Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Se a cabeçada do Pedrinho ou do Calleri tivessem entrado ontem, a análise da estreia teria sido DIAMETRALMENTE oposta ao que eu tenho lido por aí, kkkkkkk. Impressionante como o “Resultadismo” rege o nosso futebol de uma forma absoluta.

Dá pra chamar de boa a estreia? Pelo resultado, não... mas levando em consideração de que é o PRIMEIRO jogo da temporada, com reforços chegando, níveis físicos ainda em evolução e tudo mais, eu não achei o fim do mundo como a maioria dos 45k que estiveram no estádio. Gostei especialmente do 1T, onde o controle foi absoluto e conseguimos construir de forma razoável em alguns momentos. A falta de entrosamento claramente atrapalhou (Pedrinho em especial), e as finalizações poderiam ter sido melhores também, enfim.

Gostei mt do Ferraresi, Arboleda bem, Pablo Maia e o Rato, que talvez foi quem mais se destacou pelo volume.

Ituano é mt bem treinado e só se abriu um pouco no 2T, mas ainda assim ficou primordialmente com os 10 lá atrás. Isso pra um primeiro desafio do ano também pesa contra. Enfim, acho que o caminho tá sendo norteado bem, mas precisa evoluir bastante.

---

 DAVID: 

Depois de baterem o pé (nossa diretoria ~~PROFICIONAU~~) dizendo que não pagariam nem um centavo pelo empréstimo, fecharam a negociação por UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS. Por um empréstimo. Tão de parabéns ou não tão?

b7-ZYGjm_400x400.jpg

 

Só espero que agora o Rogério pare de vez de reclamar em toda santa coletiva sobre jogador de velocidade (reclamou ontem de novo). Essa muleta já era! E que ele faça esse David virar um Messi da vida também, já que encheu o saco pra caralho pra trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Se a cabeçada do Pedrinho ou do Calleri tivessem entrado ontem, a análise da estreia teria sido DIAMETRALMENTE oposta ao que eu tenho lido por aí, kkkkkkk. Impressionante como o “Resultadismo” rege o nosso futebol de uma forma absoluta.

Resumo do que tem sido imprensa e boa parte das redes sociais ultimamente. Rogério vai ter dificuldade em se manter no cargo esta temporada, porque mais do que nunca a pressão tá caindo só nas costas dele, como se devesse ser o Guardiola tupiniquim e fazer esse time mediano virar uma máquina. Não que não mereça críticas, mas boa parte delas acontecem num tom de caça às bruxas absurdo. 

Quanto ao David, espero que consiga pelo menos ter utilidade no elenco, porque nem isso conseguiu no Inter. Se conseguir, valores à parte, considero bom reforço, porque não temos esse jogador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

Resumo do que tem sido imprensa e boa parte das redes sociais ultimamente. [...]

Tá escrotíssima a postura da imprensa com relação ao Rogério mesmo, parei de seguir o Arnaldo Ribeiro mt por conta disso. Puta perseguição baixa, barata, mesquinha, sem o mínimo de embasamento pra confrontar as ideias e o desempenho dentro de campo. Até agora não entendi mt bem o motivo/interesse desse rage vindo dessa ala de jornalistas, mas tá foda mesmo, o narigudo vai ter de trabalhar em dobro.

 

1 hora atrás, felipevalle disse:

dos lances que eu vi desse David 300k p/m estão muito bem pagos, slk.

Reza a lenda gaúcha de que ele recebe 400k p/m no Inter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, jonnyjones81 disse:

[...] Alguém aí se arrisca explicar esse movimento sem nenhum sentido.

Quando você reforça o setor com o Alan Franco, impede a ida do Beraldo ao Sulamericano e sinaliza com uma extensão do empréstimo do Ferraresi até Dezembro, acaba fazendo sentido. Isso sem falar no Ythallo, zagueiro que disputou a Copinha, que inclusive já treinou na Barra Funda ontem e pode ser promovido também.

Ou seja, o Walce seria a 6ª, 7ª opção pra zaga na temporada. Com esse cenário, acho benéfico pra todos o empréstimo, especialmente pro atleta que precisa de minutos e sequência, urgentemente.

