Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

São Paulo estaria atrás do Iturbe, sim, aqueeeeeeele Iturbe:

Joga atualmente no Pumas-MEX. Valor de mercado de €2 milhões. Sem dinheiro, não sei como fariam pra trazê-lo. O time mexicano quer se desfazer dele, mas não vai entregar de graça né? hahahahah

Pelos comentários, já não gostei. Me cheira a mais uma micagem do sr. Leco & cia.

 

On 1/10/2020 at 7:59 PM, JGDuarte said:

Os melhores reforços que o São Paulo pode ter pra essa temporada já estão no clube. No Hernanes eu acredito muito mais. Vamos ver se algum dos que subiram da base ou retornaram de empréstimo tem algo a acrescentar. Havia uma grande expectativa sobre o Brenner e, infelizmente, até agora, ele não correspondeu, mas creio que ainda há tempo pra aproveitá-lo, ainda mais se considerarmos que joga numa posição onde não temos reposição ao titular, o qual, por sinal, ainda não mostrou a que veio.

[...]

Hernanes e Pato precisam dar mais em campo. Não digo nem sobre entrega, mas sim sobre rendimento e regularidade. Parece que os dois se preocuparam com a parte física nessas férias, treinaram em separado e estão se reapresentando bem. Que seja um ano bem melhor do que foi 2019, pros dois.

-=-

Dos que retornam de empréstimo, o Brenner é quem mais me inspira expectativas de dar bom retorno também. É jovem, já mostrou ser goleador, fez gols importantes, falta cancha e amadurecimento. O Shaylon eu já acho que não vai conseguir perfilar com competitividade, é letárgico demais. Uma pena, pois tem boa qualidade técnica.

Da base eu boto mt fé no Nestor, que provavelmente vai ser promovido após a Copinha. Tem muuuuuita qualidade técnica e visão de jogo, volante daqueles pra acertar o setor. Diego é outro que eu aposto minhas fichas nessa temporada, vai ter boas chances de jogar (seja na zaga, seja na volância). Isso fora os garotos que já integram os profissionais e já se "provaram".

 

2 hours ago, JGDuarte said:

Acho o Gómez uma boa opção para uma equipe de Série B, mas o que se fala é que ele tem interesse em jogar a Libertadores este ano e alguns times estão de olho nele, dentre eles o Guaraní do Paraguai. [...]

Gomez fez ótimo campeonato pelo CSA, não à toa tá com essas sondagens de clubes sul-americanos. Ele é um cara que pode agregar sim, até mesmo no SPFC achei que fosse ter mais espaço, mas não rolou. MC de bastante disposição física, bom chute de longe. Só não é cerebral a ponto de comandar o setor ofensivo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Hernanes e Pato precisam dar mais em campo. Não digo nem sobre entrega, mas sim sobre rendimento e regularidade. Parece que os dois se preocuparam com a parte física nessas férias, treinaram em separado e estão se reapresentando bem. Que seja um ano bem melhor do que foi 2019, pros dois.

Não me lembro de um jogador que, depois de muito tempo na China, chegou ao Brasil já jogando em alto nível. Se teve, foi exceção. Esse ponto me faz ter esperança nos dois ainda, até por que ao Hernanes nunca faltou vontade e o próprio Pato aparenta estar se esforçando bastante para poder render alguma coisa. Esses caras jogando pelo menos metade do que se espera deles elevam o patamar do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Porque tragédia pouca é bobagem. Puta que pariu... falei pra não liberar pra essa merda de pré-Olímpico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Leho. said:

 

Porque tragédia pouca é bobagem. Puta que pariu... falei pra não liberar pra essa merda de pré-Olímpico.

Quem se deu bem foi o Red Bull que queria comprá-lo no início do ano, ia gastar uma grana num cara que ficará parado 8 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Moura Edu said:

Quem se deu bem foi o Red Bull que queria comprá-lo no início do ano, ia gastar uma grana num cara que ficará parado 8 meses.

Mas aí é fatalidade né? Fator imprevisível, não tem como... eles podem pagar uma bala em outro atleta e o mesmo sofrer lesão parecida. E aí?

