Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Cara, se você estava lá e está dizendo, ok. Agora, normalmente a PM é chamada nestes casos quando a organização privada não consegue lidar. Eu falo com conhecimento de causa. E cara, não tô dizendo que é a melhor maneira, mas chamou a PM para resolver ela vai fazer isso: resolver. Claro que sempre tem maluco que se excede, mas no calor do momento é difícil avaliar o cenário, as vezes nem dá tempo pra isso. E nãoadianta achar que os caras vão conversar, vão entregar flores, pedir com licença. Treinamento de enfrentamento, de choque de multidão, é isso. Se existe outro meio, se precisa evoluir nessa forma de enfrentar confusão é outra questão. Dispersar estava fora de questão, não havia espaço. Aparatos para afastar, como fumaça e efeito moral, pior ainda, pois a briga estava no meio de uma multidão encurralada e poderia gerar traumas ainda maiores.  Agora, é aquilo, não sei se foi preciptado chamar, se havia uma forma de conversa antes, se a confusão ia se dissipar em algum momento naturalmente. E claro, na minha visão o erro principal está na organização em si. Não sei de quem foi a culpa, do organizador, da CBF, do próprio Estado que não se atentou, enfim.  

Começou com 3 ou 4 trocando empurrões, isso aí os vagalumes resolveriam MUITO fácil. O foda é que a PM chegou e deu no que deu.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara já não tem lá muita simpatia de boa parte dos que acompanham a Seleção, aí vai lá e mete essa, fica complicado. 

Mas é uma declaração que dá bons sinais sobre a mentalidade da grande maioria desses jogadores brasileiros "europeus", que se desenvolveram dentro de um contexto de protagonismo do jogo coletivo. Jesus foi treinado por Guardiola e por Arteta, principal discípulo do espanhol. Isso me remete àquela história do Henry de que certo jogo ele fez 2 gols e foi substituído porque pra fazer os gols abandonou sua posição. No contexto em que o Gabriel se inseriu, ser um tanto egoísta é mais feio do que dar esse tipo de declaração.

Não quero com isso demonizar A ou B, mas é bem interessante notar a diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, felipevalle disse:

O que ele disser ou não, não mudará em nada a ruindade dessa seleção.

Mas pelo menos finja que tá confiante, né. O cara já é odiado pela torcida e ainda fala uma merda dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JGDuarte disse:

O cara já não tem lá muita simpatia de boa parte dos que acompanham a Seleção, aí vai lá e mete essa, fica complicado. 

Mas é uma declaração que dá bons sinais sobre a mentalidade da grande maioria desses jogadores brasileiros "europeus", que se desenvolveram dentro de um contexto de protagonismo do jogo coletivo. Jesus foi treinado por Guardiola e por Arteta, principal discípulo do espanhol. Isso me remete àquela história do Henry de que certo jogo ele fez 2 gols e foi substituído porque pra fazer os gols abandonou sua posição. No contexto em que o Gabriel se inseriu, ser um tanto egoísta é mais feio do que dar esse tipo de declaração.

Não quero com isso demonizar A ou B, mas é bem interessante notar a diferença. 

O principal que pesa contra é o momento, mas se for ver friamente a pressão é muito porque a Seleção não tem mais esse goleador desde quando o Fred ainda estava aí. No jogo contra a Argentina, o Martinelli teve 2 das melhores chances, em outros jogos foi Jesus, antes o Richarlison quando ficou claro que o Neymar não seria também... Então até acertar novamente esse jogo coletivo em que todos ali da frente podem aparecer, a responsabilidade vai cair em cima de quem joga centralizado, mesmo que não seja centroavante como antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2023 em 13:47, Dan_Cunha disse:

a imprensa brasileira que, depois de toda a confusão iniciada e a merda feita, colocar que a confusão poderia ser dissipada de uma forma diferente. Vai fazer o quê com um bando de maluco se matando, rezar o pai nosso?

