Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Luizão, zagueiro recém promovido de Cotia e que vinha agradando, mt provavelmente vai sair:

 

E se for nesses termos aí, tem que dar graças a Deus que os ingleses estão sendo generosos. €3.5M + 30% do passe é pra aceitar na hora. Contudo, as informações ainda não estão tão claras (quanto a esses valores), então vamos esperar. Fato é que não tem mt o que fazer: ou vende agora ou perde de graça no fim do ano. Caso "Marquinhos 2.0" atacando novamente, que gestão maravilhosa meu Deus do céu. ¬¬

Outro que já deu toda a pinta de que vai sair no fim do ano também é o Léo Pelé. E tome mais uma baixa no setor pra 2023. Espero que já estejam se preparando pra isso.

---

Agora mudando de assunto, a nossa diferença pro Flamengo é tão abissal como ficou claro no jogo de quarta por conta desse tipo de dirigente:

Spoiler

E assim o câncer chamado “grupo da situação” vai se perpetuando no poder do clube, até a hora em que botarem tudo abaixo e cairmos pra Série B, C, D... porque é esse o caminho que esse bando de AMADOR está sedimentando pra nós.

Parabéns a todos os envolvidos, vocês realmente querem ver o SPFC na porra da lama eternamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajax tá de sacanagem. Recusar 90M de euros pelo Antony é putaria. Vão, por consequência, nos prejudicar ao perderem o timing da venda, como foi com o David Neres. Tomara que ele exploda na Copa e saia por muito mais, mas acho difícil se valorizar tanto assim sem sair da Holanda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, mais uma boa joia saindo "quase de graça" por final de contrato. É birra dos empresários que não renovam, ou o SPFC que tá rateando?

Geralmente os clubes nunca sobem jovem antes de renovar, né...

Sobre o Ajax, foda. Acho que vão sair perdendo nessa. O atleta vai ficar insatisfeito. Sem contar que 90K é um caminhão de grana, porra. hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZMB disse:

Caralho, mais uma boa joia saindo "quase de graça" por final de contrato. É birra dos empresários que não renovam, ou o SPFC que tá rateando?

Geralmente os clubes nunca sobem jovem antes de renovar, né...

Sobre o Ajax, foda. Acho que vão sair perdendo nessa. O atleta vai ficar insatisfeito. Sem contar que 90K é um caminhão de grana, porra. hahahah

Teria que analisar levando em conta os clubes fora de Série A e B, mas é uma mudança recente, não sei se na lei mesmo ou de entendimento. Os clubes costumavam assinar o primeiro contrato profissional (a partir de 16 anos completos) com duração de 5 anos mas internacionalmente o aceito eram 3 anos nesse primeiro contrato, aí bagunçou o planejamento, se for uma grande promessa não dá pra ficar esperando mas você tem que pesar o que vai oferecer pra um jogador de 17-18 anos e se vai valer à pena...

Eu até acho que mudaram no texto da lei mesmo, porque lembro que mudou algo no cálculo da multa rescisória pro mercado nacional há pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho estranho é que o Ceni subiu a garotada (e o Luisão estava incluso nessa galera), pq havia o compromisso de renovação dos jogadores.

E além dele, vamos perder, de graça, o Lizieiro, que tem conversas com o Torino e, mais importante, o Igor Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

United já subiu a proposta para €100 milhões, pessoal. Parece que agora vai! 🤑

 

23 horas atrás, ZMB disse:

Caralho, mais uma boa joia saindo "quase de graça" por final de contrato. É birra dos empresários que não renovam, ou o SPFC que tá rateando?

Geralmente os clubes nunca sobem jovem antes de renovar, né...

[...]

Na verdade não estamos falando de uma "jóia" 💎 né? Hahahah, o rapaz é um bom talento sim, mas enfim... pra te responder: eu imputo mt mais na conta da gestão do que na conta dos empresários. O Luizão tá no clube desde 2017, passou por todas as categorias de base relevantes e em 2021 teve um bom ano com o Alex no Sub-20.

A cagada da diretoria começa aqui: o contrato dele acabaria no final do ano passado, mas aí acabaram renovando por apenas UM ANO com o sujeito (contrato até Dez/22). E aí fica a questão: por que renovar por tão pouco tempo? Qual era a intenção? Qual era a avaliação do potencial do rapaz? Porque pra renovar assim é porque eles provavelmente tinham dúvidas quanto ao talento do garoto, correto? Aí numa dessas correram um risco alto de acontecer o que está acontecendo...

