Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

O Caceres hoje pra mim é o melhor meio-campo que nós temos. Desde de que chegou da Copa América, tem corrido demais, se lançado no ataque até (coisa q nem era pra ele fazer). No jogo contra o inter depois do Guerrero ele foi o melhor jogador do Fla.

 

Eu fico feliz pelo cara, mas chega a ser um problema, nosso melhor meio-campo é um volante que não tem técnica alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Caceres hoje pra mim é o melhor meio-campo que nós temos. Desde de que chegou da Copa América, tem corrido demais, se lançado no ataque até (coisa q nem era pra ele fazer). No jogo contra o inter depois do Guerrero ele foi o melhor jogador do Fla.

Eu fico feliz pelo cara, mas chega a ser um problema, nosso melhor meio-campo é um volante que não tem técnica alguma

Gosto do Caceres, faz com perfeição aquilo que lhe é proposto: destruir. Não sei vocês, mas eu sinto uma segurança defensiva com ele ali na frente dos zagueiros.

Ele, junto com o Canteros em boa fase é um camisa 10 fazendo a ligação, formariam um meio campo muito balanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MauroCezarESPN @rnblini Tenho minhas dúvidas se foi ironia, do jeito q é parte da imprensa...

 

Rodrigo, se tratando de Flamengo, a gente sempre fica com um pé atrás, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do Caceres, faz com perfeição aquilo que lhe é proposto: destruir. Não sei vocês, mas eu sinto uma segurança defensiva com ele ali na frente dos zagueiros.

Ele, junto com o Canteros em boa fase é um camisa 10 fazendo a ligação, formariam um meio campo muito balanceado.

 

Então, não foi uma crítica ao Caceres, mas entende que o nosso melhor jogador do meio-campo não era pra ser ele, e sim alguém de vocês comentaram ai, Everton, Canteros, Alan Patrick (esquece!) ou o cara qe nunca recebe oportunidade o Arthur Maia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma grande admiração pelo flamengo. Eu digo: se deixar chegar, o flamengo chega. SÓ tomem cuidado com o oba-oba, pois isso sempre é comum na gávea.

 

 

 

@MauroCezarESPN/status/626063143832297472

 

Baita parcialidade. Da até vontade de fazer um apanhadão de todas as matérias tendenciosas que saem quando o time ta em má fase, especialmente do Vacilance.

Não respeito um comentarista que torce pra um time mediocre que está em boa fase na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não foi uma crítica ao Caceres, mas entende que o nosso melhor jogador do meio-campo não era pra ser ele, e sim alguém de vocês comentaram ai, Everton, Canteros, Alan Patrick (esquece!) ou o cara qe nunca recebe oportunidade o Arthur Maia.

 

Com certeza, concordo com você.

 

Eu tenho uma grande admiração pelo flamengo. Eu digo: se deixar chegar, o flamengo chega. SÓ tomem cuidado com o oba-oba, pois isso sempre é comum na gávea.

 

 

 

Não respeito um comentarista que torce pra um time mediocre que está em boa fase na Argentina.

 

Mauro Cezar é um jornalista nojento e absurdamente egocêntrico. Ele é todo esquentado e cheio de marra, mas quando chega alguém que ele critica em algum programa da ESPN, ele fica manso, ou mesmo nem aparece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, concordo com você.

 

 

Mauro Cezar é um jornalista nojento e absurdamente egocêntrico. Ele é todo esquentado e cheio de marra, mas quando chega alguém que ele critica em algum programa da ESPN, ele fica manso, ou mesmo nem aparece. 

E ele torce pro Racing ainda haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur Maia saiu do Flamengo. De acordo com o clube, pediu para voltar ao Vitória. De acordo com a imprensa baiana, será emprestado ao futebol japonês. Pra mim, o Flamengo perde um pouco. Ainda não havia se firmado, mas também não comprometeu em instante algum e era a única opção de jogador que passasse a bola para frente e não fosse lento. Mas mais do que isso, pro cara pedir para sair do Flamengo para jogar a Série B/Japão é porque não tinha perspectiva alguma, ainda mais depois da chegada do Éderson. Pra mim é sinal do quão lesivo é o esquema tática do Cristóvão ao Flamengo. O Éderson teve histórico de lesões, confio que vai chegar inteiro e resolver, mas eventualmente ele pode se lesionar. Ai ficaríamos com Almir e Alan Patrick? Sem nenhuma opção que toque pra frente sem comprometer em velocidade? Enfim, espero que a saída dele seja a primeira de algumas para aliviar a folha salarial e abrir espaço para a chegada de um reserva do Guerrero, mas pra mim foi erro de avaliação. Pelo Brasileirão o cara jogou menos tempo que o Almir, no geral não teve um terço das oportunidades dos inoperantes Gabriel e Paulinho. Já que o Caetano aceitou devolver o Maia, que devolva também o Bressan e defina o futuro de Pico e Almir, ao mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperava mais dele, mas pra mim é só um jogador normal e inferior ao Allan Patrick. Porém ele é melhor que o Almir, que nada mais é que mais uma das várias loucuras do Luxemburgo.

