Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Só exclui o Brasil dessa tua ideia aí, porque não vão largar o osso do Dunga nem que o Brasil corra o risco de ficar fora da Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@edryk, na última eliminatória eles realmente passaram apertado, mas no retrospecto eles NUNCA ficaram de fora de uma Copa cara, nunca.

Agora, pega a Copa do Mundo. Os caras venceram Camarões, depois empataram conosco e enfiaram 3 a 1 pra cima da Croácia, que tem um bom time também. Somaram os mesmos 7 pontos do Brasil e venciam a toda poderosa Holanda até os 42' do seg. tempo nas Oitavas. Isso é ter feito uma Copa ruim pra você? Sem falar que Ochoa e Giovani dos Santos fizeram uma Copa espetacular, Moreno é bom zagueiro, Héctor Herrera mt bom meia e o Javier Aquino um ponta incisivo.

E essa base jovem do time foi campeã olímpica em 2012, tá lembrado? E em cima de quem mesmo? Pois é.

Claro que pode aparecer uma oportunidade melhor pra ele em termos de seleções, mas o México é sim uma bela aposta pra ele, não vejo isso como uma escolha ruim da parte dele e mt menos algum "menosprezo" para com o SPFC. Como já disse, ele fala desse sonho desde que chegou aqui.

 

p.s: dinheiro não seduziria o Osório, tenho certeza. Ele quer a Copa do Mundo, não um flat no Jardins, em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. concordo com você, porém acho que esse contrato muito mal feito abre oportunidade pra qualquer clube/seleção seduzir o treineiro. Será que se o Osório tivesse multa no contrato a gente estaria passando essas especulações? Será que ele não se sentiria mais seguro? Tenho essas dúvidas.

O que mais me incomoda é que faz ANOS que o SPFC não tem um técnico que não tem medo de jogar bola, quando a gente consegue arranjar um cara que pensa em contra-ataques rápidos, não manda os atacantes marcarem os laterais até a bandeirinha do escanteio, incentiva tabelas e que dá liberdade pros volantes chegarem dentro da área, a gente simplesmente perde o cara e fica de mãos abanando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Então @edryk, concordo quanto à multa rescisória no contrato. Realmente seria uma medida pra "afastar" propostas como essa do México, concordo contigo, mas se o cara diz deliberadamente que QUER IR, quer enfrentar um desafio desses, o que a gente pode fazer?

A diretoria perdeu toda sua credibilidade ao prometer algo pra ele e não cumprir, só por aí você já percebe que o poder de persuasão desses caras para com o Osório é bem ruim, pra não dizer péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP nunca teve multa c treinador nos últimos anos, justamente pq se não der certo o próprio clube não ter q arcar com a multa ao mandar embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo que o Osorio está com um pé e meio fora do SP, quem vocês acham que seria um substituo bacana: outro estrangeiro ou um da nova geração no BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aidar disse q já tem o nome e não será o Milton Cruz, e atualmente está desempregado.

Pode ser o Milton Mendes. Não sei o q achar, sinceramente. Não estava entre os q eu especulava... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Milton Mendes faz bem o perfil que os cartolas nojentos do SP adoram ostentar: gabaritado, "estudioso" e cheio de diploma. O trabalho no CAP foi até de razoável pra bom, mas também não sei o que esperar dele, caso venha.

Eu apostaria num Cuca da vida mesmo, foda-se. Estrangeiro no meio da temporada, ainda mais nessa reta final, seria complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@edryk... agora eu tô começando a te dar razão, hahahahaha! 

Se quer paz, México está longe de ser melhor opção para Osorio

Publicado em 05/10/2015, 08:00 / Atualizado em 05/10/2015, 08:00
@ESPN.com.br

GAZETA PRESS
Osório tem proposta da seleção mexicana
Osorio tem proposta da seleção mexicana

Juan Carlos Osorio está indeciso. O atual técnico do São Paulo afirmou no último sábado que ainda não decidiu se vai deixar o clube paulista imediatamente para comandar a seleção mexicana. Mas certo mesmo é, se ele rescindir seu contrato, dificilmente encontrará paz para fazer seu trabalho.

