Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AndreP

Posts Recomendados

Qual sua idade SPFC Coach? Se for novo, e ainda não tiver se alistado, basta falar que quer fazer medicina que tu não entra, depois que terminar a faculdade tu consegue entrar no exército ganhando uma graninha legal. Meu brother tira cerca de 3k e trabalha 2 a 3x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém aqui faz FIES?

estou pensando em entrar com o FIES pra faculdade de medicina, mensalidade de 5 mil, ficaria em torno de 2500 por mês e começando a pagar em 2022 até 2040.

Será que compensa? O salário de um médico suporta os 2500 reais?

residencia tu ganha 2k, por ai, é dificil fugir disso

o que todo mundo faz é se foder trabalhando 1,2,3 anos e fazendo grana, pra poder viver decentemente fazendo residencia

essa faculdade do FIES, nao tem depois opção de prova pra uma publica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrinho da mulher do meu pai se formou final de 2013, tava trabalhando como Plantonista na UPA aqui da cidade ganhando 8 mil
Pegava quinta 18 horas se não me engano e largava sexta 18 horas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsa-auxilio da residência é de 3k

O programa do Mais Médico dá salário de 10k por 40h semanais

mas o que eu tenho em mente é: concluir o curso em 2021, começar a residência e terminar no fim de 2022. Assim, teria um ano (2021) ganhando os 3k sem precisar pagar o FIES, e começaria a pagar o FIES em 2022. Em 2023, já com residência completa, começaria os plantões, cargo fixo e lá vai. O problema é o peso na consciência de ter estudado 3 anos (terceirão do ensino médio, ano passado e esse ano só no pré-vestibular) e apelar pra facul particular :/

Tenho 19 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsa-auxilio da residência é de 3k

O programa do Mais Médico dá salário de 10k por 40h semanais

mas o que eu tenho em mente é: concluir o curso em 2021, começar a residência e terminar no fim de 2022. Assim, teria um ano (2021) ganhando os 3k sem precisar pagar o FIES, e começaria a pagar o FIES em 2022. Em 2023, já com residência completa, começaria os plantões, cargo fixo e lá vai. O problema é o peso na consciência de ter estudado 3 anos (terceirão do ensino médio, ano passado e esse ano só no pré-vestibular) e apelar pra facul particular :/

Tenho 19 anos

Tá muito novo ainda. Medicina em estadual/federal é assim mesmo cara, coisa de 3/4/5 anos de cursinho. Completamente normal.

Quanto ao salário depois de formado é o que vc menos deve se preocupar, acho que não existe médico que ganhe pouco ( tirando os cubanos que ganham uma merreca ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu precisa trabalhar pra ajudar em casa? Tem que tomar conta da sua mãe doente? Se prostitui a noite e não aguenta estudar o dia todo??

Se todas as respostas foram não... então toma vergonha na cara e vai estudar pra passar numa porra de uma faculdade decente e pública.

Só pode se dar ao luxo de fazer faculdade particular quem a família tenha dinheiro SOBRANDO ou tenha alguma obrigação que não o permita estudar em período integral, ao contrário disso, é vagabundo e preguiçoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medicina o cara só não ganha dinheiro se ficar com frescura de querer ficar em capital grande e/ou "cidades boas", onde irá encontrar uma grande concorrência. Agora, se o cara não tiver medo de pegar um interior ou cidade relativamente pequena dá pra tirar um bom salário, com certeza.

Na cidade onde trabalho (Morrinhos-GO, cidade relativamente pequena, mas com boa qualidade de vida e razoável infraestrutura) tem médico tirando 10k para tirar 2 plantões por semana.

Tem concurso para médico em praticamente 90% das cidades brasileiras, o tempo todo. Claro, o cara vai enfrentar problemas com estrutura, falta de material e equipamentos, etc, etc, mas se souber escolher uma boa cidade dá pra levar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já se desmotivou no trabalho?

Ando meio amuado com meu trampo, to pensando em sair dele.

Olha, eu to numa situação parecida. To desanimado pra caralho aqui...

Moro numa cidade pequena e trabalho em uma multinacional que é meio que única por aqui, o salário é muito maior que qualquer outra empresa na região...

Vai completar 10 anos que estou aqui no próximo Janeiro. Meu salário é excelente para os padrões daqui.

Até aí tudo beleza...

O problema é que 90% do escritório da empresa mudou pra Indaiatuba-SP, e eu vou receber uma proposta pra mudar pra lá em breve.

Fora os estresses normais que uma empresa desse porte proporcionam, como burocracias e a carga de trabalho pesadíssima, ainda tenho essa mudança de cidade na cabeça.

