Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

36 minutos atrás, Lewiks disse:

Marcelo não foi pra copa e jogamos com Michel Bastos IMPROVISADO na lateral, R10 com bola pra gastar não foi pra Copa, o reserva do ataque era o Grafite... Aquela seleção era.competitiva , mas o Dunga foi muito do escroto na convocação.

Não esqueça que ele levou o peso morto do Kléberson, que sequer era titular absoluto no Flamengo e era odiado por grande parte da torcida por sua apatia em campo. Essa convocação do Kléberson e a do estuprador são as mais bizarras que eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que se o Dunga fosse menos cuzão na convocação, teria chance de ganhar a copa, o time que ele montou era muito competitivo. No papel 2010 foi o time mais feio que eu já vi o Brasil levar para uma copa, mas é mesmo ponto desse jogo com a Inglaterra. Podemos levar o time C, que ainda vai ter jogo. Não existe isso de seleção entrar com expectativa de meter 3 x0 no Brasil. Pode acontecer, mas não é o que se espera.

Aquele jogo contra a Holanda o Brasil estava bem melhor no 1ª tempo, só que o Dunga foi punido pela teimosia de dar tanta moral para o Felipe Melo que cagou o jogo com gol contra e vermelho e por não ter ninguém decente no Banco para tentar algo depois da virada. Poderia ter levado R10,NEYMAR E GANSO, fora a bizarrice do não levar o Marcelo ahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero estar errado, e muito errado, mas me parece que essa seleção só gosta de jogar na Europa.

Tudo bem que o formato dessas eliminatórias é um porre estilo estadual, mas quero ver se eles jogam direito também fora do velho continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Mantrax disse:

Sem falar que em 2014 estávamos ganhando tudo antes e jogando muito bem. O 7x1 marcou tanto que faz parecer que aquela seleção era ridícula, quando na verdade foi algo fora do comum e que traz consequências até hj, visto o cagaço que alguns estavam sentindo da Inglaterra.

Além disso, numa seleção de auto nível o bruxismo cobra muito. Tite insistiu no Daniel Alves, chegou na copa e se fudemos, ficamos sem lateral pelo bruxismo do professor. Insistiu no Fred no meio campo, que no momento que mais era necessário tava dentro do gol da croácia ao invés de estar marcando.

4 horas atrás, Lewiks disse:

Marcelo não foi pra copa e jogamos com Michel Bastos IMPROVISADO na lateral, R10 com bola pra gastar não foi pra Copa, o reserva do ataque era o Grafite... Aquela seleção era competitiva, mas o Dunga foi muito do escroto na convocação.

Pois é, se a gente pegar direitinho vai achar mais exemplos iguais a esses que vocês trouxeram. Por isso acho importante diferenciar "convocação" de "qualidade da geração". Uma não representa a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, Leho. disse:

Ué, mas e quem disse que o Dunga levou TODOS os melhores da geração naquele ano? Aqui você tá ignorando um dos fatores que citei ali, que é justamente as preferências do treinador da Seleção. Ganso e Neymar em 2010 poderiam ter ido à Copa, e não foram. E aí? Não dá pra julgar uma GERAÇÃO somente por 23 nomes que foram escolhidos com base em outros aspectos que não só a capac. técnica.

O mesmo vale pra 2014, e assim por diante. Eu acho meio desconexo pegar a galera que foi pra Copa e taxá-los como representantes daquela geração, porque simplesmente não são. Eles são os 23 bonecos que o treineiro naquele momento confiava e tinha como grupo.

O dia que jogadores do nível do Renato Augusto e Paulinho forem os melhores de qualquer geração do futebol brasileiro, significa que viramos a Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande verdade é que a seleção brasileira sempre ganhou na base do individual e nunca do coletivo, do treinado. E quando tivemos um bom treinador, aconteceu o evento de Sarriá. Se bem que o time de 70 também era muito bem treinado, só não sei o nome do treinador.

Brasil era para ser uma hegemonia em Copa dos Mundos. Só não querem. Porquê talento tem de sobra. O time de 2002 reserva era o maior rival do titular. Sempre vamos ter os melhores jogadores, o problema é ter uma cabeça para organizá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Banton disse:

A grande verdade é que a seleção brasileira sempre ganhou na base do individual e nunca do coletivo, do treinado. E quando tivemos um bom treinador, aconteceu o evento de Sarriá. Se bem que o time de 70 também era muito bem treinado, só não sei o nome do treinador.