Se no São Paulo o colombiano teve que engolir um desmanche do elenco e uma cobrança por mensagem de um membro do tricolor - chegando a declarar depois que não confiava na diretoria são-paulina -, no México terá que desafiar a instabilidade do cargo, a exigente imprensa local e os donos dos 18 clubes da primeira divisão mexicana.

O último técnico que sobreviveu a um ciclo de quatro anos na seleção norte-americana, entre uma Copa do Mundo e outra, foi o argentino Ricardo La Volpe, entre 2002 e 2006. Depois dele, nada menos que sete treinadores passaram pelo comando técnico - Hugo Sánchez, Jesús Ramírez, Sven-Goran Eriksson, Efraín Flores, José Manuel de la Torre, Victor Manuel Vucetich e Miguel Herrera. Atualmente, Ricardo Ferretti, o Tuca, comanda interinamente "El Tri".

Um dos pontos mais sensíveis dentro da estrutura da federação mexicana é o poder dos donos dos times da primeira divisão. São eles que decidem pela contratação e demissão dos treinadores da equipe nacional. E, por vezes, "incomodam" o treinador da seleção, como relatou o sueco Eriksson, hoje no Shangai SIPG, da China, e ex-comandante de Benfica, Lazio, Sampdoria, Roma, seleção inglesa e Manchester City.

Em sua autobiografia, lançada em 2013, o sueco detalha como funcionava a hierarquia e as relações dentro da seleção. "Foi absurdo. Não podia reportar a pessoas distintas e todos eles tinham interesses distintos. Era importante fazer alianças com gente colocada nos postos mais importantes do negócio do futebol (...). Os donos das equipes decidiam mais ou menos como se operava a seleção", escreveu.

No livro, Eriksson ainda destaca quando foi chamado para conversar com Jorge Vergara, dono do Chivas Guadalajara. Segundo o técnico, foi praticamente um interrogatório. Entre as questões, por que ele não havia demitido o treinador de goleiros e a escolha de um hotel em detrimento de outro. "Foi quase como se eu estivesse respondendo acusações de uma espécie de tribunal. Cada pergunta era mais estúpida que a outra", relata.

Vergara é proprietário do Grupo Omnilife, umas das 200 maiores empresas mexicanas. E ele, dono de uma fortuna estimada em US$ 1,5 bilhão, é um dos empresários que encabeçam a procura pelo novo técnico. Na última semana de setembro, inclusive, Vergara afirmou que Osorio era o principal candidato para assumir a seleção mexicana, segundo a Televisa.

Outro ponto sensível é a imprensa local, extremamente crítica com a seleção. Inclusive, a mídia local acabou sendo, indiretamente, um dos motivos para que Miguel Herrera deixasse o cargo - "El Piojo" agrediu Christian Martinoli, da TV Azteca, a quem acusou na época de ofendê-lo. 

Tomara que isso acabe pesando negativamente na decisão do Osório, e esse puto continue conosco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Eu achando que ele iria pra algo mais tranquilo. Lendo isso agora e sabendo desse grau de interferência, tenho esperanças de que ele permaneça.

O que vai tornar a espera até quarta numa pequena tortura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton Cruz confirma saída de Osorio do SP em TV mexicana

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 - 20h23min

 

O coordenador técnico do São Paulo, Milton Cruz, confirmou na noite desta segunda-feira a saída de Juan Carlos Osorio do comando da equipe. Em entrevista em vídeo para o canal mexicano Univision, que está no Brasil para cobrir a possível saída de Osorio do São Paulo, Milton Cruz afirmou que o técnico colombiano de 54 anos não conseguiu convencer o México a espera-lo até o fim do ano, e tratou a saída como realidade. 

"Vai ser difícil porque ele vai, está acostumado, o jogador também já está acostumado. Aqui é difícil um treinador sair como ele está saindo, na fase final do campeonato, e ele ter que sair. Eu sei que ele fez muito para poder ficar aqui mais tempo, para terminar o ano com o time, mas infelizmente nós sabemos da necessidade do México para que ele vá porque tem jogos importantes das eliminatórias da Copa do Mundo e também tem esse jogo contra os Estados Unidos", falou Milton Cruz, à Univision. O UOL Esporte procurou o São Paulo, Milton Cruz, o presidente Carlos Miguel Aidar, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, mas não conseguiu contato. 

