Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Essa da piscina cheia de cadeiras e mesas assusta, claro que assusta... mas não surpreende, não. Eu canso de falar sobre o amadorismo aqui — e olha que esse fato é só mais um exemplo de QUÃO AMADORES são os dirigentes são-paulinos. Se você partir dessa premissa, a piscina inutilizada é só mais uma cagada de quem não tem a mínima condição de estar no cargo que ocupa, ou seja, zero surpresa.

Mas de fato, a coletiva de ontem do Rogério foi forte, importante, sintomática. E eu sabia que ele tinha total razão nas cobranças mesmo sem saber o teor delas, porque o perfil do Ceni é esse mesmo, ainda mais estando numa casa que ele conhece de olhos fechados. Só espero que ele saiba administrar essa "virada de jogo" que conquistou com essas declarações (de forma mt inteligente, diga-se), pois claramente trouxe o torcedor ao seu lado de novo e apontou erros e falhas que a gente imaginava existir mas não conhecia seus meandros e detalhes, distribuindo assim a responsabilidade de cada gestor dentro da hierarquia do CT (e não somente nas suas costas).

🟥

Só fiquei com uma coisa na cabeça: cadê o Muricy numa dessas? Ele não faz parte da diretoria? Porra, depois nego vem me dizer que ele não tá se queimando nessa história toda. Tá bom, aham.

 

Em 09/02/2022 em 18:32, Jonas Nunes disse:

[...] Mas eu não acho que mandar ele embora vá resolver, tâmo fudido, sem dinheiro pra buscar alguém que preste, pra trazer reforços que esse alguém venha a pedir. [...]

Também não acho que é pra mandar embora. O campo tá nos mostrando bastante dificuldades, não gosto de vários aspectos do trabalho do Ceni nesse sentido mas é fato que ele será importante nessa nossa fase delicada justamente por declarações como as da coletiva de ontem. Ele tem lastro suficiente pra bater de frente com qualquer um lá dentro, e isso é o seu melhor trunfo pra tentar organizar e melhorar as coisas por lá. Só não pode "errar a mão" e deixar que sua "chatice" com o perfeccionismo derrube o ambiente (como parecia que vinha acontecendo).

 

 

 

edit//

Curti demais, tá louco. Coisa fina. 😍 Agora tá no momento de comprar a do ano passado, com aquele descontão gostoso hahahahah!

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei da coletiva do Rogério no domingo, principalmente quando ele fala que o rodízio ainda é necessário e será feito pra dar rodagem e condição física iguais a todos os jogadores (naturalmente que os mais velhos vão rodar mais, como o Miranda por ex.).

E nessa rodagem do time titular, espero que o Marquinhos e o Pablo Maia ganhem AINDA MAIS minutos em campo. Talvez como titulares contra a Inter de Limeira, quem sabe? Seria uma ótima.

O Marquinhos tem sido bastante efetivo nas poucas oportunidades que teve até aqui; é um garoto ágil e veloz, e embora não tenha um ótimo 1x1 ele pode sim ser lapidado pra servir como a peça de velocidade pelos flancos que o Ceni procura. Além de tudo, é um jogador que sabe e gosta de fazer gols, ou seja, não é apenas um jogador pra construir.

Já o Pablo fez uma ÓTIMA Copa SP, é um 1º volante de intensa marcação e dedicação, sabe fechar bem os espaços e com a bola no pé tem qualidade pra dar a saída, principalmente com bolas longas. Pode ser o reserva que o Luan não teve esses anos todos. Entrou bem demais contra a Ponte e quase marcou de fora da área. Vejo um ótimo potencial nele!

FLpJzgBX0AAc0DC?format=jpg&name=360x360 FLpJzgBWUAEqwkL?format=jpg&name=360x360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Já o Pablo fez uma ÓTIMA Copa SP, é um 1º volante de intensa marcação e dedicação, sabe fechar bem os espaços e com a bola no pé tem qualidade pra dar a saída, principalmente com bolas longas. Pode ser o reserva que o Luan não teve esses anos todos. Entrou bem demais contra a Ponte e quase marcou de fora da área. Vejo um ótimo potencial nele!

