Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, Bigode. disse:

[...] Daniel Alves, Eder… um padrão está sendo criado.

Tá preocupadão com o SPFC hein, amigo? Hahahaha que coisa doida isso. Isso porque a porcada acabou de ser campeã (sem ser por fax).

Mas não são casos semelhantes não, tu veio espezinhar do jeito errado. O Daniel AINDA TINHA contrato com o SPFC no momento em que o clube resolveu rescindir e formatar um acordo para pagar o montante devido até o término do mesmo. No caso do Éder o contrato dele vence agora e o clube não vai renovar obviamente. O acordo no caso do atacante contudo é por valores que já deveriam ter sido pagos ao longo desses últimos meses (e que provavelmente não se equiparam aos valores que o Vovô Olímpico barganhou com sua saída).

É claro que no frigir dos ovos a CAGADA é a mesma e o clube seguirá onerando suas finanças mesmo após os atletas saírem. Mas nisso aí esse grupo político do Casares é mestre e não é de hoje que ocorre. Jucilão por exemplo vai receber uns caraminguás até 2025.

Lacrou do jeito errado, bi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Tá preocupadão com o SPFC hein, amigo? Hahahaha que coisa doida isso. Isso porque a porcada acabou de ser campeã (sem ser por fax).

Mas não são casos semelhantes não, tu veio espezinhar do jeito errado. O Daniel AINDA TINHA contrato com o SPFC no momento em que o clube resolveu rescindir e formatar um acordo para pagar o montante devido até o término do mesmo. No caso do Éder o contrato dele vence agora e o clube não vai renovar obviamente. O acordo no caso do atacante contudo é por valores que já deveriam ter sido pagos ao longo desses últimos meses (e que provavelmente não se equiparam aos valores que o Vovô Olímpico barganhou com sua saída).

É claro que no frigir dos ovos a CAGADA é a mesma e o clube seguirá onerando suas finanças mesmo após os atletas saírem. Mas nisso aí esse grupo político do Casares é mestre e não é de hoje que ocorre. Jucilão por exemplo vai receber uns caraminguás até 2025.

Lacrou do jeito errado, bi.

Pô, claro que estou preocupado! É muito triste ver um rival nessa situação. Mas pode deixar que qualquer coisa nós fazemos um amistoso com o Corinthians pra salvar vocês com a renda como já fizemos antes.

E bem, foi o que tu disse, a situação não é exatamente a mesma, mas no fim das contas acaba sendo a mesma cagada sim, né. Tá aí pagando grana pro lateral aposentado, vai pagar pro Eder, tá pagando pro Jucilei. Tudo jogador que não tem mais vínculo com o clube. E sendo valor alto ou não, não deixa de onerar o clube, como você pontuou, e limitar bastante as ações pro presente e futuro, já que parte do que poderia ser gasto com reforços (e outros investimentos) tá indo pra essas burradas aí. 
 

E não vim lacrar não, só vim soltar a informação que apareceu pra mim aqui, e dar meu ponto sobre. Acho que ainda pode, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser fácil conseguir reposição, mas acho que agimos corretamente. Contrato de um ano, com no máximo metas a serem atingidas para renovação por mais um, era o máximo que podíamos oferecer. Se não aceita, tchau. Temos um bom alívio na folha, livrando-se de um jogador com salário de titular absoluto que já não tinha esse status e certamente tenderia ainda mais a virar reserva. O que ainda não me desce é a provável renovação do Rafinha. Esse papinho de liderança aí é história pra boi dormir. O que ele agrega (menos do que o Reinaldo, diga-se) é muito pouco pro que ele ganha.

Correm boatos de que usar o Liziero na lateral esquerda estaria nos planos. Tenho minhas dúvidas sobre isso, porque lembro de falarem que o contrato dele acaba antes do meio do ano e que há interesse de clubes europeus, o que dificultaria uma renovação, fora que o Rogério não quis o cara nem na posição de origem, quem dirá improvisado.

