Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você conheceu o universo de jogos Manager?


Visitante

Posts Recomendados

É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?

Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.

Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?

Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.

 

Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Eu jogava mto FIFA, o FIFA tinha um menu que mostrava videos dos outros jogos (NBA, NHL etc) e tinha o Fifa Manager. Procurei mais não achei, ai me ofereceram o CM 03/04 e foi daí

 

Mas claro ja tinha jogado o Elifoot 98 anteriormente mas sem comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ganhei meu computador nos fins de 2004, se bem me lembro, e descobri o Elifoot logo em seguida. Virei umas duas madrugadas e descobri o Brasfoot. O que não está muito claro na minha cabeça é se descobri o FM aqui no Fmanager ou se foi por causa do FM que parei aqui. Mas de qualquer modo, antes de 2005 eu já havia frequentado o fórum e talvez até feito registro, mas oficialmente criei este perfil em 9 de fevereiro de 2005.

Eu tenho uma leve lembrança de ter alugado o Championship Manager em 2000 ou 2001 pra jogar no Playstation 1 (pessoal aí que é da época de alugar jogos no sábado pra ter que entregar só na segunda), achando que era um jogo tipo o saudoso wingueleve, acabou que não consegui fazer porra nenhuma porque não entendia qual era a proposta e era em inglês. Acabei jogando no lixo 2 reais (acho que era isso na época). Entretanto, até onde consegui ir, lembro de ter escolhido o Newcastle, porque era preto e branco e eu sou vascaíno. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogava Brasfoot/Elifoot e instalava até no computador da escola por causa do vício. Um amigo pessoal chegou com o CM03/04, nós conhecemos o FManager e aí começou tudo.

Já tive um cadastro aqui no FManager antes desse atual, eu acho, e na época de moleque fazia tudo no jogo (de gráficos, updates até blog  https://footballmanagerbr.wordpress.com/2008/09/21/jogadores-rene-mihelic/) mas jogava muito mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo começou com o Elifoot 2, no DOS ainda, jogava nas casas de amigos. Lembro até hoje que levava pra todo lugar os disquetes com o game hahaha era muito louco.

Depois disso veio o Elifoot 98, acho que foi o que mais joguei. Criei um mundo só meu no game e rodava as ligas com esses meus times criados, sempre adorei editar times e essas coisas. Mas a parada é que eu não tinha PC, fazia isso no meu curso de informática, pq eles deixavam ficar depois da aula mexendo no pc.

Joguei demais tbm o CM4 e o CM03/04 e, claro, Brasfoot. Embora não saiba precisar o ano desses.

Enfim, não jogo desde o FM 2014. Ficou bem estressante e perdi um pouco do interesse por futebol haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elifoot de DOS, Elifoot 98, passando pelo Brasfoot, CM03/04  e finalmente FM 2005 até hoje... hehe

Um foi levando ao outro e sempre gostei de jogos do tipo simulador. Inclusive o FM 2005 descobri aqui no fórum em 2004 procurando algo sobre o CM03/04 com uma conta antiga que tive por aqui lá bem do ínicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gourcuff disse:

Jogava Brasfoot/Elifoot e instalava até no computador da escola por causa do vício. Um amigo pessoal chegou com o CM03/04, nós conhecemos o FManager e aí começou tudo.

Já tive um cadastro aqui no FManager antes desse atual, eu acho, e na época de moleque fazia tudo no jogo (de gráficos, updates até blog  https://footballmanagerbr.wordpress.com/2008/09/21/jogadores-rene-mihelic/) mas jogava muito mal.

Pois é, sobre a questão "Como você conheceu esse estilo de jogo?", suponho que outro amigo ou o mesmo amigo lhe apresentou o Brasfoot/Elifoot.

15 horas atrás, Mantrax disse:

Tudo começou com o Elifoot 2, no DOS ainda, jogava nas casas de amigos. Lembro até hoje que levava pra todo lugar os disquetes com o game hahaha era muito louco.

Depois disso veio o Elifoot 98, acho que foi o que mais joguei. Criei um mundo só meu no game e rodava as ligas com esses meus times criados, sempre adorei editar times e essas coisas. Mas a parada é que eu não tinha PC, fazia isso no meu curso de informática, pq eles deixavam ficar depois da aula mexendo no pc.

