Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Sobre o jogo de hoje, realmente vocês ainda continuarão iludidos com o Alexandre Pato? Ta certo que hoje não era o dia mesmo, já que no geral o tricolor amassou o Bahia, só não contava que o goleiro deles fosse fechar o gol, mas os lances que o Pato perdeu são dignos de risada viu, e só provam mais uma vez que apenas o São Paulo mesmo que se ilude com o cara, nem la no Internacional onde ele despontou pra fama e ganhou mundial os caras querem ele novamente por aquelas bandas.

Não há esse clima de ilusão com o Pato nesta passagem de agora. O discurso sempre foi de "o que vier é lucro". Mas sigo achando uma aposta válida, considerando os valores envolvidos. Ontem foi mal, mas na estreia no Morumbi foi muito bem. Até agora, não deve ter jogado nem 60 minutos, somadas todas as suas entradas, então vamos aguardar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Sobre o jogo de hoje, realmente vocês ainda continuarão iludidos com o Alexandre Pato? Ta certo que hoje não era o dia mesmo, já que no geral o tricolor amassou o Bahia, só não contava que o goleiro deles fosse fechar o gol, mas os lances que o Pato perdeu são dignos de risada viu, e só provam mais uma vez que apenas o São Paulo mesmo que se ilude com o cara, nem la no Internacional onde ele despontou pra fama e ganhou mundial os caras querem ele novamente por aquelas bandas.

Acho que tá longe de ser ilusão. Mas vamos fazer um comparativo: você é torcedor, tá no estádio vendo seu time, sem os dois principais atacantes, amassar o adversário mas sem fazer gol, tem Pato no banco, um jogador bom, que já foi bem no Clube, você não pediria pra ele entrar e tentar resolver, já que os que estão em campo não resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Douglas. disse:

Se vocês falam algo parecido com o que o Ramiro fazia no auge no Grêmio, até teve treinador tentando isso mas na época ele tinha os problemas físicos e as lesões musculares em sequência demoveram da ideia. É uma mudança que faz sentido já que ele só foi ficando preso como ponta quando subiu e não conseguiam encaixar no 4-3-3 mais fixo daquela época.

Mas o Ramiro fez o caminho inverso, não? Foi o volante que virou um bom ponta nas mãos do Renato. O Alisson é um ponta que tá virando um bom volante com o Dorival, se não estou enganado é isso.

 

15 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Sobre o jogo de hoje, realmente vocês ainda continuarão iludidos com o Alexandre Pato? Ta certo que hoje não era o dia mesmo, já que no geral o tricolor amassou o Bahia, só não contava que o goleiro deles fosse fechar o gol, mas os lances que o Pato perdeu são dignos de risada viu, e só provam mais uma vez que apenas o São Paulo mesmo que se ilude com o cara, nem la no Internacional onde ele despontou pra fama e ganhou mundial os caras querem ele novamente por aquelas bandas.

Você é que está sendo oportunista e pelo visto, mal deve acompanhar o clube. O @JGDuarte já descreveu bem: as expectativas com o Pato nessa 3ª passagem estão mais alinhadas pra baixo do que pra cima. "O que vier é lucro". Dorival tem trabalhado bem essa questão ao longo das coletivas, pra não deixar a torcida aumentar esse furor e possivelmente se frustrar depois. E te digo que ele já brocou o Santos no Morumbi, ou seja, já estamos no lucro.

Ontem não entrou bem é verdade, mas o time todo esteve mal frente ao Marcos Felipe. E olha que eu concordei com sua entrada, já que pra furar o ferrolho do Bahia ontem precisávamos de alguém com mais refino técnico pra "achar" passes mais difíceis e/ou quebrar a marcação com o drible ou algo do tipo, e o Pato dentre as (pouquíssimas) opções era quem poderia nos oferecer melhor isso. Não rolou, paciência e segue o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leho. disse:

Mas o Ramiro fez o caminho inverso, não? Foi o volante que virou um bom ponta nas mãos do Renato. O Alisson é um ponta que tá virando um bom volante com o Dorival, se não estou enganado é isso.

Falo é da função em campo mesmo, às vezes como um médio-ala, às vezes mais centralizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Você é que está sendo oportunista e pelo visto, mal deve acompanhar o clube. O @JGDuarte já descreveu bem: as expectativas com o Pato nessa 3ª passagem estão mais alinhadas pra baixo do que pra cima. "O que vier é lucro". Dorival tem trabalhado bem essa questão ao longo das coletivas, pra não deixar a torcida aumentar esse furor e possivelmente se frustrar depois. E te digo que ele já brocou o Santos no Morumbi, ou seja, já estamos no lucro.