Mas enfim, renovaram até Dez/22, esse ano com as baixas no setor e a dificuldade do clube em contratar, o Luizão começou a ter espaço no time e mostrou suas capacidades. Obviamente que isso o valorizou e agora ele tá tendo essa chance de assinar com um clube de PL. É claro que no meio dessa história aí teve um "acordo verbal" com o Ceni, ocorrido logo após o "caso Marquinhos", com todos os garotos que estavam no profissional com o contrato por expirar. Alguns renovaram o contrato, o Luizão deu a palavra ao treinador, teve seus minutos em campo mas no fim não cumpriu com o combinado.

Pra resumir: a gestão erra feio quando não faz uma análise criteriosa do potencial de seus garotos e a partir disso gerencia (renova) os contratos da forma adequada, justamente pra diminuir esses riscos. O Luizão nesse caso também teve uma postura bem escrota, mas no frigir dos ovos ele tá no direito dele e a diretoria é quem tá pagando pelos próprios erros.

↼--⇀

Ainda sobre essa janela envolvendo o SPFC:

 Liziero parece despertar interesse do Torino (ITA), mas vi apenas uma fonte citando esse boato;
→ Pablo Maia interessa ao Nottingham Forest, negócio giraria em torno de €6 milhões;
→ E como eu já falei ali acima, o Antony pode nos render uma BOLADA em dinheiro, já que o United subiu a oferta pra €100 milhas ao Ajax!

 

1 minuto atrás, jonnyjones81 disse:

[...]

E além dele, vamos perder, de graça, o Lizieiro, que tem conversas com o Torino e, mais importante, o Igor Gomes.

Então, o Ceni teve esse acordo verbal aí mas que na prática não nos garantia nada né? Era apenas a "palavra" dos homens colocada à mesa, e no fim o Luizão foi quem roeu essa corda. Obviamente que é uma postura bastante condenável eticamente, mas legalmente não né? Enfim.

E porque perderíamos o Liziero de graça? Ele tem contrato vigente conosco, e pelo que vi a proposta era pra vender ainda nesta janela.

Igor Gomes sim, esse pode sair de graça mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Então, o Ceni teve esse acordo verbal aí mas que na prática não nos garantia nada né? Era apenas a "palavra" dos homens colocada à mesa, e no fim o Luizão foi quem roeu essa corda. Obviamente que é uma postura bastante condenável eticamente, mas legalmente não né? Enfim.

E porque perderíamos o Liziero de graça? Ele tem contrato vigente conosco, e pelo que vi a proposta era pra vender ainda nesta janela.

Igor Gomes sim, esse pode sair de graça mesmo.

Mas foi justamente o que quis apontar no caso do Luisão. Relendo, pareceu que estava criticando o Ceni, mas minha intenção foi criticar a postura do jogador.

Quanto ao Lizieiro, o contrato dele vai até Abril/23. Novembro ele já poderia assinar pré-contrato. Não lembro a fonte, mas mencionava sobre a possibilidade desse cenário, caso o PSFC não aceitasse a valor para liberar agora. E também que o Lizieiro era a terceira opção do Torino. A primeira era um jogador do Palmeiras e a segunda era do Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Mas foi justamente o que quis apontar no caso do Luisão. Relendo, pareceu que estava criticando o Ceni, mas minha intenção foi criticar a postura do jogador.

Quanto ao Lizieiro, o contrato dele vai até Abril/23. Novembro ele já poderia assinar pré-contrato. Não lembro a fonte, mas mencionava sobre a possibilidade desse cenário, caso o PSFC não aceitasse a valor para liberar agora. E também que o Lizieiro era a terceira opção do Torino. A primeira era um jogador do Palmeiras e a segunda era do Corinthians.

Ah sim, então eu que te interpretei mal hahahaha.

Sobre o Liziero, eu não sabia dessas infos', valeu pelo esclarecimento. Nessa altura eu já nem esperava mais nada vindo dele, o empréstimo ao Inter era meio que a "cartada final" né, se ele conseguisse se firmar por lá provavelmente conseguiríamos ainda lucrar alguma coisa, mas pelo jeito ele não tá mt afim de se desenvolver na carreira.