Acho que o cara viu que a concorrência seria alta, provavelmente ele seria a terceira escolha como meia de ligação, não iria ter oportunidades.

Acho que no final do ano o Flamengo tem que se livrar do Gabriel. Jogador que não fez NADA no Flamengo até hoje, somente algumas partidas boas e olhe lá. Muito irregular e parece ter dificuldade de ganhar massa muscular. Foi mais uma decepção pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, no minimo completava o elenco muito melhor que Marcio Araujo e afins. Mas como falaram, pra se esconder no Japão a atitude é meio merda dele. Desistiu do desafio de conseguir mostrar que pode ajudar (e nego depois vem falar que ele recebeu chances, não fode, Almir que veio pra ser reserva recebeu mais chances que ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur Maia é horrível. Gabriel é ruim, mas fez muito mais que ele no Flamengo. E sem essa que o Arthur Maia não teve chance, pois teve. Tanto em treinos durante 7 meses como jogos no Carioquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como falar que o Arthur Maia teve a quantidade de oportunidades esperadas para um jogador que foi o único meia do elenco em um semestre. O cara jogou exatamente 800 minutos pelo Flamengo, isso equivale à 8 jogos completos e mais 80 minutos de outro. O Gabriel jogou 1647 minutos, ou seja, 18 jogos completos e 27 minutos. É mais que o dobro. Além disso, marcou o mesmo número de gols. O caso do Gabriel é clássico. Jogador veloz, mas totalmente improdutivo, sem força ou porte físico e que ainda por cima finaliza mal. No fim do ano passado, pegou algumas aulas de finalização com o Deivid e passou por uma boa fase. Voltou das férias mal fisicamente, para variar. Pra mim, não mostrou nada que justificasse sua permanência, ainda mais porque o Flamengo fez um investimento bem alto nele - € 2,2 milhões por 50% de acordo com o próprio clube. Seria minha primeira opção para capitalizar, visto que o Paulinho, que anda tão mal quanto, já mostrou muito mais do que ele e, inclusive, nos deu junto com o Hernane e o Elias, uma Copa do Brasil. Não questiono que o Alan Patrick seja melhor que o Arthur Maia, pra mim tecnicamente isso já ficou claro, mas o Alan é consideravelmente mais lento e há momentos em que você precisa colocar um jogador que tente um passe pra frente e ao mesmo tempo não perca velocidade, principalmente em casos de jogos abertos (vitórias por 1 a 0 ou 2 a 1 no meio do segundo tempo). Enfim, acho que o Arthur Maia seria um bom reserva em um campeonato longo, ainda mais sabendo que no final do ano possivelmente vamos ter as fases finais da Copa do Brasil em paralelo com um time que vai estar na parte de cima da tabela, ou seja, se o time ainda tiver alguma coisa para brigar no Campeonato, não vamos poder colocá-lo em segundo plano e precisaríamos de alguns jogadores para isso, mas não vou chorar a saída de um reserva, ainda que seja 30% mais eficiente que o Gabriel. 

 

EDIT:

O UOL fez uma matéria bem interessante sobre a situação contratual dos jogadores para a próxima temporada. Bressan, Márcio Araújo, Marcelo (zagueiro), Pará, Ayrton, Armero, Almir, Alan Patrick e Emerson Sheik tem contrato somente até o fim do ano. Com quem vocês renovariam? Eu renovaria com Sheik, Alan Patrick, Armero, Marcelo e um dentre Ayrton e Pará, de preferência com o Pará. O Márcio Araújo foi bem ano passado, mas até o momento não fez nada para merecer um novo contrato. Almir e Bressan não tem condição de vestir a camisa do Flamengo. Além disso, ainda temos de ver como ficaria a situação do Alan Patrick e o Armero, já que todos os outros citados são casos de simples renovação ao fim do contrato, com exceção deles que pertencem ao Shakthar e a Udinese. Se os dois clubes aceitarem renovar gratuitamente ou por uma taxa condizente com sua qualidade ou vender/liberar por um valor justo, que fiquem. Do contrário, tchau e benção. Sentaria já essa semana para discutir uma renovação de mais um ano com o Sheik para evitar leilão ao fim do contrato. Os demais podem esperar outubro.

Editado por HernaneBrocador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desde quando jogos no Carioquinha são oportunidade porra. Enfim, já falaram, sendo o único cara criativo no meio campo o cara teve menos chance que muita gente pior que ele. Perfeito o Hernane de novo.

 

Desses manteria o Marcelo, que serve pra reserva e é melhor que o Bressan, Ayrton que nesse principio foi melhor que o Pará (o que não é difícil), Alan Patrick e Sheik (no máximo até final do ano que vem, nada de 2 anos de contrato).

