Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Depois de um tempo inteiro e mais um pouco em alta intensidade, o time decaiu demais fisicamente e acabou diminuindo o ritmo. Não chegamos a correr reais riscos de sofrer o empate, mas não entendi por que o Diniz não fez substituições mais cedo, quando alguns jogadores já davam sinais de desgaste. Se fizesse isso, talvez tivéssemos ganhado de mais e o gol da Ponte não acontecesse, mas, apesar disso, o saldo da partida é, novamente, excelente. Só espero que as substituições forçadas ao fim do jogo não signifiquem desfalques para a maratona que vamos enfrentar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O time vem ganhando corpo e a assinatura do estilo do Diniz tá lá, todos os méritos à ele nesse sentido. Agora, o que já era um problema desde o ano passado e continua sendo em 2020 são as substituições. Diniz mexe tarde e mexe mal.

Porra, o jogo completamente na nossa mão, um a mais, estreia fora na Libertadores batendo à porta e ele me vem com Hernanes no 2T. MAS VÁ PRA PUTA QUE TE PARIU, PORRA. Tinha que ter mexido logo após a expulsão, colocado a molecada ali, sangue novo e velocidade pra fechar o placar de vez. Toró, Liziero, Brenner, Luan... porra. O Hernanes praticamente engessou o time após ter entrado, e ainda fodeu com o Igor Gomes, que ficou preso ao flanco direito pra acomodar o Profeta pelo meio, matando sua melhor característica (dinamismo).

Enfim, como bem disse o @Thiago, se não souber rodar esse elenco as lesões vão voltar com tudo. Hoje tivemos a oportunidade de dar minutos aos garotos, descansar os destaques e ainda fazer saldo. O que aconteceu? Tomamos calor da Ponte com um a menos.

Não pode de jeito nenhum.

 

 

p.s: o 1T hoje foi maravilhoso de se assistir. Time tá cada vez mais automatizado, e isso é ótimo. Porém, o acabamento (das jogadas) ainda deixa a desejar, novamente desperdiçamos um caminhão de gols e isso é perigoso. Bem perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2020 em 03:28, EduFernandes disse:

Nunca vi nada de mais no Diogo, nem na época que tava no Cruzeiro e diziam que era o melhor LE do país. Não via nele velocidade, qualidade defensiva e nem qualidade em cruzamento. Achei até estranho o Palmeiras contratar.

Bom, não é como se CRITÉRIO fosse o ponto forte do Mattos, né?

E o Diogo Barbosa é fraquinho demais. E muito superestimado. O palmeirense adora falar mal do Victor Luís e botar o Diogo Barbosa a frente dele, mas mesmo com suas limitações, o Victor é bem superior ao Diogo. Fora que mais de uma vez pegou uma bucha fodida e foi bem/nos ajudou e também o fato de que é palmeirense de coração e dá tudo e um pouco mais dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

O time vem ganhando corpo e a assinatura do estilo do Diniz tá lá, todos os méritos à ele nesse sentido. Agora, o que já era um problema desde o ano passado e continua sendo em 2020 são as substituições. Diniz mexe tarde e mexe mal.

Porra, o jogo completamente na nossa mão, um a mais, estreia fora na Libertadores batendo à porta e ele me vem com Hernanes no 2T. MAS VÁ PRA PUTA QUE TE PARIU, PORRA. Tinha que ter mexido logo após a expulsão, colocado a molecada ali, sangue novo e velocidade pra fechar o placar de vez. Toró, Liziero, Brenner, Luan... porra. O Hernanes praticamente engessou o time após ter entrado, e ainda fodeu com o Igor Gomes, que ficou preso ao flanco direito pra acomodar o Profeta pelo meio, matando sua melhor característica (dinamismo).

Enfim, como bem disse o @Thiago, se não souber rodar esse elenco as lesões vão voltar com tudo. Hoje tivemos a oportunidade de dar minutos aos garotos, descansar os destaques e ainda fazer saldo. O que aconteceu? Tomamos calor da Ponte com um a menos.

Não pode de jeito nenhum.

