Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Quote

“Acho que faltou sim algumas oportunidades mas era um furacão, vinha um treinador a cada 2 ou 3 meses”

Auro Jr. | Toronto FC
Auro Jr. em campo pelo time estadunidense do Toronto

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o lateral-direito Auro hoje atua pelo Toronto, no Canadá. O jogador teve a oportunidade de defender dos profissionais do Tricolor por três temporadas e não esconde que o clube do Morumbi tem um significado especial em sua vida.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Auro demonstra gratidão e carinho pelo time onde trilhou seus primeiros passos como jogador de futebol. Além de ser simbólico dentro das quatro linhas para o lateral, o Tricolor ajudou o atleta a realizar um grande sonho fora dos gramados.

“Sou muito grato ao São Paulo até hoje. Muito grato aos profissionais com quem eu trabalhei, tanto na base quanto no profissional. Foi onde recebi oportunidades com meu trabalho, esforço e dedicação, com toda a estrutura que o clube tem. Com a ajuda do São Paulo, consegui comprar uma casa para a minha mãe, que foi o maior sonho que pude realizar. Fiquei oito anos no São Paulo, é praticamente uma vida”, afirmou o jogador.

Ao relembrar sua passagem pela equipe principal do São Paulo, Auro lamenta a excessiva troca de treinadores feita pelo clube após a demissão de Muricy Ramalho, no início de 2015. O lateral acredita que foi prejudicado pela instabilidade do comando técnico do Tricolor, passando a receber menos chances dentro de campo e perdendo motivação no dia a dia.

“Acho que faltaram algumas oportunidades no São Paulo, sim. Mas, naquela época no São Paulo, vinha um treinador e ficava dois, três meses e depois saía. Aí vinha outro treinador e era a mesma coisa. Depois que o Muricy saiu, foi praticamente um furacão, muitos treinadores vieram e saíram”, pontuou Auro.

“Naquele momento, os técnicos estavam apostando em jogadores mais experientes, porque tinha que ganhar de qualquer jeito. Também acho que faltou um pouco mais de maturidade para mim naquela época, tinham momentos que estava sem vontade de jogar, sem ânimo de trabalhar, porque trocavam os treinadores e eu ficava no banco de reservas”, finalizou.

Pelo São Paulo, Auro disputou 36 partidas oficiais entre os anos de 2014 e 2016. Em seguida, foi emprestado ao América-MG e, depois, ao Toronto, que adquiriu o jogador em definitivo no final de 2018, após o lateral mostrar bom desempenho dentro de campo. Auro tem contrato junto à equipe canadense até dezembro de 2021.

@Gazeta Esportiva

Só um breve exemplo do que todo mundo já sabe (e há mt tempo): o SPFC é uma máquina de triturar técnicos e jogadores.

Esse rapaz aí sempre demonstrou talento na base, fazendo a função de lateral ofensivo, sendo mt forte no apoio e tal (gostava bastante da batida na bola dele em cruzamentos). Tinha-se uma boa expectativa em cima dele, mas quando subiu pro profissional vi que enfiariam no rabo esse potencial do moleque.

Talvez se tivesse sido melhor lapidado, pudesse ter se tornado um bom jogador de grupo, pra compor elenco e tudo mais.

 

Mas enfim, é mais um que o clube triturou ao longo dessa última década.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Depois nego não sabe de onde vem essa ligação tão especial entre o clube do Morumbi e a Libertadores. Isso aí ajuda a explicar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Depois nego não sabe de onde vem essa ligação tão especial entre o clube do Morumbi e a Libertadores. Isso aí ajuda a explicar um pouco.

São Paulo é a cara da libertadores e vice-versa. A torcida adora a competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O AISLAN É HORROROSO. Que bicho ruim, nossa, não gosto nem de lembrar. Literalmente é o tipo de zagueiro que destrói todo o setor defensivo sozinho. Pior zagueiro que eu já vi até hoje, só tô esperando aparecer um pior (na moral, se aparecer é castigo).

O João Schmidt eu achava que ia dar certo também, tinha um passe muito bom. Nem sabia que ele tava no Japão.

