Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Eu vi o Sabino no Sport, não foi uma contratação ruim não hein, mas claro que tem que ver essa questão da recuperação dele e também o cara entrar em forma, mas no geral foi um bom negócio pro São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Tricolor2022 disse:

Contratação interessante essa do zagueiro Sabino, será que ele vai fechar com o clube? Estatísticas interessantes.

GIvobaQWIAA8ovm?format=jpg&name=small

 

8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Eu vi o Sabino no Sport, não foi uma contratação ruim não hein, mas claro que tem que ver essa questão da recuperação dele e também o cara entrar em forma, mas no geral foi um bom negócio pro São Paulo.

Ao contrário de outras contratações terríveis num passado recente feitas pelo clube, dessa vez o formato me agradou mt, 3 meses com opção pra renovar por mais 6 me parece ótimo, já que dará pra saber se o cara vai ser útil ou não e daí sim estende o contrato até o final do ano se for o caso. Você mitiga o risco sem perder tanto na disponibilidade dele ao grupo.

Não tô esperando mt coisa dele não, mas é uma opção a mais que o Carpini ganha, um zagueiro já +experiente que se tiver em boas condições físicas vai poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

GIvobaQWIAA8ovm?format=jpg&name=small

 

Ao contrário de outras contratações terríveis num passado recente feitas pelo clube, dessa vez o formato me agradou mt, 3 meses com opção pra renovar por mais 6 me parece ótimo, já que dará pra saber se o cara vai ser útil ou não e daí sim estende o contrato até o final do ano se for o caso. Você mitiga o risco sem perder tanto na disponibilidade dele ao grupo.

Não tô esperando mt coisa dele não, mas é uma opção a mais que o Carpini ganha, um zagueiro já +experiente que se tiver em boas condições físicas vai poder ajudar.

Também me agrada esse tipo de contratação. Sabino teve destaque em algumas temporadas passadas por ser um zagueiro mais técnico, e é canhoto, como queria a comissão técnica. Claramente tem muitos poréns, e os moldes do contrato nos protegem deles. No fim das contas, tá claro que se quiser ficar no clube, vai ter que suar sangue nos treinos e em campo. Recebe uma oportunidade única na carreira. É até mais lógico esse modelo de negócio com jogadores desse perfil do que com um Pato da vida, que tinha muito menos chance de dar certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2024 em 07:58, Leho. disse:

GIvobaQWIAA8ovm?format=jpg&name=small

 

Ao contrário de outras contratações terríveis num passado recente feitas pelo clube, dessa vez o formato me agradou mt, 3 meses com opção pra renovar por mais 6 me parece ótimo, já que dará pra saber se o cara vai ser útil ou não e daí sim estende o contrato até o final do ano se for o caso. Você mitiga o risco sem perder tanto na disponibilidade dele ao grupo.

Não tô esperando mt coisa dele não, mas é uma opção a mais que o Carpini ganha, um zagueiro já +experiente que se tiver em boas condições físicas vai poder ajudar.

Tá parecendo o corredor do The Boys nessa foto, hahahahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
24 minutos atrás, ZMB disse:

Tá parecendo o corredor do The Boys nessa foto, hahahahaah

Se ele correr igual, tá ótimo hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica, Carpini.

@Leho. como fica o Carpini depois dessa eliminação? O título contra o Palmeiras pesa muito a favor né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Fica, Carpini.

@Leho. como fica o Carpini depois dessa eliminação? O título contra o Palmeiras pesa muito a favor né?

O "respaldo" que a Supercopa e o tabu no Itaquerão estavam dando à ele já foi pro espaço antes mesmo do jogo de hoje. O Carpini já vinha sendo questionado nas últimas semanas, depois dessa eliminação então nem se fala.

Eu confesso que gostei da aposta no início, imaginei que pudesse crescer e se tornar uma boa reposição pro nosso comando mas a postura e a forma como ele simplesmente "mata" o time no 2T das partidas me incomoda demais, muito mesmo. Parece estar sempre se cagando de medo de botar o time pra frente, mas pior: algumas substituições (além de tardias) você não vê nem coerência, nem tática, nem técnica nem nada. Ele literalmente desmonta a equipe, que já não vem apresentando quase nada de repertório no desempenho em campo e a partir dali é só ladeira abaixo.

Zaga insegura, cabeça-de-área desprotegida, bola parada defensiva bem instável também, falta de repertório ofensivo... dentro de campo a evolução do time só se deu em alguns momentos pela capacidade individual das peças mesmo, pois o coletivo não se fortaleceu ao passar dos jogos, ao contrário. Chegamos pra esse jogo contra um dos melhores times do interior numa montanha russa de performances, e tava na cara que a eliminação era um resultado bem possível de acontecer. E aconteceu.

