Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Porra, lembro que teve uma Copinha que esse Walce arrebentou, era tido como uma das grandes promessas. Se após a lesão ele ficou assim mesmo estando no SP, que é referência, imagina se tivesse sido em um time melhor.

Cotia já tem alguém para ser "o novo Beraldo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Masca disse:

Cotia já tem alguém para ser "o novo Beraldo"?

Beraldo é muito, muito diferente. Acho difícil surgir algum com o nível e potencial dele tão cedo... Mas tinha o Matheus Belém com ótimo potencial. Estreio nos profissionais no BR sendo melhor em campo no 1o jogo, porém vamos perder ele de graça pro RB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Masca disse:

[...] Se após a lesão ele ficou assim mesmo estando no SP, que é referência, imagina se tivesse sido em um time melhor. [...]

SPFC deixou de ser referência faz é tempo, meu amigo. Esquece isso daí, rs.

Quanto ao "novo Beraldo", realmente ele é diferente, e até por isso é bem complicado já querer procurar algum sucessor no mesmo patamar de potencial. Ainda assim tem nomes interessantes na base sim, mas deixemos as coisas acontecerem naturalmente, sem rótulos haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Os gringos já eram meio que carta fora do baralho mesmo, apesar de eu achar o Neves bom jogador (entendo contudo sua dispensa, oscilou mt pra baixo ano passado).

Agora, o Talles Costa eu me recuso a entender. Porra, sofremos tanto com a falta de opções pra 2º, 3º homem de meio-campo em 2023, Alisson foi uma grata surpresa sendo improvisado mas até então nunca havia jogado ali, e de repente vamos nos desfazer de um garoto talentoso da base e que ocupa exatamente essa função. Difícil entender essa, Dorival. Eu gosto da ideia do elenco enxuto, com peças mais versáteis, além de desinchar a folha permite que todos se mantenham motivados e com boa minutagem, mas o Talles é um talento pô, ativo nosso. Foda.

Por fim, Ferreirinha FINALMENTE assinou  com o clube:

image.png.ecdbb9b6c3df32aa8550ba89cacc43b0.png

Com ele oficializado, ficaria faltando "somente" a peça pra reserva do Calleri, um centroavante (isso levando em conta o planejamento que foi exposto no final de 23, é claro). Eu sinceramente não faria grandes esforços pra trazer esse jogador, Juan tá mais do que testado aí nos profissionais já e o Talles Wander foi integrado também, eu confio que dá pra levar com eles pelo menos nesse início de ano. Caso surja algum destaque em Estadual ou negócio de oportunidade, aí traz alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Masca disse:

Esse Jhegson é o que disputou a Copa pelo Equador? Não rendeu mesmo? O que rolou?

Ele mesmo, fez uma boa Copa inclusive. O que rolou foi que o Rogério pediu sua contratação imaginando que conseguiria utilizá-lo como 2º volante (palavras do próprio numa coletiva ano passado), só que o Méndez possui características mt claras de um PRIMEIRO volante, aliás o jogador chegou a dizer que prefere ser acionado dessa maneira no esquema do time, e não tão adiantado.

Numa dessas o time ficou com excesso de opções para primeiro, e com escassez de segundo volante. O Rogério até deu minutagem à ele, mas o crescimento absurdo do Pablo Maia acabou ofuscando o equatoriano. Depois, com a chegada do Dorival ele ficou ainda mais escanteado, jogando pouquíssimos minutos no 2º semestre.

 

Dizem que tá acertada sua saída pra algum time da Arábia, mas ele tem bola pra jogar em bom nível aqui no BR, não sei porque ninguém veio atrás. Como 1º volante ele pode entregar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o principal problema do Méndez foi adaptação. Parecia ser um jogador meio isolado do resto do elenco. Além disso, passou a impressão de ser um jogador abaixo no aspecto intensidade. Lembro que foi um fator apontado por outro clube para o qual ele foi oferecido antes de vir pra cá (acho que foi o Flamengo) como preponderante para não ser contratado. De fato, ter a concorrência do Pablo Maia é complicado, mas só de haver essa história de só querer jogar numa posição já se vê que há um certo problema de mentalidade. 

