Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

O que fico receoso é que todo racha politico da brecha pra aparecer alguns vermes, porém o Flamengo se blindou bem contra isso nesses anos. O bom dessa disputa é igual falaram, as duas chapas tem a intenção de continuar a desenvolver o time. A principio estou torcendo pro Wallim ganhar, acho importante a rotatividade na presidência, porém estarei satisfeito se o Bandeira levar também.  

 

Aliás que época linda pro Flamengo!  :yest2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fico receoso é que todo racha politico da brecha pra aparecer alguns vermes, porém o Flamengo se blindou bem contra isso nesses anos. O bom dessa disputa é igual falaram, as duas chapas tem a intenção de continuar a desenvolver o time. A principio estou torcendo pro Wallim ganhar, acho importante a rotatividade na presidência, porém estarei satisfeito se o Bandeira levar também.  

 

Aliás que época linda pro Flamengo!  :yest2:

 

Exatamente, "Que época linda pro Flamengo."

 

Porém tenho o pé atrás com o Wallim desde aquela arregada que ele deu depois do jogo Cruzeiro 3x0 Flamengo. Saiu correndo quando viu o barco afundando.

Bandeira foi la e trouxe o melhor VP que o flamengo já teve, que foi o Alexandre Wrobel. Mas enfim, que tudo dê certo.

 

Sobre o jogo, acredito em uma vitória levemente tranquila. Quero ver esse Cesar em ação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo nao tem meia.No maximo o Alan Patrick que n fez nada ainda pra assegurar uma vaga de titular, ate pq ele n marca porra nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo nao tem meia.No maximo o Alan Patrick que n fez nada ainda pra assegurar uma vaga de titular, ate pq ele n marca porra nenhuma.

 

Alan Patrick tem que ser titular, pelo menos até o Ederson começar a jogar de vez. Não dá pra ficar dependendo de volantes pra construir.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem justificativa NENHUMA pra manter 3 volantes quando os três volantes, ou pelo menos dois deles (Canteros e MA) são uma bosta completa. Será que depois de hoje a porra do Cristovão percebeu que Alan Patrick/Arthur Maia, um dos dois, tem que ser titular do time porque são os únicos dois no elenco que conseguem PENSAR no jogo com uma qualidade minimamente decente? Não foi um grande jogo, longe disso, mas pelo menos no segundo tempo a gente jogou algo próximo de um jogo chamado futebol.

 

Triste é ver a entrevista no começo irritado com a pergunta do repórter e soltando a perola :"Não interessa se são dois, três ou quinhentos volantes, bla bla bla, equilíbrio". Na moral, tá perdido demais, enfia esse equilíbrio no cu arrombado. Lógico que interessa animal, a partir do momento que o time nem defende bem nem cria porra nenhuma. Inventaram que o Canteros pode ser meia armador, enfim. E Everton capitão, haha piada demais.

César mandou um beijo pra todo mundo aí, melhor jogador em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar conseguiu o que precisava, que era só uma sequencia boa de jogos.

 

Caros amigos Rubro-negros, tenho medo desse cidadão querer utilizar 3 volantes mesmo com a chegada do Ederson, infelizmente. O zagueiro Cesar Martins teve uma atuação bem mais ou menos, falta-lhe ritmo de jogo, da mesmo forma que faltava pro seu xará goleiro. 

 

Acho que o único jogador que seria um capitão perfeito pra esse time, é o Emerson Sheik. Ele representa a torcida dentro de campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canteros uma bosta completa e Arthur Maia e Alan Patrick a solução, ta serto.

Canteros é um bom jogador que está numa fase ruim. E no momento, Alan Patrick e Arthur são sim a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur Maia não é meia, é mais parecido com um Everton do que com um meia. E Alan Patrick nunca fez nada pra ganhar a posição de titular de forma incontestável. Defender a não utilização de 3 volantes é uma coisa, taxar o Cristóvão de burro por utilizar 3 volante é outra completamente diferente.

 

Se o Ederson render é óbvio que ele vai utilizar ele, Cristóvão não é retranqueiro. Ele gosta que os times deles joguem bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur Maia não é meia, é mais parecido com um Everton do que com um meia. E Alan Patrick nunca fez nada pra ganhar a posição de titular de forma incontestável. Defender a não utilização de 3 volantes é uma coisa, taxar o Cristóvão de burro por utilizar 3 volante é outra completamente diferente.

Se o Ederson render é óbvio que ele vai utilizar ele, Cristóvão não é retranqueiro. Ele gosta que os times deles joguem bola.