 

 

Após desistir de Willyan Rocha, Belmonte expõe novo pedido de Rogério Ceni: “Estamos olhando, é a prioridade”

Spoiler

“Estamos procurando um volante, um primeiro volante. É outra posição que temos só o Luan. Estamos olhando, é a prioridade. [...]",  disse Belmonte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Então, eu vi isso ontem também, porém o meu comentário sobre o Pablo Maia tá mais pautado sobre o que a gente já tem no elenco, e não sobre o que a gente pode vir a ter, entende? Se trouxerem um 1º volante de qualidade é claro que vai ser mt melhor, tira a responsabilidade do garoto em ser a 1ª opção do banco pra posição além de aumentar a profundidade do plantel.

Só acho engraçado que o próprio Ceni dispensou o Lucas Kal pro América-MG, que é exatamente esse 1º volante alto que ele tá pedindo, pra ficar sem ninguém até o momento. Quero só ver o perfil de reforço que vão trazer pra suprir esse pedido dele, quero só ver. 

 

 

p.s: o tal do Willyan Rocha aí é zagueiro de origem, e que pode atuar ADAPTADO como 1º volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Então, eu vi isso ontem também, porém o meu comentário sobre o Pablo Maia tá mais pautado sobre o que a gente já tem no elenco, e não sobre o que a gente pode vir a ter, entende? Se trouxerem um 1º volante de qualidade é claro que vai ser mt melhor, tira a responsabilidade do garoto em ser a 1ª opção do banco pra posição além de aumentar a profundidade do plantel.

Só acho engraçado que o próprio Ceni dispensou o Lucas Kal pro América-MG, que é exatamente esse 1º volante alto que ele tá pedindo, pra ficar sem ninguém até o momento. Quero só ver o perfil de reforço que vão trazer pra suprir esse pedido dele, quero só ver. 

 

 

p.s: o tal do Willyan Rocha aí é zagueiro de origem, e que pode atuar ADAPTADO como 1º volante.

Foi só para usar o meme mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


A depender da proposta, é pra vender sorrindo. Na verdade, na verdade o Igor precisa dessa mudança, no SPFC o seu desenvolvimento parece ter estagnado, tá longe de inspirar confiança como já inspirou naquela temporada de 2019 e hoje vive de lampejos, sendo por diversas vezes injustamente atacado pela torcida até.

Tem talento, é jovem e me parece ter a "cabeça boa", mas a mudança de ares tá cada vez mais se mostrando necessária. Até pra devolver financeiramente ao clube que já lhe proporcionou tanto.

 

17 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Foi só para usar o meme mesmo. 

Hahahaha, e ganhou o positivo por isso. "Poderoso Castiga" é um dos melhores personagens do Sterblitch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo do Nestor foi simbólico de uma realidade notável há não pouco tempo. Acho que finalmente vai começar a comer um banquinho. 

Sara tem que se apresentar mais pro jogo. Gosto dele, mas se esconde demais, talvez pelas suas obrigações sem bola. É com jogadores mais participativos, como hoje foi o trio Nikão-Rafinha-Marquinhos em um período do primeiro tempo, que conseguiremos fazer jogadas mais promissoras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi a pelada, mas vi a galera falando dos 60 cruzamentos kkkkkk. Quem viu, pode confirmar que jogamos apenas SESSENTA bolas na área? 

Eu sei que esse time é marro meno pra caralho, já tá passando da hora do Rogério fazer algo pra mudar isso, tem que chutar no gol, não cruzar zilhões de vezes e aleluia, se essas desgraças não fazem gol no Inter de Limeira, quero nem ver esse time no Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Não vi a pelada, mas vi a galera falando dos 60 cruzamentos kkkkkk. Quem viu, pode confirmar que jogamos apenas SESSENTA bolas na área? 