Enfim, fica tudo no campo da conjectura, porque em campo mesmo o vimos pouquíssimas vezes. O trabalho no dia-a-dia que de fato ditou o rumo do equatoriano por aqui. E a isso não temos tanto acesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acredito que o principal problema do Méndez foi adaptação. Parecia ser um jogador meio isolado do resto do elenco. Além disso, passou a impressão de ser um jogador abaixo no aspecto intensidade. Lembro que foi um fator apontado por outro clube para o qual ele foi oferecido antes de vir pra cá (acho que foi o Flamengo) como preponderante para não ser contratado. De fato, ter a concorrência do Pablo Maia é complicado, mas só de haver essa história de só querer jogar numa posição já se vê que há um certo problema de mentalidade. 

Enfim, fica tudo no campo da conjectura, porque em campo mesmo o vimos pouquíssimas vezes. O trabalho no dia-a-dia que de fato ditou o rumo do equatoriano por aqui. E a isso não temos tanto acesso. 

A questão da adaptação e mentalidade eu também concordo, se ele estivesse mais conectado ao clube e ao grupo poderia ter insistido ou tentado mais, mostrado vontade de se adaptar ou coisa do tipo. Mas enfim.

Sobre a intensidade, ao menos nas vezes em que esteve em campo eu gostei do que vi. Pra um primeiro homem achei OK. O que achei ruim foi o entrosamento e a falta de conectividade dos passes com o time, mas aí não dá pra exigir tanto se o cara mal jogava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver essas duas notícias:


É  muita loucura, se isso for verdade, o São Paulo ter 2 de multa e o Cuiabá 5, caso o Dorival saia vocês vão ter uma lacuna muito grande para preencher, o Antônio é uma boa aposta, acho difícil o Vojvoda ir, Caixinha tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Moura Edu disse:

É  muita loucura, se isso for verdade, o São Paulo ter 2 de multa e o Cuiabá 5, [...]

Não é loucura, é questão de saber amarrar bem seus contratos... simples assim. O Cuiabá (assim como outros) redigiram seus contratos com seus treinadores estipulando esse tipo de cláusula, no SPFC não, e isso diz um pouco sobre as gestões "profissionais" de ambos.

Sobre a saída do Dorival: fiquei MUITO puto (ainda tô na verdade kkkkkk), já extravasei lá no tópico da Seleção também então, agora foda-se. Já foi. Pelo que li até aqui levantaram 3 nomes de interesse pra sucessão:

  • Vojvoda
  • Thiago Carpini
  • António Oliveira

Gosto dos três nomes, mas é claro que uns são bem mais arriscados (aposta) do que outros. O Vojvoda é o nome mais pronto, eu esgotaria minhas fichas todas nele. Não tem o mesmo estilo do Dorival, na verdade seria uma transição de estilos bem radical, mas o argentino já mostrou sua competência nesse trabalho à frente do LAION então, valeria o risco.

Thiago e António são mais apostas, bem mais arriscadas, mas vejo com bons olhos. O problema em todos os casos é: estão todos empregados e possuem multas pra rescisão de contrato. Vamos ter de abrir a carteira (à vista!) se quisermos fechar negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que ano para os tricolores. Caio Paulista, Dorival Jr, saindo... Já acabou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, no Especial Mundial de Clubes dessa semana, relembre o tri mundial do São Paulo conquistado em 2005, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Martins e Luis Zubeldia parecem ser os nomes favoritos a assumir o São Paulo. O segundo aparentemente é mais acessível financeiramente, até por estar livre no mercado.

PVC e André Hernan informaram quatro nomes que serão (ou foram) entrevistados: os dois que mencionei, Carpini e o Cláudio Caçapa. Carpini, pelo que vejo dos setoristas, corre por fora. Caçapa só vi nessa info do PVC/Hernán. 

Ainda segundo o PVC, o favorito do São Paulo era o Caixinha, que descartou a vinda por ter renovado recentemente o contrato. Tivéssemos ido atrás antes, talvez topasse negociar. 