 

 

p.s: o 1T hoje foi maravilhoso de se assistir. Time tá cada vez mais automatizado, e isso é ótimo. Porém, o acabamento (das jogadas) ainda deixa a desejar, novamente desperdiçamos um caminhão de gols e isso é perigoso. Bem perigoso.

Pelo menos vendo pelo copo meio cheio, o time está criando muitas oportunidades, isso é bom demais. Está perdendo muitos gols ainda, mas seria muito pior se não tivesse jogando bem. Enfim está se vendo evolução do time. Falta agora muito treino de finalizações, se isso melhorar, deslancha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Thiago said:

Pelo menos vendo pelo copo meio cheio, o time está criando muitas oportunidades, isso é bom demais. Está perdendo muitos gols ainda, mas seria muito pior se não tivesse jogando bem. Enfim está se vendo evolução do time. Falta agora muito treino de finalizações, se isso melhorar, deslancha.

Sim, essa situação pode ser encarada com otimismo e pessimismo. Eu sempre ratifiquei que o Diniz nunca seria minha opção pra treineiro do SPFC, mas ficar de má vontade com o cara só por isso e deixar de analisar o que de fato ele tem conseguido com esse grupo é babaquice também.

A situação dos muitos gols perdidos não é novidade na trajetória do Fernando, por isso faço meu alerta. Pode ser que a história pra ele Diniz esteja mudando, já que o time começou a colocar mais a bola dentro do gol e isso é ótimo. Mas precisa ser mais letal sim e tenho certeza de que tanto treinador quanto elenco sabem disso.

 

No mais, deixo aqui um bônus:

O Rica atualmente é do tipo "8 ou 80", ou acerta no que fala ou solta umas merdas fenomenais. Já gostei mais dele, já acompanhei de perto suas opiniões, mas de repente ele se tornou um babaca com voz na internet e aí passei a não acompanhar mais nada.

Esse vídeo aí acabei sabendo da existência meio que indiretamente, na minha TL do Twitter. E assino embaixo.

✍🏼️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, essa situação pode ser encarada com otimismo e pessimismo. Eu sempre ratifiquei que o Diniz nunca seria minha opção pra treineiro do SPFC, mas ficar de má vontade com o cara só por isso e deixar de analisar o que de fato ele tem conseguido com esse grupo é babaquice também.

A situação dos muitos gols perdidos não é novidade na trajetória do Fernando, por isso faço meu alerta. Pode ser que a história pra ele Diniz esteja mudando, já que o time começou a colocar mais a bola dentro do gol e isso é ótimo. Mas precisa ser mais letal sim e tenho certeza de que tanto treinador quanto elenco sabem disso.

 

No mais, deixo aqui um bônus:

O Rica atualmente é do tipo "8 ou 80", ou acerta no que fala ou solta umas merdas fenomenais. Já gostei mais dele, já acompanhei de perto suas opiniões, mas de repente ele se tornou um babaca com voz na internet e aí passei a não acompanhar mais nada.

Esse vídeo aí acabei sabendo da existência meio que indiretamente, na minha TL do Twitter. E assino embaixo.

✍🏼️

Concordo principalmente com uma coisa do vídeo. Se o time consegue criar várias chances de gol no jogo e o cara vai e perde na cara do goleiro, chuta em cima do goleiro, pra fora, na trave. O problema é o jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer então que o SÃO PAULO DE DINIZ está começando a pegar jeito depois que deram tempo pra trabalhar? HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM

masopFokaFkasopFkapokaopFkaspOOsf

Eu não acho que o SP tenha chance de ganhar alguma coisa além de um Paulista, mas top 4 no Brasileiro pode ser plenamente viável. É só darem chance de fazer a coisa funcionar. Tempo, meu caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

8 jogos, 3 faltas cometidas, 1 drible sofrido.

Camisa da Peppa Pig é meu ovo... quer se redimir, que se redima dentro de campo, jogando. E ele tá fazendo por onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

São Paulo pega o Botafogo-SP fora na tarde de hoje (16h). Mas com um time completamente reserva, à exceção do Volpi.

