Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Rato foi oficializado ontem:


Pelos valores envolvidos (5.5Mi reais por 100%) e pelo tempo de contrato acho beeeeem arriscado. Eu não faria tal investimento maaaaaaas, já que trouxeram agora é torcer pra dar certo. O perfil pelo menos me parece mais interessante do que o dos contratados na janela desse ano, e não chega com pompa e salário de crack também, o que é um alento.

---

🗞️ Curtinhas:

Marcos Paulo parece estar bem encaminhado; Modelo de contratação mt semelhante ao do Pedrinho;

Pablo Maia tá sendo bem assediado por clubes ingleses, pode ser que dê negócio;

⇒ Até prevendo essa possível saída do Pablo, estão se mexendo e o nome da vez é Jhegson Méndez, volante equatoriano que disputou a Copa como titular; Viria sem custos já que seu contrato com o LAFC da MLS está se encerrando por agora; Li boas referências do sujeito, mas desconheço completamente;

Spoiler

Jhegson Méndez :: Jhegson Sebastián Méndez Carabalí :: Los Angeles FC

⇒ Por fim o Nikão; Tá pra ser anunciado a qualquer momento pelo Cabuloso de Minas:

Citar

Com o pagamento de uma compensação financeira ao São Paulo, salários + imagem pagas pelo clube mineiro, o atleta terá a chance de mostrar o que não mostrou no Tricolor em 2022.

Para o São Paulo, o alívio de salários, abrindo espaço para o perfil mais buscado por Ceni que é de intensidade e velocidade. Para o time celeste, um bom jogador que por motivos que ainda serão revelados, não tinha como prosseguir na capital paulista.

https://saopaulo.blog/2022/12/17/nikao-meia-deve-ser-anunciado-a-qualquer-momento-no-cruzeiro-apos-ronaldo-bater-martelo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo tá perto de fechar também com o David. Empréstimo de um ano com opção de compra.

Já vi notícia falando que o salário dele é salgado, mas acho que vamos pagar integralmente mesmo assim. Pelo menos deve ser um tanto abaixo do que ganhava o Nikão, e ainda por um jogador que casa mais com o que quer o Rogério. Me preocupa o extracampo, porque parece que não é lá dos jogadores mais compromissados (boatos de que é da noite, fica fora de forma, etc.), mas ao menos é empréstimo e não um contrato longo, alem de que já trabalhou com o Ceni, o que poderia fazer com que se ajeitasse e nos fosse bem útil. 

Falando apenas em características, precisamos de um jogador como ele. Dá pra jogar pelas pontas, como segundo ou mesmo no lugar do Calleri. Tem velocidade e presença de área, embora não seja lá dos mais inteligentes. Em teoria, gosto. 

Por fim, uma coisa é certa: esse time é montado pro Rogério treinar. Trabalho dele tem que ser de longo prazo. Não dá mais pra admitir draminha de que se não acontecer não sei o quê ele vai sair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Pelos valores envolvidos (5.5Mi reais por 100%) e pelo tempo de contrato acho beeeeem arriscado. Eu não faria tal investimento maaaaaaas, já que trouxeram agora é torcer pra dar certo. O perfil pelo menos me parece mais interessante do que o dos contratados na janela desse ano, e não chega com pompa e salário de crack também, o que é um alento.

Essa contratação aí tá com cara de ser aquela famosa "como pagamos tão caro num bagre desse?". Tenho preconceito com jogador com nome de animal kkkkkkkk mas vamos aguardar pra ver. Foda que esse cara tem 30 anos de idade e nunca chutou porra nenhuma em lugar nenhum. Por mais que o São Paulo esteja num momento financeiro difícil, ainda é o São Paulo. Não dá pro torcedor se contentar com isso, sinceramente. Essa contratação aí me lembra da época que o Flamengo contratou o grande Val Baiano. Tem tudo pra dar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] mas ao menos é empréstimo e não um contrato longo, alem de que já trabalhou com o Ceni, o que poderia fazer com que se ajeitasse e nos fosse bem útil.

São as duas coisas que me deixam menos reticente com relação ao David: empréstimo e a confiança do treinador, que já trabalhou com ele. Também acho que ele possui características que nos faltam hoje no elenco, o que fode mesmo é o salário (não deve ser baixo) e a certa "burrice" do sujeito no acabamento/finalização das jogadas.

