Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AndreP

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

o quanto você tem que estudar/entender mesmo pra passar numa dessas provas IELTS/Toefl?

Para ir para países de língua não inglesa, é muito pouco. Para ir para um Reino Unido da vida tem que saber bastante.

O Toefl que eles exigem para os países de língua não inglesa é ridículo de tosco, com o mínimo tu tira a nota necessária.

Agora o IELTS é mais difícil que o TOEFL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o CSF disponibiliza é o IPT. Para graduação, a maioria das universidades conveniadas está aceitando o IPT. Existe uma pontuação.

Entre 450 e 499, tu tens que ir 6 meses antes e ficar estudando, prestar prova no exterior e se passar, faz a graduação sanduíche. Entre 500 e 549, ficas 3 meses estudando, presta a prova de proficiência lá mesmo, e se passar, faz o sanduíche. Acima de 550, não é necessário estudar a língua.

É algo assim. No site do CSF consegues todas as informações. Ou com a tua própria universidade.

Porém, algumas universidades não aceitam o IPT. Para pós-graduação, somente acima de 550 no IPT. Porém, para doutorado é difícil aceitarem o IPT. No meu caso (doutorado), é mais fácil eu tentar pela própria universidade. Farei isso em 2015 ou 2016.

Editado por Pedro C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha facul tem que ter média acima que 6, acho que só isso.

Minha maior vontade era UK, mas como já marquei o TOEFL, não vou pagar outro exame saca? Já descartei. Agora tô entre Holanda e Austrália.

Eu tô estudando pro TOEFL por um livro do Longman, se alguém precisar, dá um toque aí que tento achar de novo. Vou fazer o IBT. Faço inglês faz um tempo, então dá pra ter uma noção legal...se tirar mais que 80 tá bom, mas a intenção é tirar 100.

Acho que vou criar um tópico na zona geral pra gente trocar uma idéia, e não poluir aqui! O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha facul tem que ter média acima que 6, acho que só isso.

Minha maior vontade era UK, mas como já marquei o TOEFL, não vou pagar outro exame saca? Já descartei. Agora tô entre Holanda e Austrália.

Eu tô estudando pro TOEFL por um livro do Longman, se alguém precisar, dá um toque aí que tento achar de novo. Vou fazer o IBT. Faço inglês faz um tempo, então dá pra ter uma noção legal...se tirar mais que 80 tá bom, mas a intenção é tirar 100.

Acho que vou criar um tópico na zona geral pra gente trocar uma idéia, e não poluir aqui! O que acham?

Me envia o link do livro por MP, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar aqui Pedrão, quando achar, te envio!

PS: Vou deixar aqui mesmo galera...é um link de um pdf..600 páginas uaheuhae

http://english4success.ru/Upload/books/580.pdf

sejam felizes.

Obrigado rerre. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é especializado no IBT Pedroca, não sei se é o que vc vai fazer. Mas já dá pra estudar bem.

Podia juntar a galera que tá estudando e fazer uns chats de vez em quando no Skype todo mundo. Ia ser engraçado e bom pra treinar o listening e speaking sem compromisso haha

Editado por rerre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é especializado no IBT Pedroca, não sei se é o que vc vai fazer. Mas já dá pra estudar bem.

Podia juntar a galera que tá estudando e fazer uns chats de vez em quando no Skype todo mundo. Ia ser engraçado e bom pra treinar o listening e speaking sem compromisso haha

Eu já fiz o IPT e talvez faça o IBT. Estou fazendo o preparatório para o IBT por meio do ISF da UFPR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de nos darmos mais uma chance, ontem, definitivamente, terminei o namoro de 2 anos e 1 mês...

Tá foda, mesmo eu tendo mudado bastante para com ela por várias birras nesses últimos meses, vc se acostuma com a presença da pessoa, de ficar falando com ela todo dia, faz falta pra caralho isso. Ela jurou que ia mudar umas atitudes que eu odiava, mas caras, sinceramente, eu sei que não ia mudar.

No final, acho que foi o melhor. Tirei um peso enorme das costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me meti numa roubada.

Eu estou atraido pela minha melhor amiga, que conheço há cinco anos. Nunca tive interesse algum nela nesses anos de amizade, mas nas ultimas semanas, ela tem me dado um mole desgraçado e eu, carente como estou, comecei a sentir algo por ela. Estou estagnado, nao sei como avançar, ela me da um mole fudido mas eu nao consigo nada com ela. Como nunca me deparei com uma situação como essa, alguém sabe resolver essa questão, como atingi-lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me meti numa roubada.

Eu estou atraido pela minha melhor amiga, que conheço há cinco anos. Nunca tive interesse algum nela nesses anos de amizade, mas nas ultimas semanas, ela tem me dado um mole desgraçado e eu, carente como estou, comecei a sentir algo por ela. Estou estagnado, nao sei como avançar, ela me da um mole fudido mas eu nao consigo nada com ela. Como nunca me deparei com uma situação como essa, alguém sabe resolver essa questão, como atingi-lá?

agarra ela e beija.

parece besteira, mas fiz isso outro dia com uma amiga de 10 anos e peguei. ela ainda fez um doce do kct, mas rolou.

a gente tava conversando, ela passou dum lado pro outro na minha frente, numa dessas eu abracei. com ela colada no corpo fica td mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agarra ela e beija.

parece besteira, mas fiz isso outro dia com uma amiga de 10 anos e peguei. ela ainda fez um doce do kct, mas rolou.

a gente tava conversando, ela passou dum lado pro outro na minha frente, numa dessas eu abracei. com ela colada no corpo fica td mais fácil.