Em sendo verdade, acho uma aposta ousada, mas gosto, porque implicaria em dar continuidade a um jogador da base, portanto não muito caro, que sabidamente tem qualidade e já bastante rodagem no futebol profissional, e o Welington seria titular, logo não haveria tanta responsabilidade assim nas costas dele ao mudar de posição. Se o Léo não sair, então, melhor ainda, porque ainda teríamos uma terceira opção. 

Se não for verdade, aí sigo com a opinião que tinha: precisamos ir ao mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
28 minutos atrás, Bigode. disse:

Pô, claro que estou preocupado! É muito triste ver um rival nessa situação. [...]

Aaaaaaaah poxa, que fofuxo você! Fiquei realmente comovido agora com essas palavras de consternação.

29 minutos atrás, Bigode. disse:

[...] E não vim lacrar não, só vim soltar a informação que apareceu pra mim aqui, e dar meu ponto sobre. Acho que ainda pode, né?

Aham, tá bom. Só veio "soltar a informação" sim, sei. Kkkkkkk, cara-de-pau da porra.

 

27 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não deve ser fácil conseguir reposição, mas acho que agimos corretamente. [...]

Também acho. Lateral é umas das posições mais escassas hoje em dia e pra todo mundo, mas o Reinaldo não dava mais, um desgaste gigante, mt tempo de clube, e com isso ele praticamente se tornou "a cara do fracasso" dessa última década. Fora o salário, que há bastante tempo não condizia com o que ele entregava em campo.

Vai ser difícil repor? Vai. Liziero me anima como LE? Não, e nem tô botando tanta fé nessa info também. Mas acima de tudo isso era necessário deixar o "King" sair, assim como os outros veteranos de salário alto. Rafinha teria que ir nessa barca também, não gosto da ideia de mantê-lo, mas enfim. Não dá pra ficar 100% feliz com esse clube nem com essa diretoria né? Hahaha, é a nossa sina de sofrimento.

p.s: Léo não deve ficar, e é outro que eu também deixaria ir, por uma boa grana sobretudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

🚢 Barca de saídas confirmadas do elenco 2022:

🔻Reinaldo
🔻Miranda
🔻Andrés Colorado
🔻Éder
🔻Marcos Guilherme
 

 Prováveis saídas:

🔸Luizão (fim de contrato)
🔸Igor Gomes (fim de contrato)
🔸André Anderson (fim de empréstimo)
🔸Jandrei (venda)
🔸Luan (venda)
🔸Léo Pelé (venda)
 

De todas, a mais sentida sem dúvida nenhuma é a do Luizão, e por pura CAGADA da diretoria. Me renovaram com um ativo em potencial do clube por apenas 1 ano (!!!) e agora vamos perdê-lo de graça. Meus parabéns. Igor Gomes ainda parece ter jeito de ficar, mas se também o perdermos é outro bom jogador que se vai, identificado com o clube, da base e etc, etc etc.

Parabéns, Casares, Belmonte & cia! 👏🏽💩

 

 Sobre reforços e renovações:

Gabriel Neves renovou oficialmente o contrato hoje. R$8Mi pra ficarmos com ele em definitivo. Se realmente a CT tiver perdido as esperanças no Luan (como eu acho que perderam, por todo o contexto desde seu retorno da última lesão), acho OK a negociação.

Rafinha é outro que tá em vias de renovar. Dizem que com uma redução salarial, e eu tô me apegando a isso pra engolir essa negociação porque olha... tinha que ir junto da barca dos Sub-40 lá, com todo o respeito que o atleta merece.

---

No mais, a temporada de especulações já foi aberta e está a todo vapor. Não vale a pena ficar trazendo todo e qualquer nome que pipoca por aí, então só comento quando vestir a camisa e beijar o escudo.

Só queria trazer um pitaco que me veio à mente hoje (nem existe boato nem nada):

Spoiler

Ceará deve renovar com João Ricardo; Entenda o caso - Esporte News Mundo


O contrato deste homem termina agora, fim do ano.

Me parece uma boa oportunidade de reforço na baliza do SPFC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aceitaria facilmente o Reinaldo aqui (se ganhasse metade dos 500k pretendidos, obviamente) e o Igor Gomes (que não vem, por motivos óbvios também).