O problema é esse contrato renovado dele aí: oficialmente eles renovaram até Dez/23, ou seja, coincide com o final do empréstimo ao Juve. Quero crer que eles resguardaram o clube com cláusula de extensão do contrato ou coisa do tipo, mas como a gente conhece a diretoria do SPFC, o impossível sempre é possível. Aí ele volta a jogar bem e a gente perde mais um de graça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Messi do Rogério chegou, já foi anunciado oficialmente, registrado no BID e inclusive viajou com o elenco:

Fm2IVfsX0AAWFeJ?format=jpg&name=small

 

Que esse fdp jogue muita bola. Amém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se disse aqui, mas pelos lances que vi, ele é mais força bruta do que técnica, mas não chega a ser tão pé-de-chumbo quanto o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vitória em Araraquara!! Esse gol no final com um a menos foi merecidíssimo, pra coroar a boa atuação que tivemos. Méndez deu um puta cartão de visitas. Wellington Rato e Ferraresi novamente jogando muito. Calleri fazendo muita diferença, pra variar. Galoppo entrando bem, fazendo o gol da vitória. Pedrinho entrando no segundo tempo fazendo jogada de drible em velocidade em cima da defesa mais desgastada, exatamente do jeito que o Rogério descreveu que gostava dele na última coletiva. Sem contar o David fazendo gol na estreia. Se segurem, o homem vai hablar na entrevista hoje, hahahahaha. Um cala a boca pra todos os críticos.

Mais do que o triunfo, o saldo é muito positivo porque deu pra ver um time já diferente, com jogadores que oferecem muitas coisas que não víamos ano passado. Tivemos hoje, mesmo com toda a dificuldade imposta pelo campo encharcado, o jogo que todos esperavam ver na estreia contra o Ituano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Tivemos hoje, mesmo com toda a dificuldade imposta pelo campo encharcado, o jogo que todos esperavam ver na estreia contra o Ituano.

Pra mim a gente controlou esse dois primeiros jogos de forma mt semelhante, mandando nas ações, criando chances e sendo objetivos, a diferença é que a bola entrou ontem e não entrou no último domingo. Resultadismo feelings.

Meus destaques sobre a (merecida) vitória de ontem:

→ Sebá Méndez deixou uma baita 1ª impressão: dinâmico, vertical e de intensidade; Pode mudar o patamar do setor;
→ David estreando com estrela, que siga assim;
→ Rato novamente bem;
→ Alan Franco outra grata surpresa em estreia, gostei bastante do que vi;
→ e por fim arrumem um jeito de comprar esse Ferraresi, MONSTRUOSO o que esse cidadão joga!
 

É o que eu disse no comentário do jogo de estreia: estamos ainda em processo de evolução, mas o norte que está sendo projetado me parece bem interessante. Não temos um puta elenco mas agora ao menos temos peças de variação, o que já é uma diferença absurda pro ano passado onde o plantel oferecia quase que somente uma forma de jogar de acordo com suas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Pra mim a gente controlou esse dois primeiros jogos de forma mt semelhante, mandando nas ações, criando chances e sendo objetivos, a diferença é que a bola entrou ontem e não entrou no último domingo. Resultadismo feelings.

Acho que coloquei na reprise de algum jogo do ano passado no domingo, porque não tem a menor possibilidade de estarmos falando do mesmo jogo. Essa sua descrição está correta pro jogo de ontem, mas domingo a única coisa que controlamos foi a posse de bola, porque criamos pouquíssimas oportunidades ao longo do jogo. Tudo que não tivemos foi objetividade, o oposto de ontem. Não foi o fim do mundo, mas foi ruim.

E claro, com certeza estou sendo resultadista, porque uma vitória contra a gigante Ferroviária muda completamente a minha análise de futebol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Alguém conhece? Li também que ele teve uma grave lesão no ano passado e tal. E aí? Tendo a confiar se realmente foi indicação do Rogério, e essa lacuna deixada pelo Reinaldo precisa ser preenchida, já que pelo jeito o Liziero não terá vez mesmo nem testado por ali.

