Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Isso lembra do Ganso no Fluminense que apesar de na época do Diniz lá não ter rendido grandes coisas e vinha sendo criticado, também tinha uma média até boa de passes pra finalização nas partidas, mas não tinha conseguido contabilizar nenhuma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 12/3/2019 at 11:38 PM, EduFernandes said:

Isso lembra do Ganso no Fluminense que apesar de na época do Diniz lá não ter rendido grandes coisas e vinha sendo criticado, também tinha uma média até boa de passes pra finalização nas partidas, mas não tinha conseguido contabilizar nenhuma assistência.

Aqui tem um tweet mais completo:

Isso serve pra refutar quem diz que o Daniel só pode jogar como LD aqui no Brasil. Baita besteira, falácia pura.

A qualidade técnica do Daniel SOBRA por aqui, por isso ele é uma peça que pode sim ser aproveitada de várias maneiras do que somente preso à lateral. Ele como meia não será obviamente o responsável pela criatividade e inventividade no setor (vulgo "camisa 10 clássico"), mas vai agregar demais na manutenção da posse e no passe refinado próximo à área. Como está agregando — e seus números corroboram com isso.

O grande problema, tanto pra Daniel quanto pra Ganso, sabe qual é? O ENTORNO DELES. O time e seu funcionamento. Se esses caras não tiverem opções e linhas de passe, eles não vão dar assistências, porque simplesmente NÃO TEM PRA QUEM PASSAR a bola hahahaha.

 

O SPFC de 2019 terá seu PIOR ATAQUE DA HISTÓRIA DO CLUBE. Você tem uma noção do que é isso? E claro, tem 'n' fatores como causa pra isso mas, uma delas é justamente o padrão de jogo e a eficiência de seus atacantes. Nesse cenário, o Daniel tem feito o que lhe cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Aqui tem um tweet mais completo:

Isso serve pra refutar quem diz que o Daniel só pode jogar como LD aqui no Brasil. Baita besteira, falácia pura.

A qualidade técnica do Daniel SOBRA por aqui, por isso ele é uma peça que pode sim ser aproveitada de várias maneiras do que somente preso à lateral. Ele como meia não será obviamente o responsável pela criatividade e inventividade no setor (vulgo "camisa 10 clássico"), mas vai agregar demais na manutenção da posse e no passe refinado próximo à área. Como está agregando — e seus números corroboram com isso.

O grande problema, tanto pra Daniel quanto pra Ganso, sabe qual é? O ENTORNO DELES. O time e seu funcionamento. Se esses caras não tiverem opções e linhas de passe, eles não vão dar assistências, porque simplesmente NÃO TEM PRA QUEM PASSAR a bola hahahaha.

 

O SPFC de 2019 terá seu PIOR ATAQUE DA HISTÓRIA DO CLUBE. Você tem uma noção do que é isso? E claro, tem 'n' fatores como causa pra isso mas, uma delas é justamente o padrão de jogo e a eficiência de seus atacantes. Nesse cenário, o Daniel tem feito o que lhe cabe.

O Daniel joga pra caralho, acho que ele pode jogar de LD, naturalmentede... extremo direito, meia direita, e até como um 2/3 homem de meio campo pela direita, mas NUNCA de 10. A vida dele inteira foi da direita pro meio... uma coisa é ele vir pra dentro e armar, outra coisa é  ele estar como cerebral do time, não q não tenha técnica pra isso, mas simplesmente  é  falta de cacoete.

Acho que o incio dele do Sao Paulo foi um pouco deslumbrado, do tipo "sou o maior campeão da história, já ganhei tudo, agora me da  10 do meu time aqui que eu vou brincar no Brasil", chegou aqui e viu que não era bem assim, como você disse não só por ele, mas também pelo entorno (essa porra aqui é uma zona, ninguém guarda posição, não tem padrão tático, parece pelada). Ele é inteligente, se tocou e as coisas vão acontecer, só vocês terem paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Lewiks said:

O Daniel joga pra caralho, acho que ele pode jogar de LD naturalmente, de extremo direito, meia direita, e até como um 2/3 homem de meio campo pela direita, mas NUNCA de 10. A vida dele inteira foi da direita pro meio... uma coisa é ele vir pra dentro e armar, outra coisa é  ele estar como cerebral do time, não q não tenha técnica pra isso, mas simplesmente  é  falta de cacoete.

