Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/11/17/sao-paulo-tem-interesse-no-meio-campista-emmanuel-martinez-do-america-mg.ghtml

 

Depois do Mastriani, era o outro que imaginava que iam aparecer interessados. Pior que o SP foi um dos primeiros que pensei que não sei se vale à pena, principalmente se o interesse no Mastriani já tinha esfriado justamente por ser mais um estrangeiro. Ruim ele não é mas acho um jogador de engrenagem (2º volante, B2B, etc.) muito aquém de um time que pensa do 8º pra cima, difícil não ter igual na base ou em clubes do interior de SP (agora ou a serem observados no estadual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Douglas. disse:

[...] Pior que o SP foi um dos primeiros que pensei que não sei se vale à pena, [...]

O ponto fundamental pra sabermos se vale ou não é o preço que vão pagar. Tem ótimos números nesse ano pelo Coelho, das vezes que vi sempre me agradou, me parece bom jogador apesar de ter "despontado tarde" (29 anos) maaaaaas, o que vai dizer se vale mesmo no frigir dos ovos é o quanto vão dispender ($$) nele. Se conseguirem um bom acordo, sem extravagâncias, acho ótimo.

Mastriani terá leilão, e a diretoria já disse que não vai entrar. Nem acho bom também, é estrangeiro e das vezes que vi achei "cintura dura" demais.

---

Das outras notícias de mercado hoje, tivemos:

Luiz Gustavo (VOL): ✅
Esse só falta assinar, segundo vários setoristas. Deve ser sacramentado na terça-feira pós feriado. Gosto da contratação, mas espero que não signifique uma saída do Pablo Maia, senão vamos continuar com pouca profundidade no setor.

Ferreirinha (PE): ⏳
Hoje saiu o boato de que o SPFC tem boas chances de trazê-lo, inclusive com conversas adiantadas. Vão tentar uma composição por empréstimo + jogadores. Quero só ver quem o Renight vai pedir, kkkkkk! Se vier acho boa a investida, é um cara que pode nos trazer versatilidade e características que não temos pelo flanco esq.

Luciano (AT): ❓
Recebeu novamente sondagem da Arábia. A nova é que o clube vai fazer um esforço e oferecer uma renovação com um gordo aumento de salário, pra convencê-lo a ficar. Eu sinceramente ainda não formei uma opinião: gosto do Luciano, acho um cara importante e decisivo maaaaaaas, por conta da disputa pela vaga de articulador do time titular com o James eu tendo a gostar mais da ideia de insistir com o colombiano e fazer um dinheiro com o brasileiro. Mas não consigo me convencer disso também, kkkkkkk! Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

O ponto fundamental pra sabermos se vale ou não é o preço que vão pagar. Tem ótimos números nesse ano pelo Coelho, das vezes que vi sempre me agradou, me parece bom jogador apesar de ter "despontado tarde" (29 anos) maaaaaas, o que vai dizer se vale mesmo no frigir dos ovos é o quanto vão dispender ($$) nele. Se conseguirem um bom acordo, sem extravagâncias, acho ótimo.

Só por ser jogador sulamericano, já infla os termos de negociação. Se ele fosse um jogador mais completo, que entrasse bem na área adversária e/ou tivesse um bom passe no último terço, até valeria a aposta, mas não acho que é um jogador pra chegar e brigar por titularidade, então só vai tirar espaço no banco de jogadores mais novos.

O Mastriani é uma aposta de mercado mais atraente porque tem aquele jeito de centroavante sulamericano que no Brasil a gente quase não forma mais, então tem um incentivo na variação tática, mas também não sei se é boa aposta pra elencos mais qualificados como SP e Grêmio, que foram os interessados que tinha lido até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutos atrás, Douglas. disse:

[...] Se ele fosse um jogador mais completo, que entrasse bem na área adversária e/ou tivesse um bom passe no último terço, até valeria a aposta, [...]

