Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mesa de boteco


Henrique M.

Posts Recomendados

Em 16/05/2020 em 17:13, Henrique M. disse:

Como os últimos comentários foram todos da moderação, vou direcionar minha pergunta para o último que comentou que não é da equipe.

@felipevalle, você prefere trabalhar até o último segundo da sua vida e estar na lista dos homens mais ricos do mundo, ou nunca mais trabalhar vida mas ter apenas o dinheiro necessário para viver?

Aproveitando a pergunta do Henrique, mas válida pra qualquer um aí: vocês trabalhariam 25% mais do que trabalham para ganhar 50% mais do que ganham, pelos próximos 30 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta
2 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Aproveitando a pergunta do Henrique, mas válida pra qualquer um aí: vocês trabalhariam 25% mais do que trabalham para ganhar 50% mais do que ganham, pelos próximos 30 anos?

se for numa escala de 8h diárias, seria mais 2h por dia. Então seriam 10h. Digamos, das 8h até às 18h.

Acredito que se for um trabalho por conta própria dá tranquilo. Já para alguma empresa, até é possível. Quando tinha uns 18 anos trabalhei nessa rotina. Mas o lugar era muito chato. O que salvava lá era um técnico em TI amigo meu. Pra ser sincero, em lugares assim mesmo que me pagarem o triplo recusaria, observando agora. Infelizmente, a maioria se sujeita a lugares assim por falta de opção, ou só descobre depois de um tempo o quão chatos são os superiores. E às vezes até os companheiros de jornada que são irritantes 🤣😭

Em todo caso, se fosse um serviço técnico, passada a fase de adaptação e tendo as condições essenciais pra desempenhar bem a função até é possível. Mas não consigo imaginar alguém prestando serviços técnicos por mais de cinco ou seis anos para uma mesma empresa, ainda mais hoje em dia. Em algum momento ela se dará conta do seu potencial e verá que pode prestar serviços por conta própria ou para uma empresa melhor, até mesmo com uma ou outra hora a menos em sua jornada diária, e recebendo a mesma quantia, ou até mais.

Fazendo uma conta rápida aqui. 50% de 4k dá mais 2k, totalizando 6k por mês. O que é um salário bacana. Mas me colocando nesse exemplo, iria me aprimorar só com curso on-line daí, porque precisaria de um tempo pra viver também 🤣😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Aproveitando a pergunta do Henrique, mas válida pra qualquer um aí: vocês trabalhariam 25% mais do que trabalham para ganhar 50% mais do que ganham, pelos próximos 30 anos?

É uma proposta tentadora a primeira vista.

Mas estas duas horas "livres" a menos são extremamente custosas pra mim. Pq ou eu teria que cortar do meu sono, e isso implicaria em fadiga excessiva. Ou eu teria que cortar das atividades de lazer, oq implicaria em mais estresse acumulado.

Levando em conta que hoje já tenho uma qualidade de vida bastante satisfatória, este acréscimo na renda seria apenas para subir um degrau no nível material. Já que pela regra de 30 anos da proposta não poderia antecipar minha aposentadoria, e como já tenho 40 anos, respeitosamente declinaria a oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, felipevalle disse:

se for numa escala de 8h diárias, seria mais 2h por dia. Então seriam 10h. Digamos, das 8h até às 18h.

Acredito que se for um trabalho por conta própria dá tranquilo. Já para alguma empresa, até é possível. Quando tinha uns 18 anos trabalhei nessa rotina. Mas o lugar era muito chato. O que salvava lá era um técnico em TI amigo meu. Pra ser sincero, em lugares assim mesmo que me pagarem o triplo recusaria, observando agora. Infelizmente, a maioria se sujeita a lugares assim por falta de opção, ou só descobre depois de um tempo o quão chatos são os superiores. E às vezes até os companheiros de jornada que são irritantes 🤣😭

Em todo caso, se fosse um serviço técnico, passada a fase de adaptação e tendo as condições essenciais pra desempenhar bem a função até é possível. Mas não consigo imaginar alguém prestando serviços técnicos por mais de cinco ou seis anos para uma mesma empresa, ainda mais hoje em dia. Em algum momento ela se dará conta do seu potencial e verá que pode prestar serviços por conta própria ou para uma empresa melhor, até mesmo com uma ou outra hora a menos em sua jornada diária, e recebendo a mesma quantia, ou até mais.

