Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Juanfran e Dani regularizados no BID da dona CBF. Caminho livre pra estrearem já no domingo, em pleno Morumba.

#seguimos
👊🏽🇾🇪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral
Quote

Com isso, o provável time para encarar o Inter deve ter: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Tchê Tchê), Liziero e Everton, Vitor Bueno, Pablo e Raniel.

@ge.com (publicado 03.09.19)

As últimas recentes ausências do B. Alves da nossa zaga me pareciam um sinal de rotacionamento do Cuca no elenco; ele (Bruno) novamente fora pro jogo contra o Inter já me parece uma cagada monstruosa do treineiro, deixando nosso melhor zagueiro atualmente de fora dos XI inicial.

Bruno Alves TEM QUE SER titular, Cuca seu arrombado! 🤬

 

Outra questão: Everton "Minecraft" como meia, centralizado. Não me agrada. Já fez alguns poucos bons jogos por ali, mas eu prefiro usar alguém com mais cacoete de meia do que ele, um Helinho por exemplo. Até mesmo indo de Luan, e dando mais liberdade pra Tchê2 e Liziero. Cuca não deve pensar assim, de todo modo.

E por fim, Pablo e Raniel: me agrada mt. Dois CAs mas que tem na sua formação características de meia-atacantes também (ambos já jogaram assim), inteligentes e móveis, a ponto de circular pela intermediária e revezar a referência. Problema vai ser o entrosamento na verdade, mas qualidade tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/3/2019 at 8:15 PM, Leho. said:

Outra questão: Everton "Minecraft" como meia, centralizado. Não me agrada. Já fez alguns poucos bons jogos por ali, mas eu prefiro usar alguém com mais cacoete de meia do que ele, um Helinho por exemplo. Até mesmo indo de Luan, e dando mais liberdade pra Tchê2 e Liziero. Cuca não deve pensar assim, de todo modo.

A ideia não seria um 4-4-2, com Everton pela esquerda e Bueno pela direita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 9/3/2019 at 9:51 PM, JGDuarte said:

A ideia não seria um 4-4-2, com Everton pela esquerda e Bueno pela direita?

Pior que depois que eu fiz esse post, essa formação me veio à mente oaiuheoiuhaoeiuoae! Não sei porque cargas d'água eu pensei num 4-2-3-1, e não no clássico 4-4-2 hahah. Nessa 2ª formação realmente, o Everton faria o corredor pela esq. e o Bueno pela direita.

Aí ficaria mais equilibrado o time e cada um jogando na sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Pior que depois que eu fiz esse post, essa formação me veio à mente oaiuheoiuhaoeiuoae! Não sei porque cargas d'água eu pensei num 4-2-3-1, e não no clássico 4-4-2 hahah. Nessa 2ª formação realmente, o Everton faria o corredor pela esq. e o Bueno pela direita.

Aí ficaria mais equilibrado o time e cada um jogando na sua.

Por sinal, imagino que essa formação vá ser bastante utilizada em breve. Cuca prefere o Pato como segundo atacante, Antony vem sendo bem instável e há essa tendência de encaixar o Dani junto com o Juanfran. Então acredito que o Antony vá pegar banco algumas vezes - o que já passou da hora, por sinal -, com Dani e Juan juntos pela direita e Pablo e Pato juntos na frente. É interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 hours ago, JGDuarte said:

Por sinal, imagino que essa formação vá ser bastante utilizada em breve. Cuca prefere o Pato como segundo atacante, Antony vem sendo bem instável e há essa tendência de encaixar o Dani junto com o Juanfran. Então acredito que o Antony vá pegar banco algumas vezes - o que já passou da hora, por sinal -, com Dani e Juan juntos pela direita e Pablo e Pato juntos na frente. É interessante.

Verdade, concordo contigo... e é uma formação que já te dá um equilíbrio ofensivo/defensivo mt bacana só na disposição das peças, ao contrário do queridinho 4-2-3-1 né? Isso conta bastante também pro Cuca, creio eu.

Quanto ao Antony, é natural um jovem que ACABOU de ser promovido aos profissionais oscilar no rendimento. Completamente normal. O que não pode é a torcida começar a pegar no pé do garoto, como se ele tivesse OBRIGAÇÃO de decidir todo jogo. Acho que o Cuca vai trabalhar bem isso, até porque temos boas opções agora pra rotacionar na ponta direita.

#-=-=-#

E vamos a mais uma prévia de amanhã:

Quote

Dessa forma, Cuca tem algumas dúvidas para escalar a equipe, principalmente no meio-campo. A provável escalação para o jogo contra o Inter é: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo; Luan (Hudson), Tchê Tchê, Liziero, Igor Vinícius (Vitor Bueno), Everton e Raniel.

@gazeta esportiva (publicado em 05.09.19)

Na terça o Pablo aparecia como provável titular, ao lado de Raniel no ataque. Mas ao longo da semana vetaram-no da partida e ele sequer viaja pro RS. Por outro lado, Tchê2 foi confirmado, e comporá o meio ao lado de Liziero e Luan (ou Hudson).

Na direita, Igor Vinícius (que apoia mt bem ao ataque) foi testado e pode aparecer como ponta, sendo o Vitor Bueno uma 2ª possibilidade. Everton "Minecraft" pela esquerda e Raniel como referência do ataque, fechando o tridente do 4-2-3-1 4-3-3 (e não o 4-4-2 nesse caso). Que tal, @JGDuarte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutes ago, EduFernandes said:

Esse meio aí com Tchê Tchê, Luan e Liziero parece maneirão hein

Sim sim, me agrada bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Na direita, Igor Vinícius (que apoia mt bem ao ataque) foi testado e pode aparecer como ponta, sendo o Vitor Bueno uma 2ª possibilidade. Everton "Minecraft" pela esquerda e Raniel como referência do ataque, fechando o tridente do 4-2-3-1 4-3-3 (e não o 4-4-2 nesse caso). Que tal, @JGDuarte?

