Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Um ponto talvez a favor dessa Diretoria é que as últimas escolhas de treinador tem sido assertivas. Os últimos nomes tem durado algum tempo e feito o time bater na trave em termos de título. Crespo talvez seja o que divida mais opiniões, mas acho que forçaram muito a barra naquele Paulista e aí a coisa azedou. 

O que eu acho um problema não é nem a contratação do Carpini, mas a Diretoria ter como foco a Libertadores e a CdB. São campeonatos de mata-mata e na maior parte as coisas não dão certo. Isso é que pode colocar em risco o trabalho dele. 

Com o título da CdB seria uma ótima oportunidade de fazer campanhas mais estáveis, especialmente no Brasileiro e recolocar o time em um patamar de candidato ao título. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, #Vini disse:

Um ponto talvez a favor dessa Diretoria é que as últimas escolhas de treinador tem sido assertivas. Os últimos nomes tem durado algum tempo e feito o time bater na trave em termos de título. Crespo talvez seja o que divida mais opiniões, mas acho que forçaram muito a barra naquele Paulista e aí a coisa azedou. 

O que eu acho um problema não é nem a contratação do Carpini, mas a Diretoria ter como foco a Libertadores e a CdB. São campeonatos de mata-mata e na maior parte as coisas não dão certo. Isso é que pode colocar em risco o trabalho dele. 

Com o título da CdB seria uma ótima oportunidade de fazer campanhas mais estáveis, especialmente no Brasileiro e recolocar o time em um patamar de candidato ao título. 

Concordo. Acho que Libertadores e CdB precisan ser valorizadas, a ponto de jogarmos sempre com força máxima nelas, mas não a ponto de concentrar todos os esforços e esquecer do Brasileiro, o que vem ocorrendo há 3 anos. Um bom 2024 pra mim é terminar na zona de classificação pra Libertadores no Brasileiro e ser competitivo nas Copas, vencendo ou não (sabendo desde logo que não somos favoritos a nenhuma, embora tenhamos chance). 

Ano passado tivemos uma clara demonstração de como o BR foi esquecido: só vencemos fora de casa na penúltima rodada. E em várias das partidas jogamos com a equipe titular. Enquanto isso, na CdB, vencemos 4 dos 5 jogos fora de casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, #Vini disse:

Um ponto talvez a favor dessa Diretoria é que as últimas escolhas de treinador tem sido assertivas. Os últimos nomes tem durado algum tempo e feito o time bater na trave em termos de título. Crespo talvez seja o que divida mais opiniões, mas acho que forçaram muito a barra naquele Paulista e aí a coisa azedou. 

O que eu acho um problema não é nem a contratação do Carpini, mas a Diretoria ter como foco a Libertadores e a CdB. São campeonatos de mata-mata e na maior parte as coisas não dão certo. Isso é que pode colocar em risco o trabalho dele. 

Com o título da CdB seria uma ótima oportunidade de fazer campanhas mais estáveis, especialmente no Brasileiro e recolocar o time em um patamar de candidato ao título. 

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Concordo. Acho que Libertadores e CdB precisan ser valorizadas, a ponto de jogarmos sempre com força máxima nelas, mas não a ponto de concentrar todos os esforços e esquecer do Brasileiro, o que vem ocorrendo há 3 anos. Um bom 2024 pra mim é terminar na zona de classificação pra Libertadores no Brasileiro e ser competitivo nas Copas, vencendo ou não (sabendo desde logo que não somos favoritos a nenhuma, embora tenhamos chance). 

Ano passado tivemos uma clara demonstração de como o BR foi esquecido: só vencemos fora de casa na penúltima rodada. E em várias das partidas jogamos com a equipe titular. Enquanto isso, na CdB, vencemos 4 dos 5 jogos fora de casa. 

Acompanho os relatores. Acho que esse ano, dada a saída do Dorival a diretoria deveria respaldar o Carpini e estipular uma meta mais regular e homogênea ao longo do ano, e é exatamente o BR quem oferece isso. Mata-mata é torneio imprevisível, não dá pra servir sempre como base dos objetivos de toda temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Pra quem quiser saber um pouco mais sobre o nosso novo Carpinteiro. É claro que é uma entrevista, são apenas palavras, ideias e tudo mais mas, gostei do que ouvi dele sobre o jogo em si, filosofias, propostas, conhecimento tático. Repito: é uma entrevista e tirar isso como certeza de sucesso é de uma imbecilidade enorme, mas o discurso é alinhado ao meu gosto. E fala bem o homem também, imagino que as coletivas serão produtivas (pro bem ou pro mal hahahaha!).
 