Oxi, mas o SPFC se interessou por ele justamente por ser um médio volante que faz bem as duas fases do jogo oras, inclusive os números reafirmam isso:


O cara é líder em desarmes e ao mesmo tempo em chances criadas. Tanto que se fala que vai brigar por vaga no time junto do Nestor, que é um cara de perfil bem parecido só que até mais técnico e talentoso eu acho. O problema, repito, é o quanto o América vai pedir por ele, já que não estamos falando de um garoto exatamente né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Luciano (AT): ❓
Recebeu novamente sondagem da Arábia. A nova é que o clube vai fazer um esforço e oferecer uma renovação com um gordo aumento de salário, pra convencê-lo a ficar. Eu sinceramente ainda não formei uma opinião: gosto do Luciano, acho um cara importante e decisivo maaaaaaas, por conta da disputa pela vaga de articulador do time titular com o James eu tendo a gostar mais da ideia de insistir com o colombiano e fazer um dinheiro com o brasileiro. Mas não consigo me convencer disso também, kkkkkkk! Vamos ver.

Já começaríamos o ano mal renovando com o Luciano. Pior: aumentando muito o salário. Já fez gols importantes e tal, mas pra mim já deu a hora dele no SP, ainda mais considerando que ainda há quem o queira no exterior. Tudo bem que eu gosto menos dele do que a maioria, por ser um jogador extremamente irritante, que todo jogo toma inúmeras decisões erradas e não tem equilíbrio emocional, mas mesmo quem gosta dele precisa reconhecer que não se trata mais de um jogador indispensável ao elenco, até porque o Galoppo, um dos nossos maiores investimentos, tá retornando de lesão e joga na mesma posição (pode fazer outras, mas onde mais se destacou foi na posição do Luciano), e ainda tem o James, como você bem destacou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Oxi, mas o SPFC se interessou por ele justamente por ser um médio volante que faz bem as duas fases do jogo oras, inclusive os números reafirmam isso:

O cara é líder em desarmes e ao mesmo tempo em chances criadas. Tanto que se fala que vai brigar por vaga no time junto do Nestor, que é um cara de perfil bem parecido só que até mais técnico e talentoso eu acho. O problema, repito, é o quanto o América vai pedir por ele, já que não estamos falando de um garoto exatamente né.

Ser líder em estatística dentro de um time fraco não mostra muito. Abaixo a comparação com o próprio Nestor (à direita):

 

epzuiFm.png

 

O que parece fazer diferença e deturpa os números é que grande parte desses lances ofensivos executados com sucesso (principalmente assistências e passes importantes) foram quando o time já estava perdendo e tinha se lançado ao ataque. Em muitos desses ele passava a ocupar a função do Benitez também.

Não dá pra dizer que o Nestor faria melhor se tivesse uma média de minutos maior, mas potencial pra isso ele tem, então ainda pareceria um desperdício.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, JGDuarte disse:

Já começaríamos o ano mal renovando com o Luciano. Pior: aumentando muito o salário. Já fez gols importantes e tal, mas pra mim já deu a hora dele no SP, ainda mais considerando que ainda há quem o queira no exterior. Tudo bem que eu gosto menos dele do que a maioria, por ser um jogador extremamente irritante, que todo jogo toma inúmeras decisões erradas e não tem equilíbrio emocional, mas mesmo quem gosta dele precisa reconhecer que não se trata mais de um jogador indispensável ao elenco, até porque o Galoppo, um dos nossos maiores investimentos, tá retornando de lesão e joga na mesma posição (pode fazer outras, mas onde mais se destacou foi na posição do Luciano), e ainda tem o James, como você bem destacou. 

Não consigo discordar dos teus argumentos, por isso disse ali que ainda não sei o que pensar. Contudo, mesmo com todos esses "poréns" ele é um cara bastante decisivo pra nós, e ainda que seja fraco mentalmente, foi disciplinado o suficiente pra aceitar o banco com o Dorival e ainda assim nos ajudar saindo do banco. É de se valorizar.

O James ainda é uma incógnita no SPFC, mas gostaria que se insistisse com ele pra 2024 porque é talentosíssimo. Galoppo não é o cara pra ser esse meia-atacante como tu diz, ele foi mt bem com o Rogério como um "falso 9" digamos (odeio esse termo mas foi o único que achei pra definir). O argentino inclusive deve ser o substituto natural do Nestor nesse início de ano, palavras do Dorival e não minhas.