Mas enfim, o Rogério tá pedindo tanto ele que acho que nego vai trazer só pra falar (com raiva): "toma aí teu David, porra" kkkkkkk! 🤣

 

5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Por fim, uma coisa é certa: esse time é montado pro Rogério treinar. Trabalho dele tem que ser de longo prazo. Não dá mais pra admitir draminha de que se não acontecer não sei o quê ele vai sair. 

O Rogério tá, enfim, montando o time DO JEITO E DO GOSTO DELE. A muleta do "não temos peças pro esquema tal" definitivamente tá sendo aposentada, agora ou ele encaixa bem as peças que faltavam e o time passa a jogar mais do que jogou esse ano, ou a pressão agora vai cair majoritariamente nas suas costas, e com toda razão.

Eu confio no trabalho dele e na capacidade de organizar o time, mas numa dessas ele tá chamando toda a responsabilidade pra si né, só espero que esteja sabendo o que está fazendo hahahahaha! Senão fodeu.

 

2 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] Por mais que o São Paulo esteja num momento financeiro difícil, ainda é o São Paulo. Não dá pro torcedor se contentar com isso, sinceramente. [...]

Mas você acha que o são-paulino tá satisfeito com Wellington Rato? Não é se contentar cara, é entender o momento do clube... me diz aí quem dá pra trazer ganhando menos de 400k e que seja um cara tarimbado, que chegaria e arrumaria o meio ofensivo do clube? É complicado.

Eu já disse ali que não o contrataria, mas uma coisa é eu não querer tal jogador, outra é não compreender a situação financeira do clube. O Rato vai chegar ganhando metade do que o Nikão ganha por exemplo, sem os mesmos holofotes ou a mesma expectativa/responsabilidade. Isso pra mim é mt mais condizente com a fase delicada do clube do que pagar os tubos num meia direita do CAP que nunca foi protagonista, sempre um grande coadjuvante.

Isso posto, é claro que tem tudo pra dar errado. Primeiro pelos valores envolvidos, segundo pelo momento vivido pelo clube (que já dura décadas) e terceiro pelo histórico do Rato. Mas pelo menos dessa vez o cara não vai chegar como o "salvador da pátria", camisa 10 e faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Mas você acha que o são-paulino tá satisfeito com Wellington Rato? Não é se contentar cara, é entender o momento do clube... me diz aí quem dá pra trazer ganhando menos de 400k e que seja um cara tarimbado, que chegaria e arrumaria o meio ofensivo do clube? É complicado.

Sim sim, eu tenho certeza que ninguém tá satisfeito com isso. O que eu quis dizer é que o São Paulo é muito grande pra me aparecer com um Wellington Rato no elenco, entende? Ainda mais por esses valores. O torcedor tinha era que dar um jeito de tirar essa corja de lá o mais rápido possível, porque essa daí me parece mais uma daquelas negociações escusas, pq não faz sentido pagar o que tão pagando nele.

Eu entendo que o clube está num momento delicado financeiramente, mas eu pelo menos tentaria usar mais a base e investir o dinheiro que é gasto nesses pés de rato em alguém que resolva de verdade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui já é mais difícil de aceitar. Muito limitado tecnicamente, mas muito mesmo. Tudo bem que tem uma altura muito acima da média e não é lento, mas fica por aí. Realmente falta um reserva pro Calleri, mas daria pra se virar com David e ainda tem o Juan, que pode ganhar mais espaço no profissional. Complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Esse aqui já é mais difícil de aceitar. Muito limitado tecnicamente, mas muito mesmo. Tudo bem que tem uma altura muito acima da média e não é lento, mas fica por aí. Realmente falta um reserva pro Calleri, mas daria pra se virar com David e ainda tem o Juan, que pode ganhar mais espaço no profissional. Complicado. 

Bah, esse é mais grosso que dedo destroncado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JGDuarte disse:

Esse aqui já é mais difícil de aceitar. Muito limitado tecnicamente, mas muito mesmo. Tudo bem que tem uma altura muito acima da média e não é lento, mas fica por aí. Realmente falta um reserva pro Calleri, mas daria pra se virar com David e ainda tem o Juan, que pode ganhar mais espaço no profissional. Complicado. 

E o Grêmio quase pagou umas 15 milhas nele...

