ghtml

 

Eu tô falando né, que não tá certo essa insistência no garoto como titular absoluto desse time. Uma hora ele iria "explodir" mentalmente, e pelo jeito foi na quarta-feira. Cadê o bagre do Flaco López pra assumir essa bronca? Ou o Rony? Até o Breno Lopes ali centralizado porra hahahaha, mas não deixa o moleque exposto desse jeito.

Essa pedra tá cantada faz tempo. Talvez agora joguem luz sobre o problema e comecem a trabalhar melhor a cabeça do garoto, que é um puta fenômeno sim... mas só tem DEZESSEIS anos também.

---

E sobre a negociação do Andrey, o Chelsea quis sambar em cima da dignidade do Palmeiras né? Hahahaha vai tomar no cu, que negócio bosta é esse. Tá certo a porcada em não aceitar, e só quero ver se o Vasco não vai cair nessa cilada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral


Belíssima partida do Tabata ontem hein, um cara que ainda não mostrou a que veio mas que parece ter um teto interessante aí de crescimento nas mãos do Abel. Atuou pela PD, local onde habitualmente joga o Dudu mas que ontem foi deslocado pro outro lado (e jogou quase nada, não sei se por conta dessa mudança).

Palmeiras começou bem mas depois deu campo pro São Bernardo, e não só campo: falhou algumas vezes lá atrás e entregou boas oportunidades ao adversário, mas que pouco soube aproveitá-las. Faltou um CA pra preencher a pequena área do Bernô, todas as jogadas eram construídas buscando esse cara lá dentro, e não tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que assalto sofreu o São Bernardo ontem, hein? Marcos Rocha claramente cometeu um erro técnico e mandou a bola contra o próprio braço, mas aparentemente não deram o pênalti por uma interpretação equivocada da regra no que diz respeito a bater antes em outra parte do corpo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

Que assalto sofreu o São Bernardo ontem, hein? Marcos Rocha claramente cometeu um erro técnico e mandou a bola contra o próprio braço, mas aparentemente não deram o pênalti por uma interpretação equivocada da regra no que diz respeito a bater antes em outra parte do corpo. 

Qual é a interpretação certa? Porque eu já não sei mais o que é e o que não é pênalti hahahahahaha, na boa! Eu teria marcado pênalti também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Qual é a interpretação certa? Porque eu já não sei mais o que é e o que não é pênalti hahahahahaha, na boa! Eu teria marcado pênalti também.

Pelo que eu entendi das explicações da regra, não é pênalti se a bola bate em outra parte do corpo antes de ir no braço, por ser praticamente inevitável o toque. No lance de ontem, o Marcos Rocha faz o movimento com a coxa pra tirar a bola e ela bate no braço depois, por erro técnico. Se eu não entendi errado o espírito da regra, ela foi mal aplicada. E indo pro dever ser, acho também que não faz o menor sentido a regra excluir essa hipótese como de pênalti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, JGDuarte disse:

[...], o Marcos Rocha faz o movimento com a coxa pra tirar a bola e ela bate no braço depois, por erro técnico. [...]

Mas sendo erro técnico ou não, ela continua se enquadrando no que você disse no início do parágrafo, por isso fiquei confuso com teu comentário. Eu também acho bem ridícula essa orientação, mas no "ao vivo" ontem vendo o jogo eu imaginei que não fossem dar o pênalti justamente porque ela bate na coxa e depois vai pro braço.

Pra mim a International Board + FIFA deveriam voltar na porra da regra de mão intencional ou não-intencional como se fazia há um bom tempo atrás, sem ficar criando mil e uma "orientações" como adendos. Só serve pra confundir algo que já é bastante subjetivo por natureza (intenção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

Mas sendo erro técnico ou não, ela continua se enquadrando no que você disse no início do parágrafo, por isso fiquei confuso com teu comentário. Eu também acho bem ridícula essa orientação, mas no "ao vivo" ontem vendo o jogo eu imaginei que não fossem dar o pênalti justamente porque ela bate na coxa e depois vai pro braço.

Pra mim a International Board + FIFA deveriam voltar na porra da regra de mão intencional ou não-intencional como se fazia há um bom tempo atrás, sem ficar criando mil e uma "orientações" como adendos. Só serve pra confundir algo que já é bastante subjetivo por natureza (intenção).

Não se enquadraria porque foi o próprio jogador que deu causa ao toque na mão, caso em que há, no mínimo, imprudência, diferentemente do toque inevitável que eu falei, que acontece quando há um leve desvio na barriga do jogador e depois toca no braço, por exemplo. 

