Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Não sabia se postava aqui ou criava tópico:

 

ESPNSampaoli cancelou ida ao São Paulo após se irritar com entrevistas de cartolas tricolores

 

622_c52f3574-7f53-30d3-9085-6726ef0a6fe5

Sampaoli rejeitou o São Paulo. Meses depois, foi campeão da Copa América pelo Chile

 

Bem antes de anunciar o colombiano Juan Carlos Osorio, o São Paulo já tinha fechado com um técnico: o argentino Jorge Sampaoli. Mas uma entrevista do vice Ataíde Gil Guerreiro e outra do presidente Carlos Miguel Aidar melaram toda a negociação e fizeram com que o treinador - que meses depois seria campeão da Copa América pelo Chile - se irritasse e desistisse de assumir o time tricolor.

 

Conforme apuração do ESPN.com.br com pessoas ligadas ao clube, a negociação entre São Paulo e Sampaoli durou meses e será contada a seguir de forma cronológica.

 

Tudo começou quando o time tricolor decidiu apostar no trabalho do treinador pela primeira vez. Sem contato direto com o argentino, a direção são-paulina procurou o ex-jogador e empresário Bernardo Silva, que possui amizade com o preparador de goleiros da comissão técnica do Chile, e então iniciou as conversas com Sampaoli. Ainda era novembro do ano passado.

 

A partir daí, as tratativas se arrastaram por alguns meses até que ocorreu um acordo, em março deste ano. Sampaoli tinha até consultado argentinos com passagem pelo Brasil, como o meio-campista D'Alessandro, do Internacional, e havia gostado do que escutou a respeito da agremiação do Morumbi. Foram cinco reuniões até o desfecho, sendo a última delas em Londres, na época em que o Chile ia enfrentar o Brasil em amistoso. O comandante definiu sua comissão técnica, entrou em acordo salarial e fechou para ser o novo treinador tricolor.

 

Assim que acertou, o comandante do Chile só pediu duas coisas: sigilo absoluto, para não se prejudicar com a seleção que treinava naquele momento, e anúncio oficial apenas após a Copa América. Mesmo contrariado, o clube acabou aceitando as exigências. Só que, dias depois, pressionado por imprensa e torcida, o São Paulo abriu a boca. Primeiro, Ataíde afirmou à ESPN que o treinador seria Sabella, Luxa, Sampaoli ou Abel. Horas depois, Aidar disse a Rádio Bandeirantes que "todos os técnicos procurados querem treinar o São Paulo".

 

As declarações deixaram Sampaoli extremamente irritado. O técnico não queria que vazasse seu nome à imprensa para não ficar com o clima ruim dentro da seleção do Chile, que estava às vésperas de disputar uma Copa América dentro de seu país. Mandou avisar à equipe do Morumbi, portanto, que o acordo estava desfeito: "Esses caras não são sérios. Não podia vazar. Então eu não vou mais para o São Paulo", disse o técnico a interlocutores, na ocasião.

 

Aidar foi atrás de Alejandro Sabella, que já havia sido procurado. Mas o argentino também desaprovou as declarações mencionando seu nome e não respondeu mais aos chamados do São Paulo. Preocupado, o presidente tricolor voltou a tentar contato com o técnico do Chile de várias formas. Mandou diversos e-mails, em vão. E deu vários telefonemas até que o argentino, enfim, atendesse. Com a insistência, Carlos Miguel conseguiu marcar uma nova reunião com o técnico no Chile.

 

Em conversa que durou seis horas na capital Santiago, após ouvirem pessoalmente as ideias de futebol apresentadas por Sampaoli, Aidar e Ataíde se apaixonaram pelo trabalho do comandante. O presidente não pensou duas vezes e quis fazer um contrato para o técnico assinar ali mesmo, para ser anunciado somente após a Copa América - Milton Cruz comandaria a equipe até lá.

 

Mas, ainda magoado, o argentino voltou a criticar a falta de seriedade do clube por conta do vazamento de seu nome à imprensa às vésperas da Copa América. E foi taxativo na resposta ao presidente tricolor: só não ia mais treinar o São Paulo por considerar que a atitude são-paulina o prejudicou no Chile. E deu as conversas por encerradas. Acabaram ali as chances do futuro campeão do título mais importante da história do futebol chileno chegar ao Morumbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diretoria do São Paulo é de longe a mais amadora dos últimos 10 ~ 15 anos. Muita coisa vazada na imprensa, pouca blindagem, críticas, querendo aparecer demais. Diretoria boa é aquela que trabalha em silêncio e só solta algo concreto na imprensa. Nunca vi tanto boato rondando o SPFC, seja de dívida ou não.

 

E eu também concordo com o Osório, mas gostaria da manutenção do Pato, que vem jogando bem. O São Paulo também precisa preparar o time melhor fisicamente porque o estilo de jogo dele exige isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava sendo sincero, cara. Cruzeiro esse ano não tem nenhum técnico de verdade, o Marcelo foi um grande treineiro nos dois últimos anos, mas essa temporada parecia ter largado de mão. Pofexô nem tem o que falar. Parou no tempo.

 

Um dos maiores alívios que tive este ano foi a não vinda do Pofexô pro SPFC. No nível de alívio da saída do Denílson pra vc ter noção.

