Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostei do jogo, acho que foi a primeira vez que senti uma possibilidade de evolução. Nesse ritmo já conseguimos bater de frente contra os menores que podem surpreender, como Japão, Noruega e afins.

E finalmente o Vinicius começa a assumir o protagonismo que já deveria ter assumido. Inclusive se já tivesse dado essa resposta antes muito provavelmente não teríamos o Neymar na Copa. 
 

Rayan jogou bem, Danilo também. Ainda tenho minhas ressalvas, mas o justo é o justo.

Um ponto positivo dessa seleção é a parte física. Vinicius, Cunha e Rayan são muito rápidos e conseguem dar trabalho o jogo todo. A zaga também se segura bem e os laterais vem jogando certinho. O aspecto físico já tinha sido um destaque contra Marrocos e, de certa forma, contra o Haiti. Mas contra a Escócia ficou realmente evidente. O único ponto de atenção, na minha opinião, está no Casemiro mesmo. 

Postado (editado)
22 minutos atrás, Masca disse:

Uma coisa que não entendi ontem foi Ancelotti colocar Martinelli centralizado e deixar Endrick isolado na ponta-direita. Tudo isso pra Neymar lento, pesado e sem ritmo ficar como atacante.

Poderia ter centralizado Neymar com Endrick no ataque.

 

22 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Uma questão para os senhores: Lanceloti não gosta do Endrick, ou Endrick que é ruim de grupo? Na minha cabeça não faz sentido Rayan de titular (apesar de eu gostar mto dele e vir jogando bem). Na primeira convocação, vai direto pra Copa e de titular (graças ao reforço Raphinha). Já o Pelendrick, sempre que entrou jogou bem, mas nunca tem chances de ser titular. 

É disso que tô falando haha. É birra com o moleque, ou é castigo?

Claramente ontem ele poderia ter recebido mais bolas, mas os caras olhavam e não tocavam pra ele kkkkkkk...forçaram bastante no Neymar, que foi bem mais procurado.

Ontem claramente foi uma tentativa de dar tempo de jogo e moral para o Neymar. Tanto pelo italiano quanto pelos jogadores.

E cara, quanto ao Endrick, pra mim é uma mistura dos dois (Ancelotti + claramente ele tem alguma dificuldade de se encaixar nos grupos), mas principalmente o segundo. Pq sinceramente, todo clube e momento que o Endrick teve na carreira ele teve dificuldade de ser aceito, desde o próprio Abel e até mesmo com aquele treinador do Lyon. É aquilo, se fosse um caso, ok. Mas todo lugar, com todo treinador? 
 

Em relação ao grupo específico da seleção na Copa, o Brasil sempre teve a tal hierarquia entre os jogadores, né. Como eles mesmo falam, o “chefe”. Foi o Romário, veio o Ronaldo, veio o Neymar (que não conseguiu ser um líder por motivos óbvios) e após a saída do Neymar era para o Vinícius ter assumido o bastão. Como o Vini claramente não tem capacidade de liderança (tanto é que nem no Real ele faz essa função e nomes como o Mbappe, em uma temporada, já começaram a derrubar essa falsa liderança dele), o cargo ficou “vago” até a volta do Neymar e nomes mais maduros, como o Casemiro. E o Neymar é um moleque, convenhamos. Acho que até a Copa ele e o Endrick não se bicavam e só agora o Bobby começou a entender como funciona a dinâmica de grupo na seleção. Mas agora é aquilo, vai ter que abaixar a cabeça (e a bola) para Ancelotti, Neymar e quem mais estiver ali na liderança. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Acho isso de "Ancelotti não gosta de Endrick" bem se sentido. Se fosse isso ele poderia não ter levado, convocado João Pedro e alegar que Endrick é jovem, que não tá pronto...

  • Diretor Geral
Postado

Acho que é consenso geral de que jogamos mt bem ontem, certo? E em todos os setores, é bom frisar. Defesa, meio e ataque. Quem tinha de chamar a responsa, chamou (Vini, BG, MC9...), quem tinha desconfiança deu boa resposta (Danilo, Alisson), soubemos controlar a partida e mesmo quando a Escócia subiu, conseguimos defender sem grandes sustos. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico...

É uma ótima resposta do time, um claro sinal de evolução no momento mais importante da Copa: as vésperas do mata-mata. Até as mexidas do Ancelotti me agradaram (talvez nem tanto a do Martinelli, mas entendo a entrada dele ainda assim).

