Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Óbvio que não. Inconstante demais.

...

Além da inconstância se alinha o fato do Osório dar carta branca pro Pato no time atual do SPFC, teve uma entrevista do treinador que ele disse "Cheguei no SPFC e conhecia o Alexander dos tempos de Milan, uma das primeiras coisas que eu fiz foi perguntar pra ele como ele queria jogar, e entramos em um acordo onde ele jogaria exatamente na posição que queria, porém precisaria ajudar o time a marcar pelo menos até a faixa central do campo.". O Pato joga muito solto, duvido que em algum time como o Man Untd ele jogaria com essa liberdade ofensiva, teria que cumprir algum papel tático mais coletivo, também teria que soltar mais a bola, o Pato as vezes é um jogador muito egoísta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história do United deve ser um caô brabo, isso sim.

O cara ficou a janela inteira procurando um time médio/grande da Europa, se não me engano especularam o Tottenham, e agora ele vem com esse papo de Man. Utd?

Editado por Marvin Angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Maidana, olha o q o lance publicou:

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, deu outra versão sobre a peculiar negociação que trouxe ao clube o zagueiro Iago Maidana, de 19 anos. Surpreendentemente, o dirigente disse que o São Paulo não tinha conhecimento de que o atleta pertencia ao Criciúma e por isso negociou com o Monte Cristo-GO. O clube da terceira divisão goiana serviu de ponte para registrar o jovem comprado com a ajuda da empresa Itaquerão Soccer. O clube catarinense liberou o jogador por R$ 400 mil aos empresários e o Tricolor acabou pagando R$ 2 milhões, que podem chegar a R$ 2,4 milhões, por 60% dos direitos econômicos.

- O São Paulo não sabia que ele pertencia ao Criciúma. O São Paulo estava negociando com o empresário do atleta. Na hora do fechamento, tinha um clube que era dono dos direitos federativos do atleta. Na verdade, não sei bem o porquê desse barulho todo. Eu até imagino que seja mais uma arte daqueles que querem desestabilizar nossa gestão. É uma transação absolutamente normal - afirmou Aidar, em entrevista à Rádio Globo.

O problema é que a versão de Aidar vai contra a de outros envolvidos na transação. O Monte Cristo, pelo seu presidente, já disse que nunca tratou com o São Paulo e que a negociação ficou apenas a cargo da Itaquerão Soccer, que possui dois meses de vida e é filial de uma distribuidora de bebidas. O próprio grupo já admitiu participação na compra, o que fere o novo regulamento da Fifa para transferências de jogadores, implementado desde maio. Por conta disso, todas as partes terão de dar explicações na CBF, sob chance de serem penalizados. Aidar, porém, nega irregularidades na aquisição do zagueiro.

- O São Paulo fez um ofício, está lá para eu assinar, amanhã eu assino e mando para a Federação Paulista. A compra nós fizemos de um time. Esse jogador estava registrado, constava no BID que pertencia àquele clube. São Paulo consultou, estava disponível, São Paulo fez a compra - afirmou o dirigente.

 O São Paulo vinha negociando com o representante do atleta. Se me perguntar o nome, não saberei dizer, porque não era feito por mim. Era feito pelo Ataíde (Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol) e pelo Chimello (José Eduardo Chimello, gerente de futebol). O São Paulo vinha negociando com o empresário e fechou as bases. Na hora H, apareceu esse Monte Cristo, e o São Paulo assinou com o Monte Cristo - completou.

Fato é que a negociação, além das contradições, tem aspectos peculiares. Admitidos os R$ 400 mil pagos pelos empresários para tirar o jogador do Criciúma, Iago Maidana valorizou de maneira impressionante nos dois dias que ficou registrado no Monte Azul. O São Paulo acabou pagando cinco vezes o valor integral do jovem por apenas 60% dos direitos econômicos. Além disso, no fim do mês passado, o clube já tinha praticamente acordado outro tipo de acordo, adquirindo o jogador primeiro por empréstimo e com valor fixado na casa dos R$ 800 mil.

Velhos, estão roubando o SP na cara dura. Esse Aidar tá desviando muito dinheiro pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Entretanto, é visível que falta vontade, gana de jogar bola. [...]

