Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
5 horas atrás, jonnyjones81 disse:

A melhor campanha de naming que já vi.

Ficou pica pra caralho mesmo. Nego planejou mt bem, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/02/29/sao-paulo-acerta-a-contratacao-do-atacante-andre-silva-do-vitoria-de-guimaraes.ghtml

Não conheço o fera. A média de gols parece interessante e tem uma idade boa (26). Falaram que o negócio só sairia se fosse parcelado, vamos ver se foi isso mesmo.

Se encaixar, tira um pouco do peso de algum dos moleques serem o substituto do Calleri. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gol do Ferreirinha saiu ontem, aleluia irmãos. E foi um golaço ainda por cima. Ele tava claramente ansioso e incomodado com isso, espero que agora consiga jogar com mais tranquilidade e dar continuidade no seu processo de adaptação/encaixe no clube, contribuindo dentro de campo com o time.

Luciano e Râmes também entraram mt bem no jogo, ambos marcando. Claro que o adversário era bem inferior tecnicamente, mas pra dar moral e sedimentar uma nova fase pros dois essas atuações assim são importantes sim. Pena só o Calleri ficando de fora do clássico domingo, mas ok... pelo menos descansa.

 

2 horas atrás, #Vini disse:

[...] Falaram que o negócio só sairia se fosse parcelado, vamos ver se foi isso mesmo.

Reza a lenda de que só fechou realmente porque os portugueses aceitaram sim o parcelamento, senão não teria vindo. E a julgar pela nossa situação financeira, acho que deve ter acontecido isso mesmo, kkkkkkkkk pindaíba do cacete.

Nunca vi o sujeito também, mas li algumas análises rápidas e gostei do perfil. Outra coisa é que disseram que o clube monitorava o André já há bastante tempo (info que eu custo a acreditar, mas enfim) mas só agora conseguiram de fato levar a negociação adiante. De qualquer forma veio em boa hora, era uma das últimas lacunas importantes do elenco, Calleri agora tem um cara pra revezar no comando de ataque.

 

edit//

Análise: Conheça André Silva, alvo e possível reforço do São Paulo (vamosaopaulo.com)

Belíssima análise do Mirra sobre o novo reforço pro ataque do nosso Trikas, com boas informações e bem embasado. Aliás, recomendo demais o trabalho dele, tanto no blog/site quanto no seu perfil do X.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me abstenho de falar de valores, porque eu perdi totalmente a noção do que é caro depois dessa janela. Não sei se todos os times estão sendo irresponsáveis (o que não dá pra ser descartado) ou se realmente é possível se adequar à nova realidade, em que qualquer jogador decente custa 20 milhões. 

A descrição do André Silva me agrada. Se ele tiver nível pra brigar por vaga no time titular, acho uma contratação com sentido. Calleri é um jogador único, que pela identificação com o clube e pelo perfil não tem como virar reserva, a não ser que entre em uma fase muito ruim. Mas atualmente eu acho que ele tá devendo, não tem sido um jogador tão letal, tem perdido gols que não se espera que um jogador do nível dele perca, então ter uma sombra de verdade pode ser um caminho pra ajudá-lo a subir de produção. Juan, até então único 9 reserva, é bom jogador, mas nitidamente precisa evoluir muito pra ser considerado postulante à titularidade (e ainda tem contra ele uma parte da torcida que pega no pé de jogador da base que não é o novo Pelé). 

E ainda temos que considerar que na temporada brasileira isso de titularidade é quase que uma bobagem. Se o cara tiver entregando, joga sempre, nem que seja como um 12° jogador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Juan, até então único 9 reserva, é bom jogador, mas nitidamente precisa evoluir muito pra ser considerado postulante à titularidade (e ainda tem contra ele uma parte da torcida que pega no pé de jogador da base que não é o novo Pelé).

Nem acho que ele deva evoluir mt não, na real eu vejo o Juan já bem perto do seu teto e como um avante bastante útil, a questão é que ou ele treina mt mal (coisa que eu não acredito), ou a implicância da torcida acaba influenciando bastante nas decisões do Carpini pra usá-lo. Com o Dorival ocorria a mesma coisa p. ex, sem falar que o rapaz era colocado na ponta dir. por diversas vezes (e sempre entregava).

