Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
5 hours ago, ZaMBiA said:

Eu tinha ouvido falar que venderiam o Alex Telles e comprariam o Caio Henrique do Atleti.

Pode acontecer também ué, haha a real é que Porto e Benfica possuem uma competência incrível na hora de prospectar reforços, e isso a história tá aí pra comprovar. Se estão de olho no Matheus Reis é porque realmente ele deve estar agradando por lá, o que não quer dizer que já tenham sacramentado nada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 7/2/2020 at 9:48 AM, Buzzuh said:

Dagol jogava fácil.

Você considera o Dagol ídolo? E o Richarlison? Teve bastante gente questionando isso essa semana no Twitter, dizendo que tem mt conjectura sendo feita HOJE e colocando-os num patamar que eles não merecem dentro da história do clube.

É uma boa discussão, hahaha.

 

Oscar 2.0 versão 2020. Pau no cu do caralho esse Fasson, pior que é bom zagueiro, tem potencial... mas se não quer no amor, vai na dor mesmo. Advogados já disseram que o clube tá respaldado pelas leis nacionais, então veremos.

Pior que agora era um ótimo momento pra ele, com certeza iria ser aproveitado nos profissionais devido a essa crise do COVID e tals, mas não.

 

Imbecil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Leho. said:

Oscar 2.0 versão 2020. Pau no cu do caralho esse Fasson, pior que é bom zagueiro, tem potencial... mas se não quer no amor, vai na dor mesmo. Advogados já disseram que o clube tá respaldado pelas leis nacionais, então veremos.

Pior que agora era um ótimo momento pra ele, com certeza iria ser aproveitado nos profissionais devido a essa crise do COVID e tals, mas não.

 

Imbecil.

Mais 1 que espero que se foda lindamente. Podem usar o caso do Oscar como um que se deu bem, mas quase todos os outros se deram mal. É pq não lembram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Thiago said:

Mais 1 que espero que se foda lindamente. Podem usar o caso do Oscar como um que se deu bem, mas quase todos os outros se deram mal. É pq não lembram.

Exato, vários já tentaram forçar a saída assim, mas a maioria acaba se ferrando. Engraçado que ficamos um certo tempo aí sem ter esse tipo de problema na base, parecia que as coisas caminhavam bem por lá, e agora me acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Viram que iriam se foder judicialmente e parecem ter dado um passo atrás:

Instagram da empresa que agencia a carreira do Fasson. Foto dele na sede da principal TO do clube, com o presidente

Pois é.

Problema agora é que boa parte da torcida já tá caindo em cima do garoto, a pressão em cima dele obviamente será bem maior, e o climão que vai ser gerado também. Que belo trabalho o do empresário, não? Puta que pariu. E o moleque é bom de bola, isso que é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quote

Quatro velhos conhecidos podem ganhar espaço no São Paulo pós-paralisação

São Paulo não fez nenhuma contratação durante a quarentena, mas terá novidades na retomada do futebol. Depois de perder Antony, Fernando Diniz contará com o retorno dos atacantes Paulinho Bóia, emprestado, Rojas, lesionado, e Carneiro, suspenso por doping, ao elenco.

Além do trio, Brenner, que voltou de empréstimo do Fluminense no início do ano, também pode ganhar mais espaço no segundo semestre.

Paulinho Bóia
Formado no clube, Paulinho foi promovido e teve algumas chances na primeira metade de 2018, mas não conseguiu se firmar logo de cara. O atacante foi emprestado ao Portimonense para a temporada 2018/2019 e depois para o São Bento, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro ano passado. O jovem fez 24 jogos e três gols pelo time de Sorocaba.

resize?fit=max&h=1350&image=https%3A%2F%

“O Paulinho é um jogador muito interessante, acho que o São Paulo pode se surpreender com ele. Óbvio que ele ainda está em um processo de maturação, mas ele é muito talentoso. É um jogador muito rápido, mas não só isso. Ele tem qualidade técnica, tem drible… Isso torna ele um jogador interessantíssimo”, afirmou Doriva, ex-técnico do atacante no São Bento, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Rojas
Já Rojas vive a expectativa de voltar a campo após duas graves lesões. O equatoriano não entra em campo desde novembro de 2018, em duelo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Após longa recuperação, o atacante deverá ter seu contrato prorrogado até o início de 2021, com renovação automática em caso de cumprimento de metas.