Que acha do Pedro Martins, @Cadete213?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vai pra casa do caralho com Caçapa né? Nego tá muito louco pra trazer um cara desses.

E entre esses dois "favoritos" aí (Martins x Zubeldia) eu prefiro aquele que aproveitará melhor o elenco montado pelo Dorival. Ou seja: não faço ideia de quem seja o melhor pra isso, kkkkkkkkkk! Tô no escuro. Só desejo que resolvam isso logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria atrás do José Pékerman. Montou duas Colombias diferentes extremamente competitivas mesmo sem bons laterais e sem bons zagueiros, extraiu o melhor do James e não promove uma grande ruptura em relação ao trabalho do Dorival. Na verdade, a Colômbia dele era na mesma plataforma utilizada pelo Dorival.

Como todos os nomes citados aí, tem alguns contras: muito tempo sem trabalhar em clube e idade avançada para o desgaste desse calendário que nós temos aqui.
Ainda assim, acho que é a opção ideal.

Um perfil como o dele deveria ser pole position para a discussão. É uma chance de ouro que o São Paulo está deixando passar. Se ele fosse contratado, acredito eu que o SPFC iria disputar todos os títulos esse ano. Mas conhecendo essa diretoria, não devem fazer nem ideia de quem seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, killerkrieger disse:

Eu iria atrás do José Pékerman. Montou duas Colombias diferentes extremamente competitivas mesmo sem bons laterais e sem bons zagueiros, extraiu o melhor do James e não promove uma grande ruptura em relação ao trabalho do Dorival. Na verdade, a Colômbia dele era na mesma plataforma utilizada pelo Dorival.

Como todos os nomes citados aí, tem alguns contras: muito tempo sem trabalhar em clube e idade avançada para o desgaste desse calendário que nós temos aqui.
Ainda assim, acho que é a opção ideal.

Um perfil como o dele deveria ser pole position para a discussão. É uma chance de ouro que o São Paulo está deixando passar. Se ele fosse contratado, acredito eu que o SPFC iria disputar todos os títulos esse ano. Mas conhecendo essa diretoria, não devem fazer nem ideia de quem seja...

Considerando o modo adotado pela diretoria para selecionar o novo treinador, acho provável que o nome dele tenha passado pelo radar. Eu particularmente gosto dessa estratégia de entrevistas, pra tentar ao menos conhecer o perfil de cada opção, se demonstra ter vontade e ideias adequadas à nossa atual realidade.

Penso que no momento precisamos de alguém pronto, porque temos um elenco encaixado, que talvez não se mantenha a esse nível por muito tempo. 2024 pode ser uma excelente oportunidade de conquistar título mais uma vez, principalmente em algum dos torneios mata-mata. Se não isso, temos no mínimo que ser competitivos e conquistar uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro.

Pelo que vi no noticiário, a diretoria pensa mais ou menos nessa linha, mas as opções são escassas. Pekerman de fato poderia ser uma delas, mas esses fatores que você mencionou como contras são bem significantes. A diretoria precisaria ter um conhecimento mais aprofundado, a ponto de haver convicção, sobre ele pra considerá-lo razoável. Isso se aplica pra qualquer treinador, na verdade, mas no caso dele especialmente, porque é um treinador de idade avançada que não vivenciou o futebol brasileiro.

Meu palpite é de que quem virá será o Zubeldia, que não se encaixa tanto nesse perfil, mas ao menos é alguém que já está atuando há um tempinho e que tem conquistas recentes no currículo. Incógnita, de todo modo. Enfim, vamos ver. Dizem que a diretoria quer fechar negócio até amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu sou o Vojvoda, vou correndo p/ SPFC.

Parece-me que o Fortaleza monta times mais fracos a cada ano que passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A bola da vez nessa quarta-feira é o Pezzolano, ex-Cruzeiro. Sei lá o que pensar, hahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Se eu sou o Vojvoda, vou correndo p/ SPFC.

Parece-me que o Fortaleza monta times mais fracos a cada ano que passa.

