Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

Uma coisa que joga contra o Endrick também é que até o estilo de jogo do Palmeiras dificulta pra ele jogar como referência. Mesmo que ele fosse mais alto, a malícia pra jogar entre os zagueiros, mutas vezes recebendo a bola como pivô, tudo é mais difícil. Não é à toa que quando o Luxemburgo começou a forçar o Vitor Roque no time de cima escalava ele pra jogar pelo lado, pra ter mais campo pra tentar as jogadas, mesmo que não fosse a posição natural dele.

Talvez desse certo com o Rony mais à frente mesmo, até pra abrir espaços pra qualquer um deles pegar a defesa menos encaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pô, mas vamos ser sinceros, ela não tá errada. O Palmeiras tava todo fodido mesmo. Hoje tem uma estrutura melhor (fruto também da gestão Crefisa) e talvez consiga andar com as próprias pernas. Mas que ela foi fundamental para essa era vitoriosa atual do Palmeiras, foi.

Torcedor é muito passional. Os caras querem ganhar tudo todo ano. Tudo bem ficar chateado em perder, mas não dá para quebrar o pau, fazer vandalismo, agindo como se todo o trabalho da mulher fosse uma merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só disse verdades. Torcedor é nutellinha demais e a Manha (Mancha) Verde é um câncer mesmo.

Ela só esqueceu de dizer que a salvação começou com o Paulo Nobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que eu não conhecia a leila antes do Palmeiras,  mas o cara falar que ela era uma ninguém é foda ahaahaha

Mulher limpa a bunda com nota de 100.

Ela falou verdades, Palmeiras era para chegar no patamar do Vasco. Hoje a marca vale muito mas isso graças também a crefisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que lembro dessa época, a grande contribuição inicial foi que conseguiram acabar com as disputas internas que vinham da época do Mustafá, não?

A partir disso que foi ficando um cenário melhor até pra ela mesma poder ter confiança de investir no clube.

 

Fora isso, mesmo que sempre seja possível criticar e cobrar quando os resultados não vêm, é uma coisa sem pé nem cabeça colocar ela como a grande vilã, quase tanto como às vezes colocam tudo que dá errado dentro de campo nas costas do Abel. Cada um tem sua parcela de culpa mas não nessa medida que temos visto. O Palmeiras realmente investiu pouco em vista dos jogadores que saíram ou caíram de rendimento, mas ninguém ficaria torrando dinheiro pra sempre do jeito que era antes mesmo não. E olha que o resultado desse erro de planejamento foi apenas que não conseguiram chegar em todas as finais, imagina se tivessem saído em fases anteriores e estivessem brigando pra entrar na zona de classificação pra Libertadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente há um grande exagero nas críticas à Leila em razão dos "maus resultados" neste ano (leia-se ausência de títulos), mas acho que essa situação toda serviu pra que surjam certos questionamentos pertinentes quanto à preservação dos interesses do clube. Esse ponto do valor do patrocínio é um deles. Não tenho conhecimento aprofundado da realidade do Palmeiras, mas é no mínimo estranho que a presidente do clube seja também a dona das empresas que detêm exclusividade de patrocínio na camisa.

O conflito de interesses que ela nega evidentemente existe. E o pior de tudo é a forma como tenta se desvencilhar, valendo-se de assunto totalmente diferente, falando que tira do próprio bolso todos os gastos com o avião, como se fosse uma grande benfeitora e, por isso, imune a críticas. Falas no mínimo arcaicas. Ninguém dá nada de graça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a Crefisa vazar vocês vão ver o rombo que vai deixar.

E outra, que pobrice pra trazer um volantinho, tá doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

O conflito de interesses que ela nega evidentemente existe. E o pior de tudo é a forma como tenta se desvencilhar, valendo-se de assunto totalmente diferente, falando que tira do próprio bolso todos os gastos com o avião, como se fosse uma grande benfeitora e, por isso, imune a críticas. Falas no mínimo arcaicas. Ninguém dá nada de graça. 

