Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

5 minutos atrás, marcss.35 disse:

O de sempre, bracinho curto na hora de defender e dar o canto inteiro para o adversário na hora da falta próximo ao gol. Ele não termina a temporada como titular não.

Ah, a patetada ali numa falta que o Ernando não aproveitou, e tal, achei merda mesmo, mas. O chute do Lucão foi muito bom e o gol de falta também, não vi falha ali naqueles lances.

De todo jeito, seria bom testar o Jandrei e ver se o cara tá com as luvas em dia.

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou comentar. Se esses gols foram culpa do Volpi, eu não entendo de futebol.

 

Péssima estreia. Momentos muito preocupantes no decorrer do jogo, mas pelo menos o final teve alguns pontos positivos. Patrick entrou muito bem (em um jogo já fez mais bons cruzamentos que nossos laterais da última década), Calleri fazendo seu golzinho, que dá confiança. Gostei do Gabriel, apesar de ter cometido alguns erros na marcação, mas tem muita qualidade com a bola. Vamos ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, não vi culpa do Volpi no primeiro gol, talveeeez forçando um pouco possa se debater isso no segundo gol e olhe lá...

Aliás o Lucão fez um baita golaço. Mas eu como gremista fiquei aliviado vendo que quem perdeu a bola para ele foi o Alisson 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Com as saídas do Pablo e do Vitor "Sono" Bueno, o Volpi é o grande e principal candidato a "alvo" das críticas da torcida mesmo quando não tiver culpa do cartório, como foi ontem (na minha opinião foram dois chutes indefensáveis).

O fato é que o Guarani "achou" dois belos gols e só. O resto foram uma ou outra bola no gol do Volpi e o restante do tempo (a maior parte na verdade) era o SPFC com a posse sem conseguir agredir. O já conhecido "ataque arame liso" no futebol, que me emputece pra caralho aliás.

 

Estreia ruim pelo resultado e pela falta de repertório ofensivo ("arame liso"), mas ainda assim existem atenuantes: 1º jogo da temporada, pré-temporada longe do ideal (afastamento COVID), zaga reserva e inédita, falta de ritmo de vários jogadores, enfim.

Se a gente cobra que o Ceni use o Paulista como uma continuação da pré-temporada, pra lapidar fisicamente o elenco e testar jogadores jovens e/ou pouco utilizados, é insano querer cobrar resultado sobre essa derrota de ontem. Ninguém quer começar perdendo, mas calma lá. Espero que ele trabalhe melhor esse último terço, porque vamos enfrentar várias situações assim nesse início de ano: times jogando fechadinhos contra a gente, dando a intermediária toda praticamente pra ocuparmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa eu não fico feliz com esse desfecho, o Pablo é ruim demais? É! Mas puta que pariu, como você libera de graça um jogador que custou €7M? E não me venham me falar dos milhões que vão economizar, foda-se esses milhões! Péssimo negócio, pior até que o do Dani Alves. São Paulo é muito amador e o jogo de ontem mostrou que o problema não era só Pablo e Vitor Bueno.

E também mostrou que essas contratações não mudaram a entrega do time, que fez um péssimo primeiro tempo. Mas nesse quesito, estou reclamando de corneteiro mesmo pq sei que essa entrega não virá da noite pro dia e vai levar tempo. Mas sinceramente duvido muito que esse perfil de jogador meia boca mas esforçado vai dar certo. Acho mais provável eles ficarem é preguiçosos com o ambiente.

Desculpem o rage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, AllMight disse:

Na boa eu não fico feliz com esse desfecho, o Pablo é ruim demais? É! Mas puta que pariu, como você libera de graça um jogador que custou €7M? E não me venham me falar dos milhões que vão economizar, foda-se esses milhões! Péssimo negócio, pior até que o do Dani Alves. São Paulo é muito amador e o jogo de ontem mostrou que o problema não era só Pablo e Vitor Bueno.

E também mostrou que essas contratações não mudaram a entrega do time, que fez um péssimo primeiro tempo. Mas nesse quesito, estou reclamando de corneteiro mesmo pq sei que essa entrega não virá da noite pro dia e vai levar tempo. Mas sinceramente duvido muito que esse perfil de jogador meia boca mas esforçado vai dar certo. Acho mais provável eles ficarem é preguiçosos com o ambiente.

Desculpem o rage.

