Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, @Leho., infelizmente você estava certo sobre o Hernanes. Triste demais ver um jogador como ele em uma fase tão complicada da carreira, chegando a um ponto em que não somente é caro para o que entrega dentro de campo, como sequer consegue ter desempenhos satisfatórios jogando poucos minutos. Muito abaixo fisicamente, essa nova lesão só aparece pra reiterar isso. Parece-me que o melhor que ele pode fazer pelo São Paulo nesse momento é encerrar o seu ciclo, pelo menos ao fim da temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
30 minutes ago, JGDuarte said:

É, @Leho., infelizmente você estava certo sobre o Hernanes. Triste demais ver um jogador como ele em uma fase tão complicada da carreira, chegando a um ponto em que não somente é caro para o que entrega dentro de campo, como sequer consegue ter desempenhos satisfatórios jogando poucos minutos. Muito abaixo fisicamente, essa nova lesão só aparece pra reiterar isso. Parece-me que o melhor que ele pode fazer pelo São Paulo nesse momento é encerrar o seu ciclo, pelo menos ao fim da temporada. 

Pior que eu fico triste em ter que constatar isso, mas infelizmente é aquilo que a gente já vinha discutindo desde 2019... o Hernanes tá numa rotatividade bem mais baixa que os demais, e isso claramente atrapalha seu estilo de jogo. Mesmo em jogos que não demandam tanto, ele tem dificuldades pra entregar fisicamente.

Uma pena, mas acho que essa lesão pode servir para que tanto ele quanto a comissão técnica reavaliem sua situação no clube. Quem sabe uma rescisão amigável e um lugar ali dentro do CT, ajudando no dia-a-dia com a garotada? Seria algo mais útil a meu ver.

 

 

p.s: Nestor PRECISA URGENTEMENTE ganhar mais oportunidades, agora então mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raí supor Autuori é uma parada inacreditável, o cara acha que somos o Botafogo. 


Pássaro supor o RC é só pelo meme né? porque com o Leco nesse time e no meio da temporada, ele não virá, eu não acredito que ele irá repetir a escolha do ano passado.

 

Mancini e Aguirre é muito sem nexo bicho. Aguirre tem um perfil completamente diferente do treineiro atual. Vou nem falar do Mancini. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Raí supor Autuori é uma parada inacreditável, o cara acha que somos o Botafogo. 


Pássaro supor o RC é só pelo meme né? porque com o Leco nesse time e no meio da temporada, ele não virá, eu não acredito que ele irá repetir a escolha do ano passado.

 

Mancini e Aguirre é muito sem nexo bicho. Aguirre tem um perfil completamente diferente do treineiro atual. Vou nem falar do Mancini. 

Não sou "defensor do Diniz", mas sigo achando que deveria permanecer pelo menos até o término da temporada, a não ser que chegue a uma situação completamente insustentável internamente, o que acho bem improvável. Se for o caso de demissão nesses próximos dias/semanas, infelizmente a melhor opção vai ser o Tiago Nunes. Não gosto nem um pouco desse cara, não gostaria de vê-lo trabalhando no São Paulo, mas, pelo histórico recente, ele seria o melhor nome para dar continuidade ao trabalho do Diniz, dentre as opções disponíveis. 

Rogério seria interessante para a temporada que vem, mas não acho que o trabalho dele no Fortaleza seja o suficiente para elevá-lo ao patamar de um treinador "pronto" para assumir o São Paulo. Não o vejo tão acima do Diniz, por exemplo, se é que está acima. Não me surpreenderia se ele assumisse e o time tivesse vários problemas semelhantes aos atuais. Mas, todavia, entretanto, é o maior ídolo do clube, então teoricamente teria muito mais respaldo que qualquer outro, apesar do que vimos em 2017. 

Aguirre não me agrada no estilo de jogo, mas fez um bom trabalho em 2018. É um bom treinador, e mesmo que seja totalmente diferente do Diniz, me parece bem adaptável. Não acharia um mau nome. 

Os demais nem deveriam ser cogitados, com todo o respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Não sou "defensor do Diniz", mas sigo achando que deveria permanecer pelo menos até o término da temporada, a não ser que chegue a uma situação completamente insustentável internamente, o que acho bem improvável. Se for o caso de demissão nesses próximos dias/semanas, infelizmente a melhor opção vai ser o Tiago Nunes. Não gosto nem um pouco desse cara, não gostaria de vê-lo trabalhando no São Paulo, mas, pelo histórico recente, ele seria o melhor nome para dar continuidade ao trabalho do Diniz, dentre as opções disponíveis. 