Quanto ao Endrick, pra mim tá claro que ele é uma das últimas opções do Carlo, e assim galera, preferências do treneiro sempre existiram e sempre vão existir, e elas não obedecem a uma linha lógica definida então, deixem de tentar analisar essa questão de forma racional pois ela não é. Acho que o garoto vai ter minutos se assim o contexto permitir, ou as situações caminharem para tal. Gostei mt do Rayan ontem e acho que o italiano acertou na escolha nesse 1º momento, a ver como será o desempenho agora em jogos mais tensos e difíceis.

Postado (editado)

Acho que a questão do Ancelotti com o Endrick  não é nem tanto o não gostar no sentido de ter birra com o moleque. Pq convenhamos, é só mais um dentre tantos para o italiano. Inclusive, eu acho que o Ancelotti vê o Endrick muito mais como um desafio do que como um desgosto. 

Agora, é fato que, para o italiano, o moleque não está pronto. E aí cabem variáveis que talvez a gente nunca saiba. Talvez pelo fato do histórico que já tiveram, por essa questão comportamental, pela dificuldade em cumprir taticamente o que o treinador propõe. 

Quanto a convocação (ou não) é um fator, mas sinceramente, analisar só sobre esse prisma não faz muito sentido. Até pq se fosse por isso o João Pedro estaria na Copa no lugar do Neymar. Convocações envolvem n variáveis e o Ancelotti é macaco velho de bola. Testou o moleque, ele correspondeu (na seleção), teve a renovação de contrato. É um desafio que compensa a convocação, ainda mais pensando em longo prazo. Acho que a aposta foi no sentido de momento mesmo, até pq o João nunca fez aqueeela partida pela seleção que fizesse os brasileiros encherem os olhos, né. 

 

Ah, outro ponto (e sei que este vai ser meio controverso). Eu acho que tem se criado uma "mística" em cima do Endrick que não condiz muito com o que o futebol dele tem apresentado, principalmente considerando os clubes (e sim, mesmo no Lyon). Tudo bem, é fato que ele tem estrela e pode ajudar, a fase (recentíssima) pela seleção é boa, mas parte da torcida coloca o moleque como a "solução do ataque da seleção brasileira". E vamos lá, até torço pra isso, mas convenhamos que ele ainda tá longe de ter esse cacife todo aí. Até entendo a cobrança pela oportunidade, principalmente pq Raphinha e Cunha não vinham bem (nem falo muito do Igor pq é relativamente recente e um estilo diferente). Mas colocaram o Endrick num patamar de expectativa que acho bem forçado, principalmente pq o destaque dele foi em amistosos, né. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Selenike finalmente estreou na Copa.

Postado

Ontem, com a presença de Neymar, acho que talvez tivesse sido melhor até colocar Igor Thiago do que Endrick. 
Com um centroavante “pivozão” na área talvez tivesse facilitado e dado mais espaço para Neymar jogar, para Vini tentar uma tabela…

 

E preciso dar o braço a torcer, fui crítico da convocação de Paquetá, mas ele tem jogado muito bem (claro, tirando o jogo catastrófico contra Marrocos).

  • Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Ah, outro ponto (e sei que este vai ser meio controverso). Eu acho que tem se criado uma "mística" em cima do Endrick que não condiz muito com o que o futebol dele tem apresentado, principalmente considerando os clubes (e sim, mesmo no Lyon). Tudo bem, é fato que ele tem estrela e pode ajudar, a fase (recentíssima) pela seleção é boa, mas parte da torcida coloca o moleque como a "solução do ataque da seleção brasileira". E vamos lá, até torço pra isso, mas convenhamos que ele ainda tá longe de ter esse cacife todo aí. Até entendo a cobrança pela oportunidade, principalmente pq Raphinha e Cunha não vinham bem (nem falo muito do Igor pq é relativamente recente e um estilo diferente). Mas colocaram o Endrick num patamar de expectativa que acho bem forçado, principalmente pq o destaque dele foi em amistosos, né. 

Acompanho o relator nessa. ✍🏽️

Gosto mt do Endrick, mas pintaram o moleque como a "bala de prata" para todos os nossos problemas e não é bem assim. Inclusive a entrada do Rayan ontem se mostrou acertadíssima, ele fez um baita jogo com e sem a bola e justificou a escolha do treineiro por ele e não pelo ex-Palmeiras, ou o LH p. ex.

