Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AndreP

Posts Recomendados

Uma vez eu tava tipo com uma micose. O médico mandou passar pasta de dente, dessas normais, tipo colgate mesmo, e deixar durante a noite toda. Tipo dormir com a pasta no pau. Com uns três dias tava zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá doendo depois da relação, é só passar Gelol daqueles de spray que é tranquilo. Tive um problema parecido e meu urologista recomendou.

Editado por cdcccccc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tô na merda, tenho depressão e sou totalmente bipolar, não tenho rumo, amigos e nada. Não sei o que eu faço, eu sinto que falhei em ''minha missão de vida'' não tenho nada a oferecer, mas também não parto dessa porque sou covarde e falta coragem, aqui é meu último lugar onde posso desabafar. Eu queria viver livre, sem família, apesar do apoio deles, só que por outro lado, eu ficaria mal em deixa-los assim. to muito na merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na merda, tenho depressão e sou totalmente bipolar, não tenho rumo, amigos e nada. Não sei o que eu faço, eu sinto que falhei em ''minha missão de vida'' não tenho nada a oferecer, mas também não parto dessa porque sou covarde e falta coragem, aqui é meu último lugar onde posso desabafar. Eu queria viver livre, sem família, apesar do apoio deles, só que por outro lado, eu ficaria mal em deixa-los assim. to muito na merda

Vi aqui que tu tem 18 anos. Bem, tu ainda é novo, não tem como falar que tu falhou em "sua missão de vida". Tem muita coisa pra viver e passar ainda brother.

Quais eram teus objetivos que você acha que não atingiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na merda, tenho depressão e sou totalmente bipolar, não tenho rumo, amigos e nada. Não sei o que eu faço, eu sinto que falhei em ''minha missão de vida'' não tenho nada a oferecer, mas também não parto dessa porque sou covarde e falta coragem, aqui é meu último lugar onde posso desabafar. Eu queria viver livre, sem família, apesar do apoio deles, só que por outro lado, eu ficaria mal em deixa-los assim. to muito na merda

Aí cara, você é muito novo pra pensar que falhou na vida, sua vida está apenas no incio e tu tem muito o que conquistar. Se seu sonho é ter sua liberdade, vá em frente e lute por ele, comece sua vida profissional e arrume um bom emprego para ser independente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi aqui que tu tem 18 anos. Bem, tu ainda é novo, não tem como falar que tu falhou em "sua missão de vida". Tem muita coisa pra viver e passar ainda brother.

Quais eram teus objetivos que você acha que não atingiu?

Eu queria ter uma base melhor de estudo, sei que isso é com o tempo, mas me pressiono demais fora que eu me sinto preso aqui, sei q cada pessoa tem suas caracteristicas mas tenho dificuldade da porra de fazer amigos em sair pra relaxar, fora que qualquer perrengue que eu passo parece que cai dois sofás pra eu carregar nas costas, vem em dobro. Nunca consegui 'conquistar' uma mulher, só fiquei com algumas porque alguns colegas que eu tinha me ajudaram, e puta merda como eu tenho saudade de uma mulher pqp, acho q quando eu vejo o tanto de mina bonita que existe dá um gás maior. Me sinto sufocado na minha cabeça, sem saber pra que lado ir, o que escolher... é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é novo bicho, pare de se cobrar tanto! Não que você não deva progredir, mas falar que "falhou na sua vida" aos 18 anos é beeeem pesado.

Se pudesse te passar algumas dicas seriam:

1) Não sei como anda de colégio/faculdade, mas base de estudo pode ser melhorada com dedicação e paciência. Leva tempo e esforço, mas com um bom planejamento/método você consegue, pode ter certeza.

2) Se não terminou o colégio, termine. Se terminou e não está na faculdade, planeja - se a entrar em uma, com um curso que goste ( o termo gostar pode ser analisado de forma ampla, seja no aspecto se sentir bem, ou ganhos financeiros mesmo - por que não? - . Não sei como é o apoio da sua família e sua condição financeira, mas novos ares podem te ajudar tanto socialmente quanto como perspectiva de vida.Um trabalho, mesmo que temporário, ajudaria também, principalmente a ganhar maior responsabilidade e conhecer novas pessoas.

3) Conquistar mulher aos 18 anos é tarefa complicada, hein, hahaha! Se pudesse te aconselhar em relação a procurar o par perfeito a dica seria: DESENCANE! Não que não exista ( apesar que defendo a máxima que ninguém é perfeito, não existe amor perfeito, mas adaptações à uma vida em comum associada com a sensação de bem estar que o companheiro te passa = relacionamento), mas se você ficar pilhado em relação a isso seu ego/psicológico cada vez irá piorar. "Mulheres" da tua idade dificilmente tem uma maturidade formada para encarar e suportar um relacionamento sério. Se fosse você curtiria este seu tempo numa boa, sem neura de procurar a "mulher da minha vida". Quando aparecer será, simples assim.

