Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

5 horas atrás, Moura Edu disse:

Voltaram a falar do Gio Gonzalez, o amigo do Piquerez, isso pode confirmar a saída de mayke ou rocha, eu preferiria o Bustos mas parece que esse vai pro River ou inter.

27 anos. Faria mais sentido na do Rocha. Porque o Mayke ainda tem mais tempo pra queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da base do Galo, rodou por Penarol e Santos até ir para o Cagliari e ficar lá por 8 temporadas, desconheço muito ele, o furo é do Nicola, bem ruim de acreditar, mas alguém sabe se é bom? @Dsmoreira se lembra dele aí na base do galo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2021 em 23:24, felipevalle disse:

27 anos. Faria mais sentido na do Rocha. Porque o Mayke ainda tem mais tempo pra queimar

O problema do Mayke é todo físico, acho um bom lateral, mas passa mais tempo no dm que o Mago passava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 29/12/2021 em 23:25, Moura Edu disse:

Da base do Galo, rodou por Peñarol e Santos até ir para o Cagliari e ficar lá por 8 temporadas, desconheço muito ele, o furo é do Nicola, bem ruim de acreditar, mas alguém sabe se é bom?

Cara, eu não vi nada dele pelo Cagliari, mas sempre ouvi falar mt bem de sua estadia por lá. A ponto de em uma determinada temporada aí ele ter feito gols a rodo pelo time e ter se tornado peça importante do ataque (algo como "dono do time", hahaha).


0,44 de média de gols é um número bem interessante. Por outro lado, olhando só pro mapa de calor ele me parece um atacante mais afeito a flutuar da esq. pra dentro, não sendo necessariamente um CA de referência. Como eu desconheço o jogador, teria que ver se suas características casam com aquilo que o Abel e o Palmeiras estão procurando.

E assim, não sei se chegaria com status de titular também. A bagagem europeia é ótima e faz diferença, mas se vier, acredito que vá disputar a posição com o Navarro, saindo como titular num primeiro momento apenas pela experiência.

 

 

 

edit // achei a temporada goleadora dele que falei ali, foi a 19/20. Foram 39J e 19G, e 4A. Segundo o Transfermarkt.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

[...]

E assim, não sei se chegaria com status de titular também. A bagagem europeia é ótima e faz diferença, mas se vier, acredito que vá disputar a posição com o Navarro, saindo como titular num primeiro momento apenas pela experiência.

Pelo que vi o Navarro veio como o reserva mesmo, novo, contrato longo, se destacou na B, o Palmeiras não pensa nele como o 9 titular, na minha opinião vão trazer um cara mais experiente ou de nome para ser titular, o Navarro na reserva e o Gabriel Silva como terceira opção, Luiz e Deyverson (contrato até junho) devem sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Cara, eu não vi nada dele pelo Cagliari, mas sempre ouvi falar mt bem de sua estadia por lá. A ponto de em uma determinada temporada aí ele ter feito gols a rodo pelo time e ter se tornado peça importante do ataque (algo como "dono do time", hahaha).


0,44 de média de gols é um número bem interessante. Por outro lado, olhando só pro mapa de calor ele me parece um atacante mais afeito a flutuar da esq. pra dentro, não sendo necessariamente um CA de referência. Como eu desconheço o jogador, teria que ver se suas características casam com aquilo que o Abel e o Palmeiras estão procurando.

E assim, não sei se chegaria com status de titular também. A bagagem europeia é ótima e faz diferença, mas se vier, acredito que vá disputar a posição com o Navarro, saindo como titular num primeiro momento apenas pela experiência.

 

 

 

edit // achei a temporada goleadora dele que falei ali, foi a 19/20. Foram 39J e 19G, e 4A. Segundo o Transfermarkt.

Se bem que em outros centros, às vezes pedem pra fazer as alas por lá, e aí quando jogam por aqui, ficam mais centralizados. 

Fora que tem a questão da idade né.

Além disso, na história recente da SEP o Bigode jogava bem pela ponta e por dentro também. E não podemos deixar de esquecer do Rony. Ainda que não fosse tanto a dele.

Pra matarem a curiosidade.

