Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
6 horas atrás, jonnyjones81 disse:

E como o Jandrei trabalha bem com os pés. Ótimo passe, ótima reposição. Uma grata surpresa.

Verdade, eu citei vários ali no post mas me esqueci do Jandrei... tá me surpreendendo também. Além da qualidade embaixo das traves, seu jogo com os pés é mt bom, ele tem uma visão de jogo bem mais ágil e rápida que o Volpi por exemplo, que não é ruim tecnicamente pelo chão mas em várias vezes titubeia demais pra repor a bola.

E ontem o time claramente usou da habilidade do Jandrei pra fazer essa "saída de 3", tendo sempre o Pablo como desafogo ali na entrada da área. É mais uma alternativa que o time ganha, o que é ótimo.

 

4 horas atrás, ZMB disse:

Qual o papo do Rogério meter time misto?

Pré-temporada capenga, inclusive por conta dos casos de COVID. Ele tá rodiziando pra deixar todo mundo ter minutagem e assim condicionar bem fisicamente os caras sem estourar ninguém no início do Brasileiro, por exemplo. Pra mim até aqui é uma decisão mais do que acertada, é FUNDAMENTAL.

Rogério tem gerido bem essa questão (física) junto da sua comissão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, jonnyjones81 disse:

[...] Não conheço o cidadão.

Pra você (segue o 🧶 abaixo):


Sem dúvida nenhuma é um reforço pra satisfazer o pedido do Rogério pelo tal do "volante alto". O cara tem 1.90m de altura ('pau de selfie' da porra oiauehiouahe) e ganha aprox. 75% dos duelos aéreos, ou seja.

Mas olhando as várias análises que estão fazendo por aí e levando em conta a declaração do próprio Andres que se definiu um volante do tipo "box-to-box", eu não sei exatamente se ele é um 1º volante de origem. Creio que não. Mas é claro que com essas características, ele pode cumprir bem a função, inclusive colaborando com qualidade técnica na saída limpa pelo chão lá de trás.

De qualquer forma, hoje estamos MUITO bem servidos nesse setor da volância, agora o Rogério não tem do que reclamar por ali. E vai ser interessante ver o rodízio de peças também, já que temos bons jogadores de nível parecido disponíveis na posição de 1º e 2º volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A frustração pelo empate de ontem foi grande, mas acho que a evolução do time segue firme e visível pra quem analisa além do resultado. Ontem dominamos a partida toda, não sofremos lá atrás e se não fosse a má pontaria dos atacantes teríamos conquistado a vitória. 

Mas esse meu post aqui sobre o jogo de ontem foi mais por conta do nosso camisa 25: Rodrigo Nestor. Jogando mais avançado, como um meia mesmo de ligação e que ocupa as entrelinhas, o garoto jogou mt bem ontem:

Spoiler


E com a palavra, nosso treineiro:

Citar

“O Nestor gosta mais de chegar na área, jogador que cresceu nessa função, durante o jogo contra o Santos também foi bem. Hoje jogou muito mais como 10 do que como 8. Eles [jogadores do Campinense] marcavam com os pontas e laterais, deixando o meio livre, ele [Nestor] pifou os atacantes várias vezes, até o Sara. As melhores chances que tivemos saíram dos pés dele”, comentou Rogério Ceni.

“Achei o melhor jogo dele hoje que fez comigo nesse ano. Ele chegando mais próximo do ataque funciona bem. Ele deixou duas vezes o Calleri e uma o Sara na cara do gol. O auxilio do Pablo tem sido importante para ele ter mais liberdade de flutuação”, completou.

via Gazeta Esportiva

Com a chegada do colombiano Andres Colorado (apresentado hoje inclusive, vestirá a #20), acho que o Nestor cada vez mais precisa ser enxergado como MEIA nesse grupo, estamos bem servidos na volância e o garoto tem ótimas características pra ajudar na criação, próximo da grande área e tals. Já falei exatamente isso aqui inclusive no ano passado.