Ou seja, o grande conflito que vejo no time titular hoje é: Luciano e James juntos. Não dá. Jogam na mesma faixa de campo e ambos também contribuem menos sem a bola, ou seja, complicadíssimo encaixá-los nos 11 principal. Se renovarem com o brasileiro, creio eu que a saída iminente do colombiano ficará mais próxima... não queria assim, maaaaaaas...

 

6 horas atrás, Douglas. disse:

Ser líder em estatística dentro de um time fraco não mostra muito. [...]

Claro que o contexto de um time fraco influi nessa análise (estatística), mas pra quem o viu jogando dentro de campo deu pra notar que o sujeito sabe sim defender e atacar de forma equilibrada pra função (como 2º volante ou um 3º homem até), e acho que isso é o que acaba importando no fim. A comparação do Nestor não é minha, eu li por aí somente. Até por conta disso, acho que se vier mesmo o Martínez vai acabar brigando pela vaga com o Alisson, pra servir como suporte ao primeiro volante e que faz o "vai-e-volta" com bom fôlego.

Pra isso eu acho que é uma aposta interessante sim, a depender dos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Não consigo discordar dos teus argumentos, por isso disse ali que ainda não sei o que pensar. Contudo, mesmo com todos esses "poréns" ele é um cara bastante decisivo pra nós, e ainda que seja fraco mentalmente, foi disciplinado o suficiente pra aceitar o banco com o Dorival e ainda assim nos ajudar saindo do banco. É de se valorizar.

O James ainda é uma incógnita no SPFC, mas gostaria que se insistisse com ele pra 2024 porque é talentosíssimo. Galoppo não é o cara pra ser esse meia-atacante como tu diz, ele foi mt bem com o Rogério como um "falso 9" digamos (odeio esse termo mas foi o único que achei pra definir). O argentino inclusive deve ser o substituto natural do Nestor nesse início de ano, palavras do Dorival e não minhas.

Ou seja, o grande conflito que vejo no time titular hoje é: Luciano e James juntos. Não dá. Jogam na mesma faixa de campo e ambos também contribuem menos sem a bola, ou seja, complicadíssimo encaixá-los nos 11 principal. Se renovarem com o brasileiro, creio eu que a saída iminente do colombiano ficará mais próxima... não queria assim, maaaaaaas...

Concordo com a análise de que o conflito maior é entre Luciano e James. Os dois têm perfis menos conciliáveis para jogarem juntos, embora pra se ter no elenco eu não veja tanto problema caso saibam lidar com a situação, porque a temporada é muito longa e nenhum dos dois tem o físico como grande qualidade.

Quanto ao Galoppo, ele tem um estilo diferente dos outros dois, mas antes da lesão tudo levava a crer que a melhor posição para ele era a de meia-atacante ou segundo atacante, disputando o espaço no time com o Luciano. Lembro que o Rogério nos treinos alternava os dois. Mas agora temos outro treinador, que pode ter planos diferentes, claro. O negócio é que as características do argentino parecem muito mais compatíveis com uma função mais próxima à área do que pelos lados, embora não seja propriamente um organizador, e sim um jogador de associação rápida e de chegada à área. Por conta disso, argumentei mais no sentido de que seria mais um jogador com capacidade pra jogar por ali (eu acho que a posição de origem dele é essa, sendo o mais avançado do meio-campo, jogando por dentro), e menos no de que ou jogaria ele ou o Luciano. E ainda acrescento: ainda tem o Lucas, que gosta de jogar pelo meio. Se sai o Luciano, talvez nem precisássemos de reposição pra posição, mas quem sabe pra alguma outra área do ataque. O próprio Ferreira podia ser essa reposição. 

Por sinal, me agradaria muito um ataque composto por dois pontas rápidos (Ferreira e Lucas), um meia muito criativo (James) e um centroavante goleador (Calleri). Sem contar as boas alternativas de jogadores interessantes pra se ter no elenco, como Nestor, Michel Araújo, Galoppo, Rato, Juan, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, JGDuarte disse:

Concordo com a análise de que o conflito maior é entre Luciano e James. Os dois têm perfis menos conciliáveis para jogarem juntos, embora pra se ter no elenco eu não veja tanto problema caso saibam lidar com a situação, porque a temporada é muito longa e nenhum dos dois tem o físico como grande qualidade.