O São Paulo é que se fodeu duas vezes nessa história: uma pelo tempo de recuperação do Walce (e que obviamente vai impedi-lo de jogar) e outra pela possibilidade de fazer dinheiro com o jovem, já que a turminha do Leco conseguiu a proeza de fechar 2019 com - R$180 MILHÕES (!!!) e essa grana era mais que bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí é fatalidade né? Fator imprevisível, não tem como... eles podem pagar uma bala em outro atleta e o mesmo sofrer lesão parecida. E aí?

O São Paulo é que se fodeu duas vezes nessa história: uma pelo tempo de recuperação do Walce (e que obviamente vai impedi-lo de jogar) e outra pela possibilidade de fazer dinheiro com o jovem, já que a turminha do Leco conseguiu a proeza de fechar 2019 com - R$180 MILHÕES (!!!) e essa grana era mais que bem vinda.

Mas foi justamente isso que quis dizer, ainda mais pela lesão ser decorrente de uma seleção de base, imagina o cara colocar um valor alto e acabar desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Leho. said:

Mas aí é fatalidade né? Fator imprevisível, não tem como... eles podem pagar uma bala em outro atleta e o mesmo sofrer lesão parecida. E aí?

O São Paulo é que se fodeu duas vezes nessa história: uma pelo tempo de recuperação do Walce (e que obviamente vai impedi-lo de jogar) e outra pela possibilidade de fazer dinheiro com o jovem, já que a turminha do Leco conseguiu a proeza de fechar 2019 com - R$180 MILHÕES (!!!) e essa grana era mais que bem vinda.

Rapaz, Itair foi pra aí também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Henrique M. said:

Rapaz, Itair foi pra aí também?

Itair fazendo escola, hahahahahahah... Leco é aluno dedicado dele, tira sempre nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marden disse:

 

Acho que o Brenner pode ser útil por aqui esse ano. Infelizmente o bosta do Trellez não quis ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2020 em 17:14, Moura Edu disse:

Quem se deu bem foi o Red Bull que queria comprá-lo no início do ano, ia gastar uma grana num cara que ficará parado 8 meses.

Bom, se o Red Bull tivesse fechado com ele, poderia não ter liberado o jogador pra disputar o Pré-Olímpico e essa discussão nem estaria em pauta, né? Tem que pensar nisso também. O São Paulo liberou, Red Bull talvez não liberasse. O que não significa que ele não desse esse azar num treino lá também.

Mas foi como o @Leho. disse: São Paulo se fodeu gostoso nessa história, porque perde tecnicamente e financeiramente. Uma pena também, e principalmente, pelo jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-processa-governo-federal-e-pede-fim-da-meia-entrada-em-jogos-no-morumbi.ghtml

 

Olha esses caras, parceiro. Afundaram o clube em dívidas, agora ficam viajando pra tentar recuperar um pouco do prejuízo. Inacreditável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sobre o jogo de ontem, duas coisas animadoras:

1) Hernanes. Tá claramente MUITO melhor preparado fisicamente do que esteve ano passado; entrando no mesmo ritmo do jogo, participando de todas as fases do time, esse cara estando em forma é o nosso melhor reforço pra temporada. Ontem foi assim, e espero que isso seja um bom indicativo do que pode vir por aí.

2) Coletivo. Enquanto o Cuca teve uma inter-temporada toda ano passado pra ajustar o time e não fez absolutamente NADA de produtivo, parece que o Diniz realmente trabalhou com esse elenco na pré-temporada. Jogadas mais trabalhadas, movimentos mais automatizados, com boa sincronia, cada setor sabendo o que fazer, time bem mais compacto do que vinha sendo, enfim... o COLETIVO parece estar sendo ajustado, e não ficando somente no discurso idealista do nosso "professor".

Foi só o primeiro jogo, o adversário não é de grande porte, tem MUITA coisa pra acontecer ainda, mas vimos alguns pontos positivos ontem. Que continuem aperfeiçoando isso.

image.thumb.png.0921ba9d753fddcd69d21dbf473dbfe1.png

 

p.s: Helinho me parece ter ganhado mais confiança, ontem teve boas jogadas, individual e coletiva.

 

 

Não foi inscrito para o Paulistão, viu o Tchê Tchê receber seu antigo número de camisa (#8), ou seja, só faltou anunciar a saída oficialmente. Restava saber qual seria o destino do saxofonista (e volante nas horas vagas) Jucilei. E pelo visto será o Vasco.