O problema dessa mudança é que o custo de vida lá em Indaiatuba é altíssimo, já fiz alguns cálculos e é cerca de 3 a 4 vezes mais caro do que aqui. E o aumento salarial que devo receber com a mudança é ridículo (8% de aumento)...

Meu problema não é com a mudança em si, mas com as condições em torno dela. Eu estava até animado, mas essas condições me matam.

Aí isso ta fodendo minhas ideias. Tenho a intenção de levar a namorada junto pra lá, mas não sei nem se vou conseguir me sustentar por lá, quanto mais ela junto!

Devo receber a proposta "oficial" da mudança em Março/2015. Até lá muita água pode rolar... Posso ver minhas opções em outros lugares, ou até mesmo dentro da empresa em outras áreas, mas é complicado.

E caso eu aceitar essa proposta, minha qualidade de vida vai cair absurdamente. Além de que eu ia ficar distante de toda a família.

É foda pensar em largar essa carreira de 10 anos de trabalho duro, e começar do zero. Mais foda ainda é pensar que a empresa não te valoriza como tu merece, ainda mais depois de 10 anos!

Paralelo a tudo isso, eu tenho o sonho de ir morar no exterior. Mas não tenho passaporte, nem coragem de largar tudo e arriscar a vida lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu to numa situação parecida. To desanimado pra caralho aqui...

Moro numa cidade pequena e trabalho em uma multinacional que é meio que única por aqui, o salário é muito maior que qualquer outra empresa na região...

Vai completar 10 anos que estou aqui no próximo Janeiro. Meu salário é excelente para os padrões daqui.

Até aí tudo beleza...

O problema é que 90% do escritório da empresa mudou pra Indaiatuba-SP, e eu vou receber uma proposta pra mudar pra lá em breve.

Fora os estresses normais que uma empresa desse porte proporcionam, como burocracias e a carga de trabalho pesadíssima, ainda tenho essa mudança de cidade na cabeça.

O problema dessa mudança é que o custo de vida lá em Indaiatuba é altíssimo, já fiz alguns cálculos e é cerca de 3 a 4 vezes mais caro do que aqui. E o aumento salarial que devo receber com a mudança é ridículo (8% de aumento)...

Meu problema não é com a mudança em si, mas com as condições em torno dela. Eu estava até animado, mas essas condições me matam.

Aí isso ta fodendo minhas ideias. Tenho a intenção de levar a namorada junto pra lá, mas não sei nem se vou conseguir me sustentar por lá, quanto mais ela junto!

Devo receber a proposta "oficial" da mudança em Março/2015. Até lá muita água pode rolar... Posso ver minhas opções em outros lugares, ou até mesmo dentro da empresa em outras áreas, mas é complicado.

E caso eu aceitar essa proposta, minha qualidade de vida vai cair absurdamente. Além de que eu ia ficar distante de toda a família.

É foda pensar em largar essa carreira de 10 anos de trabalho duro, e começar do zero. Mais foda ainda é pensar que a empresa não te valoriza como tu merece, ainda mais depois de 10 anos!

Paralelo a tudo isso, eu tenho o sonho de ir morar no exterior. Mas não tenho passaporte, nem coragem de largar tudo e arriscar a vida lá fora.

Ao menos a cidade é boa e bem estruturada, haha.

Trabalha em qual empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos a cidade é boa e bem estruturada, haha.

Trabalha em qual empresa?

Sim, poisé. A cidade é bem bacana, e já tenho uma porção de amigos morando lá.

Trabalho na John Deere.

Indaiatuba é top, mano, hahaha. Vai na fé! E vai solteiro.

Ir solteiro vai ser difícil, hahaha. Depois de longos anos, finalmente achei uma guria bacana. Antes de namorar a gente era amigo e tal, aí depois de um tempo acabamos namorando. A gente se dá muito bem, o namoro ta muito bom até agora. Não me vejo sem ela mais, hahahah.

O problema não é a cidade, que é bem boa. O problema são as condições em que eu vou ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, poisé. A cidade é bem bacana, e já tenho uma porção de amigos morando lá.

Trabalho na John Deere.

Ir solteiro vai ser difícil, hahaha. Depois de longos anos, finalmente achei uma guria bacana. Antes de namorar a gente era amigo e tal, aí depois de um tempo acabamos namorando. A gente se dá muito bem, o namoro ta muito bom até agora. Não me vejo sem ela mais, hahahah.

O problema não é a cidade, que é bem boa. O problema são as condições em que eu vou ir...