Eu até concordaria com você se o time não demonstrasse uma evolução tão grande a partir do momento que ele coloca o Alan Patrick/Arthur Maia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, porque o Canteros há 6 meses pelo menos tá fazendo muita coisa pra ser titular incontestável, ne? Enfim, Alan Patrick se mostrou muito mais eficiente e prestativo do que o Canteros, que acha que joga pra caralho. E Arthur Maia quase não recebe chance e, quando recebe, joga 15, 20 minutos mas é um jogador que sabe passar e não fica tentando lançamento a cada 2 minutos achando que é o Gerson. E comparar Arthur maia com Everton é sacanagem, o primeiro consegue pensar alguma coisa, o segundo só corre, não sabe passar e chuta muito mal, fora que não sabe o que é impedimento. Não acho o Arthur Maia craque não, mas no poço de mediocridade desse elenco, alguém que consegue fazer mais do que correr é uma luz.

 

O Cristóvão não é burro por usar três volantes (também, mas não só). É burro porque insiste em um esquema, assim como o Luxemburgo, que claramente não dá certo. Hoje a gente escapou de perder e conseguiu um gol envolvendo os três melhores jogadores de linha que estavam em campo (AP, Guerrero e Cirino - Coincidência? Não, só três jogadores um "pouquinho" melhores que a média desse elenco tecnicamente, que jogou hoje. Três pessoas com meio cérebro já bastaram). E não perdeu porque o César foi um monstro, Goias criou chance pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um meio campo com Caceres, Luis antonio, Alan Patrick e Everton pode ser interessante. O everton e o L.A podem fechar as laterais e o AP tem que jogar centralizado, até o Ederson estar pronto. Outra Opção é colocar o Armero Para jogar no Lugar do Everton no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria um meio campo com Canteros e Caceres/Jonas, dando mais liberdade pro Canteros, e colocaria o Alan Patrick (enquanto Ederson não fica 100%) armando pelo meio. Botaria Emerson de um lado e Cirino ou Éverton do outro, e na frente o Guerrero.

O Cirino é um jogador meio burro, quando ele usa a cabeça, faz jogadas interessantes. O Éverton tá muito "corre corre" mesmo, errando a maioria dos passes e finalizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canteros foi o nosso melhor jogador ano passado e teve boas partidas esse ano. Fora isso é implicância da torcida por ele ser lento e não ser raçudo, é um jogador técnico. No último jogo, por exemplo, jogou pra caramba. Agora colocam o cara em um time desorganizado pra caralho e em várias posições diferentes e coincidentemente o jogo dele cai.

 

Comparei Everton com Arthur Maia a posição, rapaz. Arthur Maia não é meia, gosta de jogar pelos lados do campo. Colocar ele no meio achando que ele vai resolver alguma coisa é pedir pra da merda.

 

Melhor partida do ano foi com 3 volantes. Alan Patrick não marca cacete nenhum e não produz quase nada pra ser titular, principalmente FORA de casa. Se o Ederson render o time é Cáceres, Canteros e Ederson no meio.

 

Alan Patrick é tão bom que nos custou uma derrota dando um elástico de forma imbecil contra o Figueirense e perdendo a bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a defesa sobre o Canteros. Pra mim é um dos jogadores mais diferenciados desse time, porém passa por um momento ruim, mas não deixou de ser bom jogador.

O problema é que colocam uma responsabilidade de criação pra ele, sendo que nao é a dele. Canteros é aquele meia central que deve funcionar como um simples box-to-box, sendo o motor (cadenciando os passes curtos no meio campo, defendendo e atacando quando possível) do time, como ele fazia, e muito bem, no Velez. O que falta pro Argentino é alguém pra jogar a frente dele, que chame pra si a responsabilidade de criação do meio campo. Ele é lento, se jogar como enganche é certeza que suma durante a partida. Vide Ganso, Gerson.. Esses caras que os técnicos brasileiros ainda acham que tem espaço no futebol moderno. O Gérson ainda vai se dar bem porque vai ter a sorte de ir cedo pra Europa e irá aprender como usar de forma competitiva o dom da criação que ele tem.

Sobre o Alan Patrick, a questão não é nem se ele é bom ou ruim, mas sim que ele é o que temos pra fazer essa função ali, nem que seja feita de forma errônea.

Prefiro ter ele ali, do que um Canteros sendo escalado de forma errada e um Marcio Araujo fazendo nada no centro do campo. Não é à toa que o time melhora e muito quando tem um meia de ligação em campo.

