Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AndreP

Posts Recomendados

Tudo pago pelo governo federal pelo programa Turismo Sem Fronteiras para a gradução, para pós é o programa Ciência Sem Fronteiras.

Você estuda lá, aproveita como eletiva a maioria das disciplinas.

mas tem que estar estudando né? matriculado e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

mas tem que estar estudando né? matriculado e tal

Sim, numa instituição federal de ensino superior para a graduação. Para Pós eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais um desabafo na realidade, enfim, terminei meu relacionamento de 1 ano e 2 meses nesse sábado que passou, já faziam uns 45 dias que andávamos brigando, e eu andava descontente e infeliz com o namoro, até aí tudo bem, terminamos numa boa, é óbvio que, ela chorou litros e não queria de forma alguma terminar.

Passado isso, os parentes (em especial um primo dela que nunca gostou de mim) começaram a me xingar no Facebook, dizendo que eu prendia ela, que era um intruso, que eles não queriam eu na família, e tralalalala (fora o fato de viverem falando mal de mim e coisas do tipo, por eu simplesmente não dar bola pra eles e a minha ex ter meio que se afastado deles, mesmo porque moram em outra cidade).

Beleza, cortei todos os meios de comunicação com a minha ex, pra não ficar mais sabendo disso e pra esquecer de uma vez, inclusive exclui os parentes dela do facebook, em um momento de raiva, passado isso, ontem um amigo veio me falar que eles permaneciam falando mal de mim nas redes sociais, porém a hora que eu fui ver, minha ex já tinha apagado.

Fiquei muito puto, porque nunca sai falando mal de ninguém da família dela, liguei pra ela e mandei ela sumir de vez, pra ela dar um jeito nos parentes dela se não eu ia tomar uma atitude, além disso tô triste pra caralho com essa situação, porque querendo ou não, o tempo que passei com ela foi excelente e não queria que acabasse dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, que foda Léo.

Agora o negócio é dar tempo ao tempo.

Esquecer essas merda aí.

Quando terminei meu namoro fim do ano passado, também fiz isso, cortei contato e tudo mais.

É um pouco radical, mas ajuda a esquecer.

Quanto a parentada, bom, eles devem logo parar de falar. Deve ser só fogo de palha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, que foda Léo.

Agora o negócio é dar tempo ao tempo.

Esquecer essas merda aí.

Quando terminei meu namoro fim do ano passado, também fiz isso, cortei contato e tudo mais.

É um pouco radical, mas ajuda a esquecer.

Quanto a parentada, bom, eles devem logo parar de falar. Deve ser só fogo de palha.

é o jeito né... nem tem muito o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, numa instituição federal de ensino superior para a graduação. Para Pós eu não sei.

Alunos de univ. Estadual e particular tambem podem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Federal? :yao: :yao: :yao:

EHUIAEHAUIEHEAUIOHAUIEHAE TU é o mais fdp !!

ALÔ DILMA, CORTA A BOLSA DELE !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Alunos de univ. Estadual e particular tambem podem

Achei que era só Federal. Nem imaginei que particular podia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tendi nada :/

Você está cursando uma graduação? Para vários cursos - seja universidade privada, estadual ou federal - existem bolsas sendo ofertadas no programa Ciências sem Fronteiras (entre no site pra conferir mais). É chamado graduação sanduíche: você começa a graduação aqui, faz um ano de graduação no exterior e volta pra terminar o curso aqui.

Creio que para pós-graduação seja o mesmo esquema, pois já vi falar do mesmo termo (sanduíche) que descreve essa trajetória. aqui (pão), exterior (carne), aqui (pão).

Tudo é pago pelo governo. Passagem, bolsa que varia de acordo com a localidade (se tem ou não moradia no campus), auxílio para materiais, curso de outro idioma (agora apenas até 2 meses; antes até 6 meses), auxílio para comprar notebook, plano de saúde/seguro de vida, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to comparando, a gente é um lixo kkkkkkkk.