Outra coisa que eu não fazia ideia era que o Carille tinha voltado pra Arábia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Alguns desses nomes realmente eram bem promissores, outros entram naquela lista de jogadores supervalorizados por virem da base do São Paulo e/ou atuarem na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 hours ago, ZaMBiA said:

Acho sacanagem colocar o Auro no meio dessa galera aí... inclusive postei sobre o garoto recentemente, é só subir a página pra ver. Pra mim ele é bom jogador (nada além disso), que não foi devidamente aproveitado dentro dessa bagunça que se tornou o clube há anos.

No mais, tem mt refugo nessa lista aí, mas que na base prometia horrores HAHAHAHAHAH! Diogo Silvestre e Lucas Gaúcho, por exemplo, eu jurava que virariam craques no profissional do SPFC. Principalmente o atacante, pois era ágil, boa técnica e goleador (apesar de nem tão alto). Floparam lindamente.

Evangelista ainda conseguiu "se arrumar" na Europa, mas mesmo aqui não era tido como grande potencial não, que eu me lembre.

Já o Ademilson e o João Schmidt jogaram nos profissionais e até que renderam "bem" dentro de campo, mas a péssima gestão de carreira do João por exemplo fodeu com a vida dele. Era pra ter continuado por mais um tempo no clube (quando resolveu sair pra Atalanta), se desenvolvido melhor, talvez até conquistado mais por aqui e aí sim, depois disso ter alçado voo pra Europa, mas não... quis pensar somente na grana (empresário), e aí se fodeu. Ele tinha ótimo potencial pra um volante, jogava de cabeça erguida, dominava mt bem a questão do passe (curto e longo), só era um tanto letárgico.

O restante, já virou história e piada dentro da própria torcida: Sérgio Mota que o diga hahahahahah. Harison é outro que é sempre lembrado quando o assunto é Kaká, impossível não fazer a correlação hahahah!

 

15 hours ago, EduFernandes said:

O AISLAN É HORROROSO. Que bicho ruim, nossa, não gosto nem de lembrar. Literalmente é o tipo de zagueiro que destrói todo o setor defensivo sozinho. Pior zagueiro que eu já vi até hoje, só tô esperando aparecer um pior (na moral, se aparecer é castigo).

Ele e o Uvini, subiram com uma puta pompa da base, sendo considerados xerifões e tal, mas nunca jogaram uma uva hahahahahah! Na época dos dois, a base nem tinha tantos bons talentos defensivos, então ficou mais fácil se destacar. Hoje em dia eles seriam reserva inclusive em Cotia, rs.

 

p.s: Piazon foi um belo flop, mas mais pelo que falavam dele, já que aqui no SPFC, mesmo na base, pouco se destacou. Saiu mt cedo do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Acho sacanagem colocar o Auro no meio dessa galera aí... inclusive postei sobre o garoto recentemente, é só subir a página pra ver. Pra mim ele é bom jogador (nada além disso), que não foi devidamente aproveitado dentro dessa bagunça que se tornou o clube há anos.

No mais, tem mt refugo nessa lista aí, mas que na base prometia horrores HAHAHAHAHAH! Diogo Silvestre e Lucas Gaúcho, por exemplo, eu jurava que virariam craques no profissional do SPFC. Principalmente o atacante, pois era ágil, boa técnica e goleador (apesar de nem tão alto). Floparam lindamente.

Evangelista ainda conseguiu "se arrumar" na Europa, mas mesmo aqui não era tido como grande potencial não, que eu me lembre.

Já o Ademilson e o João Schmidt jogaram nos profissionais e até que renderam "bem" dentro de campo, mas a péssima gestão de carreira do João por exemplo fodeu com a vida dele. Era pra ter continuado por mais um tempo no clube (quando resolveu sair pra Atalanta), se desenvolvido melhor, talvez até conquistado mais por aqui e aí sim, depois disso ter alçado voo pra Europa, mas não... quis pensar somente na grana (empresário), e aí se fodeu. Ele tinha ótimo potencial pra um volante, jogava de cabeça erguida, dominava mt bem a questão do passe (curto e longo), só era um tanto letárgico.