Mas o mais importante porém é que, dos relacionados, apenas Tiago Volpi, Anderson Martins, Everton e Tréllez não passaram pela base do São Paulo. Ou seja, temos 19 garotos de Cotia pro jogo de hoje, legal pra caralho. Espero que ocorram testes.

Quote

🇾🇪👊🏼

Veja a lista dos 23 relacionados do São Paulo FC:

  • Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri e Júnior
  • Laterais: Wellington e Lucas Sena
  • Zagueiros: Fasson, Anderson Martins e Diego Costa
  • Meio-campistas: Marcos Júnior, Rodrigo Nestor, Hernanes, Shaylon, Luan, Liziero e Everton
  • Atacantes: Juan Santos, Tréllez, Brenner, Danilo Gomes, Galeano, Maia, Fabinho e Toró
     
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernanes foi formado em Cotia, @Leho.? Eu tinha certeza que tinha sido contratado já quando era profissional. Aí sim fui surpreendido.

E testes ocorrerão, né? Tu disse que espera que ocorram testes, mas pelo que lembro das outras convocações do São Paulo pra jogo, essa aí indica por si só que o Diniz com certeza fará testes, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iniciaria com Volpi, Sena, Anderson Martins, Diego, Wellington, Liziero (ou Luan), Hernanes, Nestor, Everton, Toró e Brenner.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Bigode. said:

Hernanes foi formado em Cotia, @Leho.? Eu tinha certeza que tinha sido contratado já quando era profissional. Aí sim fui surpreendido.

E testes ocorrerão, né? Tu disse que espera que ocorram testes, mas pelo que lembro das outras convocações do São Paulo pra jogo, essa aí indica por si só que o Diniz com certeza fará testes, não?

Hernanes não foi formado em Cotia porque não existia na época, hahahaha mas na base do SPFC com certeza. Essa tua impressão talvez se dê porque ele rodou bastante depois de sair das canteiras do clube, indo inclusive à Portugal. Acabou se destacando bastante por lá e depois, já "rodado", teve sua chance nos profissionais. O resto é o que todo mundo já sabe.

Quanto aos testes, eu me refiro a testar quem ainda não foi testado, entende? Tem uns garotos que já estão nos profissionais e a gente já conhece, casos de Luan, Liziero, Brenner e Toró. Eu quero ver é essa leva nova de garotos, principalmente o Nestor. Acho que ele (Diniz) não vai ser tão radical assim (e até compreendo os motivos), mas seria legal ver vários garotos debutando hoje lá em Ribeirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que suplício de futebol esse jogo de hoje. Esperava mais de alguns jogadores e também do Diniz na escalação/substituições.

No primeiro tempo, que foi quando jogaram um futebol minimamente aceitável, o time se tornou previsível ao jogar somente por um lado, já que tínhamos um zagueiro na lateral direita. Toró foi muito mal, errou praticamente tudo o que tentou. Já o Everton, gostei da atuação na lateral esquerda, mas, novamente, teve que sair por lesão. Shaylon também não foi mal. 

No segundo tempo, o time morreu e parou de jogar - na verdade, já tinha parado de jogar antes de começar a segunda etapa. Não entendi por que o Diniz preferiu colocar o Fasson no lugar do Diego e ter que improvisar o Luan a colocar o Sena, que fez uma excelente Copinha. 

Enfim, praticamente nada de bom desse jogo. Decepcionante mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Hernanes não foi formado em Cotia porque não existia na época, hahahaha mas na base do SPFC com certeza. Essa tua impressão talvez se dê porque ele rodou bastante depois de sair das canteiras do clube, indo inclusive à Portugal. Acabou se destacando bastante por lá e depois, já "rodado", teve sua chance nos profissionais. O resto é o que todo mundo já sabe.

Quanto aos testes, eu me refiro a testar quem ainda não foi testado, entende? Tem uns garotos que já estão nos profissionais e a gente já conhece, casos de Luan, Liziero, Brenner e Toró. Eu quero ver é essa leva nova de garotos, principalmente o Nestor. Acho que ele (Diniz) não vai ser tão radical assim (e até compreendo os motivos), mas seria legal ver vários garotos debutando hoje lá em Ribeirão.