Se a Inter puder colaborar e liberar o cara de graça seria interessante também. Faltando um tiquinho só de contrato pra ser cumprido, por que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que quando a Inter contratou, vendo os vídeos dos jogos pelo Nice ele parecia o Maicon canhoto. 🤣

Ele tinha bom arranque e porte físico mas na Inter não deu certo. Supostamente fez boa temporada por empréstimo na Fiorentina mas logo depois foi mal no Rennes. Na temporada passada ele acumulou bons minutos pelo Cagliari mas teve esse azar de romper os ligamentos na pré-temporada.

Se não for muito caro, vale a aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que a diretoria estava reticente em trazer um LE com possibilidade de titularidade, por medo de tirar minutagem do Wellington e dificultar uma futura venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Douglas. disse:

Eu lembro que quando a Inter contratou, vendo os vídeos dos jogos pelo Nice ele parecia o Maicon canhoto. 🤣

Ele tinha bom arranque e porte físico mas na Inter não deu certo. Supostamente fez boa temporada por empréstimo na Fiorentina mas logo depois foi mal no Rennes. Na temporada passada ele acumulou bons minutos pelo Cagliari mas teve esse azar de romper os ligamentos na pré-temporada.

Se não for muito caro, vale a aposta.

Pois é, tem a questão salarial também já que o sujeito ganha em euros e teria que se adequar à nossa realidade. Mas valeu pelo feedback aí, se realmente chegar acho que pode ser uma aposta interessante mesmo (a depender dos valores), especialmente pela imposição física e chegada ao ataque.

 

8 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Li em algum lugar que a diretoria estava reticente em trazer um LE com possibilidade de titularidade, por medo de tirar minutagem do Wellington e dificultar uma futura venda.

E acho que estão certos nesse raciocínio aí viu, Welington já pedia passagem ano passado, era pra ter sido titular em mais jogos do que realmente foi e agora em 2023 ele tem caminho livre pra enfim tomar conta do setor. Se for pra trazer alguém, que seja alguém pra servir como suplente e possivelmente brigar com ele pela titularidade (ou seja, nível "aposta"), o que não exigiria tanto assim da parte financeira (salários especialmente) e casaria bem com o perfil que estamos buscando nessa janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse choque rei de hoje foi triste, incrível como o ataque do São Paulo é inoperante, o Luciano completamente apagado no jogo, errou tudo o que tentou, Calleri quando a bola chegava nele a jogada morria automaticamente, sem falar no lado esquerdo da defesa que estava uma avenida, a sorte do São Paulo foi que o Palmeiras também estava uma água hoje, mesmo tendo criado muito mais chances de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O São Paulo todo jogo no Allianz demora 1 minuto pra bater o tiro de meta, isso é em todo jogo ou só la mesmo? eu pensei q era do Jandrei, mas o Rafael fez igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 18:56, Douglas. disse:

Eu lembro que quando a Inter contratou, vendo os vídeos dos jogos pelo Nice ele parecia o Maicon canhoto. 🤣

Ele tinha bom arranque e porte físico mas na Inter não deu certo. Supostamente fez boa temporada por empréstimo na Fiorentina mas logo depois foi mal no Rennes. Na temporada passada ele acumulou bons minutos pelo Cagliari mas teve esse azar de romper os ligamentos na pré-temporada.

Se não for muito caro, vale a aposta.

falar em rompimento, Ferraresi rompeu os ligamentos. Tenso viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipevalle disse:

falar em rompimento, Ferraresi rompeu os ligamentos. Tenso viu.

Só nos resta torcer para que isso diminua o valor dele e, talvez assim, ele fique por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyjones81 disse:

Só nos resta torcer para que isso diminua o valor dele e, talvez assim, ele fique por aqui.

Não sei... me parece que ontem foi o último jogo dele com a camisa do São Paulo. Triste demais essa notícia. Tava jogando muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Esse choque rei de hoje foi triste, incrível como o ataque do São Paulo é inoperante, o Luciano completamente apagado no jogo, errou tudo o que tentou, Calleri quando a bola chegava nele a jogada morria automaticamente, sem falar no lado esquerdo da defesa que estava uma avenida, a sorte do São Paulo foi que o Palmeiras também estava uma água hoje, mesmo tendo criado muito mais chances de gols.