[...]

Pois é, mas foi isso que eu disse. Deram a camisa 10 pra ele mais como uma forma de reconhecer o tamanho da contratação e o quanto ele é importante nesse momento do clube, mas quem assiste aos jogos do SPFC sabe que ele não tem feito essa função de "10 clássico" e sim a de um meia-central que cai pela direita, auxiliando o ataque.

Quem tem cacoete pra ser esse "10 criativo" é justamente o garoto que destruiu o jogo ontem, Igor Gomes:

Resultado de imagem para igor gomes

 

O problema é despejar toda essa responsabilidade num rapaz de 20 anos. Hernanes, que era quem deveria estar ocupando essa função, não se colocou em condições físicas suficiente pra ser competitivo e/ou o Diniz não gosta do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Leho. said:

Aqui tem um tweet mais completo:

Isso serve pra refutar quem diz que o Daniel só pode jogar como LD aqui no Brasil. Baita besteira, falácia pura.

A qualidade técnica do Daniel SOBRA por aqui, por isso ele é uma peça que pode sim ser aproveitada de várias maneiras do que somente preso à lateral. Ele como meia não será obviamente o responsável pela criatividade e inventividade no setor (vulgo "camisa 10 clássico"), mas vai agregar demais na manutenção da posse e no passe refinado próximo à área. Como está agregando — e seus números corroboram com isso.

O grande problema, tanto pra Daniel quanto pra Ganso, sabe qual é? O ENTORNO DELES. O time e seu funcionamento. Se esses caras não tiverem opções e linhas de passe, eles não vão dar assistências, porque simplesmente NÃO TEM PRA QUEM PASSAR a bola hahahaha.

 

O SPFC de 2019 terá seu PIOR ATAQUE DA HISTÓRIA DO CLUBE. Você tem uma noção do que é isso? E claro, tem 'n' fatores como causa pra isso mas, uma delas é justamente o padrão de jogo e a eficiência de seus atacantes. Nesse cenário, o Daniel tem feito o que lhe cabe.

Pois é, eu disse no dia que ele foi contrato, pode jogar até de goleiro que ainda vai criar 7 bilhões de chances por jogo, a superioridade técnica é brutal.

O São Paulo não conseguiu encaixar um time ainda, e isso é culpa de todo mundo ao mesmo tempo, treinador, jogadores e também da diretoria. O clube tá completamente perdido, só não acontece algo do nível do Cruzeiro porque o elenco não é tão velho e preguiçoso, porque o que o SP tem de problema não tá no gibi. Inclusive a torcida é bem louca também.

Ontem por exemplo, tava lendo os comentários dos torcedores no Twitter e a galera tava full pistola com o Diniz porque ele não usa Hernanes e Pato. Mas vey, esses dois não estavam sendo SUPER criticados quando estavam jogando? Hernanes por ter 0 intensidade e Pato por não estar encaixando e jogando "sem sangue" também? Galera crítica umas coisas nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Ontem por exemplo, tava lendo os comentários dos torcedores no Twitter e a galera tava full pistola com o Diniz porque ele não usa Hernanes e Pato. Mas vey, esses dois não estavam sendo SUPER criticados quando estavam jogando? Hernanes por ter 0 intensidade e Pato por não estar encaixando e jogando "sem sangue" também? Galera crítica umas coisas nada a ver.

Nada de anormal em se tratando de uma torcida acostumada a ganhar títulos e que não ganha nada há 7 anos. O problema não está na torcida, mas na diretoria tomar medidas baseada na vontade da massa. A própria contratação do Pato é um exemplo disso, talvez o maior deles. Manter o Diniz agora chega a ser surpreendente tendo em vista sua rejeição, mas sem dúvida a permanência foi definida única e exclusivamente pelo resultado em UM JOGO, contra o Inter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, JGDuarte said:

Nada de anormal em se tratando de uma torcida acostumada a ganhar títulos e que não ganha nada há 7 anos. O problema não está na torcida, mas na diretoria tomar medidas baseada na vontade da massa. A própria contratação do Pato é um exemplo disso, talvez o maior deles. Manter o Diniz agora chega a ser surpreendente tendo em vista sua rejeição, mas sem dúvida a permanência foi definida única e exclusivamente pelo resultado em UM JOGO, contra o Inter.

