Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

Tinha que chamar o Luxa faltando uns 5 meses pra Copa.

Era Hexa na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Inacreditável que aquele Ramon que deu uma boa impressão nos primeiros jogos pelo Vasco virou um dos técnicos mais horríveis da história do Brasil, o cara é MUUUUUITO RUIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, EduFernandes disse:

Inacreditável que aquele Ramon que deu uma boa impressão nos primeiros jogos pelo Vasco virou um dos técnicos mais horríveis da história do Brasil, o cara é MUUUUUITO RUIM.

Ele foi em 10(???) jogos na carreira.. é uma ofensa ao cidadão brasileiro esse sujeito a frente da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fato 1: Ramon Menezes ainda não é técnico. Deveria dar uns passinhos atrás na carreira (coisa que não vai fazer, óbvio!), apostar em ser auxiliar, aprender mais, se preparar mais e daí sim voltar a comandar uma equipe.

Fato 2: esse grupo Sub-23 aí tava completamente ESVAZIADO de suas principais peças (os clubes não liberaram). Um remendo. E ainda assim contava com alguns jovens mt promissores, como a dupla de ataque de respeito 'JK & Endrick'. De qualquer forma, não contar com seus maiores jogadores também influi no resultado final.

Eu acho até bom ficar de fora, já temos o ouro olímpico na categoria, deixa as Olímpiadas com os holofotes pros outros esportes, é hora de conhecer outras modalidades, torcer pra outros brasileiros fora do futebol e etc, etc etc. Não dá pra não chamar de "vexame" claro, mas eu acho até melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/13223615/o-que-aconteceu-ultima-selecao-brasileira-nao-aos-jogos-olimpicos

Caraca, que seleção FODA essa última que não se classificou p/ Olimpíada.

Praticamente só jogador que deu certo.

Goleiros: Gomes e Juninho
Laterais: Maicon e Maxwell
Zagueiros: Rodolfo, Alex, Edu Dracena e Luisão Pirulito.
Meio-campo: Paulo Almeida, Diego Ribas, Dudu Cearense, Rochemback, Paulinho, Wendell e Barril Carvalho.
Ataque: Marcel cone, Nilmar, Robinho e Dagoberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, ZMB disse:

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/13223615/o-que-aconteceu-ultima-selecao-brasileira-nao-aos-jogos-olimpicos

Caraca, que seleção FODA essa última que não se classificou p/ Olimpíada.

Praticamente só jogador que deu certo.

Goleiros: Gomes e Juninho
Laterais: Maicon e Maxwell
Zagueiros: Rodolfo, Alex, Edu Dracena e Luisão Pirulito.
Meio-campo: Paulo Almeida, Diego Ribas, Dudu Cearense, Rochemback, Paulinho, Wendell e Barril Carvalho.
Ataque: Marcel cone, Nilmar, Robinho e Dagoberto.

Time bom mesmo, eu lembro desse Pré-Olímpico.

E aliás, até por isso que eu sou do time que diz que nosso país produz bom jogador pra caralho, é absurdo... até pelo tamanho geográfico, populacional e tudo mais, o Brasil tá sempre revelando e em bom volume. São outras questões que nos afastam do alto nível de competitividade, a qualidade das gerações eu custo acreditar que esteja entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, essa seleção era descompromissada ou ruim?

Fora que colocar que ela é mal treinada ou gerida não seria tentar resumir a uma só causa e camuflar as outras tão importantes quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, felipevalle disse:

Afinal, essa seleção era descompromissada ou ruim?

Fora que colocar que ela é mal treinada ou gerida não seria tentar resumir a uma só causa e camuflar as outras tão importantes quanto?

Não vejo elementos que indiquem que essa seleção é menos compromissada ou pior do que as outras. Mas vejo claramente sinais de que o Ramon é mau treinador. Não vi um jogo sequer de qualquer seleção (de base ou principal) comandada por ele que tenha sido decente. Todos foram ruins. A culpa certamente não é toda dele. Se o futebol de base fosse melhor gerido, provavelmente as fraquezas dele seriam atenuadas. Os jogadores também em algum nível têm sua culpa, o que é até natural por serem todos muito jovens, mas não há dúvida de que muitos deles têm muita qualidade. Tudo bem que o grupo tava desfalcado de muitos jogadores com idade olímpica que certamente seriam importantes, como Yan Couto, Savinho, Murillo, Beraldo, Vitor Roque, Marcos Leonardo, João Pedro, etc., mas não foi isso que causou a classificação: ela ficou a 15 minutos de vir, mesmo com o time não apresentando um pingo de futebol. 