Essa diretoria do São Paulo é de longe a mais amadora dos últimos 10 ~ 15 anos. Muita coisa vazada na imprensa, pouca blindagem, críticas, querendo aparecer demais. Diretoria boa é aquela que trabalha em silêncio e só solta algo concreto na imprensa. Nunca vi tanto boato rondando o SPFC, seja de dívida ou não.

 

E eu também concordo com o Osório, mas gostaria da manutenção do Pato, que vem jogando bem. O São Paulo também precisa preparar o time melhor fisicamente porque o estilo de jogo dele exige isso.

 

Não dá pra saber se a notícia acima é verdade, mas concordo com absolutamente tudo o que você escreveu. Diretoria que dá muita entrevista não pode ser séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra saber se a notícia acima é verdade, mas concordo com absolutamente tudo o que você escreveu. Diretoria que dá muita entrevista não pode ser séria.

 

Na verdade eu nem falei por causa do Sampaoli só. EU obviamente preferia ele ao Osório, o estilo dele me agrada demais e ele entende muito de futebol. Teriamos um top 5 de treinador da américa no time.

 

Mas eu falo num geral mesmo. Quem fala muito geralmente faz de menos, e é exatamente isso que tem acontecido no São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Sampaoli viesse para o São Paulo, o Ganso levaria uma surra de movimentação (Sampaoli é quem mais anda em campo, kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto da terceira camisa que foi aprovado pelo Conselho...

Gostaria que a terceira camisa fosse algo mais próximo das camisas de torcedores, que foi uma espécie de terceira camisa, porém não utilizada por jogadores de linha em jogos, somente pelo Rogério:

2008:


d1hmssv85j364bz3f7r.jpg

2009:

s31uhgfd480a1c2vae4z.jpg

2010:

v6nvccjpumrjl4scsord.jpg

Em 2011 não teve essa camisa torcedor, mas em 2012 teve uma edição especial de homenagem aos jogadores uruguaios que foram ídolos no SPFC.


dk5srhhl6hsh1hxuj5ai.jpg

Me preocupa os boatos que a camisa será bordô e ficar igual o modelo de goleiro que o Rogério utilizou em 2013:


qvvhybxrv3curjb3ea.jpg

Se for pra fazer terceira camisa seguindo o layout da primeira, melhor não fazer porra alguma. Que façam seguindo alguma linha de modelos históricos, seja do SPFC, seja do Paulistano, seja da AA das Palmeiras (clubes que se fundiram e deram origem ao SPFC), enfim, mas que não façam uma cópia do uniforme 1 só mudando da cor branca pra vermelho, bordô, preto ou qualquer outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Voltando ao assunto da terceira camisa que foi aprovado pelo Conselho... [...]

 

Porra Neto, nenhuma dessas camisas aí me agradaram em suas épocas, HAHAHAHAHA! Aliás, nenhuma é exagero... essa da homenagem aos uruguaios ilustres do clube é até bacana, mas o restante eu acho de um mal gosto do caralho. E não espero coisa boa dessa nova que vem por aí também, não. Bordô, sei lá hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi algumas imagens e parece que será uma mistura dessa última imagem do Neto com a camisa de treinamentos utilizada atualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi algumas imagens e parece que será uma mistura dessa última imagem do Neto com a camisa de treinamentos utilizada atualmente...

 

Sinceramente , não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Neto, nenhuma dessas camisas aí me agradaram em suas épocas, HAHAHAHAHA! Aliás, nenhuma é exagero... essa da homenagem aos uruguaios ilustres do clube é até bacana, mas o restante eu acho de um mal gosto do caralho. E não espero coisa boa dessa nova que vem por aí também, não. Bordô, sei lá hein.

Sobre as camisas de 2009 e 2010, Léo, achei no site oficial do SPFC.

1940 (Modelo torcedor 2010)

Camisa listrada verticalmente em preto e branco, com gola e punhos em vermelho (similar à da Seleção Paulista).

Esta camisa não fora usada somente uma vez, mas sim em várias ocasiões. Era, de fato, uma camisa alternativa do São Paulo, nomeada número 3, conforme consta da ata de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo de 10 de março de 1942: "É também pedido que seja consignado visto o que não fora naquela ata, o agradecimento ao sr. Nelson Fernandes, ao Conselho, pela cessão à Federação Paulista de Futebol, do uniforme do São Paulo Futebol Clube, número 3 (três), registrado naquela Federação".

A semelhança encontrada com a camisa da Seleção Paulista também pode ser expandida à camisa do C. A. Estudantes Paulista, clube que em 1938 foi incorporado pelo São Paulo F. C. - o que reforça a teoria de que este uniforme tenha surgido nessa ocasião ou por essa época. Seu registro mais antigo conhecido é datado de 25 de agosto de 1940, São Paulo 3 X 2 Corinthians Paulista - exatamente no aniversário de dois anos da estreia dos jogadores do Estudantes no São Paulo, quando o Tricolor goleou os alvinegros por 3 X 0.