Sim, falei Cotia pensando mesmo em "formado no clube". Eu não sabia mesmo. Não sei por qual motivo, mas tinha em mente que ele era um daqueles tantos que o São Paulo levou do Goiás. Por que achava isso? Não faço a mais puta ideia, ainda mais levando em conta que fui pesquisar agora e ele nunca passou por lá. HAHAHAHA

Mas acho que isso ajuda a explicar um pouco melhor essa certa idolatria por ele. Achava que era mesmo pelo desempenho a partir de 2007 quando foi lançado de vez e participou ali de dois dos três títulos do tri brasileiro, mas vejo que ainda tem essa "carga" a mais por ser prata da casa. Legal isso.

Sobre os testes, agora entendi, faz sentido mesmo. Mas antes do jogo, se eu tivesse que arriscar um palpite, iria pelo mesmo caminho que você, de ser difícil o Diniz "radicalizar" tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A energia aqui em casa acabou umas 15h e só voltou ao final do jogo praticamente, mas pelos comentários via Twitter o jogo foi um fracasso total. A molecada enfiou no meio do rabo a grande chance de mostrar alguma coisa, lamentável.

Agora é preparar o time titular pra 4a-feira, o jogo mais importante do ano até aqui. Juanfran parece que já tá descartado, ainda no DM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2018 em 19:31, Leho. disse:

 

E aonde que um jogo contra o Botafogo é uma fogueira pros garotos? Ah, me poupe... esse negócio de "botar garoto na fogueira" é bom até a página 2 também, porque uma hora eles terão que jogar ué, ou não? Uma hora terão que enfrentar a realidade do profissional sim, essa é a questão.

O Rodrygo do Santos por exemplo, que despontou nesse campeonato Br, foi posto na fogueira? Ou a comissão técnica viu nele grande potencial e experimentou o garoto, que foi bem, correspondeu e já tá inclusive vendido ao Real Madrid? 

Esse papo de fogueira é foda, MUITAS DAS VEZES serve de muleta pra treinador manter os perebas "rodados e experientes" no time ao invés de injetar gás novo e qualidade técnica no time com a garotada. É óbvio, é claro e cristalino que eles não são a solução pra nenhum clube profissional, mas a tal história de "usar a base como complemento ao elenco" só vale quando convém então? Porque é isso que esse papo de fogueira me parece.

Em tempo: o Aguirre tem tido uma postura ótima sim com relação ao uso dos garotos de Cotia, tanto que o André Jardine que foi treinador da base e hoje é um dos auxiliares dele, é bastante acionado pra ajudá-lo nessa transição CT Cotia > CT Barra Funda. Nunca se usou tanto os garotos de Cotia como em 2018. Mas ele tem pecado em outros pontos sim, principalmente no setor ofensivo, isso precisa ser dito.

Não dá pra só ficar batendo palma e dizendo amém pro cara...

 

Cara, acho um pouco exagerado taxar assim, mas o Helinho realmente tem um potencial absurdo. Mas ele ainda não foi testado de verdade... e depois do Kaká, tivemos alguns garotos que já despontaram ou estão dentro do processo de amadurecimento que ainda estão à frente do Helinho nesse caso.

Olha o post que eu resgatei. É muito louco como que a carreira de cada um foi bem diferente do esperado.

Helinho me parece um jogador no FM com CA e PA absurdos mas mentais fracos oq limita a sua carreira

Editado por RTORRES27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RTORRES27 disse:

Olha o post que eu resgatei. É muito louco como que a carreira de cada um foi bem diferente do esperado.

Helinho me parece um jogador no FM com CA e PA absurdos mas mentais fracos oq limita a sua carreira

Que eu me lembre, o Igor foi o que menos teve chances. Na verdade, nem me recordo dele jogando com o Aguirre. E hoje, pra mim, não só está num nível acima dos outros como é o de maior potencial. Helinho era a bola da vez e o Antony entrava esporadicamente, mas muito pouco também, vindo a despontar só pós-Copinha de 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

Que eu me lembre, o Igor foi o que menos teve chances. Na verdade, nem me recordo dele jogando com o Aguirre. E hoje, pra mim, não só está num nível acima dos outros como é o de maior potencial. Helinho era a bola da vez e o Antony entrava esporadicamente, mas muito pouco também, vindo a despontar só pós-Copinha de 19.

