Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

24 minutos atrás, Leho. disse:

Ao menos uma notícia "boa" nessa véspera de feriado:

 

Em confirmando sua permanência, toca-se o planejamento e acerta-se as arestas desse elenco desequilibrado em jogadores e funções de forma mais inteligente, dando continuidade e não iniciando algo do zero. Espero que realmente se confirme essa tendência aí da notícia.

A temporada deve acabar melancólica, mas se realmente houver reforços que equilibrem o elenco, ano que vem devemos ver surtir bastante efeito do que já foi construído agora (se não houver um grande desmanche, também).

Os jogadores que estão no clube já foram experimentados em diversas situações distintas, ganharam bagagem e entrosamento por jogarem há um tempo considerável juntos, comandados por um mesmo treinador. Temos bons valores que podem ser melhor aproveitados se exercerem funções nas quais ficam mais confortáveis, em vez de ter que se desdobrar pra suprir carências. 

Acho que dois bons exemplos, um mais antigo e outro recém-chegado, são Nestor e Galoppo. Ao meu ver, dois jogadores mais criativos, acostumados a organizar o jogo mais de trás, entrando na área como fator surpresa, e não tendo que se projetar no ataque o tempo todo porque não tem quem faça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Nunca teve empresário/patrocinador de compra nenhum, amigo. Isso aí é MAIS UMA das narrativas criadas pela péssima direção do clube para encobrir mais um negócio OBSCURO, INJUSTIFICÁVEL E DANOSO à instituição. Trouxeram um jogador CARÍSSIMO (talvez a maior contratação da história) pra uma posição onde já tínhamos opções no elenco... como que explica?

E todo mundo sabe que quem vai pagar a conta no fim da história é o mesmo fiador de sempre, o São Paulo Futebol Clube, sempre ele.

Lembra do caso do Daniel Alves? Pois é. Não se engane.

---

Ao menos uma notícia "boa" nessa véspera de feriado:

 

Em confirmando sua permanência, toca-se o planejamento e acerta-se as arestas desse elenco desequilibrado em jogadores e funções de forma mais inteligente, dando continuidade e não iniciando algo do zero. Espero que realmente se confirme essa tendência aí da notícia.

Pior que pelo andar da carruagem, a política do clube protege esse tipo de prática, né? Que merda. Sinto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, ZMB disse:

Pior que pelo andar da carruagem, a política do clube protege esse tipo de prática, né? Que merda. Sinto muito.

Sim, exatamente. O presidente do Conselho Deliberativo é amicíssimo, unha e carne, com o presidente do clube. Fora toda a estrutura arcaica e ultrapassada do estatuto que privilegia quem está no poder a se perpetuar lá.

O São Paulo tá definhando, mas tentam fingir que não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vende jogador, recebe bolada de % jogador que já tá na Europa, bate recorde de arrecadação de bilheteria na HISTÓRIA do clube... e pega empréstimos.

Esse é o nível de AMADORISMO de Casares e sua corja.

🤡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Thiago disse:

Estranho e triste ver o que o SP se tornou, um clube que era referência no país. 

Mas nunca deixou de ser referência! Só mudou o foco: agora é referência do que NÃO fazer, pra desespero do nosso querido @Leho..

Nessas horas, só consigo lembrar do maravilhoso Aidar. Envelheceu muito mal a frase dele de que o Palmeiras estava se apequenando. Mal sabia o torcedor são-paulino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Acho que já tá ficando mais claro que o Welington pode (e deveria) assumir a titularidade na LE nesse time do Ceni em 2023. Ainda mais com o Reinaldo saindo (negocia com o Fluminense, Diniz o quer lá e estão dispostos a dar 2 anos de contrato — SPFC apenas um). É claro que é arriscado, é jovem e ainda vai ter períodos de oscilação, mas acho que qualidade e capacidade ele já demonstrou que possui.

Além dele, buscaria trazer alguém (pra LE) no perfil do Igor Vinícius: jogador de div. inferior se destacando recentemente e chegando com um baixo custo pro clube com potencial de crescimento.

---

Outros dois que estão a cada dia mais ganhando força nos bastidores pra deixarem o clube são:

→ Pablo Maia (1º VOL)
→ Léo Pelé (LE/ZAG)

Gosto de ambos, possuem características peculiares que casam bem com o estilo do Ceni, mas não são imprescindíveis também. Só espero que a diretoria os negocie bem, porque possuem contrato longo e dá pra negociar os valores pra cima sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luizão é outro que deve deixar o clube. Segundo o André Hernan, apesar das tentativas do clube, o jogador não aceitou a renovação. Sonha em jogar na Europa e parece que tem interesse do West Ham nele.

