Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Plihal hoje trouxe uma das melhores notícias dos últimos anos pro são-paulino: COMPRAREMOS O NOSSO JOHNNY #9!

E num modelo de negócio muuuuuuito interessante, compra diluída ao longo de 3 anos (até 25), num valor que tá dentro do acessível e que é também completamente condizente ao que ele entrega pra nós dentro de campo, como liderança nos vestiários e etc etc. Vida longa ao nosso centroavante, porra!

---

Outra info que pipocou hoje é que fizemos proposta ao Galo pelo Rabello, mas a princípio não agradou. Veremos como se desenrola isso, mas gosto do nome.

---

Por fim, outra notícia maravilhosa e que só confirma o quanto o Rogério é hoje uma figura extremamente NECESSÁRIA para qualquer mudança de rumo que se proponha dentro do clube:


Tá certíssimo.

Com o Luizão inclusive o Ceni foi quem influenciou diretamente no desfecho positivo pra esse acordo verbal de renovação. Na coletiva de domingo ele novamente foi cirúrgico e contundente falando sobre orçamento (que não é cumprido nunca), vem batendo de frente com os problemas financeiros crônicos do clube, tá fazendo um excelente trabalho até aqui, valorizando nossos garotos, rodando elenco pra manter a condição física OK, e é o único que tem tamanho e lastro o suficiente pra tomar esse tipo de postura, NINGUÉM é maior do que ele ali dentro e nego sabe disso.

Se antes (2021) eu tinha uma pequena dúvida se era o momento certo do Rogério retornar ao SPFC, hoje eu tenho certeza absoluta que foi a melhor coisa que aconteceu pra nós recentemente.

 

12 horas atrás, ZMB disse:

Esse Gabriel Neves tá parecendo o maluco do "oi naaaaro", "é da PÍFÁIZER", hahahaha.

A melhor comparação possível é: o Hudson de bigode. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho., esse lance da convocação dos jovens pra jogo eu achei ótima também, mas esse papo de que se tiver acordo verbal tá liberado é foda, né? O certo mesmo seria só relacionar quem assinou, porque a gente sabe que acordo verbal e nada é a mesma coisa, ainda mais no futebol brasileiro.

 

E a negociação do Marquinhos com o Arsenal tá cravada mesmo? Porque uns dias atrás vi papo de que o Wolves já tinha acertado pré-contrato com ele e, portanto, iam lutar por isso, já que se há esse pré-contrato, o Arsenal não poderia fechar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Bigode. disse:

@Leho., esse lance da convocação dos jovens pra jogo eu achei ótima também, mas esse papo de que se tiver acordo verbal tá liberado é foda, né? O certo mesmo seria só relacionar quem assinou, porque a gente sabe que acordo verbal e nada é a mesma coisa, ainda mais no futebol brasileiro.

E a negociação do Marquinhos com o Arsenal tá cravada mesmo? Porque uns dias atrás vi papo de que o Wolves já tinha acertado pré-contrato com ele e, portanto, iam lutar por isso, já que se há esse pré-contrato, o Arsenal não poderia fechar com ele.

Ah cara, é claro que é foda confiar num acordo verbal, mas a postura e a forma como o Rogério tem colocado isso nos bastidores já é MUITO mais do que qualquer diretor de futebol fez pelo clube nos últimos, sei lá, 15 anos? É notória a mudança de postura nesses casos, mt embora ainda vá existir as exceções, de jogadores e STAFF falando uma coisa e depois não cumprindo com a palavra.

Quanto ao Maquinhos, entre SPFC e Arsenal tá tudo certo. Mas o garoto (e o empresário, óbvio) foram tão burros que existe sim esse pré-contrato com o Wolverhampton e os Lobos vão entrar na briga judicial por conta disso. E pra mim isso diz muito sobre a péssima postura do Marquinhos e de sua equipe, né? Agora eles que se resolvam. A única merda é o SPFC ficar sem receber nada do Arsenal caso eles percam na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

image.png.1e02c6acb0642942cabcdefdd416708a.png

 

Terceiro jogo, terceiro empate, o mesmo roteiro BROXANTE.