Acho ótimo que tenhamos peças interessantes e diversificadas pra poder lançar mão em contextos diferentes, e o Endrick está dentro desse leque de opções. Tem potencial pra ser gigante na nossa história, mas hoje ainda disputa espaço com os outros e não tem nada de errado nisso.

Postado

Concordo com todos vocês colegas, eu realmente deixei levar pela emoção e coração hehe. É que na minha cabeça está demorando pra ele ter essa oportunidade de mais tempo. OK que ainda é muito jovem, mas pode ser que se tivesse mais tempo de jogo, poderia estar já despontando. Mas concordo com todos vocês.

Com certeza o Lancelotii tem suas razões e leitura MUITO melhor do que a minha, obviamente.

Postado

Eu acho que essa agonia mais em relação ao Endrick jogar, entrar nos jogos tem mais relação com a disposição, vontade que ele sempre demonstra quando entra. Por algum tempo a Seleção vinha se apresentando numa “preguiça” e Endrick tem sido o oposto disso.

Além disso, tem todo o “hype” de estar falando do assunto do momento, pedir o jogador que todo mundo pede…
Copa do Mundo tem dessas.

Postado

Assistindo ao jogo do Japão ontem, claramente eles vão apresentar dificuldades a seleção na questão da pressão para pegar a bola, algo que Marrocos já fez e fez muito bem. Acredito que contra Marrocos ainda havia o nervosismo da estreia e agora contra o Japão, os jogadores (vc mesmo Paquetá) já entrem muito mais ligados.

O amistoso recente contra eles também é um fato positivo, pois perdemos e em tese, quem perde aprende a não repetir os erros.

 

Dito isso, Brasil 2x1.

Postado

Acho que o Brasil é franco favorito contra o Japão, sendo bem sincero e pouco humilde, hahaha.

O Japão é, exatamente, o estilo de jogo perfeito que o Ancelotti gosta de jogar. Equipes que gostam de ter a bola e gostam de avançar em bloco. E, consequentemente, são bem suscetíveis a contra ataque. É a cartilha que o Haiti fez, mas, obviamente, de forma organizada. “Ah, mas o amistoso”. Estávamos vencendo um Japão completo, por 2x0, num dos primeiros jogos do Ancelotti, até começarem os bizarros erros individuais. Dessa vez não teremos (assim espero, hahaha) um Fabrício Bruno e um Neneca para cagar na porra toda. Fora que hoje a seleção está bem mais encaixada que no amistoso.
 

O grande X está na porra da Noruega. Esses arrombados escolheram jogar contra a gente e entregaram de bandeja a primeira colocação para a França de propósito pq sabem que tem vantagem física e altura contra nossos defensores. É torcer para a Costa do Marfim conseguir dar um bom trabalho contra eles. 

Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Acho que o Brasil é franco favorito contra o Japão, sendo bem sincero e pouco humilde, hahaha.

O Japão é, exatamente, o estilo de jogo perfeito que o Ancelotti gosta de jogar. Equipes que gostam de ter a bola e gostam de avançar em bloco. E, consequentemente, são bem suscetíveis a contra ataque. É a cartilha que o Haiti fez, mas, obviamente, de forma organizada. “Ah, mas o amistoso”. Estávamos vencendo um Japão completo, por 2x0, num dos primeiros jogos do Ancelotti, até começarem os bizarros erros individuais. Dessa vez não teremos (assim espero, hahaha) um Fabrício Bruno e um Neneca para cagar na porra toda. Fora que hoje a seleção está bem mais encaixada que no amistoso.
 

O grande X está na porra da Noruega. Esses arrombados escolheram jogar contra a gente e entregaram de bandeja a primeira colocação para a França de propósito pq sabem que tem vantagem física e altura contra nossos defensores. É torcer para a Costa do Marfim conseguir dar um bom trabalho contra eles. 

Vi muitos jogos dessa Copa e das Seleções intermediárias só me deixaria mais preocupado confrontos com o EUA, Marrocos e Colômbia. México foi bem, mas pegou um grupo que ajudou muito.

Fora eles, só as principais: França, Alemanha, Inglaterra, Argentina, Espanha e Holanda.

Obs.: Não estou dizendo que o Brasil ganharia de qualquer Seleção.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...