Enfim, eu acho o Juan bastante útil e já disse isso aqui várias vezes, sem o potencial pra virar um titular é claro mas ainda assim com bola pra ajudar muito o time ao longo da extenuante temporada BR, servindo como peça de rodízio entre os jogadores de frente. Espero que mesmo com a chegada do André ele mantenha uma minutagem razoável, ainda que em outras posições do ataque que não a centroavância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2024/03/01/como-joga-andre-silva-novo-reforco-do-sao-paulo.ghtml

Mais um post sobre como joga o André Silva. Pelas características, vai se desenhando um losango no meio-campo, caso o James realmente faça jus a mais chances no SP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pablo Maia convocado, pode ser desfalque nas semis do Paulista. Ou o Carpini começa a dar minutagem ao Negrucci, ou vamos ter problemas já que o Luiz Gustavo tá lesionado e ficará no estaleiro por mais algumas semanas ainda. Tem ainda o Iba Ly no elenco (mas que não é exatamente um 5) e o Luan, que eu sinceramente não sei porque foi descartado assim de bate pronto.

O que não dá é pra tomar uma decisão somente quando perdermos o Pablo, espero que a CT e o treineiro já estejam trabalhando nisso preventivamente.

 

5 horas atrás, #Vini disse:

[...], vai se desenhando um losango no meio-campo, caso o James realmente faça jus a mais chances no SP. 

Sem pontas? Hum, não sei não. Ainda é o comecinho do trabalho, mas me parece que o Carpini tem uma predileção a esquemas com ponteiros, vide Ferreirinha e Erick. O losango é interessante também, pra encaixar não só o Râmes mas uma dupla de ataque lá na frente, mas sinto que hoje essa é uma formação mais secundária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

Sem pontas? Hum, não sei não. Ainda é o comecinho do trabalho, mas me parece que o Carpini tem uma predileção a esquemas com ponteiros, vide Ferreirinha e Erick. O losango é interessante também, pra encaixar não só o Râmes mas uma dupla de ataque lá na frente, mas sinto que hoje essa é uma formação mais secundária.

Sim, é possível. Eu peguei esse gancho por uma declaração dele de como imaginaria o James no elenco. Mas a parte boa de qualquer forma é que hoje temos opções para tentar das duas formas, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Das lacunas essenciais que tínhamos ao iniciar o ano, a reserva do Calleri foi preenchida, mas a do Wellington não. Nessa altura do campeonato eu nem acredito mais na renovação do nosso LE titular (mais um que a nossa gestão não soube administrar!), então vai ser necessário ir atrás na janela do meio do ano, e espero que até lá o Patryck seja testado de forma DECENTE, com minutagem suficiente pra gente poder tirar conclusões.

De resto o elenco tá bem equilibrado, gosto das opções que temos especialmente pra poder mudar de formação se acaso isso for desejável e/ou necessário.

No mais, vamos ver como vai ser a gestão de elenco do Carpini com relação ao 1º volante, já que o Maia foi convocado e pode virar mais um desfalque em 'Datas FIFA' e, quem sabe, na Copa América também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


André Silva apresentado. Enfim temos um desafogo pro Calleri.

Até meio do ano Welington e Lanza são as opções para a lat. esquerda, espero que supram nossas necessidades (e torcer pra ninguém se machucar também). De resto, agora é dar continuidade ao trabalho do Carpini, que ainda não engrenou mas consigo ver potencial pra melhorar.

Pedir a cabeça do cara hoje é pedir pra ser chamado de maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, marcoassisjr disse:

Ninguém vai comentar o assalto que foi no jogo contra as peppas?

