Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

23 horas atrás, Leho. disse:

Palmeiras: por que Leila não gasta mesmo ciente de que precisa de reforços
Alviverde soma apenas dois reforços em 2023, e presidente adota cautela no mercado

sexta-feira, 21 de julho de 2023

ICONSPORT_sipausa_42738746.jpg
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista coletiva (Foto: Iconsport)

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já ouviu várias cobranças do técnico Abel Ferreira e sabe que precisa reforçar o elenco para o restante da temporada. O clube tem até o fim deste mês para registrar novos jogadores a tempo da disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. Apesar do prazo curto, Leila adota cautela no mercado e não abre o cofre para contratar.

O Palmeiras tem priorizado a responsabilidade financeira e descarta fazer “loucuras” nesta janela de transferências. O clube busca a contratação principalmente de um primeiro volante, o chamado camisa 5, e cogitou dois jogadores: Wendel, do Zenit (RUS), e Aníbal Moreno, do Racing (ARG). Em ambos os casos, porém, os valores esfriaram as negociações.

Leila costuma dizer que os outros clubes e os jogadores acham que o Palmeiras “é rico” e, por isso, inflam os valores pedidos. No fim do mês passado, a principal torcida organizada do clube realizou um protesto em frente à sede da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras e cuja dona é Leila, para pedir reforços.

– Costumo dizer que a presidente do Palmeiras nunca é influenciada pelo externo, respeito todos os torcedores, sei que são movidos por paixão, mas quem administra sou eu com o departamento de futebol, e nós administramos da melhor forma para o Palmeiras. Sei que manifestação de torcida é comum, trato com muita naturalidade, e isso não atrapalha em nada nosso pensamento do que queremos para o Palmeiras – afirmou Leila, no início deste mês.

O discurso de Leila é endossado por Anderson Barros, diretor de futebol que cuida das negociações. Ao lado da comissão técnica e da presidente, ele analisa os possíveis reforços e vasculha o mercado em busca de um volante. Barros, inclusive, disse que Abel Ferreira “cobra reforços o tempo inteiro, mas tem consciência do que é feito no dia a dia”.

– Temos que ficar atentos para não precipitar. É um clube muito sólido, responsável, extremamente estruturado. Sabemos que precisamos de novas peças, temos buscado, principalmente um número 5, um volante, mas ainda temos tranquilidade e inteligência para não cometer erros que possam prejudicar o que temos feito ao longo dos últimos anos – destacou o diretor.

Na ponta de tudo está Abel Ferreira, que não para de cobrar reforços, mas que ao mesmo tempo é entusiasta do “fair play financeiro” no futebol brasileiro. O português já deu recados em entrevistas sobre a necessidade de ter um elenco mais experiente para ainda sonhar com mais um título em 2023.

– Se a regra do fair play financeiro existisse, havia clubes que não tinham hipótese nenhuma, mas aqui é como é. Cada um faz o que acha que é responsabilidade ou não, ou quem vier que pague a fatura – disse Abel.

Palmeiras tem déficit nos primeiros cinco meses de 2023

A cautela do Palmeiras no mercado pode ser explicada pelos balancetes e demonstrativos financeiros dos primeiros cinco meses. Com os números até maio divulgados, o clube registrou um déficit de R$ 2,2 milhões no período.

  • Janeiro: superávit de R$ 64,645 milhões
  • Fevereiro: déficit de R$ 36,604 milhões
  • Março: déficit de R$ 20,328 milhões
  • Abril: superávit de R$ 6,009 milhões
  • Maio: déficit de R$ 15,949 milhões

Na previsão orçamentária para 2023, o Palmeiras esperava um déficit de R$ 7,7 milhões até maio. Embora esteja melhor do que o esperado, o clube sabe que precisa segurar os gastos para conseguir fechar o ano no azul sem vender titulares e sem depender da premiação da Libertadores para os finalistas. O Palmeiras prevê um superávit de R$ 13,8 milhões em 2023.

Palmeiras contratou só dois reforços em 2023

O Palmeiras contratou dois reforços em março: o meio-campista colombiano Richard Ríos, ex-Guarani, e o atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino. O clube investiu R$ 6 milhões para comprar Ríos e R$ 45 milhões para fechar com Artur. O total, portanto, é de R$ 51 milhões em contratações nesta temporada.