 

p.s: menção honrosa fica pro Diego Costa, novamente outra partida firme e segura do garoto lá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje eu não vejo essa necessidade por mais um zagueiro, sinceramente. Diego Costa tá provando sua qualidade e importância pro grupo, e apesar de fazer isso dentro do Estadual ele realmente tem capacidade pra, pelo menos, ser uma opção de banco desse time.

Meia é uma posição que custa grana, então não sei como fariam pra se mexer e trazer uma peça assim. Acho que de FUNDAMENTAL mesmo hoje, pra atender o pedido antigo do Rogério, deveriam focar nesse ponta do 1x1.

Ontem falaram de uma possível investida no Gregore, volante ex-Bahia e que atua hoje na MLS. Sinceramente? Sem necessidade NENHUMA! Eu lembro dele quando jogava no Bahia, é mt bom volante, alto poder de combate e marcação, mas já temos boas opções hoje nesse sentido.

Fora que teríamos que meter a mão no bolso pra trazê-lo. Eu não o traria.

gregore-inter-miami-634x422.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Jogo de ontem além de ter nos brindado com a pintura do Jonny no finalzinho, cumpriu bem o papel de "jogo inútil de estadual" ao dar chances e minutos a mais garotos da base, e dessa vez foram Juan e Moreira. O atacante enquanto esteve em campo participou bem das jogadas ofensivas, e é ele também quem sofre o pênalti do 1º gol.

Já o jovem lateral Moreira (17!) fez partida de gente grande. Consistente, bem posicionado, apoiando e fechando bem lá atrás. Ganhamos mais uma boa opção na lateral (e ele é ambidestro), sem falar que ainda tem o Nathan que já tá prontinho pra ser testado também.

Uma pena só o Welington que continua sem minuto algum em 2022. Muito estranho essa geladeira que o Rogério colocou o garoto.

Enfim, o rodízio continua e ainda bem que continua. Acho que o Ceni tá mandando bem nessa questão, rodando os caras e numa dessas aumentando o número de boas opções em cada setor, já que os jovens acabam aparecendo mais também e mostrando do que são capazes. Ontem mais dois deles tiveram essa chance por exemplo.

---

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

Jogo de ontem além de ter nos brindado com a pintura do Jonny no finalzinho, cumpriu bem o papel de "jogo inútil de estadual" ao dar chances e minutos a mais garotos da base, e dessa vez foram Juan e Moreira. O atacante enquanto esteve em campo participou bem das jogadas ofensivas, e é ele também quem sofre o pênalti do 1º gol.

Já o jovem lateral Moreira (17!) fez partida de gente grande. Consistente, bem posicionado, apoiando e fechando bem lá atrás. Ganhamos mais uma boa opção na lateral (e ele é ambidestro), sem falar que ainda tem o Nathan que já tá prontinho pra ser testado também.

Uma pena só o Welington que continua sem minuto algum em 2022. Muito estranho essa geladeira que o Rogério colocou o garoto.

Enfim, o rodízio continua e ainda bem que continua. Acho que o Ceni tá mandando bem nessa questão, rodando os caras e numa dessas aumentando o número de boas opções em cada setor, já que os jovens acabam aparecendo mais também e mostrando do que são capazes. Ontem mais dois deles tiveram essa chance por exemplo.

---

 

O Rogério falou em uma das últimas coletivas (não me recordo se na de ontem ou na do jogo contra o Campinense) que tem sempre tentado manter um "equilíbrio" entre as laterais: se de um lado joga um de características mais ofensivas, com maior destaque técnico (ex.: Reinaldo e Rafinha), do outro joga um de mais imposição física (ex.: Léo e Igor Vinícius). Imagino que essa preocupação se dá principalmente por não termos o Luan, volante mais cão de guarda, disponível. 

Nesse sentido, acho que o Welington acaba perdendo espaço por estar no meio do caminho: não oferece tanto defensivente quanto o Léo, nem tanto ofensivamente quanto o Reinaldo. Aí pode render discussão, mas é o que tem passado na cabeça do Ceni, pelo que eu pude depreender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, JGDuarte disse:

O Rogério falou em uma das últimas coletivas (não me recordo se na de ontem ou na do jogo contra o Campinense) que tem sempre tentado manter um "equilíbrio" entre as laterais: se de um lado joga um de características mais ofensivas, com maior destaque técnico (ex.: Reinaldo e Rafinha), do outro joga um de mais imposição física (ex.: Léo e Igor Vinícius). Imagino que essa preocupação se dá principalmente por não termos o Luan, volante mais cão de guarda, disponível. 