Pois é cara, só que essa falta de vontade FAZ TODA A DIFERENÇA. Adriano e Ronaldinho Gaúcho, te lembram algo? O primeiro não pecava necessariamente por "falta de vontade", mas sim por falta de concentração e foco; o segundo até chegou ao Olimpo do futebol marcando seu nome por lá, mas depois disso só quis saber de xoxota na sua frente.

Ou seja, o Pato ter todo esse recurso técnico não quer dizer nada, se o psicológico do cara não estiver talhado pra andar junto nessa evolução, não adianta. Pra mim ele seria engolido pela marcação na PL e na Bundesliga, sofreria pra sair dos desarmes duros do Calcio e teria alguma chance na Espanha, onde os zagueiros "marcam de longe".

Ou seja, tá difícil de ver o Pato nos ajudando na Seleção. Seria opção mt mais pela nossa escassez do que propriamente por méritos próprios.

+_+_+_+

“Na hora H, apareceu esse Monte Cristo, e o São Paulo assinou com o Monte Cristo”. Então é assim? Os clubes aparecem com valores obscenos e o sujeito sai assinando os cheques e trazendo jogadores dessa forma?

Tá fácil hein, Aidar? VAI SE FODER PORRA... um dia me defende a reestruturação da cartolagem mas no outro é completamente conivente com essa prática antiga, "amadora" e corrupta de empresários e intermediários, que só inflam as negociações e jogam os clubes num déficit sem fim. QUE CREDIBILIDADE ESSE BOSTA QUER TER AINDA?

Ai, ai... só vai perdendo pontos comigo. Nem discurso salva mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vaz Bolado Aidar é isso aí... um bom discurso, boas ideias, fala sobre implantar profissionalismo, metas, meritocracia e blablabla.

Mas na prática é mais um que se acha mais esperto que os outros no ramo do futebol.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osorio acabou de falar na coletiva. 

Não me parece muito satisfeito nosso treineiro.

[Osorio é questionado se confia na diretoria do São Paulo. "Pelo que fizeram com o elenco e os desfalques, não", responde.]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osorio tb deu a entender que achou a dupla de zaga ideal com Rodrigo Caio e Lucão. 

Osorio ainda fala sobre a dupla: "Agora creio que está jogando muito bem e se complementa muito bem com o Lucão. Os dois têm bom jogo aéreo e competem bem em velocidade, têm bom passe, bom controle, são agressivos. Estou muito feliz com o desempenho dos dois".

Editado por Toggy81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não me parece muito satisfeito nosso treineiro.

[Osorio é questionado se confia na diretoria do São Paulo. "Pelo que fizeram com o elenco e os desfalques, não", responde.]

Me diz quem está satisfeito e/ou confia nessa diretoria? Hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica claro que a gestão do Aidar é fraudulenta desde o início, com a história das comissões dos contratos, e tudo mais. Depois, apareceu aquela dívida com Orlando, e os caras cobrando o Ganso como pagamento. Depois, a diretoria conseguiu perder o Sampaoli só pra agradar a imprensa e a torcida a respeito do nosso novo técnico.

O Abílio Diniz está escancarando o problema do São Paulo. O cara fez um plano de gestão, com o tal do CEO, traçou um plano que, pelo que vi, era bom, dava menos poderes ao Aidar e talvez isso fosse melhor pro São Paulo. Disse que bancaria uma auditoria do próprio bolso, mas claro que foi negada, já que o presidente provavelmente deve ter muita coisa a esconder. Esse cara está simplesmente ACABANDO com o São Paulo. Nosso elenco hoje é medíocre, vendemos peças por preços irrisórios, e pagamos quase 3 milhões num jogador sub20 que nunca demonstrou nada demais.

Adiantamos valores de contrato com a Under Armour, e assim por diante. Eu nunca na minha vida tinha visto tanta coisa do São Paulo nos noticiários. Juvenal sempre blindou MUITO BEM o clube desses problemas, haja visto que o São Paulo nunca tinha crise divulgada.

Até esse arrombado sair do clube, o SPFC não ganhará nada e vai entrar numa decadência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso elenco hoje é medíocre, vendemos peças por preços irrisórios, e pagamos quase 3 milhões num jogador sub20 que nunca demonstrou nada demais.

Caio, o Iago é mt bom zagueiro... 1,96m de altura e rápido, que tem qualidade não se discute...