Quanto ao Galoppo, ele tem um estilo diferente dos outros dois, mas antes da lesão tudo levava a crer que a melhor posição para ele era a de meia-atacante ou segundo atacante, disputando o espaço no time com o Luciano. Lembro que o Rogério nos treinos alternava os dois. Mas agora temos outro treinador, que pode ter planos diferentes, claro. O negócio é que as características do argentino parecem muito mais compatíveis com uma função mais próxima à área do que pelos lados, embora não seja propriamente um organizador, e sim um jogador de associação rápida e de chegada à área. Por conta disso, argumentei mais no sentido de que seria mais um jogador com capacidade pra jogar por ali (eu acho que a posição de origem dele é essa, sendo o mais avançado do meio-campo, jogando por dentro), e menos no de que ou jogaria ele ou o Luciano. E ainda acrescento: ainda tem o Lucas, que gosta de jogar pelo meio. Se sai o Luciano, talvez nem precisássemos de reposição pra posição, mas quem sabe pra alguma outra área do ataque. O próprio Ferreira podia ser essa reposição. 

Por sinal, me agradaria muito um ataque composto por dois pontas rápidos (Ferreira e Lucas), um meia muito criativo (James) e um centroavante goleador (Calleri). Sem contar as boas alternativas de jogadores interessantes pra se ter no elenco, como Nestor, Michel Araújo, Galoppo, Rato, Juan, etc. 

Claro que daria pra ter James e Luciano no mesmo elenco, até pelo nosso calendário insano e as várias frentes que vamos disputar no ano que vem. O grande problema aqui é essa gestão de egos, né? Não sei se o Dorival vai comprar essa ideia, mas espero mt que sim.

Sobre o Galoppo, ele originalmente é 2º volante, se destacou assim pelo Banfield pelo lado esquerdo. Mas também acho que a depender do que o Dorival pense em fazer, ele se torna mais um cara pra "brigar" por aquela faixa central de campo mais avançada, onde já temos Luciano, James e até o Lucas disputando minutos. Aí seria um "problema" (no bom sentido).

Fosse eu, escalaria o argentino como 2º volante mesmo, ao lado do Pablo Maia. Ou até fazendo a função que o Nestor fazia, desse "falso ponta" pela esquerda que fecha pelo meio — inclusive o que se fala é que o Dorival pensa nele como um substituto natural ao Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vai tomar no cu com essa vontade de jogar bola também, hein.

Queria mandar um "FELIZ 2024 TRIKAS" aqui todo tranquilo hoje... mas não posso né, culpa desse monte de encostado que entrou pra amarrar o jogo. Até o juizão (o horroroso do Zanovelli) não quis dar mt corda pra partida, deu quase nada de acréscimos kkkkkkk! E fez bem.

---

No mais, espero que o Dorival entenda de uma vez, vendo o que foi o jogo de hoje que vai ser difícil encaixar Râmes & Luciano sem ter um centroavante à frente deles pra ser servido e ajudar a prender a bola ofensivamente. Porque sem o CA, nosso time não preenche a área e tampouco causa problemas pros zagueiros. O James não "espeta" porque prefere articular centralizado mais atrás e o Luciano circula demais pelo campo "perseguindo" a movimentação da bola, ou seja, é outro que não nos ajuda lá na primeira linha.
 

rib3022.jpg


Óbvio que hoje teve o atenuante da (falta de) "vontade de vencer", porque tava todo mundo de sacanagem ali. Mas não é a primeira vez que a gente vê os dois titulares gerando esse mesmo problema ofensivo. É algo recorrente já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Você chega ao São Paulo no meio da temporada, o que geralmente é complicado para um jogador. Em 2024, com pré-temporada, será o seu ano com a camisa do clube?
– Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se fico ou não.

Em 2024, você estará no São Paulo?
– Não sei, porque, como falei antes, o futebol muda muito. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro como falei antes, o futebol muda muito, troca muito, só Deus sabe o que vai acontecer.

