Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

Essa vaga tem que ser o Renato e ponto final. Olha as últimas Copas aí, e aponta uma que foi ganha pq o técnico era fuderosao, inovador... Nenhuma.

Copa é grupo fechado e focado/motivado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lewiks disse:

Essa vaga tem que ser o Renato e ponto final. Olha as últimas Copas aí, e aponta uma que foi ganha pq o técnico era fuderosao, inovador... Nenhuma.

Copa é grupo fechado e focado/motivado. 

foi assim que conquistamos as copas de 2010 e 2014 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Vincent disse:

foi assim que conquistamos as copas de 2010 e 2014 né?

2010 se não fosse o doente mental do Felipe Melo chegaríamos muito forte. O futebol era bonito? Não, era feio por sinal, mas a gente passou a piroca em todo mundo 

Em 2014 foi excessão.

Mas vamos lá, fale a respeito dos campeões. Quem ganhou as últimas Copas por ter um técnico pica e inovador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

2010 se não fosse o doente mental do Felipe Melo chegaríamos muito forte. O futebol era bonito? Não, era feio por sinal, mas a gente passou a piroca em todo mundo 

Em 2014 foi excessão.

Mas vamos lá, fale a respeito dos campeões. Quem ganhou as últimas Copas por ter um técnico pica e inovador?

o argumento foi por terra e pontos que tu usa pra tentar salvar são "E SE" e "foi excessão (deve ter sido um excesso muito grande mesmo)"? faz favor né 

ah se Renato Augusto acerta aquela bola, ah se Andreas não escorrega, ah se o Neymar não machuca, se, se se...se eu tivesse acertado a mega sena eu tava rico agora, porra

passamos a piroca em quem? nos sudacas aqui? naquelas seleções aleatórias da áfrica e ásia que arrumavam amistoso contra? em copa das confederações, naquela que quase perdemos pros fodásticos estados unidos? 

grupo focado/fechado/motivado a gente teve em 10/14/18/22 e o resultado foi o mesmo: tomou na cabeça quando pegou uma seleçãozinha mais forte nas quartas (ou deu sorte de só encarar na semi e aí tomou uma escovada violenta em casa). 

então talvez, só talvez, existam outros fatores aí pra considerar, né, tanto no nível de jogadores que revelamos e levamos, na parte tática, na preparação, na estrutura interna de trabalho lá na zona que é a cbf, na integração da seleção principal com a base e aí vamos longe. 

 "ah, mas qual técnico vencedor aí foi pica e inovador", porra, alemanha e frança tinham trabalhos de longo prazo, Low já tava desde 2006, o Deschamps tava desde 2012, trabalhando um time base e uma forma de jogar assimilada plenamente pelos jogadores, e se tu olhar o trabalho do Scaloni, vai ver que o cara usa muita análise e adaptação ao adversário. Os caras não precisam ser o fodão inovador conhecedor do tatiquês mas tem um processo de trabalho, não é meter um "bora fechar o grupo e focar" como se fosse um Celso Roth

Editado por Vincent
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Vincent disse:

então talvez, só talvez, existam outros fatores aí pra considerar, né, tanto no nível de jogadores que revelamos e levamos, na parte tática, na preparação, na estrutura interna de trabalho lá na zona que é a cbf, na integração da seleção principal com a base e aí vamos longe. 

 "ah, mas qual técnico vencedor aí foi pica e inovador", porra, alemanha e frança tinham trabalhos de longo prazo, Low já tava desde 2006, o Deschamps tava desde 2012, trabalhando um time base e uma forma de jogar assimilada plenamente pelos jogadores, e se tu olhar o trabalho do Scaloni, vai ver que o cara usa muita análise e adaptação ao adversário. Os caras não precisam ser o fodão inovador conhecedor do tatiquês mas tem um processo de trabalho, não é meter um "bora fechar o grupo e focar" como se fosse um Celso Roth

Só discordo sobre a questão do nível dos jogadores que revelamos. Em questão de exportação não temos mais um Ronaldo, Ronaldinho e afins ao mesmo tempo, mas ainda conseguimos ter jogadores de destaque em ligas que estão presentes. O problema é mais preparação (muito amistoso safado contra junta junta), estrutura interna e questão táticas dos técnicos brasileiros. Tanto que no momento que elevamos minimamente o nível passamos a dominar com facilidade o cenário da América do Sul com o Tite, mas por falta de experiência contra times além da Argentina e alguns amistosos raros durante o ciclo, não tivemos a oportunidade de aumentar ainda mais o nível e estarmos prontos para a Copa do Mundo.