4) Acredite em si mesmo. Sei que falar isso para uma pessoa com sintomas de depressão pode ser errado ou até hipocrisia, mas PARE DE SE LAMENTAR. A autopiedade não o ajudará em nada. Repito: Você tem 18 anos bicho, se quer algo corra atrás, conquiste, viva e vença, à sua maneira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria ter uma base melhor de estudo, sei que isso é com o tempo, mas me pressiono demais fora que eu me sinto preso aqui, sei q cada pessoa tem suas caracteristicas mas tenho dificuldade da porra de fazer amigos em sair pra relaxar, fora que qualquer perrengue que eu passo parece que cai dois sofás pra eu carregar nas costas, vem em dobro. Nunca consegui 'conquistar' uma mulher, só fiquei com algumas porque alguns colegas que eu tinha me ajudaram, e puta merda como eu tenho saudade de uma mulher pqp, acho q quando eu vejo o tanto de mina bonita que existe dá um gás maior. Me sinto sufocado na minha cabeça, sem saber pra que lado ir, o que escolher... é horrível.

Po, a questão dos estudos é complicado. Eu to com 21 anos e decidi o que queria da vida com 17, 18 anos. Tem gente que descobre mais tarde, aí vai de cada um. Não sei teus gostos, mas as vezes fazer um curso técnico pode ajudar e tal. Você faz muito trabalho prático.

Em relação às mulheres, também não sou expert com elas. Antigamente eu ficava meio mal por isso, mas sei lá, foi o que o Poderoso Timão falou, quando foi a mulher certa vai ser. Não adianta ficar se pilhando negativamente por isso.

Uma parada que eu posso te aconselhar é ir em um psicólogo. Muita gente acha que é só pra velho ou maluco, mas não é. No fim do ano passado eu passei por um momento complicado aqui em casa e tive muitas crises de ansiedade. Ir ao psicólogo e falar o que tava se passando, o que eu sentia, melhorou muito a minha situação. Então, se você tiver condições, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, o cara disse que tá com sintomas de depressão, vai que... Hahaha :pkface:

Não me parece que ele tenha ido no medico e tenha sido atestado com depressão e tudo mais, apenas um momento que a gente se encontra na vida adulta (principalmente com 18 anos que uma transição do colegio e pra faculdade) e voce vai ficando velho e suas duvidas sobre isso vão ser cada vez mais constantes arrependimentos pensamentos se achar velho com 20 e poucos anos, achar que desperdiçou a vida com alguma bobagem muitos "se"... é a vida gente tem que seguir em frente, o sotero era um adolescente coitado sozinho de 13 anos e zoavam PRA CARALHO aqui quando ele criou aquele topico do suicidio e me parecia muito mais grave do que o rapaz ali.

--------

Enfim...

Ninguem falhou na vida com 18 anos eu tambem ja tive muitos momentos q eu queria simplesmente sumir e tacar a foda-se e ficava pensando "nossa minha mãe era pirar" mas era um pensamento uma fase ruim que as veze durava 1,2 meses... ja tive uma vibe de mais de meio ano em que eu praticamente não sai de casa meus amigos desistiram de me convidar pras coisas mas passou a gente é novo é angustiado acha que tudo é o fim do mundo e se tem uma coisa que melhora a gente é o tempo cara.

Se ta com 18 provavelmente vai começar uma faculdade se for assim faça algo que voce se identifique mas faça algo porque voce quer e não porque os outros dizem que voce tem que fazer mas saiba arcar com as consequencias se não quer estudar saiba ralar e ir atras de um emprego um curso tecnico sei la, todo mundo aqui deseja muito ficar atoa na cama vendo futebol e jogando video game (eu desejo isso todo dia ainda) mas a vida cobra, faça as coisas no seu tempo mas FAÇA não fique atoa, quanto mais atoa voce ficar mais tempo vai ter pra pensar coisa ruim. E se uma coisa não aconteceu do jeito que voce queria não é o fim do mundo não faça coisa por impulsão se ta frustrado com algo que não deu certo não se pergunte porque e fique se martirizando, apenas DURMA sério, se ta triste com algo não procure fatos ou culpados poe tua cabeça no travesseiro e dorme depois de umas boas horas de sono teus pensamentos vão estar bem mais claros e calmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me identifiquei.