Igor Gomes sim, será uma grande perda e por pura incompetência (novamente) da gestão ~PROFICIONAU~ do sr. Casares e seus cupinchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Leho. disse:

→ Pablo Maia interessa ao Nottingham Forest, negócio giraria em torno de €6 milhões;

Eu gosto do Pablo Maia, mas acho que propostas nessa casa aí já são razoáveis por ele. Só que vender agora não dá, definitivamente. Ele joga numa das posições mais carentes do elenco e vamos ter grana entrando, então podemos dar uma segurada, o que pode até nos render uma valorização do jogador. Acho que não sai. 

16 minutos atrás, Leho. disse:

mas pelo jeito ele não tá mt afim de se desenvolver na carreira.

Puta desperdício de talento. Tá explicado por que o Rogério quis se desfazer dele. Não tenho dúvida da qualidade técnica dele, e parece que a questão física foi resolvida, mas continua fraco de cabeça. É uma pena, porque poderia ser um bom reforço pra nós na próxima temporada se voltasse do Inter bem. Com esse contrato aí, deve acabar saindo pra Europa de graça ou perto disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu gosto do Pablo Maia, mas acho que propostas nessa casa aí já são razoáveis por ele. Só que vender agora não dá, definitivamente. Ele joga numa das posições mais carentes do elenco e vamos ter grana entrando, então podemos dar uma segurada, o que pode até nos render uma valorização do jogador. Acho que não sai. 

Puta desperdício de talento. Tá explicado por que o Rogério quis se desfazer dele. Não tenho dúvida da qualidade técnica dele, e parece que a questão física foi resolvida, mas continua fraco de cabeça. É uma pena, porque poderia ser um bom reforço pra nós na próxima temporada se voltasse do Inter bem. Com esse contrato aí, deve acabar saindo pra Europa de graça ou perto disso. 

✍🏽️

Assino embaixo tuas palavras, tanto quanto ao Pablo como quanto ao Liziero. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Não é golpe não, Júlio... e eu sou um Kadett 96. SEU FILHO-DA-PUTA.

E pra fechar a segunda-feira de bosta, Nikão teve uma avulsão do músculo da coxa, a mesma lesão do volante Luan. Ou seja, mt provavelmente só volta ano que vem. Meus parabéns a esse DM de merda do caralho também, beeeeeeeeeeeeeeeenzaDeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ceni foi xingado no desembarque do time em Cuiabá, pro jogo de amanhã. Tiveram a audácia de me mandar um "ei, Rogério, vai tomar no cu!" pro maior ídolo da história do clube e assim, como se fosse o Waldemar Lemos.

Tem uma parcela dessa torcida que olha... puta que me pariu... deve mastigar feno no almoço e na janta.

Que desânimo do caralho. O clima não poderia ser pior.


Agora pergunta se alguém xingou o Casares, ou o Belmonte. É então, é isso.

Fundo do poço é logo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, bstrelow disse:

Rogério pegou o celular da pessoa ali? Kkkkkkkk

Tentou pegar, kkkkkkkk... tá errado também óbvio, mas imagina a pilha de nervos que o cara não tá nessa semana infernal. Não justifica, mas é compreensível. Quem tava lá acompanhando diz que o torcedor tava xingando pessoalmente membros da comissão técnica e tals, enchendo BEM o saco da galera, aí o Rogério explodiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, bstrelow disse:

Interessante 

O Rogério AINDA não é um treinador consagrado, de renome e com grande experiência (aliás, só o tempo e o suor do seu trabalho dará isso à ele). Tá no processo pra isso, sua carreira tá começando e ele ainda precisa lapidar algumas arestas em sua filosofia, suas estratégias táticas, gestão de elenco e etc, etc.

Mas é claro que iniciar a carreira já conseguindo alcançar esse tipo de resultado (títulos) ajuda demaaaaaais na caminhada. Referenda o trabalho, dá confiança pra ele e pro clube que o contrata, constrói respeito e admiração dentro do vestiário, enfim. A ótica do "resultadismo" é péssima em vários sentidos, mas sem o resultado fica difícil qualquer treinador se manter vivo em bons empregos e bons clubes por aí.

Rogério Ceni hoje é FUNDAMENTAL para o São Paulo. Por todos os aspectos que envolvem o treinador, mas também pelo momento NEFASTO que vive o clube em sua política e seus bastidores.

 

🗞️😢 Notícia ruim do dia: Gabriel Neves lesionou o joelho e só volta ano que vem.

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

 

Golpe concluído com sucesso. Perpetuação do poder do NEFASTO grupo político da situação é garantida sem mt problemas dessa vez.