Mas um curso de inglês só de speaking é proveitoso. Renan, tava vendo um vídeo de uma menina contando sobre o intercâmbio dela na Holanda - escolhido meio no ímpeto. Ela contava que o pessoal mais jovem todo fala inglês, aulas em inglês e tal... mas as vezes precisava se comunicar com alguém mais velho e já não sabiam tanto. Supermercado então... só paradas escritas em holandês, teve que ler muito rótulo até conseguir pegar algumas palavras chaves. Não é tããão moleza assim, entende? Sem falar que em uma roda de holandeses, será que vão falar no segundo idioma pra te incluir? É esse tipo de coisa que penso, as aulas é o de menos.

Por exemplo, embora seja bom poder contar com brasileiros lá fora (amigos daqui ou não), é bem mais desafiador morar só com estrangeiros e aprender tudo na raça. Acho que acelera o processo.

Consegui marcar aqui, 1 vaga disponível, não tô nem acreditando.

Quando eu estudei na Espanha durante o mestrado, morei no País Basco. Entre eles, conversam apenas em basco. Mas respeitavam bastante os estrangeiros, pois mantinham a língua espanhola como base para se comunicar e não excluíam a gurizada. Isso deve depender bastante da cultura do povo.

Mas a tua ideia é válida. MInha intenção também é um país de língua inglesa. Devo ir em 2015 ou 2016 como parte do meu doutorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só agora entendi a piada com o bbds :|

Você está cursando uma graduação? Para vários cursos - seja universidade privada, estadual ou federal - existem bolsas sendo ofertadas no programa Ciências sem Fronteiras (entre no site pra conferir mais). É chamado graduação sanduíche: você começa a graduação aqui, faz um ano de graduação no exterior e volta pra terminar o curso aqui.

Creio que para pós-graduação seja o mesmo esquema, pois já vi falar do mesmo termo (sanduíche) que descreve essa trajetória. aqui (pão), exterior (carne), aqui (pão).

Tudo é pago pelo governo. Passagem, bolsa que varia de acordo com a localidade (se tem ou não moradia no campus), auxílio para materiais, curso de outro idioma (agora apenas até 2 meses; antes até 6 meses), auxílio para comprar notebook, plano de saúde/seguro de vida, etc.

não, não estou. acho que por isso não tava sacando.

mas esclareceu tudo agora, obrigado mathois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, pontuação boa no Enem também é essencial para o Ciências sem Fronteiras né?

Acima de 600 só, ou 650. Eu considero isso baixo. O que eles olham, ou deveriam olhar, era o coeficiente de rendimento do aluno na universidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acima de 600 só, ou 650. Eu considero isso baixo. O que eles olham, ou deveriam olhar, era o coeficiente de rendimento do aluno na universidade.

Mas isso é levado em conta tbm , Matheus. Além do edital do Ciencias sem Fronteiras que exige apenas o teste de proeficiencia e nota minima de 600 no enem , toda universidade tem um edital interno para selecionar os alunos , e ocoeficiente de rendimento academico é levado em conta. Aqui na universidade antes precisava ter media minima de 8,5. Hj em dia a exigencia é ter media minima de 7 mas mesmo assim as vagas nao sao preenchidas em sua totalidade e alunos com 6,7 , 6,8 tbm conseguem ir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é levado a baixa nota do Enem que foi citado, rendimento acadêmico e teste de proeficiencia. E claro, dependendo do curso, provavelmente tenha menos procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é levado em conta tbm , Matheus. Além do edital do Ciencias sem Fronteiras que exige apenas o teste de proeficiencia e nota minima de 600 no enem , toda universidade tem um edital interno para selecionar os alunos , e ocoeficiente de rendimento academico é levado em conta. Aqui na universidade antes precisava ter media minima de 8,5. Hj em dia a exigencia é ter media minima de 7 mas mesmo assim as vagas nao sao preenchidas em sua totalidade e alunos com 6,7 , 6,8 tbm conseguem ir.

Então, cara... no começo até levavam a sério, ao menos aqui. Agora não mais. Tanto é que MUITA gente tá lá fora, muita.Neguinho do 8º período que faz matéria do segundo? Tá lá fora. Neguinho que já terminou o 10º? Acabando de ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara... no começo até levavam a sério, ao menos aqui. Agora não mais. Tanto é que MUITA gente tá lá fora, muita.Neguinho do 8º período que faz matéria do segundo? Tá lá fora. Neguinho que já terminou o 10º? Acabando de ir...