Por sinal, acho que esse tem que ser o ponto de partida pra definição da regra: haver intenção ou ao menos imprudência. Acho que não tem como não ter essas orientações por causa do subjetivismo, e simplificar demais abriria muita margem de interpretação pras arbitragens. O negócio é seguir uma lógica e evitar mudanças a todo tempo, pra evitar que a regra fique muito confusa. Se essa lógica que eu falei tiver sido seguida na hora de orientar, não tem como o lance de ontem não ser pênalti, porque o Marcos Rocha foi MUITO imprudente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Não se enquadraria porque foi o próprio jogador que deu causa ao toque na mão, caso em que há, no mínimo, imprudência, diferentemente do toque inevitável que eu falei, que acontece quando há um leve desvio na barriga do jogador e depois toca no braço, por exemplo. 

[...]

Mas isso tá na regra, ou nas orientações? Eu não vi ninguém comentando sobre.

 

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Acho que não tem como não ter essas orientações por causa do subjetivismo, e simplificar demais abriria muita margem de interpretação pras arbitragens. [...]

Uma ou outra orientação tudo bem, de fato é necessário pra lapidar essa subjetividade, o problema é criar uma orientação a cada temporada e diferente pra cada país. Tá uma zona completa isso, em cada lugar se marca uma coisa, tem uma orientação diferente, não dá.

O que é pênalti aqui não é na Inglaterra, pode ser na Espanha, não é na Itália, não é na Alemanha, e por aí vai. E cada país tendo orientações diferentes, interpretações diferentes dos árbitros e mesmo que não falem oficialmente, isso fica implícito dentro dos jogos e suas decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Mas isso tá na regra, ou nas orientações? Eu não vi ninguém comentando sobre.

Os comentários que vi foram todos voltados a essa situação de tocar primeiro no corpo, então imagino que foi isso mesmo, não teve um outro motivo pra não ser marcado.

Quanto a estar nas orientações, certamente não está, mas o raciocínio é: a regra é que bola na mão é pênalti, com certas hipóteses como exceção; se não se encaixa na exceção, então entra, residualmente, na regra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

 

Bela contratação. O ciclo no Bragabull claramente já estava se fechando, entregou bastante tecnicamente pro time de Bragança e agora retorna financeiramente aos cofres da companhia também. O Palmeiras por outro lado vai ter um cara ainda dentro do auge, com possibilidade de melhorar ainda mais um setor que já tem no Dudu o craque do time, além de outras boas peças.

Se o Abel não vinha usando um CA de ofício já há mt tempo, agora é que não vai precisar mais mesmo kkkkkkkk! Rony Rústico na frente, com Dudu e Artur nas pontas e o Veiga de meia. Isso é só uma das possibilidades, claro.

Além do Artur, o volante Richard Ríos foi contratado essa semana também:

Spoiler

Do pouco que eu vi dele no Bugre, me parece uma aposta interessante. É um 2º volante que tem boa "pegada" mas que se apresenta bastante ao ataque, especialmente pelo lado direito. Tem boa técnica também. A depender de como vai ser, pode se tornar uma alternativa ao Menino, sendo testado no setor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

 

Bela contratação. O ciclo no Bragabull claramente já estava se fechando, entregou bastante tecnicamente pro time de Bragança e agora retorna financeiramente aos cofres da companhia também. O Palmeiras por outro lado vai ter um cara ainda dentro do auge, com possibilidade de melhorar ainda mais um setor que já tem no Dudu o craque do time, além de outras boas peças.

Se o Abel não vinha usando um CA de ofício já há mt tempo, agora é que não vai precisar mais mesmo kkkkkkkk! Rony Rústico na frente, com Dudu e Artur nas pontas e o Veiga de meia. Isso é só uma das possibilidades, claro.

Além do Artur, o volante Richard Ríos foi contratado essa semana também:

  Mostrar conteúdo oculto

Do pouco que eu vi dele no Bugre, me parece uma aposta interessante. É um 2º volante que tem boa "pegada" mas que se apresenta bastante ao ataque, especialmente pelo lado direito. Tem boa técnica também. A depender de como vai ser, pode se tornar uma alternativa ao Menino, sendo testado no setor.

 

Mas o nosso amigo gênio Arnaldo Ribeiro acha que a contratação foi absurda:

É muita jumentice fazer esse tipo de crítica a essa contratação. Sempre tem chance de dar errado, mas o Palmeiras tem total condição de fazer investimentos dessa monta, e o Artur é um dos nomes menos arriscados para se fazer isso. Tem o perfil exato do time do Abel e vem há anos sendo destaque a nível nacional, além de ainda ser novo. Quem pensa em ser dominante tem que ir atrás de jogador assim. 

