Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
19 hours ago, phoulis said:

Com o Cuca: futebol de merda; melhor defesa do Brasil.

Com Diniz: futebol de merda; pior defesa dos grandes de SP.

O principal problema do Cuca era a construção de jogo. O time não sabia o que fazer com a bola mt menos quem acionar no ataque. Defensivamente éramos mt fortes, mas se no ataque as coisas não acontecem, não adianta nada.

Com o Diniz a defesa realmente ficou mais vulnerável (em comparação à do Cuca), mas discordo sobre ser a pior entre os grandes de SP. Já a construção de jogo melhorou, com movimentos coletivos mais automatizados. O que tá uma bela de uma bosta agora é o acabamento das jogadas, as conclusões a gol. Péssimas. E as bolas paradas também, que claramente não temos nada ensaiado e leva pouquíssimo perigo ao adversário sempre.

19 hours ago, phoulis said:

Trio de ataque do time hoje: V. Bueno, Pablo e Pato. Nada contra os três, mas nenhum deles tem velocidade ou verticalidade (pior ainda isolados nas pontas nessa porra desse esquema da moda). Se for pra ser refém dessa merda, pelo menos use jogadores com características adequadas. Mas não, o jênio deixa Everton e Toró no banco e o Daniel Alves de volante.

Também sinto falta de um cara mais vertical e de explosão, e até por isso acredito que o Antony vai retornar como titular, no lugar de Pato ou Pablo.

Quanto ao Daniel de volante eu tenho gostado dele por ali, tá correspondendo bem e os números inclusive corroboram com isso. Deslocá-lo pra lateral é uma opção que pra mim limita demais a participação dele dentro da construção de jogo do time, e acho que o Diniz também vê dessa maneira.

Você escalaria o time pra sábado como?

 

18 hours ago, SilveiraGOD. said:

 

PROBLEM?

Oi?

Último lance do jogo praticamente, time do Santo André todo dentro da área, o Volpi sobe pra ajudar o time a segurar a bola no ataque e dar o abafa final. É tipo o goleiro indo pra área em escanteio no último minuto da partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto com bons olhos esse início de temporada. Realmente ainda há muito o que evoluir, mas já podemos observar muitas diferenças em relação ao ano passado e sinais de que continuará progredindo. Espero que a diretoria não caia nessa má vontade de parte da torcida, que, por sinal, pelo menos aparentemente, está diminuindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quote

€20 milhões fixos + €5 milhões pelos 20% do Neres
+€5 milhões (addons)

Totalizando €25 milhões agora, podendo chegar a 30.

No frigir dos ovos, o valor é bom. Poderia ser melhor? Poderia mas, em se tratando da nossa realidade financeira extremamente delicada e o assédio ao Antony (principalmente feito pelos holandeses), não dá pra reclamar muito.

Só espero que esse fdp não baixe o nível de rendimento e realmente nos ajude nesse 1º semestre, mesmo já estando vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem o SP, como costuma fazer...mas aí gasta mal depois, então o que adianta? 

Aí vai e usa esse dinheiro pra contratar Diego Souza, Jean ou um Alexandre Pato da vida. É a lógica do futebol brasileiro, vende a promessa pra pagar o medalhão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

No frigir dos ovos, o valor é bom. Poderia ser melhor? Poderia mas, em se tratando da nossa realidade financeira extremamente delicada e o assédio ao Antony (principalmente feito pelos holandeses), não dá pra reclamar muito.

Só espero que esse fdp não baixe o nível de rendimento e realmente nos ajude nesse 1º semestre, mesmo já estando vendido.

A notícia ali dá valores ligeiramente diferentes do que você postou no quote. Inclusive com 20% daquilo que o FM chama de "lucro da próxima transferência" (algo assim), o que pode ser MUITO BOM se ele explodir e o Ajax conseguir vender ele muito bem.

De qualquer maneira, acredito que o São Paulo conseguiu bons valores. A ver, como você disse, como o jogador vai se portar agora que já tá vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 minutes ago, Bigode. said:

A notícia ali dá valores ligeiramente diferentes do que você postou no quote. Inclusive com 20% daquilo que o FM chama de "lucro da próxima transferência" (algo assim), o que pode ser MUITO BOM se ele explodir e o Ajax conseguir vender ele muito bem.

De qualquer maneira, acredito que o São Paulo conseguiu bons valores. A ver, como você disse, como o jogador vai se portar agora que já tá vendido.