Time sai na frente no placar, cria o suficiente pra matar o jogo mas depois arrefece e baixa a guarda, aí toma o empate e a partir daí não consegue mais aproveitar nem os espaços e chances dadas pelo adversário (que obviamente se lança mais ao ataque no 2T), nem tampouco voltar à carga de intensidade do 1T.

Ontem mais uma vez, o Coritiba tava IMPLORANDO pra tomar o gol no 2T, mas novamente o time enfiou no meio da bunda as oportunidades.

Alguns pitacos individuais:

◉ Luciano precisa começar a jogar bola, e me parece que o entrosamento com o Calleri até aqui INEXISTE, o que prejudica e mt o rendimento desse ataque;

◉ Sinto falta do Rogério arriscar um pouco mais com a molecada, tipo um Caiobinha no 2T pra tentar fazer uma fumaça, ou um Toró sei lá, alguém de mobilidade. Rigoni já extrapolou a paciência de todo mundo e o Patrick ontem era melhor nem ter entrado;

◉ Luan enfim voltou a jogar o que pode, aleluia! Talvez seja um dos poucos pontos positivos de ontem, e estamos precisando urgentemente dele no time titular;

◉ Igor Gomes voltou a ser o "motorzinho" do meio-campo, impressionante a falta que faz quando não joga;

 

Por fim, deixo uma thread um pouco mais otimista de um "torcedor analista" do SPFC que eu sigo no Twitter: 🧶👇🏽

 

 

edit// mais uma ótima entrevista do Rogério:

Spoiler

 

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Óbvio que se chegarem em todas essas posições vai ser ótimo, mas EU acho que de urgente, urgente mesmo deveriam ser as pontas (atacantes rápidos de beirada, pros dois lados de preferência) e o 1º volante, que depois dessa nova recidiva na lesão (séria) do Luan acabou nos deixando novamente sem grandes opções (da posição mesmo só tem o Pablo Maia no plantel atualmente, Gabriel Neves e Colorado estão mais pra 2º volante).

→ O blog do presidente cravou que já tem um ponta acertado inclusive, jogador que foi oferecido essa semana, agradou ao Rogério e agora espera o OK! dos exames médicos pra ser oficializado. Medo de ser o Marcos Guilherme, hahahaha! Pelo amor de Deus NÃO, Casares.

E acho que o Rogério poderia apostar em alguns garotos do Sub-20 também pra essa função, já que o Marquinhos foi vendido ao Arsenal e o Caiobinha rompeu o LCA e só volta ano que vem. Muito triste aliás essa notícia da lesão, o garoto é promissor demais. 😢

→ Na zaga realmente tá faltando profundidade, embora o Miranda dê sinais de que voltou a render bem. Se conseguirem trazer alguém de bom nível, ajudaria, mas não sei se vale investir tão alto nessa posição não (ainda tem o Walce pra voltar, sabe-se lá em qual estado).

→ E por fim de todas essas posições cogitadas, a que eu menos acho necessária é a do CA reserva, sinceramente. Uma porque já gastamos alto com o Éder e se é pra trazer mais um, que rescinda com ele então primeiro; e outra porque o Luciano pode ajudar fazendo essa função e ainda temos o garoto Juan, jovem CA que o Rogério ainda não sente confiança mas daria pra experimentar mais.

---

E olha o "efeito Rogério Ceni" acontecendo aí nas renovações da base, @Bigode.:

Spoiler

Além de todos esses, o bastante promissor LE Patrick Lanza também tá em vias de renovar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E o meu medo se confirmou mesmo...

23 horas atrás, Leho. disse:

[...] Medo de ser o Marcos Guilherme, hahahaha! Pelo amor de Deus NÃO, Casares.