Fazendo uma conta rápida aqui. 50% de 4k dá mais 2k, totalizando 6k por mês. O que é um salário bacana. Mas me colocando nesse exemplo, iria me aprimorar só com curso on-line daí, porque precisaria de um tempo pra viver também 🤣😅

A questão é bem relativa, né. O padrão ao qual está acostumado, o apoio indireto da família (aquela ajuda em caso de evento extraordinário), o quanto gosta do trabalho, se tem filhos, etc. Até possíveis heranças devem entrar na conta, já que estamos falando de algo de longuíssimo prazo.

2 horas atrás, Psicopinto disse:

É uma proposta tentadora a primeira vista.

Mas estas duas horas "livres" a menos são extremamente custosas pra mim. Pq ou eu teria que cortar do meu sono, e isso implicaria em fadiga excessiva. Ou eu teria que cortar das atividades de lazer, oq implicaria em mais estresse acumulado.

Levando em conta que hoje já tenho uma qualidade de vida bastante satisfatória, este acréscimo na renda seria apenas para subir um degrau no nível material. Já que pela regra de 30 anos da proposta não poderia antecipar minha aposentadoria, e como já tenho 40 anos, respeitosamente declinaria a oportunidade.

E se a proposta fosse por 20 anos? 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

A questão é bem relativa, né. O padrão ao qual está acostumado, o apoio indireto da família (aquela ajuda em caso de evento extraordinário), o quanto gosta do trabalho, se tem filhos, etc. Até possíveis heranças devem entrar na conta, já que estamos falando de algo de longuíssimo prazo.

E se a proposta fosse por 20 anos? 😄

Provavelmente não aceitaria tb.

Por um outro lado, se recebesse esta proposta uns 20 anos atrás eu aceitaria sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2020 em 19:59, Lowko é Powko disse:

Aproveitando a pergunta do Henrique, mas válida pra qualquer um aí: vocês trabalhariam 25% mais do que trabalham para ganhar 50% mais do que ganham, pelos próximos 30 anos?

No meu último emprego formal, eu trabalhei direto com o cliente, atendendo, fazendo cobranças, finalizando pagamentos em uma loja de tintas.

Com todo o respeito a quem segue a profissão, mas eu acho uma merda quem trabalha com cliente, tem dias que a única coisa que você quer fazer é mandar o cliente ir tomar no cu e rezar pro dia acabar.

Toda minha saúde mental se foi com o tempo. Engraçado que nesse tempo de carteira assinada, foi o que eu mais refleti no que queria da vida, mesmo com todos os contras, de certa forma agradeço pela moldagem do homem que sou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 em 00:59, Rodrigo9 disse:

No meu último emprego formal, eu trabalhei direto com o cliente, atendendo, fazendo cobranças, finalizando pagamentos em uma loja de tintas.

Com todo o respeito a quem segue a profissão, mas eu acho uma merda quem trabalha com cliente, tem dias que a única coisa que você quer fazer é mandar o cliente ir tomar no cu e rezar pro dia acabar.

Toda minha saúde mental se foi com o tempo. Engraçado que nesse tempo de carteira assinada, foi o que eu mais refleti no que queria da vida, mesmo com todos os contras, de certa forma agradeço pela moldagem do homem que sou.

Tem gente que ama, né... atender pessoas e lidar com clientes. "Trabalhar com o público". Eu acho que isso drena demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2020 em 21:59, Lowko é Powko disse:

Aproveitando a pergunta do Henrique, mas válida pra qualquer um aí: vocês trabalhariam 25% mais do que trabalham para ganhar 50% mais do que ganham, pelos próximos 30 anos?

Achei curiosa a pergunta e as respostas. 