Ontem não entrou bem é verdade, mas o time todo esteve mal frente ao Marcos Felipe. E olha que eu concordei com sua entrada, já que pra furar o ferrolho do Bahia ontem precisávamos de alguém com mais refino técnico pra "achar" passes mais difíceis e/ou quebrar a marcação com o drible ou algo do tipo, e o Pato dentre as (pouquíssimas) opções era quem poderia nos oferecer melhor isso. Não rolou, paciência e segue o jogo.

Não estou sendo oportunista, tô sendo realista mesmo e sim acompanho o clube e continuo com a mesma opinião, ainda que vocês digam que não tem expectativa nele e tudo, "o que vier é lucro", quero ver se essa frase se aplica a qualquer jogador meia boca que tem por aqui no futebol brasileiro.

E sim, vejo que ele caiu nas graças de vocês, agora quero ver se nós próximos cinco, seis jogos, ele continuar com o rendimento baixo se irão ainda lembrar do gol que ele fez contra o Santos kkkjjjj enfim aguardando pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Douglas. disse:

Falo é da função em campo mesmo, às vezes como um médio-ala, às vezes mais centralizado.

Ah sim, nesse ponto é bem semelhante mesmo.

 

5 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Não estou sendo oportunista, tô sendo realista mesmo e sim acompanho o clube e continuo com a mesma opinião, ainda que vocês digam que não tem expectativa nele e tudo, "o que vier é lucro", quero ver se essa frase se aplica a qualquer jogador meia boca que tem por aqui no futebol brasileiro.

E sim, vejo que ele caiu nas graças de vocês, agora quero ver se nós próximos cinco, seis jogos, ele continuar com o rendimento baixo se irão ainda lembrar do gol que ele fez contra o Santos kkkjjjj enfim aguardando pra ver.

Realista você seria se tivesse vindo aqui elogiar os poucos minutos que ele teve contra o Santos... mas não, esperou a primeira partida ruim do cara pra vir aqui vir falar esse tipo de merda de quem CLARAMENTE não acompanha o clube. E uma coisa é a expectativa de retorno dele dentro de campo, outra é a figura do Pato no imaginário do torcedor, isso daí é algo que ninguém nunca vai tirar da cabeça de boa parte da torcida porque tá registrado na história das outras passagens, e é justamente o que faz o pessoal gritar o nome dele no Morumbi, pela paixão, pela memória dos gols, pela nostalgia do que ficou lá atrás.

Agora, colocar esse sentimento como argumento como se estivéssemos esperando do Pato um "puta craque salvador da pátria" em 2023 é, no mínimo, imbecilidade de sua parte.

E mesmo que ele continuar rendendo pouco nos próximos 10~15 jogos, ele é o reserva do reserva meu amigo... foda-se. Tá ganhando por produtividade. Mas é claro que você vai adorar vir aqui falar que a gente foi enganado, iludido e esse tipo de coisa, só pra pagar de "entendido".

Oportunista funciona assim mesmo. Aguardando pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Leho. disse:

Realista você seria se tivesse vindo aqui elogiar os poucos minutos que ele teve contra o Santos... mas não, esperou a primeira partida ruim do cara pra vir aqui vir falar esse tipo de merda de quem CLARAMENTE não acompanha o clube. E uma coisa é a expectativa de retorno dele dentro de campo, outra é a figura do Pato no imaginário do torcedor, isso daí é algo que ninguém nunca vai tirar da cabeça de boa parte da torcida porque tá registrado na história das outras passagens, e é justamente o que faz o pessoal gritar o nome dele no Morumbi, pela paixão, pela memória dos gols, pela nostalgia do que ficou lá atrás.

Agora, colocar esse sentimento como argumento como se estivéssemos esperando do Pato um "puta craque salvador da pátria" em 2023 é, no mínimo, imbecilidade de sua parte.

E mesmo que ele continuar rendendo pouco nos próximos 10~15 jogos, ele é o reserva do reserva meu amigo... foda-se. Tá ganhando por produtividade. Mas é claro que você vai adorar vir aqui falar que a gente foi enganado, iludido e esse tipo de coisa, só pra pagar de "entendido".

Oportunista funciona assim mesmo. Aguardando pra ver.

Pô, não precisa apelar com o coleguinha só porque ele tá discordando. Ele comentou aqui numa boa, sem subir o tom.

Não que eu seja contra a apelação, tipo aquele flaes que só fala bosta, mas nesse caso o cara falou tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Tehh disse:

Ué, apelando ao meu ver. Que o cara falou merda, que é imbecilidade dele falar isso ou aquilo

Ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habemus Lucas! 

E ainda tem um adicional: ele não tá acertado com outro clube como estava sendo cogitado. A lógica é que acabe se acertando, talvez até através de pré-contrato, mas ainda dá pra ficar se iludindo com a possibilidade de ele cair nas graças da torcida jogando bem e acabe optando por ficar. É uma possibilidade bem remota ele estar aqui em 2024, mas vai que, né? Fato é que ele tem bola pra contribuir demais nesse fim de temporada.