21 horas atrás, ZMB disse:

Boa sorte com o estagiário da serra gaúcha 

Ele é de Valinhos, trouxa. Fica na sua ae.

 

---

 

E pelo menos a saída do Dorival desencadeou algo positivo de forma rápida até:


Acho acertada a renovação, é ativo nosso, prata-da-casa, único zagueiro canhoto e ainda pode fazer a lat. esquerda se precisar. Não acho um grande potencial, mas é o suficiente pra compor elenco e, quem sabe, evoluir de forma interessante no seu jogo.

Outro que era praticamente carta fora do baralho com Dorival mas agora terá uma segunda reavaliação é o Luan. E é outro que eu manteria, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
32 minutos atrás, felipevalle disse:

Traz o Bidu pros Trikas, Carpini.

tá ligado que tentaram empurrar essa bucha pra nós logo depois do Judas Paulista sair pros porquinhos, né? Mas pelo menos nessa cagada a diretoria não embarcou, hahahaha... mas que tentaram, tentaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Esse filho-da-puta não fica nem vermelho ao falar TANTA MERDA quando tá com um microfone na frente (o que não acontece sempre vale dizer, tão covarde e amador que é o sujeito). A mais nova é que tão vendendo o Talles Costa por 5M de reais, aliás... vendendo não. Tão DOANDO O JOGADOR! Assim como o Perri, o Thiago Couto, Igor Gomes, Nathan, Newerton, e por aí vai.

Impressionante como o SPFC simplesmente NÃO POSSUI um planejamento de lapidação e desenvolvimento desses jovens jogadores. Existem apenas dois caminhos: se "estourar" até o Sub-20 é aproveitado, se não é descartado e foda-se. Impressionante. Vai lá tentar tirar algum jogador da base do Palmeiras desse jeito, p. ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Estrutura base do Dorival praticamente mantida, acho inteligente por parte do Carpini. A grande mudança será o Lucas como PE, vamos ver como ele rende por ali. De todo modo acho melhor vê-los mais aberto do que centralizado, uma porque ele não tem esse cacoete de "articulador" e outra pois Luciano e James fazem essa função melhor do que ele, então seria um cara a menos pra rotacionar ali.

Ele (Lucas) deu declarações essa semana dizendo que prefere jogar no meio, mais centralizado e tals, porque precisa correr menos. Porra Lucas, tá de sacanagem né? Hahahaha. Passou a vida toda jogando em velocidade, carregando a bola com drible pra chegar agora e se achar o Raí, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bela estreia, em que pese o nível baixo do Santo André (o goleirão dos caras é bem fraquinho p. ex) o time foi bem coletivamente, ainda com mt das características do ano passado mas já mostrando um pouco mais da intenção de verticalidade, aspecto que o Carpini gosta de aplicar.

Igor Vinícius aguentando os 90min. após +de 1 ano afastado (ótima notícia!), Calleri bem também pós-cirurgia, volância consistente, Welington jogando uma barbaridade. Tudo funcionou, exceto a bobeada no gol de cabeça dos caras.

Agora, o craque do jogo não poderia ter sido outro:

GEU__OpWsAATlkJ?format=jpg&name=medium

 

E da ponta (esq) pra dentro, a maior mudança de 2023 pra esse primeiro jogo. Lucas já mudou um pouco o discurso no final do jogo, disse que o clube deve estar em 1º lugar quando perguntado onde ele prefere jogar, ou seja: vai se sacrificar pelo coletivo, e tá certinho mesmo até porque tem gente melhor pra função de articulador central no elenco.

De qualquer modo, ele fecha mt em diagonal, conduz a bola em velocidade com dribles como poucos, consegue preencher de forma fenomenal aquele setor (como no heatmap ali deixa claro).

Deixa o miolo pra Râmes ou Luciano, meu camisa 7! Começou o ano voando! 🚀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nos livremos das lesões graves em 2024. Agora vendo o primeiro jogo dá pra ter uma noção ainda melhor do tanto de opção qualificada que o elenco tem. A tendência é subir de patamar mesmo com poucas contratações, porque alguns reforços essenciais vêm do departamento médico, como Igor Vinícius e Galoppo, que jogaram muito bem. Na expectativa de ver o Ferraresi em campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a lateral esquerda e centro avante, a gente começa o ano com praticamente 2 times titulares. Torcer pra não ter lesões:

Zaga: Arboleda, DC, Alan Franco e Ferraresi

LE: Wellington, Patrick, Moreira 

LD: Rafinha e Igor Vinicius, Moreira 

Vol/MC: Pablo Maia, Alisson, Bobadilla, Luiz Gustavo, Galoppo, Luan

Meia e pontas: Lucas, James, Nestor, Luciano, Ferreirinha, Rato, Michel Araújo, Erick, William Gomes 

CA: Calleri e Juan

 

Nikao eu nem conto

Editado por Guilherme Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Guilherme Faria disse:

[...]