 

Porra, nem sei o que dizer. É um Alisson piorado. Se serve de alento pelo menos não é por 2~3 anos de contrato, mas ainda assim, porra... dava pra trazer melhor. Que merda que virou esse clube. Se tivessem trazido alguém da Série B eu não reclamaria tanto, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leho. disse:

E o meu medo se confirmou mesmo...

 

Porra, nem sei o que dizer. É um Alisson piorado. Se serve de alento pelo menos não é por 2~3 anos de contrato, mas ainda assim, porra... dava pra trazer melhor. Que merda que virou esse clube. Se tivessem trazido alguém da Série B eu não reclamaria tanto, sinceramente.

Eu acho que vou na contramão da galera e acho RAZOÁVEL a contratação. Pelo momento que ele vive, imagino que receba um salário modesto, e tem características que faltam ao nosso elenco. Temos um time arrumado, bom coletivamente, em que ele pode fazer o que sabe fazer, que é ser um total coadjuvante, corredor, carregador de bola, deixando as demais obrigações pro restante. Não é o ideal, mas pontualmente é ok. 

O problema é essa cláusula de renovação aí. Mais que 6 meses pra ele é complicado. Mas não dá pra morrer, também. Já pagamos uns 5 Marcos Guilhermes no Eder, chutando baixo. Não dá pra se lamentar tanto assim.

Fora que jogar mais de 45 minutos em 50% dos jogos significa, basicamente, ressalvando raras exceções, SER TITULAR nesses jogos. E pra isso acontecer ele tem que se adaptar minimamente ao nosso estilo de jogo, como não aconteceu, por exemplo, com o André Anderson até agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 19:33, Leho. disse:
E olha o "efeito Rogério Ceni" acontecendo aí nas renovações da base, @Bigode.:
  Ocultar conteúdo

Além de todos esses, o bastante promissor LE Patrick Lanza também tá em vias de renovar.

 

Ótimas notícias mesmo pro São Paulo. Aleluia alguém (Ceni, nesse caso) usou mais de um neurônio pra diminuir essa bizarrice que acontece faz teeeempo no São Paulo de revelar tanto, mas não conseguir aproveitar e/ou perder por mixaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

 

Se o SPFC mandasse seus jogos nesse estádio de Apoquindo aí, porra... era taça atrás de taça hahahahaha! Que mística, puta merda.

E mais uma vez: JOGADAÇA no gol do Calleri. Tudo, desde o princípio. 😍💢

E pra fazer justiça também: o 2º gol do Luciano é lindíssimo, e que bom que ele conseguiu tirar essa zica da seca de gols (Calleri inclusive comenta no vídeo hehe), tava atrapalhando já inclusive. Agora espero que ele se tranquilize mais nos jogos e passe a jogar o que a gente sabe que ele pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Spoiler

 

Quem acompanha a base fala com mt carinho e expectativa desse garoto. Pelo que vi nos vídeos tem bom passe, ótima condução de bola (com dribles curtos) e uma batida no cruzamento/escanteio bem interessante. Gosta de deixar seus golzinhos também.

Tomara que continue com os profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar baixinho um negócio aqui: mesmo mais pesado que sono de surdo, ainda é muito difícil encontrar substituto à altura dele. Uma redução salarial, adequando-o à atual função no elenco, e renovação por período curto é totalmente razoável, ao meu ver. O time perde MUITO ofensivamente sem ele em campo, porque o Welington não oferece metade da verticalidade que ele oferece. 

Mas também não dá pra fazer muito esforço pra mantê-lo. Se for o caso, procura outro e tenta adaptar o resto do time pra suprir o que só ele entrega na posição. Aí daria pra trazer um reforço mais experiente pra fazer concorrência ao Welington (isso se o garoto ficar, também). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Welington tem "vida curta" no SPFC, o Fener' do Jesus já tá em cima pra levá-lo e acredito que surgirão outros interessados também ao longo dessa próxima janela europeia.