O Igor explodiu quando o Mancini colocou os jovens pra jogar no mata mata do Paulista do ano passado. Nem o Jardine deu chances. Realmente o Igor Gomes é nosso melhor jogador jovem, se Antony vale 15-20, Igor Gomes só sai por pelo menos 30 milhões de euros. Queria ver o Brenner jogando mais, ele entrou e fez gol e pode ser boa opção pra ponta quando o Antony for pro Ajax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 3/17/2020 at 10:31 AM, RTORRES27 said:

Olha o post que eu resgatei. É muito louco como que a carreira de cada um foi bem diferente do esperado. Helinho me parece um jogador no FM com CA e PA absurdos mas mentais fracos o que limita a sua carreira.

Caramba, foi longe hein? Hahahaha mas agradecido por ter pinçado um post meu. 😉

Engraçado é que esse trio subiu aos profissionais na gestão Aguirre mas foi muitíssimo pouco utilizado pelo treineiro. Teve o dedo do Jardine óbvia e claramente, que à época era apenas auxiliar técnico (recém promovido ainda).

Na base, Helinho sempre foi o grande destaque, tanto que nessa promoção se esperava MUITO dele, por motivos óbvios do potencial demonstrado nas categorias inferiores. O garoto era extremamente habilidoso com a bola, esbanjava técnica e tinha ótima visão de jogo também. O físico não atrapalhava tanto ali, já que estava entre outros garotos com o mesmo biotipo ou parecido.

Já o Antony era reserva, olha só hahahaha. Mas eu sempre gostei de suas aparições na base, sempre bastante agudo e com um 1x1 mt forte. Mas jamais cogitaria essa adaptação tão rápida e tão eficaz dele dentro dos profissionais (como ocorreu do ano passado pra cá), tanto física quanto tecnicamente. A grande dificuldade que o Helinho encontrou quando subiu aos profissionais, o Antony parece ter tirado de letra.

E na real a diferença entre os dois foi justamente essa: a ADAPTAÇÃO. Principalmente a física. Helinho parece que não se encontra dentro de campo mais, sofre com marcações mais duras e até sua tomada de decisão piorou. O Antony já não: evoluiu fisicamente (ficando mais ágil pra sair das faltas), suporta melhor a marcação mais pesada e consegue criar mais situações do que seu amigo de base... o problema do Antony segue sendo a finalização e o último passe (principalmente cruzamentos). E temo que seja seu calcanhar de Aquiles pro resto da carreira, se não for bem lapidado.

Por fim o Igor Gomes, nossa mais nova joia de Cotia. Curioso lembrar do Igor é que ele tinha outro perfil na base: era "carregador de bola" hahahaha. Quem vê ele hoje no SPFC articulando ridiculamente bem o time, caindo pelos dois lados e soltando a bola a todo momento, não imagina que ele fazia exatamente o contrário na base. Prendia ela, acelerava o jogo e carregava a bola até a área pra finalizar ou dar o último passe. Ele sabe fazer isso, e foi justamente assim que se destacou por lá. Eu não imaginava essa ascensão tão monstruosa no potencial dele, mas hoje se tornou imprescindível ao time titular, e é sim nosso maior ativo financeiro.

O Igor tem uma maturidade impressionante. É extremamente inteligente, e nisso ele me lembra o Kaká. Aliás, a comparação é inevitável porque até fisicamente eles se parecem, hahahaha... mas além disso, Igor Gomes demonstra SEMPRE que pode seu carinho pelo clube, e isso a torcida já notou. Tenho certeza de que vai nos dar mt alegrias ainda, e sair por um valor bom pra todos.