Eu sei que esse time é marro meno pra caralho, já tá passando da hora do Rogério fazer algo pra mudar isso, tem que chutar no gol, não cruzar zilhões de vezes e aleluia, se essas desgraças não fazem gol no Inter de Limeira, quero nem ver esse time no Brasileiro.

à la seleção inglesa, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Não vi a pelada, mas vi a galera falando dos 60 cruzamentos kkkkkk. Quem viu, pode confirmar que jogamos apenas SESSENTA bolas na área? 

Eu sei que esse time é marro meno pra caralho, já tá passando da hora do Rogério fazer algo pra mudar isso, tem que chutar no gol, não cruzar zilhões de vezes e aleluia, se essas desgraças não fazem gol no Inter de Limeira, quero nem ver esse time no Brasileiro.

E se segura na cadeira, 60 cruzamentos e 20 escanteios!

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

E se segura na cadeira, 60 cruzamentos e 20 escanteios!

Meu deus kkkkkkkkkkkkkk, é o time mais transante do brazel esse meu tricolor. Tamo bem pra caralho.

2 horas atrás, ZMB disse:

à la seleção inglesa, haha

O Rogério é claramente um estudioso do futebol europeu kkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Não vi a pelada, mas vi a galera falando dos 60 cruzamentos kkkkkk. Quem viu, pode confirmar que jogamos apenas SESSENTA bolas na área? [...]

Então, eu tenho minhas críticas ao desempenho do time do Rogério e acho que vocês já sabem disso, especialmente sobre essa questão dos cruzamentos exagerados e tals, mas vou fazer aqui a vez do advogado do diabo: a postura e a movimentação do time ontem, principalmente no 1T, foi melhor do que a que vimos contra a Ponte no domingo passado.

A começar pela escalação que me agradou, ontem o time procurou mais a aproximação e as triangulações, e isso no 1T funcionou legal até. O problema é que o time continua esbarrando na falta de criatividade de algumas peças e usando excessivamente o cruzamento como "válvula de escape". Ou seja: o desempenho teve alguma melhora, mas os problemas ainda estão lá e o resultado em si foi péssimo.

O que me irrita mais é a falta de ousadia de alguns jogadores em passar verticalmente a bola, com passe em progressão pro jogador entrelinhas ou que esteja mais centralizado. Eles rodam a bola incessantemente só que ao redor das linhas defensivas adversárias, sem furar NENHUMA vez! É claro que o que vai sobrar de opção é o cruzamento mesmo, a bola tá sempre indo pros flancos porra! Triangulações ou associações ali no funil pouco se vê, e aí acaba gerando esse caminhão de bola alçada na área no fim das contas.

 

🟥

 

edit//


Essa coluna do meu xará Léo Miranda vai bem de encontro ao meu último parágrafo ali acima. Falta o passe inteligente.

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

Então, eu tenho minhas críticas ao desempenho do time do Rogério e acho que vocês já sabem disso, especialmente sobre essa questão dos cruzamentos exagerados e tals, mas vou fazer aqui a vez do advogado do diabo: a postura e a movimentação do time ontem, principalmente no 1T, foi melhor do que a que vimos contra a Ponte no domingo passado.

A começar pela escalação que me agradou, ontem o time procurou mais a aproximação e as triangulações, e isso no 1T funcionou legal até. O problema é que o time continua esbarrando na falta de criatividade de algumas peças e usando excessivamente o cruzamento como "válvula de escape". Ou seja: o desempenho teve alguma melhora, mas os problemas ainda estão lá e o resultado em si foi péssimo.