Foda que é capaz de o Renight inventar um Marcos Guilherme ou Éder da vida, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZMB disse:

Eu aceitaria facilmente o Reinaldo aqui (se ganhasse metade dos 500k pretendidos, obviamente) e o Igor Gomes (que não vem, por motivos óbvios também).

Foda que é capaz de o Renight inventar um Marcos Guilherme ou Éder da vida, pqp.

Reinaldo é medíocre... ninguém que pretende ir a algum lugar pode cogitar o Reinaldo.

Olha a carreira do Reinaldo, ele é um derrotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lewiks disse:

Reinaldo é medíocre... ninguém que pretende ir a algum lugar pode cogitar o Reinaldo.

Olha a carreira do Reinaldo, ele é um derrotado.

Maicon também era, a maioria não vai ganhar nada a carreira inteira. 

Reinaldo é o típico lateral brasileiro, dependendo do contexto ele pode ser muito útil sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bstrelow disse:

Maicon também era, a maioria não vai ganhar nada a carreira inteira. 

Reinaldo é o típico lateral brasileiro, dependendo do contexto ele pode ser muito útil sim. 

Exatamente. Existem várias críticas a serem feitas ao Reinaldo, mas o cara escolheu a mais rasa de todas. 70% do time do Flamengo de 2019 nunca tinha "ganhado porra nenhuma".

Acho que ele pode ser muito útil, desde que saibam quem estão contratando. Tem qualidades que poucos laterais (e jogadores em geral) no Brasil têm, mas também uma série de limitações físicas, que tendem a piorar mais ainda, e de marcação que podem comprometer se não forem bem supridas pelo resto do time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não dá no caso do Reinaldo é idade x físico. Achava que era uns 2 anos mais novo, mas lateral de 33 anos (!) teria que ter um físico muito bom pra dar conta, o dele é só ok, vai ter hora que ele não vai aguentar e aí pode comprometer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas. disse:

O que não dá no caso do Reinaldo é idade x físico. Achava que era uns 2 anos mais novo, mas lateral de 33 anos (!) teria que ter um físico muito bom pra dar conta, o dele é só ok, vai ter hora que ele não vai aguentar e aí pode comprometer.

Pois é. Aí considera que o salário dele será a nível de titular ainda que aceite alguma redução, e ainda queria mais de um ano de contrato. Difícil manter. É preciso ao menos ter um outro jogador da posição de bom nível pra que o King sirva ao elenco como acréscimo, não como ponto fraco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor lateral esquerdo custo benefício do Brasil é o Juninho Capixaba, tem 25 anos apenas, fez um excelente campeonato pelo Fortaleza e está indo para o RedBull Bragantino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thiago disse:

Melhor lateral esquerdo custo benefício do Brasil é o Juninho Capixaba, tem 25 anos apenas, fez um excelente campeonato pelo Fortaleza e está indo para o RedBull Bragantino. 

Mas ele todo mundo já queria e o RB já tinha despontado como favorito.

https://esportes.yahoo.com/noticias/nem-sao-paulo-nem-vasco-nem-cruzeiro-juninho-capixaba-vai-pro-015004836.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Mas ele todo mundo já queria e o RB já tinha despontado como favorito.

https://esportes.yahoo.com/noticias/nem-sao-paulo-nem-vasco-nem-cruzeiro-juninho-capixaba-vai-pro-015004836.html

Pois é, RB deve ter oferecido um salário absurdo pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ZMB disse:

Mais um que foi naba aqui e foi recuperado lá fora. Eu hein...

Reflete um pouco a escassez na posição. Ficou ainda mais raro encontrar um lateral que seja realmente bom no apoio ou na defesa, muito menos um que consiga equilibrar os dois, que era o que todo time buscava há alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral


Garrafinha até o fim de 2023. Eu não teria renovado, aumentaria o número de dispensas e enxugaria ainda mais a folha, mas agora que vai ficar que nos ajude da melhor maneira (dentro de campo). Não acho o fim do mundo, ele ainda pode ser útil e tals, e se realmente teve uma redução no salário (10% segundo o Nicola), melhor ainda.