Também estou nesse fase mas as coisas tão melhorando agora. Desde do ano passado nesse sentimento esquisito, terminando o ensino médio não sabendo que curso escolher no superior, trabalho e as apaixonites tudo caindo nas suas costas de uma vez. Emagreci pra caralho nessa época, não comia direito, chegava em casa e já ia direto pra cama. No começo do ano as coisas começaram a melhorar, fui aprovado para o curso que eu mais me "identificava" (Historia) nos dois processos seletivos que eu prestei (o Sisu e vestibular). Minha mãe também ficou gravida e a noticia de ganhar meu primeiro irmão me animou pra caralho.

Mas ai a realidade volta a bater na porta, me dei conta que a universidade não era bem o que eu pensava (hehe e não to falando de putaria e festa antes que comecem), parei de trabalhar e com ele parou o dinheiro para eu fazer/comprar minhas coisas. Começou a dar saudade dos amigos e das brincadeiras da escola, mentalidade da galera da facul completamente diferente e apesar de isso já ser esperado eu não imaginava que 80% da turma seria beeeem mais velha que eu. A situação com a "paixonite" que já era ruim começou a piorar de vez. Quando eu saia de casa e principalmente quando eu ia ver ela me dava umas crises de ansiedade que eu nunca tive apesar de eu sempre ter sido muito ansioso, do tipo de dar tontura, não conseguir respirar, vista ficar embasada e calafrios.

Já tava cogitando ir a um psicologo, só que as coisas voltaram a dar certo. Consegui desencanar da mina, comecei a focar um pouco mais nos estudos, as crises pararam, comecei a me preocupar mais com minha mãe e o futuro irmãozinho. Sempre tentando manter a mente ocupada com algo, mesmo que banal. Acho que ainda não to "100%" , já até pensei em mandar essa porra de curso pra puta que pariu e começar a fazer cinema que é algo que eu curto e admiro bastante apesar de eu ainda achar que isso é um "sonho bobo" hahaha

No momento to só esperando acabar o semestre para voltar a trabalhar. Então é basicamente isso, é meio que fase, acho que normal nessa idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em um psiquiatra e ele me passou sertralina, fazer algum esporte e terapia. Só que a terapia enrolei, mas vou buscar agora. Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém aqui faz FIES?

estou pensando em entrar com o FIES pra faculdade de medicina, mensalidade de 5 mil, ficaria em torno de 2500 por mês e começando a pagar em 2022 até 2040.

Será que compensa? O salário de um médico suporta os 2500 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, medicina é tenso.

São 6 anos de faculdade (em média) e mais 2 a 4 anos de residência.

Na residencia sei que recebe-se algum salário, não sei o valor.

Mas pra entrar em uma boa, é praticamente um novo vestibular (ou quase concurso).

O curso por si só é muito legal, mas é caríssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso eu sei.

Quero dizer, se salário (bolsa residência + plantões como clínico geral) conseguem suprir (e ir além) dos 2500 mensais que terei que pagar a partir de 2022 (considerando que terminarei em 2021).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso eu sei.

Quero dizer, se salário (bolsa residência + plantões como clínico geral) conseguem suprir (e ir além) dos 2500 mensais que terei que pagar a partir de 2022 (considerando que terminarei em 2021).

Foi o que eu disse.

A residência médica tem salário, mas ele varia bastante.

Digamos, se tu passar em uma que paga 2.5k ~ 3k, vai todo o financiamento estudantil só ali...

Mas tem outras que chegam a pagar 9k...

Por que tu não tenta uma federal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse.

A residência médica tem salário, mas ele varia bastante.

Digamos, se tu passar em uma que paga 2.5k ~ 3k, vai todo o financiamento estudantil só ali...

Mas tem outras que chegam a pagar 9k...

Por que tu não tenta uma federal?

Já tentei e continuo tentando, mas... é complicado. Estudei a vida toda num colégio particular muito bosta, ou seja, não tenho direito a cota, nem prouni e nem tive preparação adequada. Já vou no terceiro ano tentando e o como a prova que vou fazer é no mês que vem e as aulas começam pouco depois do ENEM desse ano, quero fazer os dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei e continuo tentando, mas... é complicado. Estudei a vida toda num colégio particular muito bosta, ou seja, não tenho direito a cota, nem prouni e nem tive preparação adequada. Já vou no terceiro ano tentando e o como a prova que vou fazer é no mês que vem e as aulas começam pouco depois do ENEM desse ano, quero fazer os dois...

Hum... Entendi.

Segue firme.

Tenho algumas amigas que hoje são formadas em medicina, mas que levaram até 4 anos de preparação.

Se tu optar pelo financiamento, cuida para não dar um tiro no pé..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já se desmotivou no trabalho?

Ando meio amuado com meu trampo, to pensando em sair dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...