Acho que a impressa é muito fora da realidade. Eles ficam cobrando dirigentes e treinadores dizendo exatamente isso, mas ao pedirem para propor uma solução aparecem sempre asneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, boblk disse:

Acho que a impressa é muito fora da realidade. Eles ficam cobrando dirigentes e treinadores dizendo exatamente isso, mas ao pedirem para propor uma solução aparecem sempre asneiras.

A imprensa escancarou nos últimos anos que ela não notícia informação, ela cria a informação. É bizarro a campanha que a imprensa faz pró Argentina, e claramente por viés político. Negar isso é ou ser muito animal ou ser mal caráter. Qualquer um  que goste de futebol e tenha um mínimo de senso e autorespeito quer que a Argentina se foda sempre. Os caras ROUBARAM duas Copas do Mundo nossa, foram a abordagem e o tratamento que sempre tem com a gente.

"Ah mas o Messi... Blá blá ". Na boa, uma coisa é você admirar o jogador, outra é dar carta branca pra um argentino cagar na nossa cabeça... E é exatamente isso que essa escória de jornalismo recente faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 21:41, Douglas. disse:

O principal que pesa contra é o momento, mas se for ver friamente a pressão é muito porque a Seleção não tem mais esse goleador desde quando o Fred ainda estava aí. No jogo contra a Argentina, o Martinelli teve 2 das melhores chances, em outros jogos foi Jesus, antes o Richarlison quando ficou claro que o Neymar não seria também... Então até acertar novamente esse jogo coletivo em que todos ali da frente podem aparecer, a responsabilidade vai cair em cima de quem joga centralizado, mesmo que não seja centroavante como antigamente.

Esse cara será o Vitor Roque (ou Endrick, mas que talvez joque mais pela direita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E caminha pro pior cenário possível pra CBF resolver. Eu tinha falado no migué lá atrás esperando que o Diniz tivesse resultados ok, porque aí eles poderiam chegar em Janeiro e caminhar pra uma definição, possivelmente efetivando ele após o Ancellotti estourar a bolha. Agora como fazem isso com os resultados que o Diniz teve? O próprio Diniz não deveria se animar muito com a ideia de largar o Fluminense e correr o risco de ser demitido da CBF logo depois...

Aí, sim, o caos vai voltar a reinar. O "tampão" com prazo expirando, o Ancellotti "agradecendo o interesse, mas não", voltam todas as apostas, a começar pela notícia que o Renato pode não ficar no Grêmio em 2024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Aí, sim, o caos vai voltar a reinar. O "tampão" com prazo expirando, o Ancellotti "agradecendo o interesse, mas não", voltam todas as apostas, a começar pela notícia que o Renato pode não ficar no Grêmio em 2024.

Fiquei com a mesma impressão depois da entrevista de ontem do Renato. A CBF vai aproveitar que ele está ali em Ipanema, pertinho... ele já falou que tem o sonho de treinar a Seleção... pode ser a chance dele, depois de tanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Ancelotti não vier, sou mais o Renato que o Dorival (e não é porque o SP perderia seu treinador). Tentaria primeiro ver se não teria outro gringo bom que topasse vir, depois escolheria algum dos mais experientes brasileiros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ancellotti vai falar que tinha acordo com o antigo presidente da CBF ou o antigo presidente vai falar que tinha acordo mas saiu e por isso ele renovou. Fato é que tivemos JJ livre no mercado, babando para ir para seleção e agora vai ter que ser o Diniz.

Eu esperaria Junho e contrataria qualquer técnico europeu médio que tenha algum case de sucesso. Tipo o Leonardo Jardim, que já ganhou um frances. Não apostaria em treinador com pouca rodagem só por ter feito algum trabalho de Premier League, tipo o Lage que provou ser fraco. 

Eu gosto do Diniz, mas no time dos outros. Fica legal de ver e tal. Na copa eu sempre torço pela seleção, então não quero porra de saidinha, defesa fraca e etc. Prefiro algo mais seguro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, boblk disse:

Diniz efetivado? E se não for, fica com quem? Lembro do pessoal falando sobre o Mourinho.

Mourinho seria muito bom. Há algumas notícias de que ele não permanecerá na Roma na próxima temporada. Eu tentaria.