O restante, já virou história e piada dentro da própria torcida: Sérgio Mota que o diga hahahahahah. Harison é outro que é sempre lembrado quando o assunto é Kaká, impossível não fazer a correlação hahahah!

 

Ele e o Uvini, subiram com uma puta pompa da base, sendo considerados xerifões e tal, mas nunca jogaram uma uva hahahahahah! Na época dos dois, a base nem tinha tantos bons talentos defensivos, então ficou mais fácil se destacar. Hoje em dia eles seriam reserva inclusive em Cotia, rs.

 

p.s: Piazon foi um belo flop, mas mais pelo que falavam dele, já que aqui no SPFC, mesmo na base, pouco se destacou. Saiu mt cedo do clube.

Mas Léo, não sei quando ele foi para a Atalanta, mas o time italiano é, hoje, mil vezes mais organizado que o SPFC, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 hours ago, Leho. said:

No mais, tem mt refugo nessa lista aí, mas que na base prometia horrores HAHAHAHAHAH! Diogo Silvestre e Lucas Gaúcho, por exemplo, eu jurava que virariam craques no profissional do SPFC. Principalmente o atacante, pois era ágil, boa técnica e goleador (apesar de nem tão alto). Floparam lindamente.

A base brasileira em si, perdeu muito desse tipo de talento porque os caras só servem para jogar de segundo atacante no profissional, mas, desde a Copa de 2006, segundo atacante começou a virar raridade nos esquemas da moda. Agora com o Simeone, Leipzig pré-Nagelsmann, algumas variações de 3-5-2, o segundo atacante está vendo um ressurgimento. Contudo, nesses últimos 15 anos, poucos conseguiram se readaptar em uma nova posição quando fizeram o salto pro profissional.

Não eram criativos o suficiente para jogar de meia-atacante, não tinha cacoete de ponta e nem servem para liderar um ataque sozinho por serem menores e mais frágeis fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 hours ago, ZaMBiA said:

Mas Léo, não sei quando ele foi para a Atalanta, mas o time italiano é, hoje, mil vezes mais organizado que o SPFC, não?

A questão não é sobre a Atalanta, mas sim sobre o João... ele não tava "pronto" pra dar esse passo na carreira, e por mais que o clube italiano tenha ótimas condições de organização e desportivismo, todo mundo sabia que ele não chegaria lá pra ser titular, quiçá ser 1ª opção pra alguma coisa.

Ou seja, ele não tava pronto, e quando migrou pra Itália acabou interrompendo seu desenvolvimento abruptamente. Tudo isso, tenho pra mim, influenciou bastante negativamente pra sequência da carreira dele, que era promissora.

Poderia ter jogado mais um, dois anos no SPFC, se desenvolvido mais e aí sim, quem sabe, não desse o salto pra Europa já com condições de continuar sua progressão como jogador. Da forma como o fez, tá claro que ele só ganhou pelo lado financeiro mesmo (e tudo bem também, se a escolha dele foi essa).

 

18 hours ago, Henrique M. said:

A base brasileira em si, perdeu muito desse tipo de talento porque os caras só servem para jogar de segundo atacante no profissional, mas, desde a Copa de 2006, segundo atacante começou a virar raridade nos esquemas da moda. Agora com o Simeone, Leipzig pré-Nagelsmann, algumas variações de 3-5-2, o segundo atacante está vendo um ressurgimento. Contudo, nesses últimos 15 anos, poucos conseguiram se readaptar em uma nova posição quando fizeram o salto pro profissional.

Não eram criativos o suficiente para jogar de meia-atacante, não tinha cacoete de ponta e nem servem para liderar um ataque sozinho por serem menores e mais frágeis fisicamente.

Perfeito, meu amigo. Lucas Gaúcho era um típico segundo atacante dos anos 80-90, que não soube se readaptar às novas variações do futebol de lá pra cá. Falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
Quote

20 DE JUNHO DE 2020

Fernando Diniz: “Futebol é uma máquina de moer gente e causar sofrimento”

diniz-3.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

Formado em psicologia, o técnico Fernando Diniz, do São Paulo, tenta transformar o meio do futebol em um ambiente mais saudável em relação ao ambiente em que ele avalia que o lado competitivo faz com que não haja preocupação com a formação humana do jogador de futebol e que isso acaba fazendo diferença quando o atleta se vê sob pressão.