Rogério seria interessante para a temporada que vem, mas não acho que o trabalho dele no Fortaleza seja o suficiente para elevá-lo ao patamar de um treinador "pronto" para assumir o São Paulo. Não o vejo tão acima do Diniz, por exemplo, se é que está acima. Não me surpreenderia se ele assumisse e o time tivesse vários problemas semelhantes aos atuais. Mas, todavia, entretanto, é o maior ídolo do clube, então teoricamente teria muito mais respaldo que qualquer outro, apesar do que vimos em 2017. 

Aguirre não me agrada no estilo de jogo, mas fez um bom trabalho em 2018. É um bom treinador, e mesmo que seja totalmente diferente do Diniz, me parece bem adaptável. Não acharia um mau nome. 

Os demais nem deveriam ser cogitados, com todo o respeito.

Eu entendo que ainda acredite no Diniz, mas eu já perdi a fé, perdemos o ano por ele e por outros vários fatores que já vimos aqui pelo tópico tricolor.

Rogério, eu acho que hoje ele faz um trabalho melhor comparado ao Diniz, dado ao elenco que tem no Fortaleza, então eu acredito que está um pouco acima do Diniz, que só fez o time jogar pré suspensão dos jogos, depois ninguém funcionou, seja jogadores ou técnicos. 

Também acho que  o Aguirre trabalhou bem, mas não acho que seja um momento pra buscar ele, opinião pessoal mesmo, não é um treinador ofensivo. 

Eu botava mais fé no Tiago Nunes, acreditava que poderia fazer um trabalho melhor no Corinthians, mas não foi assim, eu não acompanhei de perto o trabalho dele, mas não foi convincente e teve tempo pra trabalhar. 

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, JGDuarte said:

[...], a não ser que chegue a uma situação completamente insustentável internamente, o que acho bem improvável. [...]

Por que improvável? Não acho tão improvável não, aliás o que a gente tem visto nos últimos jogos é o Diniz perdendo a confiança de seus pares. As poucas premissas de sua filosofia que ainda funcionavam dentro de campo, SUMIRAM.

Pressão alta, saída apoiada com Dani ou Tchê², saída vertical com Léo ou Diego, conexões entre Pablo e Luciano. Tudo isso PAROU de acontecer, obviamente o rendimento caiu e a pressão deve estar insuportável neste momento. Sério que você acha improvável?

Eu já acho que só um milagre mantém o Diniz no cargo até o fim do Brasileiro.

 

 

 

p.s: eu traria o Tiago Nunes. Foda-se. Já falei lá no tópico do jogo vs. Coritiba e tô falando aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Por que improvável? Não acho tão improvável não, aliás o que a gente tem visto nos últimos jogos é o Diniz perdendo a confiança de seus pares. As poucas premissas de sua filosofia que ainda funcionavam dentro de campo, SUMIRAM.

Pressão alta, saída apoiada com Dani ou Tchê², saída vertical com Léo ou Diego, conexões entre Pablo e Luciano. Tudo isso PAROU de acontecer, obviamente o rendimento caiu e a pressão deve estar insuportável neste momento. Sério que você acha improvável?

Eu já acho que só um milagre mantém o Diniz no cargo até o fim do Brasileiro.

 

 

 

p.s: eu traria o Tiago Nunes. Foda-se. Já falei lá no tópico do jogo vs. Coritiba e tô falando aqui também.

O nível do campeonto está mais baixo que o habitual, todos os times estão oscilando muito, então vejo como improvável uma situação em que o São Paulo despenque na tabela. A sequência de jogos do último mês foi bastante complicada, e dificilmente teremos novas sequências tão difíceis, então a tendência é que essa turbulência pela qual estamos passando dê uma normalizada. Essa "justificativa" dos jogos subsequentes eu faço porque resultado é o maior definidor do ambiente dentro do futebol.