Dentre as opções disponíveis, é uma escalação interessante. Prefiro o Igor ao Vitor pela direita nesse jogo por oferecer melhor apoio defensivo, assim como o Everton na esquerda, e estar em uma crescente considerável. É um jogador que quero ver tendo mais oportunidades, pois é jovem e, embora criticado um tempo atrás, já deu indícios de que tem muito a oferecer ao São Paulo. Espero que seja contratado no fim do ano, até por que seu preço é bem acessível.

 

Quanto ao Antony, concordo plenamente contigo. A falta de opções na direita durante boa parte do ano fez com que um jogador recém-promovido tenha sido sobrecarregado. Rojas fez falta. Um time que anseia brigar por títulos precisa de mais do que isso, e acredito que agora tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, JGDuarte said:

[...] Prefiro o Igor ao Vitor pela direita nesse jogo por oferecer melhor apoio defensivo, assim como o Everton na esquerda, e estar em uma crescente considerável. [...]

Também iria de Igor na ponta direita, concordo contigo. E tem que comprar esse rapaz no fim do ano, 1 milhão de reais é um valor bem aceitável mesmo, pra um jovem que tem potencial de evoluir.

Agora, 3 garotos de Cotia fizeram sua primeira viagem com o time profissional ontem:

Fabinho pode até servir de opção pro 2T inclusive. Sara é um talentoso meia-atacante, e o Diego eu também aposto minhas fichas, volante/zagueiro inteligente e bastante combativo. Que esse trio nos traga sorte hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
20 hours ago, JGDuarte said:

Que vitória! Time errou bastante, muita coisa a se corrigir e evoluir, mas finalmente venceu. Precisávamos disso. 

Como foi o funcionamento do Tchê2 e do Daniel? Se alternaram pelo lado direito? Juanfran foi mal, né?

Não vi o jogo, mas era uma vitória pra lá de necessária, já que fizemos a proeza de empatar com o CSA em casa na última rodada. Próximo jogo é o Goiás, em casa, e espero que os recentes vexames dentro do Morumbi sirvam de lição pra essa cambada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Como foi o funcionamento do Tchê2 e do Daniel? Se alternaram pelo lado direito? Juanfran foi mal, né?

Durante o primeiro tempo, sim. No segundo, Daniel foi centralizado, Toró deslocado pra direita e Hernanes pra esquerda, mas por pouco tempo, já que o Cuca tirou esses dois pra colocar Everton e Antony. Juanfran jogou como terceiro zagueiro no primeiro tempo e não foi bem, mas evoluiu bastante quando foi pra lateral. No todo, fez um jogo de razoável pra bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Será que o Rogério volta? Parece que também está no fio da navalha no Cruzeiro.

Vai voltar pro Fortaleza se Deus permitir. Torcida inteira ansiosa esperando o Zé Ricardo ser demitido e ele voltar kkkkkkkk

E ele já disse que com o Leco ele não volta pro São Paulo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Será que o Rogério volta? Parece que também está no fio da navalha no Cruzeiro.

Tomara que não. Ele não merece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Uma das maiores atuações do Ceni que eu vi, acho que só perde pra final do Mundial contra o Livepool. E ainda diziam que o hômi era apenas "COMUM" embaixo das traves, hahahahaha! Tá certo.

 

 

 

Ai ai. 😌

 

+bônus info do dia:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Uma das maiores atuações do Ceni que eu vi, acho que só perde pra final do Mundial contra o Livepool. E ainda diziam que o hômi era apenas "COMUM" embaixo das traves, hahahahaha! Tá certo.

 

 

 

Ai ai. 😌

 

+bônus info do dia:

  Ocultar conteúdo

 

 

Ceni era mito. Gostava de tomar uns gols de cobertura, mas foi sem dúvida um grande goleiro debaixo das traves também, além de ídolo do São Paulo. Mas o que me chamou a atenção nesse vídeo, fora as defesas extraordinárias do Rogério, foi o setor defensivo do SP. Bicho, acho que nunca vi uma coisa tão tenebrosa. Era jogar bola na área e começava o Deus nos acuda. Praticamente todos os lances do vídeo eram de um cabeceio ou de um rebote de bola aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 10/8/2019 at 10:25 PM, StrongAxe said:

[...] Mas o que me chamou a atenção nesse vídeo, fora as defesas extraordinárias do Rogério, foi o setor defensivo do SP. Bicho, acho que nunca vi uma coisa tão tenebrosa. Era jogar bola na área e começava o Deus nos acuda. Praticamente todos os lances do vídeo eram de um cabeceio ou de um rebote de bola aérea.

Ééé meu querido, e olha que o Rodrigo Caio estava em campo, hein? Hahahaha como o mundo dá voltas.

Quote

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Toloi, Edson Silva e Douglas; Rodrigo Caio, Denilson (Wellington), Maicon e Ganso; Ademilson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton) Técnico: Muricy Ramalho

Esse era o time daquela noite. Tenebrosa em se tratando de sist. defensivo realmente, e é só olhar os nomes pra notar o "porquê", hahahahaha. De todo mundo aí, só se salvavam Tolói e R. Caio, porque até o Denilson tava mal. Paulo Miranda ainda quebrava um galho como LD, mas só.

Não fosse o Ceni, nem teríamos passado de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Será que o Diniz vira o ano? Sinceramente, eu torço bastante pra que sim. Não vejo opções boas no mercado, a não ser que seja um gringo, e não sou tão descrente em relação ao trabalho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...