Porra, que zona..

Daqui a pouco até você estará conhecendo as bibliotecas do mundão a fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, de uns (bons) tempos pra cá, eu ando meio depressivo.

Parei com as consultas a uma psicóloga, que no início (final de 2012) tinha me ajudado bastante, mas ultimamente, ir lá era o mesmo que nada.

"Profissionalmente", o meu estágio de 2 anos acabou no início desse mês. Por mais que eu reclamasse (ainda mais ultimamente) da função, era algo que me tirava do ócio da rotina casa->faculdade->casa. Fui indicado por uma colega/amiga pra um outro lugar, que é onde ela fazia estágio. Pagava metade e tinha muito mais responsabilidade (e sem orientação alguma). Como eu não tive férias da faculdade e do estágio ao mesmo tempo durante todo 2012~2014, e queria um tempo sem fazer nada (as férias da faculdade foram esse mês), acabei pedindo as contas três dias depois de começar (só não rejeitei antes de começar pra não fazer pouco da oferta dessa colega).

Resultado: passo o dia fazendo nada, no ócio, ouvindo música e/ou vendo série. Muito raramente, me aparece uma festa legal, como foi umas semanas atrás (que eu não acabei aproveitando direito, como quase sempre haha), ou um poker ou algo do tipo com uns amigos. De resto, é isso. Sem hobby, nem nada. Completamente desmotivado pra tudo que envolva algum esforço: estudar, tocar algum instrumento, trovar alguém... Até pra escrever esse post tá foda, não sei muito bem como descrever o que eu tô sentindo.

Sei lá, é um desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, de uns (bons) tempos pra cá, eu ando meio depressivo.

Parei com as consultas a uma psicóloga, que no início (final de 2012) tinha me ajudado bastante, mas ultimamente, ir lá era o mesmo que nada.

"Profissionalmente", o meu estágio de 2 anos acabou no início desse mês. Por mais que eu reclamasse (ainda mais ultimamente) da função, era algo que me tirava do ócio da rotina casa->faculdade->casa. Fui indicado por uma colega/amiga pra um outro lugar, que é onde ela fazia estágio. Pagava metade e tinha muito mais responsabilidade (e sem orientação alguma). Como eu não tive férias da faculdade e do estágio ao mesmo tempo durante todo 2012~2014, e queria um tempo sem fazer nada (as férias da faculdade foram esse mês), acabei pedindo as contas três dias depois de começar (só não rejeitei antes de começar pra não fazer pouco da oferta dessa colega).

Resultado: passo o dia fazendo nada, no ócio, ouvindo música e/ou vendo série. Muito raramente, me aparece uma festa legal, como foi umas semanas atrás (que eu não acabei aproveitando direito, como quase sempre haha), ou um poker ou algo do tipo com uns amigos. De resto, é isso. Sem hobby, nem nada. Completamente desmotivado pra tudo que envolva algum esforço: estudar, tocar algum instrumento, trovar alguém... Até pra escrever esse post tá foda, não sei muito bem como descrever o que eu tô sentindo.

Sei lá, é um desabafo.

Cara, eu poderia escrever a série de ASOIAF aqui pra ti, que não ia adiantar. A mudança tem que vir de ti e somente de ti. Se tu quiser, tu sai da acomodação e faz alguma coisa, se não fica nesse marasmo mesmo. Ninguém pode te dizer o que fazer porque tu tá PARADO. Você sai quando quiser, basicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu poderia escrever a série de ASOIAF aqui pra ti, que não ia adiantar. A mudança tem que vir de ti e somente de ti. Se tu quiser, tu sai da acomodação e faz alguma coisa, se não fica nesse marasmo mesmo. Ninguém pode te dizer o que fazer porque tu tá PARADO. Você sai quando quiser, basicamente.

Não ia mesmo, não curti muito ASOIAF, aliás faz tempo que não leio literatura hahaha

Mas sério. Sei disso. O problema é a teoria x prática. Não encontro motivação suficiente pra sair dessa, sabe. E quando parece que algo vai dar certo, eu me dou uma rasteira e volta tudo ao normal. E volta pior que antes. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...