Palavras de James Rodríguez em entrevista hoje, 01/Dez/23.

Olha, o Dorival vai precisar sentar com o cara e definir isso o quanto antes. Não dá pra iniciar 2024 com essa questão de ego com um os principais jogadores do elenco, sinceramente... quer ficar? Próx. temporada vai ser assim, "Râmes" (rodízio com Luciano, Lucas e sem garantias de protagonismo absoluto). Se não quer essas condições, então infelizmente um forte abraço e obrigado por nada.

Até porque ficar pagando mais de uma milha pro cara ficar de miguézinho porque não é bajulado como titular é foda.

É um meia fantástico, isso é inquestionável, tem condições de sobrar aqui no BR com seu futebol e de inclusive ser protagonista do time, aumentando sua minutagem e sendo ainda mais titular, apostando numa pré-temporada bem feita (cond. físico) e um maior entrosamento com o grupo. Agora, se não quiser se dedicar a isso, não tem mt o que fazer.

 

 

p.s: e ah! FELIZ 2024, TRIKAS. 🥳🔴⚪⚫

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Palavras de James Rodríguez em entrevista hoje, 01/Dez/23.

Olha, o Dorival vai precisar sentar com o cara e definir isso o quanto antes. Não dá pra iniciar 2024 com essa questão de ego com um os principais jogadores do elenco, sinceramente... quer ficar? Próx. temporada vai ser assim, "Râmes" (rodízio com Luciano, Lucas e sem garantias de protagonismo absoluto). Se não quer essas condições, então infelizmente um forte abraço e obrigado por nada.

Até porque ficar pagando mais de uma milha pro cara ficar de miguézinho porque não é bajulado como titular é foda.

É um meia fantástico, isso é inquestionável, tem condições de sobrar aqui no BR com seu futebol e de inclusive ser protagonista do time, aumentando sua minutagem e sendo ainda mais titular, apostando numa pré-temporada bem feita (cond. físico) e um maior entrosamento com o grupo. Agora, se não quiser se dedicar a isso, não tem mt o que fazer.

 

 

p.s: e ah! FELIZ 2024, TRIKAS. 🥳🔴⚪⚫

Ihhh, papinho cansado né Léo. Tá com cara que vai cavar uma saída, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcedores, calma. 

James joga muita bola e precisa ser bem aproveitado. É obrigação não somente da comissão técnica como também da diretoria evitar situações que levem ao desperdício de um talento raro como ele. Não podemos ficar reféns de um jogador, mas ao que me parece não há nada de insustentável até o momento. Twitteiros devem estar sem ter o que falar nesse fim de temporada, e aí qualquer coisinha envolvendo a maior estrela do grupo já é um prato cheio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/12/08/sao-paulo-recebe-proposta-de-quase-r-100-milhoes-do-zenit-por-beraldo.ghtml

 

Não sei se era sabido esse interesse, mas já são 2 opções pro SP vender e repor a perda: Rodrigo Caio livre e tentar incluir o Robert Renan nessa negociação...

Mas imagino que o clube vai preferir esperar se alguém oferece mais dinheiro, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/12/08/sao-paulo-recebe-proposta-de-quase-r-100-milhoes-do-zenit-por-beraldo.ghtml

 

Não sei se era sabido esse interesse, mas já são 2 opções pro SP vender e repor a perda: Rodrigo Caio livre e tentar incluir o Robert Renan nessa negociação...

Mas imagino que o clube vai preferir esperar se alguém oferece mais dinheiro, claro.

Penso que essas negociações pelo Beraldo estão só começando. Zenit foi o primeiro a formalizar uma proposta, mas antes já havia sido noticiado o interesse do Leicester, na casa dos 20M de euros. Acredito que conseguiremos aumentar esses valores pelo menos até perto de 25M. Precisamos, aliás, porque não temos 100% dos direitos do jogador.