Sorte que a direção anterior não fazia negócios ruins desse tipo 🙌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2022 em 13:32, StrongAxe disse:

Essa contratação aí tá com cara de ser aquela famosa "como pagamos tão caro num bagre desse?". Tenho preconceito com jogador com nome de animal kkkkkkkk mas vamos aguardar pra ver. Foda que esse cara tem 30 anos de idade e nunca chutou porra nenhuma em lugar nenhum. Por mais que o São Paulo esteja num momento financeiro difícil, ainda é o São Paulo. Não dá pro torcedor se contentar com isso, sinceramente. Essa contratação aí me lembra da época que o Flamengo contratou o grande Val Baiano. Tem tudo pra dar errado.

mas agora o sao paulo tem o brocador pra chamar de seu 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo sendo muito bem vendido pro Vasco:

Agora é urgente trazer um zagueiro. Até dois, aliás. Antes já era, mas agora se tornou indispensável, porque na prática vamos começar a temporada com apenas um zagueiro a 100%, que é o Ferraresi. Diego machucado, Beraldo na seleção e Arboleda sem ter jogado uma partida desde que voltou de lesão. E com isso fica praticamente certo que jogaremos com dupla de zaga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 19/12/2022 em 13:57, JGDuarte disse:

Esse aqui já é mais difícil de aceitar. Muito limitado tecnicamente, mas muito mesmo. Tudo bem que tem uma altura muito acima da média e não é lento, mas fica por aí. Realmente falta um reserva pro Calleri, mas daria pra se virar com David e ainda tem o Juan, que pode ganhar mais espaço no profissional. Complicado. 

Clebão já foi desmentido ontem mesmo, parece que tá acertando com o Coxa. Aleluia, irmãos.

---

Excelente a venda do Léo Pelé. 👏🏽💰

Assim como torço pro Bruno Alves depois que saiu daqui, torcerei pra ele também, são dois caras que sempre honraram a camisa, trabalharam mt e se doaram pra caramba em vários momentos difíceis. O Léo ainda nos dará um ótimo retorno financeiro, coisa rara de vermos acontecer no SPFC nos últimos anos. Geralmente os BAGRES não dão nem retorno esportivo (ou quando dão é aquém do esperado) nem financeiro, e ele nos deu os dois. Boa sorte pra ele agora no Gigante da Colina, pode agregar por lá ainda.

 

51 minutos atrás, JGDuarte disse:

Agora é urgente trazer um zagueiro. Até dois, aliás. Antes já era, mas agora se tornou indispensável, porque na prática vamos começar a temporada com apenas um zagueiro a 100%, que é o Ferraresi. Diego machucado, Beraldo na seleção e Arboleda sem ter jogado uma partida desde que voltou de lesão. E com isso fica praticamente certo que jogaremos com dupla de zaga.

Mais do que urgente. E não só um, dois! Parece que essa é a intenção do Rogério e da diretoria também, trazer pelo menos mais duas peças pro setor, e que bom que pensam assim rs, rs!

Um dos alvos é o argentino Alan Franco, atualmente na MLS:


Só ouço coisas boas sobre o rapaz, mas pessoalmente desconheço seu futebol. De toda forma, acho importante trazerem alguém canhoto (o que não é o caso desse Alan), até pra ter quem escalar pelo lado esquerdo onde geralmente atuava o Léo.

Vamos ver quais serão os próximos movimentos do clube na janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Coritiba sinaliza que exercerá a opção de compra por Nathan (LD). O valor fixado é de US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Por @celobaseggio

FkhlkNqWIAUCGtk?format=jpg&name=small

Surgiu com bom potencial no Sub-20 ano passado, inclusive achei que seria interessante tê-lo no elenco desse ano mas parece que na opinião do Rogério, existem outros na sua frente (como o Moreira, garoto luso-brasileiro da posição). Tem ótimo porte físico e equilibra bem as funções def. e ofensiva.

Mas, como já temos ao menos 3 lat. direitos no elenco + o Moreira que tá em recuperação de lesão, não acho ruim essa grana entrando não.

 

Liziero como opção na lat. esquerda:

Cara, eu gosto do Liziero hahahaha. O Rogério não, infelizmente. Acho que pelas circunstâncias ele (Ceni) vai acabar tendo que usá-lo nesse início de ano, e acho que será uma jogada inteligente. Só temos o Welington hoje como LE, Patrick Lanza estará no Sulamericano e o Liziero já jogou mt na base nessa função, ou seja, conhece bem.