O que me irrita mais é a falta de ousadia de alguns jogadores em passar verticalmente a bola, com passe em progressão pro jogador entrelinhas ou que esteja mais centralizado. Eles rodam a bola incessantemente só que ao redor das linhas defensivas adversárias, sem furar NENHUMA vez! É claro que o que vai sobrar de opção é o cruzamento mesmo, a bola tá sempre indo pros flancos porra! Triangulações ou associações ali no funil pouco se vê, e aí acaba gerando esse caminhão de bola alçada na área no fim das contas.

 

🟥

 

edit//


Essa coluna do meu xará Léo Miranda vai bem de encontro ao meu último parágrafo ali acima. Falta o passe inteligente.

Falta o Benitez kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Então, eu tenho minhas críticas ao desempenho do time do Rogério e acho que vocês já sabem disso, especialmente sobre essa questão dos cruzamentos exagerados e tals, mas vou fazer aqui a vez do advogado do diabo: a postura e a movimentação do time ontem, principalmente no 1T, foi melhor do que a que vimos contra a Ponte no domingo passado.

A começar pela escalação que me agradou, ontem o time procurou mais a aproximação e as triangulações, e isso no 1T funcionou legal até. O problema é que o time continua esbarrando na falta de criatividade de algumas peças e usando excessivamente o cruzamento como "válvula de escape". Ou seja: o desempenho teve alguma melhora, mas os problemas ainda estão lá e o resultado em si foi péssimo.

O que me irrita mais é a falta de ousadia de alguns jogadores em passar verticalmente a bola, com passe em progressão pro jogador entrelinhas ou que esteja mais centralizado. Eles rodam a bola incessantemente só que ao redor das linhas defensivas adversárias, sem furar NENHUMA vez! É claro que o que vai sobrar de opção é o cruzamento mesmo, a bola tá sempre indo pros flancos porra! Triangulações ou associações ali no funil pouco se vê, e aí acaba gerando esse caminhão de bola alçada na área no fim das contas.

 

🟥

 

edit//


Essa coluna do meu xará Léo Miranda vai bem de encontro ao meu último parágrafo ali acima. Falta o passe inteligente.

Ele fala sobre essa questão de furar defesas adversárias aí, mas porra, vai cruzar assim no inferno. Isso reforça que esse elenco não é bom e que não da pra sonhar nada, mesmo que o Rogério tenha culpa nisso. Mas o que me deixa mais maluco é como os caras só cruzam bicho.

Não conseguem ser dominantes contra a grande Inter de Limeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Então, eu tenho minhas críticas ao desempenho do time do Rogério e acho que vocês já sabem disso, especialmente sobre essa questão dos cruzamentos exagerados e tals, mas vou fazer aqui a vez do advogado do diabo: a postura e a movimentação do time ontem, principalmente no 1T, foi melhor do que a que vimos contra a Ponte no domingo passado.

A começar pela escalação que me agradou, ontem o time procurou mais a aproximação e as triangulações, e isso no 1T funcionou legal até. O problema é que o time continua esbarrando na falta de criatividade de algumas peças e usando excessivamente o cruzamento como "válvula de escape". Ou seja: o desempenho teve alguma melhora, mas os problemas ainda estão lá e o resultado em si foi péssimo.

O que me irrita mais é a falta de ousadia de alguns jogadores em passar verticalmente a bola, com passe em progressão pro jogador entrelinhas ou que esteja mais centralizado. Eles rodam a bola incessantemente só que ao redor das linhas defensivas adversárias, sem furar NENHUMA vez! É claro que o que vai sobrar de opção é o cruzamento mesmo, a bola tá sempre indo pros flancos porra! Triangulações ou associações ali no funil pouco se vê, e aí acaba gerando esse caminhão de bola alçada na área no fim das contas.

 

🟥

 

edit//


Essa coluna do meu xará Léo Miranda vai bem de encontro ao meu último parágrafo ali acima. Falta o passe inteligente.

