Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

9 horas atrás, Leho. disse:

Acho a aposta no Paiva MUITO interessante, demorou até chegarem nele inclusive. Agora, é aquele tal negócio: terão que dar respaldo se quiserem construir um bom projeto. Só trazer não é suficiente, tem que bancar. Acho que agora como SAF isso será mais possível de ocorrer, mas vamos ver.

 

Se quiser conhecer melhor ele, postei um podcast onde ele é entrevistado e tals, ainda como treinador do Del Valle:

Na verdade, postei ano passado algum lugar desse fórum, hahaha mas deixo aí de novo pra quem quiser conferir. E tem também um vídeo sobre como o IDV dele jogava na época, feito também pelos caras do Footure, tá por aí e no YT também. Só procurar.

Massa, Léo. Vou ouvir o podcast e dar uma pesquisada sobre o vídeo.

Ao que parece o Bahia já teve interesse na contratação dele antes, mas não deu certo. Só que realmente acho que com a gestão do Grupo City ele deve ter respaldo pra fazer o trabalho dele com o tempo e a calma que precisa.

 

EDIT: Tô animadão/iludidaço 😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Santoro assume futebol tricolor

O Esporte Clube Bahia comunica que Carlos Santoro é o novo diretor de futebol do Esquadrão, em substituição a Eduardo Freeland, a quem agradecemos pela dedicação e resultados conquistados, notadamente o retorno imediato à Série A do Brasileirão, e desejamos sucesso nos próximos desafios.

A mudança acontece para acelerar o processo de implementação da SAF tricolor, com um profissional já identificado com a filosofia e os conceitos do City Football Group.

Carlos Santoro, brasileiro, acumula nove anos de experiência no CFG. Ocupava a Direção de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina, após exercer a mesma função para a América do Sul e também a Gerência de Scout na região.

No período, teve relação direta na decisão de mais de 30 contratações do Manchester City como Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto. Além disso, participou da montagem dos elencos do Yokohama Marinos campeão japonês em 2019 e 2022; do New York City campeão da Major League Soccer em 2021; e do Bolívar campeao boliviano em 2022.

O CFG vem participando das discussões sobre o tema futebol e desempenhando um papel consultivo para o clube. Até a conclusão definitiva do negócio, porém, a palavra final é do Bahia.

Link

Realmente o futebol do Bahia vai dar uma subida de nível considerável. Santoro é um cara com muito conhecimento do futebol da América do Sul, em especial.

 

Obs.: Fui dar uma olhada no FM, ele é Olheio-Chefe do Man. City kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Caralho, eles não tão pra brincadeira não kkkkkkkkkk! Expectativas com esse Bahia só aumentando.

Ainda bem! kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Masca disse:

Realmente o futebol do Bahia vai dar uma subida de nível considerável. Santoro é um cara com muito conhecimento do futebol da América do Sul, em especial.

 

Obs.: Fui dar uma olhada no FM, ele é Olheio-Chefe do Man. City kkkkkkkk

O melhor dessa noticia é que o João Paulo não deve sair do Palmeiras, eu pensei que vocês iam leva-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Moura Edu disse:

O melhor dessa noticia é que o João Paulo não deve sair do Palmeiras, eu pensei que vocês iam leva-lo.

Foi muito especulado aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Marcelo Teixeira chega para o Tricolor

 

O Esporte Clube Bahia comunica que Marcelo Teixeira é o novo diretor executivo de futebol de base do Esquadrão.

Chegando do Athletico-PR, o profissional exerceu a função no Fluminense – e sua fábrica de talentos de Xerém – por oito anos, entre 2011 e 2019.

Antes, por mais de três temporadas, trabalhou como scout do Manchester United na América do Sul.

Professor da CBF Academy, a escola de gestão e negócios da entidade que controla o futebol brasileiro, Marcelo também foi diretor de futebol de base da Ferroviária, expoente em formação de atletas no interior de São Paulo.

O City Footbal Group vem participando das principais discussões de futebol do Bahia, incluindo as recentes escolhas de treinador e diretor de futebol, além dos próximos anúncios de jogadores, embora em um papel de consultoria estratégica. Até a conclusão definitiva da transação, a palavra final é do clube.

Estão montando uma senhora comissão técnica e Diretoria de Futebol pro Bahia. Se vai dar certo eu não sei, mas o projeto tá começando promissor demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Masca disse:

Estão montando uma senhora comissão técnica e Diretoria de Futebol pro Bahia. Se vai dar certo eu não sei, mas o projeto tá começando promissor demais.