Na volância temos boas opções e pode estar chegando mais uma, ou seja, por ali o Liza não vai ter vida fácil (e nem o Rogério o quer ali também, como já deixou claro esse ano). Talvez seja na lateral a retomada do Igor nessa nova fase de SPFC pra ele. Torcerei bastante para que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Liziero. Tem jogador que eu "torço" pra ter uns anos ruins só pra perder o timing da Europa e continuar mais tempo no São Paulo, hahahaha. Se der certo esse retorno, é um reforço que poderíamos mapear o mercado todo e não conseguiríamos. Super trunfo da base. Espero que esse papo de que ele tá motivado não seja conversa pra boi dormir e que o Rogério esteja interessado em reaproveitá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Gosto muito do Liziero. [...]

Somos dois, hehe. 

 

1 hora atrás, JGDuarte disse:

[...] e que o Rogério esteja interessado em reaproveitá-lo. 

Interessado, interessado eu duvido hahahah, acho que na verdade o Rogério se viu numa sinuca de bico: sem grana, com apenas uma opção fiável no setor (Welington) e tendo o retorno do Liziero, o jeito foi topar né. Tenho certeza se ele tivesse a oportunidade, não estaria dando esse espaço ao Igor mas sim o negociando pra sair.

Agora é torcer pra que o jogador agarre essa chance e faça valer a confiança. Bola a gente sabe que ele tem pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto muito Liziero, também. Se não ficar metade do tempo no DM, que era o padrão, serve muito. Como dizem, disponibilidade é uma habilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Patrick “WAPANÇA” se estranhou com o Ceni no final do Brasileiro, nunca conseguiu estar em forma e aguentar 90 min./jogo a temporada inteira. Foi importante sim, é bom jogador e gosta de jogo grande, mas não dá pra manter um cara que claramente quer sair do clube (ele pediu pra ser negociado).

Valores ainda estão bastante em incógnita, mas vi que o SPFC queria algo em torno de 20M por ele. Acho bem razoável, fora o salário que não é pequeno.

 

🗞️ Curtinhas:

Walce renovou hoje por 1 ano; Se não tiver uma cláusula de extensão por +1, acho arriscado;

Beraldo não vai ao Sulamericano em Jan/23, já que estamos bastante desfalcados no setor (achei ótimo!);

⇒ Cravaram que o tal do Jhegson Méndez tá fechado (3 anos); Acho uma boa oportunidade de mercado embora não fosse uma das nossas carências, mas ainda precisamos aguardar o anúncio oficial;

 

Em 22/12/2022 em 17:07, jonnyjones81 disse:

[...] Se não ficar metade do tempo no DM, que era o padrão, serve muito. [...]

Na verdade desde 2020 que esse problema crônico dele parece superado né? Especialmente no ano passado com o Crespo, onde ele jogou a maior parte dos jogos, tendo sequência e se tornando inclusive um dos poucos destaques individuais naquele Brasileiro horroroso sob o comando do argentino.

Acho que a pecha de "jogador de vidro" ficou pra trás na carreira do Liziero. Amém (porque ninguém merece mais um no DM, hahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, EduFernandes disse:

JHEGSON

O bom é que se for ruim, o próprio nome já vira xingamento 😂

BAROLÃO DA MASSA já tem a piada pronta pra chamar o cara de Jegue, kkkkkkkkkk!

 

2 horas atrás, felipevalle disse:

mds que nome é esse ☹️

Só chamar de Méndez que tá tudo certo, pae 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

a piada pronta pra chamar o cara de Jegue

Se já meteram um "Roger Jegues" lá pros lados do Corinthians, imagina esse aí KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

Valores ainda estão bastante em incógnita, mas vi que o SPFC queria algo em torno de 20M por ele. Acho bem razoável, fora o salário que não é pequeno.

O problema é que o SP tem apenas 30% dos direitos econômicos dele. 20M por essa porcentagem ninguém vai pagar. Se for o proporcional, acho que dá pra vender, porque aí nos livraríamos de um jogador que quer ir embora, certamente recebe muito bem e não faz parte do perfil do elenco de 2023, apesar de ter qualidade técnica, além de ter tido problema de relacionamento com o treinador. Conseguiríamos ao menos receber de volta o que investimos. 

20 horas atrás, Leho. disse:

Walce renovou hoje por 1 ano; Se não tiver uma cláusula de extensão por +1, acho arriscado;

Os termos que eu vi foram exatamente esses aí. 1 ano com possibilidade de renovar por mais um. Parece que tem ido bem nos treinos também. Se conseguir se tornar útil ao elenco, seria uma gratíssima surpresa, na posição atualmente mais carente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, JGDuarte disse:

O problema é que o SP tem apenas 30% dos direitos econômicos dele. 20M por essa porcentagem ninguém vai pagar. [...]