Pois é... assaltados de novo em nossa própria casa. Triste. Mas na real eu já tô cansado de comentar disso por aqui cara, por isso nem toquei no assunto. Ao menos gostei da postura do Casadas, subiu o tom como deveria ter feito mesmo, defendendo nossos interesses.

image.png.704fe32ccb29d08a9a74ab9360ae7c15.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou o que todo São Paulino estava sentindo, erros de arbitragem excessivos! Perdemos 6 pontos fácil era para ser a melhor campanha.
Vamos ver se vão tirar o Calleri Rafinha e o Rato do Mata-Mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Carpini é doido da cabeça né?! O que ele queria recuando o time hoje sabendo que o São Paulo precisava do resultado pra ir pro mata mata, se não é aquele pênalti no ultimo lance, a eliminação iria pra conta dele, o primeiro tempo nem tem como questionar tanto pois pelo estado do gramado, ter ido pro intervalo vencendo foi um milagre, mas a atuação do segundo tempo não tem como explicar, o São Paulo sentou em cima do resultando e tenho certeza que o Carpini sabia que o São Bernardo tava vencendo o seu jogo, e que um empate em Itu o time rodava, e ainda sim ele deixou o time recuado.

Colocou o time no mata mata do Paulistão, ganhou a supercopa em cima do Palmeiras, ok, mas agora ta na hora de cobrar um pouco também, vai assim pro mata mata o São Paulo não chega nas semifinais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

O Carpini é doido da cabeça né?! O que ele queria recuando o time hoje sabendo que o São Paulo precisava do resultado pra ir pro mata mata, [...]

Péssima decisão. Hoje ele conseguiu me deixar puto, sinceramente... Aliás, o plano de jogo dele hoje foi terrível, em que pese todas as dificuldades do contexto da partida (campo encharcado, adversário desesperado, desfalques importantes no SPFC e etc, etc). Quando ele coloca o Diego Costa na zaga ele praticamente abdica de matar o jogo, e isso obviamente passa essa mensagem pros jogadores que tão lá dentro, do tipo "segura o 2x1 aí". 8 min. depois vem o empate.

E o pior de tudo: ele tinha peças pra poder mexer de forma diferente! Não é que ele só tinha isso pra fazer, pelo contrário. Tinha moleque da base lá louco pra entrar e dar o sangue (garotos velozes), tinha o Erick, tinha o Galoppo, tinha o Moreira, enfim. O que não dá é pra SE ACADELAR dessa forma frente ao pior time do campeonato, inadmissível isso.

---

Bom, tirando o jogo de hoje que teve tudo isso, e fazendo um balanço desse início do Carpini eu diria que é um trabalho até aqui regular, OK. Não vejo motivos importantes ainda que mereçam uma troca de comando, mas a irregularidade do desempenho e alguns pontos de tomada de decisão do Thiago começam a me incomodar. E são basicamente 2 deles:

1) Falta de minutagem pra jovens da base;

e 2) Demora pra usar as 5 substituições nas partidas, e mexidas ruins quando o faz (a estatística diz que ele é quem menos usa essas trocas no Paulistão até aqui).

A questão da minutagem é foda, o Estadual deveria ser um laboratório, uma espécie de pré-temporada de luxo para os clubes grandes, tanto para "dar corpo" ao trabalho, quanto para oportunizar chances aos jovens e ver se eles podem se tornar peças úteis pra jogos mais difíceis lá na frente. O Carpini até fez um certo rodízio no início, mas em determinadas posições e com determinados atletas ele parece não ter tido o mesmo cuidado. Exemplos: Negrucci seria um substituto natural ao Maia pra 1º volante (na ausência do L. Gustavo), mas nem relacionado ele anda sendo (e faz tempo já); Patryck Lanza mal foi testado na LE, até pra dar respiro ao Welington; William Gomes se tiver jogado 10min. esse ano foi mt, e o garoto é uma joia de Cotia e poderia ajudar com velocidade e ousadia em determinados contextos. Enfim, se ele não lançou mão e testou essas peças agora, duvido mt que daqui pra frente onde só vai ter jogo "cascudo" ele o faça.

Já o uso das substituições me incomoda também. Hoje é um belo exemplo de como ele anda mexendo mal na equipe. Demora demais, desgasta jogadores titulares sem uma real necessidade, não consegue dar fôlego novo pro time com as trocas, enfim. Um elenco de peças variadas só vai ser útil se você souber fazer bom uso delas, do contrário vai morrer abraçado com os mesmos.