Artur era um pedido de Abel, assim como agora um primeiro volante é a principal meta do clube. Desde a venda de Danilo ao Nottingham Forest (ING) em janeiro, o Palmeiras busca um substituto no mercado. Sem receber o reforço aguardado, o treinador passou a utilizar Zé Rafael na posição.

vi no @Trivela

---

A situação (financeira) é melhor do que o que se tinha orçado lá atrás (déficit de R$7.7M até maio), e mesmo assim neguinho quer encher o saco da tia Leiloca. Vou te contar viu.

Eu não lembrava direito dos valores do Arthur mas a matéria refrescou minha memória, e pô: foram 45 milhas no cara. Baita contratação, inegável, mas é um cartucho que tu queima e que provavelmente pode inviabilizar o investimento em outro setor, levando em consideração esse controle financeiro arrochado aí (e que acho bem inteligente, por mais que a torcida mimada não queira entender).

As críticas a Leila me parecem justas sim, me lembra um pouco a época do EBM no Fla. Parece que só por você não gastar mais do que tem já torna você um bom "gestor". E não é verdade, gastar o que tem, respeitar o orçamento etc. é o mínimo. Ser competente não é fazer o mínimo.

Quanto a questão financeira do Palmeiras, acho que a questão é simples. Os gastos com o futebol tão alto (salários, renovações e tudo o que envolve) e o clube tem dificuldade realizar novas contratações sem prejudicar suas finanças. É como se os gastos tivessem um pouco no limite e um endividamento em novos jogadores só piorassem. Talvez seja algo de curto prazo e a medida que os valores de Danilo, Endrick etc. entrarem com mais volume as coisas se ajustem. Me parece mais uma correção de rota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Rodrigodm disse:

As críticas a Leila me parecem justas sim, me lembra um pouco a época do EBM no Fla. Parece que só por você não gastar mais do que tem já torna você um bom "gestor". E não é verdade, gastar o que tem, respeitar o orçamento etc. é o mínimo. Ser competente não é fazer o mínimo.

Quanto a questão financeira do Palmeiras, acho que a questão é simples. Os gastos com o futebol tão alto (salários, renovações e tudo o que envolve) e o clube tem dificuldade realizar novas contratações sem prejudicar suas finanças. É como se os gastos tivessem um pouco no limite e um endividamento em novos jogadores só piorassem. Talvez seja algo de curto prazo e a medida que os valores de Danilo, Endrick etc. entrarem com mais volume as coisas se ajustem. Me parece mais uma correção de rota.

Você diz que as críticas são justas mas no parágrafo seguinte enumera motivos para justificar que as críticas são exageradas, hahahaha. Eu concordo mais com o final do teu post do que com o começo, em suma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leho. disse:

Você diz que as críticas são justas mas no parágrafo seguinte enumera motivos para justificar que as críticas são exageradas, hahahaha. Eu concordo mais com o final do teu post do que com o começo, em suma.

Mas são justas. Gestão dela tem diversos erros que provocaram um pouco essa situação. Não endividar o clube e chutar o orçamento e o mínimo. 

Essa correção de rota tem dedo deles tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral


Ontem, perdendo de 1x0 no intervalo, estava condicionado. Na quarta-feira aí não, aí nenhum pio. Até porque venceram no meio de semana, né? Condicionado é esse choro insuportável dessa comissão do Abel, puta que pariu. João Martins é o pior deles, disparado.

Ao menos parece que na coletiva o Abel foi comedido e desconversou sobre o assunto. Parece que tá aprendendo (TARDE!) com seus erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 06/08/2023 em 06:52, Leho. disse:

Ontem, perdendo de 1x0 no intervalo, estava condicionado. Na quarta-feira aí não, aí nenhum pio. Até porque venceram no meio de semana, né? Condicionado é esse choro insuportável dessa comissão do Abel, puta que pariu. João Martins é o pior deles, disparado.

Ao menos parece que na coletiva o Abel foi comedido e desconversou sobre o assunto. Parece que tá aprendendo (TARDE!) com seus erros.

O que ele faz todo faz, só ver o que o Gabigol falou quinta e o Lucas Moura domingo,  a verdade é que a arbitragem é péssima e parece se reinventar piorando a cada rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Moura Edu disse:

O que ele faz todo mundo faz, [...]