Jogos:

25.08.1940 Paulista & RJ-SP - 3x2 Corinthians

03.11.1940 Paulista - 7x2 Comercial (SP)

22.12.1940 Paulista - 0x3 Corinthians

02.02.1941 Taça Ministro das Relações Exteriores - 5x2 Gimnasia y Esgrima (Argentina)

29.06.1941 Paulista - 2x1 Comercial (SP)

10.08.1941 Paulista - 0x3 Corinthians

18.10.1941 Troféu Corinthians - 0x2 Corinthians

1966 (Modelo torcedor 2009)

Camisa Tricolor, com três faixas verticais largas, preta, branca e vermelha, com o emblema do São Paulo ao centro do peito.

Esta camisa foi uma criação do conselheiro, jornalista e então diretor de futebol, Paulo Planet Buarque. Ousado, ele levou o São Paulo assim trajado ao campo, em partida do Campeonato Paulista, no Morumbi, sem aviso algum aos demais diretores ou ao Conselho Deliberativo. Paulo, posteriormente, confessou que a criara por não gostar da camisa número 2, listrada, e a queria substituir, mas Brasil Vita, outro conselheiro, o persuadiu a desistir. Essa rara camisa estreou no Morumbi, em 4 de setembro de 1966, na vitória do São Paulo por 3 X 0 no Comercial de Ribeirão Preto, sendo utilizada até o final daquele ano, inclusive em clássicos contra o Santos, Corinthians e Palmeiras.

Jogos:

04.09.1966 Paulista - 3x0 Comercial (RP)

10.09.1966 Paulista - 2x0 Guarani

30.10.1966 Paulista - 2x1 Santos

10.11.1966 Paulista - 3x1 Portuguesa Santista

16.11.1966 Paulista - 2x2 Prudentina

20.11.1966 Paulista - 0x0 Guarani

01.12.1966 Paulista - 2x2 Botafogo (RP)

04.12.1966 Paulista - 2x1 Corinthians

10.12.1966 Paulista - 1x1 São Bento

15.12.1966 Paulista - 0x3 Palmeiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sobre as camisas de 2009 e 2010, Léo, achei no site oficial do SPFC.

[...]

 

Pô Neto, legal cara... mas isso não muda o fato de as camisas serem HORRÍVEIS visualmente pra mim, cara. Tem sua história? Tem sua história, claro, mas eu não compraria nem fodendo uma camisa que pra mim dói aos olhos, entendeu?

 

Poderiam apenas se inspirar no passado, mas criar algo bonito realmente. Essa é minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Neto, legal cara... mas isso não muda o fato de as camisas serem HORRÍVEIS visualmente pra mim, cara. Tem sua história? Tem sua história, claro, mas eu não compraria nem fodendo uma camisa que pra mim dói aos olhos, entendeu?

Poderiam apenas se inspirar no passado, mas criar algo bonito realmente. Essa é minha visão.

Pô, eu acho a de 2010 bem foda e até no corpo o caimento era perfeito! Reebok mandava bem demais na qualidade.

Mas enfim, gosto é gosto né? Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram efeito suspensivo pro Luis Fabiano poder jogar o clássico... eu não sei se isso é bom ou ruim

Eu odeio o Pipoca, mas contra o Corinthians, ele sempre mandou bem, então é bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram efeito suspensivo pro Luis Fabiano poder jogar o clássico... eu não sei se isso é bom ou ruim

Luís fabiano é um bom jogador mas o problema é que ele já deu o que tinha que dar, parece ex-jogador

 

Eu daria um chance pra ele no clássico, pode ser a reabilitação dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vai ajudar em nada pra variar... e é capaz de acabar expulso, pra ficar com o recorde em definitivo.

 

:comeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post recomendado pelo Trivela: Daniel Cassol, no Yahoo, analisa que um lindo passe de Ganso é o bastante para mostrar um jogador acima da média, mas é muito pouco.

Ganso: um passe basta

Por Daniel, Blog Futebol e Outras Guerras

Um passe basta para que se reacenda um dos debates preferenciais do futebol brasileiro, pau a pau com os erros de arbitragem e o possível novo affair de Neymar. Paulo Henrique Ganso ainda pode ser o gênio que um dia pensamos que seria? Um passe foi o suficiente para motivar esse texto sobre o tema.

O passe de Ganso para Luis Fabiano, no primeiro tempo do clássico entre São Paulo e Corinthians no fim de semana, é o bastante para mostrar que ele tem qualidade. A bola sobrou de uma rebatida e o meia só precisou de um toque para encobrir a zaga corintiana e deixar o companheiro na cara do gol de Cássio. Para Ganso, um passe basta, mas a frase tem duas interpretações. O passe basta: mostra um jogador com técnica e visão de jogo acima da média, um potencial que ainda pode ser explorado. Eis o problema. Porque a outra interpretação da frase é que, para Ganso, aquele passe é ação o bastante em uma partida.

“Corri o campo todo, fui competitivo”, disse o jogador, em exagerada avaliação sobre seu desempenho no Morumbi. Ganso não jogou mal, é verdade. Mas não finalizou a gol nenhuma vez, a não ser no gol anulado por impedimento no primeiro tempo. Cruzou para a área no lance que originaria o pênalti não marcado. Apareceu aqui e ali, mas ainda é muito pouco. Um passe só não basta.