Além disso, a postura do Diniz em relação aos jogadores parece ser de bastante confiança, via de regra. Mesmo quem faz partidas péssimas seguidamente tem tido oportunidades, seja vindo do banco ou até mesmo começando de titular, como o Pablo e o Vitor Bueno. Levando em consideração somente o aspecto técnico, tenho certeza que esses jogadores, como alguns outros, já teriam "comido um banco" por um tempo. As lideranças do elenco estão sendo constantemente utilizadas, e como diria Alê Oliveira, "treinador bom é aquele que te põe pra jogar". Se os caras com maior influência estão "satisfeitos", a chance do elenco boicotar o técnico é menor. Fora que todo mundo vem ganhando chance, inclusive quem já foi visto como carta fora do baralho, vide Trellez.

Resultado sempre vai ser o fator mais importante, mas acho que esse segundo ponto também é significante. Eles estão ligados, na realidade; um depende do outro. Se o elenco ainda confia no Diniz, a chance de nos recuperarmos é maior, também. Por isso eu falei que acho improvável. Talvez eu tenha exagerado com esse termo, "eu acho que não vai acontecer" poderia ser melhor, mas acho que deu pra entender a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2020 em 18:30, Jonas Nunes disse:

Raí supor Autuori é uma parada inacreditável, o cara acha que somos o Botafogo. 


Pássaro supor o RC é só pelo meme né? porque com o Leco nesse time e no meio da temporada, ele não virá, eu não acredito que ele irá repetir a escolha do ano passado.

 

Mancini e Aguirre é muito sem nexo bicho. Aguirre tem um perfil completamente diferente do treineiro atual. Vou nem falar do Mancini. 

Rogerio nao vem enquanto Leco for presidente, mas existe um zumzumzum que ele volta depois da eleicao.

Aguirre e' um bom treinador, mas duvido que volte. Mancini tambem acho um treinador bem mediocre, mas so' pelo fato de ser treinador, ja' seria infinitamente melhor que o Diniz.

Autuori se for verdade, realmente seria (mais uma) prova da incapacidade intelectual da presidencia/diretoria do SP.

Editado por phoulis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, phoulis disse:

Rogerio nao vem enquanto Leco for presidente, mas existe um zumzumzum que ele volta depois da eleicao.

Aguirre e' um bom treinador, mas duvido que volte. Mancini tambem acho um treinador bem mediocre, mas so' pelo fato de ser treinador, ja' seria infinitamente melhor que o Diniz.

Autuori se for verdade, realmente seria (mais uma) prova da incapacidade intelectual da presidencia/diretoria do SP.

Esse boato do Ceni já é "famoso" e seria massa ver ele aqui, até porque da pra ver que existe um padrão de jogo no Fortaleza, coisa que não temos no nosso time. 

Aguirre foi derrubado aqui, também não acho que volte, mas não gosto muito do jogo que ele implantou na sua passagem, apesar de efetivo. O cara não foi mal, mas fui contra sua saída. 

Autuori e Mancini nem deveriam ser citados, de verdade, é uma parada completamente sem noção dessa direção que faz o de sempre, então não acho improvável um deles vir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão seguindo nosso caminho. Vejo que quem tomar atitude primeiro o outro vai atrás. 

Estamos no mesmo barco no que tange a treinador. Ano de eleição, pouquíssimos treinadores aceitariam as condições e não são bons. Creio que a uma necessidade dos candidatos se sentarem e decidirem juntos o novo treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Esse boato do Ceni já é "famoso" e seria massa ver ele aqui, até porque da pra ver que existe um padrão de jogo no Fortaleza, coisa que não temos no nosso time. 

Rapaz, não acompanho muito o Fortaleza, ainda mais com o nível do futebol ultimamente, que me fez ver jogos somente do meu time, mas a minha impressão é que essa história de "padrão de jogo" é meio deturpada. Óbvio que a qualidade técnica influencia bastante e aparentemente já houve uma melhora em relação ao início da temporada, mas o que eu via do Fortaleza era um time completamente previsível e impotente, com jogadas manjadas e pouca variedade. A Copa do Nordeste deles foi bem meia boca, por exemplo. Pelo que vejo bem por cima, estão evoluindo durante o Campeonato Brasileiro no que diz respeito a resultados, mas não posso falar muito sobre o resto. Talvez o fato de treinar um time com menor visibilidade a nível nacional e menor pressão dê uma impressão de que os problemas são menores do que realmente são. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Rapaz, não acompanho muito o Fortaleza, ainda mais com o nível do futebol ultimamente, que me fez ver jogos somente do meu time, mas a minha impressão é que essa história de "padrão de jogo" é meio deturpada. Óbvio que a qualidade técnica influencia bastante e aparentemente já houve uma melhora em relação ao início da temporada, mas o que eu via do Fortaleza era um time completamente previsível e impotente, com jogadas manjadas e pouca variedade. A Copa do Nordeste deles foi bem meia boca, por exemplo. Pelo que vejo bem por cima, estão evoluindo durante o Campeonato Brasileiro no que diz respeito a resultados, mas não posso falar muito sobre o resto. Talvez o fato de treinar um time com menor visibilidade a nível nacional e menor pressão dê uma impressão de que os problemas são menores do que realmente são. 