Não poderia discordar mais. Mas já falei mt sobre o Abel, o que eu penso já tá espalhado aí pelo tópico/fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Juro que gostaria de saber qual o truque o Abel usa pra todo ano pegar caminho fácil no mata mata, esse jogo de hoje contra o Deportivo Pereira foi tão patético, que eu nem me dei o trabalho de assistir até o fim, o Palmeiras só não aplicou uma goleada histórica por vontade própria, porque a partida em si beirou ao amadorismo o tempo inteiro, a unica pergunta que fica é como o Del Valle conseguiu cair pra um time desses, até pensei que o Deportivo Pereira pudesse ser um novo Once Caldas da vida, mas bastou só 30 minutos de jogo contra o Palmeiras para notar o quão fraco que é o time.

Desde já espero que o Boca pelo menos passe do Racing, ao menos da pra ter um jogo interessante nas semifinais, embora que até o time do Boca Juniors tá uma água também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Juro que gostaria de saber qual o truque o Abel usa pra todo ano pegar caminho fácil no mata mata

FpBQtGrWYAEG_s5?format=jpg&name=small

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Masca disse:

E teve quem quisesse pintar uma crise no Palmeiras

Mas eles oscilaram sim, estavam jogando MUITO mal perto do nível que estamos acostumados a ver. E essa oscilação foi justamente naquele período das 4as da Copa do Brasil, onde foram eliminados pelo SPFC.

A questão é: oscilaram mas possuem um baita treinador e um ótimo elenco pra poder se recolocar de novo "no prumo" e em rota de títulos. Esse é o mérito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leho. disse:

Mas eles oscilaram sim, estavam jogando MUITO mal perto do nível que estamos acostumados a ver. E essa oscilação foi justamente naquele período das 4as da Copa do Brasil, onde foram eliminados pelo SPFC.

A questão é: oscilaram mas possuem um baita treinador e um ótimo elenco pra poder se recolocar de novo "no prumo" e em rota de títulos. Esse é o mérito.

Mas entre oscilar e estar em crise há uma diferença imensa, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Desde já espero que o Boca pelo menos passe do Racing, ao menos da pra ter um jogo interessante nas semifinais, embora que até o time do Boca Juniors tá uma água também.

Vendo o jogo entre eles, não sei dizer qual faria o melhor confronto. Vale pela mística só, porque ambos os times pareceram bem fracos, um com medo do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Masca disse:

Mas entre oscilar e estar em crise há uma diferença imensa, né?

Enquanto não arrumarem aquele miolo do meio podem oscilar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

Mas eles oscilaram sim, estavam jogando MUITO mal perto do nível que estamos acostumados a ver. E essa oscilação foi justamente naquele período das 4as da Copa do Brasil, onde foram eliminados pelo SPFC.

A questão é: oscilaram mas possuem um baita treinador e um ótimo elenco pra poder se recolocar de novo "no prumo" e em rota de títulos. Esse é o mérito.

Ótimo elenco forçou né Léo?! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 00:33, Respeita Meu Manto disse:

Juro que gostaria de saber qual o truque o Abel usa pra todo ano pegar caminho fácil no mata mata, esse jogo de hoje contra o Deportivo Pereira foi tão patético, que eu nem me dei o trabalho de assistir até o fim, o Palmeiras só não aplicou uma goleada histórica por vontade própria, porque a partida em si beirou ao amadorismo o tempo inteiro, a unica pergunta que fica é como o Del Valle conseguiu cair pra um time desses, até pensei que o Deportivo Pereira pudesse ser um novo Once Caldas da vida, mas bastou só 30 minutos de jogo contra o Palmeiras para notar o quão fraco que é o time.

Desde já espero que o Boca pelo menos passe do Racing, ao menos da pra ter um jogo interessante nas semifinais, embora que até o time do Boca Juniors tá uma água também.

Caminho fácil? Olha as 3 últimas edições (inclusive as 2 que ganhamos seguidas) e me fala se foi fácil.

"Fácil" pode ser essa contra o Pereyra, mas tudo pode acontecer. Aliás, nas últimas 4 edições (se não me falha a memória) o Palmeiras foi o melhor time geral, não que isso possa facilitar algo, já que é tudo sorteio e muitas vezes times fortes ficam em 2º, mas poderia em algum caso gerar alguma "facilidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, Masca disse:

Mas entre oscilar e estar em crise há uma diferença imensa, né?

Ah sim, mas aí vamos entrar na discussão da terminologia. O fato é que estiveram mal e estão se recuperando, mas vale dizer que, como já bem disseram aí acima no tópico, o nível desse Pereira aí é bem baixo, então calma lá. 