Luciano começou bem mal esse ano de 2023 mesmo, ontem novamente mais atrapalhou do que ajudou... agora tu falar do Calleri é brincadeira hahaha, é o único CA pronto do time, prende a bola, dá trabalho pra zaga adversária e ainda ajuda na pressão. Ele tá fazendo a dele ué, o problema é o time criar condições pro cara finalizar, ontem não chegou nenhuma pra ele por exemplo, aí é foda.

Rato novamente foi bastante proativo, sempre com boa movimentação mas assim como o restante esteve abaixo tecnicamente. David já mostrando sua força física pelos flancos, ganhou todas do M. Rocha e conseguiu bons escapes pela esquerda, só que na hora de finalizaaaaaaarrrr... ai ai ai.

Mas assim, o jogo em si como um todo foi bem fraco, o 1T foi HORROROSO tecnicamente. No 2T o Palmeiras aumentou mais a pressão na saída, fez um bom "abafa" e poderia ter feito o 1x0, mas não conseguiu. Achei pênalti do Arbo no Piquerez, mas a Edna ontem tava uma lástima, péssima arbitragem também. Agora, não é como se os palmeirenses tivessem saído diversas vezes na cara do gol não, discordo sobre terem criado mt mais chances. Tiveram mais volume, mas tecnicamente os dois times foram mal.

No finalzinho o SPFC até teve boas chances inclusive, a melhor delas numa falta cobrada pelo Nestor que o Arbo escora mal pro gol, dentro da pequena área. Ou seja, bem cara de 0x0 no fim das contas, kkkkkkkk!

Duas coisas me incomodaram no time ontem:

⇒ Saída de bola pelo chão, com construção; Por que não abrir mão de vez em quando dessa estratégia? Isso me incomoda muito e desde os tempos do Diniz. Na blitz do 2T ontem por ex. a gente errou algumas vezes e entregamos de bandeja a bola no nosso campo, por insistir nessa saída. Acho que dá pra alternar isso quando for necessário, como quando sofremos uma pressão de um time bem treinado e forte como é o time do Abel;
⇒ Demora nas substituições; o Rogério fala tanto em desgaste físico mas quando pode rodar o time e renovar o fôlego da equipe, ele demora uma década pra isso, e aliás é uma característica dele dentro dos jogos, não é de hoje. Ontem eu teria mexido junto das alterações do Palmeiras por exemplo, que querendo ou não renovaram o físico dos caras pra continuar em cima da gente.
 

18 horas atrás, Moura Edu disse:

O São Paulo todo jogo no Allianz demora 1 minuto pra bater o tiro de meta, isso é em todo jogo ou só lá mesmo? Eu pensei q era do Jandrei, mas o Rafael fez igual.

Não é todo jogo no Allianz não, o Volpi por exemplo não fazia isso. Mas ontem foi feio mesmo, achei ridículo o Rafael fazendo a cera ainda no 1T, também me lembrou o Jandrei. Não deve ser instrução do Rogério imagino, acho que parte mais da decisão de campo dos arqueiros.

 

6 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Só nos resta torcer para que isso diminua o valor dele e, talvez assim, ele fique por aqui.

Cara, TRISTE PRA CARALHO essa contusão. Vai tomar no cu! 😭

O cara tava evoluindo horrores, era nosso melhor zagueiro nesse início de temporada e, de repente, uma paulada dessas na cabeça de todo mundo. Acho que já era, vamos ver o que vão negociar nesses próximos dias aí, mas acho que em 2023 ele não veste mais nossa camisa.

E o foda é que já emprestamos o Walce, pqp! Ythallo (da base) deve ser promovido mas parece que vão tentar trazer mais um zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começa a juntar muito jogador de qualidade duvidosa, fica complicado. Mas oferece o que o Rogério acha que falta ao elenco: velocidade. Acho que esse, mais até que o Pedrinho, vem pra ser opção pra segundo tempo. E não descarto que ele acabe virando opção pra lateral esquerda, como jogou no Fluminense ano passado. É novo, tem boas qualidades físicas e é ruim de bola. Talvez, se bem aproveitado, consiga agregar. Pela parte física, deve ser mais interessante que Marcos Guilherme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...