Joguei demais tbm o CM4 e o CM03/04 e, claro, Brasfoot. Embora não saiba precisar o ano desses.

Enfim, não jogo desde o FM 2014. Ficou bem estressante e perdi um pouco do interesse por futebol haha

Suponho então que você conheceu esse estilo de jogo na casa de amigos, eles te apresentaram o Elifoot 2 e aí você iniciou.

14 horas atrás, Vitor Jaú disse:

Elifoot de DOS, Elifoot 98, passando pelo Brasfoot, CM03/04  e finalmente FM 2005 até hoje... hehe

Um foi levando ao outro e sempre gostei de jogos do tipo simulador. Inclusive o FM 2005 descobri aqui no fórum em 2004 procurando algo sobre o CM03/04 com uma conta antiga que tive por aqui lá bem do ínicio.

Então Vitor, como você conheceu o estilo de jogo do Elifoot de DOS?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Pois é, sobre a questão "Como você conheceu esse estilo de jogo?", suponho que outro amigo ou o mesmo amigo lhe apresentou o Brasfoot/Elifoot.

Ele também jogava Brasfoot e Elifoot e aí a gente começou a criar o time da cidade do meu pai (ele é de lá) dentro do jogo. Acho que foi aí que conheci e comecei realmente a jogar dentro do estilo. Depois experimentei Fifa Manager, New Star Soccer, mas o CM/FM foi o que ficou pra eternidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Elifoot'98 foi o início de tudo. Já jogava mt jogos de futebol mas todos ao estilo PES/FIFA, e meio que sem querer acabei esbarrando com o Elifoot internet afora. Curti pra caralho logo de cara, apresentei aos amigos do bairro e pronto: era "save coletivo" direto hahahaha. Jogamos muuuuuuito, puta que pariu. Já varei noites jogando sozinho também.

Aí, já mais familiarizado com esse tipo de jogo, numa pesquisa sobre Elifoot me apareceu o CM99/00, com a promessa de ser um jogo MUITO mais completo (e complexo!) que ele. E realmente era, hahahaha. Pronto, daí em diante não larguei mais a franquia, começando no CM e depois migrando ao FM.

Que nostalgia gostosa lembrar disso, hahahaha 💓

 

16 hours ago, Gourcuff said:

[...] Já tive um cadastro aqui no FManager antes desse atual, eu acho, e na época de moleque fazia tudo no jogo (de gráficos, updates até blog  https://footballmanagerbr.wordpress.com/2008/09/21/jogadores-rene-mihelic/) mas jogava muito mal.

Caraaaaaalhooow, Rene Mihelic 😍

Spoiler

mihelic.jpg

Esse sujeito já me fez mt feliz dentro do FM 2008, hahahaha... e em vários times. Era compra certa!

Que que virou na vida real, sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Head Coche Z disse:

Suponho então que você conheceu esse estilo de jogo na casa de amigos, eles te apresentaram o Elifoot 2 e aí você iniciou.

Na real, sempre me interessei por jogos estilo manager e procurava na internet coisas do gênero. Mas como como todos sabem, procurar na internet não era algo simples e muito menos baixar algo HAHAHAHA

Depois foi só pegar meus disquetes de 1.44MB e espalhar pros amigos kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Head Coche Z disse:

  Então Vitor, como você conheceu o estilo de jogo do Elifoot de DOS?

Abraços.

Minha primeira lembrança do Elifoot é numa escola de informática que eu estudava quando criança. De sexta-feira era liberada uma sala com os computadores com jogos instalados e eu ia lá praticamente toda semana. 

Nessa época não tinha computador em casa e só depois de mais velho fui dar continuidade na jogatina... Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Na real, sempre me interessei por jogos estilo manager e procurava na internet coisas do gênero. Mas como como todos sabem, procurar na internet não era algo simples e muito menos baixar algo HAHAHAHA

Depois foi só pegar meus disquetes de 1.44MB e espalhar pros amigos kkkkkkk

Caramba Mantrax! Então você foi o primeiro a alegar que o tipo de jogo não chegou a você de alguma forma. E sim você que chegou nele por própria elucubração mental. Merece um ano de membresia VIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Caramba Mantrax! Então você foi o primeiro a alegar que o tipo de jogo não chegou a você de alguma forma. E sim você que chegou nele por própria elucubração mental. Merece um ano de membresia VIP.