Exato, não faz sentido. Tem que pensar no final do ano se vale ou não a pena deixar o Diniz (tentar) implementar o estilo de jogo dele ou não. Não é porque ele foi o técnico no momento que o time foi classificado pra Libertadores que ele precisa ser o treinador pro próximo ano. Ainda mais com a torcida contra, Palmeiras fez isso com o Mano e deu no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, EduFernandes said:

[...]

Ontem por exemplo, tava lendo os comentários dos torcedores no Twitter e a galera tava full pistola com o Diniz porque ele não usa Hernanes e Pato. Mas vey, esses dois não estavam sendo SUPER criticados quando estavam jogando? Hernanes por ter 0 intensidade e Pato por não estar encaixando e jogando "sem sangue" também? Galera crítica umas coisas nada a ver.

Torcida de Twitter é uma coisa, torcida que enche estádio é outra. A gritaria que se faz na rede social do passarozinho azul geralmente é desmedida e passional. Agora, a torcida que vai ao estádio tem apoiado E MUITO o time nessa década negra, onde a cada ano os vexames são empilhados, manchando a história do clube.

Não dá pra criticar o são-paulino de modo geral, tem que saber separar a gritaria do apoio.

 

Isso posto, vamos a Hernanes e Pato: agora que o Diniz aparentemente tá garantido pra 2020, eu quero só ver como ele vai lidar com essa situação. E espero que ele venha a público e realmente deixe bem claro como vão funcionar as coisas entre eles, treinador e jogadores. Porque simplesmente escantear esses dois caras NÃO VAI ROLAR.

Hernanes não fez um bom ano, e mt disso passa pela condição física dele que sempre esteve abaixo (equipe médica tem mt culpa nisso também). Em 2017, quando nos salvou da degola, fisicamente ele estava voando, em 2019 não. Isso por si só já ajuda a entender porque ele foi escanteado.

Agora... não jogar um mísero segundo sequer nos últimos 5 jogos também não dá né, e aí o Diniz precisa se explicar. Hernanes mesmo fora de ritmo poderia ter entrado nessa reta final em alguns momentos, mesmo que saindo do banco, e colaborado com o time. Diniz entrou com garotos da base que quase nem jogaram direito no ano (Gabriel Sara) ao invés de usar o meia. Alguma coisa tem nessa relação aí, não é possível. Precisa ser esclarecido.

O Pato já foi diferente. Ele começou bem nesse retorno, oscilando como sempre mas... correspondendo. Com o Diniz, foi colocado numa função que CLARAMENTE não é a dele (centroavante), e o treineiro insistiu nisso. A partir daí, depois de algumas rodadas batendo cabeça com o time, o Pato foi sacado. Como NÃO é do perfil do atacante ser um cara de vibração e empenho, acabou ficando no banco e assistindo a evolução do Vitor Bueno, que cresceu demais com o Diniz e jogando pela ponta esquerda, posição que mais gosta de jogar o Alexandre. Aí que não entrou mais mesmo.

 

Enfim, pra resumir: Pato tem como contribuir com o time, Hernanes (se bem fisicamente) também. O Diniz não pode se dar ao luxo de escanteá-los assim, pois se for pra fazer isso, melhor enxugar a folha salarial. Isso precisa ficar claro antes de iniciarmos 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quote

Vaga direta na Libertadores: Tempo ao São Paulo para preparação adequada em 2020

Resultado de imagem para libertadores 2020 spfc"

O São Paulo conseguiu a sonhada vaga direta para a Libertadores. Após vencer o Internacional por 2 a 1 no Morumbi, os donos da casa chegaram a meta alcançada pela diretoria. Com 60 pontos e o mínimo sexto lugar garantido, o Tricolor do técnico Fernando Diniz terá mais tempo para descanso e preparação do elenco.

Em 2019, o São Paulo começou o ano com a Flórida Cup no dia 10 de janeiro pouco mais de um mês desde o último jogo do Brasileirão de 2018, em 02 de dezembro. Com o pouco tempo de descanso e a preparação física para o torneio amistoso, o time ainda comandado por André Jardine teve duas equipes em cada tempo. Na estréia diante do Eintracht Frankfurt, o Tricolor teve Hernanes e Pablo como os principais reforços em campo. Vale lembrar que o camisa 15 vinha de um temporada na China e Pablo atuava pelo Athletico-PR no Brasileirão.