Juan Carlos Osorio tem proposta para assumir a seleção do México neste momento. O colombiano tentava convencer a Federação Mexicana de Futebol a esperá-lo até o fim do ano, porque se entusiasmou com a possibilidade de vencer a Copa do Brasil pelo São Paulo e não gostaria de interromper o trabalho no meio da temporada. 

"É muito difícil para o clube que está numa semifinal de Copa do Brasil, e o São Paulo nunca foi campeão e temos chances. Mas as equipes que estão são boas. Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Santos. Todos têm chance de ser campeão", acrescentou Milton Cruz, na entrevista. 

No último sábado, Osorio falou no Morumbi após vencer o Atlético-PR por 1 a 0 que sofria "tortura" psicológica com o dilema e adiou a decisão para quarta-feira. Entre a diretoria do clube, a saída do colombiano foi dada como certa desde então.

O São Paulo já busca o sucessor de Osorio e conversa com candidatos. Segundo membros da diretoria, o nome mais forte é o do uruguaio Diego Aguirre, ex-técnico do Internacional e ex-jogador do São Paulo. Milton Mendes, que recentemente deixou o Atlético-PR, é nome defendido por alguns. O presidente Carlos Miguel Aidar, segundo aliados, ainda considera a possibilidade do português José Peseiro, que concorreu com Juan Carlos Osorio pela vaga há quatro meses e que afirmou ao UOL Esporte nesta segunda feira que mantém o interesse em comandar a equipe

É o Milton pelo jeito já entregou que o Osório vai sair agora mesmo.

Parece que a primeira opção é o Aguirre seguido de Milton Mendes...

Vi pouco do Aguirre no Inter, apesar de ter sido semi finalista da libertadores o time jogou muito mal o segundo jogo contra o Tigres e não vinha jogando bem no Brasileiro, e também não sei se o técnico possui uma escola ofensiva pra dar um seguimento próximo ao do trabalho do Osório.

Alguns números do Milton Mendes no BR2015: 240 finalizações erradas, 1° lugar no campeonato; 129 finalizações certas, 7° no campeonato; média de 1,03 gols por partida, 11° lugar no campeonato; 

15 Vitórias, 13 Derrotas e 5 Empates, aproveitamento de 52% contando todos os campeonatos em que ele comandou o APR.

Dados tirado do site: http://footstats.net/times/atletico-pr/#-rPasseCerto-c394-t2015-o2-mpro30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reunião do São Paulo acaba em briga, e vice de futebol derruba Aidar com soco

Uma reunião semanal da diretoria do São Paulo acabou em briga nesta segunda-feira (5). O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, protagonizaram cenas de violência e tiveram que ser separados. A informação foi divulgada pelo Radar On-line, da Veja, e confirmada pela reportagem da ESPN.

O entrevero aconteceu no hotel Radisson, no bairro do Itaim, em São Paulo. Assim como toda segunda-feira, os dirigentes estavam reunidos no local. Ataíde agrediu Aidar com um soco e derrubou o presidente tricolor. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Aidar e Ataíde possuem divergências fortes por conta da escolha do novo técnico com a iminente saída de Juan Carlos Osorio, que deve acertar com a seleção mexicana. Assim, o clima esquentou.

Júlio Casares e o vice de comunicações e marketing, Douglas Schwartzmann, teriam assistido a tudo. Mas ambos negam qualquer entrevero - Douglas nega ter participado do encontro.

Hóspedes também presenciaram ao imbróglio. Funcionários do hotel agiram rapidamente e apartaram a confusão, que aconteceu diante de hóspedes.

Em contato com o ESPN.com.br, Aidar evitou comentar a situação, mas negou horas depois. "Não sei de briga nenhuma. Pede a posição de quem publicou isso", comentou. 

A gerência do hotel, procurada pela reportagem, também se limitou a dizer que "não aconteceu nenhum fato estranho" no local no período da manhã.

Ataíde Gil Guerreiro estava com o telefone desligado ao longo de toda a noite desta segunda-feira e, por isso, não atendeu aos contatos da ESPN.

O ambiente no São Paulo é quente há alguns dias. Na semana passada, o mesmo Ataíde quase foi às vias de fato com Roberto Natel, ex-vice e membro influente da oposição tricolor, durante reunião do Conselho Deliberativo, conforme revelou o ESPN.com.br.