Não para Ganso, que aparenta estar satisfeito com a atuação. Aos 25 anos, o jogador age como se fosse Ronaldinho Gaúcho aos 35, este sim, que pode se dar ao luxo de seguir jogando a base de um passe aqui, um gol acolá. Ganso pode ser muito mais, a assistência para Luis Fabiano mostra isso, mas não parece ser seu interesse.

Na mesma entrevista em que disse ter sido competitivo, Ganso confirmou que houve uma proposta do Orlando City, mas que “infelizmente” o São Paulo não aceitou. “Em termos financeiros, seria uma boa pra mim”. Ganso tem todo o direito de fazer o que bem entender da carreira e achar uma boa se transferir, aos 25 anos, para o futebol dos Estados Unidos, onde talvez seus passes – tão geniais quanto esporádicos – sejam o bastante. Nós, para quem um passe como aquele de domingo basta para acharmos que Ganso pode muito mais, temos o direito de lamentar.

--

A mesma história de sempre... Aceitou jogar na liga estadunidense, mostrando que sua ambição está longe de um futuro promissor, longe de tornar quem a gente gostaria que fosse:

https://www.youtube.com/watch?v=rII8vOYRMhA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Novo plano de gestão causa racha na diretoria do São Paulo

No início da próxima semana, o CEO do São Paulo, Alexandre Bourgeois, apresentará ao presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, um projeto que visa modificar a administração do clube.

E antes mesmo de ser oficialmente avaliada, a proposta já divide o São Paulo. A Folha apurou que, entre os pilares do projeto, estão a implementação de uma gestão profissional, com a formação de um conselho gestor.

Abaixo do cargo de presidente do conselho, viriam o presidente do clube, o CEO e os executivos para gerir as áreas principais, como os departamentos jurídico e corporativo, além do futebol.

Oriundo do mercado financeiro, Bourgeois está há dois meses trabalhando no Morumbi nesse projeto, usando como inspiração modelos adotados por empresas, ao lado de José Rubens Arantes, que cuidaria da área financeiro, no novo cenário.

O mentor da proposta foi o empresário Abilio Diniz, membro do conselho consultivo do São Paulo. Aidar pediu ajuda de Diniz para escapar da crise financeira. A resposta do empresário veio na indicação desse projeto e na contratação de Bourgeois.

A motivação para a reformulação é, portanto, a situação financeira grave, que pode comprometer o patrimônio do clube. A equipe já se desfez de sete jogadores e vem de derrotas no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Hoje, o São Paulo tem dívida de R$ 270 milhões. Até o final do ano, ela deve aumentar mais R$ 130 milhões. Ao final da gestão Aidar, em abril de 2017, o valor pode dobrar se nada for feito.

SEM UNIÃO

O projeto, no entanto, não é consenso no clube. Por um lado, a proposta tem o apoio de Diniz; por outro, Aidar – pressionado internamente – está mais inclinado a rejeitá-la, o que levaria o CEO a entregar sua carta de demissão.

O novo plano de gestão prevê a redução do quadro de funcionários em quase 50% e limitaria o poder de muitos dos conselheiros na gestão. Eles teriam os cargos mantidos, mas passariam a chefiar subcomitês de suas respectivas áreas – governança, marketing, futebol, jurídico e corporativo. Dariam o espaço de liderança desses setores para os executivos. Por conta desse cabo de guerra, há funcionários que foram contratados, mas não têm desempenhado nenhum trabalho específico devido à indecisão sobre o futuro.

Recentemente, a ida do CEO ao centro de treinamento da Barra Funda incomodou alguns conselheiros e o vice presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro – o que ele nega. A irritação se deu porque, segundo conselheiros, Bourgeois não teria pedido autorização para visitar o CT.

Alguns membros da diretoria chegaram a atribuir ao CEO o vazamento de informações da venda do meia Boschilia ao Monaco (FRA). O desgaste quase provocou a saída dele antes mesmo de o projeto ter sido finalizado. Procurado pela reportagem, o CEO do São Paulo, Bourgeois, não quis comentar o projeto e os conflitos na cúpula do clube.

@Folha de S. Paulo

---

Cartolas do São Paulo querem que Osorio explique escalações


A derrota por 2 a 1 para o Ceará fez renascer no São Paulo a pressão sobre Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do clube. Colegas de diretoria afirmam que o dirigente não cobra o técnico Juan Carlos Osorio como deveria.

Na avaliação desses diretores, não se deve falar em demissão do treinador. Mas numa mudança de postura em relação ao técnico. Querem que o diretor de futebol cobre diariamente explicações do colombiano sobre suas decisões, principalmente em relação à escalação do time, que sempre muda.

Os descontentes com Ataíde afirmam que faltou o diretor pedir explicações sobre, por exemplo, a escalação de jogadores fora de suas posições, como aconteceu com Carlinhos, e orientar o técnico, que ainda está em fase de adaptação ao São Paulo.

Antes de Osorio ser contratado, membros da diretoria criticavam Ataíde por supostamente conduzir o departamento de futebol de maneira centralizadora.

@blog do Perrone

=-=-=

Era só o que me faltava agora, né? Ficar explicando seu próprio trabalho pra alguém que claramente não vai conseguir acompanhar o raciocínio.

