Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

 

 

Amigão, estamos falando do Jonathan Cafu, não do Messi ou do Neymar. Você já viu esse cara em campo? Ele não tem esse potencial todo não, pra ficar sonhando com grande clube europeu, e eu tenho certeza absoluta de que o Cafu tá indo com um sorrisão na cara, porque vai ganhar mais do que ganha aqui, em euros, e viver num nível de conforto beeeeeem melhor.

 

Não viaja, pfvr.

 

 

Onde que eu falei que o cara tem um super potencial ?? você que está viajando cara....

O cara fez uma boa série B no ano passado pela Ponte, está indo mal no São Paulo este ano.

 

E cara ruim jogando em time grande no Brasil tem aos montes.. e ganhando muito ainda, no seu time mesmo tem ...

 

Quis dizer que sair logo no primeiro ano de um time grande do Brasil e ir para Bulgária é furada pra carreira do cara..

Ele vai porque quer.. e se ele está feliz, provavelmente o empresário dele está muito mais.

.  

Editado por Optimistc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próximo jogo é contra um Cruzeiro em má fase e no Morumbi. São Paulo é favorito, mesmo após a normal derrota contra o Sport. Se a defesa for pelo menos mediana, conseguiremos pontuar. Não acho que seja um time tão complicado de vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CKd0OfbWcAA_Cnm.png

QUE BAITA CONTRATO HEIM !!! PQP 

 

Tem algo muito mal explicado ai , primeiro que todos os envolvidos falavam apenas em salarios pagos 100 % pelo orlando city durante os 6 meses e a renda do primeiro jogo do kaka no morumbi como ele não jogou contra a chapecoense foi repassado contra o vitoria , segundo que os caras querem entrar na justiça até por 2 amistosos que nunca sairam do papel...porra um amistoso é motivo pra ir na justiça ? Agora se isso tudo for verdade gastar 14 milhoes pra trazer o kaka por 6 meses o aidar merece sair , alias no começo da gestão dava razao ao Aidar mais pelo que estamos vendo o tempo está dando razão ao JJ , tá feia a coisa o ultimo que sair apague a luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emprestaram o Ewandro ao Atlético PR. Tudo bem, ele nunca mostrou ser merecedor de estar no profissional, mas hoje a nossa realidade é outra, estamos vendendo jogadores para fazer o caixa, e com isso o elenco está ficando sem muitas opções, dai emprestam o pouco que temos para reforçar um adversário no campeonato.

 

Sério, é cada bosta que esse Aidar está fazendo que só um milagre nos salva da série B ano que vem, ou até esse ano, porém dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emprestaram o Ewandro ao Atlético PR. Tudo bem, ele nunca mostrou ser merecedor de estar no profissional, mas hoje a nossa realidade é outra, estamos vendendo jogadores para fazer o caixa, e com isso o elenco está ficando sem muitas opções, dai emprestam o pouco que temos para reforçar um adversário no campeonato.

 

Sério, é cada bosta que esse Aidar está fazendo que só um milagre nos salva da série B ano que vem, ou até esse ano, porém dificil.

 

Menos bem menos , nunca gostei desse ewandro tá certo em empresta-lo agora sobre cair esse ano  são paulo não é o são bento não, aqui é time grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as vezes que o Ewandro entrou no time principal, inclusive nas roubadas, correspondeu.

 

Agora, se vocês esperam um novo Messi em todos os jovens do clube vão passar a vida inteira decepcionados.

 

Não acho burrice emprestar o Ewandro. Percebe-se aí que o João Paulo e Boschilia estavam com a preferência entre os jogadores novos.

 

Teoricamente temos 3 vagas no ataque, disputadas principalmente por Luis Fabiano, Centurion, Pato, Michel Bastos e Guisao, além do Kardec que vai voltar. 

 

Por fora vem os jovens. Seria desgastante ter 3 promessas do clube disputando por uma oportunidade que pode nem sequer aparecer.

 

Quanto ao contrato do Kaká, o Orlando City pode pedir o que bem entender. Acho difícil qualquer juiz no mundo aplicar uma multa desse tamanho pq ao invés de entregar a documentação no dia X, enviou no Y.