Cara, não chegou a mim por elucubração mental ou seja lá oq isso significa. Mas eu sempre gostei de criar meus próprios campeonatos de futebol com meus personagens e quando tive acesso a computador procurei coisas parecidas. Por exemplo, um site chamado "Olé" onde vc podia criar seu time de futebol. Joguei todas variantes online disso tbm, como o Sokker e o Hattrick. Então foi algo natural e não um achado milagroso kkkk

Por exemplo, uma coisa que eu fazia no meu Play Station 1, quando ganhei no Natal de 2000, era criar campeonatos no Winning Eleven 2000 (aquele que o Roberto Carlos no ataque era o melhor jogador do game), estabelecer que cada personagem meu era de uma seleção e deixar os games rolando pela AI. Eu só assistia kkkkkkkkkkkk

Elifoot foi meio que uma consequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mantrax disse:

Cara, não chegou a mim por elucubração mental ou seja lá oq isso significa. Mas eu sempre gostei de criar meus próprios campeonatos de futebol com meus personagens e quando tive acesso a computador procurei coisas parecidas. Por exemplo, um site chamado "Olé" onde vc podia criar seu time de futebol. Joguei todas variantes online disso tbm, como o Sokker e o Hattrick. Então foi algo natural e não um achado milagroso kkkk

Não foi uma ironia quando eu citei 'elucubração':

Citar

Significado de Elucubração

Meditação intensa; reflexão veemente.

[Por Extensão] Qualquer estudo trabalhoso, de criação árdua.

[Por Extensão] Dedicação mental para criar um trabalho intelectual.Obra literária concebida a partir de muita reflexão.

https://www.dicio.com.br/elucubracao/

Eu quis dizer justamente a tentativa de imaginar algo que você não conhecia.

 

Eu joguei um jogo de player de futebol lá em 1999, na época que eu joguei futsal com o Vinícius Araújo "vulgo Romarinho", eu não me lembro o nome mas mencionava Soccer no nome do game, e anotava tudo que fazia com os jogadores das seleções, mas fiquei muito tempo sem saber o que era Elifoot ou o que era CM.

Adição: Estava procurando o nome do jogo que tinha Soccer no nome e achei um tal de Premier League Football Manager que eu nunca tinha escutado falar:

prem.jpg

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/03/lista-traz-jogos-de-futebol-dos-anos-90-que-eram-febre-nos-pcs.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Não foi uma ironia quando eu citei 'elucubração':

Eu quis dizer justamente a tentativa de imaginar algo que você não conhecia.

 

Eu joguei um jogo de player de futebol lá em 1999, na época que eu joguei futsal com o Vinícius Araújo "vulgo Romarinho", eu não me lembro o nome mas mencionava Soccer no nome do game, e anotava tudo que fazia com os jogadores das seleções, mas fiquei muito tempo sem saber o que era Elifoot ou o que era CM.

Adição: Estava procurando o nome do jogo que tinha Soccer no nome e achei um tal de Premier League Football Manager que eu nunca tinha escutado falar:

prem.jpg

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/03/lista-traz-jogos-de-futebol-dos-anos-90-que-eram-febre-nos-pcs.ghtml

É que não se trata de pesquisar algo que não conhecia, pq eu tinha exemplos semelhantes. Por isso, não foi uma elucubração, ao meu ver, mas algo natural diante dos exemplos que citei. Outra coisa que se assemelhava ainda mais, era o FIFA 2000 que eu tbm tinha. Achava muito ruim o gameplay, mas ele tinha a simulação e isso era muito legal! Pq diferente do WE que precisava ver os jogos, no FIFA era só simular. Perdi as contas de quantas vezes passei simulando as coisas kkkkkkkkkk

Dei uma pesquisada aqui e o Elifoot que eu jogava era o II 1.01, que é do ano de 92.