Esse Ataíde Gil Guerreiro inclusive consegue me irritar MAIS do que o Aidar, com tanta merda que sai da sua boca, sendo que é um bosta, só sabe fazer cagada e depois se esconder. Agora precisa-se (membros da gestão) de autorização pra entrar no CT?

Pqp... estão apequenando meu clube mesmo, vai se foder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Pelo que entendi não é o Ataíde que está com essa ideia absurda de pedir explicações pro Osório, e sim os "cartolas" que são contra ele.

Sobre o novo plano de gestão, vi semanas atrás que a ideia do Abílio era muito mais ousada que essa que será levada pro Conselho. A ideia do Abílio faria o Presidente não ter força alguma no futebol, apenas no clube. Parece que entre a proposta do Abílio e o modelo atual, encontraram um meio termo pra ficar mais fácil aprovar. Mas mesmo assim, infelizmente o SP é mto conservador e acho difícil essa proposta ser aprovada, até pq faria com que membros da diretoria que não são remunerados, perdessem completamente seus poderes no futebol.

E sabemos que esses burros, que não entendem nada de administração e nem de futebol, não querem perder seus poderes de decisão né, seja pra falar que manda mesmo, seja pra roubar, infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod unfeatured this tópico
  • Diretor Geral

Pois é @Neto Marques, eu entendi errado mesmo essa parte das explicações do Osório, mas isso não invalida o fato de o Ataíde ser um PÉSSIMO diretor de futebol, se bobear o pior que eu já vi em todo esse tempo que acompanho o SP.

Sobre o modelo de gestão, concordo também contigo, mas acho que primeiro precisamos ENXUGAR tudo o que for possível de gastos do clube e, principalmente, do setor de futebol do clube, pra depois nos preocuparmos em arrumar a casa e mudar os poderes dos cartolas.

O déficit financeiro do SP no final do ano tende a ser assombroso.

 

Vice do São Paulo revela crítica de conselheiro a Osorio e garante que técnico fica

622_2c83301e-2b3a-31fa-b83a-b32435af5f45
Técnico teria ficado chateado com e-mail de conselheiro

Juan Carlos Osorio vive momento delicado à frente do tricolor paulista, como ele mesmo definiu após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, pela 20ª rodada do Brasileiro. O treinador pensou em rever sua permanência no clube após ter recebido um e-mail de um conselheiro o criticando, mas, aparentemente, a situação já foi contornada.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vice de futebol São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou que conversou com o colombiano logo após a coletiva no Maracanã para entender o que havia se passado.

"O Osorio é um cara muito educado e às vezes ele dá muita abertura para as pessoas questionarem. Ele recebeu um e-mail de algum conselheiro e ficou muito chateado. Mas nós conversamos e eu deixei claro que ele só tem de responder a mim e ao presidente", explicou Guerreiro.

O dirigente afirmou que o técnico não quis revelar o nome do responsável pela mensagem, mas que a situação já foi contornada. "Está tudo resolvido. Ele vai ficar conosco", garantiu à rádio. 

Por fim, o vice também comentou as lamentações do treinador em relação à saída de atletas, justificando que não planejava perder tantos jogadores, mas o aumento das dívidas tornou isso necessário.

"Quando o contratamos não pensávamos em vender tantos atletas. Mas quando o São Paulo começou a atrasar direitos de imagem, algo que nunca aconteceu na história do clube, nós decidimos fazer algo. Hoje o São Paulo voltou a pagar tudo rigorosamente em dia", concluiu.

@ESPN.com.br

=-=-=

Olha isso, nego se mete até onde não deve, cornetando via e-mail inclusive. Conselheiro do SP é até pior que a torcida.

Não sei se ele (Juan Carlos) vai ter paciência pra aguentar essa encheção de saco que vai bombardear seu trabalho até o final do ano. Eu se fosse ele já estaria bem puto, pra falar a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tão triste com o que anda acontecendo pelas bandas do Morumbi que nem me dá vontade de dissertar a minha opinião a respeito. Mas deixo abaixo os comentários da coluna do Zanquetta, que pra mim é um dos poucos que sempre fala sem medo o que se passa com nosso time.
 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Antes da coluna, algumas infos e no decorrer da coluna, mais dados: Aidar tranquilizou sua base de apoio que Osorio deve ficar e muitos o darão incentivos e apoio interno. Toloi forçou a saída com os investidores pela pressão da TTI com ele. Algum zagueiro para repor será tentado já desde esta 2a feira. 

 

É difícil escrever. Sabe a sensação de vazio, de estar sem ter o que fazer, para onde ir, o que apontar, para onde mirar e por onde começar a mudar? Pois é. É assim que estou. Nem tanto pela derrota, nem tanto pelo mau futebol, é uma conjunção de fatores. Fator JJ, Crise Financeira, Time desfalcado pelas vendas, Política interna fervilhante e Ataíde Gil Guerreiro comandando o futebol, arruinaram o atual momento do São Paulo. E muito mais, claro. 

 

Vou dividir em três trechos esta coluna: 

Sobre Ataíde e a Diretoria de Futebol, Sobre Abílio Diniz e Sobre Osorio. 