E detalhe, gostei dos chutes rasteiros dele. Parece que joga golfe. Só tirando do arqueiro.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Moura Edu disse:

Pelo que vi o Navarro veio como o reserva mesmo, novo, contrato longo, se destacou na B, o Palmeiras não pensa nele como o 9 titular, na minha opinião vão trazer um cara mais experiente ou de nome para ser titular, o Navarro na reserva e o Gabriel Silva como terceira opção, Luiz e Deyverson (contrato até junho) devem sair.

Sim sim, concordo contigo. O Navarro foi "negócio de oportunidade" (e um bom negócio, diga-se), destaque numa competição de nível inferior (à Série A) e que chega pra se provar agora numa exigência maior. Meu comentário foi mais com relação ao João, por não ser um cara "com grife" ele meio que chegaria também pra se provar, apesar da maior bagagem e experiência (idade).

 

16 minutos atrás, felipevalle disse:

Se bem que em outros centros, às vezes pedem pra fazer as alas por lá, e aí quando jogam por aqui, ficam mais centralizados. 

[...]

Sim, (o mapa de calor) pode ter a ver com o sistema de jogo do Cagliari e tudo mais. Faz sentido.

A idade pra mim nem é tão ruim, acho (29) uma idade de fase de amadurecimento quase 100% e pico de rendimento na verdade. Em relação ao Navarro por exemplo (que é jovem), agregaria mais em experiência.

Sobre as características, Bigode, Rony e etc, etc é como eu falei: tem que ver se o Abel deu o aval pra contratarem. Se ele deu o aval, então provavelmente ele já tem na cabeça as formas de encaixá-lo no time. E é claro que olhando pros últimos dois anos do Palmeiras, a gente consegue fazer paralelos com jogadores de características parecidas ao João Pedro e que corresponderam bem na responsabilidade de ser o "homem-gol" do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Leho. disse:

Sim sim, concordo contigo. O Navarro foi "negócio de oportunidade" (e um bom negócio, diga-se), destaque numa competição de nível inferior (à Série A) e que chega pra se provar agora numa exigência maior. Meu comentário foi mais com relação ao João, por não ser um cara "com grife" ele meio que chegaria também pra se provar, apesar da maior bagagem e experiência (idade).

 

Sim, (o mapa de calor) pode ter a ver com o sistema de jogo do Cagliari e tudo mais. Faz sentido.

A idade pra mim nem é tão ruim, acho (29) uma idade de fase de amadurecimento quase 100% e pico de rendimento na verdade. Em relação ao Navarro por exemplo (que é jovem), agregaria mais em experiência.

Sobre as características, Bigode, Rony e etc, etc é como eu falei: tem que ver se o Abel deu o aval pra contratarem. Se ele deu o aval, então provavelmente ele já tem na cabeça as formas de encaixá-lo no time. E é claro que olhando pros últimos dois anos do Palmeiras, a gente consegue fazer paralelos com jogadores de características parecidas ao João Pedro e que corresponderam bem na responsabilidade de ser o "homem-gol" do time.

Tinham o cara perfeito pra essa função, que era o LA. Pena que decaiu. 

Falar nisso, vc trabalha com prep. física né. Qual idade tu gosta pra ser o 9 do time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar esse João Pedro aí e ele tava até cotado pra defender a Itália, nessa fase ruim de atacantes. E a torcida gosta bastante dele também. Pelo jeito é uma boa escolha sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Pedro não é camisa 9 não, gente.

Ele é daqui de Ipatinga. Começou como volante no Galo, foi sendo adiantado no Cagliari e hoje joga como uma espécie de camisa 10 ou segundo atacante. Se contratarem ele pra ser um camisa 9 de referência, vão rasgar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, felipevalle disse:

Tinham o cara perfeito pra essa função, que era o LA. Pena que decaiu. 

Falar nisso, vc trabalha com prep. física né. Qual idade tu gosta pra ser o 9 do time?

Sim, Luiz Adriano era pra ser esse cara, mas a decadência de rendimento aí não é culpa do clube, né? O próprio jogador foi se auto sabotando, até chegar num ponto quase irreversível.