A questão é que a multa recisória por 100% era 800mil e ele acabou pagando 2,4milhoes por 60%... Esse é o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Sobre o CEO, pelo pouco que eu li algumas das medidas que eles apresentaram já estavam sendo praticadas né? Por exemplo, SPFC terminar 2016 sem nenhum jogador ganhando mais de 400k mensais (não renovaremos com LF e R Ceni por exemplo isso já está decidido há muito tempo), diminuir o número de funcionários do clube principalmente de Cotia (também foi algo que já foi feito), ter no elenco principal pelo menos 4 jogadores formados na base do clube, algo que também já está sendo feito; acredito que o diferencial do CEO era justamente descentralizar o poder dentro do clube, o que era algo que o Aidar defendia, não sei pq isso não foi colocado em prática ainda... Não que eu defenda o Aidar mas esse CEO não é essa invenção da roda toda não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Osório, eu praticamente gosto muito do trabalho dele, gosto de treinador que arrisca jogador e principalmente que faz o time não ter medo de jogar bola.  Entretanto nessa entrevista ele tá voltando no passado e para assuntos já resolvidos, em agosto quando perdemos pro Flamengo ele chiou das mesmas coisas, falou que a diretoria do SPFC não cumpriu com os acordos e que seu trabalho estava sendo criticado demais por pessoas de dentro do clube e isso o incomodava (rolou até uma conversa entre os conselheiros pelo whatzzapp questionando escalações e substituições), engraçado que foi na mesma época que ele recebeu a proposta da Seleção Mexicana pela primeira vez. 
Passou 1 mê
s e ele não recebeu mais críticas internas, apenas externas de uns safados da imprensa tradicionalistas (Trajano-ESPN), e o time se manteve igualzinho do mês anterior; coloquem na balança agora que o Osório tem um salário baixo no SPFC, que o México apresenta uma segunda proposta pra ele e que deve pagar no mínimo 1,5x do salário que ele ganha aqui, alinha isso com o fato dele sonhar em dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo, BATATA joga toda a culpa em uma diretoria quebrada e você tem a desculpa perfeita pra vazar do clube e ficar com a imagem intocável perante a torcida e imprensa.

Editado por edryk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Osório, eu praticamente gosto muito do trabalho dele, gosto de treinador que arrisca jogador e principalmente que faz o time não ter medo de jogar bola.  Entretanto nessa entrevista ele tá voltando no passado e para assuntos já resolvidos, em agosto quando perdemos pro Flamengo ele chiou das mesmas coisas, falou que a diretoria do SPFC não cumpriu com os acordos e que seu trabalho estava sendo criticado demais por pessoas de dentro do clube e isso o incomodava (rolou até uma conversa entre os conselheiros pelo whatzzapp questionando escalações e substituições), engraçado que foi na mesma época que ele recebeu a proposta da Seleção Mexicana pela primeira vez. 
Passou 1 mê
s e ele não recebeu mais críticas internas, apenas externas de uns safados da imprensa tradicionalistas (Trajano-ESPN), e o time se manteve igualzinho do mês anterior; coloquem na balança agora que o Osório tem um salário baixo no SPFC, que o México apresenta uma segunda proposta pra ele e que deve pagar no mínimo 1,5x do salário que ele ganha aqui, alinha isso com o fato dele sonhar em dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo, BATATA joga toda a culpa em uma diretoria quebrada e você tem a desculpa perfeita pra vazar do clube e ficar com a imagem intocável perante a torcida e imprensa.

Concordo com você sobre o desempenho do Osorio. Mas será mesmo que ele não recebeu críticas internas? As vezes só não vazou. 

Agora também teve o caso do Maidana, que pode ter influenciado bastante. Imagina só o São Paulo sofrendo uma punição da FIFA? Isso teria um sério efeito no trabalho dele.


