Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral


Contra o Furacão no domingo batemos na casa dos 20 mil, um pouco aquém do desejado mas ainda assim bom público. Vivi pra ver os rivais chamando a torcida de "modinha" nos anos 2000 e vivo o momento onde quem mais respeita e "carrega" a instituição é justamente ela, lotando o Morumbi.

Torcida são-paulina dando aula y aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Contra o Furacão no domingo batemos na casa dos 20 mil, um pouco aquém do desejado mas ainda assim bom público. Vivi pra ver os rivais chamando a torcida de "modinha" nos anos 2000 e vivo o momento onde quem mais respeita e "carrega" a instituição é justamente ela, lotando o Morumbi.

Torcida são-paulina dando aula y aula.

Também esperava mais no domingo, mas achei ok, ainda mais porque era o primeiro jogo em casa depois do desastre no Allianz. Normal dar uma certa desanimada. Mas a forma como o time reagiu certamente é mais do que suficiente pra voltar a estimular a torcida a comparecer em peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Metemos +30 mil ontem @JGDuarte, num horário terrível pra quem mora na capital, escalando "time B" e com clima ruim:


Torcida tá de parabéns pra caralho, não ganhamos porra nenhuma, tomamos uma sapatada da Porcada não faz um mês e mesmo assim estão fazendo a sua parte. Rogério merecidamente elogiou a presença do público, e tocou no assunto "ingresso barato" na sua resposta da coletiva sobre o tema.

🟥◻️

Sobre o jogo de ontem, cheguei em casa no 2T mas deu pra perceber que o desempenho não foi lá tão bom, mas pelo menos a vitória (protocolar) veio. Importantíssima aliás pra se instalar na liderança do grupo e ganhar distância dos demais.

Gostei das chances dadas aos garotos (Toró, Juan, Talles Costa - que inclusive fez seu 1º gol como profissional ontem), Luan e Luciano ganhando ritmo, enfim. Porém, essa zaga reserva me preocupa: Volpi tá tenebrosamente instável, Miranda não tá no mesmo nível do ano passado e o Reinaldo defensivamente é um Deus nos acuda, só o Arboleda se salva mesmo (o Igor Vinícius é irregular, mas ontem não comprometeu pelo menos). No 2T o placar de 1x0 era perigosíssimo ainda, mesmo contra adversário fraco nós corremos risco até sair o segundo gol.

(Tomara que o Walce volte bem. 🙏🏽)

Patrick entrou e parecia que faria novamente uma partida apagada, mas quando foi deslocado pra LE cresceu bastante e deixou boa impressão. Tomara que continue mantendo essa pegada, porque já tá na hora de entregar aquilo que se espera dele. Quem deixou a desejar de novo foi o Rigoni, tá foda hein hermanito! E olha que o Rogério tá insistindo, botando de ponta, de CA, de 2º atacante, mas parece que não vai. Contudo, acho importante essa "insistência" do treinador com ele, o cara é bom de bola e claramente tá sem confiança, precisamos recuperá-lo (até porque ainda nem pagamos ele completamente).

Por fim, deixei pra falar dele por último, nosso capitão no jogo de ontem:

Spoiler

Igor Gomes. ©️

Imagem


Novamente jogando MUITO PARA O TIME, se movimentando, apoiando as jogadas no setor com passe curto, fazendo boas bolas longas, enfim. No 2T quando o Rogério tira o único volante de marcação (Luan), é o Igor quem recua pra jogar de "5" e dar a saída de trás, melhorando absurdamente nossa criação desde o início, na base da jogada.

Não é nenhum craque, não é goleador nem um baita garçom, mas é um garoto de boa técnica, bom porte físico e extremamente ÚTIL. Se for pra vendê-lo, que seja por um bom valor, porque o rapaz segue ajudando bastante nesse time de controle de posse do Ceni.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Metemos +30 mil ontem @JGDuarte, num horário terrível pra quem mora na capital, escalando "time B" e com clima ruim:


Torcida tá de parabéns pra caralho, não ganhamos porra nenhuma, tomamos uma sapatada da Porcada não faz um mês e mesmo assim estão fazendo a sua parte. Rogério merecidamente elogiou a presença do público, e tocou no assunto "ingresso barato" na sua resposta da coletiva sobre o tema.