Nesse sentido, acho que o Welington acaba perdendo espaço por estar no meio do caminho: não oferece tanto defensivamente quanto o Léo, nem tanto ofensivamente quanto o Reinaldo. Aí pode render discussão, mas é o que tem passado na cabeça do Ceni, pelo que eu pude depreender. 

Sim, eu também já tinha notado essa declaração dele e faz sentido. Só que ontem o cenário era ideal pra dar rodagem ao Welington e descansar o Reinaldo, concorda? E mesmo assim ele não o fez, achei bem estranho.

Sobre a capacidade do Welington, eu sou suspeito pra falar mas acho ele mt mais lateral do que o Léo e mais equilibrado que o Reinaldo. Acontece que o Rogério — até pra meio que deixar claro pra diretoria que não enxerga o Léo como opção na zaga e sim na LE — transformou o garoto em 3a opção, mas que não entra em campo nunca. E não foi por falta de oportunidades, a de ontem por exemplo era uma ótima delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Sim, eu também já tinha notado essa declaração dele e faz sentido. Só que ontem o cenário era ideal pra dar rodagem ao Welington e descansar o Reinaldo, concorda? E mesmo assim ele não o fez, achei bem estranho.

Sobre a capacidade do Welington, eu sou suspeito pra falar mas acho ele mt mais lateral do que o Léo e mais equilibrado que o Reinaldo. Acontece que o Rogério — até pra meio que deixar claro pra diretoria que não enxerga o Léo como opção na zaga e sim na LE — transformou o garoto em 3a opção, mas que não entra em campo nunca. E não foi por falta de oportunidades, a de ontem por exemplo era uma ótima delas.

Até acho que dava, mas como o time vem sofrendo muito pra ganhar mesmo dos pequenos paulistas, penso que o Rogério foi mais pragmático na posição, haja vista do outro lado ter o Moreira, ainda uma incógnita, por estar estreando, ter só 17 anos, etc. 

Quanto a essa última constatação, o Rogério sempre fala que vê o Léo como opção das duas posições, mas concordo com a sua análise. É meio que nem o Jesus na Seleção: dá pra considerar que ele é uma opção pra centroavante, mas não contemos muito com isso. Por enquanto, ainda acho possível encontrar espaço pro Welington, mas a depender do andar da carruagem - se chegar um zagueiro, por exemplo -, não duvidaria de um empréstimo, porque é um jogador que precisa estar jogando. Pior que é meio difícil imaginar muitas oportunidades por agora, porque chegou uma fase de clássicos, e em sequência o mata-mata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

Até acho que dava, mas como o time vem sofrendo muito pra ganhar mesmo dos pequenos paulistas, penso que o Rogério foi mais pragmático na posição, haja vista do outro lado ter o Moreira, ainda uma incógnita, por estar estreando, ter só 17 anos, etc. 

[...]

É, pensando que o Moreira foi de titular no outro lado, concordo com o raciocínio.

E acho que o melhor pra todos hoje seria um empréstimo do Welington mesmo, já que o Rogério não deu sinais de que pretende nem oportunizar chances ao garoto até aqui. E como você bem frisou essas próximas semanas serão de jogos duros, então o mais natural é Reinaldo e Léo se revezando por ali mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"Clássico não se joga, se ganha."

VÂMO PORRA! 🔴

😍

Que PARTIDAÇA do time ontem, quanto orgulho! Se não éramos melhores tecnicamente (meio-campo do Corinthians é mt forte hoje) o grupo soube entender isso, se fechou mt bem e equiparou as coisas na vontade e disposição. Deu resultado!