Eu não lembrava e/ou não sabia que tínhamos apenas 30% dele, na minha cabeça era algo quase que 100% hahaha... e realmente por essa fatia ninguém pagará os 20M, é utopia pensar nisso. O que eu vi circulando nesses últimos dias foi o valor entre 8~10M por essa nossa parte do Patrick, o que faria mais sentido, o grande problema é: o Galo quer PARCELAR.

Aí é foda né, mas parece que o SPFC tende a aceitar mesmo parcelado e o negócio provavelmente será fechado no começo dessa próxima semana.

Minha opinião: mesmo não sendo os 20M (utópicos), nem mesmo sendo um pgto. de 8~10M integrais, ainda acho positiva a saída do Patrick. Por tudo o que já disse ali acima, e reforçando: o atleta pediu pra sair. Isso pra mim é crucial.

 

23 horas atrás, JGDuarte disse:

Os termos que eu vi foram exatamente esses aí. 1 ano com possibilidade de renovar por mais um. Parece que tem ido bem nos treinos também. Se conseguir se tornar útil ao elenco, seria uma gratíssima surpresa, na posição atualmente mais carente.

Sobre a possibilidade de extensão eu só vi um lugar confirmando, por isso fiquei com um pé atrás (a saída do Luizão ainda me deixa puto, rs rs). Mas se realmente for isso, tá ótimo. Vi um papo também de que queriam emprestá-lo, mas aí já acho uma puta burrice do cacete. Pra mim ele precisa ganhar o máximo de minutos possíveis nesse Paulistão, pra sabermos realmente se dá pra contar com o Walce em 2023 todo.

---

 

Além do salário de 400k mensais, parece que o SPFC vai colocar uma grana pelo empréstimo do David. Sinceramente? De todos os nomes até agora é o que mais me deixa preocupado. Apesar de ter características que nos faltam no plantel, acho que as chances de dar errado são grandes. Eu não traria. Tão trazendo porque é um xodó do Ceni...

Alan Franco me agrada bastante. Tomara que feche logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Chupa, Camavinga. 🤣

Hahahaha brincadeiras à parte, a rapidez com que o Pablo subiu do Sub-20, segurou a bronca e se instalou nos profissionais esse ano foi algo que é difícil de se ver em atletas de base. É claro que ele oscilou bastante também, comeu um banco (necessário) durante um tempo, depois retornou e fechou o ano sendo novamente um cara importante nos 11 titular do Rogério.

Dizem que a intenção da diretoria não é vendê-lo agora, mas se tudo correr bem imagino que no meio de 2023 será difícil conter o assédio. E acho correto e importante essa decisão, eu também seguraria o rapaz e tentaria valorizá-lo ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Marcos Paulo enfim foi anunciado hoje:


Esse me agrada bastante também, e nos mesmos moldes do Pedrinho. Espero que o Rogério consiga motivá-lo e recolocá-lo no rumo da retomada da carreira, porque o que li por aí é que ele tem um perfil meio "preguiçoso", digamos. Bola ele já mostrou ter, surgiu como uma joia bruta no Flu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Marcos Paulo enfim foi anunciado hoje:


Esse me agrada bastante também, e nos mesmos moldes do Pedrinho. Espero que o Rogério consiga motivá-lo e recolocá-lo no rumo da retomada da carreira, porque o que li por aí é que ele tem um perfil meio "preguiçoso", digamos. Bola ele já mostrou ter, surgiu como uma joia bruta no Flu.

Talvez seja o jogador que chegue com menor expectativa e o que tenha mais a entregar. Tá basicamente no fundo do poço, mas tem bola pra jogar acima da média do Brasil. Se der errado (o que por enquanto ainda é o cenário mais provável), imagino que teremos um prejuízo pequeno, porque se ele tava na segunda divisão espanhola, o Atlético só queria mesmo que ele jogasse, sem tanta preocupação com abatimento de custos, e dado que não deu certo por lá, a lógica é que só esteja repassando o empréstimo pra um clube/local em tese mais apropriado pra que se recupere. Por outro lado, se der certo, pode agregar demais a esse elenco, exercendo funções cruciais pra subir nosso patamar. Temos poucos jogadores realmente diferenciados, e ele pode ser um. 

Não criemos muitas expectativas, mas olho nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...