Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Aleef disse:

E o Neymar? Será convocado? Teremos o merecimento atuando nisto?

Isso é óbvio. Ele manda na seleção.

Talvez só o Ronaldo no seu auge tinha tamanho poder de influência sobre a CBF/Seleção quanto o menino cai-cai, é bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os zagueiros poderiam ser

Thiago Silva

Marquinhos

Eder Militão

Dedé

 

Lucas Moura e David Neres na ponta direita seria ótimo também. Mas o pelo estilo do Tite, será o Richarlisson e espetado ainda por cima =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo o ultimo jogo da seleção, convocaria o Marcelo e o Daniel Alves. O problema é que o Tite está se espelhando demais no Guardiola =(

Se ele usar a tatica do segundo tempo contra a Republica Tcheca, precisaremos que o Artur esteja 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Aleef disse:

Vai ter algo novo ou veremos o merecimento a todo vapor?

Duvido muito. Acho que o Tite vai manter a fórmula.

55 minutos atrás, Aleef disse:

E o Lucas Moura merece ir ?

Eu levaria. Faz uma boa temporada e está bem acima da maioria das outras opções que jogam na PD. E curiosamente, ainda faz aquilo que o Tite deu como desculpa pra levar o Taison pra Copa ano passado, joga tanto por fora quanto por dentro.

57 minutos atrás, Aleef disse:

E o Neymar? Será convocado? Teremos o merecimento atuando nisto?

Neymar é um caso complicado. Por futebol que joga ele deveria ir, é disparado o melhor que temos e isso é inegável. Mas aí também tem o problema comportamental, nunca esteve tão queimado com os torcedores. Se ele fizer o que tem de fazer e deixar pra lá o que é desnecessário, é uma boa. Tite deve levar de qualquer jeito, aliás.

1 hora atrás, Aleef disse:

Também tem a história do Talisca, Tite foi lá ver o jogo dele.

Sinceramente, eu não convocaria ninguém da China, nem mesmo o Talisca.

 

Eu usaria o Militão na LD, por ali tá complicado achar alguém bom e o Daniel pra mim não tem mais pique pra jogar ali, principalmente se o Marcelo for titular na esquerda. Precisaria de 3 Casemiros pra fazer a cobertura dos dois.

 

E o Gabriel Jesus hein, será que vale a pena levar? Faz tempo que não joga tão bem quanto já jogou, e é um que tá queimado com a torcida também. E o Tite ainda não conseguiu fazer o time funcionar com Firmino de falso 9, que seria a melhor opção pra jogar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, bernardog disse:

Isso é óbvio. Ele manda na seleção.

Talvez só o Ronaldo no seu auge tinha tamanho poder de influência sobre a CBF/Seleção quanto o menino cai-cai, é bizarro.

E ele tinha bagagem para tal né, pra tu ver como andamos a pé de jogador bom, NEYMAR(!!!!) NEY-MAR N-E-Y-M-A-R que nunca ganhou bosta nenhuma com a seleção fica botando banca pq é o unico que tem olho nessa terra de cego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu levaria. Faz uma boa temporada e está bem acima da maioria das outras opções que jogam na PD. E curiosamente, ainda faz aquilo que o Tite deu como desculpa pra levar o Taison pra Copa ano passado, joga tanto por fora quanto por dentro.

Será mesmo?

O Richarlison atuou mais centrado na ponta do que o Lucas. Pra tática do Tite ( aquelas atuações bizarras e saídas no 2-3-5), o Richarlison é  melhor que o Lucas.

Se o Tite usar como base aquela tatica do 4231 ou se ele for nas suas raízes futebolísticas do Grêmio dos anos 2000, ae acho que será o Lucas.

Não achei que o Daniel errou não viu, ele foi bem consistente no PSG. Não fez falhas e tal, eu levaria o Willian para já iniciar um processo de adaptação, mas não foi testado. Creio que levará o Fagner ou o Danilo, mas este ficou muito na reserva, vai sair do Manchester. Acho que o Fagner está melhor. E nada mais digno pro Daniel fechar o ciclo da seleção com um troféu na Copa América.

Não levaria o Jesus, o problema é a renovação que precisamos fazer e testar novas peças. Se o Pedro não estivesse voltando, com certeza seria convocado. Pior que não tem muitos para ser convocado se formos por renovação. Se formos por qualidade, eu arriscaria o Fred.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Aleef disse:

Será mesmo?

O Richarlison atuou mais centrado na ponta do que o Lucas. Pra tática do Tite ( aquelas atuações bizarras e saídas no 2-3-5), o Richarlison é  melhor que o Lucas.

Se o Tite usar como base aquela tatica do 4231 ou se ele for nas suas raízes futebolísticas do Grêmio dos anos 2000, ae acho que será o Lucas.