 

7 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Ótimo elenco forçou né Léo?! hehe

Hahahaha, elenco "muito bom" então, fica melhor assim? Haha. O grande diferencial nessa história é que o Abel conhece minuciosamente o plantel (justamente pelo trabalho de longo prazo), e o grupo também está 100% adaptado aos conceitos do treinador. Isso ajuda mt a potencializar determinadas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seis meses fora, ainda tem a situação do Gomez, que o Palmeiras recebeu uma oferta de 30kk de dólares, Obrigado Leila e Barros, já não temos substituto para o Dudu, devemos ir de Arthur na esquerda e Mayke/Marcos Rocha na direita ou então voltar o Rony para a posição onde não rende e meter um Flaco lá na frente, agora podemos ter uma zaga com Murilo e LUAN, sem reservas também, uma competição que estava com boa chances de levar como a Liberta está agora ameaçada, por uma inexistente janela de transferências.

Esse elenco tem que ter uma reformulação para o ano que vem, temos 27 jogadores no elenco, desses 7 jogadores acima de trinta anos, 8 que recém ascenderam da base, tirei da conta o Menino, acredito que não contaremos com Lomba, Rocha, Veiga, Gomez, Zé e Rony para 24, os últimos 3 já foram alvos de propostas.

  • Goleiros: Weverton (35 anos), Lomba (36 anos), Matheus (base)
  • Laterais Direitos: Rocha(34 anos), Mayke (30 anos), Garcia (base)
  • Laterais Esquerdos: Piquerez, Vanderlan (base)
  • Zagueiros: Gomez, Murilo, Luan (30 anos), Naves (base)
  • Volantes: Zé Rafael (30 anos), Menino, Atuesta, Jaílson, Richard Rios, Fabinho (base)
  • Meias: Veiga, Luis Guilherme (base) e Jhon Jhon (base)
  • Pontas: Dudu (31 anos), Breno Lopes e Arthur
  • Ataque: Endrick (base) , López, Rony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Moura Edu disse:

[...] ou então voltar o Rony para a posição onde não rende e meter um Flaco lá na frente, [...]

Mas o Flaco veio JUSTAMENTE pra ser esse "CA referência" do time, né? E aí das duas, uma: ou vocês assumem que o cara flopou gostoso e tenta desovar o bagre em outro clube ou coloca pra jogar. Nessa situação de agora, sem Dudu, mais ainda. E o Rony no CAP se destacou mt jogando pela ponta, eu só não lembro se era pela direita ou pela esquerda, mas enfim.

Financeiramente dá pra segurar o Gómez, mesmo com proposta na casa dos 30M de dólares. Vocês não estão desesperados por grana, então o certo é segurá-lo. A Leila já se pronunciou quanto a isso, sobre vender jogadores ainda nessa janela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leho. disse:

Mas o Flaco veio JUSTAMENTE pra ser esse "CA referência" do time, né? E aí das duas, uma: ou vocês assumem que o cara flopou gostoso e tenta desovar o bagre em outro clube ou coloca pra jogar. Nessa situação de agora, sem Dudu, mais ainda. E o Rony no CAP se destacou mt jogando pela ponta, eu só não lembro se era pela direita ou pela esquerda, mas enfim.

Financeiramente dá pra segurar o Gómez, mesmo com proposta na casa dos 30M de dólares. Vocês não estão desesperados por grana, então o certo é segurá-lo. A Leila já se pronunciou quanto a isso, sobre vender jogadores ainda nessa janela?

Não é bagre, mas logo que estava numa boa sequência (acho que naquela ausência do Rony), foi sacado com a volta do rústico. Depois passou a ser nem pouco utilizado.

Lembro do Rony na esquerda no Aflético. Eu colocaria o Endrick ali de CA e Rony na esquerda. Tem que botar esse moleque à prova. Tá sempre no banco, nunca entra, tá com a moral baixa, cabisbaixo. Tem que botão ele na pressão, pra ser forjado "na marra". Abelão vai meter o craque Breno Lopes ali no lugar do Dudu.

Leila disse que não quer vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o Rony tinha virado centroavante na "marra" porque o Dudu joga justamente na esquerda, onde o Rony jogava no CAP. Não acho que seja uma posição onde ele não renda, inclusive o natural seria ele voltar pra ponta e esse Flaco ou o Endrick assumirem a 9, apesar das características serem bem diferentes do Rony ali, óbvio. Mas talvez seja o melhor a se fazer.