 

Esses dias processei a Vivo, pedi 2 milhões de reais, fechei acordo pra receber mil. =P

 

Seria a primeira vez que vejo comprar jogador com ameaça. Nego viaja muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Emprestaram o Ewandro ao Atlético-PR. Tudo bem, ele nunca mostrou ser merecedor de estar no profissional, [...]

 

Mostrou sim e continuou mostrando nas vezes em que atuou no time de cima. Não gosto do empréstimo, mas se é pro garoto ter chance de jogar, que vá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, não falei?

 

Nunca vi comprarem jogador com ameaça.

 

Os caras oferecendo perdão por uma dívida que sequer foi julgada, ou seja, não existe. 

 

Querendo dar uma de malandro pra cima de brasileiro...


---------------------------------------------------------------------------

 

Os "titulares" do treino de hoje:

 

Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Breno e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt e Boschilia; Michel Bastos, Centurión, Alexandre Pato e João Paulo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso da seguinte forma...

 

É melhor manter o Ewandro que é cria da casa e tem UM POTENCIAL ABSURDO...

 

Ou contratar um colombiano que ninguém conhece por empréstimo??

 

Pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blog do São Paulo esclarece a polêmica envolvendo suposta dívida do São Paulo com o Orlando City

 

O Blog do São Paulo obteve oficialmente os dados do contrato do São Paulo FC com o Orlando City. 

 

Trata-se do documento assinado entre as partes e que esclarece a verdade para que se cessem as alegações frívolas lançadas na imprensa. Que fique claro que os dados foram referendados e confirmados de modo oficial pelos representantes do São Paulo FC. Não há questionamentos ao documento. Existem versões que, configuradas como blefe da parte do Orlando City através de seu CEO, não terão qualquer impacto no acordo entre as partes. E não, o São Paulo FC não deve R$ 14 milhões e sim R$ 1.699.000,00. Vamos explicar porquê.

 

Na realidade, o grande equívoco foi sempre ter sido interpretada a vinda de Kaká de forma gratuita. O São Paulo não teve que pagar nada para que Kaká viesse. E isso gerou a confusão. O que o São Paulo acordou com o Orlando City para que Kaká atuasse aqui durante 6 meses era que mediante a média histórica das rendas de bilheteria dos jogos de 2014 que configuravam X de valor, o Orlando teria direito aos valores acima deste X nos jogos em que o São Paulo fosse o mandante. Sem valor fixo estipulado em que poderiam inclusive ser zero. A conta é simples. Se fosse abaixo do X, não receberia nada a começar do jogo contra a Chapecoense. Se fosse igual ao X, não receberiam NADA. Se fosse acima do X, este valor da diferença do total que era Y – X = Z seria do Orlando. Este Z no total foi configurado em R$ 1.699.000,00. Este valor, o São Paulo enviou ao Orlando City e recebeu endosso de seu CEO, ou seja, legalmente o Orlando City confirmou o documento idôneo encaminhado pelo São Paulo FC informando este valor.

 

Desta forma, toda a conta extra e todo o entendimento que é exclusivo do Orlando City, que na tentativa de pressionar e conseguir levar valores maiores contando com a ingenuidade jurídica do clube, conseguiria seu intento, mas não. Consultando um advogado que cuida de relações internacionais do futebol o entendimento, mesmo o foro sendo São Paulo (ou seja, leis brasileiras), o São Paulo FC não tem com que se preocupar e o que faz o Orlando City é descabido e absurdo. De novo, ao contrário do que querem alegar jornalistas de veículos que querem plantar o caos neste caso, o São Paulo FC está resguardado e não teme nenhuma consequência. O que se deve é o valor de R$ 1.699.000,00, o Orlando City sabe disso e seu CEO terá que em juízo explicar porque referendou os valores e agora questiona publicamente o que não tem qualquer fundamento ou base legal e sim uma mera interpretação leonina do caso que não será aceito por qualquer juiz.