Enfim, acho que ninguém tem dúvida do quanto um treinador pode atrapalhar um time, né? Ainda mais na base, em que os jogadores estão ainda em desenvolvimento e por conta disso precisam ser melhor instruídos para serem competitivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seleção do pré olímpico, talvez alguns jogadores ali já se conheciam do sub-20 mas boa parte foram peças trocadas de última hora, com clubes barrando, lesões, etc. O Ramon não conseguiu encaixar bem nem o miolo de zaga e nem o comando de ataque, mas o tempo que ele teve pra isso também foi pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZMB disse:

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/13223615/o-que-aconteceu-ultima-selecao-brasileira-nao-aos-jogos-olimpicos

Caraca, que seleção FODA essa última que não se classificou p/ Olimpíada.

Praticamente só jogador que deu certo.

Goleiros: Gomes e Juninho
Laterais: Maicon e Maxwell
Zagueiros: Rodolfo, Alex, Edu Dracena e Luisão Pirulito.
Meio-campo: Paulo Almeida, Diego Ribas, Dudu Cearense, Rochemback, Paulinho, Wendell e Barril Carvalho.
Ataque: Marcel cone, Nilmar, Robinho e Dagoberto.

Eu lembro que ficou muito marcado pelas brincadeiras do Diego e Robinho.

Essas porras de torneio sub 20 são aleatórios tbm.eu não vi nenhum jogo, então nem vou opinar no desempenho.

Eu acho o Ramon ruim pelo que mostrou em outros trabalhos, mas convenhamos que pelos nomes que tinham, podia ter um cone de técnico que deviam classificar. Então a culpa é mais dos jogadores do que do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tod disse:

Eu lembro que ficou muito marcado pelas brincadeiras do Diego e Robinho.

Essas porras de torneio sub 20 são aleatórios tbm.eu não vi nenhum jogo, então nem vou opinar no desempenho.

Eu acho o Ramon ruim pelo que mostrou em outros trabalhos, mas convenhamos que pelos nomes que tinham, podia ter um cone de técnico que deviam classificar. Então a culpa é mais dos jogadores do que do técnico.

Contra o Paraguai foi irreconhecível.

E pior que não parece muito diferente da principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

GHmSMtQXIAcc7qx?format=jpg&name=medium

 

Façam uma fila indiana por aqui pra começar a tacar as pedras. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos nomes do Beraldo e Savinho aí. Na zaga eu levaria o Murillo do Nottingham Forest ao Murilo do Palmeiras, acho que o primeiro é mais promissor e vem fazendo e se provando na Premier. Eu particularmente não levaria o Andreas, que sim, vem fazendo um excelente campeonato, mas sei lá, não me encanta. Em compensação achei justo o retorno do Paquetá.

No ataque me parece que faltou um nome para o centroavante (e não, não considero o Richarlison um cara que consiga fazer essa função). Depender só do Endrick é dose (por mais que ele mereça a convocação, acho pesado já botar o moleque pra assumir essa responsabilidade). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

GR: gostei dos nomes, mas o Rafael era dispensável. Vive ótima fase e essa convocação meio que coroa isso, mas não o vejo sendo um cara presente no ciclo e com boa chance de se manter até a próx. Copa. Ederson e Bento são ótimas escolhas (presente e futuro).

ZAGA: gostei de todos os nomes, mt embora ache um pouco cedo pra começar a chamar o Beraldo. Tem gente (com mais rodagem) na frente dele p. ex., e se seguir evoluindo como está hoje ele fatalmente estará na Seleção mais à frente. Mas enfim, é um potencial imenso e pelo menos já começará a sentir o peso da amarelinha (que tenho certeza não vai pesar nada pra ele). Murilo do PAL é merecido, tá jogando o fino e pode ajudar.

LATERAIS: na direita tá ótimo, gosto mt da volta do Danilo e o Yan é um cara talentoso e que precisa ser talhado pro futuro. Na esquerda é que eu não gostei de ambos os nomes: AL é bom lateral a nível nacional, mas acho complicado apostar nele pra um nível mais alto; Wendell eu simplesmente desconheço o nível atual, mas preferiria ver o Arana ali no seu lugar.

MEIO-CAMPISTAS: gosto da maioria, mas assim como o Beraldo, acho precoce o Maia ali. Potencial ele tem de sobra, vai crescer e também acredito que vá ter futuro na Seleção logo menos, mas pra hoje acho que não era o ideal. Andreas não me agrada. E me surpreende ele ter chamado apenas dois meias mais articuladores, acho que poderia ter levado ao menos mais um. Dunga que gostava de só chamar volantão, lembram? Hahahaha.

ATACANTES: assim como o @Dan_Cunha, também senti falta de um CA. Marcos Leonardo, Vitor Roque, que fosse o Pedro... mas levasse mais alguém. Gosto do Richarlison mas não gosto dele com esse fardo todo de camisa #9, não faz o perfil embora consiga entregar. Raphinha eu também não levaria. Savinho e Endrick são gratas presenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando um ou outro nome interessante, as mesmas nhacas de sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Masca disse:

Samuel Lino jogando demais no Atleti, chamam Wendell...