Se for na esteira das críticas que vi quando houve o bafafá pela compra, acho que é porque tentaram dizer que avião particular tem muitos gastos e que se isso fosse pago pelo clube acabaria dando prejuízo no fim das contas, não?

Eu lembro disso mais porque achei similar a quando os clubes começaram a criar esses centros de recuperação de excelência e depois descobriram que além dos custos de comprar os aparelhos, alguns deles têm custos de operação altos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Douglas. disse:

Se for na esteira das críticas que vi quando houve o bafafá pela compra, acho que é porque tentaram dizer que avião particular tem muitos gastos e que se isso fosse pago pelo clube acabaria dando prejuízo no fim das contas, não?

Eu lembro disso mais porque achei similar a quando os clubes começaram a criar esses centros de recuperação de excelência e depois descobriram que além dos custos de comprar os aparelhos, alguns deles têm custos de operação altos também.

Me referi à correlação sem sentido que ela faz neste trecho:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JGDuarte disse:

Me referi à correlação sem sentido que ela faz neste trecho:

Quem levantou esse assunto dessa vez foi ela ou já tinha sido discutido antes na mesma entrevista ou ao menos nessa semana?

Porque ela está na defensiva nesse trecho mesmo, mas tem que ver se a lógica é apenas "não tem conflito de interesses porque eu pago tudo", só pra contrapor a questão da empresa dela ser o patrocinador.

 

Se fosse há uns tempos quando FIFA e UEFA pareciam dispostas a regular essa salada de empresas no meio do futebol, talvez teria a possibilidade de interferência nessa parte, nem que fosse apenas pra tornar o processo de escolha mais transparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Quem levantou esse assunto dessa vez foi ela ou já tinha sido discutido antes na mesma entrevista ou ao menos nessa semana?

Porque ela está na defensiva nesse trecho mesmo, mas tem que ver se a lógica é apenas "não tem conflito de interesses porque eu pago tudo", só pra contrapor a questão da empresa dela ser o patrocinador.

 

Se fosse há uns tempos quando FIFA e UEFA pareciam dispostas a regular essa salada de empresas no meio do futebol, talvez teria a possibilidade de interferência nessa parte, nem que fosse apenas pra tornar o processo de escolha mais transparente.

Cara, não sei, porque vi a entrevista em cortes. Sei que em outra ocasião ela sustentou a razoabilidade disso aí em dois pontos: não haver impedimento no Código de Ética e que não há conflito de interesse quando ela está colocando dinheiro no clube, e não tirando. Argumentos igualmente fracos, porque a falta de regulamentação pode ser uma falha e colocar menos dinheiro do que poderia seria quase que equivalente a retirar. Ao que me parece, esse papo do avião é só mais uma história sem fundamento pra tentar mostrar que não há risco pro clube. 

Quanto à regulação da salada de empresas por parte de FIFA e UEFA, é uma das pautas mais relevantes no cenário atual do futebol, ainda mais com o alastramento dos multi-club ownership. Estão tentando ao máximo postergar alguma decisão sobre isso, mas uma hora vai ser inevitável, nem que seja pra institucionalizar a bagunça, o que é bem provável em se tratando de FIFA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, raskor disse:

Bruxa do 71 AEJAIOJEIAOJEIJAIE

Isso me pegou muito, ri alto dessa porra HAHAHAHAHAHAHAHAH!

 

18 horas atrás, Douglas. disse:

Pelo pouco que lembro dessa época, a grande contribuição inicial foi que conseguiram acabar com as disputas internas que vinham da época do Mustafá, não?

A partir disso que foi ficando um cenário melhor até pra ela mesma poder ter confiança de investir no clube.

[...]

Quem conseguiu essa estabilidade política nos bastidores na verdade foi o Paulo Nobre, né (outro 'suggar daddy' que injetou bastante dinheiro no clube mas que tinha um respeito lá dentro perante os conselheiros), a Leila só acabou se aproveitando da situação depois que o "terreno" estava bem mais convidativo pra ela.