 

Sobre Ataíde e Diretoria de Futebol. Antes de qualquer coisa, quero deixar a mensagem que Aidar e Ataíde falaram com Osorio, muitos diretores e VP’s passaram confiança e Osorio sentiu que há apoio em torno dele. Há respaldo por trás. O que falta? Respaldo no dia a dia. Mais gente próxima. Depois da saída de Gustavo, Ataíde fica longe, Moreno nada faz e Chimello não tem delegação para agir de Ataíde que funciona como um mini JJ de tão centralizador.

 

OBS: Vi muita gente falando: “Ah, mas Ataíde segurou o Osorio…” Amigos, ele é quem prometeu as coisas e depois voltou atrás. Vendeu um time inteiro. Planejou mal, decidiu mal. Barrou jogadores e optou por nomes que fracassaram. Teve decisões de gestão equivocadas e nos afundou, enganou Osorio e o mínimo é segurar o colombiano agora. Contou com a ajuda de Aidar que ficou do ônibus ao sair do Maracanã, do aeroporto no RJ, no voo e até em São Paulo falando com o treinador sobre seus planos, futuro e em como apesar de tudo, o São Paulo conta com ele. Aidar falou sobre as vendas, que alguns jogadores queriam sair e forçavam saída, explicitou que pensa no fazer o simples agora para resguardar o clube e em como Osorio poderia ser ajudado mas que o cargo dele estava seguro. E Osorio mais calmo, as coisas mais amenas e com mais confiança e respaldo, ouviu as histórias de Aidar e ao mesmo tempo, teve a segurança de seu trabalho, que a maioria das críticas e questionamentos, vinha de boatos da imprensa e  que se era o que queria, ter uma retaguarda, teria e muita, apesar de até aqui, ficar sozinho no front. E isso, é culpa única de Ataíde. E claro, Aidar poderia ir ao CCT, marcar presença, falar com os atletas, passar um momento com eles e com a comissão. Sem acompanhamento, Milton Cruz deita e rola e o que vemos é isso: influência para manter Reinaldo, escalar Edson Silva e os garotos ficando de fora… 

 

Bom, continuando, por algum lugar, temos de começar. Pensei e colocando a situação em racionalidade, vemos que fora dos campos, existe um trabalho, existe um plano, existe um projeto com muita gente envolvida e com promissores indicadores de futuro extremamente necessários, diga-se de passagem. Mas no futebol? Só parece ruir mais e mais e mais…

 

Primeiro Passo: Ataíde, Moreno e Chimello. É por onde deve começar Aidar. Alguém discorda? Acho que é unanimidade o péssimo, pífio trabalho e os famosos faróis vermelhos. Fracassou internamente, externamente, com torcida, todo mundo. É fim da linha. Se não saírem, que mudem, se reinventem, comecem tudo de novo mas mudem a rota.

 

Segundo Passo: Milton Cruz é procurar outra casa. É limpar resquícios quaisquer desse São Paulo que parou no tempo, que não dá mais certo para mudar. Passar a borracha!

 

Terceiro passo: Reunir elenco, informar que acabou a palhaçada, que quem quiser sair, que seja homem, admita e informe. E que comecem a ter atitude.

 

Quarto passo: Tentar contratar alguém que ainda possa agregar como o zagueiro Léo do Cruzeiro que ainda não fez 7 jogos, ir atrás de gente da B que possa agregar (há sim quem ao menos coma a grama e dê valor e que tente ao menos dar o suor e a alma em campo).

 

Quinto passo: Manter Osorio, recomeçar e dar carta branca a ele mas pedindo a clareza de que precisamos sobreviver agora e depois, a filosofia. Depois, fechar o ano como der e planejar desde já o que será de 2016 com segurança e usar o final do ano com inteligência. Pensar 2016 do zero, planejar, preparar os meninos já visando o próximo ano. Retornar montando elenco, trabalhando com pouco e solidificando uma base e um plantel e recomeçando como foi em 2004 após limarmos um time em 2003.

 

Não consigo pensar em mais que isso agora como ação de contingência, ação emergencial. Alguém mais consegue?

Chegou a hora de Aidar ter o mesmo pulso da administração no futebol, mudar, mexer radicalmente e agir. Ataíde fracassou retumbantemente, explodiu o farol vermelho dele e TEM QUE SAIR OU TEM QUE MUDAR pelo bem do São Paulo FC.

 

Quase 11! Fecharemos um time? Com a venda de Toloi, o 8o nome em 2 meses, Edson Silva pode ser o nono com propostas, Auro também pode sair, Pato idem e ainda lembrando que Rodrigo Caio e Lucão foram convocados para as Seleções de Base e com Breno machucado, o São Paulo não tem zagueiro que atua pela direita e tem 3 opções: contratar, usar um garoto da base ou improvisar Thiago Mendes no setor. É fruto de mais uma ação de um planejamento ridículo comandado por Ataíde e que impediu um trabalho decente de Osorio e contínuo. Ataíde além de não ajudar, impede Chimello de atuar e dar força demais à Milton Cruz, não pensa, impediu a vinda de Lugano e agora não há nem jogador disponível. Ou seja, amadorismo puro. Enquanto isto, Rogério chega, Daniel está quase pronto e Kardec avança na preparação. Do meio para frente teremos bons reforços mas e na zaga? O time é fraco, não tem equilíbrio e está em frangalhos. A que ponto chegamos? Ao fim da linha.

 

Ataíde TEM QUE SAIR OU QUE MUDAR! E já!