Eu tenho uma teoria sobre o que o Vojvoda quer, e talvez em dezembro ela se concretize, e por isso eu acho que ele não vai assumir nenhum time até o final do ano, no Fortaleza ele tem o elenco e o clube como o todo nas mãos, não tem essa pressão toda, está só esperando a hora de dar um passo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Moura Edu disse:

Eu tenho uma teoria sobre o que o Vojvoda quer, e talvez em dezembro ela se concretize, e por isso eu acho que ele não vai assumir nenhum time até o final do ano, no Fortaleza ele tem o elenco e o clube como o todo nas mãos, não tem essa pressão toda, está só esperando a hora de dar um passo acima.

PALMEIRAFLANISMO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Carpini um técnico em potencial e em ascenção, mas sei lá se ele já está pronto para assumir um São Paulo. Pra um clube que até o Rogério Ceni teve dificuldades de gestão (obviamente pela própria personalidade do RC também, mas era nítido que haviam peças da diretoria e elenco que dificultavam bastante), acho o Carpini uma aposta arriscada, principalmente quando é para assumir o posto do Dorival. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, #Vini disse:

Não gosto. Se essa contratação fosse pro começo de 2023, quando contratávamos Wellington Rato, Michel Araújo, David, Caio Paulista e afins, eu acharia uma aposta válida, porque o ano anterior do Carpini de fato foi animador e nossos objetivos eram mais modestos. Mas agora que temos um time de investimentos altos, como Lucas, James, Luiz Gustavo e Ferreirinha, que se juntam a Calleri, Luciano, Arboleda, etc., penso que precisaríamos de um treinador mais tarimbado. De todos os nomes especulados, é o que me parece menos interessante. Pelo que saiu na imprensa, parece que não só pra mim, mas pra diretoria também. "Os valores assustam" pros outros, então fica com a opção barata, que é o Carpini. É o que sobrou. 

Ele terá um material humano muito bom à disposição, um dos melhores que o SP já teve em muito tempo, então sendo de fato qualificado tem tudo pra fazer o time render. Mas de cara enfrentará desafios, notadamente o encaixe de James e Luciano, dois jogadores elementares que dificilmente jogarão juntos (nem o Dorival conseguiu resolver essa questão no ano passado), mas também outros, como a utilização de jogadores que se destacaram em funções novas, "inventadas" pelo Dorival, como Alisson e Nestor, e logicamente todos os desafios que podem vir a surgir em elencos com mais caciques. 

Outro ponto é a autonomia que terá pra trabalhar. Sendo um treinador sem nome, barato, treinando um time num patamar muito acima do seu, o respaldo muito provavelmente será muito menor, seja da torcida, da diretoria ou mesmo dos jogadores. Aposto numa interferência muito maior da diretoria em seu trabalho (mais caciques ainda, portanto), em especial do Muricy, e isso de forma calculada antes mesmo da contratação. Sem contar que pra se livrar dele é muito mais fácil. De cara, vem o pensamento de que pode ser um "Fernando Lázaro 2.0" e ser mandado embora ainda no Paulista ou no começo do Brasileiro se o futebol não empolgar. Mas bem, ano passado aconteceu exatamente isso com o Rogério e tivemos uma boa temporada, então o risco pode não ser assim tão grande. 

Enfim, é torcer pra dar certo. Tudo que falei é em tese. Ele pode perfeitamente surpreender positivamente na prática e aproveitar essa oportunidade excelente pra carreira dele. Que assim seja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gosto do nome do Carpini, e dadas as circunstâncias (mercado escasso + dificuldade financeira do clube) eu não via tantas outras opções viáveis assim. É claro que num ano de Libertadores e com um elenco qualificado, obviamente o torcedor gostaria de ter um cara com estofo, mais tarimbado e etc e tal, eu também adoraria, mas olho pro contexto do clube e entendo a opção pelo Thiago.

Agora é dar apoio ao cara, temos aprox. 2 meses até a estreia na Libertadores, que esse tempo seja realmente utilizado pra construir os alicerces desse novo trabalho e não uma fritadeira pra queimar o cara na primeira sequência ruim no Paulistão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...