O único "mérito" - se é que dá pra chamar assim - da Leila é justamente o aporte financeiro, sustentando essa nova fase do clube e ajudando no desenvolvimento da infraestrutura e categorias de base, áreas que foram bastante remodeladas e hoje se colocam como das melhores do país.

 

17 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Não tenho conhecimento aprofundado da realidade do Palmeiras, mas é no mínimo estranho que a presidente do clube seja também a dona das empresas que detêm exclusividade de patrocínio na camisa.

O conflito de interesses que ela nega evidentemente existe. E o pior de tudo é a forma como tenta se desvencilhar, valendo-se de assunto totalmente diferente, falando que tira do próprio bolso todos os gastos com o avião, como se fosse uma grande benfeitora e, por isso, imune a críticas. Falas no mínimo arcaicas. Ninguém dá nada de graça. 

Esse ponto sempre foi alvo de discussão, tanto dos palmeirenses mas mt mais de quem vê de fora (torcedores rivais, imprensa e etc, etc). A Leila tenta negar o inegável. É claro que existe conflito de interesses, ela é ao mesmo tempo presidente do clube mas também do maior patrocinador porra, hahahahaha como não existiria?

O grande problema aí é o clube permitir esse tipo de situação sabendo que poderiam se arrepender lá na frente (ou que a mandatária poderia divergir em determinado momento sobre os planos futuros para o time de futebol). Mal comparando, é a mesma situação de SAFs onde o presidente faz o que quer com o clube sem poder ser cerceado de forma direta. Não nos esqueçamos: a Leila só tá onde tá porque ELEGERAM-NA presidente do clube. E aí meu amigo, agora aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Quem conseguiu essa estabilidade política nos bastidores na verdade foi o Paulo Nobre, né (outro 'suggar daddy' que injetou bastante dinheiro no clube mas que tinha um respeito lá dentro perante os conselheiros), a Leila só acabou se aproveitando da situação depois que o "terreno" estava bem mais convidativo pra ela.

O único "mérito" - se é que dá pra chamar assim - da Leila é justamente o aporte financeiro, sustentando essa nova fase do clube e ajudando no desenvolvimento da infraestrutura e categorias de base, áreas que foram bastante remodeladas e hoje se colocam como das melhores do país.

Então, ele terminou 2016 como campeão (já com a Crefisa dentro do clube e indo além do acordo inicial de patrocínio master) mas foi um ano bem atípico ainda, com troca de treinador e tudo mais. O que acabou fazendo a diferença foi dentro de campo o time ter encontrado boas peças mas só essa injeção de dinheiro desde 2015 ainda não tinha criado um ambiente estável. Acho que a passagem do Alexandre Mattos foi toda meio conturbada, mesmo que os presidentes tivessem pensamentos parecidos.

Quando ela conseguiu reunir o capital político dentro do clube pra se eleger, boa parte da situação já tinha participação da Crefisa. A vantagem que ela teve foi de ter participado aos poucos antes de assumir a responsabilidade de capitanear o barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselheiros do Palmeiras divulgam carta após entrevista de Leila: "Não nos curvaremos" | palmeiras | ge (globo.com)

 

O início do fim. Vem se juntar aos coirmãos, Palmeiras, vem! Dívida astronômica, esquema de empresário, ex presidente que se diz salvador mas não sabe gerir nem a própria vida, risco de rebaixamento, dinheiro para contratar Rodineis, pojetos, "a base salva". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Conselheiros do Palmeiras divulgam carta após entrevista de Leila: "Não nos curvaremos" | palmeiras | ge (globo.com)

 

O início do fim. Vem se juntar aos coirmãos, Palmeiras, vem! Dívida astronômica, esquema de empresário, ex presidente que se diz salvador mas não sabe gerir nem a própria vida, risco de rebaixamento, dinheiro para contratar Rodineis, pojetos, "a base salva". 