Pra ficar ainda melhor, saiu noticia de que o Roger Guedes não joga mais pelo Corinthians. Entra James e Lucas pra nós, sai Guedes pra eles. O fim da história todos já sabem: o time do capiroto passando ainda assim.

Aliás, tenho minhas dúvidas quanto às condições dos dois reforços estarem presentes dia 16. É pouco tempo pra quem não estava jogando ficar pronto, mas vamos ver. Antes disso, temos duas partidas importantíssimas contra o San Lorenzo pela Sula, torneio em que vislumbro maior chance de título este ano, ainda que na CdB já estejamos numa fase mais avançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas e o James devem jogar muito no Brasil. Se eles tiverem animado, capaz do SP ser campeão de algo ainda. O time titular pelo menos é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] O fim da história todos já sabem: o time do capiroto passando ainda assim. [...]

Óbvio. Com gol do Romero ainda por cima.

 

6 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Antes disso, temos duas partidas importantíssimas contra o San Lorenzo pela Sula, torneio em que vislumbro maior chance de título este ano, ainda que na CdB já estejamos numa fase mais avançada.

Sula desse ano tá bem mais encardida e complicada de se ganhar do que a do ano passado, por exemplo. Acho que nas duas nós teremos bastante dificuldades, mesmo com a chegada desses caras todos.

---

Quanto ao Lucas, confesso que a postura dele desde que se soube que ele não ficaria no Tottenham e sairia de graça me incomodou bastante. Um puta cu doce do caralho. É um cara com história no clube, é são-paulino e tals, mas incomodou. Se nos ajudar a conquistar uma taça ou a vaga direta pra Liberta do ano que vem, ajuda a limpar bem a barra dessa novela de negociação, caso contrário... vá com Deus.

Dentro de campo tem tudo pra sobrar. Espero que assim seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Óbvio. Com gol do Romero ainda por cima.

 

Sula desse ano tá bem mais encardida e complicada de se ganhar do que a do ano passado, por exemplo. Acho que nas duas nós teremos bastante dificuldades, mesmo com a chegada desses caras todos.

---

Quanto ao Lucas, confesso que a postura dele desde que se soube que ele não ficaria no Tottenham e sairia de graça me incomodou bastante. Um puta cu doce do caralho. É um cara com história no clube, é são-paulino e tals, mas incomodou. Se nos ajudar a conquistar uma taça ou a vaga direta pra Liberta do ano que vem, ajuda a limpar bem a barra dessa novela de negociação, caso contrário... vá com Deus.

Dentro de campo tem tudo pra sobrar. Espero que assim seja.

Se tomar gol do Romero fecha as portas, hahaha. Pior que ontem ele deu uma assistência. Fechou o olho e lançou a bola na área. Depois procurem o lance dele tentando dar um chapéu no jogo de ontem e vão entender o pq de fechar as portas, hahaha.

O Lucas chega com aquela ideia de já sair ano que vem para a MLS? Se for achei a negociação meio ruim, sei lá. Me lembra aquela do Kaká que não me recordo de ter sido positiva para o São Paulo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

O Lucas chega com aquela ideia de já sair ano que vem para a MLS? Se for achei a negociação meio ruim, sei lá. Me lembra aquela do Kaká que não me recordo de ter sido positiva para o São Paulo

Sim e não. A ideia é achar um novo clube pro próximo ano, provavelmente da MLS, mas não tem nada certo, o que nos deixa alguma margem pra imaginar uma continuidade, mesmo que minúscula. É diferente do Kaká, que veio pra cá fechado com o Orlando. 

A passagem do Kaká foi boa. Ele particularmente não foi muito brilhante, mas contribuiu pro fortalecimento do time no segundo semestre de 2014. Fomos vice-campeōes aquele ano, jogando muito bem, com um ataque contendo Kaká, Ganso, Pato e Luís Fabiano (Kardec). 

Além dele, ainda há um histórico de jogadores que vieram por apenas um semestre e deixaram ótimas impressões, como Amoroso (campeão da Libertadores e do Mundial), Luizão (também ganhou a Libertadores) e o próprio Calleri em sua primeira passagem. 

Não é o ideal, mas deve agregar muito pra disputarmos as copas e conseguirmos vaga na Libertadores ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Absurdo o anúncio do Râmes, absurdo ainda maior esse vídeo do anúncio do Lucas. Esse dpto. de Comunicação do clube merece aplausos (e não é de hoje), arrancou do torcedor os sentimentos mais intensos nessa última semana com essas postagens extremamente bem feitas.