Defensivamente o time foi cirúrgico. Todos eles. Inclusive o Igor Gomes, que não vem bem já há algum tempo mas ontem não se entregou e brigou MUITO pela bola. Welington entrando numa BAITA FOGUEIRA do Rogério mas correspondendo mt bem lá atrás também, fiquei feliz demais por ele. Léo Pelé acrescenta mt mais ao time como 4º zagueiro, e o Rafinha em pouco tempo de clube já demonstra mt mais respeito e postura de líder do que o batuqueiro dos infernos que vestia a nossa #10, fez uma partida gigante ontem o lateral.

Tiago Volpi sem ser vazado e com atuação de destaque também, importante pra dar moral a um cara que até ontem era dono da posição. Ontem representou.

Entre os meias, o Pablo segue em boa fase sendo nosso "cão-de-guarda", marcou mt o Renato Augusto e não deixou o cara pensar. E o Nestor é PURA QUALIDADE, que moleque bom de bola. Mais adiantado (como eu já frisei aqui) ele tem tudo pra nos entregar bastante tecnicamente, seja com assistências ou com passes importantes na construção. Sara ontem individualmente não sobressaiu, mas no coletivo ajudou demais, crackaço.

Mas é óbvio que a tarde/noite foi do nosso HOMEM-GOL:


Não tem jeito, a mística que envolve "Calleri > São Paulo FC > Morumbi" é fortíssima. Até que enfim temos um camisa #9 decisivo, que fede a gol.

Toca nele, porra.

 

Em 01/03/2022 em 17:45, JGDuarte disse:

[...] Pior que é meio difícil imaginar muitas oportunidades por agora, porque chegou uma fase de clássicos, e em sequência o mata-mata.

Jogou 71 minutos ontem. Achei beeeeeeeem complicado o Rogério colocá-lo justamente num clássico, poderíamos mt bem estar discutindo aqui hoje num tom bem mais negativo pro garoto. Ele não tinha UM MINUTO sequer em 2022, e já foi logo posto nessa "fogueira". Ainda bem que é talentoso e "se virou" hahahah, mas achei uma decisão bastante imprudente do Rogério.

Spoiler

image.png.20f983a077e5615102297e8a6c0e6688.png

 

De qualquer maneira, o rodízio segue firme e eu tô adorando isso. Ontem tivemos mudanças novamente, garotos ganhando oportunidades e outros mais experientes se firmando (Éder por exemplo segue bem na temporada). Miranda e Reinaldo não precisaram entrar, descansaram.

Os resultados são positivos e o elenco roda, ganhando minutagem e preservando fisicamente peças importantes.

Trabalho do PaiGério em 2022 é digno de elogios e de voto de confiança. Tâmo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Jogou 71 minutos ontem. Achei beeeeeeeem complicado o Rogério colocá-lo justamente num clássico, poderíamos mt bem estar discutindo aqui hoje num tom bem mais negativo pro garoto. Ele não tinha UM MINUTO sequer em 2022, e já foi logo posto nessa "fogueira". Ainda bem que é talentoso e "se virou" hahahah, mas achei uma decisão bastante imprudente do Rogério.

Realmente foi bem arriscado. E eu achei que ele sentiu em alguns momentos, principalmente com a bola no pé. 

Mas gostei da partida dele, mais pela imposição física do que técnica. Imagino que o Rogério pensou que o Welington sem ter tempo de jogo em 2022 teria mais a contribuir na marcação dos meias do Corinthians que o Reinaldo, que é o titular da posição. Provavelmente o Léo jogaria na LE se o Diego estivesse 100%. No fim das contas, creio que o garoto ganhou pontos com o treinador, apesar de eu particularmente seguir tendo ressalvas quanto à qualidade técnica dele, em especial nos cruzamentos. 

Nesse sentido, o Rogério deu uma boa resposta na coletiva. Disse que sempre vai prestigiar mais quem tem mais técnica, desde que esteja fisicamente à altura dos demais. E ele - corajosamente - leva esse ponto bem a sério, como pudemos ver na escolha pelo Juan em vez do Luciano, mesmo com este tendo sua entrada pedida várias vezes pela torcida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

FOQSaMKWYAEWKo4?format=jpg&name=medium


Depois de um começo instável e até certo ponto preocupante o time enfim engrenou, assimilou os treinos do Rogério e a coisa fluiu melhor, inclusive mesmo rodando as peças pra poupar equilibrar fisicamente o elenco, ponto aliás importantíssimo e de se aplaudir dentro do trabalho do treineiro.