Sob meu ponto de vista, eu gosto do trabalho que tenho e me sentiria bem satisfeito com essa proposta hoje, até porque não sentiria tanto o desgaste. O problema é pensar isso em 30 anos, muito mais velho e cansado. Se eu pudesse desistir no meio do caminho por força maior, é algo que eu aceitaria com alguma tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2020 em 13:25, Lowko é Powko disse:

Tem gente que ama, né... atender pessoas e lidar com clientes. "Trabalhar com o público". Eu acho que isso drena demais.

Trabalho como motorista de aplicativo e é sempre estressante lidar com pessoas. É necessário não se concentrar nas pessoas que só geram problemas e se concentrar na grande maioria que só quer chegar ao seu destino. Além disso, sempre tem pessoas que são como brisa no verão e alegram o dia.

É fácil se concentrar em questões que trazem estresse, mesmo quando são a minoria no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 7/1/2020 at 11:45 AM, Psicopinto said:

Provavelmente não aceitaria tb.

Por um outro lado, se recebesse esta proposta uns 20 anos atrás eu aceitaria sem pensar.

Por isso eu diria para o @Lowko é Powko que: com certeza. Aceito sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com filho eu aceitaria. Sem filho, sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/1/2020 at 1:59 AM, Lowko é Powko said:

Aproveitando a pergunta do Henrique, mas válida pra qualquer um aí: vocês trabalhariam 25% mais do que trabalham para ganhar 50% mais do que ganham, pelos próximos 30 anos?

Exclusivamente pelo fator financeiro, não. É necessário equilibrar tempo livre e salário para uma vida mais saudável. Não adianta nada encher o cu de dinheiro e não ter tempo. Se tem algo que grana não compra, é tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/30/2020 at 9:59 PM, Lowko é Powko said:

Aproveitando a pergunta do Henrique, mas válida pra qualquer um aí: vocês trabalhariam 25% mais do que trabalham para ganhar 50% mais do que ganham, pelos próximos 30 anos?

Nem a pau. Pelo menos, não no que eu trabalhava. Se fosse um negócio mais parado e tranquilo, de preferência com pouco contato com o público, talvez. Essas horas "perdidas" fazem falta demais também.

On 7/3/2020 at 12:59 AM, Rodrigo9 said:

No meu último emprego formal, eu trabalhei direto com o cliente, atendendo, fazendo cobranças, finalizando pagamentos em uma loja de tintas.

Com todo o respeito a quem segue a profissão, mas eu acho uma merda quem trabalha com cliente, tem dias que a única coisa que você quer fazer é mandar o cliente ir tomar no cu e rezar pro dia acabar.

Toda minha saúde mental se foi com o tempo. Engraçado que nesse tempo de carteira assinada, foi o que eu mais refleti no que queria da vida, mesmo com todos os contras, de certa forma agradeço pela moldagem do homem que sou.

É HORRÍVEL DEMAIS

Isso era um negócio que me matava demais, muito movimento e encheção de saco, era extremamente cansativo. A ponto de fazer o tempo livre que tinha em casa, não valer nada, passando muito rápido. Eu praticamente só dormia e trabalhava, mais nada. É um negócio que não dá vontade de fazer nunca mais.

