Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 2 x 1 São Paulo F.C


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

gremio-sao-paulo-brasileiro-1024x578.thumb.jpg.4a68c8a4f1cdf4c724271568c7a65b91.jpg


 16h
🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
📺 Globo e Premiere

📝 Escalações logo menos... 

---

Jogo duro.
Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

📝 Escalações:

GRÊMIO

12 G. Grando
2 Fabio
15 Uvini
34 Bruno Alves
4 Kannemann (c)
22 Reinaldo
20 Villasanti
8 F. Carballo
19 F. Cristaldo
39 Bitello
9 Suárez

Reservas: 31 Adriel, 18 João Pedro, 53 G. Martins, 6 D. Barbosa, 54 Cuiabano, 45 Mila, 16 Lucas Silva, 7 Nathan, 48 Zinho, 11 Vina, 13 Galdino e 77 André.
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO PAULO

23 Rafael
34 Raí Ramos
28 Alan Franco
5 Arboleda
35 Beraldo
38 Caio
29 Pablo Maia
27 W. Rato
15 M. Araujo
7 Alisson
9 Calleri 

Reservas: 50 Young, 8 Luan, 10 Luciano, 18 Rodriguinho, 20 Gabi, 21 J. Méndez, 22 David, 31 Juan, 32 M. Paulo, 36 Patryck, 45 Nathan e 47 P. Vilhena.
Técnico: Dorival Jr.


---
 

Dorival espelhando claramente o esquema com 3 ZAG do adversário hoje, primeira vez aliás nesse formato desde que assumiu o time. Que pelo menos sofra menos na bola aérea né? É o mínimo depois de quinta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Grêmio 2 x 1 São Paulo F.C
  • Diretor Geral

Derrota normal, desempenho no 1T foi pífio (especialmente do Sr. ALAN FRANCO, que bonde horroroso é esse rapaz até aqui — @Roman amaldiçoou o cara). Time todo espaçado, perdido na marcação, batendo pra caralho por estar sempre atrasado na jogada, enfim.

Dorival quis fortalecer a bola aérea mas não deu certo. Os já conhecidos desfalques atrapalharam como sempre, e ainda poupamos outros jogadores também, ou seja: esse 11 inicial aí já era abaixo da crítica antes do apito do juizão. Grêmio soube aproveitar disso e virou rápido pro 2x1.

2T foi mais digno, dava até pra empatar maaaas... novamente: esse time é limitado. Dorival demorou mt pra desmanchar o esquema com 3 ZAG, o Franco ficou tempo demais dentro de campo, era pra ter saído no intervalo. Rodriguinho e Nathan entraram bem, ao menos um sopro de pontos positivos dessa garotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa atuação gremista no início (achei que o esquema "improvisado" do SP nos ajudou) e péssima no final.

A verdade é que o 2x1 no primeiro tempo ficou barato pro SP (realmente o Alan Franco tava entregando tudo e mais um pouco) e a vitória ficou de bom tamanho pra gente no segundo tempo.

Soma e segue rumo aos 45 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ficou escancarado algo que já sabíamos: nossa volância carece muito de reforços. Luan não consegue ser uma alternativa confiável, Jhegson muito menos, Nestor tá fora e o Gabriel fisicamente deixa a desejar, a ponto de não aguentar jogos em sequência. Pablo Maia tá segurando a bronca sozinho, praticamente. 

Esse Raí Ramos é fraquíssimo, meu Deus. A diretoria deve ter algum projeto de aniquilamento da carreira do Nathan. Olha que nem sou tão fã do garoto, mas hoje foi assustadora a diferença que teve depois que rolou a substituição na LD. 