Chutaria pra bem longe Marcio Araujo, Pará, Bressan e Armero. Almir, esperaria para decidir mais pro final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda, quer oportunidade melhor que o Carioca? Cirino sobrou em determinados jogos que beiravam ao futebol amador, já no brasileiro ta penando pra ter atuações minimamente decentes. Arthur Maia teve chances e teve 7 meses pra se firmar e não conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, nem Pará e nem Ayrton podem ter seus contratos renovados no final do ano. Acho que o Flamengo tem que ir atrás de dois laterais direitos. Um que chegue pra ser titular e outro mais jovem que possa se desenvolver com o tempo, isso se não houver nenhum garoto na base que possa assumir esse papel (Klebinho, talvez). Também tem a volta do Léo que está por empréstimo no internacional (incógnita).

Dependendo da grana que o Flamengo vai ter no começo do próximo ano, é melhor se livrar de todos esses estrumes, começando com o pseudo-jogador Marcio Araújo. Alan Patrick só deve ficar se o Flamengo não trouxer mais nenhum outro meia pra ser reserva do Ederson (isso se esse cidadão vingar). A barca de dispensa/saídas do Flamengo no começo de 2016 vai ser grande, independente dos resultados desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu renovaria com um dos dois laterais, no mínimo. O Léo quando jogou mostrou ser muito bom no apoio, mas vivia lesionado e lidou MUITO mal com a pressão. O Pará fez uma série de jogos razoáveis com a torcida o vaiando o tempo todo pela saída do Léo Moura. O Léo teve o apoio da torcida naquele jogo da Libertadores contra o Bolívar e, antes de se lesionar, teve uma atuação que beirou o patético, errando até cobrança de lateral. Eu acho que pode vir a ser um ótimo lateral, a ponto de sobrar aqui no Brasil, mas hoje é muito arriscado apostar só nele. Eu acho o Pará uma opção defensiva razoável, não compromete, mas é um lateral honesto. É mais do que um jogador limitado, é também um jogador limitante, igual a ele um time pode ter no máximo um. Mais do que isso já se torna complicado brigar na parte de cima. Sobre o Ayrton, eu ando preferindo o Pará. O Ayrton pega muito bem na bola e também é bom na bola parada, mas é lento e sobretudo descompromissado no posicionamento defensivo. Para piorar, os dois são fracos na bola aérea. Eu faria um esforço para manter o Armero. Além de ser um jogador de grupo e de seleção nacional, será de suma importância para a próxima temporada no elenco. O Jorge é um ótimo jogador e tem um potencial enorme, além de chances reais de ir para as Olimpíadas de 2016. Adicione isso à carência dos grandes europeus por laterais esquerdos e temos uma boa chance de ver o Jorge ser negociado no ano que vem por uma grana ótima - ainda mais levando em conta que o Flamengo receberia quase a totalidade do valor da transferência. Estão falando que o Bressan vai ser devolvido ao Grêmio. Caso se confirme, acho uma decisão correta. Deve ter um salário intermediário e não tem condição de jogar no Flamengo, só sabe dar chutão, pra mim o pior zagueiro do elenco. Eu renovaria com o Sheik por um ano. Dois anos de contrato na idade ele é um tiro no escuro, além da acomodação natural por garantir a renovação. Dependendo dos objetivos e do orçamento para o ano que vem, a reformulação pode realmente tomar um maior espaço. Espero que se tivermos mais dinheiro a reformulação no meio campo seja geral. A defesa com um zagueiro acima da média e o ataque com um atacante razoável para a reserva do Guerrero já são suficientemente competitivos, mas se tivéssemos dinheiro eu tentaria trazer no mínimo 3 reforços pro meio campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que se houver a possibilidade de trazer alguém melhor que o Pará, que traga.

Concordo muito em relação ao Sheik, coloca 1 ano de contrato e faz ele se aposentar no Flamengo estando no auge. O Armero eu deixaria no elenco, porque daí a preocupação com reposição pro Jorge diminui bastante, vai saber quantas vezes ele vai ser convocado pra seleção de base (Ou até mesmo principal, já que o Dunga já convocou até mesmo o mediano Geferson do Internacional.). Erazzo volta de empréstimo também, acredito que o Grêmio vá exercer direito de compra, dai já vai ser mais uma grana entrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio não vai comprar o Erazzo mesmo, duvido..

Não podemoes nos contentar nem com pará nem com ayrton, os dois fracos... 
Tá a expeculação no tal do Yago Pikachu né, vamos ver se vai vir e oq vai dar.. ele tem ido bem no paysando, é bem ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio não vai comprar o Erazzo mesmo, duvido..

Não podemoes nos contentar nem com pará nem com ayrton, os dois fracos... 

Tá a expeculação no tal do Yago Pikachu né, vamos ver se vai vir e oq vai dar.. ele tem ido bem no paysando, é bem ofensivo.

 

Eu me animo com esse Yago. Os torcedores do Paysandu Endeusam ele. Seria interessante se ele Chegasse adotando só o nome mesmo.. "Yago".

Esse negócio de Pikachu é um anti marketing do caralho.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o Pikachu no nome. Yago é um baita nome de menino mimado. Tem que deixar esses apelidos carismáticos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxem, o fato do Erazzo ser zagueiro de seleção ajuda na venda. Com certeza vai ter algum time com alguma proposta por ele. Se livrando do salário, tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Clube de Regatas Flamengo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...