Assim, se o Reinaldo topar uma redução salarial — algo que eu acho bem difícil de acontecer —, acho razoável renovar por mais um ano. Do contrário, encerra-se o ciclo e vida que segue, dá pra buscar sim no mercado novas opções. Em paralelo a isso, ainda temos o Patrick Lanza no Sub-20 como representante do futuro da LE no clube, podendo já ser promovido e testado entre os profissionais num curto prazo. O garoto é mt bom tecnicamente, soma convocações e títulos nas seleções de base e se destaca em Cotia já há um bom tempo.

---

Mudando um pouco de assunto, se você quer entender um pouco sobre o 'porquê' o SPFC deixou de ser protagonista no país, é só ler esse tweet abaixo:

O clube foi convidado a colaborar com provas e testemunhas na acusação, mas resolveu não fazê-lo.

E o torcedor fica como? 🤡

 

1327057499_splinopalhao.png.90dcf86036dc606569d8198f66547be0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proposta difícil de recusar. 10,6 mi de libras num meia de 23 anos, com uma lesão longa, que nunca foi protagonista, apenas um excelente coadjuvante, pra mim é ótimo. Não se sabe como esse cara vai voltar, a idade já é no limite pra Europa - tanto é que está na mira de clubes de segunda divisão -, então pode ser uma última oportunidade.

Talvez a questão paire mais sobre essas metas: quanto seria o fixo e quão acessíveis de serem batidas seriam elas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se tivéssemos a saúde financeira do rival do outro lado do muro, poderíamos tranquilamente mandar esses ingleses pra casa do chapéu e segurar o Sara. Mas clube endividado é assim: tem que vender pra se segurar.

Acho importante a venda por conta disso, a gente não vende um jogador nesses moldes faz quanto tempo já? Então. Contudo, a perda técnica no elenco do Ceni vai ser difícil de contornar num curto prazo, e a gente sabe que as contratações não tem sido exatamente o ponto forte dessa diretoria.

 

Triste por vê-lo sair, mas infelizmente é necessário. 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Valores da venda do Sara estão confusos (11Mi euros? 12Mi Libras? Metas inclusas ou não?), não dá mesmo pra confiar nessa bosta dessa diretoria. Só saberemos de verdade no ano que vem, quando divulgarem o balanço deste ano. Foda viu, bando de amador do caralho.

A boa é que parece que acharam um trouxa pra contratar o Rigoni:


Só de conseguir recuperar o investimento feito já fico feliz, mas o boato mais recente é que o Soteldo é a peça de reposição que está em pauta, caso o argentino realmente seja negociado por um bom valor. Eu tenho os dois pés atrás em se tratando dessa diretoria né, mas vamos ver como vai andar isso.

Se rolar, vai ser um PUTA upgrade pro time do Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Valores da venda do Sara estão confusos (11Mi euros? 12Mi Libras? Metas inclusas ou não?), não dá mesmo pra confiar nessa bosta dessa diretoria. Só saberemos de verdade no ano que vem, quando divulgarem o balanço deste ano. Foda viu, bando de amador do caralho.

Na dúvida, considera o menor. Só lembrar do negócio do Brenner, que começou em 18 milhões de dólares na mídia e acho que no fim das contas foram uns 13 (e acho que nem pago direito foi). Essa diretoria é cheia dessas coisas. Mas se for 12 de libras, tá coisa linda.

 

18 minutos atrás, bstrelow disse:

O que aconteceu com o Rigoni? Com o Crespo era peça funcamental né? 

Foi por um tempo. Já tava em declínio quando o Crespo caiu, e aí com o Rogério foi pra colocar a última pá de cal. Ele tem qualidade, mas parece ser daqueles caras que não têm lá muito espírito de atleta, digamos assim. Não me surpreende, considerando que, com a qualidade técnica que ele tem, era reserva do ELCHE. Alguma coisa tinha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, JGDuarte disse:

Na dúvida, considera o menor. Só lembrar do negócio do Brenner, que começou em 18 milhões de dólares na mídia e acho que no fim das contas foram uns 13 (e acho que nem pago direito foi). Essa diretoria é cheia dessas coisas. Mas se for 12 de libras, tá coisa linda.