A John Deere não tem uma ajuda de custo para funcionários transferidos de cidade? Eles oferecem apenas este aumento no salário e mais nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A John Deere não tem uma ajuda de custo para funcionários transferidos de cidade? Eles oferecem apenas este aumento no salário e mais nada?

Tem uma ajuda de custo com aluguel, sim. Tem toda uma política de auxílios de transferência, como ajuda de custo no aluguel (ou compra de imóvel), frete pra mudança, etc...

Eu ainda não sei exatamente todos os "benefícios" que vou receber, mas uma coisa que é praticamente certa é esse reajuste de 8%. E isso é que f... tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma ajuda de custo com aluguel, sim. Tem toda uma política de auxílios de transferência, como ajuda de custo no aluguel (ou compra de imóvel), frete pra mudança, etc...

Eu ainda não sei exatamente todos os "benefícios" que vou receber, mas uma coisa que é praticamente certa é esse reajuste de 8%. E isso é que f... tudo.

Cara e sua mina (que deve ser promovida com essa mudança), não tem como arrumar um trampo pra te ajudar com as despesas?

Se você não quiser ir, é demitido e pega todos os direitos, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma ajuda de custo com aluguel, sim. Tem toda uma política de auxílios de transferência, como ajuda de custo no aluguel (ou compra de imóvel), frete pra mudança, etc...

Eu ainda não sei exatamente todos os "benefícios" que vou receber, mas uma coisa que é praticamente certa é esse reajuste de 8%. E isso é que f... tudo.

Ahhh bom. Estava achando estranho. Multinacional geralmente tem estes pacotes de benefícios para transferência que suavizam o impacto da mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita oportunidade Darknite.

Eu não conheço essa cidade de Indaiatuba, mas pelo que os amigos comentaram, é uma boa cidade.

Que também deve trazer novas opções de trabalho.

Como tu dissestes, se sair dela agora, dificilmente vai conseguir outra que te remunere da mesma forma.

Então, o que tu tens a perder?

Se não der certo, tu vai ter mais opções lá mesmo, ou também pode voltar pra casa.

A distância da família tu pode encurtar com todos os meios de comunicação que a internet possibilita, isso não é mais um grande problema.

Editado por Mallmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara e sua mina (que deve ser promovida com essa mudança), não tem como arrumar um trampo pra te ajudar com as despesas?

Se você não quiser ir, é demitido e pega todos os direitos, certo?

Sim, aí ela ajudaria sim. Mas ela é nova ainda, e teria a faculdade dela pra bancar.

E se eu não aceitar, é rua mesmo.

Baita oportunidade Darknite.

Eu não conheço essa cidade de Indaiatuba, mas pelo que os amigos comentaram, é uma boa cidade.

Que também deve trazer novas opções de trabalho.

Como tu dissestes, se sair dela agora, dificilmente vai conseguir outra que te remunere da mesma forma.

Então, o que tu tens a perder?

Se não der certo, tu vai ter mais opções lá mesmo, ou também pode voltar pra casa.

A distância da família tu pode encurtar com todos os meios de comunicação que a internet possibilita, isso não é mais um grande problema.

É, eu não tenho muita opção, na verdade. A minha ida é praticamente certa, mas ta batendo um desânimo forte por que eu esperava algo melhor, principalmente pelo tempo de empresa que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu não tenho muita opção, na verdade. A minha ida é praticamente certa, mas ta batendo um desânimo forte por que eu esperava algo melhor, principalmente pelo tempo de empresa que eu tenho.

Tu está sendo promovido ou está sendo transferido?

Se é uma transferência provavelmente teu departamento ou área foi transferida/realocada. Imagina se eles vão ter que dar um aumento de 30% para cada nego que vai se mudar, para ele fazer exatamente a mesma coisa que já faz. Além de todo o auxílio que já dão para a mudança.

É complicado pelo lado da empresa tb. Já devem estar fazendo isso para diminuir custos ou aumentar produtividade. De que adianta fazer isso e aumentar em mais de 30% o custo com os funcionários?

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aí ela ajudaria sim. Mas ela é nova ainda, e teria a faculdade dela pra bancar.

E se eu não aceitar, é rua mesmo.

É, eu não tenho muita opção, na verdade. A minha ida é praticamente certa, mas ta batendo um desânimo forte por que eu esperava algo melhor, principalmente pelo tempo de empresa que eu tenho.

E seria um problema você ser demitido? 10 anos de empresa é uma boa grana se vc ganha um salário médio já é um bom estrago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu está sendo promovido ou está sendo transferido?