resize?fit=max&h=722&image=https%3A%2F%2

Contratado em meados de 2018, Rojas rapidamente assumiu a titularidade do time de Diego Aguirre, ao todo o jogador tem 20 jogos pelo São Paulo, com um gol e cinco assistências.

Carneiro
Em situação mais delicada, Carneiro volta ao Tricolor após mais de um ano suspenso por doping. A Gazeta Esportiva apurou que Fernando Diniz tem o desejo de utilizar o uruguaio e aproveitará os treinamentos antes da volta das competições para definir de que maneira o atacante poderá ser útil ao elenco. O treinador do Tricolor entende que o jogador é jovem e tem potencial para demonstrar mais futebol dentro de campo.

Agente diz que Carneiro não sabia que estava consumindo cocaína ...

Contratado em 2018, o uruguaio fez 24 jogos com a camisa do Tricolor, com um gol marcado.

Brenner
Por fim, Brenner já estava com Diniz no início da temporada, mas não recebeu muitas chances. O atacante entrou em campo quatro vezes pelo Campeonato Paulista, uma como titular e três saindo do banco de reservas no 2º tempo, e marcou um gol.

resize?fit=max&h=1354&image=https%3A%2F%

Promovido ao time titular em 2017, o jovem de 20 anos pode atuar como referência, ou mais aberto nas pontas. Ao todo são 34 partidas pelo Tricolor, com seis gols anotados.

@Gazeta Esportiva

Acho que dos quatro aí, quem inspira mais expectativa/confiança HOJE é o Paulinho, mas nada tão assim também.

Brenner tá num momento delicado dentro do clube (incertezas, irregularidade e um tempo passado já nos profissionais que geram uma tensão pra cima dele), Rojas não sabemos como volta de um sério período afastado e o Carneiro também está um bom tempo longe dos gramados. Ou seja: por eliminação mesmo, hahahaha o Paulinho pode e deve ser testado ali na ponta, até pra dar ao menos a oportunidade ao garoto.

 

De certo mesmo é que o Pablo é quem deve ser o substituto do Antony num primeiro momento, até porque já vinha atuando assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica o lamento pela dependência do clube à venda de jogadores da base, mas, considerando o contexto, acho que foi feito um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 hours ago, JGDuarte said:

Fica o lamento pela dependência do clube à venda de jogadores da base, mas, considerando o contexto, acho que foi feito um bom negócio.

Apesar de 1) dinheiro em caixa ser sempre bem vindo e 2) jovens jogadores serem incógnitas, por mais potencial que possuam, eu fiquei chateado com essa negociação. O Gustavo é um ponta MUITO ágil, mt veloz, e gostaria de tê-lo visto nos profissionais.

Entendo a situação, entendo o contexto, mas acho uma merda isso. Que vendessem o Toró, porra hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Apesar de 1) dinheiro em caixa ser sempre bem vindo e 2) jovens jogadores serem incógnitas, por mais potencial que possuam, eu fiquei chateado com essa negociação. O Gustavo é um ponta MUITO ágil, mt veloz, e gostaria de tê-lo visto nos profissionais.

Entendo a situação, entendo o contexto, mas acho uma merda isso. Que vendessem o Toró, porra hahahahaha!