Alan Franco dispensa comentários, rs. Quero acreditar que esses caras que vieram da MLS (ele e o Jhegson) estão sofrendo porque o ritmo lá é totalmente abaixo, mas tá desanimador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 minutos atrás, JGDuarte disse:

Hoje ficou escancarado algo que já sabíamos: nossa volância carece muito de reforços. Luan não consegue ser uma alternativa confiável, Jhegson muito menos, Nestor tá fora e o Gabriel fisicamente deixa a desejar, a ponto de não aguentar jogos em sequência. Pablo Maia tá segurando a bronca sozinho, praticamente. 

[...]

Eu ainda não coloco o Jhegson como "carta fora do baralho" não, sinceramente. Ele teve um início (rápido é verdade) mt animador, depois oscilou, o que é normal... mas aí outros foram crescendo e tomando seu espaço. Com o Dorival ele não deve somar nem 30min. dentro de campo, ou seja, ainda precisa ser testado mas parece que seu futebol não enche os olhos do nosso treineiro então, paciência. De todo modo, ele ainda tem o benefício da dúvida comigo.

O restante é isso aí mesmo, e ainda tem mais: engana-se quem acha que o Pablo vai dar conta de fechar essa cabeça-de-área sozinho, hoje o garoto foi claramente hiper-requisitado (era o único marcador do setor dos meias), e não suportou a demanda óbvio.

Quanto ao Raí Ramos, olha... eu nem me surpreendo mais. "CARLOS BELMONTE e seus micos amestrados" é isso aí mesmo, daí pra pior. Usa o clube como balcão de negócios e desova esse monte de naba no elenco pra gente se matar de raiva quando entram. Se for puxar a listinha a gente fica aqui até o Natal.

JAMAIS que o Nathan joga menos que esse bagre do caralho aí. Jamais. Mas vão vendê-lo né, pra ficar com o possante LD de 29 anos que chuta de fora (no meio do gol).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Eu ainda não coloco o Jhegson como "carta fora do baralho" não, sinceramente. Ele teve um início (rápido é verdade) mt animador, depois oscilou, o que é normal... mas aí outros foram crescendo e tomando seu espaço. Com o Dorival ele não deve somar nem 30min. dentro de campo, ou seja, ainda precisa ser testado mas parece que seu futebol não enche os olhos do nosso treineiro então, paciência. De todo modo, ele ainda tem o benefício da dúvida comigo.

O restante é isso aí mesmo, e ainda tem mais: engana-se quem acha que o Pablo vai dar conta de fechar essa cabeça-de-área sozinho, hoje o garoto foi claramente hiper-requisitado (era o único marcador do setor dos meias), e não suportou a demanda óbvio.

Quanto ao Raí Ramos, olha... eu nem me surpreendo mais. "CARLOS BELMONTE e seus micos amestrados" é isso aí mesmo, daí pra pior. Usa o clube como balcão de negócios e desova esse monte de naba no elenco pra gente se matar de raiva quando entram. Se for puxar a listinha a gente fica aqui até o Natal.

JAMAIS que o Nathan joga menos que esse bagre do caralho aí. Jamais. Mas vão vendê-lo né, pra ficar com o possante LD de 29 anos que chuta de fora (no meio do gol).

Um pequeno adendo, até assisti ao jogo, mas quanto a fraca marcação do AF a meu ver, responsabilizar só ele é muito pouco, pois o Grêmio no 1T avançava com facilidade pela região da grande área do SP.

Então, seria até mais justo espargir a culpa pelo ataque, mas principalmente o meio-campo que foi deixando eles tomarem conta daquela regiao ao recuarem demais diante do avanço gremista.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Eu ainda não coloco o Jhegson como "carta fora do baralho" não, sinceramente. Ele teve um início (rápido é verdade) mt animador, depois oscilou, o que é normal... mas aí outros foram crescendo e tomando seu espaço.

Acho que falta intensidade. Técnica ele tem. Talvez mais pro fim da temporada ou ano que vem ele consiga ser uma peça importante, se tiver força de vontade e um treinamento adequado. Aquela história de que ele não consegue jogar de segundo volante é um sinal disso. É novo ainda, tem margem pra melhora. Pode ser o mesmo caso o do Franco. O problema é que precisamos de alternativas pra já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio jogou bem no esquema proposto (ou seja, abdicar de atacar no segundo tempo). Soubemos sofrer mais uma vez.