 

Sobre Abílio. Quer mandar em tudo. Viu a oportunidade e agora quer assumir. Já vem paulatinamente detonando Osorio para alçar Milton Cruz à treinador como queria desde antes da vinda do colombiano. Como cobram o CEO o fim do plano de governança, e ele que o indicou, começa a se irritar com as críticas e por ver que seu plano de ser dono do São Paulo FC fracassando, rasga mimadamente o acordo que fez que ele próprio chamou de “pelo bem do São Paulo” e jogou a merda no ventilador.

 

Detonou Osorio descaradamente desta vez, destroçou Aidar e a atual gestão. Não que sejam passíveis de defesa por um bom trabalho mas Abílio agiu de forma contrária à que prega e à que disse querer ajudar a mudar. Age como os opositores que miram destruir a situação para assumir sem pensar nas consequências para o clube que é MAIOR que todos.

 

A máscara caiu, Abílio se mostra e para ele, o São Paulo valerá quando ele for dono e mandar. Até lá, será um torcedor que se vale do que fez fora do clube para se dizer ilustre. Indicar Leão, Adilson Batista, querer Milton de treinador que trouxe Reinaldo, Luiz Eduardo, Edson Silva, Paulo Miranda, Cortez, Cafu, Caramelo, Carlinhos Paraíba, Clemente Rodriguez, Cañete, Eduardo Ratinho, Jean Rolt, Renato Silva, Léo Lima, Fredson, etc, etc não é o melhor caminho para você que se diz bem intencionado e querer ajudar. Quando “ajudou”, viu no que deu né? Segura sua onda, Abílio. Menos, bem menos. Ajude mais e fale menos puxando mídia e marketing sem fazer nada!
 

Sobre Osorio. Osorio é um cara diferente, quem pensa fora da caixa. E quem é assim, incomoda. E incomoda a imprensa medíocre deste país que se acha acima do bem e do mal e que quando erra, quando um profissional como Osorio também erra, não admite, finge que nada disse e apaga considerações e falas como se todos fossem idiotas. TODOS elogiaram a vinda de Osorio, suas ideias e a forma como o Brasil e não apenas o São Paulo FC precisava de um choque! De uma mudança radical. Quando ela vem, a empáfia, a arrogância e a mesmice de agradar ao torcedor que não pensa com críticas simplórias que exigem o de sempre, aquela coisa eterna de se fechar e atacar sem riscos a la Tite, eles criticam. Basta ver os comentários de todos na Copa exigindo de Felipão mais ofensividade, soltar o time. E quando tomamos uma surra da Alemanha, todos criticaram e imbecilmente se omitiram de tudo que antes falaram. Como sempre.

 

Agora, a mídia que entoa coros de continuidade, de permanência, de profissionalismo, é a mesma que já crava que não dá certo a filosofia de um cara que apresenta um choque cultural e fez míseros 16 jogos no comando do São Paulo. É sempre o resultado! Ele não vem, ninguém presta. Ele vem, está tudo bem! Desculpe quem se ofende mas eu me ofendo com quem consegue pensar e agir tão simples. Não se trata de Osorio, Muricy ou Telê Santana pois todos eles sempre inventaram, mudaram coisas, alternavam posições e jogadores de lugar. Se trata de conceito, timing, paciência, inteligência e respeito com um profissional que pega a pior fase política do São Paulo na história, pega um time com 7 perdas, problemas salariais, jogadores em má fase e querendo sair, um elenco com qualidade técnica baixa pelo qual nem aqueles que mais tiveram sucesso nos últimos 2o anos pós Telê (Muricy e Autuori) não deram jeito e continuam a achar e culpar o treinador que mal começou um trabalho.

 

É mais fácil vociferar, apelar para o mimo, para a verborragia e diarreia mental de que a culpa é sempre do treinador e trocá-lo dará certo. Ele experimenta, acerta em umas, erra em outras. Perderemos jogos, pontos e tempo. É natural. Já perdemos tanto antes e jogar a culpa dos fracassos, insucessos e problemas dos outros acumulados em Osorio é ridículo e beira a covardia a meu ver. É minha opinião goste ou não quem ler e achar que estou sendo duro.

 

Nos últimos dois jogos, Osorio errou na escalação por usar podreiras já conhecidas ao invés dos meninos e preparar o futuro. Contra o Flamengo, duas entregadas. Não está isento de culpa ou responsabilidade e ele a assumiu ao contrário do que vemos normalmente quando se culpa o vento, o tempo, o calendário, o árbitro, falta de reforços etc. Ele culpa a si e assume. É homem. Mas parece que tem gente que prefere ouvir desculpas de quem não trabalha do que encarar de frente quem tem respeito e se esforça, que trata a todos com educação e verdade. É EVIDENTE que a culpa não é só dele. Mas, como tem uma premissa firme, gera um choque e muda os conceitos ultrapassados e a mesmice dos padrões vergonhosos que atingiu o futebol brasileiro, escandaliza os imediatistas e choca os mimados que acham que se ganha sempre. E ele leva a culpa maior por tentar, por ser ativo e não um covarde que retranca o time e joga nas costas dos jogadores.