Coisa fina. ❤️🤍🖤

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Sim e não. A ideia é achar um novo clube pro próximo ano, provavelmente da MLS, mas não tem nada certo, o que nos deixa alguma margem pra imaginar uma continuidade, mesmo que minúscula. É diferente do Kaká, que veio pra cá fechado com o Orlando. 

A passagem do Kaká foi boa. Ele particularmente não foi muito brilhante, mas contribuiu pro fortalecimento do time no segundo semestre de 2014. Fomos vice-campeōes aquele ano, jogando muito bem, com um ataque contendo Kaká, Ganso, Pato e Luís Fabiano (Kardec). 

Além dele, ainda há um histórico de jogadores que vieram por apenas um semestre e deixaram ótimas impressões, como Amoroso (campeão da Libertadores e do Mundial), Luizão (também ganhou a Libertadores) e o próprio Calleri em sua primeira passagem. 

Não é o ideal, mas deve agregar muito pra disputarmos as copas e conseguirmos vaga na Libertadores ano que vem.

Acompanho o relator. ✍🏼️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Júnior Pedroso, empresário do Lucas, deu entrevista ao canal do André Hernan hoje e detalhou um pouco mais a negociação. Dois pontos relevantes: disse que não tem nada acertado nem encaminhado com clube algum, não descartando inclusive a possibilidade de renovação com o São Paulo, e realçando a importância que esses meses terão pro mercado do jogador no futuro, uma motivação a mais pra ele dar o seu máximo; além disso, falou que se depender do Lucas, já joga domingo. A impressão que eu tenho é de que ele estará pronto bem antes do James, por estar há menos tempo parado e ter um perfil mais atlético (até a aparência física dá sinais disso), sem contar o sabido empenho que ele tem, como já relatou o Mourinho:

Tô empolgado demais pra vê-lo em campo, tá doido! 

 

EDIT - o que disse exatamente o empresário:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que futebolzinho mixuruca esse de hoje. Chegamos ao momento mais decisivo da temporada até agora na nossa pior fase. Desempenho fora de casa ruim no Brasileirão passou a ser ruim também nas Copas. Hoje fomos derrotados por um time limitado, mas bem arrumado defensivamente, que engoliu nosso ataque inoperante, sem a famigerada "coragem pra jogar". Placar até que não foi horrível, considerando a nossa péssima postura: era mais provável que saíssemos em situação pior do que que arrancássemos um empate na Argentina (não porque o adversário levou tanto perigo, mas sim por nós mesmos). Tomara que no Morumbi desfaçam essa cagada e consigam a classificação. Temporada ameaçada logo quando chegaram grandes reforços. Não temos paz, impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse time precisa reagir URGENTEMENTE. Não pude assistir ao jogo ontem (horário fucks), mas pelo que vi o San Lorenzo fez exatamente o que se esperava dele: montou seu ferrolho no 5-4-1, com contra-ataques verticais buscando o CA. Dizem que é um time limitado tecnicamente, mas EXTREMAMENTE bem treinado.

Do nosso lado, a PASSIVIDADE ao melhor estilo arame liso imperou:

Não pode.

Pro jogo de volta, a alta eficiência defensiva dos caras me preocupa, mas o placar mínimo ainda é completamente reversível. Teremos que, mais uma vez, fazer valer a força do Morumbi, lotar aquele lugar e empurrar esses bunda moles pro gol adversário. Eu inclusive entraria apenas com o Maia de volante na quinta, sinceramente.

Outra coisa: jogo contra o Galo domingo tá com ares festivos mas é CRUCIAL nessa sequência. Precisamos vencer pra ontem.

 

8 minutos atrás, JGDuarte disse:

20230804_184610.thumb.jpg.b7375a00d3afe606d8f0060692f58f92.jpg

Tava bom demais pra ser verdade... James mostrando a que veio. E ainda levou o Ferraresi no meio 🤨

Mas já vai começar a problematizar? Hahahahaha, calma meu amigo.

Como se o Luciano ou o Calleri não saíssem também em eventos assim, ou até mesmo o Arboleda, que passa do ponto várias e várias vezes mas continua entregando dentro de campo (maldito!). James acabou de chegar, menos. Assim você dá munição pra imprensa gambá rs, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Mas já vai começar a problematizar? Hahahahaha, calma meu amigo.

Como se o Luciano ou o Calleri não saíssem também em eventos assim, ou até mesmo o Arboleda, que passa do ponto várias e várias vezes mas continua entregando dentro de campo (maldito!). James acabou de chegar, menos. Assim você dá munição pra imprensa gambá rs, rs rs.

Eu que digo calma. Só um gracejo (por enquanto, rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, JGDuarte disse:

20230804_184610.thumb.jpg.b7375a00d3afe606d8f0060692f58f92.jpg

Tava bom demais pra ser verdade... James mostrando a que veio. E ainda levou o Ferraresi no meio 🤨

É com atriz global, tá liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...