 

Masca, eles planejam mudar escudo ou o nome do time? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Moura Edu disse:

Masca, eles planejam mudar escudo ou o nome do time? 

Não! Isso foi algo imposto pelo Clube, não mexer nos símbolos. Mas deve rolar uma terceira camisa azul celeste rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiram as 3 primeiras especulações que parecem mais concretas.

• Bahia teria apresentado proposta por Tomas Molina, atacante ex-LDU, que também tem interesse do São Paulo.

• Kanu, zagueiro do Botafogo, deve estar vindo por empréstimo. 

• Kayky, ex-Flu, estava no Paços de Ferreira e portais portugueses já afirmam que vem pro Bahia, por empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kayky apareceu muito bem.

Pode estar aí parte da estratégia futura pro Bahia também, virarem tipo o RB Salzburg do City. Porque não vão ficar contratando muitos jogadores mais velhos e sem potencial pra jogar na Europa, então podem começar a fazer mais isso até com destaques dos vizinhos sulamericanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Douglas. disse:

O Kayky apareceu muito bem.

Pode estar aí parte da estratégia futura pro Bahia também, virarem tipo o RB Salzburg do City. Porque não vão ficar contratando muitos jogadores mais velhos e sem potencial pra jogar na Europa, então podem começar a fazer mais isso até com destaques dos vizinhos sulamericanos.

Se vier Yan Couto, Kayky, Diego Rosa, Sarmiento…já tá ótimo! 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Douglas. disse:

O Kayky apareceu muito bem.

Pode estar aí parte da estratégia futura pro Bahia também, virarem tipo o RB Salzburg do City. Porque não vão ficar contratando muitos jogadores mais velhos e sem potencial pra jogar na Europa, então podem começar a fazer mais isso até com destaques dos vizinhos sulamericanos.

Eu fiquei em dúvida exatamente nisso. Não entendo muito o propósito das SAFs. É ganhar título, dar apenas lucro ou desenvolver talentos? A do Bahia me parece que seria o caso perfeito pro City desenvolver jogadores contratados por ele aqui na América do Sul, especialmente brasileiros. Por outro lado a torcida do Bahia obviamente vai querer ganhar títulos, então tem que achar um meio termo. Não sei se isso ta sendo muito bem explicado para os torcedores de uma forma geral.

 

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Eu fiquei em dúvida exatamente nisso. Não entendo muito o propósito das SAFs. É ganhar título, dar apenas lucro ou desenvolver talentos? A do Bahia me parece que seria o caso perfeito pro City desenvolver jogadores contratados por ele aqui na América do Sul, especialmente brasileiros. Por outro lado a torcida do Bahia obviamente vai querer ganhar títulos, então tem que achar um meio termo. Não sei se isso ta sendo muito bem explicado para os torcedores de uma forma geral.

 

Nas SAF do Grupo City especificamente, vários times foram campeões. NY City, Yokohama Marinos, Bolívar e Melbourne City já foram campeões em suas ligas.

Seria muita inocência achar que não vão usar o Bahia como um clube de maturação para jovens jogadores do continente, mas a proposta ( e o início de trabalho tem confirmado) é de que o Bahia seja forte e dispute títulos no país e no continente.

Acredito que seria como o RB Salzburg, que sempre sede jogadores ao Leipzig, mas tem dominado o campeonato local. (Não tô dizendo que o Bahia vai ser campeonato nove vezes seguidas kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Masca disse:

Nas SAF do Grupo City especificamente, vários times foram campeões. NY City, Yokohama Marinos, Bolívar e Melbourne City já foram campeões em suas ligas.

Seria muita inocência achar que não vão usar o Bahia como um clube de maturação para jovens jogadores do continente, mas a proposta ( e o início de trabalho tem confirmado) é de que o Bahia seja forte e dispute títulos no país e no continente.

Acredito que seria como o RB Salzburg, que sempre sede jogadores ao Leipzig, mas tem dominado o campeonato local. (Não tô dizendo que o Bahia vai ser campeonato nove vezes seguidas kkkkk)

Entendi. Eu digo porque esse estilo de SAF só pra desenvolver cabe em um Bragantino da vida, mas em clubes com muita torcida tem que ter como foco o desempenho esportivo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa estratégia mais direta, acho que vai depender de quem ficar encarregado das decisões sobre o futebol. Por exemplo, na teoria o Salzburg era pra operar de maneira independente do Leipzig, mas na prática vemos quase todo destaque indo pra lá a não ser que algo fora do comum aconteça como foi com o Haaland escolhendo o Dortmund. Então em todos os casos vamos ter que esperar pra ver a curto e médio prazo como vai acontecer.