Eu trabalho na área da Saúde (fisioterapeuta), não na parte de prep. física especificamente (o querido @bstrelow é quem faz isso). Não entendi mt bem essa sua correlação hahahah mas pra responder a pergunta: acho que CA tem pico de rendimento entre 26 a 30 anos, mas posso estar falando groselha e o Bruno tá aí pra me corrigir. E é uma questão relativa também, tem 'n' fatores que são importantes e podem interferir nessa faixa de idade.

 

17 minutos atrás, Dsmoreira disse:

João Pedro não é camisa 9 não, gente.

Ele é daqui de Ipatinga. Começou como volante no Galo, foi sendo adiantado no Cagliari e hoje joga como uma espécie de camisa 10 ou segundo atacante. Se contratarem ele pra ser um camisa 9 de referência, vão rasgar dinheiro.

Mas então... isso não seria necessariamente um problema pro Abel, que transformou o Rony no homem-gol do time, se tornando o "Sr. Libertadores" hahaha (o apelido é horroroso, mas ele realmente fez gol a rodo na competição nas últimas edições).

Acho que se o João Pedro tiver características que ajudem/agreguem ao time nessa função, acho que dá pra encaixar. E outra, o cara tem que estar disposto também.

 

Agora, o investimento claramente será bem mais arriscado do que se você estivesse trazendo alguém da posição por exemplo, isso é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

Eu trabalho na área da Saúde (fisioterapeuta), não na parte de prep. física especificamente (o querido @bstrelow é quem faz isso). Não entendi mt bem essa sua correlação hahahah mas pra responder a pergunta: acho que CA tem pico de rendimento entre 26 a 30 anos, mas posso estar falando groselha e o Bruno tá aí pra me corrigir. E é uma questão relativa também, tem 'n' fatores que são importantes e podem interferir nessa faixa de idade.

Isso é muito relativo, e futebol não é só físico, não existe uma resposta universal pra essa questão no meu entendimento. Pesa toda função da individualidade biológica, o cuidado com o físico durante a carreira e a parte técnica, que principalmente com o 9 muitas vezes é maturada tardiamente. Tem muito centroavante que vai se destacar só perto dos 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

Mas então... isso não seria necessariamente um problema pro Abel, que transformou o Rony no homem-gol do time, se tornando o "Sr. Libertadores" hahaha (o apelido é horroroso, mas ele realmente fez gol a rodo na competição nas últimas edições).

Acho que se o João Pedro tiver características que ajudem/agreguem ao time nessa função, acho que dá pra encaixar. E outra, o cara tem que estar disposto também.

 

Agora, o investimento claramente será bem mais arriscado do que se você estivesse trazendo alguém da posição por exemplo, isso é fato.

 Mas se querem um 9 "centroavante mesmo", fica foda aparecer com ele aí né?

Essa que é a questão. O Palmeiras (ou pelo menos a mídia) está propagando que querem um centroavante clássico fazedor de gols. João Pedro não é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, bstrelow disse:

Isso é muito relativo, e futebol não é só físico, não existe uma resposta universal pra essa questão no meu entendimento. Pesa toda função da individualidade biológica, o cuidado com o físico durante a carreira e a parte técnica, que principalmente com o 9 muitas vezes é maturada tardiamente. Tem muito centroavante que vai se destacar só perto dos 30.

Sim, concordo inteiramente contigo, tanto que finalizo o meu comentário ali justamente dizendo sobre essa relatividade da questão. Só te marquei pra termos a opinião de "quem é da área", hahaha. Tmj 👊🏽😜

 

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

[...] O Palmeiras (ou pelo menos a mídia) está propagando que querem um centroavante clássico fazedor de gols. João Pedro não é isso.

Sim, esse é o pensamento "tradicional" e natural, e você não tá errado em fazer essa afirmação.

Acontece que, dando uma olhadinha no vídeo que o @felipevalle postou ali acima dá pra notar pontos interessantes sobre o João Pedro:

◉ A imensa maioria dos gols dele é de dentro da PEQUENA área;
◉ A outra parte é de dentro da grande área;
◉ Faz gols de cabeça e gols de um toque na bola;
◉ Bate bem de média distância (entrada da área);
◉ Tem oportunismo.