Eliminado do torneio amistoso, o São Paulo fez a sua última partida no dia 12 de janeiro e uma semana depois já estreava no Paulistão contra o Mirassol com um time alternativo. Ou seja, o planejamento do ano foi antecipado já que a principal competição foi antecipada. Se tivesse conseguido a classificação direta, o São Paulo só teria estreado no dia 06 de março.

Com a vaga:

Para 2020, a primeira data do São Paulo será no dia 22 de janeiro contra o Água Santa pelo Paulistão. Em caso de vaga na fase de grupos, o time só pensará na competição continental em março. Até lá, o campeonato estadual estará na fase final. O time fará a última partida em oito de dezembro contra o CSA em Alagoas e deverá voltar apenas no dia 6 de janeiro. Quase um mês de descanso, uma semana de preparação para o Paulistão e viagens curtas entre a capital e o interior da cidade.

A vaga direta ainda proporcionará para que o São Paulo siga até março com apenas o Paulistão. Durante as cinco primeiras rodadas, jogos quarta e domingo. Depois disso, jogos apenas apenas aos finais de semanas.

Se não conseguisse a vaga direta na Libertadores:

O São Paulo teria que intercalar Paulistão e Libertadores jogando no meio e final de semana. O que significaria um aumento de cansaço, poucos treinos e nível de competitividade e pressão da torcida acima do esperado. Se acumulasse competições tão cedo, o time chegaria ao Brasileirão mais desgastado que os rivais.

@Torcedores.com

Além de render aprox. R$20 milhões nas receitas do ano que vem (fase de grupos), o calendário do início do ano será mais "respeitado". Esse ano foi atropelo só, um treinador iniciante sem confiança nenhuma e um elenco esburacado.

Pra 2020 temos o descanso do grupo de quase 1 mês, pré-temporada de 2 semanas (pouco, o ideal seriam 3 né?) e aí iniciando a fase de grupos do Paulista. Se o Diniz for inteligente e tiver poder para tal, pode começar essas primeiras rodadas do Estadual testando a garotada (já vai testar hoje vs. CSA, pode tirar uma base daí), colocando os "titulares" aos poucos na competição.

Todo esse cenário favorável vai gerar a cobrança lá na frente. Espero estar mt errado quanto à capacidade do Diniz.

Que arrebente em 2020, tendo essa pré-temporada nas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quote

“É muito positivo ter tempo para trabalhar. Eu gosto de repetir. Eu crio as condições do treino como se fosse jogo. Quanto maior o volume de treino que temos, o efeito é mais positivo. Só não é tão bom que a pré-temporada não é tão longa assim, são uns 15 dias

Palavras de Fernando Diniz

E aí @JGDuarte @SilveiraGOD.: estaria nosso "Guardiolinha Caipira" já arrumando uma bela desculpa caso não vá bem em 2020, depois de ter concedida a tão propalada pré-temporada?! Ele vive onde, na Dinamarca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leho. disse:

E aí @JGDuarte @SilveiraGOD.: estaria nosso "Guardiolinha Caipira" já arrumando uma bela desculpa caso não vá bem em 2020, depois de ter concedida a tão propalada pré-temporada?! Ele vive onde, na Dinamarca?

Mas eu concordo com ele fsiaHFASIFoiasfsajifjiao! Pra mim, pré-temporada deveria ser de 20 a 30 dias, mesmo. No Grêmio, por exemplo, a galera começa o Gaúcho com a piazada e joga praticamente todo campeonato assim pra ter uma pré-temporada mais longa. Acho que 15 dias não serve pra porra nenhuma, também hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

E aí @JGDuarte @SilveiraGOD.: estaria nosso "Guardiolinha Caipira" já arrumando uma bela desculpa caso não vá bem em 2020, depois de ter concedida a tão propalada pré-temporada?! Ele vive onde, na Dinamarca?

Hahaha

Eu não me surpreenderia se ele colocasse a base pra jogar nos primeiros jogos. O foda é que logo na segunda rodada tem clássico contra o Palmeiras.