Se é uma transferência provavelmente teu departamento ou área foi transferida/realocada. Imagina se eles vão ter que dar um aumento de 30% para cada nego que vai se mudar, para ele fazer exatamente a mesma coisa que já faz. Além de todo o auxílio que já dão para a mudança.

É complicado pelo lado da empresa tb. Já devem estar fazendo isso para diminuir custos ou aumentar produtividade. De que adianta fazer isso e aumentar em mais de 30% o custo com os funcionários?

É transferência mesmo. Praticamente todo o meu departamento já foi pra lá, só restou eu e mais uma guria, mas ela já disse que não vai aceitar. Então sobrou só eu mesmo.

Tinham ficado 4 pessoas pra cá, 2 eram terceirizados e a princípio iriam junto comigo pra lá, mas teve uns rolos com a empresa deles e a John Deere e eles acabaram tendo que ir há uns 2 meses pra lá. Só que como eles eram terceirizados, a burocracia é 0 pra aumentar salário, aí eles foram com um salário muito bom.

Essa transferência é mais pra centralizar toda a parte de escritório por lá mesmo, só vai ficar aqui a parte que é ligada diretamente com a fábrica.

E seria um problema você ser demitido? 10 anos de empresa é uma boa grana se vc ganha um salário médio já é um bom estrago

É, daria uma boa grana. Mas sei lá, tenho um certo apego pela empresa, comecei com 16 anos aqui e passei toda a carreira. Aí bate o desânimo de largar tudo e começar praticamente do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É transferência mesmo. Praticamente todo o meu departamento já foi pra lá, só restou eu e mais uma guria, mas ela já disse que não vai aceitar. Então sobrou só eu mesmo.

Tinham ficado 4 pessoas pra cá, 2 eram terceirizados e a princípio iriam junto comigo pra lá, mas teve uns rolos com a empresa deles e a John Deere e eles acabaram tendo que ir há uns 2 meses pra lá. Só que como eles eram terceirizados, a burocracia é 0 pra aumentar salário, aí eles foram com um salário muito bom.

Essa transferência é mais pra centralizar toda a parte de escritório por lá mesmo, só vai ficar aqui a parte que é ligada diretamente com a fábrica.

É, daria uma boa grana. Mas sei lá, tenho um certo apego pela empresa, comecei com 16 anos aqui e passei toda a carreira. Aí bate o desânimo de largar tudo e começar praticamente do 0.

Te entendo, mas pelo que tu fala essa é a melhor alternativa.

Boa sorte com sua decisão :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te entendo, mas pelo que tu fala essa é a melhor alternativa.

Boa sorte com sua decisão :yeah2:

Valeu pela força!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Sorocaba, perto de Indaiatuba

conheço a cidade, é boa, e tem um grande potencial

vai na fé que não vai se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí rapeize, to num dilema aqui.

Fui num aniversário de um amigo um dia desses, só que fiquei pouco tempo lá, pois tive que trabalhar no dia. No pouco tempo que fiquei, observei uma loira que preenche todos os meus requisitos, e ela é amiga de uma amiga minha.

Falei com essa amiga minha e tal, e ela me passou o facebook da loira.

Mas eu simplesmente não sei como chegar assim do nada adicionando a garota, puxando papo, sem nunca ter nem falado um oi pra ela. Sei lá, é meio estranho. Hahahaha

A parada é que essa loira ficou na mente.

Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí rapeize, to num dilema aqui.

Fui num aniversário de um amigo um dia desses, só que fiquei pouco tempo lá, pois tive que trabalhar no dia. No pouco tempo que fiquei, observei uma loira que preenche todos os meus requisitos, e ela é amiga de uma amiga minha.

Falei com essa amiga minha e tal, e ela me passou o facebook da loira.

Mas eu simplesmente não sei como chegar assim do nada adicionando a garota, puxando papo, sem nunca ter nem falado um oi pra ela. Sei lá, é meio estranho. Hahahaha

A parada é que essa loira ficou na mente.

Dicas?

Esse é o Jonera que eu conheço, se apaixonando a cada flash! hahahua

Cara, Adiciona na cara dura e começa puxando o básico

Fala que viu que ela estava lá na festa do fulano e adicionou,

Se ela for o minimo simpática vai perguntar pq tu não abordou ela lá e tal, tu fala que teve que passou lá só pra dar um abraço no mlk, que tu tinha que ir trabalha, que tu trampa no jornais da ilha, ai já pergunta se ela trabalha/estuda e por ai o papo já flui!

Mas é obvio que não depende só de você, ela tem que ser o minimo simpática pro papo fluir, não tem como conversar sozinho!

cai dentro mlk

sdds whatssapp, amanhã tô de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...