Brasil era para ser uma hegemonia em Copa dos Mundos. Só não querem. Porquê talento tem de sobra. O time de 2002 reserva era o maior rival do titular. Sempre vamos ter os melhores jogadores, o problema é ter uma cabeça para organizá-los.

Zagalo era o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LC disse:

Zagalo era o treinador.

Essa é a nossa fornada mais fraca da história, a geração de 2020, mas mesmo assim, desde 70, tivemos grandes atletas. É bizarro como temos muito material para se trabalhar, porém não sabem utilizá-los. A CBF tem muita culpa nisso também.

Mas acredito que com Dorival Junior - que não é um José Mourinho da vida - vamos conquistar em 2026. Vai ser um elenco sem estrelismos e com Vinicius Junior sendo a cara do time. E diferente de todas as estrelas de 90 até 2010, ele vai ser o primeiro que não tem ego inflado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Banton disse:

A grande verdade é que a seleção brasileira sempre ganhou na base do individual e nunca do coletivo, do treinado. E quando tivemos um bom treinador, aconteceu o evento de Sarriá. Se bem que o time de 70 também era muito bem treinado, só não sei o nome do treinador.

Os times de 58, 62 e 94 eram extremamente bem treinados também. Só o de 2002 (que também não era só individualidade) destoa entre todos os outros títulos da seleção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que aceitam ir para um jogo desse sem VAR?

Jogo foi marcado para Espanha vencer.

Que absurdo esses pênaltis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Espanha nos amassou e só não perdeu o jogo por causa do juizão. É como eu havia falado antes, a nossa fase é muito ruim, mas ganhar da gente raramente vai ser fácil.

Endrick é o nosso 9 pra 2026 e eu acho que o Neymar já poderia descansar da seleção. O Real Madrid vai entrosar nosso trio ofensivo, não precisamos de um intruso.

Paquetá é muito 8 ou 80, o cara varia de bagre pra craque umas duzentas vezes no jogo. Contudo, essa meiuca com ele, João Gomes e Bruno Guimarães me agrada bastante. Só precisa de entrosamento, porque são bons nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia ficando feio se ganhassem com pênalti roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Uma parada que achei bem positiva e interessante foi o Danilo como capitão e referência desse início de ciclo com Dorival: pela importância na sua posição (que carece de bons nomes), pelo que entrega em campo (já faz um tempo), e também pela postura de líder no vestiário e nas declarações. Mas especialmente por esse último aspecto.

Me surpreendeu inclusive essa clareza e lucidez dele, achei bem positivo. Se ele realmente for o capitão e líder do Dorival dentro de campo, acho que a coisa já começa a andar bem nesse recomeço.

Spoiler

Danilo manda possível indireta para Fernando Diniz: "É fazer aquilo que já  tem inventado" - Seleção Brasileira - Br - Futboo.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti os dois amistosos da seleção brasileira, e gostei de algumas coisas que eu vi. Uma das poucas coisas que eu não foi a marcação, mesmo no jogo contra inglaterra, a gente deixava espaços pra eles atacarem, e sofremos contra a Espanha. O Endrick já começou voando, e eu ainda tentaria dar uma chance pro Richarlison, senão eu não sei quem faria a dupla de ataque com o Endrick. Ah, e era pro Endrick ser expulso naquele lance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Tricolor2022 disse:

Eu assisti os dois amistosos da seleção brasileira, e gostei de algumas coisas que eu vi. Uma das poucas coisas que eu não foi a marcação, mesmo no jogo contra inglaterra, a gente deixava espaços pra eles atacarem, e sofremos contra a Espanha. O Endrick já começou voando, e eu ainda tentaria dar uma chance pro Richarlison, senão eu não sei quem faria a dupla de ataque com o Endrick. Ah, e era pro Endrick ser expulso naquele lance...

Dupla de ataque com o Endrick?

Acho que uma trinca com Vini, Endrick e Rodrygo seria melhor, não?

A titularidade do Vini nem se discute. E o Rodrygo eu gosto demais do que ele entrega (principalmente no Real), acho um jogador muito completo. Lembra um pouco o Rivaldo na sua época de seleção, ngm o dava muito valor pq não era midiático, mas estava sempre ali fazendo a sua parte (obviamente não estou equiparando o futebol dos dois, pq o Rivaldo era de outro patamar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Matheus G. disse:

[...] E o Rodrygo eu gosto demais do que ele entrega (principalmente no Real), acho um jogador muito completo. Lembra um pouco o Rivaldo na sua época de seleção, ngm o dava muito valor pq não era midiático, mas estava sempre ali fazendo a sua parte (obviamente não estou equiparando o futebol dos dois, pq o Rivaldo era de outro patamar).