E o cara ainda fala em aproveitamento da base ao se referir ao Palmeiras, hahahaha. Muito fácil ser comentarista, impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, JGDuarte disse:

Mas o nosso amigo gênio Arnaldo Ribeiro acha que a contratação foi absurda:

[...]

O Arnaldo é um baita dum boçal... é só opinião merda atrás de opinião merda. Essa é só mais uma pra aumentar a coleção de borracha que ele fala por aí. Não fosse suas boas fontes dentro do SPFC e acredito eu que ele teria MUITO menos microfone do que tem hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ótima vitória na final, lembrou bem o ano passado contra o SPFC, destaque para a partidaça do Menino e a jogadaça do Dudu no segundo gol, Endrick fazendo o dele, como centroavante e o Flaco marcando pela 2 partida seguida, dos 16 jogadores que participaram na final 6 eram da base, para quem acompanha a tempos esses garotos é muito gratificante ver Vanderlan e Garcia tendo oportunidades, Fabinho acima do Jailson nas preferências.

Dos dois novos, Arthur deve levar um tempo para se adaptar, já o Richard Rios me conquistou no jogo contra o Bolívar.

Agora nunca eu vi um time ganhar e ainda ter sede de títulos, esse Palmeiras do Abel é um sonho para quem encarou 2002-15 assistindo a maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, StrongAxe disse:

Incrível o Richard Rios nunca ter oportunidades no Flamengo e ir parar justo no rival.

Pelo que eu vi ele se machucou, foi emprestado e não rendeu, aí doaram ao guarani mantendo 15%, no jogo da libertadores ele mudou o jogo.

Sobre a final, o Abel disse que o Rony está com uma  contusão na mão que vai afastar por 45 dias, Endrick, Giovanni e Arthur tem esse tempo para fazer o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah, deu nem pro cheiro o água santa

menino já fez o jogo bom do mês. pode mentir o resto de abril, agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 10/04/2023 em 13:44, ZMB disse:

[...]

menino já fez o jogo bom do mês. pode mentir o resto de abril, agora

Pior é acreditarem que ele pode ser o substituto "ideal" pro Danilo, hahahaha... duvido mt. É bom jogador sim e tals, mas não entrega o que o Danilo entregava, mas nunca. Acho um cara bom pra compor elenco e ser acionado em alguns jogos grandes e tals, como foi na Supercopa, mas não consigo vê-lo dominando o setor.

Richard Ríos acho que vai acabar surpreendendo nesse ponto, inclusive. Uma dupla com o Zé Rafael não seria má ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
33 minutos atrás, felipevalle disse:

ou mesmo o Luan do SP, pular o muro hein

Cortaria meu coração, mas é uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualizando o elenco:

  • Goleiros: Weverton, Lomba, Vinicius
  • Laterais Direitos: Rocha, Mayke, Garcia (base)
  • Laterais Esquerdos: Piquerez, Vanderlan
  • Zagueiros: Gomez, Murilo, Luan, Naves (base)
  • Volantes: Zé Rafael, Menino, Atuesta, Jaílson, Fabinho (base), Richard Rios
  • Meias: Veiga, Tabata e Jhon Jhon (base)
  • Pontas: Dudu, Rony, Breno Lopes e Giovani (base), Arthur
  • Ataque: Endrick, López e Navarro

Dos 29 jogadores temos 10 que frequentaram a base do Palmeiras, podemos destacar outros que chegaram bem jovens ao time como Rios, Lopez, Navarro, Veiga, Murilo, isso mostra como o time está cada vez mais com a política do jovem talento para depois venda, do time todo apenas 6 jogadores tem 30 ou mais anos: Weverton(35), Lomba(36), Rocha(34), Mayke(30), Gomez(30), Dudu(31)

A deficiência ainda está no primeiro volante, o Zé até que quebra o galho, mas o medo é de em uma necessidade precisar de alguém ali.

Tenho um sentimento que o time pode perder uns 3 jogadores na janela do meio do ano, ou Piquerez ou Vanderlan devem ter propostas e o time deve liberar um, por mim seria o piquerez, talvez um dos volantes deve sair,  Menino ou Jailson ou Atuesta provavelmente, e pode ser que o Veiga saia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ronaldo já levou Wesley e agora quer fechar a trinca com Navarro e Tabata.

Obrigado gordão, você parece ser mais Palmeirense do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...