[...]

Pois é, na dúvida é melhor pensarmos na pior hipótese de valor (que geralmente é a mais próxima da realidade, dada a INCOMPETÊNCIA desses caras). E eu duvido que tenha sido por 12 de Libras, sinceramente. Se fosse pra chutar, chutaria algo próximo aos 10 de euros mesmo, com alguns addons.

 

4 horas atrás, bstrelow disse:

O que aconteceu com o Rigoni? Com o Crespo era peça fundamental né? 

Caiu vertiginosamente de rendimento, desde o ano passado. O @JGDuarte definiu bem a questão, e digo mais: essa foi uma constante na carreira dele, sempre irregular demais. Poucos momentos de regularidade, e VÁRIOS no ostracismo total.

Ele é extremamente técnico, mas me parece "com a vida ganha demais" pra manter foco e disciplina suficientes pra jogar em alto nível. Nesse aspecto a MLS pode ser o destino perfeito pro Emi: mt estrutura, pouca cobrança e ótima qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O jogo de quinta teve tantos destaques positivos que um deles pouco foi exaltado, então o farei aqui:

Spoiler

image.png.c391f31fb601154185eaba346d3aa415.png

Como é bom ter o Luciano de novo em alto nível! Puta que pariu. 😍

Tomara que siga crescendo, é um atacante de características bem ímpares (o Rogério inclusive falou disso em algumas coletivas já), flutua bastante no campo, gosta do jogo apoiado, se desmarca bem, pisa na área e sabe fazer gols. Até o entrosamento com o Calleri parece estar mais afinado, coisa que vinha atrapalhando no início do BR.

---

Sara é definitivo já (Norwich FC). Rigoni mt provavelmente sairá também (o blog do Presidente fala em R$16 milhões de reais, ou seja, já não vamos recuperar integralmente o valor investido). Precisamos de pelo menos mais um ponta agudo, só o MG acho pouco.

SOTELDO: o negócio com o Soteldo ainda segue "rendendo", embora o André Hernan tenha confirmado com 2 fontes suas que NÃO existia nada entre o clube e o jogador. SPFC teria se entendido com o Tigres sobre um empréstimo, mas o jogador e seu STAFF exigem uma negociação em definitivo. Foda né?

Fora que o extracampo dele não tá nada bom lá no México, pelo que tem chegado de informações.

O PAOK 🇬🇷 surgiu como outro destino mais factível nesse momento, com conversas bem avançadas. Acredito que os gregos vão fechar em definitivo, dada a sua condição financeira.

Sinceramente? Acho o Soteldo um baita ponta, mas nesse cenário aí o melhor pra gente é "tirar o time de campo". Deixa ir pra Grécia.

---

Por fim, com a crescente do G. Neves como "5", não sei se o reforço pra 1º volante ainda é exigido pelo Ceni mas, na zaga a gente precisa trazer alguém de qualquer maneira. Luizão e Beraldo pra mim são dois ótimos potenciais do clube (ainda tem o Walce), mas ainda mt jovens e numa posição que exige mt concentração e sofre sempre com bastante pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rogério Ceni tem um tamanho imensurável não só na história do SPFC, clube que ele defendeu por mais de 25 anos, como também na história do FUTEBOL. E esse capítulo dentro dessa sua jornada, aos 42 anos é bom que se diga, ajuda a ilustrar isso:

 

A maior atuação de um arqueiro que já vi. É surreal. E revendo assim depois de 9 anos o tamanho do feito só aumenta. De outro mundo. 😍

Documentário mt bem produzido, à altura do protagonista e sua obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Melhor notícia possível. Mais uma bola dentro da diretoria.

Por sinal, a gestão Casares, pelo menos no que se vê externamente, melhorou muito em 2022. Ao meu ver, é bem nítido que ter o Rogério lá dentro, mesmo que como treinador e não como dirigente, fez toda a diferença pra isso. Renovação que dá esperança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...