Eu venho vendo os jogos do Fortaleza, porque estou na pesquisa do time de um tempo pra cá. Mas dadas as limitações, é o que se pode fazer com o Fortaleza. 

Eles jogam geralmente num 433, sendo bem simplista, os dois atacantes pelos lados livres pra criar, a saída de bola geralmente começando pelo F. Alves, jogando a bola nos pontas, numa tentativa de desafogar ali atrás. Não é nada brilhante, mas o Diniz não consegue mais aplicar seu jogo no time, não é a sombra do que era antes da pandemia. E eu não sou um crítico da saída de bola, aproveitando o gancho do Silveira. 

Se ele viesse, não acredito em resultado imediato, mas acredito numa evolução, algo que não vejo como possível no trabalho do Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, phoulis disse:

Rogerio nao vem enquanto Leco for presidente, mas existe um zumzumzum que ele volta depois da eleicao.

Aguirre e' um bom treinador, mas duvido que volte. Mancini tambem acho um treinador bem mediocre, mas so' pelo fato de ser treinador, ja' seria infinitamente melhor que o Diniz.

Autuori se for verdade, realmente seria (mais uma) prova da incapacidade intelectual da presidencia/diretoria do SP.

 

3 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Esse boato do Ceni já é "famoso" e seria massa ver ele aqui, até porque da pra ver que existe um padrão de jogo no Fortaleza, coisa que não temos no nosso time. 

Aguirre foi derrubado aqui, também não acho que volte, mas não gosto muito do jogo que ele implantou na sua passagem, apesar de efetivo. O cara não foi mal, mas fui contra sua saída. 

Autuori e Mancini nem deveriam ser citados, de verdade, é uma parada completamente sem noção dessa direção que faz o de sempre, então não acho improvável um deles vir. 

Sobre o Aguirre, tava lendo esses dias que alguém (acho que um membro da diretoria do clube) foi atrás dele pra saber sua atual situação e tal e o próprio parece que estaria bem aberto a uma volta ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, SilveiraGOD. said:

 

Cara, acho que essa questão da saída de bola já tá até meio superada, o Diniz tem outros problemas MUITO mais sérios (como a recomposição defensiva por exemplo) pra lapidar em seu estilo de jogo, e isso é o que vem tirando a paciência do torcedor.

Mas valeu pelo vídeo, o Formiga produz bons materiais quase sempre.

Agora, te falar que a saída de bola do SPFC já esteve mt mais redondinha e automatizada do que vem sendo nos últimos jogos. Não entendo por exemplo, o Diniz recuar Igor Gomes e Hernanes pra dentro da pequena área pra fazer essa saída, sendo que ele escala Léo e Diego Costa JUSTAMENTE pra dar essa opção como zagueiros. Pra quê, porra? E outra, ele tá fazendo esse tipo de mudança (brusca) no mecanismo de saída de bola no meio de uma turbulência de resultados do time, acho pouco inteligente também.

Outro problema da saída que surgiu mais recentemente é com o Tchê Tchê, mas aí tem mais a ver com o rendimento individual do jogador também. Antes ele recebia do Volpi e conseguia sair da pressão e levar a bola pra zonas mais seguras, hoje ele mal consegue sair da marcação. Eu se sou o treinador, ou mudo o posicionamento dele ou infelizmente busco outra alternativa de jogador que consiga fazer isso melhor pra mim... insistir no cara que tá mal é comprometer todo o sist. defensivo do time.

 

10 hours ago, Jonas Nunes said:

[...] Aguirre foi derrubado aqui, [...]

Aguirre não foi derrubado não, é óbvio que ele é mais uma vítima dessa completa BAGUNÇA que é nossa diretoria há mt tempo, mas ele chegou até onde deu também, com seu estilo de jogo reativo.

