Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Sou contra contratar o Pato. A apatia dele me irrita. O sumiço dele em clássicos me irrita. Não vale pagar R$ 30 milhões + R$ 800 mil de salários.

Não, mas coloque neste cenário: pré contrato 6 meses antes do término com o Corinthians e teto salarial de 350 mil. Pra mim valeria.

Se fosse nessas condições, valeria mais do que refazer o contrato do LF no teto de 350 mil, por exemplo.

Na metade do ano que vem o Pato fica livre para assinar pré contrato, ou seja, esta janela de final de ano é a última oportunidade que o Corinthians tem de vender o jogador, e só conseguirá se o Pato concordar com o negócio.

Aí você tem uns 3 cenários prováveis possíveis:

- venda do jogador por um valor "qualquer" para fazer algum caixa na janela de final de ano. 

- reintegrar o jogador ao clube, ficar pagando 800 mil por mês e ver o jogador assinar um pré contrato com outro clube na metade do ano que vem e estipular um valor rescisório pra não ficar gastando salários nos últimos 6 meses do ano com um jogador que já estará assinado com outro clube para 2017 e liberá-lo logo. 

- ver o jogador assinar com outro clube na metade de 2016, ficar pagando 800 mil por mês e perdê-lo de graça no início de 2017.

Levando em conta que o Pato tem 40% do passe, basta comprar pouco mais de 10% do valor que já dá pra ter o jogador no seu clube, ficando o Corinthians ainda com quase metade do valor do jogador sem as despesas mensais de salário e etc. 

Levando em conta o péssimo relacionamento da torcida do Corinthians com o Pato, não acho um negócio impossível. É bem delicado, mas longe de ser impossível.

Vai ser mais questão da vontade do Pato que irá determinar pra onde ele irá. Ele é quem dará as cartas nos próximos meses. 

Lógico que eu duvido que ele vá baixar a pedida salarial... lógico que eu imagino que ele e o empresário irão tentar ao máximo uma transferência para um clube grande da Europa. Por mais apático que seja, está fazendo a melhor temporada de sua carreira, não acho difícil que consiga despertar interesse para o ano que vem. Não sou tão idiota. 

Mas uma coisa eu acho certa, vai fazer de tudo pra não retornar ao Corinthians no início do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelo salário que vc disse, já era. Ele jamais aceitaria receber R$ 350 mil por mês!

Ainda acho q a diretoria vai fazer a burrada de pagar uma fortuna ao Corinthians, além de um salário superior a R$ 500 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Então @edryk, esse papo de CEO na verdade é só uma das peças de toda uma engrenagem maior, que é a tal da profissionalização da gestão do futebol do SPFC.

O Bourgeois foi limado do clube pelo simples fato de ser conchavo do Abílio Diniz, que até teve boas ideias quando foi chamado pra ajudar, mas tem ambições maiores do que isso e o Aidar tratou logo de cortar-lhe as asinhas, e o Alexandre acabou indo junto. Só por isso; se o Bourgeois fosse indicação de QUALQUER OUTRA PESSOA, talvez ainda estivesse no clube.

 

Em reunião com Ataíde, Osório dá garantias de que não sairá do São Paulo 

Em reunião, nesta segunda-feira, Ataíde Gil Guerreiro, ouviu do técnico São Paulino de que não pedirá demissão agora. "Ataíde, eu lhe garanto: o dia que eu tomar uma decisão, que começar a conversar, eu te aviso. Eu não estou conversando com ninguém, estou aqui focado no São Paulo, em ganhar a Copa do Brasil, quero ficar entre os quatro no Brasileiro e garanto que não. Não se preocupa, se por acaso algum dia por alguma razão eu resolver sair, sou o primeiro a te falar", afirmou Osorio.

Na última sexta-feira o colombiano chegou a revelar conversas com a seleção mexicana. Diante disso, o vice-presidente pediu mais clareza do treinador diante da imprensa, pois suas declarações sempre deixam no ar a possibilidade dele deixar o tricolor por esses dias.