+ bônus track + Igor Gomes +

Spoiler

 

 

 

On 3/17/2020 at 10:51 AM, RTORRES27 said:

[...] Queria ver o Brenner jogando mais, ele entrou e fez gol e pode ser boa opção pra ponta quando o Antony for pro Ajax.

Cara, eu também gostaria de ver o Brenner mais vezes em campo, mas não de ponta. Ele só se destacou na base atuando justamente mais centralizado, embora não tenha o biotipo de centroavante definidor (forte e alto), tá mais pra avante móvel mesmo. Com esse esquema do Diniz dando certo justamente com o Pato centralizado ali, creio eu que o Brenner possa servir como reserva imediato do Alexandre, deixando o Pablo cair mais pelas pontas (direita no caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Quote

SÃO PAULO FC
Entenda as alternativas que o São Paulo pode ter para substituir Antony

IMG_1110.jpg?resize=616%2C411&ssl=1

A paralisação das atividades do futebol brasileiro vai trazer um problema imediato para Fernando Diniz resolver quando as competições forem retomadas: encontrar um substituto para Antony. Com um time titular definido, a saída iminente do atacante para o Ajax deixará uma lacuna na formação que se solidificou. Veja as possibilidades para suprir essa ausência no São Paulo:

ADEUS IMINENTE: Antony foi vendido ao Ajax em fevereiro deste ano, mas foi combinado de se apresentar ao clube holandês no início da pré-temporada europeia, em junho ou julho. Com a pandemia de coronavírus e a indefinição sobre o retorno das competições, é improvável que ele volte a jogar pelo São Paulo novamente.

ATUAL SUBSTITUTO: A solução mais provável neste momento é aquela que Diniz já tem utilizado quando necessário. Trata-se de Pablo, que tem atuado pelo lado direito, quando Antony não joga, enquanto Pato fica na referência. A característica do time muda e há uma perda de velocidade na frente, mas a capacidade de finalização aumenta.

REFORÇO?: Com problemas financeiros e a diminuição significativa nas receitas devido à paralisação dos campeonatos, a contratação de um reforço de peso para suprir a saída de Antony é praticamente impossível. Não está descartada a chegada de um jogador para a posição, mas longe de ser um nome estrelado.

RETORNO ESPERADO: Não se trata de um reforço, mas a volta de Rojas pode funcionar como uma contratação para o ataque. Sem jogar há cerca de um ano e meio, após duas lesões graves no joelho, ele está próximo de retomar os treinos em campo. Em contrapartida, o tempo fora de combate e o contrato terminando em julho fazem dele uma incógnita.

SOLUÇÃO EXPERIENTE: Outro nome do elenco atual que pode funcionar na posição é Everton. Aos 31 anos é uma solução experiente para jogar pela ponta, no entanto é um jogador que preferencialmente atua pelo lado esquerdo, enquanto Antony joga pela direita. Além disso, com Diniz, o meia-atacante fez cinco partidas, apenas uma com titular, quando atuou improvisado como lateral-esquerdo.

APOSTA DA BASE: Diniz também poderia usar um jovem da base que já está integrado ao elenco, como é o caso de Toró. Diferentemente de Antony, tem por característica aliar força e velocidade, enquanto o camisa 11 é mais habilidoso. Nesta temporada, Toró fez seis jogos, mas apenas um como titular.

OUTRA CHANCE: Soluções vindas da base não faltam e Helinho é mais uma delas. O garoto já teve oportunidade de substituir Antony no início desta temporada enquanto seu parceiro estava no Pré-Olímpico, no entanto uma lesão no tornozelo interrompeu a sequência. Se estiver bem na retomada das competições, pode ganhar uma nova chance com Diniz.

MAIS BASE: Brenner, que retornou de empréstimo do Fluminense nesta temporada, foi reintegrado ao elenco são-paulino e é uma das opções de ataque para Fernando Diniz. Apesar de atuar mais pelo meio do que pelas pontas, pode ser uma alternativa para a saída de Antony. É rápido e tem boa finalização, inclusive já marcou gol em 2020.