 

Spoiler

Antes confesso que odiava o Tite, mas hoje acho ele muito bom e queria que tivesse continuado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, boblk disse:

Só discordo sobre a questão do nível dos jogadores que revelamos. Em questão de exportação não temos mais um Ronaldo, Ronaldinho e afins ao mesmo tempo, mas ainda conseguimos ter jogadores de destaque em ligas que estão presentes. O problema é mais preparação (muito amistoso safado contra junta junta), estrutura interna e questão táticas dos técnicos brasileiros. Tanto que no momento que elevamos minimamente o nível passamos a dominar com facilidade o cenário da América do Sul com o Tite, mas por falta de experiência contra times além da Argentina e alguns amistosos raros durante o ciclo, não tivemos a oportunidade de aumentar ainda mais o nível e estarmos prontos para a Copa do Mundo.

 

  Ocultar conteúdo

Antes confesso que odiava o Tite, mas hoje acho ele muito bom e queria que tivesse continuado. 

 

perfeito, eu nem quis dizer que de repente o nível de nossos jogadores ficou uma porcaria total, só que aquela vantagem técnica absurda que tínhamos antes, com muitos craques, hoje não existe mais, por uma série de motivos, então temos que dar atenção a vários outros fatores se quisermos competir em alto nível 

eu acho que aqui dos treinadores brasucas o Tite é o melhor mesmo, mas se ele não quis, paciência, melhor que ele só buscando lá fora. Acho Dorival um bom nome, mas não sei até onde ele pode nos levar. pessoalmente tinha a curiosidade de ver como um Abel se sairia no comando, já que conhece a cultura, os jogadores, o país, e tá provando aí ano após ano que sabe montar times sólidos taticamente e mentalmente fortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez certo pelas linhas tortas.

Agora, independente de quem seja, teremos um técnico fixo seja ele o Dorival, Renato ou caralho que for. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vincent disse:

perfeito, eu nem quis dizer que de repente o nível de nossos jogadores ficou uma porcaria total, só que aquela vantagem técnica absurda que tínhamos antes, com muitos craques, hoje não existe mais, por uma série de motivos, então temos que dar atenção a vários outros fatores se quisermos competir em alto nível 

eu acho que aqui dos treinadores brasucas o Tite é o melhor mesmo, mas se ele não quis, paciência, melhor que ele só buscando lá fora. Acho Dorival um bom nome, mas não sei até onde ele pode nos levar. pessoalmente tinha a curiosidade de ver como um Abel se sairia no comando, já que conhece a cultura, os jogadores, o país, e tá provando aí ano após ano que sabe montar times sólidos taticamente e mentalmente fortes

O problema é ter bons jogadores (de fora) com bom nível físico pras datas das eliminatórias e que estejam respaldados pela comissão diretiva. Porque esses já feitos pensam assim: a gente que tem que carregar esse time nas costas com a baderna política da diretoria.

Não adianta. É como uma empresa em que os funcionários veem que a chefia está sem comando. Os caras por mais profissionais que sejam uma hora vão largar de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, felipevalle disse:

O problema é ter bons jogadores (de fora) com bom nível físico pras datas das eliminatórias e que estejam respaldados pela comissão diretiva. Porque esses já feitos pensam assim: a gente que tem que carregar esse time nas costas com a baderna política da diretoria.

Não adianta. É como uma empresa em que os funcionários veem que a chefia está sem comando. Os caras por mais profissionais que sejam uma hora vão largar de mão.