Não achei que o Daniel errou não viu, ele foi bem consistente no PSG. Não fez falhas e tal, eu levaria o Willian para já iniciar um processo de adaptação, mas não foi testado. Creio que levará o Fagner ou o Danilo, mas este ficou muito na reserva, vai sair do Manchester. Acho que o Fagner está melhor. E nada mais digno pro Daniel fechar o ciclo da seleção com um troféu na Copa América.

Não levaria o Jesus, o problema é a renovação que precisamos fazer e testar novas peças. Se o Pedro não estivesse voltando, com certeza seria convocado. Pior que não tem muitos para ser convocado se formos por renovação. Se formos por qualidade, eu arriscaria o Fred.

 

Ah, o Richarlison tá jogando na ponta no Everton? Achei que ainda tivesse de CA.

Eu nem acho ruim a ideia de usá-lo como PD na Seleção, principalmente se o Firmino for o 9, se fizer tudo direitinho vai sempre ter espaço pro Richarlison infiltrar, mas isso ainda não tá funcionando tão bem, e nem sei se vai.

Eu só olhei alguns jogos do PSG nessa temporada e o Daniel tava mais como ponta do que com o lateral, por isso achei que não tava tão bem. Mas ainda não levaria ele, é muito complicado você escalar um time com dois laterais ruins defensivamente (isso se o Marcelo jogar também). Só se usasse um meio com Casemiro, Allan e Arthur, e ainda assim é arriscado. Preferia ir de Militão mesmo e deixar o ponta direita mais responsável pelas jogadas em amplitude.

 

Pra ser o 9 atualmente eu só via como boas opções Firmino, Gabriel, Richarlison e Pedro mesmo, e 3 praticamente já estão lá e o Pedro teve a lesão. Não sei como tá o Willian José (e é mais um que é meio queimado pela torcida) ou o Tiquinho Soares, que são os outros 2 que eu lembro como opções para essa posição. Na real tem o Jonas também, mas não acredito nunca convocação dele de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EduFernandes disse:

Ah, o Richarlison tá jogando na ponta no Everton? Achei que ainda tivesse de CA.

Tá, no mesmo estilo que o William jogou na Copa do Mundo.

O problema é que se formos usar a Republica Tcheca como referencia. O Tite ainda possui dúvidas se irá usar um estilo como primeiro tempo ( 235, jogo posicional) ou se irá usar como no segundo tempo ( ataque ao redor da bola). Eu prefiro o ultimo, principalmente por potencializar as qualidades dos nossos jogadores. Ae o Lucas Moura seria excelente porque também está bastante confiante.

Uma pena que o Douglas Luiz sofreu com as lesões porque ele poderia ser o reserva do Artur facilmente. O Andreas Pereira poderia ter sido testado =(

Eu não sei se o Artur vai não hein. Teve esta lesão no púbis bem em cima da hora. Não irá jogar o ultimo jogo da temporada. Preocupante, porque a sustentação do meio de campo do Brasil irá depender dele.

Quem merece uma convocação é o Felipe Anderson. Não levaria o Paquetá, teve uma queda de rendimento depois da lesão no tornozelo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Aleef disse:

Eu não sei se o Artur vai não hein. Teve esta lesão no púbis bem em cima da hora. Não irá jogar o ultimo jogo da temporada. Preocupante, porque a sustentação do meio de campo do Brasil irá depender dele.

Quem merece uma convocação é o Felipe Anderson. Não levaria o Paquetá, teve uma queda de rendimento depois da lesão no tornozelo.

Tá com cara que não deve ir mesmo. E é uma perda muito grande. Sem ele o negócio é fechar mais o meio mesmo, Casemiro, Allan e mais um, que vai acabar sendo o Renato Augusto ou o Paulinho. Só falta ele colocar o morto do Coutinho no meio, aí já era.

Aliás, o Coutinho é outro que não merece ser convocado. Jogou nada na temporada, o caso dele é muito pior que o de Neymar ou Gabriel Jesus etc.

O Felipe Anderson como eu já disse nos últimos amistosos, era o melhor nome pra substituir o Neymar na ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduFernandes disse:

O Felipe Anderson como eu já disse nos últimos amistosos, era o melhor nome pra substituir o Neymar na ponta.

Eu apostaria no Cebolinha. É o unico que faz algo de diferente no Grêmio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Buzzuh disse:

Vocês vão se surpreender negativamente com essa convocação. Aguardem.

Ansioso pra ver Ralf no lugar do Arthur e Vagner Love no lugar do Gabriel Jesus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Aleef disse:

Eu apostaria no Cebolinha. É o unico que faz algo de diferente no Grêmio.

 

Acho que vai ser a opção do Tite também (uma ótima vitrine pra exibir ele pra Europa). Não vejo problema, é um bom jogador. A diferença é que ele é mais incisivo que o Felipe Anderson, aí como a maior diferença que Neymar faz no time é a criação, o F. Anderson tem mais essa característica do que o Everton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rico Orestes disse:

Ansioso pra ver Ralf no lugar do Arthur e Vagner Love no lugar do Gabriel Jesus.