Conhecendo bem os aspones que dirigem a instituição, eles vão esperar o momento oportuno pra demitir o Carpini, de preferência num momento que sirva de cortina de fumaça pra alguma cagada grande da diretoria. Esse é o modus operandi da "GESTAUM PROFICIONAU" do Trikas atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Esse papo que o "Râmis" se acovardou para bater o pênalti é real?

Porra, eu achei bizarro. Até o zagueiro da base foi e ele não…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Esse papo que o "Râmis" se acovardou para bater o pênalti é real?

3 horas atrás, ZMB disse:

Porra, eu achei bizarro. Até o zagueiro da base foi e ele não…

Râmes já perdeu 2 pênaltis desde que chegou ao SPFC, querendo ou não isso acaba influenciando, e te falar que eu achei até melhor ele não ter ido pra cobrança porque o cenário poderia ter sido pior. E sobre ter se acovardado ou não, aí é uma questão subjetiva e que a gente nunca saberá a verdade. Mas, de acordo com o Carpini o Râmes não se pronunciou pra bater e outros jogadores se prontificaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Leho. disse:

Râmes já perdeu 2 pênaltis desde que chegou ao SPFC, querendo ou não isso acaba influenciando, e te falar que eu achei até melhor ele não ter ido pra cobrança porque o cenário poderia ter sido pior. E sobre ter se acovardado ou não, aí é uma questão subjetiva e que a gente nunca saberá a verdade. Mas, de acordo com o Carpini o Râmes não se pronunciou pra bater e outros jogadores se prontificaram.

Ah, cara.

Beleza, o maluco não sentiu confiança? Ok.

Só que assim... Ele é uma estrela mundial, com salário astronômico, pompa de grande contratação, e em final de carreira (isto é, experiente).

Zagueiro da base, moleque de 24 anos, na SÉTIMA cobrança, apareceu pra bater antes que ele.

Se não é pipocada, não sei o que é então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ZMB disse:

Zagueiro da base, moleque de 24 anos, na SÉTIMA cobrança, apareceu pra bater antes que ele.

É da base, mas joga no profissional há muito tempo e já bateu em outras oportunidades (bem, inclusive). Concordo que o James deveria ter pedido pra bater, mas os cobradores não foram um problema. As cobranças, exceto a do Diego, foram boas. A do Michel foi pra fora mas não foi tão ruim. O grande problema foi ter ido pros pênaltis contra o Novorizontino e jogando absolutamente nada, com erros claríssimos de estratégia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, ZMB disse:

[...] Se não é pipocada, não sei o que é então.

Amigo, o Râmes não ter batido É O MENOR DOS PROBLEMAS. O menor.  Mas sim, concordo que deveria ter batido.

 

10 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] O grande problema foi ter ido pros pênaltis contra o Novorizontino e jogando absolutamente nada, com erros claríssimos de estratégia. 

Cirúrgico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Bate-papo importante e extremamente necessário pra quem acompanha o clube, sobre o balanço de 2023, sobre a próxima reforma do Estatuto, sobre como é péssima essa gestão atual do clube e por aí vai. Aos são-paulinos mais razoáveis, recomendo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

James gastou a bola ontem contra a Espanha. Não é meio esquisito que ele seja visto como um jogador que não tem como ser titular do SP?

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, Mantrax disse:

James gastou a bola ontem contra a Espanha. Não é meio esquisito que ele seja visto como um jogador que não tem como ser titular do SP?

Claro que é, aliás não é que é meio esquisito, é MUITO esquisito... mas a história toda dele dentro do clube tá estranha e isso já desde o ano passado. Agora o foda é que ele também não se ajuda, ontem fez um bom jogo nos quase 50min. que jogou, aí saiu, deu entrevista e falou que gostaria de voltar a jogar em La Liga.

Porra Râmes, me ajuda aí também, né?

Por essas e outras que esse "casamento" James ⇆ SPFC tá sempre colocado de forma obscura e sem clareza. Minha expectativa dele "vingar" já diminuiu drasticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Mantrax disse:

James gastou a bola ontem contra a Espanha. Não é meio esquisito que ele seja visto como um jogador que não tem como ser titular do SP?

22 horas atrás, Leho. disse:

Claro que é, aliás não é que é meio esquisito, é MUITO esquisito... mas a história toda dele dentro do clube tá estranha e isso já desde o ano passado. Agora o foda é que ele também não se ajuda, ontem fez um bom jogo nos quase 50min. que jogou, aí saiu, deu entrevista e falou que gostaria de voltar a jogar em La Liga.

Porra Râmes, me ajuda aí também, né?

Por essas e outras que esse "casamento" James ⇆ SPFC tá sempre colocado de forma obscura e sem clareza. Minha expectativa dele "vingar" já diminuiu drasticamente.

O James é vagabundo mas tbm é prejudicado pela morte dos camisas 10. Agora , qualquer técnico prefere montar um esquema com 2 pontas burros que voltam pra marcar do que um 10 que saiba jogar bola.