Em tempo, achei uma baita falha de posicionamento do Chapecó, no lance que originou o gol sãopaulino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, felipevalle disse:

Um pequeno adendo, até assisti ao jogo, mas quanto a fraca marcação do AF a meu ver, responsabilizar só ele é muito pouco, pois o Grêmio no 1T avançava com facilidade pela região da grande área do SP.

Então, seria até mais justo espargir a culpa pelo ataque, mas principalmente o meio-campo que foi deixando eles tomarem conta daquela região ao recuarem demais diante do avanço gremista.

Ué, mas eu critiquei a postura do time ali em cima também.

É que são duas coisas distintas: a crítica do desempenho coletivo e a do individual. Coletivamente o time foi um horror ontem no 1T, só que individualmente o Alan Franco TAMBÉM foi bem mal, e não só com relação à marcação vale dizer. Desde que chegou que ele parece meio desconexo do que acontece dentro de campo, do adversário que está marcando, do tempo de bola, enfim... é um início TERRÍVEL desse maluco, e olha que chegou cheio de boas referências e análises positivas hein.

 

7 horas atrás, JGDuarte disse:

Acho que falta intensidade. Técnica ele tem. Talvez mais pro fim da temporada ou ano que vem ele consiga ser uma peça importante, se tiver força de vontade e um treinamento adequado. Aquela história de que ele não consegue jogar de segundo volante é um sinal disso. É novo ainda, tem margem pra melhora. Pode ser o mesmo caso o do Franco. O problema é que precisamos de alternativas pra já. 

Intensidade? Tá, não concordo tanto com isso mas ok, entendi. De qualquer modo, o Dorival na coletiva pós-jogo ontem assumiu que ele (Méndez) foi talvez o único atleta que ainda não recebeu oportunidades (mal jogou na verdade), porque segundo ele ainda não teve tempo de analisar melhor as características do jogador.

Achei uma "desculpa" meio esfarrapada do Dorival, mas pelo menos ele "meio que se retratou" e acho que a partir daí o rapaz deve ter mais chances. E é bom mesmo que tenha né, já que as notícias sobre a venda do Pablo Maia aumentam todo dia, já distribuíram senha pros clubes pra fazerem oferta pelo rapaz e espero que a diretoria saiba monetizar AO MÁXIMO esse assédio em cima do nosso volante made in Cotia

Com isso, é certeza que vamos vendê-lo nessa janela europeia de verão. E aí quem que o Dorival está preparando pra ser o "5" do seu time? Precisa começar a pensar nisso (e acredito que já o esteja fazendo).

 

 

p.s: sobre o Alan Franco, discordo sobre a questão da intensidade. Ele tá tendo erros beeeem básicos de posicionamento, de postura dentro de campo, na saída de bola pelo chão, enfim. Não é questão de intensidade não, pra mim ele tá bem fora de ritmo e ainda bem longe de um entrosamento com o time mas especialmente, com o fut. brasileiro em si. Completamente perdido em campo.

 

6 horas atrás, ZMB disse:

Em tempo, achei uma baita falha de posicionamento do Chapecó, no lance que originou o gol sãopaulino.

Baita falha acho exagero, o Calleri DESLOCOU o cara no contrapé com a bola tocando a bochecha da rede amigo, foi mt bem cabeceado. Você pode até dizer que ele poderia estar um pouco mais centralizado e tals, mas "baita falha" eu acho sacanagem.