Pois bem, de qualquer forma sigo achando que ele Thiago pode evoluir e melhorar esse trabalho, mas a postura hoje contra o Ituano me incomodou demais e já aumenta a cobrança "velada" pra cima do treinador. Espero que consiga repensar suas decisões durante essa semana, porque domingo que vem o adversário é duríssimo (Novorizontino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Péssima decisão. Hoje ele conseguiu me deixar puto, sinceramente... Aliás, o plano de jogo dele hoje foi terrível, em que pese todas as dificuldades do contexto da partida (campo encharcado, adversário desesperado, desfalques importantes no SPFC e etc, etc). Quando ele coloca o Diego Costa na zaga ele praticamente abdica de matar o jogo, e isso obviamente passa essa mensagem pros jogadores que tão lá dentro, do tipo "segura o 2x1 aí". 8 min. depois vem o empate.

E o pior de tudo: ele tinha peças pra poder mexer de forma diferente! Não é que ele só tinha isso pra fazer, pelo contrário. Tinha moleque da base lá louco pra entrar e dar o sangue (garotos velozes), tinha o Erick, tinha o Galoppo, tinha o Moreira, enfim. O que não dá é pra SE ACADELAR dessa forma frente ao pior time do campeonato, inadmissível isso.

---

Bom, tirando o jogo de hoje que teve tudo isso, e fazendo um balanço desse início do Carpini eu diria que é um trabalho até aqui regular, OK. Não vejo motivos importantes ainda que mereçam uma troca de comando, mas a irregularidade do desempenho e alguns pontos de tomada de decisão do Thiago começam a me incomodar. E são basicamente 2 deles:

1) Falta de minutagem pra jovens da base;

e 2) Demora pra usar as 5 substituições nas partidas, e mexidas ruins quando o faz (a estatística diz que ele é quem menos usa essas trocas no Paulistão até aqui).

A questão da minutagem é foda, o Estadual deveria ser um laboratório, uma espécie de pré-temporada de luxo para os clubes grandes, tanto para "dar corpo" ao trabalho, quanto para oportunizar chances aos jovens e ver se eles podem se tornar peças úteis pra jogos mais difíceis lá na frente. O Carpini até fez um certo rodízio no início, mas em determinadas posições e com determinados atletas ele parece não ter tido o mesmo cuidado. Exemplos: Negrucci seria um substituto natural ao Maia pra 1º volante (na ausência do L. Gustavo), mas nem relacionado ele anda sendo (e faz tempo já); Patryck Lanza mal foi testado na LE, até pra dar respiro ao Welington; William Gomes se tiver jogado 10min. esse ano foi mt, e o garoto é uma joia de Cotia e poderia ajudar com velocidade e ousadia em determinados contextos. Enfim, se ele não lançou mão e testou essas peças agora, duvido mt que daqui pra frente onde só vai ter jogo "cascudo" ele o faça.

Já o uso das substituições me incomoda também. Hoje é um belo exemplo de como ele anda mexendo mal na equipe. Demora demais, desgasta jogadores titulares sem uma real necessidade, não consegue dar fôlego novo pro time com as trocas, enfim. Um elenco de peças variadas só vai ser útil se você souber fazer bom uso delas, do contrário vai morrer abraçado com os mesmos.

Pois bem, de qualquer forma sigo achando que ele Thiago pode evoluir e melhorar esse trabalho, mas a postura hoje contra o Ituano me incomodou demais e já aumenta a cobrança "velada" pra cima do treinador. Espero que consiga repensar suas decisões durante essa semana, porque domingo que vem o adversário é duríssimo (Novorizontino).

Concordo com o que você disse. Acho que dou um peso menor a uma ou outra coisa, como essa questão de não fazer todas as substituições, mas as críticas são pertinentes. É o que pensa a maioria dos que vejo, também. 

Uma coisa que me parece certa neste momento é que o Carpini vai precisar fazer o time jogar um futebol de fato convincente logo, ou ter resultados consideráveis (o título Paulista, por exemplo), pra ganhar tranquilidade. Imprensa/torcida de redes sociais já estão com os dois pés atrás com ele, e isso dificulta bastante, ainda mais porque parece que ele se afeta com isso e toma decisões buscando não desagradar. 