Pois é, cara. Mas o foda é que, na situação em que nos encontramos, não tem como não nos depararmos com situações que nos chateiem, para dizer o mínimo. Felizmente, ainda temos a base para nos "salvar" um pouco. Fica a torcida por uma gestão minimamente responsável doravante, e que tais vendas precoces não sejam mais tão necessárias no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, JGDuarte disse:

Pois é, cara. Mas o foda é que, na situação em que nos encontramos, não tem como não nos depararmos com situações que nos chateiem, para dizer o mínimo. Felizmente, ainda temos a base para nos "salvar" um pouco. Fica a torcida por uma gestão minimamente responsável doravante, e que tais vendas precoces não sejam mais tão necessárias no futuro.

se engana não velho. Venderão sim 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, felipevalle disse:

se engana não velho. Venderão sim 😅

Como eu disse, torcer, né? Hahaha. Mas vender é normal, não tem jeito. O maior problema é chegar a uma situação em que se vende porque precisa urgentemente, chegando a um ponto em que o jogador sequer chega a atuar no profissional. Se fosse uma oferta irrecusável, como aconteceu com um Vinicius Jr. da vida (que, apesar disso, ainda jogou profissionalmente no Flamengo), menos mal, mas é uma merreca por um jogador de bom potencial, afinal o Barcelona não o procuraria se não tivesse, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

AIOEHOIUAEHIOUHAEOUHOIAE! Zoeira divertida pra acolher o menino Antony em Amsterdam. Essa molecada de Cotia tá foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Leho. disse:

AIOEHOIUAEHIOUHAEOUHOIAE! Zoeira divertida pra acolher o menino Antony em Amsterdam. Essa molecada de Cotia tá foda.

Ficou legal demais hahahaha

Antony é bola, em menos de duas temporadas completas já deverá estar se destacando na Holanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Além de ter dado aquela mãozinha pra gambazada (de novo, hahahah!) o jogo de ontem serviu pra algumas reflexões interessantes:

- Helinho foi bem, fez o gol, deu passe e soube aparecer pro jogo, inclusive caindo mais pelo meio do que pelas pontas; Tomara que esse jogo de ontem sirva pra recolocá-lo no rumo certo, pois tava quase a ponto de ser emprestado pra ver se voltava a render; qualidade ali tem de sobra, mas precisa "acontecer", como foi com o Antony;

- Diego Costa, nosso jovem zagueiro/volante capitão campeão de Copinha, foi MUITO bem; mostrou-se maduro o suficiente pra começar a ter suas chances mais vezes (principalmente porque o Anderson Martins não ficará e continua sendo um cara instável, ontem novamente isso se repetiu);

- Paulinho Boia meteu um golaço e confirma os elogios que vem recebendo depois desse retorno;

- Hernanes não dá mais, o físico não permite mais; vai ser importante pela figura dentro do vestiário, como tutor e tals, mas render dentro de campo tá cada vez mais difícil pra ele.

 

 

No mais, agora é jogo de pressão em cima do Diniz. Se cair fora já nas 4as, toda a boa campanha até aqui entra em xeque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo nos mostra que nosso elenco pode ser bem mais forte do que a maioria de nós imagina. Não pelo resultado, mas por haver jogadores dados como carta fora do baralho que ainda podem render muito, como é o caso do Helinho, desde que sejam bem utilizados. 

Se o Helinho foi o grande ponto positivo do jogo de ontem, o Brenner foi o negativo. Eu esperava uma atuação boa, pra resgatar a confiança dele e nele, afinal é um cara que sempre teve grande potencial, e ainda tem, mas que não se firma, deixando dúvidas se podemos contar com ele na hora do "vamos ver". 

2 horas atrás, Leho. disse:

Hernanes não dá mais, o físico não permite mais; vai ser importante pela figura dentro do vestiário, como tutor e tals, mas render dentro de campo tá cada vez mais difícil pra ele

Sou menos radical quanto ao Hernanes. Pra mim, ele vem mostrando cada vez mais que não tem condição de ser titular absoluto, assumir a responsabilidade que assumiu outrora, mas ainda o considero uma peça útil dentro de campo, em situações mais específicas. Seria para o São Paulo como o Diego é para o Flamengo, a título de exemplo; e aí falo na frequência e situações de utilização, não de função. O Hernanes está longe de ser um Lugano no fim de carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, JGDuarte said:

Sou menos radical quanto ao Hernanes. Pra mim, ele vem mostrando cada vez mais que não tem condição de ser titular absoluto, assumir a responsabilidade que assumiu outrora, mas ainda o considero uma peça útil dentro de campo, em situações mais específicas. Seria para o São Paulo como o Diego é para o Flamengo, a título de exemplo; e aí falo na frequência e situações de utilização, não de função. O Hernanes está longe de ser um Lugano no fim de carreira.