Agora, não temos sequer presidente. CBF tá largada às traças. Talvez isso contribua para uma permanência do Diniz, ainda que sem pronta efetivação. Não acho que seja o melhor nome. Até mesmo entre os brasileiros vejo opção melhor, como o Renato. 

Agora, uma coisa é certa: se for pro Diniz ficar, terá que sair do Fluminense. Precisamos de alguém totalmente dedicado a implementar algum projeto para 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Mourinho seria muito bom. Há algumas notícias de que ele não permanecerá na Roma na próxima temporada. Eu tentaria.

Agora, não temos sequer presidente. CBF tá largada às traças. Talvez isso contribua para uma permanência do Diniz, ainda que sem pronta efetivação. Não acho que seja o melhor nome. Até mesmo entre os brasileiros vejo opção melhor, como o Renato. 

Agora, uma coisa é certa: se for pro Diniz ficar, terá que sair do Fluminense. Precisamos de alguém totalmente dedicado a implementar algum projeto para 2026.

Concordo que entre os brasileiros deveria ser um dos dois. Se for para tentar algum gringo o Mourinho seria uma boa, mas não sei se digo isso por achar ele bom atualmente ou porque sempre fui fã do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, se existe o fundo do poço no futebol . Com muito esforço, nós chegamos lá. 

Não temos presidente na Federação.

Nosso técnico é interino que esta muito longe de ser uma unanimidade.

Os melhores trabalhos de técnicos recentes no Brasil, são de estrangeiros.

Muitos times Brasileiros, já nem conseguem ter o melhor jogador do time como brasileiro.

um milhão de jogadores na Europa, sendo talvez uns 3 ou 4, relevantes de fato. O resto é coadjuvante, reserva, promessa ou dispensável. 

Ainda tomando toco internacional de técnico depois de várias declarações desastrosas do ex presidente.

Hoje temos o Vini Jr como único "melhor jogador do time", isso ele é o melhor do Real mas nem tanto.

Foi "ontem" , que a seleção tinha o melhor jogador do Real Madrid(Ronaldo), Melhor do Barça (R10), Melhor do Milan (Kaka), melhor da inter de milão(Adriano), melhor jogador do Lyon(Juninho). Fora uns caras tipo Zé roberto, Roberto Carlos, Dida que eram todos PROTAGONISTAS e TITULARES em seus times.

Isso é muito frustrante.

Já repararam que o campeão da américa, o brasileiro , Fluminense tinha como craques do time o Cano e o Arias? Como culpar o êxodo de atletas para europa, sevc tbm não vê jogadores brasileiros bons  e com destaque lá?

Até nos times do Brasil, o jogador brasileiro está perdendo o destaque. Tipo, O Flamengo tem o Pedro e o ER7 que foram para copa, mas analisando friamente, o melhor jogador é um uruguaio. 

Arrascaeta é o craque do Flamengo, Suarez do Gremio, Valencia do Inter, Payet e o Boquete do Vasco, Soteldo no Santos. Isso se não tiver mais.

É importante os estrangeiros, porém eu acho que também mostra que nossa base não está fazendo jogadores de 2º linha como fazia antes e não é SÓ culpa do êxodo de jogadores para a EUROPA.

Tipo uns jogadores como Roger, Alex cabeção, Carlos Aberto, Léo Moura, Thiago Neves, os caras não eram craques internacionais mas geralmente eram os melhores jogadores do Brasileirão.

Eu posso estar muito errado, mas um Alex hoje seria 10 e faixa na seleção brasileira, não que ele fosse ruim mas ele nunca foi o melhor jogador brasileiro rsrs

A europa inclusive só pegam o jogador extraclasse com 16/17 anos tipo Endrick, Rodrygo, Vini Jr.  Passou dos 20 no Brasil, se fudeu já, vai morrer aqui ou talvez ganhar um salario parecido para jogar em um time médio da Europa.

Isso é estratégia ou eles viram que nossos jogadores são ruins?

Perder para Belgica e Croacia agora nem parece que foi tão zebra assim,  daqui a pouco o tempo inocenta o Tite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...