- Para a imprensa ele não está sendo claro e é por isso que fica todo mundo em dúvida. Agora, quando ele senta comigo numa sala e fala dessa maneira... Eu ainda pedi para ele, ele fala que gosta muito de mim, me respeita, me elogia muito, então eu disse: se você realmente tem esse apreço por mim, se você vai sair em janeiro, por exemplo, começa a me avisar para eu me preparar - disse o dirigente tricolor em reportagem aoUOL ESPORTE.

No último domingo, Juan Carlos Osorio se irriotou ao ser questionado sobre suposta reunião com a seleção do México na próxima quinta-feira e disse que está "cansado de mentiras". Ataíde Gil Guerreiro diz ter questionado Osorio sobre a suposta reunião em conversa privada, nesta segunda-feira, e relata ter ouvido que mais uma vez o técnico negou o encontro com a Federação Mexicana.

"Ele falou: "Já me estourei ontem para a imprensa dizendo que não tem nenhuma reunião marcada. Não sei de onde surgiu isso". Ele garantiu para mim que não tem ninguém. Disse que está desesperado com isso. Falei para ele: "Por que você não senta, chama todo mundo e fala: "Vamos parar, estou no São Paulo, não estou procurando nada", falou o vice-presidente de futebol.

 @UOL Esporte

Que garantias? HAHAHAHAHA... sua palavra, espero.

Na real o trabalho do Osório é MUITO BOM, se analisarmos friamente todos os problemas que esse cara enfrentou caindo de pára-quedas no Brasil. Mas óbvio que o cara ainda precisa de "muletas" pra debater com jornalista brasileiro, né? Falar dos desfalques do 1o semestre é uma delas, e na real eu nem fico incomodado, porque a nossa mídia adora ficar REPETINDO informação só pra encher linguiça em jornal e/ou portal esportivo mesmo.

Perguntas inteligentes e objetivas ninguém quer fazer, né?

O Osório tá sim meio cabreiro meu! com essa diretoria (aka Luis Boça), e esse sonho do Mundial ele já colocou em pauta desde sua 1as coletivas. Mas acho que se ele ainda tá no comando, é porque tem esperança ou o mínimo de confiança de que a diretoria possa ajudá-lo a trabalhar, senão já teria ido embora faz tempo. Até porque ele não parece ser daqueles treinadores que tem rabo preso com diretoria, torcida ou algo do tipo, nem vínculo no país ele tem direito, ou seja, se ele ainda tá aí, é porque ele AINDA não se deu por vencido.

 

[...]

Mas uma coisa eu acho certa, vai fazer de tudo pra não retornar ao Corinthians no início do ano. 

Concordo mt contigo, mas nessa parte aí eu tenho lá minhas dúvidas hein, @Toggy81? Não sei até que ponto o Pato ainda guarda um "rancor" com o Corinthians, idem pra diretoria e torcida. Acho que se o cara render em campo, as mágoas todas se esvairão pelo ralo.

Mas independente disso, acho que LF9 tem que ir embora sim, pra ontem. Já deu o que tinha que dar. O Ceni vai aposentar, logo, teremos um alívio aí de pouco mais de 1 milhão de reais na folha salarial, o que é uma bela margem pra ser trabalhada em reforços pro elenco. E óbvio, uma PUTA reformulação merece ser feita, não é só o LF9 que precisa ir embora, tem mais neguinho que não serve pro SPFC nesse elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Sim Leho. Utilizei dois salários altos pra comparar, mas com certeza tem cara mais barato aí que dá menos retorno ainda em campo e fora dele. 

Quanto ao Osorio a questão pra mim era muito simples de resolver. É a diretoria chegar pra ele e dizer "estavamos certos que iríamos vender o Rodrigo Caio, mas não deu certo e precisamos vender vários jogadores pra chegar nesse valor. Contamos com o ovo no cu da galinha, foi mal, me descupe." E vida que segue.

Esse discurso mais humilde só apareceu esta semana. Antes disso era uma de "o técnico tem que se preocupar em comandar a equipe, tem um bom elenco e das contratações cuidamos nós".