Quanto a reposição, não sei se há necessidade. Atualmente, temos 6 zagueiros no elenco: Arboleda, Beraldo, Diego, Alan Franco, Ferraresi e Belém. Ao que parece, perderemos o Belém por não conseguir renovar o contrato (há notícia de interesse do Bragantino). Arboleda é titular absoluto; Diego já foi titular antes do Beraldo ganhar a posição (e quando o Arboleda tava lesionado, além da época do Diniz); Alan Franco foi um alto investimento, pensando em titularidade, que no começo demorou a se adaptar, mas melhorou na últimas atuações; e o Ferraresi, que pra mim é o favorito a assumir a posição, pelo nível em que vinha jogando antes de se lesionar, demonstrando que é com sobras o nosso zagueiro de maior potencial. O único ponto de atenção será a condição física do Ferraresi, porque a lesão dele foi grave e ele ainda não retornou de verdade, mas a expectativa é alta, porque foi comprado por preço alto. 

Resumindo: temos 4 zagueiros com potencial de serem titulares. Na atual temporada jogamos exatamente com essa quantidade de jogadores (+ o Belém, que atuou em um jogo ou dois) e não tivemos grandes problemas. Qualquer coisa podemos recorrer à base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zenit aparentemente vai torrar uma grana forte no Arthur do Palmeiras. Será que o clube tem condições de levar o Beraldo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 08/12/2023 em 21:04, Douglas. disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/12/08/sao-paulo-recebe-proposta-de-quase-r-100-milhoes-do-zenit-por-beraldo.ghtml

Não sei se era sabido esse interesse, mas já são 2 opções pro SP vender e repor a perda: Rodrigo Caio livre e tentar incluir o Robert Renan nessa negociação...

Mas imagino que o clube vai preferir esperar se alguém oferece mais dinheiro, claro.

A zaga é o setor que menos carece de reforços nesse momento, como bem elucidou o amigo @JGDuarte e concordo mt com a análise. Apesar do Beraldo ter feito um 2023 completamente INSANO pra idade que tem, acho mais difícil hoje repor a provável saída do Pablo Maia, que é outro especulado pra ser vendido.

Até a venda do Wellington (LE) é mais difícil de repor, pela carência de bons talentos na posição.

 

Em 09/12/2023 em 15:06, ZMB disse:

Zenit aparentemente vai torrar uma grana forte no Arthur do Palmeiras. Será que o clube tem condições de levar o Beraldo também?

Você percebe que o Beraldo é um zagueiro com potencial pra ser GIGANTE no mundo da bola quando o Zenit oferece mais por ele do que por um ATACANTE que também é um bom prospecto pra evoluir. Arthur deve sair por €15M (+3M de addons), já o Beraldo recebeu 2 ofertas de €20M e que foram recusadas.

O moleque é um cracaço.

Mas respondendo tua pergunta: dizem que eles vão aumentar a oferta. Só não sei se a ponto de convencer o SPFC, e o Beraldo também dizem que não tá tão inclinado a ir pra lá pelo recente histórico do Robert Renan (e tá certo em não ir, tem bola pra mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Luiz Gustavo (36) foi oficializado hoje, por 1 ano de contrato:

GBE_5dZXUAEsPQ9?format=jpg&name=large

 

O grande ponto é a questão física, se estiver bem mesmo tem tudo pra somar bastante qualidade ao setor, que deve ter bastante saídas nessa janela (Luan, Gabi e Méndez provavelmente não ficarão). Agora, só espero que essa chegada não seja uma reposição antecipada à saída do Pablo Maia, senão teremos que novamente ir ao mercado e dessa vez pra trazer alguém que chegue com status de titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E chegou o reforço pra 2º volante:


Paraguaio, 22 anos, destaque do Cerro Porteño. Não será barato, mas acho uma investida mais interessante do que seria no Martínez (América-MG), que já tá com seus 29 e não daria retorno financeiro numa venda futura. Damián tem isso.

Nunca vi o rapaz atuando, mas do que li ele chega pra desempenhar essa função de 2º volante, que faz as duas áreas e chega pra finalizar. Hoje o Alisson encaixou mt bem assim mas não tem um substituto no banco. Ou melhor, não tinha até a chegada do garoto.