A notícia boa pro clube é que não deve perder ele de graça, apesar do jogador já ter menos de 6 meses de contrato. Segundo se diz, o próprio jogador quer que o São Paulo seja compensado pela saída. Obviamente não deve ser muita grana, mas uns trocos são sempre bem-vindos, ainda mais na situação financeira delicada do clube atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o típico caso em que temos que vender, mas que dá pra não ter pressa e conseguir uma grana melhor. 10M de euros pra mim seria o mínimo.

Não vejo nele potencial pra virar um jogador de ponta, mas me chama a atenção a facilidade que tem de se adaptar diante das adversidades. No começo da temporada, nunca tinha jogado pelo profissional e virou titular absoluto, um dos principais jogadores da campanha do Paulista. Depois, caiu um pouco de rendimento, passou um tempo sendo reserva e agora talvez esteja em seu melhor momento da temporada. Se sair agora, vamos vendê-lo na alta, então temos poder de barganha, só não a ponto de deixar passar uma boa oportunidade, porque não o vejo subindo muito de valor jogando aqui no Brasil.

 

Falando agora em chegadas, um nome que vi ventilado hoje à tarde foi o Capixaba, caso o Reinaldo saia. Ele foi oferecido ao clube. Tá em fim de contrato com o Grêmio e fazendo boa temporada no Fortaleza. O problema é que já havia visto seu nome ligado a outros times, os quais já teriam demonstrado interesse no jogador, dentre eles Cruzeiro e Botafogo (Palmeiras também, mas esse não sei se teve interesse).

É o perfil que eu gosto pro momento: contratação de jogador em fim de contrato, idade excelente (25 anos) e que já demonstrou ter potencial, apesar de ter ido mal quando jogou em time grande. Teria uma boa concorrência com o Welington na posição, não chegaria com o peso de assumir a titularidade absoluta, então imagino que a pressão seria menor do que nos demais clubes. Só não dá pra entrar em leilão, como é o que parece estar se afigurando. 

Mas tô achando que o Reinaldo vai acabar ficando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:
Falando agora em chegadas, um nome que vi ventilado hoje à tarde foi o Capixaba, caso o Reinaldo saia. Ele foi oferecido ao clube. Tá em fim de contrato com o Grêmio e fazendo boa temporada no Fortaleza. O problema é que já havia visto seu nome ligado a outros times, os quais já teriam demonstrado interesse no jogador, dentre eles Cruzeiro e Botafogo (Palmeiras também, mas esse não sei se teve interesse).

Não sei não se o Palmeiras entraria nessa briga. Creio que a única hipótese é no caso de uma venda do Piquerez, e mesmo assim, ainda teríamos Jorge e Vanderlan - aí precisa ver o quanto o Abel confia em ter o Jorge como opção, seja de titular ou reserva. E mesmo com uma saída do Jorge, caso Piquerez fique, acho difícil irmos por esse caminho pra ele ser reserva, justamente porque tem o Vanderlan, que é um ótimo valor, tem fardado muito bem nas oportunidades que teve até o momento (inclusive marcou o primeiro gol profissional nessa última rodada), e o próprio Abel em entrevista depois desse jogo disse que o Palmeiras, SE contratar, deve trazer só uns 2-3 nomes pontuais (essa resposta surgiu por causa da declaração do Gatito de que Palmeiras e São Paulo teriam interesse nele), e apostar ainda mais na base, como já vem fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Luizão é pedra cantada FAZ TEMPO. Teve uma sensação de que poderia ficar nas últimas semanas, mas ficou só nisso. Se recebermos QUALQUER COISA em troca dele já é lucro. Parabéns pra quem assinou a porra do contrato de renovação do sujeito, sabe muito de bola o dito cujo.

 

5 horas atrás, JGDuarte disse:
 

Concordo 100%. Não acho o teto do Pablo tão alto assim, apesar de se tratar de um jogador interessante (voltou a jogar uma bola redondinha). Como temos poder de barganha, eu bateria o pé pra vender bem ele e assim fazer bom caixa.

Sobre a LE, gosto bastante do Capixaba e acho que seria uma reposição mt boa ao Reinaldo, por tudo o que você descreveu aí. E não sei se o King fica não, o Flu tá oferecendo 2 anos de contrato, o SPFC apenas um (e com redução salarial ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Não vi uma pessoa elogiando, hahaha. Única coisa que sei é que corre e fez gol na gente na Sula.

Que me dizem do cidadão, gremistas? @bstrelow @Tehh

Jogador comum, muita transpiração, pouca inspiração, além de ser meio vagabundo fora de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Não vi uma pessoa elogiando, hahaha. Única coisa que sei é que corre e fez gol na gente na Sula. [...]

 Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo! Tomara que seja empréstimo!