Não sei se aquele John John ou se aquele Luiz Guilherme jogam na do Dudu, ou se jogam ali mas ainda estão muito verdes (rs) para assumir um lugar nos 11, mas no pouco que vi dos dois acredito que tenham potencial e agora pode ser a hora de um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tehh disse:

Eu achei que o Rony tinha virado centroavante na "marra" porque o Dudu joga justamente na esquerda

Eu acho que ele virou centroavanteantes do dudu voltar até,

 

Em 28/08/2023 em 14:12, Leho. disse:

Mas o Flaco veio JUSTAMENTE pra ser esse "CA referência" do time, né? E aí das duas, uma: ou vocês assumem que o cara flopou gostoso e tenta desovar o bagre em outro clube ou coloca pra jogar. Nessa situação de agora, sem Dudu, mais ainda. E o Rony no CAP se destacou mt jogando pela ponta, eu só não lembro se era pela direita ou pela esquerda, mas enfim.

Ele não flopou, até joga bem quando entra, agora o amor do Abel pelo Rony e Breno são impossíveis de serem superados, pelo que eu vejo ele coloca o cara que se dedica muito acima de quem vai "só treinar", o ideal seria da oportunidade pro Flaco, Endrick e Kelvin nesses proximos jogos, o medo é Marcos Rocha/Mayke e Breno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

[...] Eu colocaria o Endrick ali de CA e Rony na esquerda. Tem que botar esse moleque à prova. Tá sempre no banco, nunca entra, tá com a moral baixa, cabisbaixo. Tem que botão ele na pressão, pra ser forjado "na marra". [...]

Eu acho cagada tentar forçar isso com o Endrick, até porque vocês já fizeram isso na virada do ano e deu no que deu, né? Pois é. Tanto que foi aí que o Flaco começou a receber oportunidades entrando no lugar do Rony, se não estou enganado.

Endrick é um garoto MUITO promissor mas a ida dele aos profissionais com apenas 16 anos e já com status de titular pra mim foi BASTANTE precipitada. É claro que conta mt a questão da venda pro Real Madrid, a gente não sabe mas pode ter cláusulas forçando determinadas situações que fogem das mãos do Abel, tem o aumento do assédio em cima do garoto na imprensa, enfim... 'n' fatores que contribuíram, mas o primordial a meu ver ainda deveria ser preservar um menino que ainda é, vejam só que coisa, um menino. Sobe o garoto, dá alguns minutos, vai aumentando minutagem, coloca em jogos menos complicados, enfim. Tinha outras formas mais seguras de ter feito essa transição, acho que erraram forte nesse ponto.

 

4 horas atrás, Tehh disse:

Eu achei que o Rony tinha virado centroavante na "marra" porque o Dudu joga justamente na esquerda, onde o Rony jogava no CAP. [...]

O Rony é CA nesse Palmeiras bem antes do retorno do Dudu, cansou de fazer gols na Liberta nos anos recentes aí jogando como referência do ataque. Não é de hoje não.

 

15 minutos atrás, Moura Edu disse:

Ele não flopou, até joga bem quando entra, agora o amor do Abel pelo Rony e Breno são impossíveis de serem superados, pelo que eu vejo ele coloca o cara que se dedica muito acima de quem vai "só treinar", o ideal seria dar oportunidade pro Flaco, Endrick e Kelvin nesses próximos jogos, o medo é Marcos Rocha/Mayke e Breno.

O Rony é um cara que cresceu ABSURDAMENTE com o Abel, e acho que ambos reconhecem isso. E cresceu justamente na função de CA, dando mt profundidade e velocidade ao ataque do time, além de ser um belo operário sem a bola. Eu arrisco a dizer que o Abel LAPIDOU o Rony e o transformou num jogador mt melhor do que ele era no CAP, que já era interessante.

Por isso eu entendo a insistência do treinador com o sujeito como dono da centroavância do time. Agora, com o Breno Lopes já é bruxaria mesmo, aí tu tens razão KKKKKKKK!

Sobre as possibilidades pós-perda do Dudu, eu acho que dá pra manter o Rony como CA e experimentar algum dos garotos ali na PE. Ou então ir de Flaco mesmo e deslocar o Rony pra beirada do campo, seria o natural até. Mas esse Flaco deve treinar mal pra caralho porque olha... tá difícil ganhar moral com o portuga lá hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...