 

OBS: Existem dados de multas diárias de U$ 10 mil e a taxa cambial sendo considerada como R$ 3,20 para o cálculo o que também não corresponde com a realidade. O Blog do São Paulo sempre foi isento e nunca se furtou a criticar a atual gestão quando se fez necessário, porém nunca irá mentir, inventar, denegrir e ir contra a verdade. Ou seja, que os demais façam como nós e busquem a verdade e não versões pontuais de apenas um lado como fizeram neste caso. Que agora os responsáveis cumpram o contrato e parem de criar situações inverídicas e assumam os compromissos e documentos que firmaram. O futebol não é para qualquer um realmente e o São Paulo FC está pronto para cravar mais uma vitória contra as inverdades que muitos têm o interesse de semear na torcida. Desta forma, nós, que somos a torcida e não temos lado senão o bem do clube, deixamos claro a todos que tiverem interesse no que é verídico e não criado para vender notícia.

 

Fonte: Bolg do São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

To falando desde o início... 

 

Os caras podem falar o que der na telha. O juiz aceitar é outra coisa. 

 

Até o cara de toga bater o martelo na mesa o SPFC não deve NADA ao Orlando City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso da seguinte forma...

É melhor manter o Ewandro que é cria da casa e tem UM POTENCIAL ABSURDO...

Ou contratar um colombiano que ninguém conhece por empréstimo??

Pois é...

Concordo. Porém, há casos e casos.

Percebe-se facilmente que o Osório entende de futebol. Tem suas idéias táticas, porém os jogadores do SP não se enquadram nessas idéias. Contratar o jogador colombiano provavelmente foi uma indicação dele por ter o estilo que ele precisa para o time taticamente. O Ewandro teria esse mesmo estilo? Pelo que entendo, para o Osório, Ewandro concorre com João Paulo e não com esse jogador colombiano. São posições diferentes, na visão do Osório.

E achei interessante ter o João Schmidt e Boschilia entre os titulares. Vamos ver se a prática da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Porém, há casos e casos.

Percebe-se facilmente que o Osório entende de futebol. Tem suas idéias táticas, porém os jogadores do SP não se enquadram nessas idéias. Contratar o jogador colombiano provavelmente foi uma indicação dele por ter o estilo que ele precisa para o time taticamente. O Ewandro teria esse mesmo estilo? Pelo que entendo, para o Osório, Ewandro concorre com João Paulo e não com esse jogador colombiano. São posições diferentes, na visão do Osório.

E achei interessante ter o João Schmidt e Boschilia entre os titulares. Vamos ver se a prática da certo.

 

João Schmidt está mais preparado do que o Boschilia e, na minha opinião, já deve ser titular absoluto. Se não me engano, estava no Vitória de Setúbal em Portugal e pegou muita experiência, jogando bem e se tornando um jogador importante dentro da equipe. No final do jogo que fez contra o Coritiba mostrou características agradabilíssimas e, mesmo sendo volante, consegue distribuir a bola com mais facilidade que o Ganso, uma forma de adaptação ao futebol jogado na Europa. Tenho certeza que o Osorio vai apostar e esse cara vai ter sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei gente pra vocês qual é o time ideal pro São Paulo? Pra mim, o Boschilia tem que ser titular, ele é melhor que o lixo do Ganso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei gente pra vocês qual é o time ideal pro São Paulo? Pra mim, o Boschilia tem que ser titular, ele é melhor que o lixo do Ganso. 

Rc 

 

Bruno toloi lucao matheus reis

                r.caio

          wesley  

    bastos pato centurion

             alan kardec ( joao paulo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osorio foi assistir River x Guaraní e circulam boatos que estaria interessado num jogador do time que foi eliminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provável time para o próximo jogo:

 

campinho_20.png

 

 

Prefiro assim. Time leve, sem centroavante fixo e que propõe o jogo. Mesmo esquema 4-1-4-1 do jogo contra o Vasco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provável time para o próximo jogo:

 

campinho_20.png

 

 

Prefiro assim. Time leve, sem centroavante fixo e que propõe o jogo. Mesmo esquema 4-1-4-1 do jogo contra o Vasco. 