Em entrevista ao programa “Os Canalhas”, com João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Diniz lembra sua origem e como as injustiças que presenciou no futebol influenciaram em sua formação para brigar por um esporte mais humano e faz um paralelo com a sociedade.

“A estruturação da minha família é muito parecida com o jogador padrão do Brasil. Eu sou um cara oriundo da periferia, órfão de pai com 8 anos, uma família muito grande, eu e mais sete irmãos, minha mãe batalhadora para caramba e então eu passei por todo esse processo que os jogadores de futebol passaram”, afirma o treinador são-paulino.

“Eu fui um cara interessado por algumas coisas e quando ingressei no mundo do futebol, as injustiças que eu fui vendo, me deparando, elas foram mexendo muito comigo. O futebol, de fato, não é um lugar onde as pessoas estão num primeiro plano, às vezes nem no segundo plano, é uma maquininha de moer gente, de causar sofrimento para quem joga principalmente”, completa Diniz.

Capitalismo e o resultadismo do futebol

A história do futebol brasileiro é repleta de casos de jogadores que foram consagrados, mas que se perderam ao final da carreira e que passaram dificuldades quando abandonaram os gramados e essa é uma preocupação do técnico. Diniz afirma que no futebol existe a pressão por resultados já na infância e que isso cria um ambiente que não é saudável, ele faz um paralelo com o que é considerado sucesso na sociedade.

“Acaba ocorrendo uma distorção muito grande da realidade que mesmo as crianças, para poderem ser legitimadas, elas precisam jogar bem. Para as crianças isso é muito ruim e isso é ruim para todo mundo, então você é definido pelo resultado que você entrega, você não é definido por aquilo que você é para as pessoas”, diz o técnico.

O técnico do São Paulo acredita que se fala muito em técnica e tática, mas se ignora a importância do lado humano no futebol e o desenvolvimento como cidadão dos jogadores, que desde cedo precisam mostrar resultados num meio em que há muita concorrência e poucos alcançam o sucesso.

“Quando você não entrega o resultado, você praticamente não vale nada para quem te cerca. Esse tipo de comportamento que o futebol deixa muito agudo e tem na sociedade também, principalmente na sociedade do capital, onde sucesso é sinônimo de ter dinheiro, de ter algum status social e essa forma de sucesso que a gente acaba transportando para o futebol, ela é muito nociva para a gente conseguir viver bem e ter uma vida mais saudável, e eu acho que o futebol pode ser diferente”, conclui.

“Todo mundo precisa ganhar dinheiro, precisa ganhar título, todo mundo precisa ser bem-sucedido nesse sentido, mas a base principal para mim é que as pessoas precisam viver de uma maneira ética e moral e se conhecer para poder viver melhor”, conclui.

@UOL

Sei que não tem nada de novo, mas é interessante como o Diniz sempre procura salientar sua filosofia e sua visão do futebol, e dessa vez com palavras até mais duras do que o normal pra ele. Isso que me chamou a atenção, na verdade.

-><-><-

No mais, o monstro tá saindo da jaula @@Vinny:

 

HAHAHAHAHAH! Segura o menino Tavares agora, hein? Voando pós-pandemia; 3 jogos como titular, e o time não perdeu nenhum. Tá atuando fora da LE, sendo utilizado mais no meio-campo (volante ou meia pela esquerda). Será?

🤔🧐

-><-><-

E pra fechar, mais um lateral direito dizendo que teve poucas oportunidades no clube:

Lucas Farias, lateral revelado por Cotia lamenta poucas oportunidades: “Poderia ter ido mais longe”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me recordo exatamente se houve algum fato que fez o Junior Tavares ser afastado enquanto estava aqui ou se foi só instabilidade, mas eu via algum potencial nele. Dei uma pesquisada e vi que o contrato de empréstimo acaba agora, e ainda tem vínculo com o São Paulo até o meio do ano que vem. Faz muito sentido ser reintegrado ao elenco, e pode até dar certo, assim como foi com o Reinaldo. Pior que o Léo Pelé dificilmente ele é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 6/21/2020 at 7:18 PM, JGDuarte said:

Não me recordo exatamente se houve algum fato que fez o Junior Tavares ser afastado enquanto estava aqui ou se foi só instabilidade, [...]