Não é entregar de graça.
A lei de hoje permite o jogador optar onde quer jogar... tem que ser em consenso, clube e jogador. O clube não pode chegar e falar como era antigamente, te vendi, arrume suas coisas q amanhã vc vai jogar lá na pqp!!! Então o clube vendo que o jogador não quer sair do resort são paulo, opta por rescindir e aliviar o q teria q pagar até o final da estadia no resort. E só um adendo... Não é q o SP libera de graça, é que ninguém quer comprar essa bomba mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, AllMight disse:

Na boa eu não fico feliz com esse desfecho, o Pablo é ruim demais? É! Mas puta que pariu, como você libera de graça um jogador que custou €7M? E não me venham me falar dos milhões que vão economizar, foda-se esses milhões! Péssimo negócio, pior até que o do Dani Alves. São Paulo é muito amador e o jogo de ontem mostrou que o problema não era só Pablo e Vitor Bueno.

Eu acho que, mais do que a economia, temos que olhar pro que daria pra fazer com esse ativo. Temos o jogador à disposição, mas para mantê-lo é preciso pagar o seu salário, que não é barato, e pra conseguir reaver pelo menos parte do que foi investido nele, necessariamente ele vai precisar jogar algum futebol, coisa que (quase) ninguém acredita que acontecerá. Então, que mais fazer senão tentar um acordo pra virar a página e conter mais prejuízos? 

Aliás, essa sua linha de pensamento provavelmente foi a mesma da diretoria no ano passado para apostar na tentativa de recuperar o jogador, que claramente não deu certo. 

O erro já está consumado, o jeito é superar e tentar tirar esse prejuízo de outras formas; pior do que cometer o erro é apostar em outros pra tentar reparar o irreparável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que, mais do que a economia, temos que olhar pro que daria pra fazer com esse ativo. Temos o jogador à disposição, mas para mantê-lo é preciso pagar o seu salário, que não é barato, e pra conseguir reaver pelo menos parte do que foi investido nele, necessariamente ele vai precisar jogar algum futebol, coisa que (quase) ninguém acredita que acontecerá. Então, que mais fazer senão tentar um acordo pra virar a página e conter mais prejuízos? 

3 horas atrás, marcss.35 disse:

Não é entregar de graça.
A lei de hoje permite o jogador optar onde quer jogar... tem que ser em consenso, clube e jogador. O clube não pode chegar e falar como era antigamente, te vendi, arrume suas coisas q amanhã vc vai jogar lá na pqp!!! Então o clube vendo que o jogador não quer sair do resort são paulo, opta por rescindir e aliviar o q teria q pagar até o final da estadia no resort. E só um adendo... Não é q o SP libera de graça, é que ninguém quer comprar essa bomba mesmo.

Na minha cabeça as coisas poderiam ter ocorrido de uma maneira melhor para o clube. O jogador não quis ir para Santos e Ceará, mas queria ir para o Atlético. Que se tentasse um empréstimo mais em conta, e aí no final do ano veríamos o que dava pra fazer. Agora me fazem o cara renovar o contrato para liberarem alguns meses depois, se a intenção era rescindir que já afasta-se naquela época.

 

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Aliás, essa sua linha de pensamento provavelmente foi a mesma da diretoria no ano passado para apostar na tentativa de recuperar o jogador, que claramente não deu certo. 

Não é minha linha de pensamento não, pra mim o Pablo já deu no São Paulo, e já tem um tempo. Mas liberar de graça pra mim foi a pior das opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu entendo essa raiva do @AllMight porque eu também fiquei bem puto, essas rescisões de Pablo e Vitor Bueno são um atestado GIGANTESCO de AMADORISMO. É meio que a síntese da gestão do clube na última década e que segue nos enfiando no buraco (cada vez mais profundo).

Porém, passada a raiva desses vermes desses dirigentes, entendo que a rescisão hoje mais ajuda do que atrapalha. Eu queria que tivessem feito acordos melhores financeiramente? Opa queria sim, queria muito, mas eles são tão ruins que nem isso conseguiram!

Então agora é virar a página, tocar o barco e olhar pra quem ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Opinião impopular: eu meteria um rodízio bem grande no time pra entrar contra o Ituano amanhã, pra dar minutagem e condicionamento pro elenco como um todo.

Foda-se. Acho que até meados de Fevereiro o Rogério tinha de fazer isso na verdade.

💪🏽🇾🇪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês vissem quanto o Grêmio gastou em rescisão de pereba também, pqp. Bateu uns 40M, nos últimos anos.

É indignante a incapacidade de gestão desses senhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Se vocês vissem quanto o Grêmio gastou em rescisão de pereba também, pqp. Bateu uns 40M, nos últimos anos.