 

É claro que não colheremos imediatamente nada e quando ele veio, MUITOS falaram isso. A diferença, é que EU não mudei de opinião para acompanhar os resultados. Eu acredito no trabalho a médio prazo mesmo com jogadores ruins, imaturos e descompromissados. Por isso valoro o que levaremos para 2016, se é que chegaremos lá. Como Osorio não cede em sua conduta e ideologia, afronta a todos que não estão prontos para a mudança. E mudança incomoda demais ainda mais quando não agrada aos entendedores máximos de futebol. E ele NUNCA disse que viria ontem os resultados, todos que o conhecem falam de que se precisa tempo para colher o que se semeou.

 

Osorio a meu ver, peca em não saber como são os brasileiros. Na Colômbia e no exterior, treinadores não caem e saem com 1 mês de trabalho ou dois. Possuem uma temporada para atuar, nem que sejam os 6 meses do Apertura ou Clausura dos países sul americanos. E os treinadores não podem sair de um para ir para outro. Existe uma decência mínima que aqui não há. É cultural esse descaso, desrespeito e amadorismo crônico. Com isto, ele peca por não usar o remédio de forma homeopática e sim em doses potentes.

 

Osorio veio para vencer, acreditou na palavra, veio com tudo e se deparou com o que apodrece o futebol brasileiro e corrói nossa chance de sermos os melhores no futebol. Desde péssimos profissionais, índoles complicadas, ausência de profissionalismo, mentiras, manipulações, dívidas etc. auxiliam o clube a se portar e ficar desta forma.

 

De jogador sem receber, 8 jogadores perdidos, briga política, vazamentos internos entre outros, é impossível esperar algo diferente. Ao menos para quem pensa. Porque Osorio está lá fazendo e tentando o dele. Será que se contribui para o sucesso dele? Milton Cruz já deveria estar na rua, Abílio cuidando do fundo e tentando menos o poder no futebol e muitos cuidando melhor do seu do que dos outros porque assim o SPFC já estaria melhor e não como está.

 

Osorio precisa de apoio, auxílio e orientação correta, ter um respaldo, uma retaguarda, uma diretoria ativa, próxima, confiável.

 

Como disse em todos os trechos: ATAÍDE TEM QUE SAIR OU QUE MUDAR! E já!

 

Compartilho a opinião de Gustavo Santos em um comentário que exemplifica muito do que penso:

 

“O Osório lembra um professor meu da faculdade. Cordial, culto, muito inteligente e vivido, um homem que colocava seus princípios acima de tudo. Um homem que não vendia sua alma. Era o mais detestado entre os alunos, porque, em um curso de história no Brasil, é inadmissível o apego ao saber pelo saber, sem práxis ideológica no meio. Uma turma se juntou e expulsou ele da sala. Coordenadora do curso e a maioria dos professores compraram a idéia da panela e ele só não foi mandado embora porque tinha quem ficou ao seu lado, porém, perdeu muitas aulas e turmas.
 

Aí aparece uma oportunidade de sair do balaio, sabendo que mesmo que queira mudar, o time não mudará, porque o objetivo é derrubar o técnico. Jogador não é criança de 10 anos que tem que convencer de fazer algo (hoje, porque na minha época fazia convencida ou não), jogador ganha pra fazer.

 

A diretoria vendeu e não repôs. O Osório testou o que tinha e ao testar, precisou deixar um ou outro no banco. Seja com rodízio ou não, pra conhecer o elenco de tem que por pra jogar e alguém tem que sair pra que isso ocorra. Teve quem ficou de biquinho e pediu a cabeça do técnico. Se for pra ser queimado por meia dúzia de vagabundos, que brilhe no México e cale a boca da mídia esportiva brasileira.”

 

Para nossa sorte, ele deve ficar. Enquanto isto:

 

Amadorismo 7 x 1 Profissionalismo

 

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

facebook.com\blogdosaopaulo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Putz, que ÓTIMA coluna essa a do Zanquetta, obrigado por trazê-la pra cá @Toggy81. Concordo bastante com tudo o que foi dito.

Agora, o que me chamou a atenção foram esses dois trechos:

[...] Sem acompanhamento, Milton Cruz deita e rola e o que vemos é isso: influência para manter Reinaldo, escalar Edson Silva e os garotos ficando de fora… [...]

[...] querer Milton de treinador que trouxe Reinaldo, Luiz Eduardo, Edson Silva, Paulo Miranda, Cortez, Cafu, Caramelo, Carlinhos Paraíba, Clemente Rodriguez, Cañete, Eduardo Ratinho, Jean Rolt, Renato Silva, Léo Lima, Fredson, etc, etc [...]

Porra, o Milton então é essa laranja podre enorme na comissão técnica? Puta que pariu hein... Que ele era um dos responsáveis por trazer reforços de qualidade discutível mt gente sabia (inclusive eu), mas que ele influencia(va) os treinadores a usarem essas nabas que ele traz em detrimento da base, PRA MIM É NOVIDADE! 

Vai se foder então, mandem esse cara pra casa do caralho.

Até porque, depois do erro de ontem (no gol do Guerrero) e da imbecilidade da nossa torcida azucrinando em cima disso, o Auro é mais um que pode deixar o barco (por empréstimo). E aí vamos de crack Bruno na lateral mesmo e foda-se a base.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...