Que a gente (torcida/imprensa) pôde constatar foi "apenas" o rendimento mesmo em campo, que oscilou e não lhe garantiu segurança suficiente na posição. Mas com certeza, olhando com os olhos de hoje, a gente sabe que pode ter tido outros fatores extra-campo aí que influenciaram negativamente nessa sua passagem, e que só quem acompanhava os bastidores sabia.

Ele "chegou" em 2017 ao elenco profissional (já jogava pelo Sub-20), para se unir ao grupo montado pelo Rogério, e teve o Matheus Reis como concorrência pela LE. Mesmo assim, não conseguiu confirmar todo o potencial que se via nele ali, naquele momento. Mesmo demonstrando boa técnica, oscilava demais durante as partidas, e defensivamente não era um LE seguro também. E assim foi, até ser posto no banco, e depois nem ser relacionado, e daí pra fora do clube.

=-=-=

Para o retorno pós-pandemia, teremos duas "novidades" no elenco: Rojas (MOD) e Carneiro (AT).

Em recuperação de cirurgia, Rojas vê treino do São Paulo no campo ...

Gonzalo Carneiro é punido com dois anos de suspensão por doping ...

O primeiro retorna após um LONGO período afastado por seguidas lesões no joelho, e deve ter seu contrato prorrogado pelo menos até o fim do ano (termina no final de Julho o vínculo atual). Já o segundo, pego no Doping, teve sua pena reduzida e pode retornar às atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rojas em condições ideais seria um reforço e tanto, ainda mais com a saída do Antony. Mas é certo que todo esse tempo afastado vai dificultar muito, talvez a ponto de não jogar mais num nível parecido com o de 2018, então conseguir ser útil ao elenco já seria excelente. 

Carneiro surge como mais uma opção, mais uma aposta. É um jogador que gerou certa expectativa quando chegou, apesar do histórico de lesões, mas passou longe de corresponder, seja por novas lesões ou pelo mau desempenho dentro de campo. Certamente o psicológico pesou muito nisso, e certamente o próprio doping teve a ver com todos os problemas enfrentados por ele. Quem sabe com o Diniz ele não consiga surpreender e render alguma coisa, afinal ainda é bem jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês conseguiram contornar o problema psicológico do Carneiro? Vinha sofrendo com a depressão.

O bom que Diniz é psicólogo, com certeza nesta quarentena deve ter agido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 hours ago, JGDuarte said:

Rojas em condições ideais seria um reforço e tanto, ainda mais com a saída do Antony. Mas é certo que todo esse tempo afastado vai dificultar muito, talvez a ponto de não jogar mais num nível parecido com o de 2018, então conseguir ser útil ao elenco já seria excelente. 

Carneiro surge como mais uma opção, mais uma aposta. É um jogador que gerou certa expectativa quando chegou, apesar do histórico de lesões, mas passou longe de corresponder, seja por novas lesões ou pelo mau desempenho dentro de campo. Certamente o psicológico pesou muito nisso, e certamente o próprio doping teve a ver com todos os problemas enfrentados por ele. Quem sabe com o Diniz ele não consiga surpreender e render alguma coisa, afinal ainda é bem jovem.

Eu acho que se a gente conseguir extrair rendimento de qualquer um dos dois, já estaremos saindo no lucro. Ambos possuem sérias incógnitas em suas cabeças, pelos vários motivos que você já citou aí, então não dá pra esperar quase nada de nenhum deles.

Eu particularmente ficaria mt feliz em ver o Joao novamente jogando bem pelo SPFC, me parece um sujeito mt trabalhador, bacana, e que via no clube a grande chance de sua vida. Se ele conseguir repetir o que jogou em 2018 (acho dificílimo, mas vou torcer), a saída do Antony não será tão sentida.

E ah! Carneiro não é centroavante, hahahaha. Deve disputar vaga justamente com o Rojas, Pablo, Toró, Helinho e etc, etc pelas vagas das pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil SP ir ao mercado pra qualquer coisa, até jogador livre. Mais fácil vender mais.

