Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

SPFC jogou mal o que sabe, em parte porque teve medo dos contra-golpes do San Lorenzo, mas deveria ter arriscado mais. O time jogou de forma muito estática. A sensação é que esse jogo casaria melhor com o Cenibol. O SPFC da frenesi total do Ceni talvez fosse mais adequado para a partida. Adversário chato e uma falta de referências técnicas do lado tricolor para furar a defesa bem coordenada deu o mote dessa partida. O time do Ceni tentaria na MARRA.

Na volta vai ser pior, já que o SL conseguiu o gol que queria. Só não lamento (ainda) porque com Lucas e James, Dorival vai ter o material humano que precisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, killerkrieger disse:

Na volta vai ser pior, já que o SL conseguiu o gol que queria. Só não lamento (ainda) porque com Lucas e James, Dorival vai ter o material humano que precisa. 

Lucas e James não estão inscritos pra atual fase da Sul-Americana. Vamos precisar passar pelo San Lorenzo pra poder contar com eles na competição. Mas acho que a falta de qualidade técnica não é a razão principal pro mau desempenho, e sim a falta de coragem pra ser mais vertical, como você bem salientou. Esse time não é um primor técnico, mas tem bola pra superar os argentinos. Penso que no Morumbi, com o estádio lotado, isso deva melhorar um tanto, tomara que o suficiente pra revertermos o placar desfavorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quando eu chamo o Nestor de JOIA 💎, é justamente pela capacidade desse rapaz de dar o passe que deu ontem, pro Luciano. Joga bola demais! Ainda oscila é claro, mas porra... quando o assunto é assistência, ninguém tá acima dele nesse grupo, e olha que já faz um tempo hein.

Ainda oscila sim, vinha de uma sequência ruim recentemente e mesmo que não esteja num patamar mais elevado nessa altura da carreira (como achei que estaria), ainda é um um atleta de alto nível pros padrões daqui. Fora o principal: é formado em casa, e respeita a camisa que veste.

Ontem jogou um absurdo, colecionando mais um passe pra gol pra sua estante. Mágico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Depois de um início simplesmente TENEBROSO...


O Alan parece estar bem melhor adaptado e rendendo aquilo que nos prometeram por aí. Ontem junto do Diego jogou mt bem, salvando inclusive uma bola na pequena área que o Pedro fatalmente botaria pra dentro. Agora me parece que temos um setor com alta qualidade e boa profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/14/2023 at 2:43 PM, Leho. said:

Depois de um início simplesmente TENEBROSO...


O Alan parece estar bem melhor adaptado e rendendo aquilo que nos prometeram por aí. Ontem junto do Diego jogou mt bem, salvando inclusive uma bola na pequena área que o Pedro fatalmente botaria pra dentro. Agora me parece que temos um setor com alta qualidade e boa profundidade.

ainda tem o Ferraresi voltando

Arboleda / Beraldo / Diego Costa / Ferraresi / Alan Franco

na base temos Ythallo que é uma baita promessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

ainda tem o Ferraresi voltando

Arboleda / Beraldo / Diego Costa / Ferraresi / Alan Franco

na base temos Ythallo que é uma baita promessa

E o Matheus Belém 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Esse é o meu zagueiro que vai ser maior que o Natan, @Banton:

 

Absurdo o que joga com apenas 19 anos. Me desculpe, mas o Natan já ficou pra trás.

Não sei se teve zagueiro em Cotia mais promissor que o Beraldo. E olha que hoje em dia temos Militão jogando no Real Madrid e na seleção. Se não nos afobarmos, acho que ele sai daqui direto pra um gigante europeu por cifras altíssimas. Não sei como tá a situação contratual, mas acho que tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Não sei como tá a situação contratual, mas acho que tá tudo certo.

Contrato até 2026, temos 80% do jogador. Hoje já pipocou boataria sobre o Monaco estar interessado, mas concordo contigo: é manter a calma, respirar fundo e segurar o rapaz aqui. Pode nos entregar ainda mt mais em campo e sair depois por um bom dinheiro, num passo importante pra um grande europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, JGDuarte said:

Não sei se teve zagueiro em Cotia mais promissor que o Beraldo. E olha que hoje em dia temos Militão jogando no Real Madrid e na seleção. Se não nos afobarmos, acho que ele sai daqui direto pra um gigante europeu por cifras altíssimas. Não sei como tá a situação contratual, mas acho que tá tudo certo.

Breno saiu daqui pro Bayern e era um puta zagueiro, mas fez merda com a carreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Empate hoje, frente ao líder do campeonato e depois de uma semana EXTENUANTE pra cacete ficou de bom tamanho. Dava pra ter ganho? Até dava, criamos e tivemos volume ofensivo pra isso, mas também oferecemos grandes chances ao Bota que poderia ter nos castigado em casa. Enfim.

Pra mim o mais positivo do jogo de hoje foi a boa partida do Luan, especialmente no aspecto defensivo. Quando o Maia sai e ele entra, ainda com 15' do 1T eu fiquei bem preocupado com o nosso meio-campo, confesso. Mas ele entrou e conseguiu dar solidez ao nosso funil, roubou bolas e desarmou algumas vezes. Esteve dentro do ritmo imposto pelo adversário, o que vinha sendo um grande problema pra ele...

Enfim, espero que seja o recomeço de um cara cria da base e que já jogou em alto nível conosco. BORA LUAN.