WDeukHRRyudnjWmplXTboQ3LfzKuIMpnW-rfFAe1

Que nostalgia! Mas os times estão um pouco diferentes dos que eu jogava. Lembro que quase sempre escolhia ou o Grêmio ou o Borusia pra começar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei um computador por volta de 2004 e naquela época só tinha internet discada em casa... Sendo assim, quando chegava no final de semana, entrava no Baixaki e procurava jogos para usar durante a semana. Numa dessas, encontrei o Brasfoot e foi aí que o vício começou haha

Já o FM, encontrei anos mais tarde, acredito que 2009/10. Nessa época, eu fazia parte de um fórum chamado WE-Brothers, onde a gente criava patches para PES de PS2. Pegávamos a versão original do jogo e editávamos, criando os times brasileiros que até então não havia no jogo, seus uniformes, faces dos jogadores e tudo mais.

Lá, alguém indicou o FM e foi onde comecei no jogo. Anos mais tarde, acredito que procurando modificações para o FM, encontrei o MundiUP e também o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou considerar que "conheceu o universo de jogos Manager" o momento que o usuário teve contato pela primeira vez com qualquer tipo de jogo, simulação ou personificação de algo próximo a gerenciar times de futebol e controlar jogadores, que não são controlados em primeira pessoa.

Vai um placar de situações identificadas sobre a iniciação:

VII (II)   Indicação de amigos/primos/conhecidos (Lowko e -Lucas)
I    Dica do Fifa (embora não ficou claro como conheceu o Elifoot 98, né eFiJota )
I   Jogo alugado para Playstation 1
III    Conheceu aleatoriamente pela internet (considerando pesquisas e fuçando Baixaki ou coisa do tipo)
I    Escola de informática oferecia algum jogo do tipo

I (II)    Não recorda como chegou ao primeiro jogo do estilo manager (Lowko e -Lucas)

II   Ainda não especificaram como conhecerem o primeiro jogo de estilo manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, Mantrax said:

Cara, não chegou a mim por elucubração mental ou seja lá oq isso significa. Mas eu sempre gostei de criar meus próprios campeonatos de futebol com meus personagens e quando tive acesso a computador procurei coisas parecidas. Por exemplo, um site chamado "Olé" onde vc podia criar seu time de futebol. Joguei todas variantes online disso tbm, como o Sokker e o Hattrick. Então foi algo natural e não um achado milagroso kkkk

Por exemplo, uma coisa que eu fazia no meu Play Station 1, quando ganhei no Natal de 2000, era criar campeonatos no Winning Eleven 2000 (aquele que o Roberto Carlos no ataque era o melhor jogador do game), estabelecer que cada personagem meu era de uma seleção e deixar os games rolando pela AI. Eu só assistia kkkkkkkkkkkk

Elifoot foi meio que uma consequência.

Ainda joga Hattrick? Eu ainda jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Ainda joga Hattrick? Eu ainda jogo.

Não. Hattrick joguei um pouco só. Jogava mais o Sokker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo me mostrou o CM 03/04 e fiquei fascinado com o 2D.

Joguei um pouco e migrei para o FM 2005 enquanto jogava também Brasfoot e Elifoot. No FM 2006 que a paixão veio e o vicio bateu pesado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que me lembro de um jogo de gerenciamento esportivo foi quando tinha 9 anos. Recordo-me que fui na casa de um parente de uma vizinha, e na casa dele joguei Pinball 2000 e o Elifoot '98. Achava incrível aquilo. Tinha os nomes dos jogadores e aqueles sons da partida. Depois anos mais tarde, conheci o LM07, quando instalei ele no celular. Inclusive tenho o modelo da Sony Ericsson até hoje. Incrível como tem durado bem. E o jogo ainda roda nele.

Aí, fui conhecendo outros. Como o RFM08, até o 2013, que para mim é o melhor.

images?q=tbn:ANd9GcS2rYWZ47pJ5PiaOMQaOpU

Ambos rodando em Java. Mas vi uma versão para Android e tem um aplicativo pra rodar no emulador do PSP também.

Para pc, joguei um pouco o Elifoot depois que tive o meu primeiro pc. Depois conheci o Brasfoot. E incrível como mesmo as partidas não sejam animadas em 2D ou mais tenha jogado tanto e curtido.