"Supunhetemos" que ele ficasse no meio da meta, tomasse o gol no canto da jogada e aí tu ia reclamar igual, kkkkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Intensidade? Tá, não concordo tanto com isso mas ok, entendi. De qualquer modo, o Dorival na coletiva pós-jogo ontem assumiu que ele (Méndez) foi talvez o único atleta que ainda não recebeu oportunidades (mal jogou na verdade), porque segundo ele ainda não teve tempo de analisar melhor as características do jogador.

Achei uma "desculpa" meio esfarrapada do Dorival, mas pelo menos ele "meio que se retratou" e acho que a partir daí o rapaz deve ter mais chances. E é bom mesmo que tenha né, já que as notícias sobre a venda do Pablo Maia aumentam todo dia, já distribuíram senha pros clubes pra fazerem oferta pelo rapaz e espero que a diretoria saiba monetizar AO MÁXIMO esse assédio em cima do nosso volante made in Cotia

Com isso, é certeza que vamos vendê-lo nessa janela europeia de verão. E aí quem que o Dorival está preparando pra ser o "5" do seu time? Precisa começar a pensar nisso (e acredito que já o esteja fazendo).

 

 

p.s: sobre o Alan Franco, discordo sobre a questão da intensidade. Ele tá tendo erros beeeem básicos de posicionamento, de postura dentro de campo, na saída de bola pelo chão, enfim. Não é questão de intensidade não, pra mim ele tá bem fora de ritmo e ainda bem longe de um entrosamento com o time mas especialmente, com o fut. brasileiro em si. Completamente perdido em campo.

Mas qual a definição de intensidade pra você? Se o Alan Franco tá bem fora de ritmo, como ele pode não ter problema de intensidade? 

Agora, realmente não é o único problema. Claramente tá sem confiança, não tá bem adaptado, o nível de concentração tá insuficiente (vide o pênalti ridículo de ontem), e por aí vai. Com isso tudo junto, compromete muito e precisa de tempo pra superar esse momento. Até a saída de bola, que antes era muito elogiada no momento em que foi contratado (Rogério realçou bastante isso), hoje é uma negação. Talvez não tenhamos visto qualquer parâmetro do talento do cara, ou então ele simplesmente é uma enganação. 

Mendez segue o mesmo caminho. Pelo pouco que vi, tem muito jeito com a bola no pé, seja com passes, lançamentos e até finalizando, mas oferece pouquíssimo sem a bola, a ponto de não conseguir jogar numa função em que um jogador com as características deveria conseguir se virar tranquilamente. Parece ser bem lento, não tem boa marcação... é o oposto do que precisávamos como reforço. Agora, caso perdido tá longe de ser, desde que tenha uma cabeça boa e não esteja sendo negligenciado pela comissão técnica (o que pode ser o caso, considerando o seu relato sobre a entrevista do Dorival). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, JGDuarte disse:

Mas qual a definição de intensidade pra você? Se o Alan Franco tá bem fora de ritmo, como ele pode não ter problema de intensidade? 

[...]

"Fora de ritmo" não era a melhor expressão, eu me fiz entender errado ali. Pra mim ele tá completamente inadaptado ainda, talvez esse termo seja melhor. Aliás, "PERDIDO" seja ainda mais certeiro pra definir esse início do Alan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Baita falha acho exagero, o Calleri DESLOCOU o cara no contrapé com a bola tocando a bochecha da rede amigo, foi mt bem cabeceado. Você pode até dizer que ele poderia estar um pouco mais centralizado e tals, mas "baita falha" eu acho sacanagem.

"Supunhetemos" que ele ficasse no meio da meta, tomasse o gol no canto da jogada e aí tu ia reclamar igual, kkkkkkkkkkk!

Claro, a cabeçada foi um peidinho, hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, ZMB disse:

Claro, a cabeçada foi um peidinho, hahahah

Peidinho mt bem colocado né? Hahahaha, vai você lá buscar uma bola dessas no contrapé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leho. disse:

Peidinho mt bem colocado né? Hahahaha, vai você lá buscar uma bola dessas no contrapé.

#AntesDeCriticarTenteSuperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...