É indignante a incapacidade de gestão desses senhores...

É que nem o Léo falou ali. Só contratam por nome conhecido.

Os times que se safam um pouco disso são o RB e o Aflé... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, felipevalle disse:

Os times que se safam um pouco disso são o RB e o Aflé... 

E não por acaso possuem gestões mt mais bem administradas do que vários clubes grandes por aí, INCLUSIVE o São Paulo FC. O Bragabull é sacanagem, os caras garimpam essa América do Sul toda trocentas vezes melhor do que o SPFC, e isso porque começaram "agora".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 29/01/2022 em 08:39, Leho. disse:

Opinião impopular: eu meteria um rodízio bem grande no time pra entrar contra o Ituano amanhã, pra dar minutagem e condicionamento pro elenco como um todo.

Foda-se. Acho que até meados de Fevereiro o Rogério tinha de fazer isso na verdade.

💪🏽🇾🇪

Aparentemente fui atendido: 😬

Imagem

 

Escalação pro jogo das 16h agora, contra o Ituano pela 2ª rodada do Paulista.

Te dizer que eu rodaria até mais esse time, mas fico satisfeito com o que tá tendo hahahahaha! Quem sabe não é hoje que o Rigoni tira a zica de marcar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá 0x0 mas essa escalação o time ficou bem leve. Só falta um centro avante.
Eu espero que o Caio não estoure, até pq pro sub-20 a época terminou agora, pós copinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já houve uma melhora em relação ao último jogo, mas o time ainda tem muitos problemas para serem corrigidos. Muito erro técnico que não deveria estar acontecendo.

Gostei muito da estreia do Jandrei. Além do pênalti defendido, dá pra destacar o ótimo jogo com os pés, que o Rogério valoriza muito. Ganhou pontos hoje. 

Outro que imagino estar ganhando moral com o treinador é o Diego. Na estreia não fez uma partida tão boa assim, mas hoje foi bem seguro, além de contribuir bastante com viradas de jogo e na construção em geral. 

Infelizmente a vitória não veio. Tem que cuidar de jogar um futebol razoável logo, pois Estadual é perigosíssimo pra criar crise. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que partida horrorosa a de hoje, que deserto de ideias, meu pai do céu... cruzar mais de 30 bolas sem ter um centroavante de área pra se valer desse recurso em boa parte do jogo é um NADA de estratégia, apenas falta dela. Ninguém triangula, ninguém se aproxima pra jogar, os zagueiros viram os armadores do time, enfim. Foi o mesmo "arame liso" da primeira rodada.

Um deserto de ideias. E pior: não fosse o Jandrei hoje e o Ituano teria vencido. Bastante sintomático.

 

p.s: Rogério "matou" o melhor do Nestor como 1º volante e também "matou" o Rigoni enfiado entre os zagueiros sem pegar na bola. Ou o treineiro acorda, ou não vai durar até o final do Paulista, não.
 

🟥
 

A especulação da noite é Wyllian Rocha, zagueiro do Portimonense atualmente:

Desconheço completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi os dois jogos do São Paulo no paulistão e não vi essa melhora que vocês dizem não, Patrick e Nikão até agora não mostraram a que veio, o time ta sem centroavante como já mencionaram aqui, creio que o único ponto positivo a se destacar é o Jandrei mesmo que se fizer mais atuações como essa de hoje vai cair fácil nas graças da torcida.

Outra coisa que merece atenção, a questão da marcação pelos lados, hoje o Ituano explorou muito isso e só não conseguiu nada porque o time em si é limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
44 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Vi os dois jogos do São Paulo no paulistão e não vi essa melhora que vocês dizem não, [...]

Não teve melhora, teve estagnação e uma completa falta de estratégia ofensiva (e o número alto de bolas alçadas na área ilustra bem isso). O que preocupa bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Não teve melhora, teve estagnação e uma completa falta de estratégia ofensiva (e o número alto de bolas alçadas na área ilustra bem isso). O que preocupa bastante.

O time parece todo pesado. 

Costumo ver vários times europeus que ficam cruzando bola também, mas com mais velocidade nas pontas e com aspecto mais leve na movimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leho. disse:

Aparentemente fui atendido: 😬

Imagem

 

Escalação pro jogo das 16h agora, contra o Ituano pela 2ª rodada do Paulista.

Te dizer que eu rodaria até mais esse time, mas fico satisfeito com o que tá tendo hahahahaha! Quem sabe não é hoje que o Rigoni tira a zica de marcar?