Eu tiraria o Thiago Mendes e colocaria o João Schmidt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Em entrevista, Aidar fala sobre Pato, Ganso, crise financeira e reforma do Morumbi

 

por Bruno Faria

 

 

A última semana foi intensa para o Clube do Morumbi e seu presidente. Começou com uma vitória do São Paulo sobre o Coritiba, no jogo de maior público do clube neste brasileiro, passou por negociações de jogadores e o lançamento da reformulação do programa de Sócio Torcedor. Nesta sexta-feira (portanto antes da derrota por 2 x 0 para o Sport em Pernambuco), Carlos Miguel Aidar recebeu o Esquema de Jogo em seu gabinete que frequenta “de manhã, de tarde e de noite”, dividindo o tempo com o seu escritório de Advocacia.

O Presidente do São Paulo reconheceu os problemas financeiros do Clube, em meio a atrasos de pagamentos a jogadores e até prestadores de serviço, disparando sobre o seu antecessor, Juvenal Juvêncio, principal fiador político de Aidar no retorno ao cargo. Falou também sobre as recentes saídas de jogadores e os planos para o futuro do Estádio do Morumbi.

Esquema de Jogo: Palmeiras e Flamengo usam seus programas de sócio-torcedor para arrecadar dinheiro para trazer grandes jogadores. O São Paulo pretende uma ação como essa?

Carlos Miguel Aidar: O dinheiro não tem carimbo. Essa verba será destinada ao caixa único do clube e, dessa forma, satisfaremos as coisas mais urgentes. Na última terça-feira, fizemos o lançamento do novo programa de sócio torcedor. Hoje já estamos em 5º lugar no ranking nacional. Nosso programa, infelizmente, era muito mal gerido. O São Paulo não tinha uma administração profissional. Quem fosse amigo do último presidente, e quisesse trabalhar aqui, estava empregado. Com a minha vinda, contratei o Instituto Áquila, e mudei o perfil de gestão, com planos de metas, governança corporativa, etc., o São Paulo passou a ter um modelo de gestão profissional. Isso nos permitiu encontrar o melhor software, os melhores homens de mercado, um novo gerente de sócio torcedor. Eu tirei a moça que aqui ficava, e, só então, descobri que ela era cunhada do Roberto Natel, que possui fortes laços com a gestão anterior. Isso evidencia que o São Paulo é um grande clube que parou no tempo. Hoje, eu digo a você, que se o São Paulo não chegar aos 100 mil sócio torcedores até o fim de 2015, chegaremos muito perto. Esse é nosso desafio.

EJ: A marca “sócio torcedor” é registrada pelo São Paulo, o que por si só, indica o pioneirismo do clube no Brasil. Qual a razão do São Paulo ter ficado pra trás nos últimos anos?

CMA: Quem conseguiu na justiça assegurar a expressão Sócio Torcedor ao São Paulo, por acaso, fui eu, como advogado do clube. Uma empresa do Paraná entrou na Justiça contra o São Paulo porque eles possuíam o domínio sócio torcedor registrado. Depois disso, todos podem utilizar a expressão, mas só o São Paulo a tem registrada.

6702_crop_galeria.jpg

EJ: Jogadores importantes foram vendidos nessa janela de transferência. Mais alguém deve sair, ou o dinheiro que entrou no caixa já foi o suficiente?

CMA: O dinheiro não foi suficiente. As vendas de Souza, Denílson e Paulo Miranda significaram R$18 milhões, e esse valor não paga nem 15% da dívida do São Paulo. Portanto, qualquer proposta que for satisfatória não será recusada. Agora mesmo veio uma sondagem pelo Luis Fabiano. Eu pedi US$ 3 milhões, e o Cruz Azul recuou. Pedi para que fizessem uma proposta. O contrato dele vence em dezembro, ganha cerca de R$ 600 mil por mês, ou seja, até dezembro tenho mais R$3,6 milhões até o fim do ano com ele. Independentemente de você, eu, a torcida gostarmos dele ou não, é fato que não se trata do mesmo jogador. Se o negócio saísse, eu tiraria um grande valor de salário até o fim do ano, e ainda colocaria algum dinheiro em caixa (pouco antes do jogo contra o Sport Recife, o São Paulo anunciou que havia recusado a proposta feita pelo atacante). Eles não vão oferecer os 3 milhões que pedi, mas se chegarem com uma proposta de 1,5 milhões, levam. Tem também a venda do Jonathan Cafu. Eu devo R$ 1.350.00 para a Ponte Preta, e devo R$ 350 mil para o agente dele. O Ludogorets apresentou uma proposta de R$ 2 milhões. Por um jogador que não conquistou espaço com três treinadores. Essas operações nos ajudam a reduzir o déficit, enxugar o elenco, e puxar a molecada da base.