Fora isso, pelo menos no caso desses grandes grupos, acho que o único objetivo inicial é a autossuficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Essa estratégia mais direta, acho que vai depender de quem ficar encarregado das decisões sobre o futebol. Por exemplo, na teoria o Salzburg era pra operar de maneira independente do Leipzig, mas na prática vemos quase todo destaque indo pra lá a não ser que algo fora do comum aconteça como foi com o Haaland escolhendo o Dortmund. Então em todos os casos vamos ter que esperar pra ver a curto e médio prazo como vai acontecer.

Fora isso, pelo menos no caso desses grandes grupos, acho que o único objetivo inicial é a autossuficiência.

Mas autossuficiência de que forma? Por meio da busca por premiaçao esportiva? Por investimento em categoria de base? Investimento em jogadores promissores e/ou em baixa pra revenda para o mercado exterior? Pergunto isso porque se esses objetivos nao estiverem muito claro, vai ser frustrante o torcedor vendo seu melhor jogador sendo vendido pra dar lucro, mesmo com o time nas cabeças. 

O Botafogo investiu em um jogador de 31 anos (Tiquinho). Vejo isso como positivo pra demonstrar que o desempenho esportivo e importante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Nova comissão

Cinco profissionais chegam com Renato Paiva

O treinador Renato Paiva será apresentado nesta semana no CT Evaristo de Macedo acompanhado de cinco novos integrantes da comissão técnica tricolor. Quatro portugueses, como ele, e um espanhol. Conheça os profissionais:

Nuno Presume – Auxiliar Técnico
O auxiliar de 53 anos iniciou a carreira no Cartaxo-POR e também acumula passagens por outras equipes portuguesas como Olhanense, Carregado, União de Santarém, Fátima, Riachense e Portomosense. A partir de 2018 passou a integrar a comissão do treinador José Peseiro, com quem trabalhou no Vitória de Guimarães-POR (2017/18) e no Sporting-POR (2018/19), além da seleção da Venezuela, onde esteve entre os anos de 2020 e 2021.

Ricardo Dionisio – Auxiliar Técnico
O profissional de 40 anos esteve com Renato Paiva nos últimos trabalhos do técnico como no Independiente del Valle-EQU e no Club León-MEX. Ricardo foi preparador físico ou auxiliar dos principais clubes portugueses como Benfica, Porto, Sporting e Braga. Também já atuou como treinador no Stade Nyonnais e no Sion, ambos da Suíça. Esteve ainda no Servette (Suíça), no Al Wahda (Emirados Árabes) e no Al Ahly (Egito) como preparador físico e auxiliar.

Antonio Bores Cerezal – Preparador Físico
Doutor em Ciências da Atividade Física e do Esporte, Mestre em Alto Rendimento em Força e Condicionamento Físico e também Mestre em Alto Rendimento Esportivo. Autor de inúmeros artigos científicos e livros no âmbito das Ciências do Esporte. Ex-preparador físico da Seleção Espanhola de Futsal entre 2008 e 2017. Também atuou como preparador físico e chefe de Performance no Independiente del Valle-EQU, no Universidad de Chile-CHI e no León-MEX, além de alguns clubes da Espanha e do Catar.

Rui Tavares – Treinador de Goleiros
O português de 43 anos já trabalhou em diversos clubes e países como Olhanense (Portugal); Tractor Sazi, Zobahan FC e Sepahan FC (Irã); Khorfakkan FC (Emirados Árabes Unidos); Independiente del Valle (Equador); e Léon (México).

David Pereira – Analista de Desempenho
Com Licenciatura e Mestrado no curso de Treino Esportivo e especialização no Futebol, o profissional de 40 anos também possui a acreditação B da UEFA. Esteve no Benfica entre os anos de 2007 e 2018, quando teve a oportunidade de trabalhar com diversos brasileiros como os goleiros Ederson e Júlio César, o volante Ramires, o atacante Jonas, além do meia revelado pelo Esquadrão, Anderson Talisca. No fim de 2018 seguiu para o futebol chinês, onde foi o responsável por criar e coordenar o Departamento de Análise de Desempenho do Sandong Luneng Taishan. Ficou até junho de 2020. Depois passou a integrar a comissão técnica de Renato Paiva no Independiente del Valle-EQU e no Club León-MEX.