E um técnico de verdade que treine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Ele fala sobre essa questão de furar defesas adversárias aí, mas porra, vai cruzar assim no inferno. Isso reforça que esse elenco não é bom e que não da pra sonhar nada, mesmo que o Rogério tenha culpa nisso. Mas o que me deixa mais maluco é como os caras só cruzam bicho.

Não conseguem ser dominantes contra a grande Inter de Limeira.

A resposta do Rogério é mt boa, nos mostra que ele tá enxergando o mesmo jogo que a torcida e por consequente os mesmos problemas.

Mas assim, eu não consigo enxergar essa correlação que tu fez entre excesso de cruzamentos e qualidade do elenco, sinceramente. Primeiro que eu acho o elenco bom (em alguns setores MUITO bom até) e segundo que cruzar excessivamente a bola na área, PRA MIM, diz mais sobre a execução da estratégia (mal realizada no caso) do que propriamente sobre a qualidade técnica das peças. O elenco não é ruim porque cruza demais, o elenco cruza demais porque não encaixou o jogo que o Rogério quer, esse é o ponto.

Se você for pegar jogador por jogador, esse elenco tem ótimos caras que cruzam bem a bola: Welington, Rigoni, Sara, Igor Gomes, Rafinha, e eu incluiria até o Alisson e o Nikão nessa lista, que pelo pouco que vi até agora deles me agradaram na batida na bola.

Mas uma coisa é cruzar sem pressão, com espaço e sem um ferrolho marcando na área, outra coisa é cruzar dentro de um jogo tenso e com a responsabilidade do resultado forçando os caras o tempo inteiro a "achar uma bola". Negar a influência do contexto do jogo é negar a própria natureza do futebol.

Acho que esse time tem material humano pra melhorar e acredito que vá melhorar. Ainda estou bastante reticente (e puto, porque não? Hahaha) quanto aos jogos feitos até aqui, mas consigo ver esse contexto melhorando com o passar das semanas.

 

🟥

edit//


O volante alto do Rogério tá chegando. Quero só ver.

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Leho. disse:

Mas assim, eu não consigo enxergar essa correlação que tu fez entre excesso de cruzamentos e qualidade do elenco, sinceramente. Primeiro que eu acho o elenco bom (em alguns setores MUITO bom até) e segundo que cruzar excessivamente a bola na área, PRA MIM, diz mais sobre a execução da estratégia (mal realizada no caso) do que propriamente sobre a qualidade técnica das peças. O elenco não é ruim porque cruza demais, o elenco cruza demais porque não encaixou o jogo que o Rogério quer, esse é o ponto.

Se você for pegar jogador por jogador, esse elenco tem ótimos caras que cruzam bem a bola: Welington, Rigoni, Sara, Igor Gomes, Rafinha, e eu incluiria até o Alisson e o Nikão nessa lista, que pelo pouco que vi até agora deles me agradaram na batida na bola.

Mas uma coisa é cruzar sem pressão, com espaço e sem um ferrolho marcando na área, outra coisa é cruzar dentro de um jogo tenso e com a responsabilidade do resultado forçando os caras o tempo inteiro a "achar uma bola". Negar a influência do contexto do jogo é negar a própria natureza do futebol.

Acho que esse time tem material humano pra melhorar e acredito que vá melhorar. Ainda estou bastante reticente (e puto, porque não? Hahaha) quanto aos jogos feitos até aqui, mas consigo ver esse contexto melhorando com o passar das semanas.

Devo ter me expressado mal no que falei. Mas o que eu quis dizer é como um time que tem qualidade joga tantas bolas na área e o treinador na coletiva pós jogo explica como o time deveria jogar, mas pelo visto foi só chuverinho, isso não seria um erro "exclusivo" dos jogadores? Má tomada de decisão, falta de coragem pra arriscar, esse tipo de coisa.
Concordo que temos jogadores que sabem cruzar, mas parece a forma que isso tá acontecendo é bizarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Devo ter me expressado mal no que falei. Mas o que eu quis dizer é como um time que tem qualidade joga tantas bolas na área e o treinador na coletiva pós jogo explica como o time deveria jogar, mas pelo visto foi só chuverinho, isso não seria um erro "exclusivo" dos jogadores? Má tomada de decisão, falta de coragem pra arriscar, esse tipo de coisa.
Concordo que temos jogadores que sabem cruzar, mas parece a forma que isso tá acontecendo é bizarra.