Seguindo o planejamento, agora faltam um ponta esq. e um centroavante reserva pro Calleri. Ferreirinha é a bola da vez pra ser esse ponta, gosto do nome mas não faria loucuras não, especialmente na questão salarial (e meu medo é esse!). Pra CA tão falando em Pedro Raul, também gosto mas preferiria alguém mais móvel, enfim. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

E chegou o reforço pra 2º volante:


Paraguaio, 22 anos, destaque do Cerro Porteño. Não será barato, mas acho uma investida mais interessante do que seria no Martínez (América-MG), que já tá com seus 29 e não daria retorno financeiro numa venda futura. Damián tem isso.

Nunca vi o rapaz atuando, mas do que li ele chega pra desempenhar essa função de 2º volante, que faz as duas áreas e chega pra finalizar. Hoje o Alisson encaixou mt bem assim mas não tem um substituto no banco. Ou melhor, não tinha até a chegada do garoto.

Seguindo o planejamento, agora faltam um ponta esq. e um centroavante reserva pro Calleri. Ferreirinha é a bola da vez pra ser esse ponta, gosto do nome mas não faria loucuras não, especialmente na questão salarial (e meu medo é esse!). Pra CA tão falando em Pedro Raul, também gosto mas preferiria alguém mais móvel, enfim. A ver.

Contratação do Bobadilla me parece interessante. Joga numa posição das mais fundamentais, em que precisamos de reforço, mas não de um titular absoluto. Assim, o cara não chega com o peso de fazer valer o valor investido logo no começo, em que ainda estará se adaptando a uma realidade completamente nova, o que costuma ser um problema pra alguns estrangeiros, ainda mais na idade dele.

Com 22 anos, espera-se que consiga correr bastante. Dizem que tem boa técnica também. Parece se enquadrar bem no perfil do Alisson da atual temporada (espero que seja melhor que o Alisson, rs). Vi também que é um dos destaques do campeonato paraguaio. A julgar pelo valor investido, deve ser mesmo. Vamos ver dentro de campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lewiks disse:

Qual a avaliação final de vocês do Dorival?

@Leho. @JGDuarte e outros

Difícil um são-paulino não gostar dele, dada a importância que teve (e tem) nas duas vezes em que treinou o SP. Nos salvou do rebaixamento em 2017 (Hernanes foi o protagonista, mas o Dorival tem mérito) e foi o grande responsável por fazer esse time encaixar e ganhar a CdB em 2023. 

Ao meu ver, ele tá sendo superestimado pela mídia e se deixando levar um pouco por isso, mas nada que tenha afetado o desempenho do time. Ele é adequado à nossa realidade: conhece a situação do clube, monta equipes competitivas, tem boa gestão de grupo e bons olhos pra base. Esse último aspecto não foi tão marcante em 2023, mas atribuo muito à importância que todos os jogos tiveram, o que exige maior pragmatismo. Espero um pouco mais de espaço pros garotos em 2024, e já há sinais de que haverá, a julgar pelo fato de ele ter decidido pela permanência do William Gomes, um dos nossos maiores talentos, no profissional, apesar de ter apenas 17 anos. 

No fim das contas, acho que é um dos melhores do país. Há treinadores com um teto maior, como Ceni e Diniz, mas o Dorival é equilibrado em todos os aspectos, e isso é uma grande qualidade. Quero ver como ele lidará com alguns desafios que enfrentará em 2024, que podem ser a chave pra que briguemos por título novamente, como por exemplo fazer o James se encaixar no time principal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Lewiks disse:

Qual a avaliação final de vocês do Dorival?

@Leho. @JGDuarte e outros

Assino embaixo o post do amigo @JGDuarte, tenho a mesma opinião.

E vale ressaltar que o sujeito chegou no final de Abril, ou seja, estamos falando de pouco mais de 7 meses de trabalho só. Imagino que com uma boa pré-temporada e alguns movimentos pra equilibrar as opções do plantel, o time consiga se manter competitivo nas mãos dele e podendo assim entrar na próx. temporada com condições de pensar em título, ainda que um tanto distante do trio Fla, Palmeiras e Galo.

Também espero bastante que a base sirva de suporte mt mais do que serviu em 2023, onde David, Érison e outros jogadores tiraram espaço de garotos que poderiam tranquilamente nos ajudar no profissional. E é claro que isso passa pela avaliação do Dorival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...