Ele é um técnico razoável pra time grande (pra clubes menores talvez seja uma ótima opção, por exemplo), tem um modelo definido, mas quando as peças começam a cair de produção e/ou são afastadas por lesões/expulsões, ele não tem repertório suficiente pra manter o time competitivo. E aconteceu exatamente isso no SPFC. Quando ele precisou ser mais criativo na sua proposta, por falta de peças e/ou por queda de rendimento dos líderes técnicos (Nenê, cof cof), ele se mostrou limitado.

Parte da torcida que gosta dele só se lembra da liderança provisória e dos jogos de invencibilidade naquele curto período, mas se esquece desses outros poréns.

 

10 hours ago, JGDuarte said:

Rapaz, não acompanho muito o Fortaleza, ainda mais com o nível do futebol ultimamente, que me fez ver jogos somente do meu time, mas a minha impressão é que essa história de "padrão de jogo" é meio deturpada. [...]

Ué, mas o Fortaleza tem sim um padrão de jogo uai, pode não ser vistoso nem tampouco criativo, mas as estratégias de jogo estão lá. A questão do time ser previsível e impotente tem mais relação com a limitação técnica do elenco do que propriamente com uma possível falta de padrão de jogo.

Tanto que, se você pegar nos tópicos do Fortaleza aqui do fórum, eu sempre comento que falta um meia mais criativo nesse meio-campo, pra justamente quebrar a defesa adversária com passe vertical e criar espaços pros atacantes mais velozes (Romarinho e Osvaldo). Eles não tem um cara assim lá, e aí fica a cargo dos dois volantes Felipe e Juninho, que são mt bons no apoio ofensivo, mas que não tem essa capacidade inventiva no passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bigode. disse:

 

Sobre o Aguirre, tava lendo esses dias que alguém (acho que um membro da diretoria do clube) foi atrás dele pra saber sua atual situação e tal e o próprio parece que estaria bem aberto a uma volta ao clube.

Li a mesma coisa sobre o assunto. 

Com pouco tempo para as eleições, melhor segurar o Diniz mesmo. Eu não acho as opções citadas melhores, exceto pelo Thiago Nunes, embora este tenha sofrido para emplacar um time em um cenário de bastante pressão, que foi o que aconteceu nos lados de Itaquera. 

Não vamos cair no brasileiro e dificilmente faremos alguma graça na Copa do Brasil. Melhor esperar a eleição, trazer algum nome da chapa vencedora e que pegue o resto dessa temporada e a próxima, que serão encavaladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Aguirre não foi derrubado não, é óbvio que ele é mais uma vítima dessa completa BAGUNÇA que é nossa diretoria há mt tempo, mas ele chegou até onde deu também, com seu estilo de jogo reativo.

Ele é um técnico razoável pra time grande (pra clubes menores talvez seja uma ótima opção, por exemplo), tem um modelo definido, mas quando as peças começam a cair de produção e/ou são afastadas por lesões/expulsões, ele não tem repertório suficiente pra manter o time competitivo. E aconteceu exatamente isso no SPFC. Quando ele precisou ser mais criativo na sua proposta, por falta de peças e/ou por queda de rendimento dos líderes técnicos (Nenê, cof cof), ele se mostrou limitado.

Parte da torcida que gosta dele só se lembra da liderança provisória e dos jogos de invencibilidade naquele curto período, mas se esquece desses outros poréns.

 

Talvez eu tenha me expressado mal no "derrubado", mas não concordei em demitir o cara faltando 5 rodadas, e ainda mais tendo uma panelinha no vestiário. Mas tinha limitações mesmo, não vejo ele fazendo a mesma coisa com esse time, no meu ver, são jogadores de características diferentes.

9 horas atrás, Bigode. disse:

 

Sobre o Aguirre, tava lendo esses dias que alguém (acho que um membro da diretoria do clube) foi atrás dele pra saber sua atual situação e tal e o próprio parece que estaria bem aberto a uma volta ao clube.

Não vi nada sobre recentemente, mas né, no SP tudo é possível. Você lembra onde viu essa info?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Ué, mas o Fortaleza tem sim um padrão de jogo uai, pode não ser vistoso nem tampouco criativo, mas as estratégias de jogo estão lá. A questão do time ser previsível e impotente tem mais relação com a limitação técnica do elenco do que propriamente com uma possível falta de padrão de jogo.