Gosto mt do Rodrygo também e também o considero um avante bastante completo, especialmente por conseguir flutuar em todas as posições do ataque sem perder desempenho. Aliás o Rayo pra mim é uma peça extremamente útil pro nosso próximo ciclo, exatamente por essa versatilidade e por ser um cara que sabe se associar mt bem com os companheiros de ataque.

Só discordo um pouco (apesar de ter compreendido tua comparação) do paralelo ao Rivaldo, o Rodrygo pra mim tem um ótimo cartaz sim, inclusive lá fora. O Rivaldo além de ter sido contemporâneo de LENDAS absurdas do nosso futebol (o que naturalmente já ofusca sua estrela), era até mais subvalorizado do que o Rayo hoje. Mas são só impressões, né. Heheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueceria o Pombo de titular. Tem que ser Endrick, Rodrigo e Vini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Eu esqueceria o Pombo de titular. Tem que ser Endrick, Rodrigo e Vini.

Muito cedo pra falar isso sem cair direto na história do Quadrado Mágico. É uma alternativa interessante a ser explorada mas o time se portou melhor contra a Inglaterra, por exemplo, sem usar essa formação. É similar à observação do Andreas no lugar do João Gomes no meio, tem que pesar tanto as características diferentes dos jogadores e como eles encaixam, quanto o momento de cada jogo em que eles se sobressaíram.

 

Mais pra frente ainda vai ter outro problema quando o Neymar voltar, porque acho difícil não quererem arrumar um lugar pra ele e só espero que não sacrifiquem o Vinicius novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Muito cedo pra falar isso sem cair direto na história do Quadrado Mágico. É uma alternativa interessante a ser explorada mas o time se portou melhor contra a Inglaterra, por exemplo, sem usar essa formação. É similar à observação do Andreas no lugar do João Gomes no meio, tem que pesar tanto as características diferentes dos jogadores e como eles encaixam, quanto o momento de cada jogo em que eles se sobressaíram.

 

Mais pra frente ainda vai ter outro problema quando o Neymar voltar, porque acho difícil não quererem arrumar um lugar pra ele e só espero que não sacrifiquem o Vinicius novamente.

Neymar não tem espaço nessa seleção, ao meu ver. Ainda mais jogando na Árabia. Casemiro, Douglas Luiz e Paquetá fechariam o meu meio dessa seleção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Pombo pra mim é um jogador útil pra se ter no grupo. Não gosto da ideia de titular, com cadeira cativa nesse início de ciclo, mas se ele se mantiver dentro do Tottenham e desempenhando bem, eu o convocaria até pela versatilidade e boa disposição dentro de campo.

Agora, tem dois sujeitos aí que eu manteria o radar bem ligado em cima e ficaria de olho: Marcos Leonardo (Benfica) e Vitor Roque (Barça). Pra mim são dois CAs mt interessantes que, a depender de como vão se adaptar e se desenvolver dentro de seus clubes, deveriam ganhar chances com o Dorival dentro do ciclo, especialmente porque não temos hoje nenhuma unanimidade pra essa função de centroavante.

Numa dessas, o Pombo pode rodar kkkkkkk! Pruuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que sem o reizin, o Paquetá agora pode se destacar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei lá, acho o Paqueta um bom jogador e com potencial para melhorar, mas daí a confiar nele o sistema de criação da seleção numa Copa acho arriscado. Ele é muito inconstante, hora vai bem, hora vai mal, não sei se é psicológico, se é perfil ou se é implicância minha, hahaha. Guardadas as proporções e posições, ele me lembra um pouco o Oscar. Tu sabe que é bola, mas parece que joga quando quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leho. disse:

O Pombo pra mim é um jogador útil pra se ter no grupo. Não gosto da ideia de titular, com cadeira cativa nesse início de ciclo, mas se ele se mantiver dentro do Tottenham e desempenhando bem, eu o convocaria até pela versatilidade e boa disposição dentro de campo.

Agora, tem dois sujeitos aí que eu manteria o radar bem ligado em cima e ficaria de olho: Marcos Leonardo (Benfica) e Vitor Roque (Barça). Pra mim são dois CAs mt interessantes que, a depender de como vão se adaptar e se desenvolver dentro de seus clubes, deveriam ganhar chances com o Dorival dentro do ciclo, especialmente porque não temos hoje nenhuma unanimidade pra essa função de centroavante.

Numa dessas, o Pombo pode rodar kkkkkkk! Pruuuu!

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...