Aí a gente pode entrar no ponto que eu tô tentando colocar aqui: CARACTERÍSTICAS. Ele claramente sabe fazer gols e tem presença de área. Pode não ser um CA de ofício (ao longo de toda a carreira) e tampouco possuir o biótipo clássico desse tipo de jogador, mas cacoete pra jogar na função ele me parece ter.

Numa dessas quem tá avaliando — que é o Abel e sua CT — pode analisar, gostar dessas características, conversar com o jogador, ver a intenção dele e aí sim trazê-lo e encaixá-lo no time.

Eu não acharia estranho se isso acontecesse, dado o trabalho que a gente vem observando do Abel no Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, esse é o pensamento "tradicional" e natural, e você não tá errado em fazer essa afirmação.

Acontece que, dando uma olhadinha no vídeo que o @felipevalle postou ali acima dá pra notar pontos interessantes sobre o João Pedro:

◉ A imensa maioria dos gols dele é de dentro da PEQUENA área;
◉ A outra parte é de dentro da grande área;
◉ Faz gols de cabeça e gols de um toque na bola;
◉ Bate bem de média distância (entrada da área);
◉ Tem oportunismo.


Aí a gente pode entrar no ponto que eu tô tentando colocar aqui: CARACTERÍSTICAS. Ele claramente sabe fazer gols e tem presença de área. Pode não ser um CA de ofício (ao longo de toda a carreira) e tampouco possuir o biótipo clássico desse tipo de jogador, mas cacoete pra jogar na função ele me parece ter.

Numa dessas quem tá avaliando — que é o Abel e sua CT — pode analisar, gostar dessas características, conversar com o jogador, ver a intenção dele e aí sim trazê-lo e encaixá-lo no time.

Eu não acharia estranho se isso acontecesse, dado o trabalho que a gente vem observando do Abel no Palmeiras.

Você apontou aspectos técnicos e até "mentais" (utilizando a linguagem do FM hahaha) que poderiam torna-lo um bom camisa 9.

Mas aí temos que analisar outras questões: Qual a frequência que ele joga de "costas" pro gol? Ele tem força suficiente pra fazer esse tipo de pivô? E o cacoete necessário pra isso?

Por mais que ele tenha todos esses aspectos que você disse (e ele tem mesmo), jogar de camisa 9 é diferente de jogar de segundo atacante, seja no aspecto técnico, físico e tático. Ele precisaria passar por alguma adaptação que poderia ou não dar certo. É nessa linha que eu questiono: Você vai pagar entre 10 a 15 milhões de euros num jogador de 29/30 anos pra ter que adapta-lo a um novo estilo de jogo? É arriscado.

Quer um exemplo concreto? Hulk. Por mais que fisicamente ele seja mais "forte" que o João Pedro, por mais que ele tenha rendido absurdos de camisa 9, houve jogos que o time do Galo pediu um homem de área, pois o Hulk não conseguia entregar essa característica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutos atrás, Dsmoreira disse:

[...]

Mas aí temos que analisar outras questões: Qual a frequência que ele joga de "costas" pro gol? Ele tem força suficiente pra fazer esse tipo de pivô? E o cacoete necessário pra isso?

[...]

Mas e quem te falou que ele vai jogar de costas pro gol? Quem te disse que será ele o responsável por ancorar as jogadas de ataque do time (como um pivô clássico)? Aí você já tá supondo MUITA COISA hahaha, especialmente como será o encaixe tático dele no time do Palmeiras. Tirando o Abel que é quem treina a equipe, o restante não consegue fazer esse tipo de reflexão sem SUPOR um monte de coisas, e aí o debate fica subjetivo demais.

Quando eu falo das características, falo da capacidade e facilidade pra meter gol, coisas que o João tem. Obviamente que ele não ter jogado com essa responsabilidade de um "9" em toda sua carreira é um ponto (negativo) a se considerar, e a vontade do jogador em se readaptar dentro do campo idem.

Inclusive o grande risco pra mim é esse: trazer um cara que, apesar de ter dotes interessantes ofensivos, nunca jogou oficialmente como centroavante. Soma-se a isso o provável alto valor que o Cagliari vai pedir e pronto: temos um alto risco nessa investida. Pra mim o perigo é esse.