Editado por BRKampz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo horrível. Não é pq Cirino fez gol que jogou bem. O mérito do gol foi mais do Guerrero. Esse time do jeito que jogou é para ficar entre os 10 apenas. A defesa ainda deixa buracos. Inclusive esse César zagueiro, deu umas bisonhadas, mas percebi que tem bom passe e visão. As alterações foram corretas (apesar de eu discordar da escalação e esquema de jogo) pois Airton não estava recompondo a lateral deixando espaço (acho ele fora de forma). E Canteros nem estava fazendo bem a função de volante e nem tampouco de meia. Apesar de o A. Patrick ser sofrível, mas ele deu o passe para o Guerrero fazer o pivô com Cirino. M. Araújo é uma insistência que tem sucesso zero.

Soma e segue.


Concordo com a defesa sobre o Canteros. Pra mim é um dos jogadores mais diferenciados desse time, porém passa por um momento ruim, mas não deixou de ser bom jogador.
O problema é que colocam uma responsabilidade de criação pra ele, sendo que nao é a dele. Canteros é aquele meia central que deve funcionar como um simples box-to-box, sendo o motor (cadenciando os passes curtos no meio campo, defendendo e atacando quando possível) do time, como ele fazia, e muito bem, no Velez. O que falta pro Argentino é alguém pra jogar a frente dele, que chame pra si a responsabilidade de criação do meio campo. Ele é lento, se jogar como enganche é certeza que suma durante a partida. Vide Ganso, Gerson.. Esses caras que os técnicos brasileiros ainda acham que tem espaço no futebol moderno. O Gérson ainda vai se dar bem porque vai ter a sorte de ir cedo pra Europa e irá aprender como usar de forma competitiva o dom da criação que ele tem.

Sobre o Alan Patrick, a questão não é nem se ele é bom ou ruim, mas sim que ele é o que temos pra fazer essa função ali, nem que seja feita de forma errônea.
Prefiro ter ele ali, do que um Canteros sendo escalado de forma errada e um Marcio Araujo fazendo nada no centro do campo. Não é à toa que o time melhora e muito quando tem um meia de ligação em campo.

Estamos vendo jogos diferentes. O Flamengo do ano passado, ou retrasado, tinha volantes que não tinham bom passe. (Vide Cárceres). O Canteros era aquele jogador que saia para marcar ou receber aquela bola do meio para trás, roubada, e dava a dinâmica com o passe preciso. Esse ano o time ficou mais lento e ele caiu o desempenho. Concordo que a função dele não é meia, mas mesmo na posição correta está deixando a desejar. Era melhor o garoto processo.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito BRKampz nos comentários. É muito melhor um cara da posição, do que o outro que acha que é o Pirlo das Américas (esse é o problema, nego fala que ele é técnico, aí o sujeito cai no conto de fadas).

Cirino fez o gol mas de fato não jogou bem, me parece o caso que foi sacaneado indo pro banco de jogadores muito piores (Paulinho e Gabriel) e ai ficou preguiçoso. Quando ele decide se esforçar um pouco sai a jogada do gol que ele fez a movimentação certinha, sai uma jogada de linha de fundo que quase foi gol ontem. A questão é uma e repito: jogadores como Canteros, Everton, Marcio Araujo, Paulinho, Gabriel não adicionam nada ou muito pouco porque são burros. Basta um pouquinho de inteligencia que sai alguma coisa, bastam tres pessoas colocando a bola no chão que sai alguma coisa.
 

E as alterações foram corretas porque ele consertou a cagada da escalação (tirando o Ayrton pelo Para, que foi uma condição imposta pelo jogo já que o Ayrton tava muito mal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha surpresa negativa no jogo de ontem foi a atuação do Ayrton. Ele vinha jogando corretamente, até surpreendendo positivamente, mas ontem ele tava parecendo o Pará.