SAÍDAS

Em meio ao processo de reformulação, estão deixando o Bahia o coordenador de futebol Renê Marques, o treinador de goleiros Rogério Lima e o auxiliar técnico Bruno Lopes. A diretoria tricolor agradece toda a dedicação, profissionalismo e serviços prestados, além dos resultados conquistados, e deseja sorte nos próximos desafios.

LINK

Renato Paiva trouxe a comissão técnica que trabalhou com ele no Del Valle, além de Nuno Presume que já trabalhou no Sporting e na Seleção da Venezuela. Se conseguirem repetir o trabalho feito no Equador já seria bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Mas autossuficiência de que forma? Por meio da busca por premiaçao esportiva? Por investimento em categoria de base? Investimento em jogadores promissores e/ou em baixa pra revenda para o mercado exterior? Pergunto isso porque se esses objetivos nao estiverem muito claro, vai ser frustrante o torcedor vendo seu melhor jogador sendo vendido pra dar lucro, mesmo com o time nas cabeças. 

O Botafogo investiu em um jogador de 31 anos (Tiquinho). Vejo isso como positivo pra demonstrar que o desempenho esportivo e importante. 

Mas isso faz parte do aporte inicial do acordo, não têm obrigação de investir depois que cumprirem o que foi estipulado. Tem a outra parte dos investimentos em estrutura também, que depois vai ficar tudo a cargo do clube. A maioria das discussões que vi eram nessa linha, que cada grupo vai propor seu choque inicial e a partir daí aplicar medidas de austeridade, buscando aumentar as receitas antes dos gastos. Ainda vai ser possível que façam novos aportes caso queiram, como acontece na Europa, mas isso pode entrar de N formas diferentes, até mesmo como empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2022 em 15:17, Rodrigodm disse:

Você tem que ver o que significa dominar pra você. Nos últimos 6 anos Flamengo e Palmeiras tem 4 Libertadores, 5 brasileiros e 2 CDBs, mais uma penca de vices e títulos menores como supercopa, estaduais e recopas. Isso pra mim é dominar. Fora isso teve o título do Galo que teve um aporte financeiro gigante em 2020. Ou seja, disputa quem tem grandes orçamentos. Isso não é garantia de vitória, já que Palmeiras passou em branco em 2019, Flamengo em 2021 e terão outros anos que passarão em branco. Mas hoje os dois são mais fortes do que há anos atrás e não dão sinais de que irão diminuir o ritmo, pelo contrário.

Se os times que você citou não conseguirem igualar ou se aproximar no quesito orçamento dificilmente conseguirão fazer frente de forma consistente, fora um ano ou outro. Óbvio que você sempre pode compensar com muita competência, seja trazendo um know how de fora como o Bahia acabou de fazer, seja tendo uma ótima categoria de base como Santos e Flu, ou com incompetência dos próprios times citados (Flamengo e Palmeiras) que irão errar. Athletico, por exemplo, vem sendo o mais competente nesse sentido.

Quanto a competitividade do passado, antigamente as receitas do futebol eram basicamente bilheteria, patrocínio na camisa (só o master) e cotas de televisão. Hoje é possível rentabilizar quase tudo, abriu-se um mar de oportunidade para os clubes incrementarem seu orçamento. Por isso que digo que, em um cenário normal, Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians e Palmeiras largam na frente, tendo em vista o tamanho das torcidas. 

 

A curto prazo Palmeiras e Flamengo dominariam mesmo. Mas a longo prazo tenho grandes duvidas.

,O problema no Brasil nunca foi dinheiro sempre foram pessoas

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Cadete213 disse:

Nunca pensei ver tanto treinador português no Brasil. Parece que está virando moda.

Mas de certa forma virou moda. O sucesso de Jorge Jesus e Abel Ferreira abriu a porta para outros portugueses, associado a escassez de bons nomes no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Masca said:

Mas de certa forma virou moda. O sucesso de Jorge Jesus e Abel Ferreira abriu a porta para outros portugueses, associado a escassez de bons nomes no Brasil.

É que tirando o Jorge Jesus e o Vítor Pereira, nenhum dos outros teve grande sucesso em Portugal. Mas boa sorte e que façam um bom trabalho no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...