Fazia tempo que eu não via um começo de temporada tão bom no quesito identificação torcida-time. Tudo bem que em 2020 não tínhamos torcida no estádio, então não tem como comparar tanto, mas mesmo com todo aquele embalo, parecia sempre haver uma certa desconfiança, até por que não tinha tanto uma cara de projeto como tem hoje, e sim de um time que tava dando muito certo, mas com longo prazo incerto. 

Acho que a chave pra manter isso o atual SPFC tem capacidade de fazer: manter a regularidade. O clima não é exatamente de empolgação, de esperar grandes conquistas, mas de identificação com um time aguerrido e bastante competitivo. Espero que consigam.

 

4 horas atrás, Leho. disse:

Porém, essa zaga reserva me preocupa: Volpi tá tenebrosamente instável, Miranda não tá no mesmo nível do ano passado e o Reinaldo defensivamente é um Deus nos acuda, só o Arboleda se salva mesmo

Não pude ver o jogo ontem, mas contra o Ayacucho deram motivos bem claros de preocupação, mesmo. Curioso que essa é exatamente a zaga titular do final do ano passado (e todos eles foram titulares o ano todo). O posicionamento em bolas paradas lá no Peru, por exemplo, foi ridículo. Volpi já tá nitidamente sem confiança, e a defesa ainda não o protege direito, deixando várias "bolas vadias" passarem, aí fica uma loucura. 

O que ainda me deixa mais ou menos confortável é saber que esse tipo de problema só se manifestou, até agora, de forma mais preocupante quando jogou a zaga inteiramente reserva. Quando entra um ou outro na zaga titular, não comprometeram com erros assim tão básicos recorrentemente. Mas isso eu observei em jogos "bons pros defensores", contra adversários que exigiam pouco, então não sei se continuará assim. A busca por um zagueiro pode ser um sinal de que o Rogério não tem botado tanta fé no equilíbrio dessa posição. 

 

4 horas atrás, Leho. disse:

Novamente jogando MUITO PARA O TIME, se movimentando, apoiando as jogadas no setor com passe curto, fazendo boas bolas longas, enfim. No 2T quando o Rogério tira o único volante de marcação (Luan), é o Igor quem recua pra jogar de "5" e dar a saída de trás, melhorando absurdamente nossa criação desde o início, na base da jogada.

Não é nenhum craque, não é goleador nem um baita garçom, mas é um garoto de boa técnica, bom porte físico e extremamente ÚTIL. Se for pra vendê-lo, que seja por um bom valor, porque o rapaz segue ajudando bastante nesse time de controle de posse do Ceni.

Esse é um dos que eu gostaria de ver fazendo carreira longa no São Paulo. No começo, ele dava sinais de ter o perfil ideal pros gigantes europeus, mas sem ter se desenvolvido tanto assim, com a idade que já tem (pra Europa, já "quase velho"), acho que compensaria muito mais mantê-lo no elenco, um jogador barato e jovem que entrega muito mais que a grande maioria dos medalhões que poderiam vir a jogar aqui, do que vender por quaisquer 5 milhões de euros, que vão embora rapidinho pagando salário de Nikões da vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Esse é um dos que eu gostaria de ver fazendo carreira longa no São Paulo. No começo, ele dava sinais de ter o perfil ideal pros gigantes europeus, mas sem ter se desenvolvido tanto assim, com a idade que já tem (pra Europa, já "quase velho"), acho que compensaria muito mais mantê-lo no elenco, um jogador barato e jovem que entrega muito mais que a grande maioria dos medalhões que poderiam vir a jogar aqui, do que vender por quaisquer 5 milhões de euros, que vão embora rapidinho pagando salário de Nikões da vida.

Eu gosto do Igor também, sempre gostei aliás. Mas dentre os #madeCotia da sua geração (ou próximos), acho que talvez ele seja o melhor nome pra nos ajudar financeiramente nesse curto/médio prazo. Claro que não por qualquer esmola, mas infelizmente nossa crise financeira nos força a ter que abrir mão de alguém nesse momento e o Igor tem um perfil interessante que pode nos ajudar a negociar boas cifras nessa venda.

Se pudéssemos segurar todo mundo seria maravilhoso, mas não dá. O Talles Costa ganhando mais experiência e musculatura pode servir como substituto pra sua função no grupo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
Spoiler

 

Fodeu, família. 😢

O são-paulino não tem UM dia de paz mesmo, vai tomar no cu. Que desfalque gigante.