EJ: O São Paulo definiu mesmo um preço para vender sua parte dos direitos de Paulo Henrique Ganso: R$15 milhões, portanto, um milhão a menos do que custou ao clube?

CMA: 32% do Paulo Henrique Ganso custaram ao São Paulo 11 milhões de euros, ou 14 milhões de dólares àquela época. Há alguns meses, o Flamengo ofereceu R$ 10 milhões. Eu disse que venderia por R$25 milhões. Fizeram uma contraproposta de 15 milhões, mas eu bati o pé nos 25, porque se eles oferecessem 20 milhões, sairia negócio. Sobre o Orlando City, o contrato de empréstimo que tínhamos com o Kaká, previa um negócio chamado performance, que era uma participação na renda de público dos jogos em que o Kaká atuava no Morumbi. Essa quantia é de aproximadamente R$ 2 milhões. Havia uma cláusula que dizia que deveríamos prestar contas. Essa prestação foi apresentada e aceita por eles, porém fora do prazo. Nisso, o Flávio, que é o dono do Orlando City, disse que os sócios americanos queriam que ele acionasse o São Paulo pela multa no atraso da prestação de contas. Esse valor seria de aproximadamente R$ 10 milhões. Então ele nos apresentou a possibilidade de quitação desse débito, em troca do Ganso, e eu prontamente recusei.

 

f_309184.jpg

EJ: O senhor já declarou que considera o elenco são paulino bom o suficiente para seguir na temporada, apesar das baixas mencionadas. Parte da torcida discorda e acha que o clube precisa de algumas peças para brigar pelo título. O São Paulo está mesmo fechado para contratações?

CMA: O São Paulo está fechado para contratações, mas é evidente que negócios e oportunidades muito boas para o São Paulo, o sacrifício que for necessário, será feito. Nosso treinador pediu um zagueiro canhoto e um atacante veloz pela direita. O zagueiro que ele pediu é o Dória, então enviei semana passada a última proposta para o Olympique de Marselha minha última proposta, que é de € 5 milhões por 80% do passe do jogador. Honestamente, não estou otimista, pois o prazo para inscrição é até terça-feira. O atacante foi uma indicação do Osório. Na verdade, ele indicou duas possibilidades. Um deles, quando souberam que era proposta do São Paulo, do Osório, inflacionaram o valor do atleta. O outro foi o Wilder Guisao, do Toluca, que chega por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado em US$ 2 milhões se aprovado.

EJ: Há quem aponte que o São Paulo está preparando a contratação de um grande nome para alavancar o Sócio Tocedor. Isso é verdade?

CMA: Não tem nenhum grande nome não. Neymar, Robinho, Messi. Podem esquecer, pois está tudo fora da realidade do São Paulo. O teto salarial do São Paulo é uma realidade. Jogador aqui não ganhará mais do que 250 ou 300 mil por mês. Atualmente temos Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato que ganham mais do que isso. O contrato dos três se encerra no fim do ano.

EJ: Ataíde Gil Guerreiro disse algumas vezes que o São Paulo combinou com Osório que não contrataria jogadores colombianos, pelo menos em um primeiro momento. Acha que Osório já teve tempo de avaliar as carências da equipe, a ponto de indicar jogadores?

CMA: Uma coisa é o discurso para fora. Se eu falo que o São Paulo está aberto para jogadores colombianos, todos os empresários da Colômbia assediariam o Osório. Então eu tinha que dizer isso, para que ele chegasse aqui, e com calma, pudesse avaliar o elenco. Tudo isso foi combinado com ele.

1433804819685.jpg

EJ: O São Paulo pensa em contratar em definitivo o Alexandre Pato? Já houve alguma conversa com o Corinthians e o jogador a esse respeito?