Aí você soma dirigente que fala demais com uma imprensa escrota e repetitiva pra caramba, como você mencionou e pronto. 

Uma coisa simples vira um problemão gigantesco. 

Ainda tem essa do Osorio ser super sincero nas entrevistas. Prato cheio pra imprensa sensacionalista. Porra... É ÓBVIO que qualquer treinador do mundo quer treinar uma seleção numa Copa do Mundo. Pode até ser a do Camboja.

Não vejo problema no Osorio dizer que gostaria de treinar a seleção mexicana. O que incomoda a diretoria do SPFC é que eles mesmos sabem que o clube tá uma zona e ao invés de olhar pra si e melhorar, preferem apelar pro caráter do treinador e qualquer outra apelação menos profissional que encontrarem pela frente. 

Esse Ataíde precisa é trabalhar mais e falar menos. Muito menos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou achando o trabalho de Osório bom demais, teve que pegar um time completamente desmontado, jogadores fracos, elenco rachado e está com um pé nas semi da CdB e há 2 pontos do G4, se derem tempo pra ele trabalhar, será um dos melhores treinadores que já passaram por aqui.

 

Anotem e me cobrem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse Ataíde precisa é trabalhar mais e falar menos. Muito menos.

Esse filho-da-puta precisa é pedir as contas, isso sim. Pior vice de futebol que eu já vi no SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o CEO ainda, não acho que seria simplesmente a melhor solução pros problemas do São Paulo, mas poderia ser uma das. Fato que não anula toda a safadeza desse viado velho que é o nosso presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas a ideia de ter um CEO nunca foi vendida coma "a melhor solução", @bAnned., mas sim PARTE DO PROCESSO.

Eu acho extremamente válido trazer gestões profissionais, com cargos executivos e tudo mais, pra administrar nossas contas. Aí, na área de futebol a gente traz quem entenda de gerir futebol, assim fica cada um no seu lugar, todo mundo se comunicando e o time andando pra frente. Não pra trás.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Osório sair e levar Milton Cruz, já pensaram nisso?

Na moral, não acho difícil o Osório sair. O momento político do clube deve ta deixando ele puto demais. Conselheiros e dirigentes q não entendem porra alguma de futebol querendo meter o bedelho no trabalho tbm é outra coisa que deve deixar ele irritado.

Fora a questão de salário muito maior, menos pressão e o sonho de comandar uma boa seleção em Copa do Mundo.

E cá entre nós, mesmo ele ficando é quase impossível sermos campeões da CdBr. E ele deve saber disso tbm.

Eu que tinha dúvidas se seria bom ou não contratar ele, sei que perder um treinador como ele seria péssimo para nós. O que ele está fazendo após tantas dificuldades, nenhum que esteja disponível ou que aceitaria vir, faria. E acredito que ele tendo tempo pra montar o elenco, com pré temporada e disputando campeonato paulista, teria tudo pra fazer o SP voltar a ser campeão ano que vem. Sem ele as opções são bem limitadas. De cabeça eu gostaria do Tite ou Marcelo Oliveira, mas é inviável pq não sairiam de Corinthians e Palmeiras respectivamente. Depois seria o Eduardo Batista, mas esse acabou de chegar ao Fluminense.

Restaria quem? Cuca? Levir Culpi? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se o Osório sair... FO-DEU! Eu arriscaria tirar o Eduardo Batista do Flu, que tá numa ladeira abaixo sem fim; fora ele, poderíamos ir atrás do Cuca, que já declarou que quer voltar ao país. Fora esses dois, o resto ou é mais-do-mesmo ou seriam apostas bem mais arriscadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pensei justamente no Cuca e até Levir, apesar dos atleticanos estarem perdendo a paciência com ele.

Eduardo só sairia do Fluminense se o desempenho do Flu piorasse com ele no comando, o que acho impossível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para 2016, sou mais otimista se o Osorio continuar. Inclusive, vi uma matéria que o São Paulo estava negociando com 4 jogadores pelo técnico, por isso estou acreditando que ele tem boas chances de continuar (claro que se tratando de nossa diretoria isso não quer dizer nada).