Não vamos nos livrar desse inferno desse salário, mas pelo menos dá uma abatida no valor. Que seja feliz na Colina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí? O efeito Ilusionol pegou em vcs?
Não vejo o são paulo se dando bem com esta formação contra times grandes. Ou tira o Hernanes ou Daniel volta pra lateral.

Agora, o que não me entra na cabeça é o seguinte, emprestamos o Hudson que nunca foi unanimidade, mas quebrava o galho em várias posições, e agora vamos emprestar o Jucilei. Quem sobra de volante junto com o Tchê? Luan? Vão me colocar o fraco Shaylon por ali, ou o Liziero? Os moleques da base vão dar conta do recado? Porque a gente ficou sem substitutos diretos.

Precisamos tmb de mais um zagueiro, vai ser outro moleque? Centroavante não falo mais nada, vai ser esta inhaca de Pablo/Pato, a não ser que caia um do céu, enfim.

Edit: Shaylon não tá inscrito para o paulista, e não chamamos ninguém da base, será exatamente Tchê, Luan e Liziero de volantes.

 

23 de 26 jogadores inscritos:

Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri e Thiago Couto;

Laterais: Juanfran, Daniel Alves, Igor Vinicius, Reinaldo e Léo;

Zagueiros: Bruno Alves, Arboleda, Diego e Anderson Martins;

Volantes: Luan, Tchê Tchê e Liziero;

Meias: Hernanes e Vitor Bueno;

Atacantes: Alexandre Pato, Pablo, Helinho, Everton, Toró e Brenner.

 

Falta acrescentar o Antony e Igor que estão com a seleção. Sobrou uma vaga aí, será que a especulação do Iturbe é verídica?https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/EXCLUSIVO-Pumas-oficializa-condies-para-emprestimo-de-Iturbe-ao-So-Paulo-20200123-0001.html

Editado por Phoenyx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Phoenyx said:

Não vejo o são paulo se dando bem com esta formação contra times grandes. Ou tira o Hernanes ou Daniel volta pra lateral.

Isso eu pensei também. Em jogo grande é muito arriscado usar os dois juntos, mesmo se o Hernanes estiver 100%. Até em jogos pequenos é complicado usar eles juntos, mas aí já dá pra superar porque o time fica mais qualificado e pode ganhar com mais facilidade, mas que é arriscado, é.

O ideal é usar um ou outro, conforme o jogo pedir, Daniel pra quando precisar cadenciar e Hernanes pra quando precisar ser mais direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ZaMBiA disse:

Capaz de irem atrás do R. Carioca

Sinceramente preferia continuar com o Hudson.

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Isso eu pensei também. Em jogo grande é muito arriscado usar os dois juntos, mesmo se o Hernanes estiver 100%. Até em jogos pequenos é complicado usar eles juntos, mas aí já dá pra superar porque o time fica mais qualificado e pode ganhar com mais facilidade, mas que é arriscado, é.

O ideal é usar um ou outro, conforme o jogo pedir, Daniel pra quando precisar cadenciar e Hernanes pra quando precisar ser mais direto.

Até pode jogar os dois juntos, mas com Daniel na ala. O problema é a marcação apenas com Tchê Tchê, por isso não entendi o empréstimo dos dois volantes, assim, sem segundo plano. Luan, Tchê Tchê e quem fica na reserva? Liziero não tem perfil de marcação, é um Hernanes mais novo e com menos bola. Diniz vai ter que dar seus pulos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Phoenyx said:

Até pode jogar os dois juntos, mas com Daniel na ala. O problema é a marcação apenas com Tchê Tchê, por isso não entendi o empréstimo dos dois volantes, assim, sem segundo plano. Luan, Tchê Tchê e quem fica na reserva? Liziero não tem perfil de marcação, é um Hernanes mais novo e com menos bola. Diniz vai ter que dar seus pulos aí.

Verdade, mas aí com Daniel de lateral seria ainda mais necessário usar 2 volantes, e como você disse, praticamente só tem dois mesmo, e olha que eu nem considero o Tchê Tchê tão volante assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 1/23/2020 at 5:02 PM, Phoenyx said:

[...] Não vejo o São Paulo se dando bem com esta formação contra times grandes. Ou tira o Hernanes ou Daniel volta pra lateral. [...] 