Difícil largar de mão. É a seleção brasileira e não tem honra maior no futebol do que levantar a copa do mundo. Já tivemos situações piores e os jogadores continuaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Masca disse:

A várzea que transformaram a maior Seleção da história. Vergonhoso demais.

Assim, amigo, sempre foi várzea. É a maior seleção da história que carrega uma das federações de futebol mais ridículas do mundo desde sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Entre os possiveis o Dorival era minha ultima opção. Até a manutenção do Diniz era algo visto antes que contratar o Dorival. Sei que ele vem de dois anos bons, mas não consigo gostar dele plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que Dorival seja um treinador ruim, pelo contrário, mas o desespero tá tão grande que a escolha foi feita parecendo que ele é uma unanimidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dorival é uma escolha surreal para quem pensava em Ancelotti e demitiu o TITE. Agora, sendo sincero, a copa é um torneio de 1 mês com 7 jogos. O que ganha isso é jogador bom e uma tática da fácil entendimento dos jogadores pelo pouco tempo de treinamento. Além de ambiente bom e sem bagunça na preparação.

Como falou o colega acima, nenhuma seleção foi campeã com técnico pica, esses "projetos" de longo prazo é muita teoria e conversa. só que alguém coloca em um PPT cheio de animações faz parecer planejado e inovador. A Alemanha mesmo ganhou 2014 e hoje é um fiasco. É tudo entressafra de jogador, fase e uma pitada de sorte também.

Agora, olhando para o futuro daqui a 2 anos. Temos a possibilidade de ter  Vini Jr, Paqueta e Endrick(promessa de protagonista). Se o Endrick se provar e o Vini Jr e Paqueta manterem a pegada... Pode ser que depois de um longo tempo a gente consiga reunir 3 jogadores de frente craques protagonistas de novo. Essa é a única chance que eu vejo de ganhar uma copa. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, tod disse:

Dorival é uma escolha surreal para quem pensava em Ancelotti e demitiu o TITE.

Dorival me doi a alma em certos momentos. Se fosse ele no meu time ou em qualquer outro time do BR acharia legal, mas na seleção me doi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Dorival é uma escolha surreal para quem pensava em Ancelotti e demitiu o TITE. Agora, sendo sincero, a copa é um torneio de 1 mês com 7 jogos. O que ganha isso é jogador bom e uma tática da fácil entendimento dos jogadores pelo pouco tempo de treinamento. Além de ambiente bom e sem bagunça na preparação.

Como falou o colega acima, nenhuma seleção foi campeã com técnico pica, esses "projetos" de longo prazo é muita teoria e conversa. só que alguém coloca em um PPT cheio de animações faz parecer planejado e inovador. A Alemanha mesmo ganhou 2014 e hoje é um fiasco. É tudo entressafra de jogador, fase e uma pitada de sorte também.

Agora, olhando para o futuro daqui a 2 anos. Temos a possibilidade de ter  Vini Jr, Paqueta e Endrick(promessa de protagonista). Se o Endrick se provar e o Vini Jr e Paqueta manterem a pegada... Pode ser que depois de um longo tempo a gente consiga reunir 3 jogadores de frente craques protagonistas de novo. Essa é a única chance que eu vejo de ganhar uma copa. 

 

 

 

Exatamente.

Aí o cara me pega exemplos de técnicos de fracassaram em 1, 2, 3 Copas, as vezes caindo na fase de grupos com elencos bem superiores aos rivais pra vir com o papo de continuidade de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Dorival é uma escolha surreal para quem pensava em Ancelotti e demitiu o TITE. Agora, sendo sincero, a copa é um torneio de 1 mês com 7 jogos. O que ganha isso é jogador bom e uma tática da fácil entendimento dos jogadores pelo pouco tempo de treinamento. Além de ambiente bom e sem bagunça na preparação.

Como falou o colega acima, nenhuma seleção foi campeã com técnico pica, esses "projetos" de longo prazo é muita teoria e conversa. só que alguém coloca em um PPT cheio de animações faz parecer planejado e inovador. A Alemanha mesmo ganhou 2014 e hoje é um fiasco. É tudo entressafra de jogador, fase e uma pitada de sorte também.