Sei que é imprescindível que ele continue. Dizem que técnico não ganha jogo mas, o trabalho que ele tem feito até aqui + postura tem sido sensacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pro Osorio sair, eu acredito que ele deixaria o time no término da temporada. Mas torço muito pra que isso não aconteça.

E que pra uma carreta atropele o Ataide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na FOX SPORTS falaram que os 4 reforços que o SPFC estaria de olho são o Thiago Maia, Rafael Marques, Geromel e Cárdenas, claro que é pura especulação mas curiosamente 3 deles estão em final de contrato e o Geromel pode ser envolvido em uma possível troca com o Maicon.

Acho que o Osório não larga o pão assim tão fácil, as entrevistas recentes dos diretores e dele mesmo mostram que apesar da insatisfação ele deve seguir no comando até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs viram isso?

Vice perde a linha em reunião são-paulina, e 'turma do deixa disso' precisa agir

A última reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo, na noite de segunda-feira, deu o que falar. Além das polêmicas palavras de Abílio Diniz divulgadas pelo "Portal UOL", outro momento acabou sendo de maior destaque negativo no encontro. Um discurso de Roberto Natel irritou o atual vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que se exaltou e obrigou ação da "turma do deixa disso".

Conforme apuração do ESPN.com.br, o que aconteceu foi que o ex-vice-presidente pediu a palavra e subiu ao púlpito atacando algumas atitudes recentes da atual diretoria do clube, como a recente contratação de Iago, do Criciúma, que gerou polêmica pela forma como foi conduzida e pode até render punição da Fifa ao time tricolor, além da comissão de 15% do contrato da Under Armour com a Far East.

Mas as palavras de Natel não foram bem digeridas por Ataíde, que achou que o discurso insinuando desonestidade na diretoria era dirigido especialmente a ele. O vice, que estava do lado esquerdo, a cerca de cinco metros do local de onde o opositor discursava, se enervou e, entre esbarrões, tirou o microfone do púlpito, gerando reação imediata de outros diretores e conselheiros.

Alguns levantavam e gritavam entre si, enquanto Gil Guerreiro era o mais exaltado. O vice discutiu verbalmente de forma agressiva com Roberto Natel e precisou ser amansado pela "turma do deixa disso", enquanto um grande desentendimento generalizado acontecia entre os membros da reunião.

Questionado sobre o assunto pelo ESPN.com.br, Ataíde se alterou novamente: "Não vou falar. Não falo de política do clube. Eu já falei que não falo de política do clube. E não me encha mais o saco!", bradou, antes de desligar o telefone rispidamente.

Depois, após os ânimos se acalmarem no Conselho Deliberativo, Natel fez uma observação de que respeitava o atual vice de futebol do São Paulo e que usou seu discurso apenas procurando sustentar equívocos da administração atual. Ataíde, mais contido, ponderou.

O confronto aconteceu duas horas depois do discurso de Abílio Diniz. O empresário precedeu a reunião do Conselho Deliberativo, que começou de fato após a leitura do expediente, do relatório do Conselho Fiscal e da diretoria, além da discussão de assuntos gerais e da abertura para os inscritos falarem - como o próprio Natel.

Participação de Abílio

Abílio, além de ter apontado que o caso Iago é o "batom na cueca" do São Paulo, ainda falou a respeito da abertura de um comitê de seis pessoas de acompanhamento da auditoria. Em determinado momento, o advogado Leonardo Serafim levantou uma questão de ordem ao presidente do Conselho, Carlos Augusto Barros, o Leco, quando foi surpreendido.

O diretor do departamento jurídico teve seu discurso por Abílio Diniz, que proferiu, da tribuna: "Serafim, você é um cara de sucesso, respeitado, e me parece um ótimo advogado, para de defender coisa errada", alfinetando as diversas polêmicas da atual gestão. As palavras geraram burburinho no ambiente.

O empresário ainda foi confrontado por um membro do Conselho, que gritou dizendo que Abílio não ia mandar também no São Paulo. O discurso de Diniz não arrancou aplausos dos conselheiros. Ele foi embora de helicóptero após sua participação rumo a Nova York, onde teria reuniões de negócios.