O que ajuda o Palmeiras é que se não avacalhar muito, daria pra virem com a "salvação" de transformar o clube em SAF enquanto o time e patrimônio ainda não foram dilapidados. Mas se for pra mudar e romper com a Crefisa, vai ser no mínimo um choque similar que outros sofreram e o tamanho do buraco vai depender de como vão chegar as contas pra pagar a partir disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Douglas. disse:

[...] mas só essa injeção de dinheiro desde 2015 ainda não tinha criado um ambiente estável. [...]

Mas o meu ponto não é esse. Paulo Nobre foi um cara infinitamente mais diplomático e polido no cargo de presidente do que a Leila vem se mostrando, fora que ele (ao que me falaram na época) era um cara que tinha bom trânsito na política e nos bastidores do clube, conseguindo assim dar início a criação de uma base de apoio forte dentro desse ambiente e que viria a facilitar a vida da própria atual presidente.

A Leila tem o dinheiro e... só. Chegou ao cargo quase que exclusivamente por conta dessa força financeira pra se impor, e obviamente que o tempo cobraria seu preço. Tá se mostrando uma péssima gestora, especialmente em ambientes de crise.

 

7 horas atrás, Douglas. disse:

O que ajuda o Palmeiras é que se não avacalhar muito, daria pra virem com a "salvação" de transformar o clube em SAF enquanto o time e patrimônio ainda não foram dilapidados. Mas se for pra mudar e romper com a Crefisa, vai ser no mínimo um choque similar que outros sofreram e o tamanho do buraco vai depender de como vão chegar as contas pra pagar a partir disso.

Eu acho que eles conseguem se virar sem a Crefisa sim, isso se for claro encabeçado por uma gestão que seja eficiente e inteligente (profissional não preciso nem falar), a ponto de entender a transição e mt provavelmente fazer ajustes pra descer um pouco o patamar atual do time de futebol. E falo em descer o patamar não no sentido de "sonhar menos", mas de alocar melhor os recursos, enxugar a folha e aproveitar bastante a base, até mais do que o Abel vem implementando em 2023.

Porque se tem um legado mt bom que essa fase da Crefisa vai deixar, são as categorias de base e a infraestrutura do CT do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês supervalorizam muito a Crefisa. Em 2016 por ali sim havia um investimento muito forte, tanto em contratações (que depois foram revertidas pra empréstimo) como em um patrocínio bem acima do mercado, um mecenato. Hoje esse patrocínio ficou congelado por anos e deve pagar algo perto do valor de mercado, seja pra mais ou pra menos. Com ou sem Crefisa o Palmeiras deve faturar pelo menos uns 700m se não fizer muita besteira, o que o coloca atrás apenas de Flamengo e Corinthians, o que é natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Acho que vocês supervalorizam muito a Crefisa. Em 2016 por ali sim havia um investimento muito forte, tanto em contratações (que depois foram revertidas pra empréstimo) como em um patrocínio bem acima do mercado, um mecenato. Hoje esse patrocínio ficou congelado por anos e deve pagar algo perto do valor de mercado, seja pra mais ou pra menos. Com ou sem Crefisa o Palmeiras deve faturar pelo menos uns 700m se não fizer muita besteira, o que o coloca atrás apenas de Flamengo e Corinthians, o que é natural.

Mas aí tu tá analisando friamente um ponto de toda a gestão, né. Pq esse valor de patrocínio pode não ser tão alto, mas e os investimentos que a Leila fez em ativo para o clube? Jogadores, infraestrutura em base e profissional, gestão em áreas correlatas, captação de jogadores. Cara, não tem como negar que tudo melhorou pós gestão da Leila. Claro, com um investimento financeiro gigantesco, mas houve gestão também.

E se tu pegar títulos, a gestão Crefisa trouxe: Paulista de 2020, 2022 e 2023; Copa do Brasil de 2015 e 2020; Brasileiro de 2016, 2018 e 2022; Libertadores de 2020 e 2021; Recopa Sul-Americana de 2022 e Supercopa do Brasil de 2023. É muito título, velho. Claro, muito passa pelo trabalho do Abel, mas muito também tem dedo da gestão, não tem como negar.