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


É por essas e outras que é bastante positivo emprestar jogadores jovens sem espaço no atual elenco. Olha esse início de temporada do Perri, olha a "cancha" que ele tá pegando lá em Recife, amadurecendo, crescendo, enfim.

Foi contestado com razão quando teve suas oportunidades por aqui, mas a pouca idade ainda é um atenuante pra ele e num outro clube tá tendo a chance de se desenvolver. Que continue assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que vale MUITO emprestar os tais "jovens valores" para pegar mais cancha, se estão sem espaço no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Aparentemente, não temos mesmo.

Renovação de Igor Gomes com o São Paulo emperra

Putz... foda hein. Mas acredito que ele vai acabar renovando, o Igor é bastante identificado com o clube.

E por falar nele:


Muito sóbria e direta a resposta dele. É um garoto especial. Talvez não o mais talentoso de Cotia, mas sem dúvida nenhuma é um dos mais inteligentes, até pra se adaptar em diversos contextos/funções, como ele mesmo explicitou aí no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria comentar que a idéia do Botafogo estar aliciando atleta do São Paulo é maluquice na minha cabeça.

Jamais imaginaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Se conseguirmos recuperar o valor investido, já dá pra dizer AMÉM. E pior que acho que dá pra recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda... Fasson 2.0

Como é um time grande europeu, pode ser que a migalha não seja tão insignificante assim, mas ainda assim, bastante lamentável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse lance do Marquinhos no Arsenal é só mais uma das várias LAMBANÇAS cometidas pela péssima gestão do "seu Leco", e que tinha inclusive o aval do atual presidente Casares (que na época era diretor de alguma pasta que não me recordo agora). Ou seja, não dá nem pra falar que não sabia de nada.

Vamos perder mais um jovem de bom potencial por dinheiro de pinga. E pior: alguém que poderia ser o escape de velocidade nesse time do Ceni.

TÃO DE PARABÉNS!

👏🏽😒

 

17 horas atrás, phoulis disse:

Diego Costa continua sendo horroroso. 

Aí é mt mais má vontade/implicância sua para com ele do que propriamente constatação da realidade. É um dos nossos melhores jogadores em 2022, e teve seu reconhecimento (renovação de contrato) mt merecido recentemente inclusive.

Tá jogando mt bola, você gostando dele ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/05/13/sao-paulo-e-tiago-volpi-aceitam-proposta-do-toluca.ghtml

 

Pela conta, pra chegar em R$25 milhões ele custaria R$17.5 milhões até o fim do ano que vem. Mais de R$800 mil por mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Douglas. disse:

Pela conta, pra chegar em R$25 milhões ele custaria R$17.5 milhões até o fim do ano que vem. Mais de R$800 mil por mês?

Eu vi um número diferente, que batia na casa dos R$625 mil mensais, mas de qualquer forma ele era sim o maior salário do plantel, isso é inegável. Achei o valor da transferência baixo, dava pra ter forçado pelo menos um pouco mais, mas não tá ruim não.

Volpi é bom goleiro, mas seu 2021 foi desastroso e a partir daí sua confiança e seu psicológico parecem ter RUÍDO. Com um salário de titular mas não conseguindo desempenhar como tal, o Toluca acabou nos fazendo um favor. Que seja feliz nesse retorno ao México!

Marquinhos foi vendido também:

 

Aqui tentaram lucrar pra não sair de mãos abanando. Lambança do cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leho. disse:

Esse lance do Marquinhos no Arsenal é só mais uma das várias LAMBANÇAS cometidas pela péssima gestão do "seu Leco", e que tinha inclusive o aval do atual presidente Casares (que na época era diretor de alguma pasta que não me recordo agora). Ou seja, não dá nem pra falar que não sabia de nada.

Vamos perder mais um jovem de bom potencial por dinheiro de pinga. E pior: alguém que poderia ser o escape de velocidade nesse time do Ceni.

TÃO DE PARABÉNS!