Você realmente acha que o Hernanes ainda tem potencial pra sair do banco e nos ajudar efetivamente dentro de campo? Eu sinceramente perco cada vez mais as esperanças quanto a isso, a cada jogo que ele entra em campo recentemente. Ele ainda pode calar minha boca? Obviamente que sim, afinal é uma meia com recursos técnicos bem acima da média, mas sua condição física tá cada vez mais prejudicando seu jogo.

Não tem mais intensidade pra jogar de volante, porém nunca foi um meia criativo e que acha os espaços enfiando passes-chave pra atuar como um meia atacante, mais à frente. Vai escalá-lo onde? Enfim, as "situações específicas" a qual você se refere terão de ser realmente BEM ESPECÍFICAS, com adversários de um nível físico/técnico bem piores que o nosso, para que a entrada do Profeta realmente surta efeito, caso contrário, será complicado.

 

 

 

p.s: e tem ainda o fato de tirar espaço de quem estiver pedindo passagem ali no setor. Ainda não tivemos nenhum garoto despontando dessa maneira, mas vai quê? Potenciais jogadores pra isso nós temos no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Não tem mais intensidade pra jogar de volante, porém nunca foi um meia criativo e que acha os espaços enfiando passes-chave pra atuar como um meia atacante, mais à frente. Vai escalá-lo onde? Enfim, as "situações específicas" a qual você se refere terão de ser realmente BEM ESPECÍFICAS, com adversários de um nível físico/técnico bem piores que o nosso, para que a entrada do Profeta realmente surta efeito, caso contrário, será complicado.

Talvez eu esteja com uma memória muito seletiva, mas eu lembro que em 2017 ele era um jogador que jogava bem mais próximo à área, tanto que fez muitos gols, sendo a maioria deles dentro da área ou de bola parada, sem contar os chutes de fora da área que sempre foram muito bons. Não o vejo, de forma alguma, oferecendo o dinamismo que o Igor oferece; é um outro tipo de jogador. As características dele são diferentes de qualquer jogador do time titular, o que possibilita a capacidade de mudar o jeito do time jogar em caso de necessidade. Pode jogar junto ao Igor, inclusive. Não acho loucura ele jogando no lugar do Vitor Bueno em determinados momentos, por exemplo, ainda que não com a mesma função.

Sendo sincero, não acho que ele fez um mau jogo ontem. Participou da criação dos dois primeiros gols - embora, na minha opinião, tenha errado em não deixar a bola passar pro Everton no primeiro gol - e contribuiu na transição ofensiva, com a excelente condução de bola que lhe é característica. No segundo tempo "perdeu o gás", o que pode ser atribuído, logicamente, ao declínio físico pelo qual passa, mas também à falta de ritmo de jogo depois de um longo período de pausa. 

Enfim, da mesma maneira que não acho que seja carta fora do baralho dentro de campo, também não acho que vá voltar a ser um protagonista. Infelizmente o seu salário não condiz com o papel que ainda pode exercer, mas chorar pelo leite derramado também não vai resolver. Paciência.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, JGDuarte said:

Talvez eu esteja com uma memória muito seletiva, mas eu lembro que em 2017 ele era um jogador que jogava bem mais próximo à área, tanto que fez muitos gols, sendo a maioria deles dentro da área ou de bola parada, sem contar os chutes de fora da área que sempre foram muito bons. [...]

É por esse tipo de característica que eu frisei ali que ele ainda pode calar minha boca, porque ele é realmente acima da média e tem essa carta na manga como você bem descreveu. O problema é que eu acho isso "pouco", se comparado ao que outros jogadores da posição também podem oferecer, entende?