Isso quer dizer que o Palmeiras vai acabar sem a Leila? Claro que não. Mas sinceramente, ando descrente quanto a esperar gestões eficientes de dirigentes brasileiros. A tendência é que venha uma gestão que não saiba gerir todo o legado. Pq sinceramente, onde houver interesse do gestor em ganhar o seu em detrimento ao clube, tem chance do clube se lascar nessa. Isso sem nem tocar se aquele gestor ali é capacitado para a função. Não que a Leila seja uma benfeitora para o Palmeiras, claro que ela também teve seus interesses ao assumir o clube. Mas só dela não "precisar" diretamente desse dinheiro do clube e, principalmente, exercer o mínimo de conhecimento de gestão já a coloca na frente de 95% do restante. 

A gestão dela deve ser criticada? Sim, até para melhorar. Mas nego depredar patrimônio da Crefisa pq não ganhou Libertadores por um ano é bizarro, na minha visão. A vontade que dá é jogar um André Negão e um Andres Sanchez ali no Palmeiras para entenderem o que é malandragem e má gestão no futebol. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas aí tu tá analisando friamente um ponto de toda a gestão, né. Pq esse valor de patrocínio pode não ser tão alto, mas e os investimentos que a Leila fez em ativo para o clube? Jogadores, infraestrutura em base e profissional, gestão em áreas correlatas, captação de jogadores. Cara, não tem como negar que tudo melhorou pós gestão da Leila. Claro, com um investimento financeiro gigantesco, mas houve gestão também.

E se tu pegar títulos, a gestão Crefisa trouxe: Paulista de 2020, 2022 e 2023; Copa do Brasil de 2015 e 2020; Brasileiro de 2016, 2018 e 2022; Libertadores de 2020 e 2021; Recopa Sul-Americana de 2022 e Supercopa do Brasil de 2023. É muito título, velho. Claro, muito passa pelo trabalho do Abel, mas muito também tem dedo da gestão, não tem como negar.

Isso quer dizer que o Palmeiras vai acabar sem a Leila? Claro que não. Mas sinceramente, ando descrente quanto a esperar gestões eficientes de dirigentes brasileiros. A tendência é que venha uma gestão que não saiba gerir todo o legado. Pq sinceramente, onde houver interesse do gestor em ganhar o seu em detrimento ao clube, tem chance do clube se lascar nessa. Isso sem nem tocar se aquele gestor ali é capacitado para a função. Não que a Leila seja uma benfeitora para o Palmeiras, claro que ela também teve seus interesses ao assumir o clube. Mas só dela não "precisar" diretamente desse dinheiro do clube e, principalmente, exercer o mínimo de conhecimento de gestão já a coloca na frente de 95% do restante. 

A gestão dela deve ser criticada? Sim, até para melhorar. Mas nego depredar patrimônio da Crefisa pq não ganhou Libertadores por um ano é bizarro, na minha visão. A vontade que dá é jogar um André Negão e um Andres Sanchez ali no Palmeiras para entenderem o que é malandragem e má gestão no futebol. 

 

Nada do que você falou ta errado. Só fiz uma observação que o que a Crefisa paga hoje não e mais acima do mercado e que caso eles saiam o Palmeiras ainda vai ser um time que fatura 700m+. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
57 minutos atrás, felipevalle disse:

Será que ao vir o Aníbal do Racing a SEP resolve o problema na volância de vez?

Depende. Qual é o estilo desse Aníbal? Primeiro ou segundo volante? Como vai ser o encaixe com o Zé Rafael? São vários fatores a se analisar, fora a questão de ser um gringo chegando no BR, fato que geralmente demanda um período de adaptação e etc e tal.

Mas é claro que só o fato de estarem trazendo um cara pra ser titular, mostra que estão buscando solucionar o problema no setor. G. Menino não é o nome pra ser esse cara, e o Richard é uma aposta (que acho válida), mas que ainda não correspondeu completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...