Pois é, eu citei valores de uma notícia quando o GE soltou outros valores diferentes dessa, hahahaha... enfim, não muda tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor Gomes muda o time de patamar, longe de ser um gênio, mas bom jogador que da intensidade e mais objetividade para o nosso meio campo que estava morto com o Hernanes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleada, gols do Pato, tudo muito bom, mas duas coisas não mudaram: arbitragem prejudicando o SP e time adversário tendo muitas chances no contra-ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Essa daqui vai especialmente pra são-paulino tapado que defende o papo mole do Daniel como lateral:

Tá jogando demais, puta que pariu. E fazendo uma função importantíssima (2º volante), tanto ofensiva quanto defensivamente. Ao lado do Tchê Tchê (que é outro que tá jogando uma barbaridade), é quem faz esse time andar.

Igor Gomes retornou e com certeza vai somar ainda mais qualidade e dinamismo à esses dois, fechando uma trinca bem interessante pelo meio.

De resto, importante os gols pro Pato, que fisicamente tá mt melhor que o ano passado e que vinha numa sequência de bom rendimento, mas pouco resultado (bola na rede). Hoje marcou 2x, manteve sua boa movimentação e parece estar mais ligado ao que acontece em campo. Que continue assim.

3 hours ago, JGDuarte said:

[...] e time adversário tendo muitas chances no contra-ataque.

No 1T realmente concedemos mt espaço, e que sirva de lição pro Diniz ajustar. Mas num geral não diria que foram "muitas chances". Diria algumas.

A saída de bola hoje também tava bem deficitária, vários passes errados, triangulações tortas e etc, etc. Nem tudo foi uma maravilha, e esses dois pontos me incomodaram. Que o treineiro saiba aprender e corrigir isso com o grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leho. disse:

No 1T realmente concedemos mt espaço, e que sirva de lição pro Diniz ajustar. Mas num geral não diria que foram "muitas chances". Diria algumas.

A saída de bola hoje também tava bem deficitária, vários passes errados, triangulações tortas e etc, etc. Nem tudo foi uma maravilha, e esses dois pontos me incomodaram. Que o treineiro saiba aprender e corrigir isso com o grupo.

Pois é, mas essas "algumas" chances contra um time mais forte podem acabar se transformando numa goleada, como aconteceu contra o Palmeiras ano passado.

O time entrega esses contra-ataques em erros muito bobos na transição ofensiva, e num posicionamento inadmissível para quem adota esse estilo de jogo. Acaba que qualquer contra-ataque acaba se tornando muito perigoso, a depender somente do erro do adversário. É um ponto urgente a ser corrigido, ainda mais considerando que esse desligamento não acontece somente contra os pequenos. Contra o Corinthians, no último jogo, foi mais ou menos a mesma coisa: fomos dominantes, mas demos chances que poderiam ter complicado o jogo, desperdiçadas por eles.

Enfim, apesar desses problemas que já falamos, vejo o balanço desse jogo como muito positivo. Eleva muito o ânimo da equipe, o que é fundamental para progredir o máximo possível até o primeiro jogo da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, JGDuarte said:

Pois é, mas essas "algumas" chances contra um time mais forte podem acabar se transformando numa goleada, como aconteceu contra o Palmeiras ano passado.

[...]

Ah sim, isso com certeza. É que da maneira como você falou ali parecia que o Oeste tinha jogado meio que de igual pra igual com a gente, com essas "muitas chances" no contra-ataque, e não foi bem isso né? hahahahah

Mas te dou total razão: o Diniz precisa corrigir isso pra ontem. Contra times mais fortes, ceder essas chances será fatal e custará a derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Revendo os melhores momentos ontem, me lembrei de um lance em específico:

passe_dani.png.5ff3dc16c04868ad2be87e90a461bda7.png

 

Olha o passe que o Daniel me arruma pra deixar o Igor Gomes na cara do goleiro (que acabou batendo pro gol). Assim se desenhou o 2º gol, no rebote do goleiro que o Pato aproveitou pra empurrar pras redes. Tá jogando uma bola redondinha o nosso camisa 10, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Leho. disse:

Revendo os melhores momentos ontem, me lembrei de um lance em específico:

passe_dani.png.5ff3dc16c04868ad2be87e90a461bda7.png

 

Olha o passe que o Daniel me arruma pra deixar o Igor Gomes na cara do goleiro (que acabou batendo pro gol). Assim se desenhou o 2º gol, no rebote do goleiro que o Pato aproveitou pra empurrar pras redes. Tá jogando uma bola redondinha o nosso camisa 10, puta que pariu.

Fora que é ele mesmo que rouba a bola no ataque na origem do terceiro gol, recebendo o bom passe do Pato e marcando depois. 

Ambiente no vestiário aparenta ser bom demais. Posso estar enganado, mas desde o ano passado que vejo os jogadores comprando, de fato, a ideia do Diniz. E não só pelo que aparece na frente das câmeras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Moura Edu disse:

Diogo Barbosa dando bobeira em... coloquem ele para pular o muro.