Se é um erro recorrente então já não é só culpa dos jogadores, mas sim do treinador.

Aliás, na primeira etapa do jogo em que ele viu isso ocorrer e não corrigiu já é de maior responsabilidade dele.

Há varias variantes para isso:

I) Fala na imprensa o que está errado, para se eximir do que o time vem errando.

II) Não treina jogadas ofensivas. Deixando tudo na individualidade. O que seria bizarro. 

Como não acompanho os treinos desconheço se é isso mesmo.

III) Comenta que a parte física que impede do time jogar bem. Então, se a parte física estiver melhor, as jogadas técnicas vão ocorrer? Que correlação estranha essa.

IV) Fica comentando de outras coisas internas que deveriam ou não ser resolvidas pela diretoria, e que nada tem a ver com o desempenho técnico do time.

Enfim, acho que o SP precisa de um treinador de verdade. Ou caso fique, fale pelo menos, pessoal, reduzam a velocidade nas jogadas, e trabalhem mais a bola, já que não conseguem atacar tanto por dentro, e parem de abusar tanto dos cruzamentos. Façam isso de vez em quando.

Enfim, ele não tem leque de opções nenhum, pelo visto.

Edit:

Citar

XlwSgPN_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Um exemplo de construção de jogada ofensiva para o 4-3-3.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, felipevalle disse:

Se é um erro recorrente então já não é só culpa dos jogadores, mas sim do treinador.

Aliás, na primeira etapa do jogo em que ele viu isso ocorrer e não corrigiu já é de maior responsabilidade dele.

Há varias variantes para isso:

I) Fala na imprensa o que está errado, para se eximir do que o time vem errando.

II) Não treina jogadas ofensivas. Deixando tudo na individualidade. O que seria bizarro. 

Como não acompanho os treinos desconheço se é isso mesmo.

III) Comenta que a parte física que impede do time jogar bem. Então, se a parte física estiver melhor, as jogadas técnicas vão ocorrer? Que correlação estranha essa.

IV) Fica comentando de outras coisas internas que deveriam ou não ser resolvidas pela diretoria, e que nada tem a ver com o desempenho técnico do time.

Enfim, acho que o SP precisa de um treinador de verdade. Ou caso fique, fale pelo menos, pessoal, reduzam a velocidade nas jogadas, e trabalhem mais a bola, já que não conseguem atacar tanto por dentro, e parem de abusar tanto dos cruzamentos. Façam isso de vez em quando.

Enfim, ele não tem leque de opções nenhum, pelo visto.

Eu não acredito que o time não treine, se não, já teria vazado na imprensa, como começou a vazar coisas por aí. 

Esses cruzamentos é mais um misto dos jogadores com o treinador, porque não é possível que o treinador não fale o que falou na coletiva, e não é possível que os jogadores não entendam isso.

Falando em cruzamento, saiu um certo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que ótima partida do time do Rogério hoje! Vitória GRANDE num clássico fora-de-casa, com várias boas atuações individuais mas principalmente mostrando evolução coletiva nos aspectos que o treinador tem cobrado. Gostei da forma como saímos da pressão alta do Santos hoje por exemplo, usando bastante a conexão Jandrei >>> Pablo Maia. O time soube marcar quando necessário, reteve a bola de forma inteligente e saiu pra jogar com passes e aproximação. Espero que sigamos assim, evoluindo nesse sentido e com esse norte como estratégia de jogo.