Favoravelmente a ele tem o fato de a diretoria costumar segurar técnico, mas se chegar a uma situação de pressão extrema não vai ter muito o que fazer. 

Eu particularmente acredito que ele pode dar certo. O time deu alguns bons sinais nesta fase de grupos, com um estilo de jogo que entendo ter até mais potencial do que o que o Dorival implementava, porém não chegamos sequer a fazer uma partida inteira de brilhar os olhos. Ora fizemos jogos competitivos mas sem um futebol brilhante, ora tivemos fragmentos do jogo em que fomos bem, mas um jogo inteiro bom em todos os aspectos não houve, e deveria haver, já que enfrentamos times de nível muito mais baixo. 

Tendo boa vontade, dá pra atribuir ao começo de trabalho, as lesões, etc, etc. O jeito é acreditar que os bons sinais vão se consolidar daqui pra frente. Pelo menos não dá pra dizer que esse time é inoperante como tantos outros que tivemos na última década. Não somos aquele SP do Jardine/Cuca, por exemplo. Há problemas, mas eles são bem mais pontuais do que estruturais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Eu particularmente acredito que ele pode dar certo. O time deu alguns bons sinais nesta fase de grupos, com um estilo de jogo que entendo ter até mais potencial do que o que o Dorival implementava, porém não chegamos sequer a fazer uma partida inteira de brilhar os olhos. Ora fizemos jogos competitivos mas sem um futebol brilhante, ora tivemos fragmentos do jogo em que fomos bem, mas um jogo inteiro bom em todos os aspectos não houve, e deveria haver, já que enfrentamos times de nível muito mais baixo. 

[...]

Pois é, eu também acho que ele tem capacidade pra evoluir, tanto que salientei ali no final do post. Me parece um cara bastante dedicado em aprender, estudioso e que também preza pela boa gestão de elenco, mt das vezes ouvindo bastante os próprios jogadores. Isso é animador. Porém, o que causou um grande furor negativo ontem foi justamente a mexida pra 3 zag., que somada a postura do time em campo nos colocou numa condição mt delicada e que por pouco não custou a classificação. O Carpini claramente não se ajudou ontem, pelo contrário.

E ao invés de ter tirado um pouco dessa pressão em cima de si próprio tratando o Estadual como verdadeiramente um LABORATÓRIO, pra entre outras coisas experimentar a garotada mais nova da base, não: ele abraçou a visão da diretoria e encarou como "Copa do Mundo", inclusive agindo de forma cautelosa demais pra se segurar no cargo.

Quando eu falo da minutagem dos jovens é disso aqui que estou falando:

image.png.e1a20fff151a22d493c91ef78698ea27.png

 

E o Moreira aliás só teve esse tempo todo aí por questões extremas, já que as outras opções estavam lesionadas. Caso contrário eu tenho quase certeza de que ele também não teria tido nem metade desses 280 min. em campo, jamais.

Ou seja, o Carpini encarou o Paulista como Copa do Mundo, desgastou seus titulares, subiu a cobrança por resultados e futebol bem jogado, oscilou dentro disso (como era certo que oscilaria) e ainda assim quase deixa escapar nos últimos minutos a classificação contra o pior adversário do campeonato. Erro de planejamento claro. 

 

7 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Tendo boa vontade, dá pra atribuir ao começo de trabalho, as lesões, etc, etc. [...]

Fazendo o advogado do diabo eu acho que realmente, ele tem sim seus atenuantes: início de temporada, lesões em peças importante do time, um grupo mt difícil no Estadual, erros de arbitragem pesando mais contra do que a favor, condições estruturais ruins nos jogos fora-de-casa e etc, etc.

Até por conta de tudo isso acho que o contexto ainda não é de catástrofe ou de "manda embora e traz outro". Fizemos 22 pts nessa 1ª fase do Paulista, nos anos anteriores fizemos 23, ou seja: no que tange a "resultados" a situação é bem semelhante aos outros anos (com outros treinadores - Ceni/Diniz). Só o Crespo mesmo que meteu 27 pts, tratando o torneio como CdM de verdade kkkkkkkk! Coitado (se lascou bonito depois).