Vai depender do que você considera padrão de jogo. O Fortaleza do ano passado era diferente do do início desse ano, que provavelmente é diferente do de agora, afinal estão tendo resultados, o que eu acharia difícil de acontecer jogando como jogava à época da Copa do Nordeste. Se jogar de forma padrão em um curto intervalo de tempo configurar padrão de jogo, o São Paulo também tem, só que ruim, assim como o do Fortaleza. Usar isso como argumento não faz muito sentido, afinal o trabalho de qualquer técnico é conseguir resultados com aquilo que tem à disposição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Jonas Nunes said:

Talvez eu tenha me expressado mal no "derrubado", mas não concordei em demitir o cara faltando 5 rodadas, e ainda mais tendo uma panelinha no vestiário. Mas tinha limitações mesmo, não vejo ele fazendo a mesma coisa com esse time, no meu ver, são jogadores de características diferentes.

[...]

Ah sim, o momento da demissão realmente foi equivocado, nisso concordo contigo. Ainda mais pra colocarem um treinador da base (mt promissor é verdade, mas ainda assim da base) que seria sistematicamente "queimado" 6 meses depois. Ridículo.

 

22 minutes ago, JGDuarte said:

Vai depender do que você considera padrão de jogo. [...]

Então vamos lá: defina o que é padrão de jogo na sua opinião. Porque pelo visto só é padrão se o time for criativo e/ou estiver entregando resultado positivo. É o que tá parecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leho. disse:

Porque pelo visto só é padrão se o time for criativo e/ou estiver entregando resultado positivo. É o que tá parecendo.

Não. Eu só não acho que isso seja um argumento, pelos motivos citados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutes ago, JGDuarte said:

Não. Eu só não acho que isso seja um argumento, pelos motivos citados. 

Mas faltou definir o que é padrão de jogo na sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

Mas faltou definir o que é padrão de jogo na sua opinião.

O nome me parece bem sugestivo. "Definir o que é padrão de jogo na sua opinião" não me parece algo muito coerente, porque não vejo como um conceito subjetivo, mas acho que entendi o que você quis perguntar. Seria mais "quão grande é o recorte para que um padrão seja relevante" ou algo do gênero.

Pois bem: mesmo não acompanhando o Fortaleza tão de perto quanto deveria pra poder fazer alguma análise, minha percepção é de que, mesmo sem ter perdas consideráveis na composição do seu elenco, o time jogou de formas diferentes na temporada passada, no início da atual e agora. Se há essa variação, é sinal de que um padrão de jogo não foi "definido", justamente pela necessidade de evolução no quesito resultado (seja ele vitória ou resultado no sentido de qualidade de jogo). Ter características bem presentes, como valorização da posse de bola, goleiro como peça importante na construção da equipe, dentre outras, não constitui o padrão de jogo em si, apenas elementos padrões, que podem estar presentes em propostas completamente diferentes. 

O Flamengo do Jorge Jesus tinha um padrão, o Corinthians do Carille em 2017 também tinha, e por aí vai. Geralmente ele vai ser observado mais em times que vencem, porque se dá certo, a tendência é que se repita, e se dá errado, a tendência é que se corrija. 

Então, trazendo para a discussão, acho que "não ter um padrão de jogo", como muitos afirmam em relação ao São Paulo, é mais sobre a falta de eficiência em certas fases do jogo, o que exige mudanças, ainda mais em meio à pressão, do que propriamente um problema do nosso atual treinador. E aí eu digo que o Fortaleza do Rogério não é assim tão constante como se fez parecer, e mesmo que fosse, ter um padrão de jogo não significa jogar bem. Não há uma diferença tão considerável entre os casos, como se o Diniz não fosse capaz de estabelecer um padrão de jogo e o Rogério fosse, por isso não vejo como um argumento tão relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Não existe técnico no mundo que faria aquele time de 2018 (que tinha Nenê e Diego Souza como protagonistas) manter o alto nível do primeiro turno durante o ano inteiro. Fisicamente impossível. 

E concordo com o @Jonas Nunes que ele foi derrubado sim. Não só pela panela que já foi citada, mas por aquela história do R. Caio que estava numa fase horrorosa na época e a diretoria pressionou o Aguirre a escala-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...