Mas concordo com o final, é uma experiência que te muda. Eu por exemplo, nunca mais fui um "cliente chato", a ponto de se incomodar com coisas que antes me deixavam levemente irritado, como atrasos ou erros. Claro, ninguém quer que o atendimento seja ruim ou falho, mas você só sabe o quão ruim é ser esse cara que faz o atendimento, o tanto de situações e problemas que te atrapalham na hora, quando você trabalha com isso. Meu nível de compreensão com os caras aumentou 68238268%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Tivemos bastante fantasies interativos no FM 2019, e agora, é hora de voltarmos a buscar fantasies para agitar a área nesse período de quarentena mundial. Para isso, criamos uma adaptação um dos maiores sucessos da história da televisão, literatura e fantasia para uma versão possível no FM. 
      Objetivo
      Ser o último clube quando a simulação se encerrar em 20 temporadas
      Clubes participantes
      São válidos apenas clubes das cinco maiores ligas europeias (Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França). Para a competição não ficar muito simples, os clubes mais tradicionais do futebol europeu estão vedados de participação, e por questões de particularidades, o Athletic Bilbao também não estará disponível. A lista de clubes participantes está mais abaixo. Os critérios de escolha foram clubes de cada país que não se classificaram para nenhuma competição continental em 2019/2020.
      Não temam, os clubes serão fortalecidos para dar mais sabor à competição.
      Regras
      O clube de melhor campanha na temporada será o rei na próxima temporada; Em caso de empate na primeira posição, as campanhas nas competições continentais e depois Copa nacional serão o critério de desempate; O clube de pior campanha na temporada será eliminado da competição; Ao final de cada temporada, o rei poderá escolher qualquer jogador de um dos adversários remanescentes ou o newgen de maior PA do jogo, em troca de um de seus jogadores; O clube que perder um atleta, seja pelo rei ou por aposentadoria, receberá o jogador com maior CA que seja da mesma nacionalidade daquele que saiu; Quando um jogador escolhido não for mais desejado pelo clube (listado para transferência após não ter jogado mais que 20% dos jogos da temporada), o participante tem a opção de escolher uma posição e ficar com o melhor jogador (da posição) da sua liga no lugar, com exceção de jogadores de clubes do fantasy. Em caso de empate nas piores pontuações, o rei decide quem será eliminado; Na primeira temporada, se houver empate, sai a pior pontuação do time de melhor liga; Rebaixamento é eliminação automática; Critério de pontuação
      Um ponto pela posição na tabela ao final da temporada; Meio ponto por cada fase disputada na nova competição de clubes da Europa; Um ponto por cada fase disputada na Liga Europa Dois pontos por cada fase disputada na Champions League;  Se um clube vencer uma competição continental, ganha mais um ponto; Se um clube vencer a principal Copa do seu país, ganha mais um ponto; Como participar
      É só dizer qual clube você deseja representar aqui nesse tópico e depois responder um questionário que lhe será enviado via PM posteriormente.
      Clubes e seus treinadores
      Everton - @Lanko; Jogadores trocados Leicester City - @Bruno Trink; Jogadores trocados West Ham - @Bigode.; Jogadores trocados Southampton - @Bruno NoWaK; Jogadores trocados Real Sociedad - @CCSantos; Jogadores trocados Betis - @Queiroz14; Jogadores trocados Villarreal - @André Honorato; Jogadores trocados Celta de Vigo - @Leho.; Jogadores trocados Sassuolo - @Ricardo Bernardo; Jogadores trocados Udinese - @Buzzuh; Jogadores trocados Fiorentina - @DiogoHernandes; Jogadores trocados Parma - @skp; Jogadores trocados Hoffenheim - @Ighor S.; Jogadores trocados Werder Bremen - @J.F.D.; Jogadores trocados Hertha Berlin - @JCohn; Jogadores trocados Schalke 04 - @Valismaalane; Jogadores trocados Marseille - @Lowko é Powko; Jogadores trocados Nice - @vinny_dp; Jogadores trocados Bordeaux - @Neynaocai; Jogadores trocados Nantes - @bstrelow; Jogadores trocados Planilha com as escolhas de cada jogador
      Histórico de reis
      Temporada 1 - Lanko; Temporada 2 - Ighor S.; Temporada 3 - Ighor S.; Temporada 4 - Ricardo Bernardo; Temporada 5 - CCSantos; Temporada 6 - Ricardo Bernardo; Temporada 7 - Lanko; Temporada 8 - CCSantos; Temporada 9 - Ricardo Bernardo; Temporada 10 - CCSantos; Temporada 11 - Lanko; Temporada 12 - Valismaalane; Temporada 13 - Ricardo Bernardo; Temporada 14 - CCSantos;
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Baseado numa sugestão do @Athaíde
      A brincadeira é simples adivinhar o jogador/treinador baseado na sua trajetória por clubes. Quem acertar, lança o próximo desafio. Se não quiser, a moderação prosseguirá com um novo nome.
      Joguei por América-RJ, Flamengo e Botafogo, quem sou eu.
×
×
  • Criar Novo...