Tenho a impressão de que se esse Yago Pikachu chegar e se esforçar minimamente, vai ser titular fácil desse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente acho que o esquema com três volantes já deu e que o Canteros deve voltar a ser testado como segundo volante. Faz um ano bem abaixo da média. No ano passado foi, com o Éverton, nosso principal jogador de linha. Ele até acerta vários passes e é o único que tem qualidade para sair jogando ali, mas os sucessivos lançamentos para ninguém e as várias jogadas que ele tenta resolver sozinho prejudicam mais do que ajudam. A principal diferença dele ano passado para esse ano é a mobilidade. No ano passado, tinha mobilidade para se movimentar e distribuir a bola. Esse ano, mal se apresenta. Enfim, ainda tem minha confiança, mas acho que precisa melhorar e se não melhorar rapidamente vai acabar parando no banco. É diferente de vocês, acho que o Alan Patrick merece ser testado como titular. Fez um golaço contra o Figueirense, ontem acertou ótimo passe pro Guerrero. Aliás, não teve culpa do 1º gol do Figueirense. Jogador de frente tem que driblar mesmo, tentar algo diferente. Errado é o time adversário conseguir chegar com a facilidade que foi e pegar a defesa do Flamengo totalmente desestruturada. Ele tem lampejos, mas é melhor alguns lampejos do que criatividade nenhuma, como é o caso do meio com o Márcio Araújo — outro que teve queda brusca de rendimento esse ano — em campo. Pelo menos até o Éderson estar apto a assumir a posição. Mais do que isso, seria interessante termos até a opção de jogarmos com dois meias. Sobre o Arthur Maia, acho que ele ainda carrega a bola demais, tenta resolver sozinho, mas é algo que pode ser resolvido. Ao menos tenta verticalizar e desburocratizar as jogadas. A minha análise do Éverton também é distinta. Concordo que é um jogador muito pouco inteligente, até pelo que corre e dribla, se pensasse também não estaria no Flamengo, mas considero que tem uma boa finalização. Vários gols do Flamengo tem chutes precisos do Éverton no ângulo ou chegadas pela ponta esquerda com chutes fortes. O que ele não tem é cacoete de atacante nenhum, perde gols no um contra um e em situações relativamente fáceis justamente por sempre escolher a finalização errada. O ideal seria ele fazer como o Paulinho de 2013. Sabendo que não sabe chutar, passa a bola pro Guerrero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente acho que o esquema com três volantes já deu e que o Canteros deve voltar a ser testado como segundo volante. Faz um ano bem abaixo da média. No ano passado foi, com o Éverton, nosso principal jogador de linha. Ele até acerta vários passes e é o único que tem qualidade para sair jogando ali, mas os sucessivos lançamentos para ninguém e as várias jogadas que ele tenta resolver sozinho prejudicam mais do que ajudam. A principal diferença dele ano passado para esse ano é a mobilidade. No ano passado, tinha mobilidade para se movimentar e distribuir a bola. Esse ano, mal se apresenta. Enfim, ainda tem minha confiança, mas acho que precisa melhorar e se não melhorar rapidamente vai acabar parando no banco. É diferente de vocês, acho que o Alan Patrick merece ser testado como titular. Fez um golaço contra o Figueirense, ontem acertou ótimo passe pro Guerrero. Aliás, não teve culpa do 1º gol do Figueirense. Jogador de frente tem que driblar mesmo, tentar algo diferente. Errado é o time adversário conseguir chegar com a facilidade que foi e pegar a defesa do Flamengo totalmente desestruturada. Ele tem lampejos, mas é melhor alguns lampejos do que criatividade nenhuma, como é o caso do meio com o Márcio Araújo — outro que teve queda brusca de rendimento esse ano — em campo. Pelo menos até o Éderson estar apto a assumir a posição. Mais do que isso, seria interessante termos até a opção de jogarmos com dois meias. Sobre o Arthur Maia, acho que ele ainda carrega a bola demais, tenta resolver sozinho, mas é algo que pode ser resolvido. Ao menos tenta verticalizar e desburocratizar as jogadas. A minha análise do Éverton também é distinta. Concordo que é um jogador muito pouco inteligente, até pelo que corre e dribla, se pensasse também não estaria no Flamengo, mas considero que tem uma boa finalização. Vários gols do Flamengo tem chutes precisos do Éverton no ângulo ou chegadas pela ponta esquerda com chutes fortes. O que ele não tem é cacoete de atacante nenhum, perde gols no um contra um e em situações relativamente fáceis justamente por sempre escolher a finalização errada. O ideal seria ele fazer como o Paulinho de 2013. Sabendo que não sabe chutar, passa a bola pro Guerrero.

 

Pronto, resumiu com perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente comentário HernaneBrocador, discordo um pouco do Éverton pq esse fdp me fez passar muita raiva já e a minha paciência já foi com ele. Mas é isso, quero ver o Flamengo pelo menos tentando jogar algo parecido com futebol e não vai acontecer isso com 3 volantes, sendo que só um ajuda de fato (Caceres) e os outros dois não fazem porra nenhuma.

Alan Patrick e Arthur Maia precisam jogar por uma questão simples: tentam sempre ir pra frente e colocando a bola no chão, e não ficam dando toquinho pro zagueiro a.k.a Marcio Araujo ou lançamentos inúteis a.k.a Canteros. 

Acho que essa frase resume "melhor alguns lampejos do que criatividade nenhuma". Perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Clube de Regatas Flamengo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...