🙏🏽

 

Agora, até que ponto esses alvos de contratação tão tendo o aval do Ceni, hein? Porque olha, pqp... não é possível que ele pediu isso. E outra: Marcos Guilherme já preenche essa cota de ponta burro do time, e o Alisson também tá quase ali. Se é pra trazer esse tipo de jogador, sobe o João Adriano do Sub-20 então, prefiro mil vezes mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JGDuarte disse:

Não vi uma pessoa elogiando, hahaha. Única coisa que sei é que corre e fez gol na gente na Sula.

Que me dizem do cidadão, gremistas? @bstrelow @Tehh

Cara, é pereba... mas é novo, fez uns golzinhos aqui e no Dragão, pode ser que renda alguma grana para o SP. Mas eu não esperaria mais que isso hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, me serve e me serve DEMAIS hahahaha! Se vier pra ganhar um salário menor que o do King (o que não é difícil), eu troco facilmente. Até porque é mais jovem e deve ter um teto aí de potencial ainda.

 

 

edit//

Info importante de hoje. O próprio Alex já tinha definido que sairia ao final de seu atual contrato com o clube, que se encerraria agora no fim do ano. Só acabaram antecipando esse desligamento mesmo, pelo visto.

Revitalizou o Sub-20, "recuperou" jovens da categoria, oportunizou e desenvolveu vários deles, quase levantou canecos importantes na Base. Alex fez um excelente trabalho em 2021. Já esse ano, com essa definição de saída feita mt prematuramente, o trabalho claramente não foi o mesmo (mas não só por conta disso também).

O saldo é positivo, Alex deu um passo inicial na carreira bem promissor, e embora uma parte da torcida esteja puta com o cara eu fico é agradecido por tudo o que fez e torcerei por ele na sequência de sua vida como treinador.

Belletti é quem assumirá seu posto.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Porra, me serve e me serve DEMAIS hahahaha! Se vier pra ganhar um salário menor que o do King (o que não é difícil), eu troco facilmente. Até porque é mais jovem e deve ter um teto aí de potencial ainda.

 

 

edit//

Info importante de hoje. O próprio Alex já tinha definido que sairia ao final de seu atual contrato com o clube, que se encerraria agora no fim do ano. Só acabaram antecipando esse desligamento mesmo, pelo visto.

Revitalizou o Sub-20, "recuperou" jovens da categoria, oportunizou e desenvolveu vários deles, quase levantou canecos importantes na Base. Alex fez um excelente trabalho em 2021. Já esse ano, com essa definição de saída feita mt prematuramente, o trabalho claramente não foi o mesmo (mas não só por conta disso também).

O saldo é positivo, Alex deu um passo inicial na carreira bem promissor, e embora uma parte da torcida esteja puta com o cara eu fico é agradecido por tudo o que fez e torcerei por ele na sequência de sua vida como treinador.

Belletti é quem assumirá seu posto.

Gostei dessa passagem do Alex pelo São Paulo. Certamente ele guardará boa relação com o clube, e considerando o potencial que aparenta ter, pode ser que no futuro volte pra assumir o profissional, já mais rodado. 

Gosto de como o Alex vem planejando sua carreira. Pelo que já construiu como jogador, tem o privilégio de poder pensar bem nas suas escolhas, em vez de ter que aceitar qualquer oportunidade que vier como aqueles que são "menos respeitados" no meio do futebol. Curioso pra ver qual vai ser o próximo passo. Um Coritiba na B, talvez? Ou até na A, quem sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Curioso pra ver qual vai ser o próximo passo. Um Coritiba na B, talvez? Ou até na A, quem sabe. 

Também gostei da forma como ele decidiu debutar na carreira, começando pela base de um clube com ótima estrutura pra isso. E também tô curioso pra ver qual vai ser seu futuro, esse ano ele já recebeu convites de times de Série A e B (Avaí é o que eu consigo lembrar), mas declinou pra cumprir com o combinado com o SPFC.

Acho que um time de Série B com boas perspectivas pra 2023 seria legal, ou até mesmo na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
55 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Impressionante como a gente não tem paz com essas merdas dessas lesões... PQP! E é sempre de grau elevado, nunca é simples nem nada, que porra viu! E logo agora, que o moleque tava engrenando, ganhando chances e correspondendo dentro de campo, que momento mais merda pra acontecer isso.

Agora, dependendo do tempo de recuperação, pode ser que isso abra espaço pro Nathan, que tá emprestado ao Coxa e retorna ano que vem. É jovem, tem um perfil mais físico do que o Moreira mas tem potencial também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o UOL, São Paulo não só acertou a saída do Eder, como fez um acordo com o jogador pra pagar os valores contratuais pendentes durante os próximos 24 meses.

Jogador hoje em dia deve tudo sonhar em jogar no São Paulo. Recebe bem e depois de um tempo sai pra receber dois salários: do clube seguinte e do próprio São Paulo.

Daniel Alves, Eder… um padrão está sendo criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...