Tite não vai levar ninguém do Corinthians, ou você acha que ele vai desfalcar o time dele na Copa do Brasil?

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com muita cara que o Tite foi lá olhar o Talisca e vai voltar com Renato e/ou Paulinho na capanga, hahahahah ?

Não, mas sério: acho que dessa vez o Titismo vai ser menor. O Adenor está sob pressão e sabe disso, não tem mais como ele jogar na zona de conforto e manter tanto favoritismo. Se ele mantiver e não ganhar a Copa América (o que já vai ser bem difícil mesmo com os "melhores") ele cai.

Enfim, dos nomes mais criticados por bruxismo eu apostaria no Cássio novamente como terceiro goleiro e talvez no Fagner (e olhe lá, pq tem o Danilo que vem sendo convocado com regularidade). Aliás, daquela última convocação acho que só muda o Neymar pelo Vinícius Júnior, talvez a saída do Arthur pelo Talisca e o Felipe Anderson ou Paquetá (neste último, caso o Arthur seja convocado) por David Neres.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que fizeram contato com a comissão técnica do Flamengo sobre Rodrigo Caio, não me surpreenderia sua convocação. Vem jogando bem, mas o fato de levarmos ao menos 1 gol por partida já seria suficiente para não merecer, a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, joledeca disse:

[...] mas o fato de levarmos ao menos 1 gol por partida já seria suficiente para não merecer, a meu ver.

Ué, mas a zaga é composta APENAS pelo Rodrigo Caio? E outra: ele jogou TODOS os jogos do Flamengo no ano?

Eu tenho visto poucos jogos do Fla, mas dos que eu vi ele sempre foi seguro e firme. Todo mundo sabe que eu boto fé nele desde o começo dele na base do SP, e continuo achando que quando ele atingir uma sequência de alto nível, ele deverá sim figurar entre os selecionáveis, nem que seja como opção.

Não sei se já seria o caso nessa Copa América, mas dependendo de quem for o treinador do país após essa taça, talvez poderemos repensar o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tite convocou até o Pablo, qualquer um que tenha jogado a um nível no mínimo razoável tem chance. Mas acho que ele leva Dedé e Militão, também não acho que ele descartará o Thiago Silva. Ele sabe que se perder essa Copa América, vai entrar numa pressão imensa, então ele não deve mudar muita coisa em relação ao que tem feito. No máximo vai levar alguns que se destacaram bastante nesse final de temporada, caso do Lucas Moura e David Neres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Ué, mas a zaga é composta APENAS pelo Rodrigo Caio? E outra: ele jogou TODOS os jogos do Flamengo no ano?

Eu tenho visto poucos jogos do Fla, mas dos que eu vi ele sempre foi seguro e firme. Todo mundo sabe que eu boto fé nele desde o começo dele na base do SP, e continuo achando que quando ele atingir uma sequência de alto nível, ele deverá sim figurar entre os selecionáveis, nem que seja como opção.

Não sei se já seria o caso nessa Copa América, mas dependendo de quem for o treinador do país após essa taça, talvez poderemos repensar o assunto.

Rodrigo Caio ta jogando pra caralho, sempre seguro e limpo nas jogadas, forte nas bolas aéreas ofensivas (ganha quase todas). O problema é que o setor defensivo do Flamengo sofre com os laterais e o Arão, se tivéssemos levado menos gol com certeza falariam mais do Rodrigo Caio, merecer ele merece, porém capaz de não ir por causa do desempenho da defesa de modo geral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

[...] porém capaz de não ir por causa do desempenho da defesa de modo geral. 

Aaaaaaaah sim, agora entendi teu ponto hahahaha.

E que bom que ele tá jogando bem, ele merece. Bom de bola pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até pelos comentários aqui no tópico dá pra ver que essa convocação tá bem difícil pro Tite. Não está claro nem o estilo de jogo que ele vai tentar, então fica complicado saber quem ele vai chamar.

Tem MUITAS opções boas pra ponta direita, poucas pro 9 e uma dificuldade forte de se definir os homens do meio campo. Fora que os 2 maiores medalhões da copa (Neymar e Coutinho) estão numa situação bem frágil de carreira. 

O engraçado é que em 2018 eu tinha muita certeza que a seleção entrava de franca favorita. Agora depende MUITO dessa convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um detalhe, o Edu Gaspar recebeu um convite do Arsenal. Então quem segurava a barra do Tite, ta caindo fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Aleef disse:

E um detalhe, o Edu Gaspar recebeu um convite do Arsenal. Então quem segurava a barra do Tite, ta caindo fora.

Ele só sai depois da Copa América, comunicado oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Ele só sai depois da Copa América, comunicado oficial.

Por isso mesmo. Creio que haverá pressão por resultados na Copa América para ele trabalhar em paz após a Copa. Se sair, quem o sustenta não estará lá e teremos classificação para Copa. Problema que também andamos muito mal de técnicos brasileiros. Não sei se o Caboclo é adepto a treinadores estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...