Nikão eu nem conto

Nem eu, mas a princípio o Carpini foi quem pediu sua permanência e o atleta parece ter topado. É a primeira decisão que me incomoda do Thiago, já temos boas opções pro setor que o sujeito joga (meia/ponta direita), fora que ele vem de um 2023 fraquíssimo pelo Cruzeiro. Não entendi, sinceramente.

Outro que ainda não tá 100% certo no grupo é o Luan (VOL), vamos ver o desenrolar dessa próxima semana como vai ser. Esse ao contrário do Nikão eu manteria no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

TABU DE CU, É RÔLA. Vai pra casa do caralho com mais essa daí.

GFIrtf5XEAAleRN?format=jpg&name=900x900

 

Adivinha o time que mais sofreu gols do Johnny na carreira? Dou um saquinho de milho pra galinha que acertar.

 

ABSOLUTE CINEMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Não duvido nada terem saído por uma coxinha + refri, e uns 5% dos direitos numa futura venda. E é isso que me emputece: se desfazem de um Talles Wander p. ex.  — que não é nenhum craque da bola é verdade, mas poderia ser útil, especialmente num setor carente hoje — pra depois ter que ir no mercado gastar com algum "medalhão" rodado, experiente e com salários bem mais caros do que o de um garoto de 20 anos.

Maioli é outro que eu gostava das exibições na base, poderia ser mt útil também mas aqui o setor dele já possui mais opções, então dá pra compreender de certa forma. Em todo caso, se a venda não for por bons valores, é mais um que o clube praticamente DOA por aí.

Vamos ver como o Carpini vai fazer nesse setor da centroavância, o Juan ainda sequer estreou com ele e eu começo a achar que vão voltar a escalar o rapaz pelos lados (onde já temos boas opções inclusive!), e não pelo centro como deveria ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Reza a lenda de que o clube lhe deve alguns pagamentos e tals, mas porra... já deu desse teatrinho, né? A narrativa do "controle de carga" já passou do aceitável pra vergonha alheia. Senta, resolve as pendências financeiras (se for o caso) e rescinde esse contrato de uma vez.

Queria mt que desse certo, mas pelo visto não vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

 

Reza a lenda de que o clube lhe deve alguns pagamentos e tals, mas porra... já deu desse teatrinho, né? A narrativa do "controle de carga" já passou do aceitável pra vergonha alheia. Senta, resolve as pendências financeiras (se for o caso) e rescinde esse contrato de uma vez.

Queria mt que desse certo, mas pelo visto não vai rolar.

Até eu, que tento ter boa vontade, já tô perdendo as esperanças. Achava antes que essa situação toda tava sendo aumentada pela imprensa pra ganhar clique, mas pelo andar da carruagem vai dar ruim mesmo. Próxima semana pode ser decisiva nesse sentido, passada essa final. Se não jogar contra o Água Santa no Morumbi, acho que vai embora mesmo (e jogar também não é garantia de que não vá). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que a janela europeia fechou, né?

Capaz dele ficar roubando aí até metade do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Três coisas após a conquista de ontem:

◆ Após tanto sofrer, enfim TEMOS GOLEIRO! Claro que já no ano passado isso tinha ficado claro, mas acho que os 2 pênaltis de ontem reafirmam de vez o alto nível do Rafael e a certeza de que temos, enfim, um arqueiro do nível que o clube deveria ter pós aposentadoria do Ceni;

◆ Precisamos falar sobre MOREIRA. Que semana do garoto! Vem de um ano de estaleiro (cirurgia) e teve na semana passada duas ótimas exibições, em jogos bem difíceis e importantes. Tem um teto bem interessante e se for bem lapidado, é lateral pra nos ajudar por alguns bons anos, gosto bastante dele;

◆ Problema da lateral esquerda. Não sei se a circunstância de ontem influenciou, mas começo a achar que o Patrick Lanza não terá espaço com o Carpini. Ontem ele entrou com o Michel no lugar do Welington (que não tava bem mesmo), ao invés de apostar no Patrick (que é até melhor defensivamente do que o uruguaio, na minha opinião). Se não vai contar com o garoto, que se mexam logo e busquem uma alternativa ao Welington, porque ficar improvisando por ali é arriscado. Eu sinceramente tentaria com o Lanza mais um pouco, pega esses jogos do Paulista como laboratório, dá minutagem ao rapaz e observa. LE é uma posição difícil de encontrar bons jogadores, e vai nos custar uma grana se for ter de trazer gente de fora, o Patrick é nosso e ainda jovem.