Igor Vinícius fez um ótimo ano e deve ser o titular, com ele (Rafinha) como opção. Moreira não volta tão cedo mas é outro da posição, e ainda tem o Nathan que eu daria minutos no Paulista pra sentir se o rapaz pode aguentar a pressão de jogar pelo clube no profissional. LD definitivamente não é o nosso problema.

 

🗞️ +notícia:

Nahuel Bustos pediu ter seu contrato (de empréstimo) encerrado. Recebeu sondagens do Talleres e deve ir pra lá, onde é ídolo e tals. Sinceramente? Achei ótimo. O Ceni não o indicou e nunca deu mostras de que confiava no cara. Enxuga-se a folha (falam em economia de até 6M) e abre-se espaço pro Juan e pra outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Desconheço completamente. Mas pelo que vi faz o perfil de ponta bom de x1 que o elenco tanto careceu nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, ZMB disse:

[...] Depois a culpa é do Ceni, haha.

Mas a priori, o que foi falado é que nessa janela é justamente o Rogério quem vai mandar e desmandar nas contratações, tipo FM mesmo. Se vier, vai ser com o crivo dele especialmente. E aí?

Em tempo: não acho que ele seja o maior culpado do ano de 2022 (a diretoria tá há anos-luz a frente), mas inocentá-lo 100% também não dá, não.

André Anderson foi pedido estrito do Ceni, pergunta pra algum são-paulino como é que foi o ano do cara depois, kkkkkkkkk. Nem devolução a Lazio tá aceitando, hahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Leho. disse:

Mas a priori, o que foi falado é que nessa janela é justamente o Rogério quem vai mandar e desmandar nas contratações, tipo FM mesmo. Se vier, vai ser com o crivo dele especialmente. E aí?

Em tempo: não acho que ele seja o maior culpado do ano de 2022 (a diretoria tá há anos-luz a frente), mas inocentá-lo 100% também não dá, não.

André Anderson foi pedido estrito do Ceni, pergunta pra algum são-paulino como é que foi o ano do cara depois, kkkkkkkkk. Nem devolução a Lazio tá aceitando, hahahahahah!

Se tem uma crítica que falou muito sobre o Rogério Ceni no período do tempo dele de Flamengo é que as indicações de jogador dele são nível Sampaoli. Normalmente é ex-jogador dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo que me lembro, o Rogério é até pior nisso. O Sampaoli pelo menos indicava jogadores bons/de alto nível, o Ceni praticamente queria que o Flamengo contratasse metade do time do Fortaleza kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Se tem uma crítica que falou muito sobre o Rogério Ceni no período do tempo dele de Flamengo é que as indicações de jogador dele são nível Sampaoli. Normalmente é ex-jogador dele.

Sim sim, eu lembro disso e realmente foi algo que marcou (negativamente) a passagem dele por lá. Mas é curioso porque já no SPFC, nessa 2ª estadia dele isso não ocorreu, ou pelo menos ele não foi tão atendido nos pedidos hahaha. Até surgiram nomes de ex-atletas dele como alvos de contratação, tal como o David do Inter e ex-Fortaleza, mas trazer mesmo acho que não trouxeram nenhum que se enquadre nesse perfil.

Até por conta disso que eu coloco a diretoria com a maior parcela de culpa do ano melancólico que foi esse 2022. O Rogério também tem a sua, mas claramente é uma parcela menor que a dos charlatões que dirigem o clube.

 

---

 

🗞️ Curtinha rapidinha por aqui:

Corre a boca pequena que o Igor Gomes pediu um salário de R$800 mil/mês pra renovar seu contrato. A diretoria ofereceu metade disso, e avisou que não subiria mais. Tchau e benção, Igor... gosto do jogador, tem bom potencial mas desse jeito não tem a menor condição. Dizem que o Inter tá próximo de levá-lo.

Igor Gomes e Luizão, saindo de graça em 2023. Um oferecimento: Júlio Casares & sua corja.

Spoiler

rib8396.webp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...