Não acho improvável uma saída do Igor esse ano ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Acho difícil SP ir ao mercado pra qualquer coisa, até jogador livre. Mais fácil vender mais.

Não acho improvável uma saída do Igor esse ano ainda.

Exatamente. Vi alguns boatos nas redes sociais de que o Ajax - sempre eles - têm interesse no Igor, mas confesso que foi só em perfil de torcedor, então creio que seja besteira. 

Quanto à reposição, a ideia inicial do Diniz creio que seja fazer o que já tem feito quando não tem o Antony à disposição, ou, às vezes, por opção mesmo: Pablo pela direita e Pato centralizado. Deu relativamente certo, então, de início, esse me parece ser o caminho. Mas há opções a serem testadas, seja do atual elenco profissional ou da base, e diante da crise financeira pela qual o clube vem passando, dificilmente vai chegar algum reforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência é utilizar muito a base agora, só espero que não queimem eles nesse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O que mais tem no elenco é candidato a substituir o Antony, hahahahaha tá louco. Não que sejam todas ótimas opções, mas em número tem bastante sim. Mas assim como disse bem o @JGDuarte, a tendência de início é o Pablo ocupar a vaga ali pela direita, e o Pato ser mantido como centroavante.

Deu relativamente certo até aqui, mas eu particularmente não gosto mt dessa opção. Rezar pro Rojas voltar minimamente bem e o Helinho enfim desencantar nos profissionais, só aí teríamos dois potenciais substitutos à vaga.

 

26 minutes ago, Buzzuh said:

Lucão processando o São Paulo, só pode ser piada.

São-paulino é que deveria processar esse bosta, por toda a raiva que nos fez passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quote

Lateral revelado pelo São Paulo é destaque em Portugal e desperta o interesse do Porto

Aposta de Osorio, Matheus Reis vira titular e tenta conquistar Bauza

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o lateral-esquerdo Matheus Reis faz boa temporada no Rio Ave, de Portugal, e desperta o interesse de grandes clubes europeus, incluindo o Porto. O jogador é um dos destaques de uma das principais surpresas do Campeonato Português.

No Rio Ave desde 2018, Matheus Reis conseguiu na Europa a sequência de partidas que não teve no São Paulo. Mostrando um bom futebol na lateral-esquerda, o jogador já recebeu consultas de equipes portuguesas e de outros países. Caso receba uma boa oferta, o clube pode acertar a transferência do jogador logo na próxima janela.
 
Uma eventual contratação de Matheus Reis pelo Porto poderia fazer parte de uma reformulação na lateral-esquerda do time. Isso porque o brasileiro Alex Telles tem constantemente seu nome ligado a grandes clubes europeus e, portanto, deixaria um espaço nos Dragões caso fosse negociado.

O jornal português A Bola, que noticiou em abril o interesse do Porto em contar com Matheus Reis, também obteve a confirmação junto ao presidente do Rio Ave que o lateral-esquerdo pode deixar o clube, desde que os valores sejam atraentes.

Matheus Reis subiu para o time profissional do São Paulo em 2014. Sem conseguir se firmar no clube do Morumbi, o lateral-esquerdo despediu-se do Tricolor com 32 partidas disputadas e nenhum gol marcado.

@Gazeta Esportiva

 

Mais um que o rolo compressor chamado GESTÃO JUVENAL/AIDAR/LECO passou por cima e sequer deu chances de se desenvolver. Depois de citar aqui Auro e Lucas Farias (dois LDs por sinal), agora aparece esse destaque do Matheus Reis aí na Europa.

Só pra clarificar ainda mais O QUÃO MERDA tem sido as gestões esportivas do clube nos últimos anos.

O Matheus sempre demonstrou potencial, apesar de nunca ter sido colocado como GRANDE promessa. Mas tinha potencial sim, numa posição extremamente carente no mundo todo, ele sempre se destacou por ser um lateral mais híbrido, equilibrado tanto ofensiva quanto defensivamente. Só que, lançado aos leões no meio dessa bagunça que se tornou o clube, nunca encontrou uma base pra poder evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...