Agora, olhando para o futuro daqui a 2 anos. Temos a possibilidade de ter  Vini Jr, Paqueta e Endrick(promessa de protagonista). Se o Endrick se provar e o Vini Jr e Paqueta manterem a pegada... Pode ser que depois de um longo tempo a gente consiga reunir 3 jogadores de frente craques protagonistas de novo. Essa é a única chance que eu vejo de ganhar uma copa. 

 

 

 

Eu concordo com essa perspectiva da parte tática. Na seleção é preciso simplificar. Lógico que isso não significa que qualquer pardal seria capaz de treinar, mas acho que nesse ponto o Dorival está à altura. 

Por outro lado, penso que no aspecto gestão de vestiário o treinador da seleção precisa ser diferenciado. Ele tem que estar preparado pra conduzir um grupo de estrelas em momentos de alta tensão. Não é qualquer um que consegue. O próprio Tite parece ter pecado nesse ponto na última Copa especialmente, a julgar pela postura no momento da eliminação. Em razão disso, tendo a confiar mais em treinadores mais experientes, acostumados a situações semelhantes. Eu acho que o Dorival tem um pouco disso, e inclusive é um dos pontos em que é elogiado, mas não chega a ter um histórico tão notório de maneira regular em situações semelhantes. Nem como treinador nem como jogador. A verdade é que só esteve próximo do nível seleção nos últimos dois anos (menos do que isso no que se refere a período efetivamente trabalhado), após a ida ao Flamengo. É possível que dê certo lá na seleção, está de fato entre os melhores nomes locais, mas eu acredito que o Renato Gaúcho seria um nome que se adequa mais às características que entendo mais relevantes para a seleção. 

Mas enfim, como você disse, acho que tudo passa pela qualidade/momento dos jogadores que teremos à disposição. Acho que a atual safra é boa, dá pra sair algo bom, embora nada muito fora da curva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu único receio do Dorival na seleção é aquele assunto mal resolvido com o Neymar. Sim, tem 13 anos, o normal é que fosse coisa do passado. Mas estamos falando do mundo do futebol e de um rapaz que pouco amadureceu nestes 13 anos. E sim, ainda acho que o Neymar tentará a Copa de 2026. E sim, só acho que ele não vai se estiver lesionado ou muito abaixo de um rendimento normal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brasileiro acha que esse história de continuidade e planejamento é tudo papo furado de europeu enquanto tá há 20 anos sem saber o que é chegar nem numa final de copa e sendo doutrinado por treinadores estrangeiros no próprio campeonato nacional, tá certinho 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vincent disse:

brasileiro acha que esse história de continuidade e planejamento é tudo papo furado de europeu enquanto tá há 20 anos sem saber o que é chegar nem numa final de copa e sendo doutrinado por treinadores estrangeiros no próprio campeonato nacional, tá certinho 

 

Só a Alemanha tinha um projeto por trás.

Espanha, Itália, Argentina e França não tinham isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A bem da verdade é que o SPFC perde seu comandante recém campeão, mas mais do que isso: perde sua "cabeça pensante" do projeto 2024 (já iniciado inclusive com suas preferências e pedidos) e em contrapartida a Seleção vai ter um treinador que, bem, não é exatamente aquilo que todo mundo imaginava pro cargo.

Que o Dorival merece respeito e tem uma carreira longeva e vitoriosa é inegável, mas ainda assim esse cargo na Seleção pra mim é superestimar demais suas capacidades. O problema é que o Ednaldo tá louco pra se segurar no cargo e arrumou no Dorival um "escudo" pra tentar se blindar da crise institucional que vive a confederação. Falando a real, é isso.

 

No mais, por mim pode pegar fogo. Torcerei bastante contra agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 em 23:45, Tehh disse:

Nem reclamo tanto de querer o Dorival, agora socar o Filipe Luís aí pra quê? O cara não fez um trabalho fora de campo ainda, aposentou faz nem um mês direito e já tá ganhando uma boquinha na CBF? Vai tomar no cu

E chamaram o Filipe mesmo, ele que rejeitou rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...