BUSCAR NA BASE: Se não estiver satisfeito com as opções já citadas, Diniz pode buscar nas categorias de base um novo nome. Quem estaria mais pronto para “subir” é o paraguaio Galeano, que foi destaque na Copinha deste ano. Ele foi relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP no Paulistão, mas não entrou em campo. Pode ganhar espaço.

SOLUÇÃO QUASE DESCARTADA: Gustavo Maia seria um outro bom nome para tentar substituir Antony. Aos 19 anos, o jogador chama a atenção do Barcelona, que já acordou com o São Paulo uma preferência de compra. Há a expectativa de que jovem seja transferido ao clube espanhol em breve, o que deve impedir que jogue profissionalmente pelo Tricolor.

@Lance!

Por tudo o que já rolou até aqui, a opção mais óbvia do Diniz é o Pablo na do Antony, e aí o Pato centraliza mas não se fixa por ali, revezam-se os dois como centroavante. Apesar de ter funcionado razoavelmente bem até aqui, eu não gosto dessa opção.

Rojas antes da lesão cairia como uma luva agora pra repor essa saída do Antony, mas o sujeito não joga desde 2018. Sei lá. 🙄

Eu acho que, tirando a opção pelo Pablo, apostar na base é o melhor a se fazer agora, nessa ponta direita. E apesar de ser o nome que sequer está nos profissionais hoje, quem me inspira mais confiança e eu testaria na moral mesmo, é o Galeano. Fez ótima Copinha, tem faro de gol e mostra ser regular. Nem Toró, nem Helinho e nem Brenner estão bem, por que não apostar?

Eu iria no paraguaio. Fácil.

 

 

 

p.s: porra, o Gustavo Maia já tá vendido? PUTA QUE ME PARIU HEIN? Tava sabendo não. 🤬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raí admite que Lugano não participou de saída de Aguirre no São ...

Amigos tricolores... vocês conhecem a história do modesto Plaza Colonia? E se eu contar que esses dois já tinham uma história juntos antes do São Paulo? Deem uma passada nesse tópico onde eu falo sobre o Patablanca:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/04/2020 em 07:50, Leho. disse:

p.s: porra, o Gustavo Maia já tá vendido? PUTA QUE ME PARIU HEIN? Tava sabendo não. 🤬

Venderam a opção de compra pro Barcelona. O Pássaro havia dito que mais negócios deste porte irão acontecer. Caso, o Maia desempenhe bem, o Barcelona pode compra-lo.

E que situação do SPFW mano... Rapaz, eu sei que todos os clubes passam por isto, mas o Leco deu um azar tremendo. Agora, eles publicaram o balanço e olha o tamanho da pica que vai entrar:

 

 

O pior que entre o trio de ferro, o melhorzinho é o Palmeiras mesmo. Espero que vcs não demitam ninguém e que os jogadores entendam isto. O Dani é um cara vivido e tem bom coração ( ao menos aparenta), não vai deixar os funcionários desamparados não, principalmente o social do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, Aleef said:

E que situação do SPFW mano... Rapaz, eu sei que todos os clubes passam por isto, mas o Leco deu um azar tremendo. Agora, eles publicaram o balanço e olha o tamanho da pica que vai entrar:

O pior que entre o trio de ferro, o melhorzinho é o Palmeiras mesmo. Espero que vcs não demitam ninguém e que os jogadores entendam isto. O Dani é um cara vivido e tem bom coração (ao menos aparenta), não vai deixar os funcionários desamparados não, principalmente o social do clube.

Tragédia anunciada, já se sabe disso há mt tempo...

👇🏽

On 12/19/2019 at 10:38 PM, Leho. said:

Reunião do Conselho Deliberativo rolando agora à noite...

Se não vendermos nenhum atleta até o fim do mês, fecharemos o exercício de 2019 com DÉFICIT DE $180 milhões de reais. É isso aí mesmo:

CENTO

E OITENTA

MILHÕES

DE REAIS.

 

O São Paulo está fadado à falência. 2021 é Série B na certa, e é daí pra baixo. Parabéns ao Leco, objetivo concluído com sucesso.

O SPFC sangra e agoniza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...