CMA: Sim, pensamos. Outro dia, Ataíde, Pato e eu conversamos por mais de uma hora. Estou tentando convencê-lo a ficar no São Paulo ganhando 400 mil por mês. Ele seria a exceção, porque ele ganha R$ 800 mil hoje, sendo que nós pagamos a metade. Se ele aceitar, nós vamos lançar o programa “Eu pago o Pato”, que seria uma campanha dentro da rede Sócio Torcedor, e pegaria 20% dessa arrecadação, e dar para o Pato. Isso atrelado a planos de Sócio Torcedor, o que é bem diferente do modelo que o Tirone usou para tentar trazer o Wesley pro Palmeiras, por exemplo. Precisaríamos negociar com o Corinthians também.

alexandre-pato-ao-lado-dos-goleiros-leo-

EJ: O futebol brasileiro precisava de um treinador estrangeiro? Como chegaram ao nome de Osório?

CMA: Desde a decisão em comum acordo de encerrarmos o vínculo do Muricy, procurávamos um treinador. Eu disse para o Ataíde: Chega da mesmice! Os treinadores brasileiros estão extremamente mal acostumados e acomodados. As opções que analisamos foram José Peseiro, André Villas Boas, Jorge Sampaolli, Sabella, Osório, Luxemburgo, Doriva, Dorival Junior, e Marcelo Oliveira, que era o único treinador brasileiro que, de fato, nos interessava. No entanto, quando Ataíde e eu chegamos a Medelín, ficamos encantados com o Osório. Ele próprio foi nos buscar no aeroporto. As palavras dele foram essas: “Para mim seria um orgulho treinar um time Tri Campeão do Mundo no país Penta Campeão Mundial de Futebol”. Ele também disse que não queria dinheiro, pois perseguia a glória. Nessa hora eu já tinha decidido que ele seria o cara. Nesse momento, chegou o diretor técnico do Cruz Azul, com um monte de dinheiro, e ele disse que se saísse do Atlético Nacional, seria para o São Paulo. Depois conversamos sobre nossos objetivos, e ele disse que já conhecia todo nosso elenco. Ele nos levou para almoçar em sua casa, nos apresentou sua família, então foi um caso de amor à primeira vista. É bem verdade, que em três reuniões com Peseiro, eu cheguei a ficar balançado, mas o português queria 5 auxiliares, o Osório pediu três. Peseiro pediu estabilidade até o fim do ano, Osório não pediu. Osório é muito especial, e tem tudo pra dar certo no São Paulo.

EJ: Depois da definição da saída do Muricy, o São Paulo demorou para achar um nome de treinador. Foi intencional ou os técnicos que recusavam?

CMA: Estávamos apenas fazendo o garimpo adequado.

EJ: Qual é o tamanho da dívida do São Paulo atualmente? Em quanto tempo o clube planeja quitá-la?

CMA: A dívida total do São Paulo hoje é de R$ 280 milhões. Eu tenho um grande problema aqui. Herdei uma dívida de cerca de 140 milhões de reais, que era totalmente maquiada no balanço do clube com superávits contábeis, mas nunca financeiros. Essa herança dificulta a gestão. Sou obrigado a fazer certas coisas aqui, que não faria se não tivesse essa dívida. Mas eu vou consertar isso. Mais dois ou três anos, vou deixar o caixa do São Paulo de acordo. Já não estou mais trabalhando no vermelho dentro do mês. O problema é a dívida do passado. Além desse valor, o São Paulo deve cerce de R$ 40 milhões para fornecedores diversos, entre a empresa de limpeza, clubes, como o Orlando City, empresa de segurança, Assessoria de Imprensa, entre outros. O Juvenal arrebentou o São Paulo. A dívida bancária é de 50 milhões, atraso de impostos de 30 milhões. Esses 80 milhões entrarão na MP do ProFut, dessa forma, tenho 20 anos para pagar esse valor.

EJ: A dívida dos direitos de imagem dos jogadores foi quitada mesmo?