Alisson por dentro é caso de demissão por justa causa, na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, felipevalle disse:

O time parece todo pesado. 

Costumo ver vários times europeus que ficam cruzando bola também, mas com mais velocidade nas pontas e com aspecto mais leve na movimentação.

Time todo pesado = time todo estático.

Sua impressão foi justamente a minha crítica sobre a falta de mobilidade dos jogadores e também de repertório ofensivo no jogo de ontem. Aí o cruzamento virou o único recurso, digno de desespero. Me lembrou o time do Cuca em 2019, que cercava o adversário na sua própria intermediária mas não "agredia" o goleiro, tampouco criava alguma coisa que desse pra se chamar de "chance clara".

 

3 horas atrás, ZMB disse:

Alisson por dentro é caso de demissão por justa causa, na moral.

Cara, pior que ele foi um dos que mais "produziu" ontem (com aspas bem grandes, porque o time não produziu quase nada de bom na verdade hahaha), e não foi jogando centralizado porque ele caiu bastante pelos flancos, principalmente pelo esquerdo (repara no heatmap abaixo):

image.png.6110a8586cffe52bd41d7015f1e16a52.png

Outro detalhe, repara nos toques (na bola): 63. Dentre os meias, ele só ficou atrás do Nestor (72) nesse quesito, o que ilustra bem a impressão que eu tive dele do 1º jogo: é um cara que se associa MUITO aos colegas, procurando o jogo apoiado, sempre tentando se colocar em linha de passe pra receber ou triangular.

Agora, você vai me perguntar: ele é efetivo desempenhando essa função? Na maioria das vezes não, e talvez venha daí a raiva de vocês hahaha, porque o acabamento de suas jogadas é um grande problema, contudo não dá pra reclamar mt quando o cidadão é um dos poucos que se mexeram pra tentar "fazer o time andar" enquanto os outros tão paradinhos esperando a bolinha no pé ou simplesmente se escondendo e se eximindo da responsabilidade.

Pra resumir: o Alisson é um meia que pega mt na bola e se movimenta bastante, mas não sabe dar o acabamento certo pras suas jogadas. Eu não o teria trazido, óbvio que não vale o que vão pagar de salário pra ele maaaaas, já tá aí porra, então acho que precisamos ser justos na análise do sujeito também. Que ele é limitado todo mundo sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leho. disse:

Time todo pesado = time todo estático.

Sua impressão foi justamente a minha crítica sobre a falta de mobilidade dos jogadores e também de repertório ofensivo no jogo de ontem. Aí o cruzamento virou o único recurso, digno de desespero. Me lembrou o time do Cuca em 2019, que cercava o adversário na sua própria intermediária mas não "agredia" o goleiro, tampouco criava alguma coisa que desse pra se chamar de "chance clara".

 

Cara, pior que ele foi um dos que mais "produziu" ontem (com aspas bem grandes, porque o time não produziu quase nada de bom na verdade hahaha), e não foi jogando centralizado porque ele caiu bastante pelos flancos, principalmente pelo esquerdo (repara no heatmap abaixo):

image.png.6110a8586cffe52bd41d7015f1e16a52.png

Outro detalhe, repara nos toques (na bola): 63. Dentre os meias, ele só ficou atrás do Nestor (72) nesse quesito, o que ilustra bem a impressão que eu tive dele do 1º jogo: é um cara que se associa MUITO aos colegas, procurando o jogo apoiado, sempre tentando se colocar em linha de passe pra receber ou triangular.

Agora, você vai me perguntar: ele é efetivo desempenhando essa função? Na maioria das vezes não, e talvez venha daí a raiva de vocês hahaha, porque o acabamento de suas jogadas é um grande problema, contudo não dá pra reclamar mt quando o cidadão é um dos poucos que se mexeram pra tentar "fazer o time andar" enquanto os outros tão paradinhos esperando a bolinha no pé ou simplesmente se escondendo e se eximindo da responsabilidade.

Pra resumir: o Alisson é um meia que pega mt na bola e se movimenta bastante, mas não sabe dar o acabamento certo pras suas jogadas. Eu não o teria trazido, óbvio que não vale o que vão pagar de salário pra ele maaaaas, já tá aí porra, então acho que precisamos ser justos na análise do sujeito também. Que ele é limitado todo mundo sabe.

Pior que Léo, contar com Patrick e Alisson como responsáveis pela armação do jogo é sinônimo do famoso deserto de ideias, na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...