Eu também tenho ressalvas quanto a essa formação, mas se o Hernanes conseguir manter um nível físico competitivo (como demonstrou nesse 1º jogo e vem demonstrando desde as férias), acho que as coisas podem acabar funcionando. O grande problema é justamente esse na verdade: a intensidade de jogo do nosso camisa 15. Ele e Daniel, juntos, sem intensidade, matam o time inteiro.

 

On 1/23/2020 at 5:02 PM, Phoenyx said:

[...] Agora, o que não me entra na cabeça é o seguinte, emprestamos o Hudson que nunca foi unanimidade, mas quebrava o galho em várias posições, e agora vamos emprestar o Jucilei. Quem sobra de volante junto com o Tchê? Luan? Vão me colocar o fraco Shaylon por ali, ou o Liziero? Os moleques da base vão dar conta do recado? Porque a gente ficou sem substitutos diretos. [...]

Viuvez de Hudson e Jucilei, a gente vê por aqui hahahaha. Esses dois já fecharam seu ciclo no clube, tavam mais fora do que dentro já, baita "come-dormes" da Barra Funda do caralho. Nenhum dos dois tem cancha pra ser titular, e pra ser reserva a molecada hoje tá jogando com mais intensidade do que os dois, sinceramente.

O Diniz claramente vai optar por um setor mais leve e dinâmico, a julgar pelos treinos e escalações nesse início de temporada. Acho complicado ele implementar o time assim? Acho, mas prefiro quem privilegie a técnica do que a força, então não posso reclamar. A sua leitura sobre nossas opções tá certa, só faltou citar o Diego Costa, garoto que tem bom potencial e joga como volante.

Jamais sentirei saudades do Hudson entregando a paçoca na entrada da área ou do Jucilei, que come um Doritos e engorda 3kg. Tinham que sair sim. A questão é que estamos FODIDOS FINANCEIRAMENTE, e as soluções pro setor terão de ser caseiras mesmo, não tem jeito.

 

On 1/23/2020 at 5:02 PM, Phoenyx said:

[...] Precisamos tmb de mais um zagueiro, vai ser outro moleque? Centroavante não falo mais nada, vai ser esta inhaca de Pablo/Pato, a não ser que caia um do céu, enfim. [...]

Amigão, não sei se você sabe mas o SPFC fechou o ano de 2019 com um DÉFICIT DE 180 milhões. Tava sabendo disso? Pois é. Não temos dinheiro nem pra comprar um salgado e um refri na birosca da esquina, que dirá trazer centroavante, zagueiro, volante e etc, etc...

Também acho que falta uma peça pra suplente do Pablo como centroavante, mas fazer o quê? Não tem dinheiro, espero que o Diniz consiga recuperar o futebol do Brenner pra poder ser usado dessa forma e tals.

Na zaga acho que o Fasson é o maior candidato a subir da base pros profissionais, e gosto dele. Mas tem um papo de trazer o Rodrigo, também ex-Cotia e hoje emprestado ao Portimonense-POR pra suprir a lesão do Walce. São soluções caseiras, baratas, que se encaixam na nossa atual realidade.

 

On 1/23/2020 at 5:02 PM, Phoenyx said:

Falta acrescentar o Antony e Igor que estão com a seleção. Sobrou uma vaga aí, será que a especulação do Iturbe é verídica?https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/EXCLUSIVO-Pumas-oficializa-condies-para-emprestimo-de-Iturbe-ao-So-Paulo-20200123-0001.html

Iturbe é pura especulação. Não tem nada. E digo AMÉM por isso.

 

On 1/23/2020 at 5:18 PM, ZaMBiA said:

Capaz de irem atrás do R. Carioca

Não tem dinheiro hahahaha, esquece.

 

9 hours ago, EduFernandes said:

Verdade, mas aí com Daniel de lateral seria ainda mais necessário usar 2 volantes, e como você disse, praticamente só tem dois mesmo, e olha que eu nem considero o Tchê Tchê tão volante assim. 

Ele esqueceu do Diego Costa na lista dos volantes. Tchê Tchê é volante sim.