CMA: Foi quitada a dos últimos três meses. Dia 10 faz 7 dias que estou devendo mais um mês. Com uma receita que está para entrar, quitarei essa dívida também. O São Paulo não deve porque é caloteiro. Deve porque está numa situação delicada.

EJ: Recentemente foi divulgado que o São Paulo devia certo valor a Jorginho Paulista, lateral que passou sem muito destaque pelo clube de 2002 a 2003. Há outros casos como o dele? Se sim, são muitos?

CMA: Sobre o Jorginho Paulista, R$ 4 milhões foram bloqueados na última quinta-feira (16/7), de nossa conta bancária. Ainda não tive informações de outros casos como esse.

EJ: O São Paulo está há 12 meses sem Patrocinador Master. Há alguma perspectiva de acordo para os próximos meses, mesmo com a crise econômica atual?

CMA: Não. O mercado está retraído, e muito difícil. Há inúmeras dificuldades de negociação, porque ninguém quer investir no futebol, que está em crise e desacreditado. Ninguém quer associar sua marca ao futebol com tudo isso que tem acontecido. Alguns continuaram com patrocínio da Caixa e outros menores, tirando isso, dificilmente, clubes encontrarão empresas para estampar suas marcas. Nós podemos suprir isso com Redes Sociais, com patrocínios como o da Copa Airlines, Gatorade, etc. e Sócio Torcedor. Essas são novas formas de renda. O tradicional “papai e mamãe” na camisa, eu acho muito difícil que volte.

EJ: O departamento de Marketing do São Paulo vinha sofrendo grandes críticas pela demora em lançar ações. Por quê?

CMA: Eu modernizei tudo. O exemplo que citei da administração do Sócio Torcedor, acontecia em boa parte do clube, e o Marketing era uma delas. Veja bem, eu não sou um administrador profissional. Eu não tenho formação de gestor. Eu sou um advogado, assim como fulano é contador e sicrano é um banqueiro. Eu venho ao São Paulo de manhã, de tarde e de noite, porque tenho um escritório que me permite fazer isso. Nem todos conseguem fazer isso, pois presidente e diretor do São Paulo não são remunerados. Para solucionar isso, coloquei executivos no cargo de gerência. Eu recrutei no mercado. Por exemplo, eu tirei do Esporte Clube Pinheiros, o “cara” de marketing. Além disso, trouxe um CEO e estou trazendo um executivo de finanças. Tudo isso faz parte da profissionalização da gestão.

EJ: Em algumas entrevistas, o senhor falou sobre as metas de cada diretor do São Paulo, que seriam avaliados com bolinhas verdes, amarelas e vermelhas. Já ouve casos de substituição por conta dessas avaliações?

CMA: Já. Já foram substituídos os diretores de marketing, e o financeiro. Ambos já eram da minha gestão, e foram trocados por não atingirem suas metas. É pra valer. Até mesmo eu tenho metas. Preciso enxugar a dívida do São Paulo em até 15% até o final do ano. Tenho que ganhar 1 título. Paulista nós não conseguimos, Libertadores também não. Agora temos Brasileiro, Copa do Brasil e, eventualmente a Sulamericana. Se eu não ganhar título, tomo a primeira bola vermelha desse ano. A cada 3 bolas vermelhas, é substituição no cargo. É regra. Evidentemente, as metas podem ser alteradas no curso do ano, mas somente em casos especiais.

EJ: Em algumas oportunidades o senhor foi duramente criticado por conta das brincadeiras que fazia nas entrevistas. Recentemente decidiu parar. Por quê?

CMA: Claro, não tem jeito. Quer alguma coisa mais divertida do que brincar com um corintiano? Mas hoje em dia não pode. Somos patrulhados a todo o momento. O futebol está chato, e a qualidade da imprensa está muito ruim, diferente de 30 anos atrás.

EJ: Quem acompanha o noticiário esportivo notou uma sensível mudança na cobertura do São Paulo nos últimos tempos. A que se deve isso?