 

20 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Opiniões? 

Luciano tem que vazar

Não acompanho mas a impressão que dá de fora é que o Luciano é aquele maluco ruim de bola, que em algum momento teve uma fase iluminada e começou a achar que realmente era craque, soma isso ao fato de estar muito tempo no clube e vira um câncer. Pra torcedor de globo esporte fica parece que é o cara, mas quem sabe de futebol sabe que é totalmente prejudicial ao grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Lewiks disse:

O James é vagabundo mas tbm é prejudicado pela morte dos camisas 10. Agora, qualquer técnico prefere montar um esquema com 2 pontas burros que voltam pra marcar do que um 10 que saiba jogar bola.

[...]

Esse é um ponto interessante mesmo, hoje em dia o camisa 10 clássico perdeu MUITO espaço na questão da estruturação tática dos times, as novas exigências do futebol transformaram o estilo de um Riquelme p. ex. num De Bruyne, que hoje é um ótimo exemplo desse novo perfil de meia articulador.

Mas não foi só isso que "atrapalhou" o encaixe do James no SPFC até aqui, tem outros fatores e acho que até mais importantes do que esse. Até porque, o abismo que existe entre a qualidade técnica do cara com o que a gente tem disponível aqui no país em média é uma parada assustadora, isso por si só já seria motivo suficiente pra Dorival e Carpini se esforçarem mais pra extrair o melhor do colombiano, e pelo máximo de minutos possível dentro de campo (e não por algumas migalhas de tempo apenas).

Maaaaaas, volto a repetir: tem mt ponta solta nessa história, tem mt coisa que tá acontecendo nos bastidores que com certeza tá influenciando no desenrolar da história e que a gente não tá sabendo. Justamente porque essa diretoria do SPFC implantou o regime da Coreia do Norte no dia-a-dia do clube, então nunca se sabe de porra nenhuma de lá de dentro. Só vaza o que eles acham conveniente que vazem.

 

20 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Opiniões? 

É pra levar a sério esse fio aí? Embasado de cabo a rabo nas vozes da cabeça do autor? Com "argumentos" tirados da própria bunda?

Faça-me o favor né.

image.thumb.png.7369989df698f7275f73cf54eb45bc50.png

 

20 horas atrás, Lewiks disse:

Não acompanho mas a impressão que dá de fora é que o Luciano é aquele maluco ruim de bola, que em algum momento teve uma fase iluminada e começou a achar que realmente era craque, soma isso ao fato de estar muito tempo no clube e vira um câncer. Pra torcedor de globo esporte fica parece que é o cara, mas quem sabe de futebol sabe que é totalmente prejudicial ao grupo.

Impressão essa COMPLETAMENTE equivocada então. Tu claramente não acompanha o SPFC (e nem tem essa obrigação também, é compreensível).

 

12 horas atrás, ZMB disse:

Proibido criticar o Luciano, segundo uns aí rsss

Silêncio, o inventor do futebol chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Lewiks disse:

@Leho. me tire da ignorância então.

Luciano não é ruim de bola, tampouco é um craque. Ele tem sua personalidade forte, é um cara que reclama demais sim e por vezes isso atrapalha, mas tá longe de ser um "câncer" pra esse atual grupo do SPFC. Se tornou o 3º maior goleador do clube neste século (só atrás do Fabuloso e do M1T0, ou seja...), tem vários desses gols em jogos decisivos, tem 3 canecos na prateleira, já foi artilheiro do BR, enfim.

É claro que ele não merece cadeira cativa no atual time do Carpini, inclusive começou o ano bem devagar, mas todo mundo sabe da qualidade do sujeito. Agora, querer rotular de "paneleiro" um cara que ficou quietinho no banco na reta final da última CdBr vencida pelo clube, inclusive colaborando quando entrava nas partidas, é querer ver problema onde não tem, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


É um Jardine 2.0, com a diferença que não saiu do nosso Sub-20. Vai morrer abraçado com uma única ideia, escalando sempre os mais veteranos do grupo e que até agora não deu certo (ou pelo menos não demonstrou potencial pra evoluir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

GKXrSRnXEAA52tP?format=jpg&name=large


Essa declaração completamente ABSURDA e desconexa resume bem o que foi a quinta-feira do são-paulino. Surreal. Em todos os sentidos...

E em que pese toda a excepcionalidade de alguns fatos que ocorreram ao longo do jogo, o futebol do time continua pobre, paupérrimo. Sem ideias, sem repertório, sem padrão, sem porra nenhuma. É mais um daqueles que ficaram 20 dias treinando pra voltar ainda pior.

 

Eu já tô achando que mesmo vencendo o Cobresal na próx. quarta, é possível ele ser demitido. Que tempo precioso perdemos, meu Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...