👏🏽

Não sei até que ponto daria pra gestão anterior ter salvado isso aí, viu? E a nova tentou, também, e não foi pouco:

Marquinhos contra o Racing tinha acabado de completar 18 anos. De lá pra cá, tínhamos tempo o suficiente pra conseguir manter o jogador, mas o fato é que simplesmente não houve interesse dele. Dessa vez o "alvo" tem que ser o jogador, que foi um puta de um ingrato. 

E eu acho que, diante das circunstâncias, 3.5 mi de euros tá excelente. 

O Marquinhos tem muito potencial, mas, sendo sincero, tirando aquele jogo contra o Racing especificamente, não vi nada de muito excepcional. Não é um Antony. As principais virtudes dele são físicas, o que na base pode ter feito mais diferença do que virá a fazer no profissional. Depende de como for trabalhado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu Gaspar agiu na boa fé. Poderia ter feito como o Paratici fez com o Santos e esperar julho. Até que vocês conseguiram contornar bem a situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 14/05/2022 em 11:04, JGDuarte disse:

[...]

E eu acho que, diante das circunstâncias, 3.5 mi de euros tá excelente. 

O Marquinhos tem muito potencial, mas, sendo sincero, tirando aquele jogo contra o Racing especificamente, não vi nada de muito excepcional. Não é um Antony. As principais virtudes dele são físicas, o que na base pode ter feito mais diferença do que virá a fazer no profissional. Depende de como for trabalhado.

Eu também achei que, dadas as circunstâncias a gente ainda conseguiu tirar um bom dinheiro. E eu concordo também que o Marquinhos não é lá um baita craque, um Antony da vida, mas eu fico puto de qualquer maneira quando vejo que o nosso bem maior ali (base de Cotia) é tratado dessa forma, costurando acordos ruins e pior: irregulares (aos olhos da FIFA pelo menos).

Cotia tem nos salvado financeiramente a quase uma década mas as gestões HORROROSAS desde o Juvenal ainda conseguem produzir esse tipo de "proeza". O caso do Marquinhos pode até não se encaixar tanto como exemplo, mas de qualquer forma ter costurado esse contrato lá atrás por 5 anos é um baita erro. Da gestão anterior sim, mas que a gente sabe que é constituída pelo mesmo grupinho de abnegados e incompetentes que também formam a atual, do sr. Pavão.

 

 

p.s: gosto de ouvir/ler as opiniões e informações do Arnaldo (até porque ele me parece ter boas fontes/contatos lá dentro), mas ele é "chapa branca" pra caralho dessa diretoria e por isso vale sempre ficar atento quando ele traz esse tipo de bastidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O jogo ontem (vs. Jorge Wilstermann) foi praticamente um treino de luxo, classificação assegurada com tranquilidade porém serviu pra testarmos e experimentarmos alguns jogadores jovens e/ou em baixa. Casos de Luizão (ZAG) e Gabriel Neves (VOL).

Zagueiro canhoto de ótima estatura (1.87m), ontem fez sua estreia como titular e foi mt bem - em que pese claro o nível baixo do adversário. Especialmente nos passes progressivos (verticais), ele deu boa dinâmica na saída de bola pela esquerda. Assim como foi com o Pablo Maia no Paulista, podemos estar "ganhando" mais uma boa opção pra compor o elenco, dessa vez no setor da zaga.

---

Além dele destaco também o Gabriel Neves, que não faz um bom 2022, chegou a ficar beeeem afastado de alguns jogos e inclusive ser dado quase que como carta fora do baralho, mas ontem fez boa partida também:

Não tem um desempenho tão efetivo assim como 1º volante (até porque é mais um 2º homem), mas tem boa técnica e sabe dar dinâmica ao setor com passes progressivos ou viradas de bola (passe longo). Ano passado sempre que entrou, entrou bem e deixou boas impressões nos jogos em que participou, esse ano não vinha repetindo o mesmo nível mas ontem voltou a se destacar e pode estar ganhado uma sobrevida com o Ceni.

Que siga evoluindo, estamos precisando de um cara pra função de "5" já que o Luan há séculos não consegue ficar 100% física e mentalmente sabe-se lá porquê, e o Pablo Maia tá oscilando como qualquer jovem recém promovido.

E pra falar a real, entre ele e o Colorado hoje eu sou mais o uruguaio. Pelo que já mostraram até aqui.

 

 

 

p.s: meu 10 veste a 25. Nestor é talento puro! 💎🇾🇪

Spoiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...