Caso Iago Maidana

O jovem jogador era do Criciúma e deixou o clube ao ter 30% dos direitos econômicos comprados por R$ 800 mil pela Itaquerão Soccer. O zagueiro passou dois dias registrado no Monte Cristo, da terceira divisão de Goiás, e teve 60% dos direitos comprados pelo São Paulo por R$ 2,4 milhões. Investidores no futebol são uma prática ilegal desde maio por determinação da Fifa.

Caso das Comissões

A polêmica é devido a uma comissão de R$ 18 milhões acertada no contrato da Under Armour para a empresa Far East, que tira R$ 18 milhões do clube e ainda não foi aprovado. As comissões, aliás, têm gerado entreveros no Morumbi, como os 20% acertados a Cinira Maturana, namorada de Aidar, nos contratos que obtivesse, além de discussão de 15% a um genro do presidente, conforme mostrou a ESPN.
 

Diego Garcia, para o @ESPN.com.br

O São Paulo me lembra o Palmeiras de um tempo atrás, onde era crise em cima de crise alimentadas pela imprensa e tudo q acontecia todo mundo sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não @ZaMBiA, que é isso...

Fazemos esse sacrifício por vocês...

Pior que o Maicon não foi mal aqui. Inclusive é o capitão da equipe e dá boa qualidade de passe ao meio-campo.

Entretanto, engatou três lesões seguidas, sem contar que na minha opinião, Geromel é o melhor jogador do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Olha esse Ataíde bixo, que cara mais retardado... na moral, que lixo de dirigente. É exatamente o perfil desse mongoloide QUE NÃO PRECISAMOS num momento de crise. Um cara que explode toda hora, que não sabe debater sem levantar a voz, que não cumpre com quase nada do que diz, vai dirigir o SP nessa bagunça COMO, ME DIZ? COMO?

Aaaaaaah pra puta que te pariu, Ataíde. Tá enterrando o São Paulo.

 

[...] Eduardo só sairia do Fluminense se o desempenho do Flu piorasse com ele no comando, o que acho impossível. 

Mas será que não conseguiríamos seduzi-lo com uma boa oferta financeira + melhor prognóstico pra 2016, se comparado ao Flu?

 

Se for pro Osorio sair, eu acredito que ele deixaria o time no término da temporada. Mas torço muito pra que isso não aconteça.

Mas mesmo assim, mesmo ele saindo no fim da temporada, ainda teremos um problemão pra 2016.

 

Na FOX SPORTS falaram que os 4 reforços que o SPFC estaria de olho são o Thiago Maia, Rafael Marques, Geromel e Cárdenas, claro que é pura especulação mas curiosamente 3 deles estão em final de contrato e o Geromel pode ser envolvido em uma possível troca com o Maicon. [...]

Pô, gostei dos nomes. Só acho que o Rafael Marques não é o cara pra usarmos como centroavante, ele tá rendendo atuando mais como ponta, e pra essa posição temos opções no elenco já. Só se for pra suprir uma eventual saída do Pato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na FOX SPORTS falaram que os 4 reforços que o SPFC estaria de olho são o Thiago Maia, Rafael Marques, Geromel e Cárdenas, claro que é pura especulação mas curiosamente 3 deles estão em final de contrato e o Geromel pode ser envolvido em uma possível troca com o Maicon.

Acho que o Osório não larga o pão assim tão fácil, as entrevistas recentes dos diretores e dele mesmo mostram que apesar da insatisfação ele deve seguir no comando até o final do ano.

Geromel é do Koln, tá emprestado no Grêmio até dezembro.

Thiago Maia deu a palavra que vai ficar, mas o Juan Figer(empresário dele) entrou em rota de colisão com o Modesto Roma, pode sair sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Ataíde bixo, que cara mais retardado... na moral, que lixo de dirigente. É exatamente o perfil desse mongoloide QUE NÃO PRECISAMOS num momento de crise. Um cara que explode toda hora, que não sabe debater sem levantar a voz, que não cumpre com quase nada do que diz, vai dirigir o SP nessa bagunça COMO, ME DIZ? COMO?