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagar 13 milhões no Bueno é bem menos pior que no Raniel. Santos nos salvou dessa cagada. E aí entram dois pontos: a dívida, que antes seria paga a partir de 2020, será paga a partir de 2021; o Vítor tinha valor de compra fixo de 12 MILHÕES DE EUROS, ou seja, certamente não ficaria caso se destacasse em 2020. Ótimo negócio, dentro das circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 12/10/2019 at 4:50 PM, SilveiraGOD. said:

Mas eu concordo com ele fsiaHFASIFoiasfsajifjiao! Pra mim, pré-temporada deveria ser de 20 a 30 dias, mesmo. No Grêmio, por exemplo, a galera começa o Gaúcho com a piazada e joga praticamente todo campeonato assim pra ter uma pré-temporada mais longa. Acho que 15 dias não serve pra porra nenhuma, também hahahahaha!

Qualquer um que conheça minimamente de futebol também concorda, né? Haha porra, não mete essa.

Você sabe mt bem que a questão não é essa: o nosso calendário é essa escrotidão aí HÁ SÉCULOS (e vale pra todos os clubes). Eu, você, o Diniz e até a Dona Lúcia do Felipão, todos sabemos disso. Aí ele (Diniz) já tá metendo uma desculpa antecipada pra caso os seus planos de 2020 não saiam como ele planeja. Que bacana. Isso depois de ter pedido 8 meses pra fazer o SPFC jogar igual ao Flu, que brigou até o final contra o rebaixamento.

TEMOS UM NOVO "JÊNIO" ENTRE NOSSOS TREINEIROS.

 

Daqui a pouco ele pede o Messi... 😒😒

 

On 12/10/2019 at 6:58 PM, JGDuarte said:

Hahaha

Eu não me surpreenderia se ele colocasse a base pra jogar nos primeiros jogos. O foda é que logo na segunda rodada tem clássico contra o Palmeiras.

Ele não vai fazer isso, já sinalizou (em declaração) que o Paulista tem sua importância justamente pelo clube estar na fila de títulos. 

Eu se fosse ele e REALMENTE TIVESSE o respaldo da diretoria, metia a base nesse início sim, e foda-se quem achar ruim. No Paulista só não se classifica (pras 4as) se você fizer MUITA cagada, e poupando os titulares por mais uma semana que seja em Jan, ainda teríamos como reverter um quadro negativo de resultados das primeiras rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo bem chato da Libertadores. River dispensa comentários, LDU e Binacional têm o fator altitude. Apesar de ser, certamente, o mais complicado para um clube brasileiro, é acessível e somos favoritos pra passar em segundo, pelo menos. Serve o clichê: o maior adversário do São Paulo é ele mesmo. Vamos ver o que o Diniz vai aprontar, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

 

👀

Não sei se foi de caso pensado, mas muito provavelmente não deve jogar mais pelo São Paulo. Não me surpreende, pois já se fala dele forçando saída há um tempinho. Vai sair da pior forma possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, JGDuarte said:

Não sei se foi de caso pensado, mas muito provavelmente não deve jogar mais pelo São Paulo. Não me surpreende, pois já se fala dele forçando saída há um tempinho. Vai sair da pior forma possível.

Pois é, pior que a torcida gostava dele, ele jogava bem e tudo e agora rola umas paradas dessas. Bem decepcionante. Lembra o caso do Cuéllar, só que essa da camisa do Palmeiras é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo organizando uma barca na base do fórceps. 

Não foi com o meu time, mas o Arboleda tem problema mental de deixar uma foto dessas ser publicada. E o Jean tinha que apanhar desse jeito, só que dá torcida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu KKKKKKK Natal nem chegou ainda e o Peru já tá assando no São Paulo. É goleiro batendo na mulher, é jogador posando em foto com a camisa do rival. Só tristeza.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Arboleda sair, precisamos de reposição a altura. SP tem pouquíssimos zagueiros no elenco e ainda tem a possibilidade da saída do Walce. 

Sobre o gol, precisam fechar com o Volpi logo, pelo o que vi parece q vão parcelar para ter menos peso no orçamento de 2019.

Edit: Jean já tá preso lá no EUA.

Editado por Guilherme Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean bandido tem que ir pra cadeia e nunca mais ser cogitado no futebol mesmo depois de solto. O pior é que o SPFC pagou 10M por esse cara e ele só trouxe problema pro clube.

Sobre o Arboleda, lamentável..embora não seja nem perto do que o Jean fez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...