Salvem o Tricolor Paulista. 😢🇾🇪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Sem a vaga direta pra Libertadores, eu sinceramente não manteria ninguém desses. Inclusive o Reinaldo, que tá com o contrato vencendo também e é outro veterano do elenco. Enxuga bastante essa folha, mantém os mais experientes que ainda tem contrato vigente (Nikão, Luciano, Patrick...), mantém também a garotada que tem potencial e já está integrada e a partir daí busca no mercado (dentro da nossa realidade financeira, óbvio) peças pra equilibrar esse elenco na questão das características e funções que nos faltam (ponta veloz, meia armador e etc, etc).

Agora, tudo isso depende do Rogério né? Precisa parar com essa putice de “saio-ou-não-saio” e começar a planejar 2023 já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2022 em 08:45, Leho. disse:


Sem a vaga direta pra Libertadores, eu sinceramente não manteria ninguém desses. Inclusive o Reinaldo, que tá com o contrato vencendo também e é outro veterano do elenco. Enxuga bastante essa folha, mantém os mais experientes que ainda tem contrato vigente (Nikão, Luciano, Patrick...), mantém também a garotada que tem potencial e já está integrada e a partir daí busca no mercado (dentro da nossa realidade financeira, óbvio) peças pra equilibrar esse elenco na questão das características e funções que nos faltam (ponta veloz, meia armador e etc, etc).

Agora, tudo isso depende do Rogério né? Precisa parar com essa putice de “saio-ou-não-saio” e começar a planejar 2023 já.

Também não manteria os veteranos. Não me oponho completamente à saída do Reinaldo, mas o time costuma ter tanta dificuldade em fazer algo de diferente que o cara tá sendo nossa referência técnica. Acho que daria pra dispensar se conseguíssemos montar um elenco realmente equilibrado, ainda que de nível não tão alto. 

Agora, essa putaria do Rogério é de foder. Confio nele mais que em qualquer um, mas ou o cara tá com a cabeça aqui ou não tá. Se a intenção é usar o São Paulo como trampolim num curto-médio prazo, passo a não ver sua saída como uma tragédia, ainda que queira muito que fique. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

São Paulo é condenado na Fifa a pagar cerca de R$ 2,7 milhões a Crespo
Entidade deu razão ao argentino, que cobra direitos de imagem atrasados e rescisão contratual

via ge.globo

 

Essa diretoria é uma maravilha... meu Deus do céu. Só profissional de alto gabarito mesmo. 🤡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

São Paulo é condenado na Fifa a pagar cerca de R$ 2,7 milhões a Crespo
Entidade deu razão ao argentino, que cobra direitos de imagem atrasados e rescisão contratual

via ge.globo

 

Essa diretoria é uma maravilha... meu Deus do céu. Só profissional de alto gabarito mesmo. 🤡

Nem sou entusiasta de SAF, mas meu sonho era o SP virar uma. E podia ser comprado até pelo Vampeta que não seria tão mal administrado como é e ainda vai ser por um bom tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

São Paulo é condenado na Fifa a pagar cerca de R$ 2,7 milhões a Crespo
Entidade deu razão ao argentino, que cobra direitos de imagem atrasados e rescisão contratual

via ge.globo

 

 

👏👏👏

Parabéns, São Paulo, que diretoria de bosta, viu? Mas o trabalho do Rogério não é ruim

Editado por Tricolor2022
colocar citação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, ZMB disse:

N pod c

Nunca teve empresário/patrocinador de compra nenhum, amigo. Isso aí é MAIS UMA das narrativas criadas pela péssima direção do clube para encobrir mais um negócio OBSCURO, INJUSTIFICÁVEL E DANOSO à instituição. Trouxeram um jogador CARÍSSIMO (talvez a maior contratação da história) pra uma posição onde já tínhamos opções no elenco... como que explica?

E todo mundo sabe que quem vai pagar a conta no fim da história é o mesmo fiador de sempre, o São Paulo Futebol Clube, sempre ele.

Lembra do caso do Daniel Alves? Pois é. Não se engane.

---

Ao menos uma notícia "boa" nessa véspera de feriado:

 

Em confirmando sua permanência, toca-se o planejamento e acerta-se as arestas desse elenco desequilibrado em jogadores e funções de forma mais inteligente, dando continuidade e não iniciando algo do zero. Espero que realmente se confirme essa tendência aí da notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...