Aaaaaaah pra puta que te pariu, Ataíde. Tá enterrando o São Paulo.

 

Mas será que não conseguiríamos seduzi-lo com uma boa oferta financeira + melhor prognóstico pra 2016, se comparado ao Flu?

 

Mas mesmo assim, mesmo ele saindo no fim da temporada, ainda teremos um problemão pra 2016.

 

Pô, gostei dos nomes. Só acho que o Rafael Marques não é o cara pra usarmos como centroavante, ele tá rendendo atuando mais como ponta, e pra essa posição temos opções no elenco já. Só se for pra suprir uma eventual saída do Pato.

Por mais q já tenhamos opções, Rafael Marques é tranquilamente melhor que Wilder e Centurion, além de ser mais efetivo que o Michel Bastos. Se viesse mesmo, seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 O Ataíde é tão cuzão que tava dando entrevista pré jogo na Fox agora a pouco.

Editado por Toggy81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa diretoria perder o Osório pra seleção Mexicana vai ser ridiculo...

O Osório sonha em dirigir um time na Copa do Mundo porém sabe que com essa geração mexicana não dá pra fazer milagre. 

Ele quer ficar no SPFC porra, acordem dirigentes VALORIZEM O CARA! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se essa diretoria perder o Osório pra seleção Mexicana vai ser ridículo... O Osório sonha em dirigir um time na Copa do Mundo porém sabe que com essa geração mexicana não dá pra fazer milagre. 

Não fala besteira, amigo. O México tem bons valores atualmente sim, e uma geração que se não é excepcional, ao menos não anda fazendo feio nos Mundiais que disputa (Copa 2014 é um exemplo disso). Sem contar que se classificar pela CONCACAF não é nenhum desafio pros mexicanos.

O Osório já deixou isso bem claro DESDE QUE CHEGOU ao clube, brother, não foi ontem que ele disse isso. É um sonho dele, deve ser respeitado. O SP não tá "perdendo" o Osório, ele (Osório) é quem tá fazendo as escolhas dele, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fala besteira, amigo. O México tem bons valores atualmente sim, e uma geração que se não é excepcional, ao menos não anda fazendo feio nos Mundiais que disputa (Copa 2014 é um exemplo disso). Sem contar que se classificar pela CONCACAF não é nenhum desafio pros mexicanos.

O Osório já deixou isso bem claro DESDE QUE CHEGOU ao clube, brother, não foi ontem que ele disse isso. É um sonho dele, deve ser respeitado. O SP não tá "perdendo" o Osório, ele (Osório) é quem tá fazendo as escolhas dele, simples assim.

Desculpa, mas vou discordar, na última copa o México passou muito sufoco pra se classificar, se não me engano foi para a repescagem e sofreu contra o Panamá no último jogo e ainda teve ajudinha do juiz. Acho que o único jogador mexicano que me agrada a nível mundial atualmente é o Vela.

O Osório sabe que se fizer um bom trabalho no SPFC pode dirigir uma seleção melhor, as eliminatórias não começaram ainda e as eliminatórias da América do Sul possuem 5 times na minha opinião com melhor material humano que o México: Chile, Argentina, Brasil, Colômbia  e Uruguai; claramente um desses times não vai fazer a eliminatória esperada e poderá trocar de técnico. Aí que pode entrar o nome dele.

Pra mim nas entrelinhas ele sempre se queixa do medo de ser demitido por não ter multa de rescisão, aí que vem a valorização, vale lembrar também que ele já disse NÃO para o México uma vez, se quisesse tanto dirigir a seleção já tinha ido na primeira vez que tentaram levar ele...

http://trivela.uol.com.br/se-voces-vissem-os-erros-do-juiz-em-mexico-x-panama-ficariam-enojados/

http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2015/09/29/sao-paulo-deveria-aumentar-o-poder-e-o-salario-de-juan-carlos-osorio/

@Leho. só citei o texto do Birner aqui pra vc ver que não é só eu que compartilho de opinião parecida :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...