 

3 horas atrás, ZMB disse:

Capaz dele ficar roubando aí até metade do ano.

Rescisão amigável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leho. disse:

Rescisão amigável?

Financeiramente dá elas por elas, praticamente. Apenas com a possibilidade de diluir em mais tempo o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, ZMB disse:

Financeiramente dá elas por elas, praticamente. Apenas com a possibilidade de diluir em mais tempo o pagamento.

Depende, se ele for aceitar uma rescisão sem cobrar os valores restantes, o SPFC ainda consegue economizar. O problema é se ele azedar e bater o pé, igual fez o batuqueiro dos infernos (que aliás está sendo julgado essa semana lá na Espanha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Três coisas após a conquista de ontem:

◆ Após tanto sofrer, enfim TEMOS GOLEIRO! Claro que já no ano passado isso tinha ficado claro, mas acho que os 2 pênaltis de ontem reafirmam de vez o alto nível do Rafael e a certeza de que temos, enfim, um arqueiro do nível que o clube deveria ter pós aposentadoria do Ceni;

◆ Precisamos falar sobre MOREIRA. Que semana do garoto! Vem de um ano de estaleiro (cirurgia) e teve na semana passada duas ótimas exibições, em jogos bem difíceis e importantes. Tem um teto bem interessante e se for bem lapidado, é lateral pra nos ajudar por alguns bons anos, gosto bastante dele;

◆ Problema da lateral esquerda. Não sei se a circunstância de ontem influenciou, mas começo a achar que o Patrick Lanza não terá espaço com o Carpini. Ontem ele entrou com o Michel no lugar do Welington (que não tava bem mesmo), ao invés de apostar no Patrick (que é até melhor defensivamente do que o uruguaio, na minha opinião). Se não vai contar com o garoto, que se mexam logo e busquem uma alternativa ao Welington, porque ficar improvisando por ali é arriscado. Eu sinceramente tentaria com o Lanza mais um pouco, pega esses jogos do Paulista como laboratório, dá minutagem ao rapaz e observa. LE é uma posição difícil de encontrar bons jogadores, e vai nos custar uma grana se for ter de trazer gente de fora, o Patrick é nosso e ainda jovem.

 

Rescisão amigável?

Moreira tá animando bastante. Ligando os seus dois últimos pontos, acho que pode ser ele a alternativa pra lateral esquerda, já que joga por ali também. Se acharmos uma boa oportunidade de mercado, ótimo, mas se não, acho que daria pra se virar com ele e o Welington. Importante o Carpini testar essa possibilidade no Paulista. Num cenário ideal, isso dá certo, evitamos gastar com reforço e ainda deixamos de correr o risco de ter lateral direito demais, porque Igor Vinícius é forte candidato à titularidade, não vejo o Rafinha sendo escanteado totalmente e ainda teria o Moreira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, JGDuarte disse:

Moreira tá animando bastante. Ligando os seus dois últimos pontos, acho que pode ser ele a alternativa pra lateral esquerda, já que joga por ali também. Se acharmos uma boa oportunidade de mercado, ótimo, mas se não, acho que daria pra se virar com ele e o Welington. Importante o Carpini testar essa possibilidade no Paulista. Num cenário ideal, isso dá certo, evitamos gastar com reforço e ainda deixamos de correr o risco de ter lateral direito demais, porque Igor Vinícius é forte candidato à titularidade, não vejo o Rafinha sendo escanteado totalmente e ainda teria o Moreira. 

Concordo muito contigo, na base o Moreira já jogou diversas vezes pela esquerda, então é isso aí mesmo. Maaaaaaas, eu ainda daria uma chance ao Patrick, acho que o menino tem bola e potencial, mas precisa de minutagem pra maturar porque ainda tá meio verde mesmo.

O problema é que nego (torcida) critica que o garoto não tá pronto mas ninguém (treinadores) oportuniza nada pra ele, aí fica difícil né?

Testa o Patrick agora — até porque o Rafinha sentiu uma lesão no domingo e dizem que é meio chata, a ver —, deixa o Moreira cobrindo a vaga na direita e quando tivermos todo mundo à disposição, toma-se a decisão. Se o Lanza realmente não corresponder, aí empresta pra ganhar rodagem e mete o portuguêzinho de reserva do Welington mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...