Além da questão física, o rodízio nos trouxe ótimas surpresas e o Ceni ganhou "novas" peças para encorpar esse elenco: Moreira, Pablo Maia, Diego Costa, Welington, Juan e etc, etc. Todos garotos, mas com personalidade pra assumir esse compromisso e desafio nos profissionais. Talvez quem mais tenha aproveitado essa 1ª fase tenha sido o Pablo, que hoje é titularíssimo e peça importante do esquema.

FNw9KTYWQAkWLuH?format=jpg&name=large

 

Éder se tornou um cara útil e importante pela experiência, Jandrei assumiu a condição de titular, Nestor hoje é o nosso melhor meia CRIATIVO (já tinha cantado essa pedra), e o Calleri segue sendo decisivo com gols fundamentais pra garantir boas vitórias.

De negativo pra mim fica a oscilação do Miranda, Nikão que ainda não tá num nível técnico bom o suficiente pra assumir seu posto no time titular, e a má vontade do Rigoni em alguns jogos (o de hoje por exemplo). Até saiu o gol do argentino, mas porra, ele talvez seja o único que não me parece encaixado no esquema do Ceni, tá sempre escolhendo as piores decisões no terço final.

---

A partir de agora são jogos decisivos, além do Brasileirão que tá aí batendo à porta.

Dá pra dizer que esse começo de temporada temos mais a se comemorar do que o contrário. Trabalho do Ceni é progressivo e tem mostrado evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago disse:

Será que dessa vez "bateu" a idade do Miranda?

Acho que sim, ainda mais pro estilo que o Rogério quer. Miranda atualmente se sobressai mais em "já saber os atalhos" do que em aspectos físicos ou com a bola no pé. Ainda pode ser importante pro elenco, dentro de campo inclusive, mas não o vejo retornando à titularidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, Thiago disse:

Será que dessa vez "bateu" a idade do Miranda?

É o que tá parecendo. Claro que nesse início os confrontos não foram tão exigentes (exceto os clássicos e o Bragabull), então a gente vai poder ter uma noção melhor agora, nas fases agudas do Estadual e iniciando o Brasileiro mês que vem. Mas me parece que ele não vai aguentar o mesmo ritmo do ano passado por exemplo, onde era titular e tinha que corresponder quase sempre.

 

21 horas atrás, JGDuarte disse:

[...], mas não o vejo retornando à titularidade. 

Então, mas eu tô imaginando aqui que esse rodízio que o Ceni promoveu até agora vai ser a tônica do ano todo, e não necessariamente só pra ajustar fisicamente o elenco nesse começo de temporada (e acho ótimo se for assim!). E aí numa dessas o Miranda pode se beneficiar bastante disso, descansando um pouco mais e se resguardando pra jogos mais difíceis e/ou que o favoreçam na escalação.

É difícil cravar quem são os titulares hoje do Rogério na zaga. Meus preferidos até aqui em 2022 são Diego Costa e Arboleda, mas o Léo tem feito ótimas partidas e o Miranda que como você mesmo disse ainda tem grande importância dentro desse elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Boto mt fé no retorno desse rapaz. Era pra ter uma medalha de ouro olímpica no peito por exemplo, a lesão veio num péssimo momento da carreira. Tomara que consiga voltar bem, será um baita "reforço" pro setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Legal ver vários garotos que jogaram a Copinha na lista (vários ainda não tiveram espaço algum com o Rogério). Amanhã mt provavelmente é "time B" lá em Cusco, priorizando a estreia no Brasileiro no domingo. Acho correta a abordagem. Se vier um empate de lá já tá ótimo!

 

p.s: Patrick com a #3 é foda, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratamos esse maluco aí. Nunca vi, mas gosto desses moldes de contrato. Na pior das hipóteses, não nos dá muito prejuízo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também gosto dos moldes da negociação. E no FM esse rapaz é bem avaliado pelos pesquisadores italianos (bons atributos), vamos ver.

Nunca vi mais gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...