E tem mais: jogar mais perto da área atrai uma marcação bem pesada do adversário, geralmente de um volante que vai encostar nele e fazer o H-H, ou seja, o Hernanes ainda terá que ter físico pra aguentar essa marcação e ter forças pra sair dela. É mais um complicador nessa equação toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2020 em 21:41, Leho. disse:

o.

Não tem mais intensidade pra jogar de volante, porém nunca foi um meia criativo e que acha os espaços enfiando passes-chave pra atuar como um meia atacante, mais à frente. Vai escalá-lo onde? Enfim, as "situações específicas" a qual você se refere terão de ser realmente BEM ESPECÍFICAS, com adversários de um nível físico/técnico bem piores que o nosso, para que a entrada do Profeta realmente surta efeito, caso contrário, será complicado.

 

 

Foi sim. Inclusive seu maior destaque internacional foi na Lazio jogando de meia atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Thiago said:

Foi sim. Inclusive seu maior destaque internacional foi na Lazio jogando de meia atacante.

Na Lazio não foi como meia direita? Lembro de ter lido algo assim.

O ruim do Hernanes é o físico mesmo. O Diego, por exemplo, tinha um problema técnico/mental no Flamengo. Ele tinha o recurso pra fazer a diferença, pra acrescentar algo ao time, mas não acrescentava, tanto que virou reserva. Fisicamente ele sempre foi muito bom, nunca deixou de combater, pressionar etc. O Hernanes hoje, é jogador de 15~20 minutos no máximo, pra tentar um chute de fora, uma bola parada, algo assim, mais que isso não dá. O bom é que ele parece aceitar essa condição de ser reserva e um jogador de certos momentos. O ruim, é que ele ganha muito pra ser esse tipo de jogador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Comparativo interessante. 🧐

 

8 hours ago, Thiago said:

Foi sim. Inclusive seu maior destaque internacional foi na Lazio jogando de meia atacante.

Bom, uma coisa é você jogar de meia-atacante, outra coisa é você ser uma meia criativo. Não sei se você conseguiu me compreender, hahahaha mas vamos lá:

image.png.928f664fd21b3c12185445a9c8ae6d22.png

 

Números gerais do Hernanes na sua carreira, de acordo com o portal Transfermarkt. Na Lazio: 156 jogos, 22 assistências (foram 3 anos de clube). Isso dá algo em torno de 7~8 assists. por temporada. É um número ruim? Não, mas também não o credencia a ser classificado como uma meia criativo, cerebral e tal. Entende onde eu quero chegar?

O ponto é: ele é um médio-volante com uma técnica tão apurada, tão acima da média que na Europa soube trabalhar mais avançado e inclusive comandar o time da Lazio por anos. Por isso se destacou como meia-atacante, contudo ele JAMAIS reuniu atributos de um meia criativo, e a sua carreira mostra isso (em números e dentro de campo).

O Hernanes no auge foi um 2º volante de nível mundial. Eu sempre o vi assim.

 

7 hours ago, EduFernandes said:

[...] O Hernanes hoje, é jogador de 15~20 minutos no máximo, pra tentar um chute de fora, uma bola parada, algo assim, mais que isso não dá. O bom é que ele parece aceitar essa condição de ser reserva e um jogador de certos momentos. O ruim, é que ele ganha muito pra ser esse tipo de jogador. 

Pois é, o Hernanes é uma figura espetacular pro São Paulo, um ídolo que sabe seu lugar na história e tem plena consciência do atual momento que vive. Isso me dá mt alegria na real, porque eu já vi esse cara jogando o fino e sendo campeão, e agora estou vendo ele novamente se doando ao clube, mas de uma outra forma.

Ele pode ser útil em jogos mais truncados, onde precisemos ganhar o setor do meio-campo, povoar o círculo central e manter a posse, por exemplo. Meu ponto de divergência com o Diniz (quanto ao Profeta) é só um: poderia ter um pouquinho menos de minutos em campo, pra liberar esse tempo pra garotos da base por exemplo (Gabriel Sara, Rodrigo Nestor). Só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...