Que isso cara. Virou pedófilo? Hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor amiga nunca dá mole mano. Mulher é um bixo escroto, sai dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara. Virou pedófilo? Hahahahha

uahauhauhauhau não, claro que não hahahaha

eu sei que vc entendeu que somos amigos há 10 anos, mas é bom esclarecer pq vai que entra um perdido e não entende hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de dificuldade: IELTS (R$ 500) > TOEFL IBT ($ 215) > TOEFL ITP (gratuito, oferecido pela universidade)

O problema é que o ITP não é aceito por todas chamadas. Algumas que aceitam: EUA, Polônia, Suécia, Noruega, Bélgica (poucas vagas, mas é massa também), China, Hungria e Japão.

Tenho conhecidos na Hungria e a bolsa é 900 euros + ou -, com cerveja a menos de 1 euro. Pra fazer farra deve render bastante.

---

Eu estava querendo fazer, mas essa chamada me quebrou as pernas só com a Austrália (bom pro meu curso, TOEFL pago) com chamada pro começo do ano. O legal da Europa é conhecer um pouco do mundo. Mas minha preferência seria total em favor de países da língua inglesa (USA, Canada e UK, Austrália) porque acho muito mais válido aprender com nativos do que com pessoas que falam secundariamente, secundariamente eu aprendo aqui, uai.

Tô tentando marcar o exame de novo, mas estão com problemas técnicos. Tomar no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de dificuldade: IELTS (R$ 500) > TOEFL IBT ($ 215) > TOEFL ITP (gratuito, oferecido pela universidade)

O problema é que o ITP não é aceito por todas chamadas. Algumas que aceitam: EUA, Polônia, Suécia, Noruega, Bélgica (poucas vagas, mas é massa também), China, Hungria e Japão.

Tenho conhecidos na Hungria e a bolsa é 900 euros + ou -, com cerveja a menos de 1 euro. Pra fazer farra deve render bastante.

---

Eu estava querendo fazer, mas essa chamada me quebrou as pernas só com a Austrália (bom pro meu curso, TOEFL pago) com chamada pro começo do ano. O legal da Europa é conhecer um pouco do mundo. Mas minha preferência seria total em favor de países da língua inglesa (USA, Canada e UK, Austrália) porque acho muito mais válido aprender com nativos do que com pessoas que falam secundariamente, secundariamente eu aprendo aqui, uai.

Tô tentando marcar o exame de novo, mas estão com problemas técnicos. Tomar no cu.

Mano, eu tô num grupo no face da Austrália, e pra quem precisar do curso de inglês (quem não atinge a nota necessária no TOEFL) parece que vai só em Setembro! Em março parece que só vai a galera que passar "direto". Eu concordo em partes com o rolê da língua. Um dos países que eu quero é Holanda, tem o holandês lá, mas o inglês n é como é aqui. Tem várias faculs lá que só dão aula em inglês, então acho que o aprendizado ia ser mó bom tb. Tipo..o secundário de lá, n eh igual o secundário daqui, saca? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar inglês secundário na Holanda e no Brasil, por exemplo. Como rerre disse, as aulas são quase todas em inglês devido ao sistema Bologna de ensino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu tô num grupo no face da Austrália, e pra quem precisar do curso de inglês (quem não atinge a nota necessária no TOEFL) parece que vai só em Setembro! Em março parece que só vai a galera que passar "direto". Eu concordo em partes com o rolê da língua. Um dos países que eu quero é Holanda, tem o holandês lá, mas o inglês n é como é aqui. Tem várias faculs lá que só dão aula em inglês, então acho que o aprendizado ia ser mó bom tb. Tipo..o secundário de lá, n eh igual o secundário daqui, saca? hahaha

Não tem como comparar inglês secundário na Holanda e no Brasil, por exemplo. Como rerre disse, as aulas são quase todas em inglês devido ao sistema Bologna de ensino.

Não to comparando, a gente é um lixo kkkkkkkk.

Mas um curso de inglês só de speaking é proveitoso. Renan, tava vendo um vídeo de uma menina contando sobre o intercâmbio dela na Holanda - escolhido meio no ímpeto. Ela contava que o pessoal mais jovem todo fala inglês, aulas em inglês e tal... mas as vezes precisava se comunicar com alguém mais velho e já não sabiam tanto. Supermercado então... só paradas escritas em holandês, teve que ler muito rótulo até conseguir pegar algumas palavras chaves. Não é tããão moleza assim, entende? Sem falar que em uma roda de holandeses, será que vão falar no segundo idioma pra te incluir? É esse tipo de coisa que penso, as aulas é o de menos.

Por exemplo, embora seja bom poder contar com brasileiros lá fora (amigos daqui ou não), é bem mais desafiador morar só com estrangeiros e aprender tudo na raça. Acho que acelera o processo.

Consegui marcar aqui, 1 vaga disponível, não tô nem acreditando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a cabacice, mas vou fazer mais uma pergunta (talvez idiota):

essas paradas de intercâmbio você tem que estar estudando aqui, ou da pra pagar e estudar lá? quanto sai uma parada dessa pra australia ou pra holanda como vcs tao falando, como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

desculpa a cabacice, mas vou fazer mais uma pergunta (talvez idiota):

essas paradas de intercâmbio você tem que estar estudando aqui, ou da pra pagar e estudar lá? quanto sai uma parada dessa pra australia ou pra holanda como vcs tao falando, como funciona?

Tudo pago pelo governo federal pelo programa Turismo Sem Fronteiras para a gradução, para pós é o programa Ciência Sem Fronteiras.

Você estuda lá, aproveita como eletiva a maioria das disciplinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...