ESPN

Viram isso, pessoal?

A que ponto chegamos... Lamentável.

Osorio saindo agora... esse final de ano vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falei desse destempero do Ataíde semana passada, tava na cara que ele acabaria agredindo alguém de fato, RETARDADO QUE É. Só não esperava que fosse seu próprio chefe né, iouaehoiuhaeoiuhoaue... ai, ai, "a que ponto chegamos".

Quanto ao substituto do Osório -- que vai sair, não tem jeito --, o Aguirre me agrada. Milton Mendes seria uma aposta arriscada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto a matéria sobre o Aguirre, acho que é válido tentar, pelo menos já estamos mais acostumados com a ideia de um estrangeiro. O duro é que não acompanhei de perto o trabalho dele, mas a queda nas semis da Libertadores e no início de Brasileiro chama a atenção.

O Milton Mendes me agrada também, mas prefiro o Aguirre pela tarimba (tanto fora quanto dentro do Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguirre pode ser interessante SE NAO LEVAR PREPARADOR FÍSICO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zona transformaram o SPFC, hein? Meu Deus.

Aguirre é um bom nome, mas sem preparador físico, como o Vaz bem ressaltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que essa diretoria acertou foi a contratação do Osorio. O que restará agora?

Quanto ao Aguirre com preparador... o SPFC nunca deixou que se trouxesse comissão técnica junto com treinador, exceto um ou outro auxiliar.

Mas como o clube tá uma zona do caralho qualquer nada mais me surpreende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após briga com Aidar, Ataíde está fora do São Paulo

Publicado em 06/10/2015, 11:13 / Atualizado em 06/10/2015, 11:29
Diego Garcia e José Edgar de Matos, do ESPN.com.br

 

Ataíde Gil Guerreiro não é mais o vice de futebol do São Paulo. Ele está fora do clube desde a manhã desta terça-feira. Por mensagem de celular, o presidente Carlos Miguel Aidar confirmou ao ESPN.com.br que o agora ex-dirigente foi exonerado do cargo.

A informação que circula neste momento é que Aidar chegou cedo ao Morumbi nesta terça, e que neste exato momento Ataíde está reunido com a comissão técnica para informar sua saída.

Ataíde acertou Aidar com um soco em determinado momento da discussão. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, ambos trocaram socos.

O mandatário negou o entrevero, enquanto o agora ex-vice não se posicionou. O São Paulo deve divulgar uma nota oficial no decorrer do dia.

Os dois dirigentes, porém, podem passar por um processo dentro do Conselho Deliberativo que pode causar a expulsão de ambos. Segundo o item A do artigo 34 do estatuto do clube do Morumbi, constitui infração "mau comportamento do associado nas dependências do Clube consideradas estas, por extensão, os centros de treinamento e outras assemelhadas, ou como representante deste em qualquer local (como o hotel em que eles estavam reunidos)".

"O associado que infringir disposições deste Estatuto, tiver conduta inconveniente ou praticar atos incompatíveis com as tradições do Clube, torna-se sujeito às seguintes sanções: a) advertência verbal, por qualquer Diretor, e por escrito, pela Diretoria; b) suspensão, por qualquer Diretor, 'ad referendum' da Diretoria, e pela própria Diretoria; c) eliminação, pela Diretoria, após o direito ao associado do contraditório e da mais ampla defesa", diz o artigo 30 da carta magna.

Os dois dirigentes já podem ser suspensos preventivamente do São Paulo durante a investigação e teriam 15 dias para apresentar suas defesas. Se o caso mais extremo acontecer, eles serão expulsos do clube e vão perder o título de sócios, o que "acarretará a perda dos direitos dos seus dependentes".

Presidente do Conselho Deliberativo são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que a expulsão do presidente e do vice de futebol é uma hipótese, mas que o momento ainda é de muitas informações desencontradas.

Melhor notícia do ano até agora!
Que belo soco Ataíde, a torcida agradece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podiam já oficializar a saída do Osório e já definir o planejamento: se Milton Cruz fica até o fim do ano ou se vão contratar outro treinador.

Não sei pq ficar enrolando pro Osório sair. Temos uma decisão em breve e temos que ter certeza quem será o treinador pro time já ir se preparando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...