 

O que não dá pra negar é que o cara sabe fazer gol e teria condições de ser escalado como CA, desde que o treinador soubesse encaixar suas peças no coletivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas e quem te falou que ele vai jogar de costas pro gol? Quem te disse que será ele o responsável por ancorar as jogadas de ataque do time (como um pivô clássico)? Aí você já tá supondo MUITA COISA hahaha, especialmente como será o encaixe tático dele no time do Palmeiras. Tirando o Abel que é quem treina a equipe, o restante não consegue fazer esse tipo de reflexão sem SUPOR um monte de coisas, e aí o debate fica subjetivo demais.

Quando eu falo das características, falo da capacidade e facilidade pra meter gol, coisas que o João tem. Obviamente que ele não ter jogado com essa responsabilidade de um "9" em toda sua carreira é um ponto (negativo) a se considerar, e a vontade do jogador em se readaptar dentro do campo idem.

Inclusive o grande risco pra mim é esse: trazer um cara que, apesar de ter dotes interessantes ofensivos, nunca jogou oficialmente como centroavante. Soma-se a isso o provável alto valor que o Cagliari vai pedir e pronto: temos um alto risco nessa investida. Pra mim o perigo é esse.

 

O que não dá pra negar é que o cara sabe fazer gol e teria condições de ser escalado como CA, desde que o treinador soubesse encaixar suas peças no coletivo.

Eu estou partindo do princípio que o Palmeiras (Abel) pede, desde o ano passado, um homem de área hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Eu estou partindo do princípio que o Palmeiras (Abel) pede, desde o ano passado, um homem de área hahaha.

Mas ele cita todas essas características que tu citou aí? Porque pelo que eu acompanhei, ele pede um "atacante de referência" que possa ser esse "homem-gol" do time, e não necessariamente um CA de referência, forte e alto, que saiba fazer o pivô e blá blá blá...

Atacante de referência existem 'n' perfis, a depender de como o time joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Mas ele cita todas essas características que tu citou aí? Porque pelo que eu acompanhei, ele pede um "atacante de referência" que possa ser esse "homem-gol" do time, e não necessariamente um CA de referência, forte e alto, que saiba fazer o pivô e blá blá blá...

Atacante de referência existem 'n' perfis, a depender de como o time joga.

Quando falam centroavante de referência ou centroavante de área, eu entendo "jogador alvo" do FM hahaha. 

Existem diferentes homens alvo, nem todos são altos e fortes. O próprio Jesus consegue fazer um bom pivô sendo baixinho. Já o Lucas Pratto, por exemplo, é alto, forte e finaliza bem, porém não é um homem de área fazedor de gols.

Porém... Eu tava pensando aqui agora: Eu esqueci que o Palmeiras já fechou com o Navarro. Talvez já tenham fechado com o Navarro como o "homem alvo" e agora estejam buscando um atacante mais "jogador", como o Taty Castellanos ou o João Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leho. disse:

Carai, que responsa do Rony hein? Tá com moral com o Abel, hehe.

Que nada, que falta de moral, al de ninguém querer essa camisa aí, a anos que tá meio amaldiçoada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Adriano, Lucas Lima e Victor Luiz já foram avisados que não seguem para essa temporada, Victor é o unico que parece ter um destino certo(Ceara).

 

  • Goleiros(3): Weverton, Vinicius e Lomba
  • Zagueiros(4): Gomez, Luan, Renan, Kuscevic.
  • Laterais(4): Piquerez, Jorge, Marcos Rocha e Mayke.
  • Volantes(7): Danilo, D. Barbosa, Menino, Patrick, Matheus F e Zé Raphael e Atuesta
  • Meias(2): Veiga e Scarpa,
  • Pontas(4): Dudu, Wesley, Veron, Breno, Rony.
  • Atacantes(2): Deyverson, Navarro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:


Carai, que responsa do Rony hein? Tá com moral com o Abel, hehe.

Tomara que não se embanane que nem o Moisés depois que tinha ganho a 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procede que o Chelsea tem jogo da UCL três dias após a final do mundial? Sendo verdade, caso o Palmeiras vá para a final, tem grandes chances de vencer, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Tópico sobre o dia-a-dia do Galo de Minas. Notícias, transferências e mais.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Tópico sobre o dia-a-dia do Imortal. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...