Quem?! Hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leho. disse:

GR: gostei dos nomes, mas o Rafael era dispensável. Vive ótima fase e essa convocação meio que coroa isso, mas não o vejo sendo um cara presente no ciclo e com boa chance de se manter até a próx. Copa. Ederson e Bento são ótimas escolhas (presente e futuro).

ZAGA: gostei de todos os nomes, mt embora ache um pouco cedo pra começar a chamar o Beraldo. Tem gente (com mais rodagem) na frente dele p. ex., e se seguir evoluindo como está hoje ele fatalmente estará na Seleção mais à frente. Mas enfim, é um potencial imenso e pelo menos já começará a sentir o peso da amarelinha (que tenho certeza não vai pesar nada pra ele). Murilo do PAL é merecido, tá jogando o fino e pode ajudar.

LATERAIS: na direita tá ótimo, gosto mt da volta do Danilo e o Yan é um cara talentoso e que precisa ser talhado pro futuro. Na esquerda é que eu não gostei de ambos os nomes: AL é bom lateral a nível nacional, mas acho complicado apostar nele pra um nível mais alto; Wendell eu simplesmente desconheço o nível atual, mas preferiria ver o Arana ali no seu lugar.

MEIO-CAMPISTAS: gosto da maioria, mas assim como o Beraldo, acho precoce o Maia ali. Potencial ele tem de sobra, vai crescer e também acredito que vá ter futuro na Seleção logo menos, mas pra hoje acho que não era o ideal. Andreas não me agrada. E me surpreende ele ter chamado apenas dois meias mais articuladores, acho que poderia ter levado ao menos mais um. Dunga que gostava de só chamar volantão, lembram? Hahahaha.

ATACANTES: assim como o @Dan_Cunha, também senti falta de um CA. Marcos Leonardo, Vitor Roque, que fosse o Pedro... mas levasse mais alguém. Gosto do Richarlison mas não gosto dele com esse fardo todo de camisa #9, não faz o perfil embora consiga entregar. Raphinha eu também não levaria. Savinho e Endrick são gratas presenças.

Concordo com tudo.

Andreas tá ali a passeio só, vem jogando bem, mas não me agrada.

Eu teria chamado o Victor Roque, começou bem no Barça. Raphinha nunca me agradou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Quatro cortes nessa 1ª convocação do Dorival, quatro novos nomes pra ela:

Citar

Dorival Júnior foi obrigado a fazer novo corte em sua convocação para amistosos da seleção brasileira. Na noite deste sábado (16), Casemiro foi retirado da lista original por lesão. No seu lugar, o treinador surpreendeu e, no lugar de um volante, convocou o atacante Pepê, do Porto.

[...]

O volante do Manchester United é o quarto corte na lista original de Dorival. Na última segunda (11), o treinador anunciou as saídas de Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

Nas suas vagas, entraram Léo Jardim, goleiro do Vasco, Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, e Galeno, atacante que também atua no Porto.

@ESPN.com.br

Aqui eu sei lá, o Dorival começa a dar uma apelada com nomes atuando no BR. O Léo Jardim até tá pegando mt bem no Vasco, então vá lá... mas o FB não é nem o melhor zagueiro do Fla porra, merecia mt mais o Léo Pereira p. ex. que já tá num alto nível há mais tempo.

Galeno e Pepê eu não consigo opinar pois nem sei como estão no Porto. Mas pô, continuamos sem uma grande referência de camisa #9 no grupo (fora o Endrick que é genial mas ainda mt jovem). Quero só ver que que o Dorival vai armar disso tudo aí, tá bem estranha essa convocação na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso Hulk completou cem gols pelo galo, e tem craques incontestáveis dessa seleção que choram pra fazer meia dúzia.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, felipevalle disse:

Enquanto isso Hulk completou cem gols pelo galo, e tem craques incontestáveis dessa seleção que choram pra fazer meia dúzia.

Bumbum guloso nunca jogou nada na seleção…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em uma expectativa muito grande no Endrick daqui a uns 2 anos, se ele se provar. Talvez a gente tenha finalmente um elenco com mais de 1 personagem. Desde 2006 é sempre uma estrela só. Isso não dá certo. Tentaram com o Kaka, depois com o Neymar. 

Eu tenho muita fé no trio Paqueta, Vini Jr e Endrick. Acho que já são 2 extraclasse e uma promessa mto forte. Ainda tem 2 extraclasse na defesa com Ederson e Marquinhos. O resto vai se ajustando.

Neymar tem que sair tbm, já virou ex-jogador, bichado. Ele não chega na próxima copa, o tempo passou para ele.

Um grande pecado foi o Tite ter sacrificado o Vini Jr para ter a estrela no Neymar em 2022. O certo era ter os 2 em igualdade. Pensar em um esquema talvez sem atacantes de área e adiantando o Neymar  pq todos os atacantes eram/são de nível inferior.

Um 4-4-2 feijão com arroz., com os 2 craques soltos. Sei lá, Talvez as coisas fossem diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...