Contudo, o DESEMPENHO dentro de campo e a POSTURA do comandante é quem inspiram evolução, e que seja rápida. Domingo já tem jogo duro de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2024 em 23:19, Leho. disse:

Péssima decisão. Hoje ele conseguiu me deixar puto, sinceramente... Aliás, o plano de jogo dele hoje foi terrível, em que pese todas as dificuldades do contexto da partida (campo encharcado, adversário desesperado, desfalques importantes no SPFC e etc, etc). Quando ele coloca o Diego Costa na zaga ele praticamente abdica de matar o jogo, e isso obviamente passa essa mensagem pros jogadores que tão lá dentro, do tipo "segura o 2x1 aí". 8 min. depois vem o empate.

E o pior de tudo: ele tinha peças pra poder mexer de forma diferente! Não é que ele só tinha isso pra fazer, pelo contrário. Tinha moleque da base lá louco pra entrar e dar o sangue (garotos velozes), tinha o Erick, tinha o Galoppo, tinha o Moreira, enfim. O que não dá é pra SE ACADELAR dessa forma frente ao pior time do campeonato, inadmissível isso.

---

Bom, tirando o jogo de hoje que teve tudo isso, e fazendo um balanço desse início do Carpini eu diria que é um trabalho até aqui regular, OK. Não vejo motivos importantes ainda que mereçam uma troca de comando, mas a irregularidade do desempenho e alguns pontos de tomada de decisão do Thiago começam a me incomodar. E são basicamente 2 deles:

1) Falta de minutagem pra jovens da base;

e 2) Demora pra usar as 5 substituições nas partidas, e mexidas ruins quando o faz (a estatística diz que ele é quem menos usa essas trocas no Paulistão até aqui).

A questão da minutagem é foda, o Estadual deveria ser um laboratório, uma espécie de pré-temporada de luxo para os clubes grandes, tanto para "dar corpo" ao trabalho, quanto para oportunizar chances aos jovens e ver se eles podem se tornar peças úteis pra jogos mais difíceis lá na frente. O Carpini até fez um certo rodízio no início, mas em determinadas posições e com determinados atletas ele parece não ter tido o mesmo cuidado. Exemplos: Negrucci seria um substituto natural ao Maia pra 1º volante (na ausência do L. Gustavo), mas nem relacionado ele anda sendo (e faz tempo já); Patryck Lanza mal foi testado na LE, até pra dar respiro ao Welington; William Gomes se tiver jogado 10min. esse ano foi mt, e o garoto é uma joia de Cotia e poderia ajudar com velocidade e ousadia em determinados contextos. Enfim, se ele não lançou mão e testou essas peças agora, duvido mt que daqui pra frente onde só vai ter jogo "cascudo" ele o faça.

Já o uso das substituições me incomoda também. Hoje é um belo exemplo de como ele anda mexendo mal na equipe. Demora demais, desgasta jogadores titulares sem uma real necessidade, não consegue dar fôlego novo pro time com as trocas, enfim. Um elenco de peças variadas só vai ser útil se você souber fazer bom uso delas, do contrário vai morrer abraçado com os mesmos.

Pois bem, de qualquer forma sigo achando que ele Thiago pode evoluir e melhorar esse trabalho, mas a postura hoje contra o Ituano me incomodou demais e já aumenta a cobrança "velada" pra cima do treinador. Espero que consiga repensar suas decisões durante essa semana, porque domingo que vem o adversário é duríssimo (Novorizontino).

Mano, eu só assisti o segundo tempo do jogo ontem, e me deu raiva sim, do Carpini, por recuar o time contra o lanterna do paulista, por "festejar" vaga "heroica", e pelo gestos obscenos contra desafetos do Ituano.