 

11 hours ago, Phoenyx said:

Sinceramente preferia continuar com o Hudson.

Resultado de imagem para paçoca

— Vai uma aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leho. disse:

 

6 por meia dúzia mantinha o Hudson, este Rafael Carioca é um Hudson 2, inclusive tem idades semelhantes, já rodou meio mundo e não para em clube algum.
Eu sei que Jucilei e Hudson são pangarés, e estamos pagando metade do salário dos dois emprestados não se esqueça... o problema é subir as incógnitas do sub 20 caso um Luan ou Tchê Tchê fiquem suspensos. O Tchê já não joga a primeira partida da liberta por exemplo.

Não confio no Hernanes e Daniel no meio juntos pra dar combate na pressão/marcação, vai faltar pernas. Diego é um promissor 2 em 1, mas lançar na fogueira em jogo truncado não é o ideal.

Corinthians tá devendo estádio, marmitas, tem dívida superior a nossa e tá contratando. A diretoria do SPFC tinha falado em disponibilizar 20MI pra esta época, sem contar Volpi e Igor... cadê? Enfim, não sei o que eles estão planejando e se o Diniz tá a par de todas estas mudanças, se elas são propositais pelo elenco mantido em mãos ou não. Bora ver no domingo o que vai acontecer.

Editado por Phoenyx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueçamos do Igor Gomes. Não sei se o Hernanes vai ser titular. Se for, vai ter uma concorrência pesada. Acho que Luan e Diego como opções mais defensivas pra volante já é suficiente. Sou menos radical quanto ao Hudson, mas se a ideia é usar o Tchê Tchê como homem mais recuado na maioria dos jogos, realmente faz mais sentido manter só os que estão agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
48 minutes ago, Phoenyx said:

6 por meia dúzia mantinha o Hudson, este Rafael Carioca é um Hudson 2, inclusive tem idades semelhantes, já rodou meio mundo e não para em clube algum. [...]

Longe de mim querer a vinda do Rafael Carioca, mas são volantes de estilos bem diferentes. Agora, o ponto é justamente esse: se é pra trazer um cara que não virá pra elevar o patamar do time sendo titular, que aposte na base então, bem mais barato e rentável.

Hudson e Jucilei saíram também pra enxugar a folha salarial. Ganham uma bala pra fazer apenas o razoável dentro de campo. Aí não dá.

 

48 minutes ago, Phoenyx said:

[...] Corinthians tá devendo estádio, marmitas, tem dívida superior a nossa e tá contratando. [...]

Então só porque o Corinthians tá metendo os pés pelas mãos a gente deve fazer o mesmo? Olha o Cruzeiro lá, prestes a abrir falência, eles também saíram contratando a torto e a direito nos últimos anos, só que uma hora a conta chega...

O São Paulo NÃO TEM CAIXA no momento, qual parte disso você não pegou? Esquece contratações polpudas, ano passado já trouxeram gente dessa forma e com esse status (e inclusive não tão honrando com os pagamentos, vide Tchê Tchê), agora é fazer esse time render o que dele se espera.

 

14 minutes ago, JGDuarte said:

Não esqueçamos do Igor Gomes. Não sei se o Hernanes vai ser titular. Se for, vai ter uma concorrência pesada. [...]

Pois é, tem o Igor ainda pra entrar nesse meio-campo, isso se não o venderem antes. Acho que o Hernanes mesmo voltando a ter um bom condicionamento, não vai conseguir suportar a carga de jogos, e aí daria tranquilamente pra revezarem ele e o Igor Gomes na função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

 

Então não trazia cara algum e mantinha alguém mais rodado na reserva, esta é a questão. Você confia no Diego segurando o rojão em um clássico!?
Não, eu quero é que o Corinthians vá pra "bem longe daqui", mas a proposta de contratações tá melhor que a nossa, que é inexistente. Não pegamos um moleque que pode render ou não, não pegamos nada. Vamos com o mesmo elenco de 2019, desfalcado. Eu sinceramente não sei quanto de ilusionol vc tomou, mas pode parar. Quero ver domingo se a escalação for a mesma, apenas com a troca do Léo pelo Reinaldo, de quanto a gente vai perder. Água Santa é cachorro morto e não serve de parâmetro.

Editado por Phoenyx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...