CMA: Se deve a uma coisa chamada 12 anos de Juvenal Juvêncio no São Paulo. Nesses 12 anos, todo o relacionamento com a imprensa foi construído por ele, (José Francisco) Mansur (ex-Assessor da Presidência) e Roberto Natel (ex-vice-presidente de Aidar, ligado a Juvenal). Durante 12 anos eles foram fonte para os jornalistas. Quando eu cortei a relação de intimidade, muita gente ficou de bico. Eu não sou fresco, mas exijo ser tratado com o respeito. Falar com o Presidente do São Paulo não é a mesma coisa que falar com qualquer um na esquina. Muita gente começou a tentar me atingir falando mal da minha filha, da minha mulher. Eu exijo respeito. Teve jornalista que veio à minha sala, pediu patrocínio, e quando eu neguei, começou a me atacar pessoalmente.

EJ: Com as duas novas Arenas que a cidade de São Paulo recebeu no último ano, a arrecadação com o Morumbi foi afetada no que diz respeito a shows?

CMA: Sim, fomos afetados. Alguns shows que em outra época seriam realizados no Morumbi, acabaram indo para o Allianz Parque. Isso não me preocupa porque é uma receita aleatória. Apesar disso, teremos muitos shows ainda, por exemplo, o do Pearl Jam.

EJ: Qual sua opinião do atual estado do estádio do Morumbi? Ele consegue atender ao que o torcedor do São Paulo espera?

CMA: Ele atende o torcedor, e tem seu charme diferenciado, mas ele é um estádio que precisa ser modernizado, não tenho a menor dúvida. Comunicação, acessos, estacionamento, cobertura, etc. Ele precisa passar por uma retrofitada.

EJ: Qual a situação atual da reforma do Morumbi? Isso pode sair do papel mesmo?

CMA: Não só pode como vai sair do papel. O que acontece é que estou vivendo um momento muito delicado no Conselho Deliberativo por conta da empresa que intermediou a vinda da Under Armour. Se eu levar alguma coisa para o Conselho nesse clima, eu não aprovo nada. Por isso, vou esperar um pouco. Juvenal diz que ganho comissão em tudo por conta do seu desespero em me derrubar.

EJ: No começo do ano, sobretudo na Libertadores, os ingressos dos jogos tiveram um aumento considerável de preço. Depois a diretoria recuou e o público voltou a frequentar o estádio. Foi uma estratégia errada do clube?

CMA: Foi errada. Voltamos atrás. Errar é humano, persistir no erro, é burrice. Nós subimos o preço, e a resposta foi péssima. Fizemos uma redução, e a resposta foi ótima. Aquele jogo com o Coritiba às 11h do domingo foi incrível, mas a Globo não botou mais nenhum jogo nosso nesse horário, infelizmente.

EJ: O ticket médio do São Paulo é consideravelmente inferior ao de Corinthians e Palmeiras, que possuem novas arenas. Caso o Morumbi venha a ser reformado, os valores dos ingressos seriam revistos? E os novos planos do Sócio Torcedor?

CMA: Não. Ingresso de jogo é uma coisa, ingresso de show é outra. O São Paulo não precisa pagar a conta do Estádio, porque ele já está pago. O custo da modernização é muito menor. Eu coloco uma cobertura retrátil no estádio, faço dois prédios de estacionamento, puxo a arquibancada intermediária até a beira do campo, e faço tudo de estacionamento por baixo, faço um centro comercial no anel térreo, aumento a capacidade em 9 mil lugares, a custo de 300 a 400 milhões, valor que qualquer investidor banca. Quem é o investidor? É o cara que vai explorar comercialmente o estacionamento, naming rights, etc.

 

@Esquema de Jogo

 

Eu gosto do discurso e das ideias desse filho-da-puta, mas na prática só tenho tido decepções, VÁRIAS decepções. Que comece a cumprir com o que fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele. Desde o início sempre discursou bem.

Mas é cagada atrás de cagada. Ou então o Juvenal que sabia esconder mto bem e agora que o Aidar ta cortando todo mundo não tem como conseguir esconder igual faziam antigamente. Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele. Desde o início sempre discursou bem.

Mas é cagada atrás de cagada. Ou então o Juvenal que sabia esconder mto bem e agora que o Aidar ta cortando todo mundo não tem como conseguir esconder igual faziam antigamente. Triste.

Tirou as palavras da minha boca. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...