Não sei bem o que esperar. Confesso que, dos poucos jogos que vi do Palmeiras, não parei muito pra prestar atenção. Eu tinha a ideia de que era um bom lateral, mas do nada foi escanteado... estranho. No Twitter vejo muita gente com rejeição a ele, mas muitos são por causa do vídeo dele chamando o Reinaldo de fraco durante o clássico, então nem conta.

A lateral esquerda certamente é uma posição em que cairia bem um reforço, mas aparentemente o Diogo Barbosa ganha um salário alto. E não é lá uma unanimidade. Acho que não vai dar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, JGDuarte said:

[...], mas aparentemente o Diogo Barbosa ganha um salário alto. [...]

R$330 mil mensais, reza a lenda. Eu sinceramente não traria, não vale esse preço.

Eu se fosse o Diniz apostaria fortemente no Liziero por ali. O jogador já atuou diversas vezes na base como LE, inclusive sendo campeão por lá assim. Óbvio que ele é melhor como médio-volante, mas se existe essa versatilidade aí a gente pode e deve explorar também oras, por que não?

Léo tá machucado, Reinaldo é o titular mas agora vamos enfrentar uma "maratona" de jogos. Eu iria de Lizi' tranquilamente. Diogo Barbosa é meu piru.

 

 

p.s: uma outra opção seria subir o garoto Wellington, LE da base, capitão do time na Copinha este ano. Não é um grande potencial, mas faz o feijão-com-arroz direitinho. Não gastaríamos um caminhão de dinheiro e se o garoto vingar, ainda teríamos mais um reforço de Cotia nos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liziero na lateral realmente seria uma boa, do ponto de vista técnico. Não sei se ele daria conta fisicamente, afinal, se jogando de volante ele já sofre com lesões, imagine de lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, JGDuarte said:

Liziero na lateral realmente seria uma boa, do ponto de vista técnico. Não sei se ele daria conta fisicamente, afinal, se jogando de volante ele já sofre com lesões, imagine de lateral.

Pois é, tem essa questão física que pega no Liziero... mas acho que ele tá razoavelmente estabilizado agora, devem ter feito um trabalho preventivo no rapaz nesse sentido (assim espero!). Mas fato é que com ele de LE nós ganhamos em construção no ataque, porém perderemos em profundidade de jogo.

E já que estamos falando de lateral esquerdo, deixo aqui um comparativo:

CRÉU NO DIOGUINHO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nada de mais no Diogo, nem na época que tava no Cruzeiro e diziam que era o melhor LE do país. Não via nele velocidade, qualidade defensiva e nem qualidade em cruzamento. Achei até estranho o Palmeiras contratar.

O Liziero afinal de contas é um médio volante intenso e cheio de fôlego ou não? Ou ele era e as lesões acabaram com isso? Na época que ouvi falar dele, o cara que me falou sobre ele disse que ele tinha um estilo de jogo parecido com o Arthur, porém menos driblador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, EduFernandes said:

Nunca vi nada de mais no Diogo, nem na época que tava no Cruzeiro e diziam que era o melhor LE do país. Não via nele velocidade, qualidade defensiva e nem qualidade em cruzamento. Achei até estranho o Palmeiras contratar.

Fez gol no Parmera na eliminação da CdB. Mais medíocre que o Egídio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, EduFernandes said:

O Liziero afinal de contas é um médio volante intenso e cheio de fôlego ou não? Ou ele era e as lesões acabaram com isso? Na época que ouvi falar dele, o cara que me falou sobre ele disse que ele tinha um estilo de jogo parecido com o Arthur, porém menos driblador.

"Intenso" e "cheio de fôlego" definitivamente não são adjetivos pro jogo do Liziero, hahahaha... esse daí é o Tchê Tchê. 🤷‍♂️😂

O Liziero é aquele 2º volante (quase um meia) que faz bem a transição ofensiva, geralmente carregando a bola pra fora da zona de pressão adversária (tem um controle de bola absurdo, e é bom no drible). Tem bom passe também, e por isso se encaixa bem no estilo de jogo que o Diniz aplica no time.

Mas não é um jogador intenso não. E quanto às lesões, elas comprometeram sua sequência dentro de campo e não necessariamente o seu estilo de jogo. Ele é reserva, aí quando conseguia um espaço no time titular, se machucava. Voltava, entrava no time, ia bem... e se machucava. Isso foi minando a confiança da torcida nele e ele próprio dentro do time titular. Espero que 2020 seja diferente pra ele nesse sentido, porque talento ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três certezas na vida: impostos, a morte e o SP será prejudicado pela arbitragem. São o que? 5 jogos seguidos agora?

Ótimo primeiro tempo do SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...