Claro que é conveniente ele sair diante de toda a situação (ainda mais sabendo que não será indenizado na quebra do contrato). Mas trabalhar com uma imprensa hipócrita como a nossa é beeem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinny_dp o efeito Maidana pode pesar na decisão mesmo, se o SPFC for punido por isso pode determinar 1 ou 2 anos na lama, porém ele não pode contar com uma derrota nossa na justiça assim de cara. As vezes eu acho que o Osório quer valorização, segurança no cargo. Esse contrato foi feito de forma bizarra, vamos supor que o Osório seja campeão da CdB esse ano, o assédio em cima do cara ia ser enorme, além da seleção mexicana outras seleções poderiam se interessar pelo cara ou mesmo clubes sul-americanos e o SPFC ficará como? Ta na hora de alguém perceber que esse contrato foi uma faca de dois gumes, Osório de certa forma já é realidade se ele cair agora teremos que nos contentar com o Milton até o final do ano e ano que vem voltaremos de Muriçoca, puta retrocesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinny_dp o efeito Maidana pode pesar na decisão mesmo, se o SPFC for punido por isso pode determinar 1 ou 2 anos na lama, porém ele não pode contar com uma derrota nossa na justiça assim de cara. As vezes eu acho que o Osório quer valorização, segurança no cargo. Esse contrato foi feito de forma bizarra, vamos supor que o Osório seja campeão da CdB esse ano, o assédio em cima do cara ia ser enorme, além da seleção mexicana outras seleções poderiam se interessar pelo cara ou mesmo clubes sul-americanos e o SPFC ficará como? Ta na hora de alguém perceber que esse contrato foi uma faca de dois gumes, Osório de certa forma já é realidade se ele cair agora teremos que nos contentar com o Milton até o final do ano e ano que vem voltaremos de Muriçoca, puta retrocesso...

Entendi seu ponto.
Creio que o tiro saiu pela culatra. A intenção era de fazer um contrato que livrasse a diretoria de arcar com os custos de sua própria incompetência (que é o fato de demitir o treinador sem dar um tempo). 

Seria uma pena, pois esse rodízio (criticado e adorado por nossa mídia hipócrita) está dando algumas opções interessantes. Fora que o cara tá tirando leite de pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o CEO, pelo pouco que eu li algumas das medidas que eles apresentaram já estavam sendo praticadas né? Por exemplo, SPFC terminar 2016 sem nenhum jogador ganhando mais de 400k mensais (não renovaremos com LF e R Ceni por exemplo isso já está decidido há muito tempo), diminuir o número de funcionários do clube principalmente de Cotia (também foi algo que já foi feito), ter no elenco principal pelo menos 4 jogadores formados na base do clube, algo que também já está sendo feito; acredito que o diferencial do CEO era justamente descentralizar o poder dentro do clube, o que era algo que o Aidar defendia, não sei pq isso não foi colocado em prática ainda... Não que eu defenda o Aidar mas esse CEO não é essa invenção da roda toda não...

Li uma reportagem que postaram do CEO aqui... 

Ao que parece a diretoria ainda tava em dúvida de renovar ou não com LF, além de querer contratar o Pato. E o CEO é totalmente contra essas duas medidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li uma reportagem que postaram do CEO aqui... 

Ao que parece a diretoria ainda tava em dúvida de renovar ou não com LF, além de querer contratar o Pato. E o CEO é totalmente contra essas duas medidas.

 

 

Seriam duas atitudes que eu tomaria. Com o LF talvez elaborar mais, porque o cara teve bastante tempo de clube, não é bacana simplesmente não renovar e já era. 

Agora contratar o Pato, por mais que ele esteja em um bom momento, é loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seriam duas atitudes que eu tomaria. Com o LF talvez elaborar mais, porque o cara teve bastante tempo de clube, não é bacana simplesmente não renovar e já era. 

Agora contratar o Pato, por mais que ele esteja em um bom momento, é loucura.

Eu já penso o contrário. Dentre as duas opções, LF é rasgar dinheiro. Pato, pelo momento e pela idade que tem, é investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já penso o contrário. Dentre as duas opções, LF é rasgar dinheiro. Pato, pelo momento e pela idade que tem, é investimento.

Os dois fatores eu concordo. Mas se basear nisso para arriscar ainda mais nossa debilitada saúde financeira é que é o problema ao meu ver.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois fatores eu concordo. Mas se basear nisso para arriscar ainda mais nossa debilitada saúde financeira é que é o problema ao meu ver. 

Com certeza. Mas supondo que se pudesse fazer a contratação levando para o teto máximo estipulado pelo clube, seria um bom negócio.

Lógico que não é simples assim, só estou comparando os dois investimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra contratar o Pato. A apatia dele me irrita. O sumiço dele em clássicos me irrita. Não vale pagar R$ 30 milhões + R$ 800 mil de salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...