Enfim, eu acho que o maior problema do treinador, é q ele esquece q tá treinando o São Paulo, um time grande, de respeito, e não um Água Santa ou Juventude da vida

Editado por Tricolor2022
corrigir informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Tricolor2022 disse:

Mano, eu só assisti o segundo tempo do jogo ontem, e me deu raiva sim, do Carpini, por recuar o time contra o lanterna do paulista, por "festejar" vaga "heroica", e pelo gestos obscenos contra desafetos do Ituano.

Enfim, eu acho que o maior problema do treinador, é q ele esquece q tá treinando o São Paulo, um time grande, de respeito, e não um Avaí ou Juventude da vida

Mas eu também fiquei com raiva meu caro, e pelos mesmos motivos que você. Aliás, no calor do momento acho que a maior parte da torcida não gostou e também se enfureceu, tanto que eu consigo entender as críticas e inclusive faço coro de certa parte à elas.

Só que depois de passado o jogo, com a cabeça mais fria e a razão entrando na balança da análise, a gente precisa olhar pro contexto treinador/clube de uma forma um pouco menos emocional, senão será sempre essa loucura insana pautada somente pelo resultado que a gente cansa de ver no Twitter.

E quanto ao Carpini estar "treinando um gigante com postura de pequeno", você queria que ele chegasse e automaticamente já se adaptasse, num estalar de dedos? O cara é uma aposta pô, e está claramente na fase de se readaptar ao novo contexto e evoluir como técnico. Até porque eu acredito que ele tem potencial pra isso (senão nem estaria defendendo-o por óbvio), mas pra tudo isso dar certo o seu trabalho (e seu time, consequentemente) precisará de respaldo, tanto de fora quanto de dentro.

Até porque quase nenhum grande treinador começou logo de cara treinando um gigante (são exceções), a trajetória é quase sempre de baixo, pra crescer e evoluir. O Dorival mesmo começou na Ferroviária, e só foi assumir um grande clube após 5 anos de caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro do Jr. ser retranqueiro na época do S. Caetano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, felipevalle disse:

Eu não lembro do Jr. ser retranqueiro na época do S. Caetano.

SPFC do Carpini tem o melhor ataque do campeonato (ao lado dos porquinhos): 20 gols em 12J.

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A notícia dessa sexta é a mt provável contratação do zagueiro Sabino, que rescindiu seu contrato com o Sport Recife.

Dizem que está mt perto. É um zag. canhoto que gosta de construir as jogadas lá de trás (óbvio que jamais vai chegar no nível do Beraldo, mas o que se discute aqui é a mesma característica, e não o mesmo talento e qualidade). Já esteve inclusive no radar do clube, na época de Coritiba e também quando optou pelo time pernambucano.

Tá se recuperando de uma cirurgia e dizem as más línguas que esteve acima do peso, ou seja, essa questão física claramente é o risco da contratação. No mais, se vier mesmo com contrato de produtividade acho o movimento interessante, já que durante a Copa América perderemos boa parte de nossos zagueiros.

Vamos ver.

 

Em 12/03/2024 em 14:26, Leho. disse:

SPFC do Carpini tem o melhor ataque do campeonato (ao lado dos porquinhos): 20 gols em 12J.

Complementando o argumento: foi o time dessa primeira fase de Estadual que mais finalizou em gol também (188).

GIp0CBwXEAA2O7O?format=jpg&name=medium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

A notícia dessa sexta é a mt provável contratação do zagueiro Sabino, que rescindiu seu contrato com o Sport Recife.

Dizem que está mt perto. É um zag. canhoto que gosta de construir as jogadas lá de trás (óbvio que jamais vai chegar no nível do Beraldo, mas o que se discute aqui é a mesma característica, e não o mesmo talento e qualidade). Já esteve inclusive no radar do clube, na época de Coritiba e também quando optou pelo time pernambucano.

Tá se recuperando de uma cirurgia e dizem as más línguas que esteve acima do peso, ou seja, essa questão física claramente é o risco da contratação. No mais, se vier mesmo com contrato de produtividade acho o movimento interessante, já que durante a Copa América perderemos boa parte de nossos zagueiros.

Vamos ver.

Contratação interessante essa do zagueiro Sabino, será que ele vai fechar com o clube? Estatísticas interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...