Meu primeiro clube que gerencie nele foi o São Paulo e o do exterior o Liverpool. Na época o São Paulo dominava, e o Liverpool tinha uns jogadores bacanas e podia curtir a Liga dos Campeões. Também lembro com carinho um save com o Potiguar Mossoró na qual usava uma 3-4-3 bem ofensiva e meu trio ofensivo fazia muitos gols.

Minha namorada na época me olhava com cara de espanto tentando entender como podia gostar à ponto de ficar vidrado em um jogo sem gráfico legal, mas aliviada por não jogar jogos violentos 😅

Depois migrei pro FMH. Confesso que sempre preferi a versão móvel ou a touch. Mas quando arranjo um tempo jogo a do pc. 

Também gosto do FIFA10 Manager. Acho bonita aquela interface e roda bem legal no pc. Bem gostoso de parar e ficar vendo a partida.

E hoje em dia tem o PES Manager, que lembra um pouco aquela versão do PS2. O motor gráfico é bacana também.

E nem citei o NBA Manager, o Motor Sport, o de Hockey que é muito divertido também, enfim, dei uma boa resumida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comecei com o Elifoot 98. Curtia demais, mas mesmo na época achava tudo meio simples. Procurando por algo mais elaborado encontrei o CM 99/00 (ou 00/01, não me recordo ao certo qual versão) e aí já achei complexo demais, hahaha 😅. Resolvi dar um nova chance com o 01/02 e aí foi amor a primeira vista. Até hoje me lembro de um save memorável com o Nantes, com um ataque fenomenal de Maxim Tsigalko e Roma (ex Flamengo). Lembro também de quando comprei o maior fenômeno de todos os tempos do CM: Tó Madeira. 😅 E de lá para cá sempre jogo, vez ou outra pulo alguma versão, mas nunca consegui largar por muito tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Também comecei com o Elifoot 98. Curtia demais, mas mesmo na época achava tudo meio simples. Procurando por algo mais elaborado encontrei o CM 99/00 (ou 00/01, não me recordo ao certo qual versão) e aí já achei complexo demais, hahaha 😅. Resolvi dar um nova chance com o 01/02 e aí foi amor a primeira vista. Até hoje me lembro de um save memorável com o Nantes, com um ataque fenomenal de Maxim Tsigalko e Roma (ex Flamengo). Lembro também de quando comprei o maior fenômeno de todos os tempos do CM: Tó Madeira. 😅 E de lá para cá sempre jogo, vez ou outra pulo alguma versão, mas nunca consegui largar por muito tempo. 

Nos diga também se lembrar, como chegou a conhecer o Elifoot 98, pois é um jogo do universo Manager.

É interessante saber como as pessoas chegaram até esse tipo de jogo porque não tinha mídia fazendo publicidade, não tinha gráfico, não tinha qualquer coisa que entretesse o usuário, era só dados, estatísticas e movimento que não pode ser controlado diretamente. Ou seja, aparentemente um tremendo desafio chato e que tinha tudo para ter o menor número possível de usuários, quanto mais de jovens que nada saberiam manusear até apanhar muito para aprender.

 

Eu não tive a fase Elifoot/Brasfoot, acho que só fui saber o que era isso depois de conhecer (me apresentarem) o CM 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci esse universo por meio de um amigo de infância que tinha o CM 01/02, ele ficava me falando sobre o jogo e eu ficava fascinado. Um dia eu fui na casa dele, joguei um pouco, e a partir desse momento eu comecei a sonhar com o dia que eu também teria esse jogo. Algum tempo depois baixei o CM 03/04, e fiquei viciado. Esse foi o jogo que eu mais joguei, fiquei anos só jogando ele.

Meu primeiro FM foi o 2008. Lembro direitinho o dia que eu baixei ele, foi no dia da final da Libertadores entre Fluminense x LDU no Maracanã, a bola rolando e o jogo baixando no meu computador. E aí foi só alegria, joguei muito ele também, talvez tenha sido o FM que eu mais joguei. Desde então, tive todas as versões menos o FM 2018, e é com certeza o meu jogo preferido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...