F37W_D3XMAA4QBH?format=jpg&name=large

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me preocupa depois de ver os jogos contra a dupla carioca no Brasileiro é quantidade de chances perdidas. O time parece estável, mas perde chances que poderiam nos deixar bem mais tranquilos no BR. Mas de qualquer forma, o time alternativo tem ido bem, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, #Vini disse:

O que me preocupa depois de ver os jogos contra a dupla carioca no Brasileiro é quantidade de chances perdidas. O time parece estável, mas perde chances que poderiam nos deixar bem mais tranquilos no BR. Mas de qualquer forma, o time alternativo tem ido bem, eu acho.

Preocupa um pouco mesmo, e não foi só contra os cariocas, pega os empates e derrotas aí no BR e você vai encontrar outros jogos em que tivemos volume, criamos boas chances mas pecamos na finalização. Isso quando o goleiro adversário não vira o Neuer contra a gente também (vs. Bahia e Cruzeiro, p. ex).

Agora com jogadores mais qualificados tecnicamente, é torcer pra que esse aproveitamento das chances criadas suba e os pontos venham. Ainda não descolamos tanto assim do G6 e dá pra brigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como é um inferno jogar naquela porra daquela Quito, meu Deus... a LDU perdeu a chance de nos aniquilar ontem mesmo, 1T estávamos perdidinhos na marcação, tempo de bola e etc etc. Pra ajudar ainda perdemos o Beraldo machucado.

2T eu não consegui ver, mas pelo jeito conseguimos nos equilibrar melhor e Luciano e Lucas foram decisivos no gol que nos traz ao BR vivos na competição. Outro mata-mata duríssimo na quinta, e o time equatoriano tem peças interessantes pra jogar no contra-ataque, ou seja, outra pedreira.

 

De positivo temos mais uma partida segura do Rafael, Luan entrando bem novamente e o Lucas, que continua sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

DISPLICÊNCIA y BUNDAMOLICE.

Parabéns aos envolvidos hoje lá no Independência, pela grande bosta de jogo que fizeram. Nem com o bagre do Mastriani dando uma forcinha (numa expulsão absurdamente estúpida) os caras conseguiram ao menos empatar. Estamos a 3 pontos da gambazada que até ontem brigava contra o Z4.

 

PARA-BÉNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Tá me surpreendendo mt o nosso menino de Cotia que ganhou o mundo... FORÇA LUQUINHAS!

Bora que não acabou ainda não.

Próximo jogo agora só dia 13/09 contra o Inter lá no Sul, isso porque adiaram o jogo que seria agora dia 3 contra o Coritiba. Teremos aí uns 11 dias de trabalho, espero que o Dorival faça bom uso desse tempo, pra recuperar quem precisa (física e mentalmente) e organizar a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Saúde mental é uma parada foda e complexa... pqp. Espero que forneçam amparo e ajuda ao cara, como de fato tem sido veiculado. Óbvio que não justifica tudo, mas pode ser isso que vem atrapalhando as últimas semanas do Johnny dentro de campo. O gol perdido contra a LDU p. ex. foi bizarro e incomum pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

 

Saúde mental é uma parada foda e complexa... pqp. Espero que forneçam amparo e ajuda ao cara, como de fato tem sido veiculado. Óbvio que não justifica tudo, mas pode ser isso que vem atrapalhando as últimas semanas do Johnny dentro de campo. O gol perdido contra a LDU p. ex. foi bizarro e incomum pra ele.

Mas ele é casado? 

Pq se for familiar mais próximo (pai e mãe, irmãos), talvez fosse interessante ter uma conversa mais próxima com estes familiares e intermediar visitas mais frequentes ou até mesmo uma mudança. Claro que num primeiro momento seria algo que o próprio jogador deveria resolver, maaas se chegou nesse ponto talvez fosse interessante o clube oferecer um suporte.

 

Agora se for esposa já é um pouco mais delicado. Não sei qual seria o motivo dela não acompanhar, mas já mostra um ponto de conflito mais profundo. Difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas ele é casado? 

Pq se for familiar mais próximo (pai e mãe, irmãos), talvez fosse interessante ter uma conversa mais próxima com estes familiares e intermediar visitas mais frequentes ou até mesmo uma mudança. Claro que num primeiro momento seria algo que o próprio jogador deveria resolver, maaas se chegou nesse ponto talvez fosse interessante o clube oferecer um suporte.

 

Agora se for esposa já é um pouco mais delicado. Não sei qual seria o motivo dela não acompanhar, mas já mostra um ponto de conflito mais profundo. Difícil. 

Ele namorava, terminou uns meses atrás com a moça (uma argentina) e dizem as más línguas que isso foi o pivô desse problema psicológico dele. É complicado isso, relações amorosas são difíceis de trabalhar externamente, ele precisa de ajuda com toda certeza mas só depende dele também virar essa página né? Foda.

O apoio da psicóloga creio que vá ajudar, mas o clube precisa se aproximar mais do ser humano fora do CT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que bad, cara! Melhoras pro JC, que não é o Cristo.

Em tempo: logo aparece nos comentários de GE da vida que "com essa grana pode comer quem quiser", "kkk me paga des miu q te faso companhia kkk"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZMB disse:

Em tempo: logo aparece nos comentários de GE da vida que "com essa grana pode comer quem quiser", "kkk me paga des miu q te faso companhia kkk"

Só abrir o tweet aí que eu postei que já tem esse tipo de comentário, hahahahahah. Negada é mt previsível nas idiotices tá louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral

O São Paulo FC simplesmente INEXISTE fora-de-casa.

A postura desse time longe do Morumbi é de uma vergonha alheia ESTRATOSFÉRICA. Nem parece um time de futebol essa bosta, parece a sala da quinta série se borrando nas calças com medo da turma mais velha. Domingo a pancada vai ser dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...