Falando das atuações individuais, Nikão com 2 assistências foi eleito o "craque do jogo", uma resposta positiva de um cara que chegou a peso de ouro e ainda não tinha demonstrado todo seu futebol. Que siga crescendo. Éder é outro que precisava dar resposta em campo e hoje o gol apareceu (belo cabeceio aliás), é um dos salários mais altos do grupo e vem de um 2021 mt frustrante. Assim como o Nikão, que ganhe ainda mais confiança e se torne um atacante útil pra nós, já que não vai embora.

Diego Costa, tão criticado por uma parte babaca da torcida, hoje foi FIRME e SEGURO. Até aqui seu Paulistão é ótimo, as atuações e estatísticas corroboram com isso. Miranda é que ainda segue inseguro e hesitante, principalmente pra sair jogando. Espero que recupere a boa forma logo.

Por fim, deixei por último porque o garoto merece: QUE CLÁSSICO FEZ O PABLO MAIA! Primeiro da carreira e parece que o menino tem uns 32 anos de bola já, hahahaha tamanha maturidade e frieza pra sustentar a pressão santista.

Fez a saída com qualidade, tirou a bola da pressão várias vezes, fechou bem os espaços, "mordeu" e incomodou os adversários, enfim, partida de gabarito da posição de 1º volante do garoto. E tudo isso tendo subido "ONTEM" pros profissionais, veja só você. O Rogério vai receber seu tão aguardado "volante alto" essa semana provavelmente (Andrés Colorado), mas o Pablo ganhou VÁRIOS pontos com a torcida depois do jogo de hoje, com certeza. 

QUE PUTA POSTURA!

Pra fechar, menções honrosas a Rafinha (que constrói MUITO com a bola no pé) e Nestor (vinha jogando nada e hoje entrou mt bem, sendo coroado com um gol inclusive).

 

Em 19/02/2022 em 20:10, Jonas Nunes disse:

[...] Mas o que eu quis dizer é como um time que tem qualidade joga tantas bolas na área e o treinador na coletiva pós jogo explica como o time deveria jogar, mas pelo visto foi só chuverinho, isso não seria um erro "exclusivo" dos jogadores? Má tomada de decisão, falta de coragem pra arriscar, esse tipo de coisa. [...]

A má execução da estratégia traçada vem resultando nos cruzamentos como ÚNICA válvula de escape do time ofensivamente. Eu entendo assim e é o que o Rogério tem falado incessantemente nas coletivas também, só pegar pra ver.

Não é como se fosse uma ordem dele Rogério ou como se partisse dos próprios jogadores isso ("ah, vamos ficar só cruzando a bola que uma hora funciona"), é a questão do encaixe do jogo, do entrosamento das novas peças e principalmente da EXECUÇÃO do jogo apoiado. Hoje contra o Santos por exemplo isso já foi bem melhor trabalhado, cruzamos MUITO menos bolas e conseguimos construir mais pelo chão.


O 2o gol hoje é um exemplo claro do que quer o Rogério e do que o time NÃO VINHA fazendo até então, ou fazendo de forma ruim. Repara que o time volta a bola atrás, sustenta a pressão, sai com passes verticais, acha o espaço e enfia a bola na área com dois jogadores chegando pra finalizar. Quando isso não acontece o chuveirinho reina mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Que ótima partida do time do Rogério hoje! Vitória GRANDE num clássico fora-de-casa, com várias boas atuações individuais mas principalmente mostrando evolução coletiva nos aspectos que o treinador tem cobrado. Gostei da forma como saímos da pressão alta do Santos hoje por exemplo, usando bastante a conexão Jandrei >>> Pablo Maia. O time soube marcar quando necessário, reteve a bola de forma inteligente e saiu pra jogar com passes e aproximação. Espero que sigamos assim, evoluindo nesse sentido e com esse norte como estratégia de jogo.

E como o Jandrei trabalha bem com os pés. Ótimo passe, ótima reposição. Uma grata surpesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...